Buscar

07 julho 2015

Caso Cristiano Araújo: advogados pedem ajuda para denunciar vídeos

Cristiano Araújo (Foto: Reprodução/ Facebook)Cristiano Araújo (Foto: Reprodução/ Facebook)
Após a Google perder o recurso contra a decisão judicial que determinava a retirada dos vídeos e fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo, a empresa segue recebendo uma multa diária de R$ 10 mil. Isso porque as imagens continuam circulando na internet.
O valor diário é somado à multa de R$ 50 mil determinada pela justiça, que considerou que houve "má fé" no pedido de embargo feito pela empresa. Na última sexta-feira, 03, a justiça entendeu que tal recurso pode ter sido utilizado para a Google ganhar tempo no processo. De acordo com a advogada Fernanda Gonçalves do C. Moreira, do escritório Mendonça, Moreira & Prado, “o juiz considerou que eles agiram com litigância de má-fé, de acordo com os artigos 18 e 125, III, do Código de Processo Civil”.
A advogada ainda faz um pedido aos internautas para ajudarem na fiscalização. “Caso alguém veja essas imagens, pedimos para que denuncie e envie para nosso e-mail do escritório, porque não temos como monitorar o tempo todo”, explicou. O email para denuncia é:contato@mmpconsultoriajuridica.com.brNesta terça-feira, 07, Fernanda informou aoEGO que os vídeos seguem no Youtube - empresa de responsabilidade da Google -, fazendo com que a multa diária siga sendo aplicada.
Fernanda declarou ainda que por enquanto não recebeu nenhum comunicado sobre um possível novo recurso por parte do Google. “Não sabemos se eles já têm conhecimento da decisão”, afirmou a advogada. Isso porque a decisão segue sem ser publicada, o que está previsto para acontecer ainda esta semana.
Inquérito finalizado

Funcionários de funerária de Cristiano Araújo (Foto: Reprodução)
Funcionários de funerária de Cristiano Araújo
(Foto: Reprodução)
Por enquanto, Leandro e Márcia, além de Marco Antônio Ramos - que aparece nas imagens com a mulher, trabalhando no corpo do sertanejo -, terão que responder à Justiça. Eles foram indiciados no artigo 212 do Código Penal, vilipendiar cadáver ou suas cinzas. A pena prevista é de um a três anos de prisão.
As tias de Leandro - que ele diz terem sido as únicas pessoas para quem ele repassou o vídeo - não foram indiciadas também porque afirmaram, em depoimento à polícia esta semana que não o repassaram para ninguém. Caso a perícia aponte que elas mentiram, elas também podem responder pelo crime.
Fonte: EGO

ARATUBA - Hoje é aniversário do Web Jornalista Valber Lima

Foto: (Reprodução Facebook)
Valber Lima é considerado um dos homens mais influentes de Aratuba.
Neste dia festivo é hora de desejar os parabéns ao tão ilustre Redator chefe do dos portais Aratuba Online e Ceará em Foco, Valber Lima, pelo transcurso de seu aniversário, que as bênçãos divinas permeiem toda a sua trajetória de vida. Um homem íntegro e carismático que tem como meta de vida dedica-se a serviço de seu povo.
Valber é conhecido por sua postura integra pelo seu senso de justiça e sua atuação na promoção do ser humano como agente protagonista do seu meio social. Ele é um homem do povo que junto à grande massa busca o bem comum, sempre visando à coletividade.
O aratubense comemora mais um ano de vida e desde sua adolescência ele já conquistou o respeito de todos por sua atuação como pessoa. Hoje como profissional ele é uma referência para os WEBs Jornalistas do estado do Ceará.  Carismático, o jovem é exemplo de dedicação e humildade no convívio diário.
O redator Chefe do Portal Aracoiaba News, parabenizou jovem Valber Lima. “Ao nobre amigo, quero desejar muitos anos de vida, saúde, paz, prosperidade, harmonia e sucesso, felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Felicidades pelo seu aniversário.”, disse Flávio Silva.
“Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias. Parabéns por hoje, mas felicidades sempre”, acrescentou Flávio.
O Portal Aracoiaba News deseja um feliz aniversário, muita saúde e paz. 

Justin Bieber publica foto pelado em cenário paradisíaco na Austrália

O cantor Justin Bieber deu o que falar na madrugada desta terça-feira, 7, ao publicar em seu Instagram uma foto em que aparece com o bumbum a mostra, em cima do que parece ser uma lancha na Austrália.

