Buscar

12 maio 2015

Homenagem do prefeito Antônio Cláudio aos Enfermeiros e Enfermeiras!


Os profissionais de enfermagem de Aracoiaba têm uma longa história de comprometimento com o povo Aracoiabense.
Em homenagem a todos os enfermeiros do município a administração municipal deixa aqui a sua mensagem:
Anjos de brancos. Parabéns pelo seu dia, enfermeiros e enfermeiras! Pela história, pela luta, pela dignidade, pelo respeito e a vitória dentro da profissão! A ti enfermeira, enfermeiro dedico com carinho meu abraço fraterno. Agradeço em nome de todos, a vocês, abnegados e valorosos soldados da luta pela vida. Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar a fazer o melhor por ela. Orgulho-me em ver o esforço sem medida de vocês que trabalham com amor e dedicação pra aliviar a dor do próximo. Profissionais que cumprem seu dever, sua nobre missão sempre contente, guiada pelo doutor que habita o céu”.
Sempre atentos e cuidadosos, os enfermeiros e enfermeiras além de assistirem e cuidarem da nossa saúde, sempre estão ao nosso lado com uma mensagem de carinho. Orgulha-nos muito ver o esforço de todos vocês que trabalham com amor e dedicação para salvar vidas, que cumprem seu dever e carregam a missão de olhar pelo próximo.
Nessa data tão importante, em que comemoramos o Dia Mundial do Enfermeiro, parabenizamos todos os profissionais de enfermagem, em especial aos enfermeiros e enfermeiras Aracoiabenses pelo cuidado com a nossa população.

Antônio Cláudio Pinheiro
Prefeito Municipal de Aracoiaba

Filme da banda Forró Sacode está disponível no Vimeo por tempo limitado

O dia a dia da banda Forró Sacode foi retratada em curta-metragem e exibido em festival de cinema
O dia a dia da banda Forró Sacode foi retratada em curta-metragem e exibido em festival de cinema
Quem acha que forró atual não pode inspirar a sétima arte está enganado. Tony Guerra e o Forró Sacode estamparam as telonas do Cine PE, festival audiovisual pernambucano que contempla longas e curtas-metragens.
Em janeiro de 2010, uma equipe de filmagem passou cinco dias na estrada acompanhando o trabalho do grupo cearense. No período,  foram percorridos 6 mil km pelos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Maranhão.
O resultado é o documentário “Fim de Semana“, produzido por Ivo Lopes Araujo e Pedro Diogenes e finalizado em 2014.
O filme de 25 minutos participou da “Mostra Curta Brasil” e foi exibido no festival no último 2 de maio.
Infelizmente, o cearense não conseguiu vencer a competição. O título de melhor filme ficou com a produção “Até a China”, do Rio de Janeiro.
O “Alumbramento Filmes” disponibilizou, por tempo limitado, o acesso ao filme no Vimeo. Confira!
Fonte: DN

São João de Fortaleza terá shows de W. Safadão, Zezé di Camargo e Luciano e Cristiano Araújo


Fortaleza se prepara para receber uma das maiores festas de São João do Brasil. Nesta terça-feira (12), a Prefeitura promoveu olançamento oficial do evento, que será realizado de 26 de junho a 5 de julho, no Aterro da Praia de Iracema. 
Dentre as atrações já confirmadas estão Zezé di Carmargo e Luciano, Cristiano Araújo, Wesley Safadão, Matheus Fernandes, Simone e Simaria e a banda Mastruz com Leite. A festa ainda vai contar com show daOrquestra Sanfonas do Ceará e apresentações de quadrilhas juninas
A expectativa dos organizadores é receber cerca de 1 milhão de pessoas durante dos 10 dias de festa. Segundo o Secretario de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, a edição deste ano é considerada a maior entre todas as capitais do país. 
Além dos shows, o evento ainda contará com parque de diversões, cidade cenográfica, jogos e barracas de comidas típicas. A entrada para a festa é gratuita.
Fonte: DN

