Buscar

01 junho 2015

Baturité - Show da Irmã Kelly Patricia marca restauração do Monumento de Nossa Senhora de Fátima em Baturité

“A treze de maio, na cova da IRIA, no céu aparece, a Virgem Maria!”

Emoção, fé e paz, tudo na mesma hora acontecendo de forma sublime no Alto do Monumento de Nossa Senhora de Fátima neste dia 31 de Maio. Momentos que se tornaram inesquecíveis.
Diante de uma multidão de fiéis aconteceu a celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco de Nossa Senhora da Palma, Padre Edmílson, acompanhado pelo Padre Acrísio. A missa tinha como tema principal a Santíssima Trindade, a celebração lembrou a importância da fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Como sempre padre Edmílson conseguiu envolver a todos numa corrente de fé e emoção.
Ao final da celebração o Padre Edmílson falou para toda a multidão que a restauração do Monumento de Nossa Senhora de Fátima, que a anos estava necessitando de reformas, foi obra e ideia da Prefeita Cristiane Braga. Segundo o Padre, o único pedido feito pela Prefeita foi que ele celebrasse uma missa quando o monumento estivesse restaurado. E ali naquele momento aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima o Pároco de Baturité agradecia a Prefeita Cristiane Braga e orava fortemente com a multidão pela nossa cidade.
Logo após a Santa Missa o Padre Edmílson convidou a todos para assistirem ao Show da Irmã Kelly Patrícia, o sentimento era de encantamento com o momento. Os fiéis, inclusive os padres permaneceram no show até o final. 
Foram todos presenteados com um show emocionante, o envolvimento dos presentes foi encantador, cantaram e dançaram juntos com a Irmã e sua banda. Uma alegria contagiante. Percebíamos uma sinergia positiva acontecendo naquele momento, artistas e plateia se envolveram como se fossem um só. Uma chuva de bênçãos caiu certamente sobre Baturité naquele momento.

A Prefeita Cristiane Braga e todos que fazem a administração “Um Novo Jeito de Governar”, agradecem a todos que estiveram presentes neste grande momento de fé, instante que não será esquecido pela comunidade católica de Baturité por muito tempo.

RESTOS MORTAIS - Capistrano sepulta 'Padre Bernado Bourassa'

Capistrano. Após liberação dos padres jesuítas, os restos mortais do padre Bernardo Bourassa, falecido em Fortaleza, em 2009, foram sepultados em Capistrano, município localizado a 100 km de Fortaleza. Conhecido por usar os muitos recursos da família para promover obras de interesse público, o padre ainda é lembrado pelos feitos que, até hoje, beneficiam a população local. A construção de cisternas, prédios, estradas e moradias são algumas das ações realizadas visando um melhor atendimento aos moradores. O pároco da Igreja Matriz de Capistrano, Valdenor Cesário, conta que, atualmente, uma vez por semana, a população de baixa renda pode ir até ao templo cristão recolher água gratuitamente. "O padre Bernardo construiu várias cisternas no entorno da nossa igreja. Geralmente, às quartas­-feiras, fornecemos água para o povo que não tem poço em casa", conta o pároco. A história do padre foi publicada no dia 9 de dezembro de 2012 pelo Diário do Nordeste como parte de uma reportagem especial. A homenagem ao benfeitor aconteceu com uma moto carreata de Baturité até Capistrano. Em seguida, uma missa foi celebrada pelo bispo diocesano de Quixadá, Dom Angêlo Pignoli, junto aos padres jesuítas. Por fim, aconteceu o sepultamento dos restos mortais de padre Bernardo, trazidos pelo Corpo de Bombeiros desde a Paróquia Cristo Rei, em Fortaleza. O padre Valdenor disse que o local do sepultamento foi minuciosamente escolhido pelo bispo. Ao todo, compareceram cerca de 4.000 pessoas na entrada da cidade para a recepção aos restos mortais.
Fonte: DN

Município suspende festejos do pau da bandeira por 3 dias


Barbalha. Os festejos em torno do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha estão suspensos. A decisão foi anunciada hoje pela manhã, através de Nota encaminhada pela Secretaria de Cultura do Município, tendo em vista o clima de consternação observado na cidade por conta da morte do carregador do pau da bandeira, Cícero Ricart,39, no início da noite de ontem (31).

Ao ser largado no chão, o angico de 23 metros e cerca de 2,5 toneladas utilizado como mastro da bandeira de Santo Antônio neste ano atingiu a cabeça do carregador, que foi socorrido às pressas para o Hospital Santo Antônio, onde chegou sem vida. A prefeitura de Barbalha decretou luto oficial de três dias. O Festival de Quadrilhas Juninas que estava previsto para ser iniciado amanhã (2), foi transferido para a quarta­-feira (3), a partir das 19 horas, no Parque de Eventos da cidade. Ontem, as festividades deste domingo foram encerradas mais cedo e durante as apresentações artísticas homenagens foram realizadas à Cícero Ricart, que era carregador do pau da bandeira havia cerca de 15 anos. A morte do carregador deverá ocasionar mudanças na forma como a madeira utilizada como mastro da bandeira de Santo Antônio é transladada ao local onde o tronco é erguido, a partir da edição da festa no próximo ano.