O astro teen está curtindo uns dias de descanso na Austrália e resolveu postar uma foto para seus mais de 32 milhões seguidores nas redes sociais uma foto totalmente pelado. Na legenda da foto que viralizou instantaneamente ele limitou-se a dizer 'Veja'.

Justin já havia publicado algumas fotos de sua viagem, mostrando até um amigo que foi mordido por um tubarão no dia anterior.

Vale lembrar que o Instagram não tolera fotos com nudez dessa forma, vamos esperar para saber se irão deletar a publicação ou não.

Facebook quer que FaceGlória, a rede social cristã, mude de nome o quanto antes

Você deve ter ouvido falar do FaceGlória, uma rede social para evangélicos em que o "like" é substituído por "amém". Ela existe desde 2012, mas passou a chamar a atenção recentemente e ultrapassou 100 mil usuários inscritos.
O Facebook também prestou atenção: segundo Acir Santos, um dos criadores do FaceGlória, a rede social enviou uma notificação extrajudicial por "uso indevido de marca".
Segundo o UOL Tecnologia, os representantes legais do Facebook dizem que "embora o INPI tenha adotado posição diferente, a marca infringe a lei de Propriedade Industrial, além de ser uma reprodução parcial do Facebook".
O que isso significa? Bem, o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é o órgão responsável por registrar marcas e patentes no Brasil. Ele autorizou o registro da marca "Facebook" para diversos usos no país: o pedido mais antigo foi feito em 2006 e aprovado em 2010, com validade por dez anos.
Marca Facebook no INPI© Fornecido por Gizmodo Marca Facebook no INPI
Há vários registros porque cada um se refere a um uso diferente: um dos registros é para "serviços de apresentação e de redes de convívio social"; outro é para "serviços de marketing, publicidade e promoção"; e assim por diante.
Marca e logotipo do Facebook no INPI© Fornecido por Gizmodo Marca e logotipo do Facebook no INPI
A marca "FaceGlória" também tem registro no INPI: ela foi solicitada em 2012 e concedida em março de 2015, em nome de Acir dos Santos.
Marca FaceGloria no INPI© Fornecido por Gizmodo Marca FaceGloria no INPI
É por isso que o Facebook diz: "embora o INPI tenha adotado posição diferente, a marca infringe a lei de Propriedade Industrial" - se o órgão achasse que a marca é uma cópia do Facebook, eles não teriam aprovado o seu registro.
Só que o Facebook parece disposto a levar esta briga para os tribunais, caso o FaceGlória não mude de nome. O documento extrajudicial foi emitido no dia 1º de julho.
E agora? À primeira vista, isso talvez pareça uma reprise do caso IGB Eletrônica (ex-Gradiente) vs. Apple, que brigaram pela marca iPhone no Brasil. No entanto, há uma diferença notável aqui: essa disputa pôde correr algum tempo na justiça porque a Gradiente foi de fato a primeira a registrar a marca. No caso do FaceGlória, o registro veio alguns anos depois, e corre o risco de ser anulado.
Mesmo assim, Acir garante ao UOL Tecnologia: "vamos nos manter firmes". Ele quer propor uma parceria com o Facebook "sem contaminar nosso conteúdo e princípios".
Resta ver o que o Facebook fará sobre o CristãoBook...
© ReproduçãoFonte: MSN

Homem confessa estupro e morte de adolescente no DF

O criminoso teria se revoltado depois que a vítima se negou a ter relações sexuais no meio de um parque.Após receber a confissão de Robson Gonçalves, de 25 anos, preso pela morte de Emilly Cristiny de Almeida, de 14 anos, o delegado Daniel Gomes, chefe da 17ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (Taguatinga), revela detalhes do depoimento do acusado nesta segunda-feira (6), no qual ele admite ter enforcado e abusado sexualmente da vítima.
Segundo a autoridade policial, Robson conta que viu Emilly pela primeira vez numa pista de skate. O delegado acrescenta que o acusado afirma que a viu logo quando ela chegou ao local, se interessou pela beleza da jovem e pediu para que os amigos o apresentassem a ela.
Informações do site R7 revelam que Robson e Emilly conversaram por algum tempo, o que rendeu a eles um segundo encontro, desta vez no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga (DF). De acordo com a Polícia Civil, ela teria se negado a ter relações sexuais porque Robson estava sem preservativos, o que o deixou com raiva. Após uma discussão, o suspeito aplicou um golpe 'mata-leão' na vítima, que desmaiou.
Robson contou que, nesse momento, amarrou os braços de Emily com um pedaço de barbante e abusou dela sexualmente. Quando a vítima acordou, para evitar que ela gritasse por ajuda, o suspeito relatou que teria usado uma gargantilha dela para enforcar a jovem até a morte.
Dias depois do crime, quando voltou a frequentar a pista de skate, Robson não soube explicar o que aconteceu com Emily. Ele conta que recebeu ameaças de outros skatistas e foi expulso do local.
Fonte: MSN

