Buscar

09 junho 2015

Prefeitura de Aracoiaba iniciará elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2016

A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), dará início, no próximo dia (10), no Distrito de Ideal, à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, junto aos órgãos da administração direta e indireta do município.
A audiência pública servirá para divulgar a proposta do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016. A apresentação será feita na Escola Estadual de Ideal – a partir das 18h30.
O secretário de Planejamento e Gestão, Raimundo Lopes, diz que todos podem e devem participem da discussão. “É importante que os Aracoiabenses participem deste debate e ajudem o poder público na construção do orçamento do município para o próximo ano”, enfatiza, convidando a população para o evento.

A Lei Orçamentária Anual inclui o orçamento fiscal do município, seus fundos, órgãos e entes da administração direta e indireta. Também contém o orçamento de investimentos das empresas em que o município detém maioria de capital social, além do orçamento da seguridade social. “A LOA estima as receitas e fixa as despesas para o exercício financeiro subseqüente ao da sua elaboração”, resume Lopes. Será possível determinar essa previsão a partir da atualização de informações levantadas junto às secretarias, por isso, o recolhimento dos dados é de fundamental importância.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba

Seja Luz 2015; participe!!

Baturité - Bosco Cigano será ou não empossado?

O vereador e Ex-Presidente da Câmara Municipal de Baturité, Renaldo Braga, afirmou por telefone que Bosco Saraiva, já era pra ter sido empossado desde segunda-feira e que a presidente da câmara municipal de Baturité, Irmã Edileuza, pode até ser punida por não ter feito o ato de posse, e que até este momento parecem se esconder juntamente aos outros vereadores que são contrario ao retorno de Bosco Saraiva.
Segundo Renaldo Braga, Baturité esta sem prefeito e o que ocorrer de errado durante essa indecisão será de responsabilidade da presidente da câmara, deu como exemplo a situação da UMPA do município totalmente desprovida dos serviços básicos para atender a população.

Ontem a noite chegou uma vitima alvejada a bala em estado grave não tinha se quer um carro para conduzi-la a fortaleza, o vereador relatou que por volta das 09h 30min desta terça-feira a desembargadora deu parecer favorável ao prefeito, ou seja, o retorno ao cargo do executivo municipal de Baturité.
Fonte: Radialista Neto Rodriguês

Governo do Estado decreta três dias de luto pela morte de Welington Landim

wellington-landimO Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza emitiram nota de pesar pelo falecimento do deputado estadual Wellington Landim, na manhã desta quarta-feira, vítima de meningite bacteriana. Na nota oficial, o Governo do Estado do Ceará manifestou profundo pesar pela morte parlamentar e decretou três dias de luto oficial no Estado.
“Médico, filho de Brejo Santo, onde foi prefeito, Welington Landim estava exercendo seu quinto mandato como deputado estadual. Foi duas vezes presidente Assembleia Legislativa do Ceará. Welington Landim foi sempre um profundo defensor do desenvolvimento regional, tendo contribuído de forma marcante para conquistas sociais no Estado do Ceará nas últimas duas décadas”, diz a nota.
Já o prefeito Roberto Claudio disse em nota oficial que Landim incorporou à vida pública toda a paixão e desapego que caracterizam o homem que trabalha em prol do bem-comum. “Tive o privilégio de conviver com ele no Parlamento e guardo as melhores referências de um homem vocacionado para a vida pública como poucos, sempre atento à defesa intransigente dos mais elevados interesses da nossa gente”.
O prefeito observa que Welington Landim deixa um legado de proporções abissais quando se for avaliar o comprometimento e a dedicação aos reais interesses coletivos de uma gente e de um Estado. “Um irmão, uma forte liderança, um conselheiro que honrou o Poder Legislativo cearense onde ocupou o cargo de presidente com altivez e democracia. Sabemos da imensa falta que fará em nossas vidas e na vida política do Ceará e do Brasil. Quero expressar a minha solidariedade à Gislaine, aos filhos e a toda a família e a minha fé de que Deus o acolherá com as prerrogativas de um homem bom e justo”, concluiu.
O Pros, partido ao qual Landim estava filiado, lamentou o falecimento do deputado. “Com a triste notícia de hoje, o líder político deixa aberta uma lacuna no cenário atual do parlamento brasileiro e também nos corações e na lembrança dos familiares, amigos e colegas de partido” diz a nota, assinada pelo presidente estadual da sigla, Danilo Serpa. Também emitiram notas de pesar o senador  José Pimentel (PT), líder do Governo do Congresso Nacional; o deputado Odilon Aguiar e o senador Eunício Oliveira (PMDB).
Fonte: Ceará Agora