Fonte: DN

Justiça determina suspensão de contrato do Consórcio Via Livre

Para a Justiça, os serviços de engenharia contratados são complexosA juíza de Direito da 5ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Fortaleza, Nismar Belarmino Pereira, concedeu, na última sexta-feira (29), a tutela antecipada solicitada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio de ação civil pública, determinando a suspensão imediata do contrato de prestação de serviços de engenharia de tráfego do programa Operação Via Livre. O Município de Fortaleza e a Autarquia Municipal de Trânsito Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) foram intimadas da decisão, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 10 mil por dia de descumprimento a serem revertidos em favor do Fundo de Defesa de Interesses Difusos do Estado do Ceará. A ordem judicial atende à ação civil pública ajuizada pelos promotores de Justiça integrantes do Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas de Trânsito (Naetrran). Anulação de contrato A ação fora proposta com o objetivo de anular licitação realizada sob a modalidade de pregão presencial, tendo como objeto a contratação de empresa de “prestação de serviços de engenharia de tráfego, apoio operacional, controle e monitoramento do tráfego, orientação e prestação de informações aos usuários do sistema viário da cidade de Fortaleza”. Os representantes do Ministério Público alegam ausências de legitimidades para firmação do contrato, assim como indelegabilidade do poder de polícia à pessoa jurídica de direito privado, requerendo, ao final, a concessão da tutela antecipada nos termos do artigo 273 do Código de Processo Civil. De acordo com a decisão, a magistrada observa não ser possível a utilização de pregão quando os serviços de engenharia a serem contratados são complexos. Nessa hipótese, se justifica a suspensão do contrato administrativo, para apurar as irregularidades mencionadas na ação civil pública e assegurar que não seja provocado dano ao erário caso o pedido formulado na referida demanda seja julgado procedente. Conforme sustenta os promotores de Justiça, o processo licitatório iniciado por ordem da autoridade impetrada, sob a modalidade de pregão eletrônico, é nulo em razão da incompatibilidade do pregão em face ao objeto do certame. O procedimento licitatório destinou-­se à contratação de empresa para “prestação de serviços de engenharia de tráfego, apoio operacional, controle e monitoramento do tráfego, orientação e prestação de informações aos usuários do sistema viário da cidade de Fortaleza em caráter complementar às ações da engenharia, da educação e da fiscalização do trânsito realizados pela AMC, compreendendo o fornecimento de recursos humanos, materiais e operacionais”.
A reportagem entrou em contato com a AMC, o órgão informou que a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) irá responder sobre o assunto. A Secretaria, por sua vez, informou que só irá se manifestar quando for notificada oficialmente pela Justiça.

Fonte: DN

Viatura policial capota após procedimento em Delegacia

ACIDENTE 
A Polícia informou que ainda não sabe o que ocasionou o acidente

BPTur
FOTO: VC REPÓRTER/WHATSAPP
Uma viatura do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) capotou entre uma rodovia que liga as cidade de Jijoca de Jericoacoarae Cruz, na tarde desta segunda­feira (1). Os policiais militates sofreram apenas escoriações. 

De acordo com o major Océlio Alves, comandante do BPTur, os PMs se deslocavam após a realização de um procedimento naDelegacia de Acaraú. A Polícia informou que ainda não sabe o que ocasionou o acidente. Os dois policiais que estavam no veículo já foram medicados.

Viatura capota na Cidade Fortal 

No mês passado, uma outra composição do Bptur se envolveu em um acidente após o motorista perder o controle e capotar a viatura durante uma perseguição contradois suspeitos em uma moto, no bairro Cidade Fortal


FONTE:

Férias no Ceará: MPCE pede afastamento do secretário Arialdo Pinho

Ferias_no_Ceara_2011
O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e assessor da Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública – PROCAP, Ricardo Rocha, entrou com uma Ação Civil Pública (ACP) por Ato de Improbidade Administrativa em desfavor do atual secretário de Turismo do Estado (anterior chefe da Casa Civil do Governo), Arialdo de Mello Pinho, por conta de superfaturamento na contratação de bandas e artistas musicais para a realização do evento “Férias no Ceará”, nos meses de janeiro e julho do ano de 2011. Na ação, o promotor pede o afastamento do cargo, a devolução do dinheiro e a perda dos direitos políticos.