Ministro do Planejamento diz que contas de Dilma são regulares

Nelson Barbosa, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, participam de reunião na liderança do PTAntônio Cruz/Agência Brasil
Nelson Barbosa, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, participam de reunião na liderança do PT – Antônio Cruz/Agência Brasil
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse hoje (7) que todas as operações financeiras feitas pelo governo estão dentro da lei. “São operações que foram objeto de aprovação pelo próprio Tribunal de Contas da União [TCU)] em exercícios anteriores; são operações que tem por objetivo adaptar a política fiscal para uma melhor evolução da economia”, disse ao deixar a sala da liderança do PT na Câmara.
O governo tem até o dia 22 de julho para explicar pontos questionados pelo TCU, responsável pela análise das contas do Executivo. No último dia 17, o TCU adiou por 30 dias o julgamento das contas de 2014 do governo federal. O ministro Augusto Nardes pediu explicações sobre indícios de irregularidades apontadas pelo tribunal, por descumprimento das leis de Responsabilidade Fiscal e Orçamentária Anual.
Na noite de ontem a presidenta Dilma Rousseff reuniu-se com ministros, presidentes e líderes de partidos da base aliada no Congresso Nacional para apresentar as justificativas. Hoje, Nelson Barbosa e o advogado-geral da União, Luís Adams, assumiram a missão de repassar as explicações aos parlamentares do partido.
Segundo Barbosa, a questão é complexa e técnica “apesar de parecer bastante política”. O TCU elencou 13 perguntas. “É um tema complexo que exige explicação detalhada para que as pessoas possam entender melhor o que cada ponto inclui. É um trabalho para melhorar a informação e transmitir a posição do governo”, disse.
O advogado-geral da União explicou que o parecer do TCU será analisado pelo Congresso Nacional e por isto houve a conversa com a bancada do partido. Ele disse não ver posicionamento político do tribunal pelos questionamentos feitos às contas do governo. “[O TCU] Está agindo de acordo com o julgamento. Agora, o tribunal compreendeu que é necessário ter um contraditório”, avaliou.
Luís Adams disse que os questionamentos foram entendidos como regulares no passado e garantiu que as explicações serão enviadas no prazo definido pelo tribunal. “Não vemos necessidade de pedir mais tempo. Os elementos que nós temos estão sendo colecionados; estão bem sistematizados. Todas as áreas do governo envolvidas estão trabalhando com dedicação”, afirmou.
Fonte: Ceará Agora

Que vida boa ô ô ô

Foto: Instagram/Flávio Silva

Moro num lugar, numa casinha inocente do sertão, de fogo baixo aceso no fogão, fogão à lenha ia ia. Tenho tudo aqui Umas vaquinha leiteira, um burro bão, uma baixada ribeira, um violão e umas galinha ia ia. Tenho no quintal uns pé de fruta e de flor e no meu peito por amor, plantei alguém. 
Que vida boa ô ô ô Que vida boa Sapo caiu na lagoa,sou eu no caminho do meu sertão... ����




