Buscar

31 maio 2015

Cearense vence o Miss Teen Mundial


Foto: Divulgação 
A cearense Eduarda Maria venceu o Miss Teen Universal 2015, na madrugada deste domingo (31), em El Salvador. A nova miss tem 15 anos e é natural de Canindé, 115 km de Fortaleza. 
Carinhosamente chamada de “Duda”, a adolescente tinha participado e vencido do Miss Teen Ceará e Miss Teen Brasil no ano passado. 
Em El Salvador desde o ínicio do mês de maio, Eduarda retornará para Fortaleza apenas na tarde da próxima segunda-feira (1).
Familiares da Miss Teen estão bem felizes com a vitória e aguardam com ansiedade a chegada de Eduarda em Fortaleza. 
A adolescente já participou de campanhas publicitárias e desfiles. 
Fonte: CNEWS

Festa para Santo Antônio começa neste domingo


Foto: Divulgação 
O ato que abre as festas juninas no Ceará tem início neste domingo (31). Trata-se do tradicional carregamento do Pau da Bandeira, parte da festa de Santo Antônio, ocorrida no município de Barbalha, 575 km de Fortaleza. 
A abertura ocorreu no início da manhã com uma missa na Igreja Matriz. Em seguida, mais de 50 grupos populares fizeram o carregamento do Pau da Bandeira. Durante a tarde, o objeto segue em procissão com os grupos ao som de ritmos culturais. 
Desde a noite de sábado (30), o governador Camilo Santana está no local, acompanhado de uma comitiva formada por prefeitos da região do Cariri, além do secretário de Cultura e Esporte do Ceará, Guilherme Sampaio. “Não poderia deixar de participar deste momento religioso da cidade. Eu, que sou filho do Cariri, fico muito emocionado com o festejo de Santo Antônio", disse Camilo. 
Este ano, a madeira utilizada no ato é um angico de 23 metros que pesa aproximadamente três toneladas. Retirada de um sítio localizado no município, diz a tradição que as mulheres que tocarem no mastro durante o carregamento e tomam um chá com a casca da madeira, conseguem se casar rapidamente. 
O município espera atrair cerca de 400 mil pessoas até o final do evento, que ocorre no dia 13 de junho. 
Fonte: CNEWS

Na UTI: Deputado Wellington Landim luta contra meningite bacteriana

sessao ordinaria da assembleia legislativa do estado do ceara. plenario 13 de maio. deputado estadual welington landim, do pros.

O deputado estadual Wellington Landim (Pros) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Fortaleza, onde deu entrada na manhã deste domingo com suspeita inicial de trombose. Após exames aprofundados constatou-se que Landim na verdade contraiu uma meningite bacteriana.
Wellington Landim é médico e, de acordo com informações, teria sido encontrado por um filho, desacordado na cozinha de casa. O parlamentar foi socorrido e segue sedado na UTI.
Fonte: Ceará Agora

Confira as principais notícias no Retrospectiva do Dia