Além do secretário Arialdo Pinho, a ACP denuncia a empresa Arte Produções  e seu sócio-administrador, João Carlos Diógenes Parente; a empresa Portte Turismo e Eventos LTDA e sua sócia-administradora, Juciara Cunha Melo; a empresa Nativa Promoções de Eventos LTDA ME e sua sócia-administradora, Ruby Helen Sousa Araújo, a partir da apuração dos fatos noticiados em matérias jornalísticas sobre o superfaturamento na contratação de bandas e artistas musicais e da análise do Processo TCE-CE nº 04501/2011-0, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE),  que versa sobre irregularidades cometidas nos procedimentos de inexigibilidades das referidas contratações. “A cuidadosa análise da robusta documentação que integra o feito possibilita a identificação de condutas de improbidade administrativa atribuídas a todos os nominados representados”.
O evento “Férias no Ceará 2011” consistiu em um festival de música gratuito em várias cidades do interior do Estado e na Capital, com a apresentação de atrações locais, regionais e nacionais, realizado nos meses de janeiro e julho de 2011, que envolveu a contratação de 45 artistas/bandas musicais, sendo 17 artistas de repercussão nacional e 28 de repercussão local. As contratações foram todas realizadas diretamente, sem licitação prévia, por meio de procedimentos de inexigibilidade (art. 25, III da Lei 8.666/93), totalizando uma despesa na ordem de R$ 10.603.100,00 (dez milhões, seiscentos e três mil e cem reais).
“Já causa espanto só o fato de que a vultosa quantia de mais de dez milhões de reais tenha sido utilizada para a realização de shows musicais em apenas dois meses do ano”, comenta o promotor Ricardo Rocha, destacando o uso de grande monta das despesas com entretenimento e turismo, em face de outras necessidades públicas muito mais vitais, como saúde e educação, por exemplo. Além disso, chama também bastante a atenção o fato de que 91,41% dos valores despendidos nesse programa foram pagos a apenas três empresas do ramo por meio de contratação direta, conforme atestado em inspeção realizada pelo TCE-CE:
  • A empresa Portte Turismo e Eventos Ltda. recebeu em 2011 dos cofres públicos exatos R$ 1.440.000,00, que corresponde a 13,6% do total contratado pela Casa Civil por conta do programa Férias no Ceará naquele ano.
  • A Nativa Promoções de Eventos Ltda. ME faturou o importe de R$  1.713.000,00, que equivale a 16,18% do montante total executado pelo Programa Férias no Ceará 2011.
  • A Arte Produções ficou com fatia considerável do volume de recursos pagos pela Casa Civil em vista do programa epigrafado, correspondente a R$ 6.523.000,00, perfazendo, assim, um estarrecedor percentual de 61,63% dos R$ 10.582.600,00.
  • Veja-se que a soma dos percentuais acima retratados resulta em 91,41% do valor total executado pelo “Férias no Ceará 2011”, o que implica dizer que R$ 9.673.554,66 foram recebidos por apenas três empresas do ramo artístico.
Sobre os indícios de superfaturamento na contratação os shows artísticos, para citar alguns exemplos, a análise documental mostra ainda que:
  • “O cantor Nando Reis, contratado para realizar 02 (dois) shows, recebeu do Estado do Ceará, por apresentação, a quantia de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais). Entretanto, o artista foi contratado por outros órgãos pelos valores de R$ 50.000,00   (cinquenta mil reais), R$ 70.000,00 (setenta mil reais) e R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).
    A cantora Vanessa da Mata realizou 08 (oito) apresentações, sendo contratada pela quantia de R$ 175.000,00 (cento e setenta e cinco mil reais) para cada exibição. Ocorre que tal valor é muito superior aos valores de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) e R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) gastos na contratação da mesma artista para a realização de shows no interior de São Paulo.
  • A Banda Skank recebeu do Estado do Ceará a quantia de R$ 223.000,00 (duzentos e vinte e três mil reais). Entretanto a banda se apresentou em outras cidades do país pelos valores de R$ 100.000,00 (cem mil reais) e R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais).
    A cantora Roberta Sá recebeu a quantia de R$ 107.000,00 (cento e sete mil reais) por show realizado no Estado do Ceará. Contudo a artista foi contratada por outros órgãos governamentais por valores bem inferiores, tais como: R$ 35.980,00 (trinta e cinco mil, novecentos e oitenta reais), R$ 51.000,00 (cinquenta e um mil reais) e R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais).
  • Já com relação à artista Zélia Duncan, foi juntada aos autos notícia extraída do sítio   eletrônico “www.pbagora.com.br” (fl. 385) como comprovação da consagração da artista. Todavia, a referida apresentação custou aos cofres da capital paraibana a quantia de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais), não se justificando a contratação da artista pelo Estado do Ceará no exorbitante valor de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais).
  • A Banda Paralamas do Sucesso recebeu do Estado do Ceará o valor de R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais). Ocorre que outros órgãos governamentais contrataram a referida banda por quantias inferiores, tais como: R$   89.790,00 (oitenta e nove mil, setecentos e noventa reais) e 85.000,00 (oitenta e cinco mil).
Essas informações e mais os dados de todas as outras bandas e artistas contratados se encontram devidamente comprovados nos autos do Processo TCE-CE no 04501-2011, quais sejam, as publicações nos diários oficiais e notícias de jornais que comprovam os valores normalmente cobrados pelos artistas, que foram anexados a petição.
Em razão de todo exposto, o MPCE requer o imediato afastamento do secretário Arialdo de Mello Pinho; e que seja decretado o afastamento cautelar do mesmo, até o encerramento da instrução processual ou por prazo que se reputar conveniente para o alcance da mesma finalidade; que seja decretada a indisponibilidade dos bens imóveis e móveis pertencentes a todos os promovidos pessoas físicas e jurídicas, até o julgamento definitivo do mérito da causa, com o objetivo de assegurar o ressarcimento do patrimônio público do povo cearense. O promotor pede a condenação dos envolvidos por ato de improbidade administrativa, com a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; ressarcimento integral do dano; perda da função pública aos ocupantes; suspensão de direitos políticos; e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.
As informações são do Ministério Público do Estado do Ceará.
Fonte: Ceará Agora

Grazi Massafera totalmente sem roupa em "Verdades Secretas"

HOT! Grazi Massafera totalmente sem roupa em "Verdades Secretas"

Após as baixas audiências de "Babilônia", atual trama das 21h da Rede Globo, parece que a emissora está apostando suas fichas em uma nova atração. Com Grazi Massafera vivendo um dos papeis mais polêmicos de sua carreira, interpretando uma prostituta drogada, "Verdades Secretas", próxima novela das 23h da Rede Globo já tem dado o que falar.
Na última quinta-feira (8) um clipe da nova trama foi apresentado ao elenco em um evento em São Paulo e qual não foi a surpresa geral quando a bela apareceu na tela completamente nua! Grazi interpretará uma modelo, que no decorrer da história acaba se envolvendo com drogas e com o mundo da prostituição.
Além do papel marcante de Massafera, Reynaldo Gianechinni e Ney Latorraca também viverão personagens polêmicos, fazendo um par romântico homossexual.
"Verdades Secretas" contará ainda com Camila Queiroz, Drica Moraes, Marieta Severo, Rodrigo Lombardi, Eva Wilma, Rainer Cadete, Ágatha Moreira, Bel Kutner, Ana Lúcia Torres, Gabriel Leone, Yasmin Brunet, Rhaissa Batista, Jéssica Córes, Felipe de Carolis, Raphael Sander e Christian Villegas. Assista ao video no site da Globo.
Confira algumas fotos da cena "hot" protagonizada por Grazi Massafera:


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/40272-uau-grazi-massafera-se-exibe-sem-roupa-em-clipe-de-nova-novela-global-verdades-secretas#ixzz3bpMGu8Ej