Jornalista decide largar profissão para se tornar prostituta de luxo

A jornalista australiana Amanda Golf deixou a profissão, onde trabalhava em tabloides e nas revistas inStyle e Prevention, para ser prostituta de luxo.
Mãe de duas crianças e divorciada, ela escreveu um livro sobre suas experiências depois da escolha pela profissão.
Durante entrevista ao programa de televisão 'This Morning', a jornalista, que é conhecida como Amanda X, revelou sua vida dupla em 2014, após três anos de atuação no ramo. 
"Me pareceu lógico. Queria redescobrir o meu próprio poder após a separação. Eu adoro a companhia dos homens, amo fazer sexo, e pensei que poderia ser paga para fazer o que andava fazendo de graça", disse a australiana.
Além de sexo
Ela revelou ainda que a profissão de prostitua de luxo vai além do sexo e que o companheirismo faz parte do relacionamento com seus clientes. "O sexo não é a maior parte do meu trabalho. Se ele fosse somente sobre isso, eu teria compromissos que durariam só cinco minutos", explicou. "Funciona mais como uma terapia onde o cliente e o médico estão sem roupas. Eu ouço muitas confissões".
REPRODUÇÃO
Ela revelou ainda que a profissão de prostitua de luxo vai além do sexo e que o companheirismo faz parte do relacionamento com seus clientes

Para a jornalista, o comportamento da garota de programa também influencia na escolha, já que "sexo eles podem encontrar facilmente em qualquer bar ou aplicativos como o Tinder”, disse. Outro diferencial apresentado por ela é que os clientes "preferem uma mulher de classe, em que ele a leva para um restaurante e tenha uma conversa inteligente sobre qualquer coisa", revelou.
Preço
Amanda comentou que cobra até R$ 14 mil reais para que quer passar uma noite inteira com ela. A prostituição é reconhecida como profissão na Austrália, e as regras que regularizam a prática variam entre as regiões do país.
Filhos
Sobre seus filhos, a jornalista disse que eles ainda são muito pequenos para saber que ela largou o jornalismo pela prostituição.
A australiana disse que, após assumir sua identidade para o mundo, várias mulheres mandaram cartas e e-mails curiosos para redescobrir sua sensualidade e poder.
"Eu criei a minha própria agência. Nela, eu atuou como mentora de mulheres que desejam se tornar prostitutas de luxo. A idade mínima é de 35 anos, então a maioria delas têm entre 40 e 50 anos. Mas eu já recebi até uma carta de uma mulher de 88 anos interessada na profissão", disse durante entrevista.

Landim, cinco mandatos, brigou com Tasso e rejeitou TCM

welington-landimFormado em medicina, o deputado estadual Welington Landim exercia o quinto mandato na Assembleia Legislativa. A primeira eleição parlamentar foi em 1994. Antes de chegar ao Legislativo, Welington Landim, com o estímulo e apoio do então governador e hoje senador Tasso Jereissati, conquistou, em 1988, a Prefeitura de Brejo Santo pelo PMB (Partido Municipalista Brasileiro) – sigla alternativa ao PMDB na segunda metade da década de 80.
Landim fez parte, nos anos 80 e 90, de uma nova geração de políticos que nasceu após a chegada de Tasso ao comando político do Ceará.  Ele não votou, nas eleições de 1986, em Tasso, mas foi visto pelo então coordenador político e Secretário de Governo na primeira gestão tassista, Sérgio Machado, como um nome que poderia significar renovação na Região do Cariri.
A estratégia de Machado deu certo e Welington, ao ser eleito prefeito de Brejo Santo, criou, com o respaldo do Palácio do Cambeba, a AMCOESTE (Associação dos Municípios do Cariri Oeste). Era uma articulação para romper a hegemonia do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) que tinha influência, pelas mãos do ex-governador Adauto Bezerra e do então deputado federal Mauro Sampaio, na Região Sul do Ceará.
Cumprido o mandato de prefeito, Welington Landim sai da Prefeitura como referencial de bom gestor e construía o caminho para, em 1994, chegar à Assembleia Legislativa. Ressalta-se que, ainda, como prefeito, Welington seguiu os passos de Tasso Jereissati fundando, em 1989, o PSDB. A sintonia com o Palácio do Cambeba era estreita e Landim se tornou um dos homens mais próximos ao grupo liderado por Tasso Jereissati que, no dia primeiro de janeiro de 1995, assumiu o segundo mandato de Governador do Ceará.
A lealdade ao Governo Tasso permitiu ao líder político de Brejo Santo assumir, no biênio 1997-1998, o importante cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A Mesa tinha como presidente o tucano Luiz Pontes que, em 1998, foi eleito senador. No mesmo ano,  Welington Landim se reelege deputado estadual e, em 1999, assume o comando da Assembleia Legislativa.
O cargo de presidente abria caminhos para novos passos e desafios na política e, também, para os primeiros conflitos com o governador reeleito Tasso Jereissati. Welington cumpriu o primeiro mandato de presidente da Assembleia Legislativa, conquistou o apoio da maioria dos colegas parlamentares e,  em 2001, garantiu a reeleição na direção do Legislativo.
Com a caneta na mão, Welington Landim foi estimulado a romper com o PSDB para se lançar, em 2002, candidato a governador. Os conselhos nessa direção foram aceitos e Welington rompeu com Tasso que o lançara como nova liderança política no Cariri e trocou o PSDB pelo PSB. Em 2002, Welington entrou na aventura de concorrer ao Governo do Estado e terminou a eleição em quarto lugar, perdendo para Lúcio Alcântara, José Airton Cirilo e Sérgio Machado. No mesmo ano, porém, elegeu a mulher, Gislaine, deputada estadual.
Em 2006, Welington, integrante do grupo político do então candidato ao Governo pelo PSB, Cid Gomes, voltou à Assembleia Legislativa, reelegendo-se nas eleições de 2010 e 2014. Em 2008, elege o filho Guilherme Landim (PROS). Ao longo dos dois mandatos de Cid Gomes,  Welington tentou voltar à Presidência da Assembleia e não recebeu apoio dos irmãos Ferreiras Gomes. Chegou a ser sondado para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas optou por continuar na Assembleia Legislativa
Fonte: Ceará Agora