Fonte: FLÁVIO SILVA INSTAGRAM

Mais de sete mil famílias em 12 municípios cearenses recebem títulos de terras

titulo de terraAproximadamente 7.384 famílias serão beneficiadas com a implantação do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, em 12 municípios do Litoral Estremo Oeste do Estado. Desse total já foram concluídos os trabalhos de campo em Cruz e Bela Cruz, estando em fase de conclusão o de Camocim.
Na próxima quinta-feira (09/07), às 9 horas, será realizada audiência pública na Câmara de Vereadores de Jijoca de Jericoacoara, quando será iniciado o programa naquele município. Jijoca de Jericoacoara tem uma área territorial estimada em 19.352 hectares, e a previsão é de cadastrar 1.024 imóveis rurais, emitir 615 títulos, beneficiando 707 famílias.
O programa de regularização fundiária foi assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Superintendência Regional do Incra no Ceará. O investimento será de R$ 2,2 milhões e a execução pela empresa vencedora da licitação, a Topodatum.
A implantação do programa será coordenado e fiscalizado pela Diretoria Técnica e de Operações do Idace, e contemplará também os municípios de Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Marco, Martinópole, Morrinhos e Uruoca. A área territorial total estimada é de 882.828 hectares, devendo ser cadastrados 10.710 imóveis, emitidos 6.44 títulos e beneficiados 7.384 famílias. Posteriormente serão agendadas audiências públicas nos demais municípios para que seja iniciado o programa de cadastro rural.
Cruz tem uma área de 33.153 hectares, onde foram registrados 3.258 imóveis, 296,35% a mais do previsto (1.099), estando sendo providenciada a emissão de 1.138 títulos, 57,90% a mais do estimado (659). Serão beneficiadas 1308 famílias.
Com uma área de 83.979 hectares, em Bela Cruz foram cadastrados 3.622 imóveis, 263,08% a mais do estimado (1.373). Serão emitidos 1.104 títulos, 24,37% a mais do esperado (824) e beneficiadas 1.269 famílias.
Encerrados os trabalhos de campo, o Idace iniciou a parte administrativa de Cruz e Bela Cruz, que incluem revisão de cadastrados, emissão de peças técnicas (memorial descritivo e plantas dos imóveis)  e confecção dos títulos.
Com os trabalhos de campo em andamento em Camocim, que tem uma área territorial de 112.788 hectares, a previsão é de cadastrar 1.017 imóveis e emitir 610 títulos.
Fonte: Ceará Agora

Tasso Jereissati articula novas eleições para presidente em 90 dias


Pela primeira vez desde o início da crise, o PSDB decidiu tentar uma articulação direta com os movimentos de rua que convocaram a terceira onde protestos para 16 de agosto. Os tucanos querem propor aos organizadores a mudança de bandeira: abandonar a defesa do impeachment e defender a realização de novas eleições, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) casse o mandado da presidente Dilma Rousseff.


A idéia foi discutida em reunião na casa do senador Tasso Jereissati, antes da convenção que aconteceu no último domingo (5), mas ainda não tem adesão das alas de Geraldo Alckmin e José Serra.


Em conversas antes da convenção, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso alertou a cúpula tucana que a crise ficou 'fora do controle' do PSDB e que caberá ao partido cobrar o cumprimento da Constituição e da Lei.


As informações estão publicadas na coluna Painel da Folha de S. Paulo desta terça-feira (7).