Babilônia: Autor diz que Globo e São Paulo são os culpados por fracasso

Audiência de Babilônia: Autor diz que Globo e São Paulo são os culpados por fracasso

O escritor Gilberto Braga, responsável pela trama das nove da Globo "Babilônia", falou sobre a crise de audiência que sua criação está enfrentando. A conversa foi cedida ao jornal O Globo, do último domingo, 31.
O autor disse ficar deprimido com a baixa repercussão da trama e afirmou que seu desejo para seu aniversário de 70 anos é que "Babilônia" ultrapasse a audiência de "I Love Paraisópolis", novela das sete que estreou dia 11 de maio. "Até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para a novela das 19 horas". 
"Estou satisfeito com o resultado, não acho que seja ruim. Mas deu muito trabalho refazer. Está dando muito trabalho. Agora estou improvisando. A gente (João Ximenes e Ricardo Linhares - autores da trama também) se reúne aos sábados para fazer história juntos. Felizmente, gosto de tudo o que está no ar. Por que a audiência não sobe? Eu não sei", disse. 
O autor contou que, após as alterações, a audiência subiu em todos os estados brasileiros, menos na capital paulistana. Amigo de Silvio de Abreu, autor paulistano, Braga costuma questioná-lo sobre o gosto de seus conterrâneos. Inclusive, o fato de o personagem de Marcos Pasquim ter deixado de ser homossexual aconteceu após uma pesquisa realizada por um grupo de discussão em São Paulo. "Elas tinham tesão pelo Pasquim e lamentaram o fato de ele ser gay na novela. Fiquei com pena das mulheres e botei ele para ser hétero", disse. 
"Depois das mudanças, a audiência não subiu em São Paulo. Paulista é esquisito. Um dos meus melhores amigos é o Silvio de Abreu. Ele fez o personagem Jamanta (em 'Torre de Babel', de 1998). Odeio Jamanta e falei: 'Jamanta de novo?' (quando ele voltou em 'Belíssima', em 2005). Ele disse: 'É um fenômeno paulista. Fora de São Paulo ninguém suporta, mas lá é um sucesso. Por isso que eu botei'. Acho que o problema está aí. Não sei escrever para quem gosta de Jamanta. Meu universo é antiJamanta", afirmou ele, que reconhece estar vivendo em um "Brasil careta". 
O autor também criticou o núcleo de dramaturgia diária, atualmente comandado por Silvio de Abreu. "Tenho queixa da entrega da sinopse. Ficou rolando lá pela Globo quase um ano, estava trabalhando com antecedência. Na sinopse tinha cafetão e garota de programa. Era forte e ninguém falou nada. Depois que a novela entrou no ar falaram: cafetão e garota de programa não pode. Tinham que ter me avisado na sinopse. Aí foi um tal de Alice (Sophie Charlotte) virar heroína...". 
Lésbicas 
Gilberto reconhece também que não foi só o beijo gay entre duas célebres atrizes -- Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg -- que chocou, como também as cenas de sexo entre Beatriz (Glória Pires) e seus parceiros. 
Sobre o beijo, Braga explica que era só um selinho, mas Fernanda Montenegro e o diretor Dennis Carvalho optaram por algo mais longo. "Não chegou a ser chupão, mas ficou um beijo. Não estou dizendo que a culpa é da Fernanda porque todos nós vimos e gostamos. Então todo mundo é responsável. Ninguém viu nada demais naquele beijo." 
A aposta agora é com a dupla cômica, o Marcos Veras e a Juliana Alves, com o auxílio do personagem de Igor Angelkorte. "Isso é novo para mim. Eu nunca fiz algo assim, meio chanchada. Vou investir nesse triângulo", afirmou. (As informações são do Portal UOL)


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/40287-audiencia-autor-de-babilonia-diz-que-globo-e-paulistas-sao-os-culpados-por-fracasso#ixzz3bpLEjcCz

Governo libera R$ 24,6 milhões para custeio do Samu

O Ministério da Saúde liberou nesta segunda-feira (1º) R$ 24,6 milhões do Fundo Nacional de Saúde para custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Os recursos serão recebidos por estados e municípios em parcela única.
Os valores são uma complementação dos recursos financeiros estabelecidos em portarias já publicadas sem observar a data do efetivo funcionamento do Samu 192.
Serão beneficiados municípios dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Amazonas, da Paraíba e Bahia.
A portaria com a lista de municípios foi publicada no Diário Oficial de União.
Com informações da Agência Brasil
Fonte: Ceará Agora

Cybelle Pinheiro é destaque do Aracoiaba News


(Reprodução Via WhatsApp Cybelle Pinheiro)

Em sua 18ª edição dominical, a revista Destaque Aracoiaba News, desta semana estampa sua capa a Modelo e Miss Aracoiaba 2013 Cybelle Pinheiro.
Cybelle Pinheiro filha de Francisco da Costa Pinheiro Neto e Ione Alves da Silva Pinheiro, universitária em Odontologia, natural de Aracoiaba vem representando nossa cidade com amor, carinho, garra, sorriso no rosto, humildade.
Cybelle já foi Mini-Miss Aracoiaba 2005, Miss Aracoiaba em 2013, Miss Estudantil Ceará, 2º lugar no Miss Ceará Juvenil 2014,  atualmente é a Miss Brasil Estudantil, em uma disputa acirrada afinal todas as beldades eram lindas, mas como só podia ser escolhida uma para que está pudesse representar durante um ano nosso país e por seu mérito, elegância, desenvoltura foi ela Cybelle Pinheiro. Títulos conquistados com humildade, persistência, apoio da família e amigos.  
A jovem modelo vem sendo convidada para participar de desfiles e eventos de grande importância para a sua carreira. Isso sim é exemplo de força de vontade, uma menina jovem, com um sonho que muitas têm, porém a mesma sempre acreditou em si e no seu potencial.
Cybelle Pinheiro, está ganhando as passarelas e preferências de estilistas, revistas, lojas, empresas e em geral com essa elegância, beleza e uma excelente desenvoltura ao desfilar, assim sendo, vem ganhando destaque por onde passa de Aracoiaba para o Brasil! Sigam e acompanhem esse fruto de Aracoiaba! - Cybelle Alves
E a frase de nossa Miss é “Não basta apenas querer... Não basta apenas decidir... É preciso ter ATIDUDE. ATITUDE é o que te define, que abre caminhos, que faz a diferença. Muitas pessoas decidem, mas não praticam o que decidiram. Não agem. Ficam paralisadas apenas na teoria. Vida não é teoria, é prática” assim destacou.
Elegante, bonita, olhar sereno, pele suave, ainda quase menina, ela é orgulho da cidade quase dentro dos limites da Grande Fortaleza. O mais surpreendente é que, além de abafar quando desfila e posar para as lentes profissionais, Cybelle canta, encanta e ainda compõe.