Morre o deputado Wellington Landim


O deputado estadual José Wellington Landim(Pros) morreu na manhã desta terça-feira, 9, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Fortaleza. A causa da morte seria complicações de uma meningite bacteriana. Ele tinha 59 anos.

Landim foi encontrado desacordado pelo filho na cozinha de sua residência no domingo, 31. Em primeiro momento, os médicos consideraram a possibilidade de acidente vascular cerebral (AVC), mas o diagnostico confirmou uma meningite bacteriana.

Com estado considerado grave ao longo da semana, um boletim divulgado nesta terça-feira, 2, afirmava que o paciente havia apresentado uma "pequena melhora". Apesar dos risco, a segundo a assessoria do deputado informou que, apesar dos riscos, a doença avançava muito lentamente e demoraria para um estágio de infecção cerebral.  

Landim apresentava quadro de gripe já na última semana de maio. Na sexta-feira, 29, ele não compareceu à Assembleia. Em virtude do falecimento, a Assembleia Legislativa suspendeu a sessão desta quarta. Na Câmara Municipal de Fortaleza, os trabalhos também foram suspensos.

Doença
A meningite bacteriana é a forma mais grave da doença, que ataca as chamadas meninges, membranas que envolvem e protegem o sistema nervoso central do cérebro. Ela é transmitida por vias respiratórias ou pode estar associada a quadros infecciosos de ouvido.


Serviço de recuperação de estradas avança em Aracoiaba

Secretaria de Infraestrutura trabalha no patrolamento das estradas do interior do município.

Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Infraestrutura, continua trabalhando na zona rural para garantir a recuperação das estradas vicinais. Neste momento o trabalho está beneficiando os distritos de Jaguarão, Pedra Branca e Furnas, ao qual são interligados pela CE 356.
Na tarde da última segunda-feira (08), o prefeito Antônio Cláudio e o Secretário Nazareno Bezerra visitaram os Distritos para acompanhar e fiscalizar o andamento dos serviços. É possível perceber a alegria dos moradores com a qualidade das obras.

Segundo o prefeito Antônio Cláudio, a qualidade das estradas é uma das preocupações do seu governo. "A zona rural de Aracoiaba é extensa, mas estamos intensificando os trabalhos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de muitos outros aracoiabenses”, afirma o Prefeito.
 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba

Mulher de Rodrigo Lombardi comenta repercussão de nu em novela

Rodrigo Lombardi e Alessandra Ambrósio (Foto: Reprodução / Globo)

Betty Baumgarten, mulher de Rodrigo Lombardi, conversou com o EGO na manhã desta terça-feira, 9, após o sucesso das cenas do ator em "Verdades Secretas", nova novela das onze que estreou na noite de segunda-feira, 8. No folhetim, Lombardi dá vida ao empresário Alex Ticiano, um bilionário disposto a não medir esforços para conseguir o que quer. Nas primeiras imagens do ator na novela, ele aparece em cenas de sexo com a top Alessandra Ambrósio. O corpo em forma de Lombardi com direito a imagens do bumbum desnudo do ator deixaram os telespectadores em polvorosa e a nudez do paulistano virou hit na web. O frisson foi tanto que os internautas compararam o fenômeno ao sucesso das cenas do bumbum de Paolla Oliveira em "Felizes para sempre?".
Rodrigo Lombardi e Betty Baumgarten (Foto: Alex Palarea/ AgNews)
Betty Baumgarten e Rodrigo Lombardi
(Foto: Alex Palarea/ AgNews)
Betty garantiu que ela e Rodrigo ainda não estão por dentro do burburinho e que os dois ainda não entraram na internet, mas comentou a boa forma do marido. "Ele está superbem, isso eu posso te dizer. Na verdade voltou para o que ele era porque tinha engordado para a novela anterior. O Rodrigo sempre teve um corpo bom. É lindo e gostoso", disse ela. Tranquila, Betty garantiu não sentir ciúmes das cenas quentes do ator. "É o trabalho dele, faz parte", comentou. Apesar de ainda não ter se inteirado dos comentários na internet, ela disse que já imaginava que as sequências teriam uma grande repercussão. "Claro, né? Eu não estou por dentro da repercussão porque ontem chegamos tarde, mas imagino que sim porque não é muito comum aparecer homem nu, o que aparece mais, normalmente, é o corpo da mulher", falou. Generosa, Betty completou: "As mulheres merecem".
Fonte: EGO