Tubarão é encontrado nas imediações da Barra do Ceará

Um tubarão-martelo, da espécie Sphyrna mokarran, foi encontrado na praia da Barra do Cearána tarde desta segunda-feira (11).  
Um tubarão-martelo teria sido encontrado na Barra do Ceará. Foto: VCRepórterUm tubarão-martelo teria sido encontrado na Barra do Ceará. Foto: VCRepórter
De acordo com informações do internauta João Carlos, é comum praticantes de Kite Surf encontrarem esse tipo de animal nas imediações das praias da Barra do Ceará e do Icaraí. Ninguém foi atacado ou ficou ferido.
De acordo com a capitã Juliane Freire, do Corpo de Bombeiros, o comando tático do Quartel do Icaraí não recebeu nenhuma ocorrência sobre o tubarão, mas não é raro pescadores se depararem com tubarões a alguns km da costa e trazerem os animais para a praia. Uma equipe dos Bombeiros será enviada para conferir o local, mas a população não deve se alarmar com o caso. 
O professor do Instituto de Ciências do Mar, Manuel Furtado, explica a presença dos tubarões ocorre principalmente por que nesta época de chuvas os estuários costumam ficar cheios de nutrientes que servem de alimentos para os peixes, como plânctons e outros pequenos animais. Esses peixes, por sua vez, acabam atraindo os tubarões, que vêm à plataforma continental para se reproduzir ou se alimentar. 
Ainda conforme o professor, a plataforma continental do Ceará se localiza de 80 a 100 km do litoral, onde esses tubarões ficam, o que torna raro os casos de ataque. Em Recife, por sua vez, a plataforma fica a apenas 10 km, fazendo com que a presença de tubarões perto da praia seja bem mais frequente.
O tubarão-martelo faz parte da fauna do Ceará e não é uma espécie agressiva. O professor ressalta que eles provavelmente não devem fazer contato com surfistas e pescadores que estejam em alto mar, e confirma que a população não deve se preocupar com ataques nessa área.
Fonte: DN

Polícia Militar captura dupla que incendiou viatura

Ibicuitinga
Equipes da Polícia Militar de Quixadá capturaram na tarde desta segunda-feira, 11, dois homens suspeitos de terem incendiado uma viatura da Polícia Civil de São João de Jaguaribe que estava à disposição da Delegacia Regional de Russas. O incêndio ocorreu em razão da viatura policial ter colidido com uma motocicleta na CE-265, rodovia estadual que liga Ibicuitinga a Quixadá e a Morada Nova. Na colisão morreram Marcos Antonio da Silva, 44 anos e João Pereira Peixoto, 65 anos.
Ibicuitinga - Acidente de Trânsito com incêndio de viatura 11.05.15 (8) AIbicuitinga - Acidente de Trânsito com incêndio de viatura 11.05.15 (15)
Até a publicação desta edição a Polícia ainda não havia informado os nomes dos dois homens presos. Um terceiro morador de Ibicuitinga, o qual teria comprado num posto situado no Centro da cidade o combustível para incendiar a viatura da Polícia Civil, ainda estava sendo procurado. A perícia técnica vai apontar as causas do acidente. A informação foi passada pelo comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Quixadá, coronel Ednardo Calixto.
Ibicuitinga - Acidente de Trânsito com incêndio de viatura 11.05.15 (3) AIbicuitinga - Acidente de Trânsito com incêndio de viatura 11.05.15 (4)AConforme informações da Polícia o motociclista e o garupeiro saiam de uma estrada carroçavel para atravessar a CE quando foram colhidos pela viatura da Polícia Civil. Marcos Antonio (Esquerda) morreu no local do acidente, nas proximidades do Estádio Municipal, onde estava ocorrendo um torneio esportivo em comemoração ao aniversário de emancipação de Ibicuitinga. João Pereira (Direita) ainda foi socorrido ao Hospital Municipal de Quixadá, mas também não resistiu aos ferimentos e morreu.
Confira vídeo do momento em que a viatura pega fogo
Fonte: DN

AD Aratuba realiza consagração de Obreiros e casamento coletivo

UMA MULTIDÃO DE FIÉIS PARTICIPOU DA CERIMÔNIA RELIGIOSA


No último dia 09 de abril o templo sede da AD Aratuba, sob a liderança do pastor Ivonildo Oliveira da Silva, esteve repleto de irmãos que se reuniram para a celebração do culto de santa ceia, reconhecimento de novos cooperadores, ordenação e reconhecimento de diáconos e presbíteros.


