Buscar

13 junho 2015

Fábio Lima ex-diretor da escola Domingos Sávio apresenta relatório positivo de sua gestão

Ao final de seis meses de gestão à frente da Escola de Ensino Fundamental Municipal Domingo Sávio, o ex-diretor Fábio Lima que na última quinta-feira (11), realizou um balanço positivo de suas ações direcionadas a esta instituição de ensino.
De acordo com Fábio Lima, ao final deste processo, o sentimento que fica é o de dever cumprido. “Eu me empenhei ao máximo para contribuir com a melhoria do processo ensino aprendizagem dos educandos, da estrutura e organização, todos os dias que tive à frente desta casa, busquei cumprir com responsabilidade  de trabalhar em prol, dos educadores, dos educandos, pais e funcionários”, concluiu o gestor.
Dentre as ações realizadas pelo gestor e sua equipe destaca-se:
·        Reformas;
·        Acolhida dos alunos;
·        Implantação dos novos boletins e diários de classe;
·        Festa das mães na AABB;
·        Coroação

·        Festa da gratidão ao professores e funcionários.

ARACOIABA - Secretaria de Educação realiza formação para Diretores e Coordenadores Escolares

A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Educação de Aracoiaba, vem realizando encontros constantes de formação continuada para Diretores e Coordenadores escolares, da rede municipal de ensino.
Na formação foi discutido o papel dos gestores, enfatizando sobre sua função e importância no contexto escolar para a melhoria dos indicadores de qualidade da educação, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais da escola e visando melhorar o desempenho de cada aluno. Também foram discutidas as ações dos coordenadores como orientadores das práticas dos professores, que devem orientar e estimular cada um destes profissionais a adotar estratégias metodológicas diversificadas de ensino que venham atender as necessidades específicas de cada aluno.
De acordo com o Secretário Emílio Freitas, o Programa desenvolvido através do Instituto Prisma, traz temas de grande significância para as práticas dos gestores das escolas e considera que a implantação deste contribuirá para o fortalecimento das competências técnicas e pedagógicas, tendo em vista o desenvolvimento de habilidades básicas para a promoção da aprendizagem.
Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Aracoiaba