Asteroide 'enviado por Deus' destruirá a Terra em setembro, dizem teóricos bíblicos

Reprodução

Religiosos e cientistas entraram em conflito por conta de — mais uma — teoria do fim do mundo. O primeiro grupo acredita que, entre 22 e 28 de setembro deste ano, a Terra será destruída por um asteroide como forma de “castigo divino”. Especialistas da Nasa, porém, desmentem a teoria.

De acordo com os teóricos bíblicos, haverá no período citado um evento que “marcará o início de sete anos de angústias para o ser humano”. O asteroide seria o início desse evento, dizimando de uma vez boa parte da raça humana — os descrentes, no caso.

A questão, porém, é que a Nasa afirma ter sistemas de detecção de asteroides completamente modernos e de alta capacidade. A agência espacial dos Estados Unidos, inclusive, afirma que “em centenas de anos não existem objetos tão grandes chegando próximos à Terra”.

Há ainda o fato de que asteroides, quando entram em contato com nossa atmosfera, costumam ser destruídos por conta do forte aquecimento. Ou seja, ele teria que ser extremamente agressivo para seguir a teoria à risca. Os religiosos, porém, não desistem e se preparam para o pior no final de setembro.

Fonte: YAHOO

'Não quis ofender ninguém, só protestar', diz transexual que encenou Jesus


<span id=yui_3_0_0-2-1433798243887 class=yui-editorial-embed><span id=schemaorg><span id=yui_3_9_1_1_1433848415899_1351 class=yom-figure yom-fig-left style=width: 630px;><span id=yui_3_9_1_1_1433848415899_1355 class=legend>Foto: Joao Castellano/Reuters</span></span></span></span>

Viviany Beleboni tem 26 anos, é atriz, espírita e transexual. No último domingo (7) chocou parte dos participantes da 19ª Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo e muitas pessoas pelo país ao se crucificar em meio à avenida Paulista para encenar o sofrimento de Jesus Cristo e, com isso, “representar a agressão e a dor da comunidade LGBT”.

Após a publicação da imagem — clicada pelo fotografo João Castellano, da agência Reuters — Viviany diz ter recebido diversas ameaças, algumas não só contra ela, mas contra toda a Parada. Apesar da repercussão perigosa do caso, a atriz afirma não ter se arrependido em nenhum momento. Dentre os que se sentiram ofendidos com a representação, é claro, há uma maioria de religiosos.

“Eu vejo a Parada como um protesto, não como festa. Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente do meio GLS, mas com isso ninguém se choca. Nunca tive a intenção de atacar a igreja. A ideia era, mesmo, protestar contra a homofobia”, contou ela ao portal G1.

Em sua conta no Facebook, o deputado Marco Feliciano foi um dos que mais se indignou com o fato. Mais de 250 mil pessoas compartilharam postagem feita por ele na qual questiona a liberdade de expressão, afirmando que a imagem protagonizada por Viviany serve para “debochar da fé na porta denuda da igreja”.

Fonte: YAHOO

Transexual 'crucificada' relata ameaças em rede social

Viviany Beleboni causou polêmica com sua participação na 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), em São Paulo, neste domingo (7)

Viviany Beleboni causou polêmica com sua participação na 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), em São Paulo, neste domingo (7). Tudo porque a modelo transexual saiu como Jesus Cristo para protestar - ela estava crucificada, desfilando em um dos 18 carros alegóricos.
Após a performance, ela relatou em sua página no Facebook que a participação no evento fez com que recebesse mensagens e ligações em tons de ameaça. Ela escreveu: "Muito obrigada por todos os agradecimentos, porém o negócio está ficando sério, recebendo ligações de morte e agressões inúmeras em minhas fotos e por inbox".
Segundo informações do 'Ego', Viviany já havia feito um desabafo na manhã de segunda-feira (8).
"Até um repórter que não é do meio entendeu que representei todas as mortes e agressões que vêm acontecendo contra a classe LGBT, também por falta de leis. E os gays, os próprios gays do meio, que já viram e veem casos de agressões de amigos travestis falando mal, dizendo que por isso não vão mais na Parada Gay. Não vão mesmo! Vocês gostam de travesti de short socado no ra** e de peito para fora. Se fosse um homem sarado com pi**** com volume, vocês iriam amar e fazer comentários positivos e promísscuos. Eu fui e dei minha cara a tapa, não me importo com comentário de vocês, dessa classe LGBT desunida. Sempre foi assim. Já sabia que iria acontecer isso, acharam muito forte, agressivo, como se agressão saísse purpurina do corpo e confete em vez de sangue e hematoma. Jesus morreu por todos e foi humilhado, motivo de chacotas, agredido e morto, que é o que vem acontecendo diariamente com LGBTs, por não termos leis", escreveu.
Fonte: MSN