O culto foi dirigido pelo pastor presidente da AD de Aratuba e contou com a presença do pastor regional, pastor Diassis da AD de Banabuiú, juntamente com pastor Raimundo do Distrito de Feiticeiro, ambos representantes da CONADEC. O ambiente festivo foi marcado pela presença de Deus, após a ministração dos louvores com os cantores locais, o pastor Raimundo foi preletor da noite.


A pregação voltada para os obreiros da igreja advertiu para o fato que, na bíblia, líderes e liderados irmanados do mesmo propósito produziram resultados eficazes para a obra de Deus.


Na sequência, o pastor regional conduziu o ato litúrgico da consagração dos obreiros. Inicialmente, foram consagrados dois novos presbíteros, cinco diáconos e dois cooperadores para atuar na obra do Senhor, auxiliando a liderança da igreja sede.

Os pastores presentes no culto festivo fizeram imposição de mãos nos novos obreiros e suas respectivas famílias que se aproximaram do púlpito para receber oração.


PRESBÍTEROS
José Aldemir Ferreira da Silva
Dejacir Martins da Silva

DIÁCONOS
Ilquias Barros Ferreira
Francisco Givanildo Martins Pereira
Manoel Lima Martins 
Francisco Fábio Martins
Márcio Mendes

COOPERADORES
Iago Antônio Martins da Silva
Aldecir Cristino Nunes Pereira

A NOITE TAMBÉM FOI MARCADA POR UMA CERIMONIA DE CASAMENTO COLETIVO.



Na mesma noite das consagrações de novos obreiros, a AD de Aratuba, realizou o primeiro casamento coletivo da cidade, um ato inédito no Maciço de Baturité unindo em matrimônio três casais que regularizaram suas vidas diante de Deus e da igreja.

Este é um ato marcante na vida de qualquer pessoa. Um momento especial que celebramos diante de Deus e de quem a gente mais ama. Que o Senhor continue abençoando a vida matrimonial de todos estes casais.

Prefeitura de Aracoiaba inicia recuperação das estradas vicinais

Como parte do programa de ações do governo municipal, a Prefeitura de Aracoiaba iniciou na última a semana a recuperação das estradas vicinais que ligam o município a várias comunidades rurais. A ação que está sendo coordenada pela secretaria de obras do município, com apoio de uma retroescavadeira e caminhões tipo caçamba, vai permitir a recuperação de estradas de chão que são castigadas no período de chuva, dificultado a passagem dos veículos.
A Prefeitura Municipal de Aracoiaba através da Secretaria de Infra-estrutura está iniciando obras de recuperação das estradas que ligam nossas comunidades à sede do município. Mesmo com as chuvas, é importante fazer estes reparos para que sejam amenizados os danos oferecidos pelas estradas pelo fluxo de transportes. Com as melhorias aplicadas, um dos maiores problemas enfrentados pelos cidadãos que moram no interior de Aracoiaba está sendo sanado, o tempo para chegar à sede do município.
O prefeito Antônio Cláudio e o secretário de obras José Nazareno Bezerra, acompanharam atentamente o início dos trabalhos.
Segundo o prefeito Antônio Cláudio, esse trabalho é muito importante, pois irá permitir a recuperação de todas as estradas de chão que foram castigadas no período das fortes chuvas que caíram no município, dificultado a passagem dos veículos. “Com as melhorias aplicadas, estamos amenizando um dos problemas enfrentado pelos cidadãos que moram no interior do município. Isso é compromisso nosso” destacou o prefeito.
O secretário de obras e infraestrutura, Nazareno Bezerra, nos informou que vai fazer o que for possível para que a melhoria das estradas do município seja realizada de forma frequente. “A melhoria das estradas de chão é uma ação que facilita o transporte e melhora as condições de deslocamento das pessoas que necessitam dentre outros, de atendimento médico em outras localidades e também para vir realizar a sua feira” destacou o secretário.
  