Quem tem carisma, talento, luz, bons princípios e sabe o que quer tem o sucesso agendado daqui a pouco. Tempo não lhe falta, talento é o que mais lhe sobra.

Aguardem o próximo Destaque!!

Homem inventa assento sanitário que brilha no escuro

Assento que brilha no escuro
A grande epifania de Dave Reynolds, um ex-funcionário da Virgin Records, aconteceu depois de ele se machucar no banheiro, tentando fazer xixi. Ele tropeçou e decidiu que nenhum ser humano merecia passar por essa situação novamente. Por isso, ele inventou um assento de privada que brilha no escuro.
“Isso elimina o problema de não saber aonde você está indo. Isso pode ajudar todo mundo, desde uma criança até um avô”, disse Reynolds, ao site Oddity Central. “Olhe para o lado sério da coisa. Isso pode impedir que uma pessoa idosa caia no escuro e se machuque. Ou pode ajudar uma criança a ir ao banheiro à noite sem ficar com medo”.
O produto, chamado Night Glow Seats, custa o equivalente a R$ 150. No CLARO, ele se parece como qualquer outro assento de privada branco. No escuro, ele brilha em dua opções de cor: verde e azul.
O produto, de acordo com Reynolds, é feito de material de alta qualidade, capaz de manter seu brilho por 20 anos.
Assento que brilha no escuro
Fonte: UOL

Da cama para o divã: como a terapia sexual pode ajudar casais em crise

O foco da terapia é a harmonia do casal e a função individual do órgão sexual

Dificuldade para chegar ao orgasmo, falta de desejo ou perda da libido, carência sexual relacional, distúrbios da menopausa e vaginismo (dor durante a penetração) são as principais queixas das mulheres. Eles, por sua vez, reclamam de ejaculação rápida ou precoce, diminuição da libido e dificuldade de manter a ereção. Se você se identificou com alguma dessas complicações, pode respirar com certo alívio. Afinal, hoje em dia, ter problemas sexuais não é um bicho-de-sete-cabeças, como também buscar ajuda profissional e fazer terapia sexual deixou de ser tabu.
Com divulgação e discussão dos problemas sexuais, a atenção das pessoas tem resultado em mais compreensão desses problemas, assim queixas que antes eram secundárias passaram a ser as principais. “Um exemplo é o aumento de pacientes do sexo masculino reconhecendo a diminuição e falta de desejo sexual nos relacionamentos. Antes, há 15, 20 anos, esses homens consideravam que o pênis era o foco e a dificuldade erétil era o problema, sem olhar o desejo sexual que antecipa a função de excitação e todo o processo seguinte. Atualmente os homens têm ponderado a falta de motivação e já separam o desejo da excitação”, conta o psicólogo Oswaldo Martins Rodrigues Jr., do Instituto Paulista de Sexualidade (Inpasex). Ele comenta que as mulheres também têm atentado mais para a diminuição do desejo sexual, quando há 40 anos focavam a falta de orgasmo como queixa maior.
O estresse e o dia a dia corrido interferem – e muito – na nossa vida sexual. “Hoje em dia vivemos em uma corda bamba, sempre competindo. Já acordamos atrasados, dormimos mal, não relaxamos nem nos fins de semana, estamos sempre desconfiados e buscando algo, esquecemos de nos dar prazer e cuidar de nós mesmos. Temos uma agenda cheia de compromissos sem nenhum lugar disponível nela para nós”, pondera a sexóloga Valéria Walfrido, do Recife.
Quando a correria do cotidiano começa a destruir a sexualidade, é hora de buscar a terapia sexual. Mas de que se trata? “É uma terapia focal e objetiva em que o principal está na harmonia do casal e na função individual do órgão sexual. O olhar do terapeuta sexual visa proporcionar às pessoas uma melhora de sua sexualidade com os aspectos biopsicossociais, ou seja, físicos, emocionais e sociais”, explica o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Junior, do Rio de Janeiro, membro da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH).
A psicoterapia focalizada na sexualidade utiliza muitos dos mecanismos das psicoterapias para outras queixas emocionais, mas precisa do apoio do conhecimento sobre o funcionamento sexual, fisiológico e alta consideração sobre os estímulos ambientais sobre este funcionamento. “Outro fator importante, e não propalado, é de que o terapeuta precisa ter as condições de não fazer julgamentos morais sobre esta área da vida privativa, a sexualidade. É uma área muito sensível e que facilmente produz julgamentos morais. O treinamento de atendimentos sob supervisão é um caminho para que não existam interferências involuntárias da moral do psicoterapeuta sobre os pacientes”, acredita o psicólogo Oswaldo M. Rodrigues Jr.
No consultório, os especialistas observam que a falta de sintonia sexual entre um casal é um problema comum. Ela é sinônimo de instabilidade emocional ou falta de maturidade de um dos pares. Vale lembrar que o casal não está ligado não só por sexo, mas também por objetivos e afetividade. “O problema acontece, especialmente, depois de passada a fase da paixão. Os hormônios que atiçam a libido no início da relação causam furor, um desejo absurdo de estar sempre junto fazendo amor, coladinho um no outro. Com o decorrer do tempo, tais hormônios tendem a estabilizar-se, arrefecendo a paixão, e as diferenças começam a sobressair, ou seja, começamos a enxergar o outro como ele realmente é e vice-versa”, explica Valéria Walfrido.
Em muitos casos, o problema sexual é resultado de problemas no relacionamento. Exemplos: mulheres castradoras que desestimulam o parceiro, homens com ejaculação precoce que impedem a parceira de gozar, bebidas, drogas e trabalho excessivo. Casais que têm problemas ao tentar solucionar dilemas do cotidiano, gerando emoções negativas (raiva, ansiedade, medo), correm o risco de ir para a cama com este ranço. “São emoções prejudiciais ao funcionamento fisiológico do sexo, que geram dificuldades com o desempenho sexual. Na mesma linha, a comunicação do casal precisa ser efetiva, ou seja, chegar a resultados, pois não adianta falar e falar e o casal não usar na prática o que conversou”, salienta Oswaldo. “A comunicação também deve ser afetiva, produzir envolvimento emocional de ambas as partes, mostrar a diferença de conversar entre si e com outras pessoas”, completa.
Tudo isso é detectado e pode ser resolvido ou administrado a partir da terapia sexual. Saiba mais sobre como ela funciona:
Sessões
As sessões acontecem a sós e com o (a) parceiro (a). “É importante conversar com os dois juntos e observar se ocorre alguma alteração comportamental ou algum constrangimento”, diz Amaury. Quem não está vivenciando nenhum tipo de relacionamento também pode se beneficiar desse tipo de terapia para conhecer e vivenciar sua sexualidade de maneira mais plena. As sessões têm o tempo de duração comum às terapias convencionais: de 45 minutos a uma hora. A vida pessoal e sexual de cada um é esmiuçada, já que a origem de muitos problemas pode ter a ver com a educação recebida dos pais, a religião e as primeiras experiências.