Fonte: CN7

"Eu não sou culpada", afirma Dilma

<p>O jornal Folha de S.Paulo publicou nesta terça-feira (7) uma entrevista exclusiva com a presidente.</p>Dilma Rousseff enfrenta a pior crise do seu governo. A presidente desafia os que defendem sua saída prematura do Palácio do Planalto a tentar tirá-la da cadeira e a provar que ela algum dia "pegou um tostão" de dinheiro sujo.
O jornal Folha de S.Paulo publicou nesta terça-feira (7) uma entrevista exclusiva com a presidente. "Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso aí é moleza, é luta política", afirmou Dilma.
A presidente tem sido alvo de acusações e defende-se. "Não tem base para eu cair, e venha tentar. Se tem uma coisa que não tenho medo é disso", declarou a presidente, acusando setores da oposição de serem "um tanto golpistas".
A publicação divulga que Dilma descartou a hipótese de renúncia e comentou o boato disseminado na internet, e prontamente desmentido por ela, de que havia tentado se matar. "Eu não quis me suicidar na hora que eles estavam querendo me matar lá [na cadeia, durante a ditadura militar], a troco de que eu quero me suicidar agora?", questiona.
Confira a entrevista publicada no jornal Folha de S.Paulo:
O ex-presidente Lula disse que ele e a sra. estavam no volume morto. Estão?
Dilma Rousseff - "Respeito muito o presidente Lula. Ele tem todo o direito de dizer onde ele está e onde acha que eu estou. Mas não me sinto no volume morto não. Estou lutando incansavelmente para superar um momento bastante difícil na vida do país".
Lula disse que ajuste fiscal é coisa de tucano, mas a sra. fez.
"Querido, podem querer, mas não faço crítica ao Lula. Não preciso. Deixa ele falar. O presidente Lula tem direito de falar o que quiser".
A sra. passa uma imagem forte, mas enfrenta uma fase difícil.
"Outro dia postaram que eu tinha tentado suicídio, que estava traumatizadíssima. Não aposta nisso, gente. Foi cem mil vezes pior ser presa e torturada. Vivemos numa democracia. Não dá para achar que isso aqui seja uma tortura. Não é. É uma luta para construir um país. Eu não quis me suicidar na hora em que eles estavam querendo me matar! A troco de quê vou querer me suicidar agora? É absolutamente desproporcional. Não é da minha vida".
Renúncia também?
"Também. Eu não sou culpada. Se tivesse culpa no cartório, me sentiria muito mal. Eu não tenho nenhuma. Nem do ponto de vista moral, nem do ponto de vista político".
A oposição prevê que a sra. não termina seu mandato.
"Isso do ponto de vista de uma certa oposição um tanto quanto golpista. Eu não vou terminar por quê? Para tirar um presidente da República, tem que explicar por que vai tirar. Confundiram seus desejos com a realidade, ou tem uma base real? Não acredito que tenha uma base real.
Não acho que toda a oposição que seja assim. Assim como tem diferenças na base do governo, tem dentro da oposição. Alguns podem até tentar, não tenho controle disso. Não é necessário apenas querer, é necessário provar".
Delatores dizem que doações eleitorais tiveram como origem propina na Petrobras.
"Meu querido, é uma coisa estranha. Porque, para mim, no mesmo dia em que eu recebo doação, em quase igual valor o candidato adversário recebe também. O meu é propina e o dele não? Não sei o que perguntam. Eu conheço interrogatórios. Sei do que se trata. Eu acreditava no que estava fazendo e vi muita gente falar coisa que não queria nem devia. Não gosto de delatores".
Tem gente no PMDB querendo tirar a sra. do cargo.
"Quem quer me tirar não é o PMDB. Nã-nã-nã-não! De jeito nenhum. Eu acho que o PMDB é ótimo. As derrotas que tivemos podem ser revertidas. Aqui tudo vira crise".
Parece que está todo mundo querendo derrubar a sra.
"O que você quer que eu faça? Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso. Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam".
E se mexerem na sua biografia.
"Ô, querida, e vão mexer como? Vão reescrever? Vão provar que algum dia peguei um tostão? Vão? Quero ver algum deles provar. Todo mundo neste país sabe que não. Quando eles corrompem, eles sabem quem é corrompido".
Fonte: MSN

Confira o calendário de pagamento do PIS/Pasep 2015-2016

O calendário de pagamento do abono salarial tem início no dia 22 de julho

Uma resolução publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6) pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalho (Codefat) apresentou o novo calendário para pagamento do PIS – Programa de Integração Social e PASEP – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, recursos do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) para o exercício 2015 e 2016.

Saiba o que são o PIS e o PASEP e quem tem direito de receber os benefícios

O calendário de pagamento do abono salarial tem início no dia 22 de julho, seguindo atémarço de 2016. De acordo com a tabela publicada, quem tiver nascido entre os meses de julho e dezembro receberá o benefício ainda neste ano, enquanto os nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre do ano que vem.
Cerca de metade dos trabalhadores com direito ao abono salarial de 2015 só receberão o benefício no próximo ano. O Codefat aprovou a extensão do calendário de pagamento. A mudança fará o governo economizar R$ 9 bilhões neste ano.
O benefício é pago a quem recebeu em média até dois salários mínimos mensais no ano anterior com carteira assinada. É necessário que o trabalhador esteja cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Para consultas sobre o PIS, basta ligar para o número 0800-726-0207.
Para tirar dúvidas sobre o PASEP, basta ligar para os números 4004-0001, 0800-729-0001 ou 0800-729-0088 (para pessoas com deficiência).

Confira abaixo o calendário de pagamento para o PIS e PASEP de 2015/2016:

PIS – Pago pelas agências da Caixa Econômica Federal
Nascidos emRecebem a partir deRecebem até
Julho22/07/201530/06/2016
Agosto20/08/201530/06/2016
Setembro17/09/201530/06/2016
Outubro15/10/201530/06/2016
Novembro19/11/201530/06/2016
Dezembro17/12/201530/06/2016
Janeiro14/01/201630/06/2016
Fevereiro14/01/201630/06/2016
Março16/02/201630/06/2016
Abril16/02/201630/06/2016
Maio17/03/201630/06/2016
Junho17/03/201630/06/2016
PASEP – Pago pelas agências do Banco do Brasil
Final da inscriçãoRecebem a partir deRecebem até
022/07/201530/06/2016
120/08/201530/06/2016
217/09/201530/06/2016
315/10/201530/06/2016
419/11/201530/06/2016
514/01/201630/06/2016
6 e 716/02/201630/06/2016
8 e 917/03/201630/06/2016