  

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba

SEBRAE/CE instala terminal de autoatendimento na prefeitura de Aracoiaba



Totem passa a funcionar nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Na última segunda-feira, 11 de maio, foi instalado em Aracoiaba o Terminal de Autoatendimento do SEBRAE/CE que ficará à disposição dos empreendedores nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).
Através do totem, o empreendedor pode conhecer melhor o SEBRAE, consultar informações sobre abertura de empresas e como melhorar o negócio. Futuramente, o Microempreendedor Individual poderá, por exemplo, registrar-se como MEI e imprimir a guia do DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional, que deve ser pago na rede bancária e casas lotéricas. Participaram da instalação o Secretário de Planejamento e Gestão Raimundo Lopes, o Jovem Pedro representante do SEBRAE Nacional e Alfredo represente SEBRAE Maciço de Baturité.
Segundo Alfredo, este é mais um totem que o SEBRAE/CE instala em um parceiro, tendo em vista que todos estão nas unidades de atendimento da instituição. “Temos uma parceria de longa data e muito importante com a prefeitura de Aracoiaba Erechim e já realizamos diversas ações conjuntas em eventos de empreendedorismo, microcrédito, missões empresariais e feiras”, ressalta Alfredo, acrescentando que técnicos do SEBRAE também realizam atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico uma vez por semana.

Conforme o Secretário de Planejamento e Gestão, Raimundo Lopes, o equipamento já está instalado nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) situada no Centro Administrativo Waldemar Alcântara e opera em fase de testes. O totem tem como objetivo facilitar e agilizar a busca de informações sobre os serviços ofertados pelo SEBRAE.
  

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba

ONU critica redução da maioridade penal no País

Image-0-Artigo-1851559-1
Protesto foi feito durante audiência sobre o tema na Câmara dos Deputados
FOTO: AGÊNCIA CÂMARA
Brasília. A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou ontem que está "preocupada" com a tramitação do projeto de lei que prevê a redução da maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos. Para a organização, se a redução for aprovada, a violência no país pode ser agravada.
"Se as infrações cometidas por adolescentes e jovens forem tratadas exclusivamente como uma questão de segurança pública e não como um indicador de restrição de acesso a direitos fundamentais, a cidadania e a Justiça, o problema da violência no Brasil poderá ser agravado, com graves consequências no presente e futuro", disse a organização em nota divulgada ontem.
O tema, objeto de Proposta de Emenda à Constituição, está em discussão em comissão especial na Câmara, que tem cerca de três meses para analisá-lo. Se aprovado na Casa, vai para o Senado. Hoje, um adolescente que comete crime pode ficar internado até três anos.
A ONU destaca que as estatísticas mostram que adolescentes, especialmente negros e pobres, estão sendo assassinados de forma sistemática no país. "Essa situação coloca o Brasil em segundo lugar no mundo em número absoluto de homicídios de adolescentes, atrás da Nigéria", afirma a organização.