Técnicas
Algumas pessoas acham que o terapeuta sexual ensina, no consultório, técnicas mirabolantes para conseguir orgasmos múltiplos, por exemplo. Essa suspeita tem seu fundo de verdade. “Trabalhamos com técnicas diversas que variam de caso a caso”, afirma Valéria Walfrido. “Demonstram-se movimentações com materiais para tratar ejaculação rápida, retrógrada ou retardada; métodos para lidar com a dificuldade de ereção; exercícios para o vaginismo e anorgasmia. Também damos sugestões para lidar com a libido e dicas de pomporarismo.”

Lição de casa
O trabalho feito em consultório tem continuação em casa. Os pacientes são aconselhados a tocar-se e a conhecer-se intimamente, mirando-se no espelho, e a explorar sua genitália, observando orifícios uretral, vaginal, anal, períneo, vulva, pênis, saco escrotal. Os homens, principalmente, exercitam o autocontrole através da masturbação, praticando exercícios pélvicos masculinos (EPM) ensinados pelos médicos.

Medicamentos
“A terapia sexual pode envolver medicamentos que devem ser prescritos, de preferência, por um psiquiatra, urologista ou ginecologista com aprofundamento ou formação na área de sexualidade humana, pois determinados remédios interferem ferozmente na libido, alterando-a. Daí a importância de um trabalho em parceria”, avisa Valéria Walfrido.

Alta
Não existe uma regra fixa, pois algumas pessoas chegam ao consultório com problemas mais complexos do que as outras. Em geral, os pacientes recebem alta após dez sessões, mas alguns tratamentos podem durar anos. As queixas envolvendo o desejo sexual são mais demoradas de serem resolvidas, enquanto as queixas de ereção ou de vaginismo podem ser muito mais rápidas em suas soluções. “Podemos ter tratamentos de seis meses para casais com vaginismo ou disfunção erétil e de dois ou três anos para queixas relacionadas a desejo sexual”, avisa Oswaldo Rodrigues, que destaca ainda que problemas de comportamento sexual compulsivo costumam estender o tempo de terapia, principalmente devido à procura de solução quando problemas secundários passam a ocorrer: disputas de casal, separação, perda de emprego.

Resultados
Há casais que se separam após a terapia. “Isso acontece quando o relacionamento está muito destruído ou as traições são frequentes e o nível de autoestima é muito baixo. O rompimento pode ser a melhor solução, pois permite ao sofredor se recuperar para uma nova vida”, admite o sexólogo Amaury Mendes Junior. Isso, porém, é exceção. O comum é que as pessoas passem a desfrutar de maior intimidade na cama e a conversar sobre sexo de maneira mais natural e clara.