A partir de 2016, inscrição no Fies dependerá só do Enem

A partir de 2016, inscrição no Fies dependerá só do Enem: A portaria publicada nesta terça-feira, 26, revoga trecho da norma anterior que dispensava da exigência do Enem professores da rede pública de ensino
A partir do primeiro semestre de 2016, a seleção dos estudantes aptos para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É o que determina portaria normativa assinada pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 26.

Segundo o texto, que altera norma de 2010, estão mantidas as exigências estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) no fim do ano passado para inscrição no Fies. Ou seja, os candidatos ao financiamento devem registrar "média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem igual ou superior a quatrocentos e cinquenta pontos" e "nota na redação do Enem diferente de zero".A portaria desta terça-feira ainda revoga trecho da norma anterior que dispensava da exigência do Enem professores da rede pública de ensino, em efetivo exercício do magistério da educação básica e regularmente matriculado em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.
Também foi revogado o parágrafo que determinava ao candidato ao Fies que tivesse concluído o ensino médio antes de 2010 comprovar essa condição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino.
Para este ano, os estudantes têm até esta sexta-feira, 29, para inscrições em caso de renovação do financiamento. Já para novos contratos, o prazo foi encerrado em 30 de abril.
O governo federal derrubou na Justiça decisões que obrigavam o MEC a prorrogar o prazo de inscrições para novos contratos do Fies. Ao fim do prazo, cerca de 178 mil estudantes não haviam concluído a inscrição - só o registro deles resultaria em um impacto financeiro de R$ 1,8 bilhão neste ano, segundo o governo.
Fonte: MSN

Ministro confirma segundo edição do Fies para este ano

O ministro da Educação, Renato Janine, fala durante cerimônia de assinatura de portaria que regulamenta o Canal da Educação (Elza Fiúza/Agência Brasil)O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou na noite de segunda-feira (8) pela página do Facebook que haverá uma segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) este ano.
De acordo com o ministro, será priorizada a formação de professores além de cursos da área de saúde e engenharia. 
Janine disse que estabelecer prioridades “não significa excluir outros cursos! As prioridades partem do reconhecimento de nossas necessidades mais prementes”. 
O programa deverá seguir critérios adotados na primeira edição deste ano, de acordo com o ministro, vai priorizar os cursos com notas 4 e 5 nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).
As notas vão até 5. Além disso, as regiões Norte e Nordeste “por suas necessidades especiais, serão também priorizadas”, diz a publicação.
A pasta vai anunciar em breve "datas e todos os detalhes, de forma transparente, o que é nosso dever e prazer”. A publicação, feita há pouco menos de uma hora tem mais de 1,3 mil curtidas. 
O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições. Na primeira edição deste ano, foram firmados 252 mil contratos.

Marina diz em entrevista que não será candidata em 2016

<p>Sobre a eleição presidencial de 2018, Marina disse não saber ainda se será novamente candidata.</p>
A ex-candidata presidencial Marina Silva afirmou, em entrevista a Fernando Rodrigues, do UOL, que não vai concorrer a nenhum cargo nas eleições municipais de 2016.
Com as últimas assinaturas para a criação da Rede Sustentabilidade entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cresce a expectativa de que a Corte dê o aval para a criação formal do partido de Marina e que a ex-senadora volte ao cenário político. Nos bastidores, falou-se até na possibilidade de ela disputar alguma prefeitura no ano que vem, como a do Rio de Janeiro, onde obteve bons resultados nas urnas no ano passado. Ela agora refuta claramente essa hipótese.
Sobre a eleição presidencial de 2018, Marina disse não saber ainda se será novamente candidata - depois de ter ficado em terceiro lugar nas eleições de 2010 e 2014. "Ainda não sei, sinceramente não sei, não sei qual é a melhor maneira de contribuir com o Brasil", afirmou. Marina repetiu que seu "objetivo de vida" não é ser presidente da República, mas contribuir para o País prosperar socialmente, economicamente e com desenvolvimento sustentável. "Quero contribuir para o Brasil ser melhor."
Rede Sustentabilidade

Novo vírus se espalha pelo Facebook; saiba o que fazer

Usuários são marcados em vídeo que circula pela rede; ao clicar no link, acabam espalhando o vírus para seus amigos