Fonte: DN

Fiéis celebram o Dia de Nossa Senhora de Fátima

Image-0-Artigo-1851096-1
Em Limoeiro do Norte, o Mês Mariano é festejado com missas e terços todos os dias, assim como quermesses e vendas de comidas típicas
FOTO: ELLEN FREITAS
Fortaleza. Muito além da devoção a Maria, mãe de Jesus, maio é também tempo de festa para as cidades cearenses. A data de 13 de Maio, pela tradição católica, é ainda um período de culminância dos devotos de Nossa Senhora de Fátima, onde pedidos de intercessão são renovados e promessas são pagas.
Há quem diga que maio é quando o céu fica mais bonito. O azul é explicado pelo fim da quadra chuvosa, que nos últimos anos tem passado rapidamente pelo Semiárido, para desgosto do sertanejo. No entanto, a fé na mãe de Deus para que interceda na obtenção de graça e da misericórdia divina nunca é frustrada.
O professor Oswald Barroso, estudioso da cultura popular, lembra que "as festas de padroeiro ou padroeira, tradicionais em todos os municípios, distritos e nas paróquias das grandes cidades, incluem costumeiramente novenas, procissões, quermesses (com disputas entre rainhas dos partidos azul e encarnado) e leilões, em celebrações comunitárias, que acontecem, na igreja e na praça onde ela fica localizada". Nossa Senhora de Fátima é padroeira de dois municípios cearenses, Banabuiú e Itarema, mas as festas religiosas acontecem em quase todo o Estado, quer nas igrejas matrizes, quer nos santuários e até em pequenas capelas.
Programação
Em Crato, as comemorações acontecem desde o último dia 1°, quando foi realizada uma carreata, no bairro Barro Branco, onde há uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, com destino à Igreja Matriz.
Em Limoeiro do Norte, ocorrem missas e terços todos os dias, bem como venda de comidas típicas. Amanhã, haverá sorteio de prêmios. Os festejos são realizados pela Paróquia e Terço dos Homens.
Em Banabuiú, onde Nossa Senhora de Fátima é protetora, o ápice das homenagens à padroeira será a procissão luminosa, com início às 17h30 desta quarta-feira.
Já em Boa Viagem, a data dedicada a Nossa Senhora de Fátima será marcada com o terço meditado, ao meio-dia, na paróquia que recebe o nome da santa. Todavia, as outras duas paróquias, a de Nossa Senhora da Guia e de Nossa Senhora da Boa Viagem também participarão do momento de devoção, que será presidido por dom Ângelo Pignoli, bispo da Diocese de Quixadá.
SAIBA MAIS
Crato - As comemorações em torno de Nossa Senhora de Fátima acontecem por meio de novenários, missas e quermesses. São esperadas romarias até o monumento erguido para a santa, neste município, considerado o maior do País. O tema escolhido para a festa deste ano foi: "De Fátima, uma grande esperança, a paz", retirado de ato realizado pelo Papa Francisco, em outubro de 2013
Banabuiú - O ápice das homenagens à padroeira será a procissão luminosa, com início previsto para as 17h30, partindo da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
Limoeiro do Norte - Os festejos em homenagem tiveram início no último domingo, dia 10, com uma missa comunitária. A programação segue hoje com terço, a partir das 18h e missa, às 19h. Amanhã haverá procissão saindo da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, às 18h, que seguirá até o Santuário de Fátima
São Benedito - O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, neste município, realizará as tradicionais missas do dia 13 e a romaria mensal. Serão sete missas nos horários de 6h30, 8h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h. Nessa última, ocorrerá, ainda, o encerramento da novena de Fátima, que vem sendo realizada desde o dia 3 deste mês
Marcus Peixoto/Sucursais
Repórter/Colaboradores
Fonte: DN

População incendeia viatura da Polícia Civil após colisão com motociclistas


Duas pessoas morreram, na tarde desta segunda-feira (11), na rodovia estadual CE 265, no município deIbicuitinga, após colidirem  com uma viatura da Polícia Civil  do município de São João do Jaguaribe. Uma das vítimas morreu no local, a outra foi encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, em Quixadá, mas não resistiu.

 
De acordo com a Polícia, a viatura de São João do Jaguaribe estava à serviço da Polícia Civil de Russas. Os policiais tinham levado alguns presos para realizarem exames na Perícia Forense de Quixeramobim (Pefoce) e, quando retornavam para Russas, se chocaram contra os dois homens que seguiam em uma moto nas proximidades no estádio municipal de Ibicuitinga.
 
A causa e as circunstâncias do acidente ainda não foram reveladas. Um  laudo pericial será emitido pela  Pefoce.  Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 15h30. Após o acidente, populares acuaram os policiais e incendiaram a viatura em represália pela morte das vítimas. 
Fonte: DN

429 pessoas estão à espera de leito

Image-0-Artigo-1851525-1
Do total, 124 pacientes estariam nos corredores do IJF. Homem teria morrido no Gonzaguinha do José Walter após uma semana esperando leito
FOTO: VCREPÓRTER
O número de pacientes atendidos em corredores nos hospitais de emergência de Fortaleza atingiu novo recorde. O Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará informou que, ontem, 429 pessoas eram atendidas em locais inadequados. O índice é o maior registrado desde que o Sindicato iniciou a divulgação dos números, em 21 de abril.
Deste total, 124 estão no Instituto Dr. José Frota e 113 estão aguardando transferência nas nove Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), sendo que destes, sete estão entubados.
Ainda de acordo com o Sindicato dos Médicos, um homem de 50 anos morreu ontem, depois de uma semana sendo atendido nos corredores do Hospital Distrital Gonzaga Mota, do bairro José Walter. O paciente teve morte cerebral enquanto esperava por uma transferência. Ele necessitava de uma tomografia, que só foi realizada ontem, quando ele já estava em coma.
O exame teria mostrado uma grave hemorragia cerebral, constatando no parecer neurológico a morte encefálica. Ainda assim, após o diagnóstico, o paciente foi transferido para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A Secretaria Municipal de Saúde, mesmo munida das informações sobre o paciente, não confirmou o caso até o fechamento desta edição.
O Sindicato denunciou, ainda, que um paciente estaria há 26 dias na UPA do José Walter, aguardando uma transferência. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) não confirmou o caso, alegando que faltavam informações para apurar a situação.
Reforço
O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) enviou uma nota esclarecendo a situação de superlotação. Com 50 pacientes sendo atendidos nos corredores ontem, a unidade informou que, em virtude do atual período sazonal e aumento progressivo da demanda, estão sendo feitas ações para agilizar o processo, como o reforço da equipe médica e técnica e o aumento na quantidade de leitos de retaguarda.
Acrescenta que realiza, por dia, uma média de 12 a 15 transferências conforme o diagnóstico da criança, permanecendo no Albert Sabin os pacientes com perfil de assistência terciária.
Fonte: DN