Fonte: UOL

Prefeitura de Viçosa abre seleção de profissionais da área de saúde; salários chegam a 14 mil

ext_medicos
Foto: Divulgação
O município de Viçosa, na região da Serra da Ibiapaba, abre no próximo dia 01 de junho as inscrições para o processo seletivo de contratação de profissionais da área da saúde. No total, são sete vagas, distribuídas entre:médico clínico geral (1), nutricionista (1), assistente social (2), fisioterapeuta (2) e psicólogo (1). Os salários variam de R$ 2.773 a R$ 14.371 por jornadas de trabalho de até 40 horas semanais.
As inscrições são gratuitas e realizadas apenas na Secretaria de Saúde do município. Os candidatos devem entregar a documentação exigida em edital até o dia 9 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O processo seletivo é composto apenas por entrevista e análise de currículo. A validade da seleção será de um ano com possibilidade de prorrogação.
Fonte: Verdinha

Polícia investiga morte de universitária após assalto

A Delegacia de Homicídios de Mogi das Cruzes (SP) vai investigar a morte da universitária Camila Beraldo Talarico, de 25 anos. Ela e o namorado foram assaltados no domingo (31), em Itaquaquecetuba. Após o crime, a jovem foi baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

O namorado da estudante, de 26 anos, também levou um tiro na cabeça, mas foi resgatado e segue internado em um hospital de Suzano.
A jovem será enterrada na manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com a família, o enterro está previsto para as 10h no Cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o casal fazia uma entrega de pães em Itaquaquecetuba, por volta das 7h40, quando foi rendido por criminosos. Os dois foram encontrados feridos em um carro na Estrada Antônio Jorge, no bairro Cidade Edson, em Suzano.
Carro ficou com marcas de bala (Foto: Reprodução/TV Diário)
Carro ficou com marcas de bala
(Foto: Reprodução/TV Diário)
Mesmo ferido na cabeça, o rapaz estava consciente e contou à polícia que eles entregavam pães em empresas de Itaquaquecetuba, quando foram rendidos por suspeitos em uma rotatória no Centro do município. Ele disse ainda que os criminosos os levaram até uma favela no bairro Miguel Badra, em Suzano. Depois, os ladrões abandonaram o carro das vítimas e fugiram.
O jovem disse à polícia que os ladrões levaram o dinheiro do casal, mas não soube precisar o valor. O rapaz também não soube explicar em que momento eles foram baleados.
Os policiais militares acionaram o resgate, que levou o casal para o pronto-socorro da Santa Casa de Suzano.
No boletim de ocorrência registrado no distrito central de Suzano, foram descritos indícios de que os criminosos também teriam tentado colocar fogo no carro. Objetos foram queimados no banco do motorista, e uma touca foi colocada no compartimento de entrada de combustível.
Fonte: G1

Centec oferece 1.818 vagas em cursos no interior do Ceará

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Instituto Centec estão com inscrições abertas para 1.818 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada em 38 cidades do interior cearense.
Cerca de 20 unidades do Centec estão oferecendo cursos de informática que vão do básico ao avançado, como Word, Excel, Corel Draw e Manutenção de Computadores. Acesse a relação completa dos cursos, assim como o período e turno das atividades. Para se inscrever é preciso ser maior de 16 anos e ir até o CVT da sua cidade portando o CPF. Neste mês, as capacitações variam de 40 a 60 horas aulas e são das mais diversas áreas, como hospitalidade e lazer, informação e comunicação, culinária, gestão e administração, dentre outras.
No mês de junho, as capacitações estão sendo oferecidas pelos CVTs das seguintes cidades: Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Barreira, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Crateús, Fortim, Granja, Groaíras, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Pentecoste, Quixadá, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito, Tabuleiro do Norte, Tauá e Viçosa do Ceará.
Fonte: G1

Pau da Bandeira cai e mata homem durante festa tradicional no Ceará

Pau da Bandeira 8 (Foto: Ariadne Pimenta/ Dégagé)

Cícero Ricardo, de 35 anos, morreu na noite deste domingo (31) após ter a cabeça esmagada durante os festejos do "Pau da Bandeira de Santo Antônio", em Barbalha, a 575 Km de Fortaleza. De acordo com os organizadores e amigos da vítima, "Careca", como era conhecido, ajudava a carregar o pau quando este escapou das mãos das pessoas e bateu em sua cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu perto do fim do cortejo, na Rua da Matriz.
Cícero Ricardo era um dos organizadores do cortejo do "Pau  da Bandeira de Santo Antônio" e participava das festas há 15 anos. Ele trabalhava como porteiro da emergência do Hospital São Vicente. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para descobrir mais detalhes sobre o acidente. Segundo os organizadores, o "Pau  da Bandeira de Santo Antônio", que trata-se de um tronco de angico, mede 23 metros e pesa cerca de duas toneladas.O homem foi encaminhado com vida para o Hospital Santo Antônio de Barbalha, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar.
Tombamento
O cortejo do Pau da Bandeira é um dos pontos altos da festa de Santo Antônio, conhecido como o ''santo casamenteiro''. Realizada oficialmente há 87 anos, a Festa do Pau da Bandeira é patrimônio material brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A festa foi oficializada em 1928 em homenagem ao padroeiro da Cidade, Santo Antônio. Segundo historiadores, a devoção pelo santo é anterior à fundação de Barbalha, há cerca de 300 anos, mantida pelos moradores da região.

Segundo a tradição, no primeiro dia Festa, às 5h, os devotos vão a um sítio no pé da serra do Araripe, a 6 quilômetors da igreja matriz, e carregam o tronco nos ombros para ser erguido em frente à igreja com a bandeira de Santo Antônio. Centenas de homens são necessários para a retirada e transporte do mastro de madeira. Na tradição, a mulher que tocar no pau da bandeira ou beber chá da casca do tronco conseguirá um companheiro em até um ano.
Fonte: G1

Tia de jovem esfaqueado em trem no Rio diz que ele não morreu 'por um milímetro'

  • Thiago Freitas/Extra/Agência O Globo.
    O jovem Pedro Arthur Brito Santa Cruz
    O jovem Pedro Arthur Brito Santa Cruz
O estudante Pedro Arthur Brito Santa Cruz, esfaqueado em um trem da SuperVia no sábado (30), próximo à estação de Quintino, na zona norte do Rio de Janeiro, não morreu "por um milímetro", segundo informação divulgada por familiares, em rede social.
Esfaqueado no braço e no ombro, Pedro teve cortes profundos, que atingiram os ossos e exigiram a realização de cirurgia por cerca de cinco horas. O quadro dele é estável, mas ainda não há previsão de alta.
Em sua página no Facebook, a tia de Pedro, Vanessa Monteiro, afirmou que por pouco o corte não atingiu o coração do rapaz. "Obrigado, meu Deus! Por 1mm (milímetro) ele foi salvo! Tudo poderia ter tomado outro rumo!", escreveu.
Já o tio do estudante e professor da Uerj, Christtiano Brito Monteiro, ressaltou que a violência e o risco de morte está presente no dia a dia de todo carioca. "Estamos todos cercados", afirmou, ao comentar a amigos em sua página no Facebook que deu aula para Clara Amil Gold, filha do médico Jaime Gold, morto neste mês, na Lagoa, na zona Sul do Rio, após ser esfaqueado por assaltantes.