Por Redação Link

Vírus marca grupo de usuários do Facebook em link suspeito

Entrou na sua página do Facebook hoje e descobriu que você e mais 19 amigos foram marcados em um vídeo? Cuidado: se você clicar no no link pode ajudar a espalhar pela rede um novo vírus que está circulando pela rede social.
Esse tipo de “praga” não é novidade no Facebook. A armadilha consiste em marcar várias pessoas em uma postagem que contenha um link com título ou conteúdo instigante (no caso atual, trata-se de um vídeo de conteúdo erótico). Ao clicar para saber do que se trata e ver mais detalhes, o usuário acaba abrindo espaço em seu computador para um programa que poderá publicar mensagens em seu nome e marcar seus amigos para que eles também sejam vítimas do mesmo golpe.
Procurado pelo Link, o Facebook declarou por meio da sua assessoria de imprensa que usa  sistemas automatizados para identificar potenciais links nocivos e impedir que eles se espalhem. “Neste caso, estamos cientes desta variedade de malware, que é tipicamente uma extensão de browser e é distribuído usando links em diferentes sites de mídias sociais. Estamos bloqueando os links com esse golpe, oferecendo opções para limpá-los e buscando outras formas para mensurar e garantir que as pessoas continuem em um ambiente seguro no Facebook.”

O que fazer se eu for marcado em um vírus?
Primeiro de tudo, não clique em qualquer imagem suspeita na rede social. Se você foi marcado em uma foto ou vídeo que parecem estranhos ou que apresentam um conteúdo do tipo que seus amigos não costumam compartilhar, não clique no link. Na dúvida, consulte seu amigo sobre a origem do conteúdo.

Cliquei no link e agora meus amigos estão recebendo spam. O que fazer?
Muita calma! Nesse caso, há alguns passos a seguir para checar se o vírus infectou apenas a sua conta no Facebook ou também o seu navegador.

1 – Verifique se há algum aplicativo malicioso autorizado a publicar em sua página
Página de configurações de privacidade permite gerenciar quais aplicativos podem acessar o seu perfil no Facebook
Algumas dessas pragas virtuais se alastram com o consentimento do próprio usuário, que autoriza o aplicativo a ter acesso a sua conta e publicar em sua linha do tempo.
Para verificar se foi esse o caso, entre nas configurações de conta do Facebook e procure por aplicativos suspeitos.
Para fazer isso, você deve clicar na seta no alto do lado direito da página do Facebook. Depois, clique em configurações e selecione a opção aplicativos. Nessa página, exclua todos os aplicativos listados que você não se lembra de ter autorizado ou que não utiliza clicando no botão “X” do lado direito do item.

2 – Veja se o vírus afetou o seu navegador
Se você utiliza o Google Chrome: clique no canto superior direito, no botão menu, e depois escolha a opção “Configurações”. Clique na opção “extensões” e verifique se há alguma extensão suspeita. Para remover extensões, clique na imagem de uma lixeira do lado direito da extensão.
Se você utiliza o Internet Explorer: Selecione a opção ferramentas no alto do canto direito do navegador e clique em “Gerenciar Complementos”. Em seguida, na aba “barras de ferramentas e extensões” selecione extensões suspeitas e clique no botão desabilitar, no canto inferior direito.
Se você utiliza o Firefox: Clique no menu principal, no alto do lado direito da página, e escolha a opção complementos. Em seguida, clique em opções e remova qualquer extensão que não lembre de ter instalado apertando o botão desativar.
Após realizar esse procedimento, reinicie o seu computador.

Mude sua senha no Facebook
É a melhor forma de proteger a sua conta de vulnerabilidades, especialmente se você desconfia que alguém possa ter roubado os seus dados e acessado sua conta sem a sua permissão.

Usuários reclamam de vírus que se espalha pelo Facebook; saiba como eliminá-lo

Facebook vírus, reprodução Um vírus vem causando problemas a usuários do Facebook nesta segunda-feira (08). Chamado de Amazonaws, ele é um “sequestrador de navegadores”, que se espalha através de mensagens que pedem ajuda para denunciar publicações com apelo pornográfico.
Quem recebeu notificações dizendo que um amigo "disse que estava com você e outras 19 pessoas" não deve clicar no link. A publicação parece trazer um vídeo de conotação pornográfica, que ao ser acessada faz com que o usuário compartilhe o vírus com outros amigos.
O vírus S3.amazonaws.com/addns/ pode ser transferido através de anexos de e-mails, sites comprometidos ou pelos posts danificados, e se aloca no computador como uma barra de ferramenta de busca.
Uma vez instalado, ele passa a fazer publicações abusivas em perfis do Facebook, além de provocar outras mudanças no funcionamento do computador.