Jornalista acusa Obama de mentir

Image-0-Artigo-1851450-1
Governo paquistanês teria ajudado os EUA a "encenar" a invasão à casa onde o terrorista estava abrigado, em 1º de maio de 2011
FOTO: REUTERS
Washington O jornalista Seymour Hersh, 78, acusou a administração do presidente dos EUA, Barack Obama, de mentir sobre a operação que resultou na morte do terrorista Osama bin Laden, no Paquistão, em maio de 2011.
Ganhador do Prêmio Pulitzer pela revelação do massacre de My Lai durante a Guerra do Vietnã, em 1968, Hersh publicou neste fim de semana na "London Review of Books" reportagem segundo a qual paquistaneses e americanos colaboraram na ação.
Conforme o relato do jornalista, Bin Laden foi mantido prisioneiro secretamente pelo governo paquistanês, que teria ajudado os EUA a "encenar" a invasão à casa em Abbotabad, onde o terrorista estava abrigado.
Desde a divulgação da morte de Bin Laden, em 2 de maio de 2011, a Casa Branca sustenta que se tratou de operação unilateral, sem o conhecimento do governo do Paquistão.
O governo dos EUA chamou de "sem fundamento" e "completamente falso" o relato de Hersh.
Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca, disse ontem que a reportagem de Hersh é "repleta de imprecisões e informações totalmente falsas".
Fonte: DN

Charge

Charge

Vigilante é morto a tiros no Meireles

Image-0-Artigo-1851550-1
Homem foi atingido por um tiro no lado esquerdo da cabeça e teve a arma supostamente roubada
FOTO: KID JÚNIOR
Um vigilante terceirizado de um pátio comercial foi morto a tiros na noite de ontem, no bairro Meireles, área nobre de Fortaleza.
De acordo com imagens obtidas por câmeras de vigilância localizadas em estabelecimentos comerciais próximos ao homicídio, dois homens a pé, com apoio de um terceiro, em um veículo Chevrolet Celta de cor prata, executaram a vítima.
Geraldo Luís da Silva Filho apresentava uma perfuração a bala no lado esquerdo da cabeça. Ele caiu sem vida na calçada do pátio comercial, localizado na Rua Pereira Valente, próximo à Avenida Virgílio Távora.
De acordo com testemunhas, o crime aconteceu por volta das 18h. Geraldo estava no fim do expediente e aguardava a chegada do colega que iria substituí-lo no turno da noite.
Foi quando dois homens a pé surgiram na Rua Pereira Valente, no sentido contrário ao dos veículos. Um, de camisa branca, caminhou pela rua, enquanto o outro, de camisa listrada, seguiu pela calçada.
Geraldo estava sentado em um banco de madeira, quando foi surpreendido. De acordo com populares, houve pelo menos quatro disparos. Três cápsulas foram achadas no local.
Os dois homens fugiram a pé, voltando no sentido em que chegaram ao local, mas embarcaram num Celta que dava apoio.
Arma
Com a chegada da Perícia Forense ficou constatado que o vigilante portava um colete balístico. Entretanto, a arma de Geraldo não estava com ele, o que levantou a suspeita à Polícia de que os criminosos que mataram o vigilante teriam roubado o armamento na ação criminosa.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e iniciou as investigações para localizar os suspeitos.
Fonte: DN