Promessa do vôlei foi à fase final do Miss SP e tem meta ousada como modelo

Natasha Gallinari é uma das milhares de meninas que saem de casa cedo para tentar uma carreira de atleta sonhando com as glórias que o esporte pode proporcionar. Aos 20 anos, ela se esforça noite e dia como jogadora do time de Presidente Prudente que disputa o Campeonato Paulista Sub-21. Mas ela também tem outros tipos de sonhos.
Natasha se divide para conciliar a vida nas quadras com as passarelas. Neste ano, ela foi eleita Miss Presidente Prudente e representou a cidade do interior no Miss São Paulo. Na final do concurso, terminou entre as 30 primeiras colocadas. Apesar de não ter conseguido a classificação que esperava, mantém garra de atleta para estabelecer uma meta ainda mais ousada.
"Vou tentar de novo. Quero ser Miss São Paulo, depois me tornar Miss Brasil. Quem sabe chegue a ser Miss Universo. Se a gente não sonhar, ninguém vai sonhar pela gente", conta ela.
Depois que conquistou o título em Prudente, Natasha teve uma preparação intensa para o Miss São Paulo e queria ficar entre as dez ou 15 primeiras colocadas. Entre as 30, não teve a chance de fazer o desfile de biquíni e mostrar um pouco mais do seu potencial. Ela acredita que a experiência das outras candidatas foi um fator decisivo.
Por isso, não desanimou e quer usar o aprendizado a seu favor. No ano que vem, ela pretende tentar a vaga representando outra cidade do interior ou quer concorrer ao título de Miss Prudente novamente daqui a dois anos, já que é o tempo mínimo permitido pelo concurso para se candidatar pela mesma cidade.
Mas apesar de ter se dedicado bastante para o Miss São Paulo, Natasha entrou no concurso em Presidente Prudente bem por acaso. Estava afastada da moda havia dois anos por causa do esporte e foi incentivada por uma amiga a se inscrever na última hora. Mesmo sendo marinheira de primeira viagem, fez bonito. Venceu a competição local e desbancou quase cem meninas na seletiva estadual para conseguir chegar ao grande dia.
Como o esporte a ensinou, não quis saber de apenas competir e colocou em prática todo o seu talento, beleza e dedicação. Conseguiu um patrocínio de uma agência de modelos e da prefeitura da cidade para cuidar do cabelo, da pele e comprar novas roupas. Mudou até seus hábitos e treinos no time de vôlei.
"Tive que comprar algumas roupas e mudar um pouco a minha forma de vestir. Aprendi a fazer maquiagem e cabelo. Eu treinei muito a passarela e as paradas. Eu tinha alguns hábitos mais grosseiros, tive que saber me portar melhor e aprender um pouco de etiqueta. Tive que me adaptar às situações. No esporte me veem como mais delicada, no Miss me veem como mais grosseira. Atleta tem que fazer tudo com firmeza, até meio bruto. E para Miss tudo tem que ser delicado, sutil, leve. Então eu tento me adaptar, mas sou eu mesma, né?", brinca ela, com seu jeito ainda de menina.
Com duas carreiras, Natasha muitas vezes se vê em um dilema. Em sua posição de central, o esporte exige que ela seja forte fisicamente para dar golpes, bloqueios, saltar e realizar com perfeição todos os fundamentos. Mas a indústria da moda espera que ela siga o padrão das modelos bem magrinhas.
"As duas profissões não seguem o mesmo perfil de corpo, isso me atrapalha um pouco. Eu quero treinar, mas não posso ficar muito forte porque modelo tem que ser mais magra. Ao mesmo tempo tenho que ser forte para dar golpes e aguentar os jogos".
Por isso, ela conseguiu dar um jeitinho. Como na época do concurso o time ainda estava em fase de preparação para o Campeonato Paulista, ela contou com a ajuda fundamental do técnico do seu time para fazer um treino mais leve diferente das colegas.
"Ele me ajudou muito. Conversamos e vimos que como as datas não batiam, eu poderia fazer um treino diferente. Comecei a fazer um treino mais funcional que me desse mais resistência e preparo físico. Agora que acabou o concurso e o campeonato vai começar, já posso pegar pesado. Mas eles me deram todo o apoio, muitas vezes eu tinha que faltar para viajar para os eventos em São Paulo. As minhas colegas me apoiaram incondicionalmente também".
Com o fim do concurso, agora Natasha volta as suas atenções para o vôlei. Depois de passar por times como Araraquara e Botucatu, está confiante que o Prudente possa fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista, apesar de ter que enfrentar times fortes como São Caetano e Osasco.
E começou com pé quente. Logo na estreia, o time já venceu o Santos por 3 sets a 0. "A expectativa é muito boa, o nosso grupo é bem fechado. Se forem duvidar, a gente mostra que a gente consegue ganhar. Outros times têm meninas mais vividas, que correram mais times, com mais altura e força, mas se soubermos fazer um bom jogo, a gente abala o psicológico delas e leva o jogo", conta ela. Fato é que dedicação e otimismo não faltam a Natasha em nenhuma área.
Fonte: UOL