Facebook vírus, reprodução
Usuários reclamam de vírus se espalha pelo Facebook

Saiba como removê-lo

Um manual explica como o usuário deve proceder caso tenha clicado em alguma dessas postagens em uma das sessões do Facebook. O primeiro passo é ir até o campo "Configurações", no canto superior da tela, e em seguida em "Aplicativos".  Se houver algum item suspeito, o usuário deve excluí-lo. Para isso, clique no "X" ao lado do aplicativo e na sequência em "Remover". O usuário deve também acessar a opção "Registro de atividades", no menu do canto superior direito da tela. Lá, exclua todas as publicações indesejadas.
Alguns vírus podem atacar não só o perfil na rede social, mas também o navegador usado, como no caso deste. O usuário deve acessar as opções dos navegadores para tentar solucionar o problema.
No Google Chrome, vá em "Ferramentas" e em seguida em "Extensões". No Firefox, acesse "Complementos". Se você usa o Internet Explorer, clique em “Gerenciar Complementos” e depois na aba “barras de ferramentas e extensões”.
Outra opção para remover o vírus manualmente, é preciso abrir o navegador Firefox, clicar em Ajuda e selecionar Solução de Problemas. Depois, selecione a opção Redefenir Firefox. Após o término da operação, basta clicar em Fechar e o navegador irá iniciar.

O próximo passo é verificar se todos os itens da lista são de sua confiança. Caso algum deles não seja, ele deve ser excluído. Se a aba de extensões não se abrir, o vírus pode já ter tomado conta do navegador. O programa deve, então, ser reinstalado. Além dessas medidas, é recomendado também que o usuário troque a senha de acesso ao Facebook.
Fonte: EBC

Duas jovens cearenses estão lutando para a ser a próxima "Bailarina do Faustão"

Ana Carolina Vieira nasceu em Fortaleza e mora em São Paulo
Helen Barros e Ana Carolina Vieira são as duas participantes cearenses que integram o time de Carol Nakamura na semifinal do quadro "Bailarina do Faustão". A primeira parte do concurso foi exibida domingo (7). No total, doze jovens selecionadas nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Fortaleza, estiveram no palco do programa.
Aos 28 anos, Helen Barros é estudante de administração, mas confessa que dançar e atuar são as grandes paixões de sua vida. Natural de Canindé, a moça é só elogios à cidade natal. "Moro há seis anos em Fortaleza, mas tenho muito orgulho de ter nascido no interior. Quando era criança, minha mãe dizia que eu só precisava ver um espelho para começar a dançar. Em Canindé, não tinha academia de dança, mas tudo que envolvia música eu estava no meio, inclusive participando de quadrilha", contou em entrevista por telefone na manhã desta segunda­-feira ao Zoeira, antes de embarcar para Fortaleza.
Helen Barros, além de dançarina, também trabalha como atriz Ela, que atualmente trabalha como dançarina do "João Inácio Show", da TV Diário, diz que ficou sabendo do concurso do "Domingão do Faustão" através da internet.
"Havia muitas meninas no Ginásio Paulo Sarasate e todas eram bonitas, dançavam bem. Eles soltavam uma música e você tinha que improvisar a coreografia. A equipe técnica falava muito rápido com a gente. Fizeram algumas observações e me pediram para voltar no segundo dia", recorda, sobre a trajetória para chegar à semifinal. "No dia seguinte, foi o mesmo esquema, só que menos meninas foram chamadas. Mas foi tudo improvisado novamente".

Na disputa

Ana Carolina Vieira, de 30 anos, é natural de Fortaleza, mas mora em São Paulo há um ano.
"Meu noivo foi transferido e eu o acompanhei", diz também em bate­papo por telefone. "Sempre vou a Fortaleza. Em mais uma viagem a passeio, fiquei sabendo do concurso. Já dancei no Aviões do Forró, no início da banda, não lembro o ano. Hoje trabalho como administradora, então vi a seletiva como uma oportunidade de voltar a dançar", explica.

Ao vivo

No programa ao vivo, ao contrário do que aconteceu na seletiva, as candidatas tiveram a chance de se preparar. "Me ligaram há duas semanas. Passaram a música dois dias antes e a gente pôde se preparar", diz Ana Carolina.
"Tivemos a oportunidade de conhecer o Fausto Silva no dia em que fizemos o ensaio no palco. Ele é tranquilo, super educado", comenta Helen, que faz aulas de jazz em uma academia de dança de Fortaleza duas vezes por semana. "Mas em casa eu danço todo dia", brinca ela, que ainda se dedica aos ensaios do "João Inácio Show".
"Eu dançava no colégio, fiz aulas de jazz. Como entrei no concurso como uma brincadeira, não imaginava. Então agora vou fazer aulas de balé e voltar pro jazz", acrescenta Ana Carolina, sobre a preparação para a final.

Votação

O público pode votar na candidata preferida até domingo (14) através do Gshow (http://gshow.Globo.Com/programas/domingao­do­faustao/). Somente duas participantes de cada time seguem para a grande final, no dia 12 de julho. Além de integrar o corpo do baile do "Domingão do Faustão", a vencedora ganha um carro 0km.
Vale destacar que além de Carol Nakamura, o concurso conta com mais três madrinhas: Ivonete Liberato, Carla Prata e Mirella Santos, que estiveram em outras cidades ao redor do Brasil selecionando candidatas com potencial.
Cheia de expectativas, Ana Carolina Vieira está confiante. "Isso é muito novo pra mim. Eu pretendo começar minha carreira no balé e me aperfeiçoar. Estou aberta às oportunidades". Helen Barros também não descarta a carreira artística. "Faço teatro desde os 12 anos. Em abril, estive no elenco da peça 'O velório do ator', no Teatro Celina Queiroz. Dançar e atuar são as minhas paixões".
Carol Nakamura esteve em Fortaleza no dia 12 de maio recrutando candidatas com potencial. Na ocasião, em entrevista ao Diário, adiantou que o balé do "Domingão do Faustão" passará por uma reformulação, por isso a ideia do concurso. Jacqueline.

Nóbrega

Repórter

Contas do governo Cid são aprovadas com recomendações

valdomiro-tavoraO Tribunal de Contas do Ceará (TCE) emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2014 do ex-governador Cid Ferreira Gomes. Foram verificadas 71 ocorrências e feitas 51 recomendações pelo TCE Ceará. Na segunda-feira (1º/6), o parecer prévio será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado, responsável pelo julgamento das contas do Governo, exercício 2014.
A maioria do colegiado votou pela aprovação sem ressalvas e o conselheiro decano, Alexandre Figueiredo, agora é o relator designado. Apenas o conselheiro substituto, Paulo César de Souza, votou pela desaprovação das contas de governo referentes ao exercício de 2014.
Entre as principais ocorrências estão a subavaliação de bens imóveis do Estado; a não apresentação, nas notas explicativas, da metodologia de cálculo utilizada para estimar provisões de perda; a não apresentação do quadro do Superávit/Déficit Financeiro do Balanço Patrimonial; a classificação indevida de despesas como gastos passíveis de licitação; e a classificação de despesas em modalidade de licitação inadequada. Também foi constatada divergência na metodologia de apuração do Resultado Primário.
Quanto ao nível de execução orçamentária por programa, 37 ficaram entre 0,1 e 75%; 41 acima de 75,01%; e em apenas um não houve execução orçamentária. O TCE também verificou um baixo índice de execução do programa de “Acumulação Hídrica”, de combate à seca, além de desempenho desfavorável de indicadores setoriais ligados às áreas de segurança pública e dos recursos hídricos.Sobre os limites constitucionais, houve aplicação de recursos acima do mínimo no Fundeb, com profissionais do Magistério; e em saúde na MDE. Já os recursos para Funcap, Investimento no Interior do Estado; no Fundo de Financiamento do Setor Produtivo; e na Receita Tributária com Investimento ficaram abaixo do limite estabelecido. As despesas com pessoal ficaram, segundo o TCE, em 44,47%. O limite de alerta é de 43,74%.
A comissão especial que analisou as contas teve dificuldades para levantar os dados necessários. Para evitar problemas nas auditorias futuras a serem executadas pela Corte de Contas, o presidente Valdomiro Távora vai conversar com o governador Camilo Santana  para que ele evite repetir os problemas encontrados nas contas de seu antecessor.
Fonte: Ceará Agora

Canindé: afastado, Celso ainda não foi encontrado para ser notificado

celso crisostomo
Depois de ter sido afastado do cargo por um período de 90 dias, o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo (PT), está agora sendo procurado para ser notificado do processo de cassação aberto, na última sexta-feira, pela Câmara de Vereadores. Celso está afastado por um período de 90 dias após dois anos e meio de uma tumultuada administração, que é marcada por denúncias de irregularidades na aplicação de recursos do município.
O pedido de impeachment, que foi apresentado à Câmara pelo suplente de vereador Janael Cordeiro (PP), cita dentre outros fatos para justificar a cassação, o relatório da ‘CPI da Iluminação Pública’ e a decisão judicial que condenou Celso Crisóstomo por uso indevido de recursos.
Celso é acusado de usar R$ 3 milhões (três milhões de reais) da conta de iluminação pública para o pagamento do consumo de energia elétrica de prédios da Prefeitura. O desvio de conduta é considerado crime de improbidade administrativa.
“Ao ser notificado dos fatos, o prefeito afastado deverá apresentar sua defesa e apontar as testemunhas para serem ouvidas em sua defesa, no processo que pede sua cassação”, disse a vereadora Karlinda Coelho (PSDC), relatora da Comissão Processante. Segundo Karlinda, “um funcionário da Câmara Municipal foi designado para tentar localizar Celso Crisóstomo e proceder com a devida notificação’’.
COMISSÃO PROCESSANTE
A Comissão Processante instalada na Câmara Municipal tem prazo de 120 dias para concluir todo o processo que pede a cassação do prefeito Celso Crisóstomos. A Comissão é formada pelos vereadores Édson Cavalcante (presidente), Karlinda Coelho (relatora) e Maninho Barroso (membro).
Fonte: Ceará Agora