Buscar

28 abril 2015

Secretaria de Ação Social de Aracoiaba entrega kits esportivos para alunos do PETI e PROJOVEM


A prefeitura de Aracoiaba, através da Secretária de Assistência Social, entregou os novos uniformes esportivos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Projovem. As oficinas de esportes presentes nos coletivos do PETI e Projovem, tendo a frente o coordenador Bruno Kelsen Barro, estão recebendo o material necessário para o desenvolvimento de suas atividades.
O prefeito Antônio Cláudio disse que o PETI e Projovem é uma referência no trabalho assistencial realizado pelo município. “As oficinas de esportes fazem parte do projeto, nos revelam o grande talento que existe dentro de cada criança, e que só precisa ser incentivado. E é isso que estamos fazendo, buscando oferecer todas as condições necessárias para que os alunos possam revelar todo o potencial que possuem”, disse o prefeito.
A Secretária Municipal de Ação Social, Conceição Pinheiro, disse que os programas assistenciais geridos pelo município têm recebido total respaldo do poder executivo. “A administração municipal busca a realização de um serviço de excelência com investimentos nas áreas onde se encontram os maiores anseios da população. O PETI e Projovem recebem total atenção, com profissionais contratados pela prefeitura para realizar oficinas artísticas, atividades esportivas entre outras expondo resultados positivos alcançados por meio do projeto assistencial”, afirma Conceição.
De acordo com o coordenador dos programas, Bruno Kelsen, o trabalho das oficinas de esportes será reforçado. O objetivo é ampliar o número de atividades oferecidas aos alunos.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba

Prefeitura de Aracoiaba disponibiliza serviço de atendimento ao público por Email


A assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracoiaba, comunica à população aracoiabense, que encontra-se disponível no site do município de Aracoiaba no endereço http://www.aracoiaba.ce.gov.br/ o serviço OUVIDORIA  para recebermos solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. É à administração "Uma Cidade de Todos" cada vez, mais perto de você.

O SERVIÇO:
A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Aracoiaba será um canal de contato do cidadão com a Prefeitura de Aracoiaba e seus diversos órgãos. Por meio dele, é possível fazer solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre serviços de competência do Município.

COMO ACESSAR
Acesse o site do município no endereço http://www.aracoiaba.ce.gov.br/
•Clique na opção "OUVIDORIA";
•Preencha as informações;
•Depois envie meio dele solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre serviços de competência do Município.

MANIFESTAÇÕES
•Descreva sua manifestação com clareza. Procure ser objetivo.
•Para solicitações de fiscalizações, serviços ou obras, procure acrescentar corretamente o nome da rua, número do imóvel ou número de imóvel ao lado ou em frente, bairro e ponto de referência onde a ação deve ser realizada. As mesmas serão avaliadas pelos órgãos competentes.
•Manifestações com ofensas ou de difícil compreensão não serão aceitas.

RESPOSTAS 
•As ocorrências geradas são encaminhadas aos órgãos municipais competentes para análise e fornecimento de um parecer.
•O parecer pode ser positivo ou negativo, dependendo da avaliação de cada órgão.
•O prazo para resposta é de 20 dias úteis. A realização de uma fiscalização ou serviço solicitado pode ser superior a este prazo devido à demanda de cada órgão. Havendo atraso, recomenda-se gerar nova ocorrência mencionando a ocorrência anterior para verificação.
•Respostas de ocorrências geradas online serão enviadas através deste sistema. 
•As manifestações também podem ser registradas por meio do telefone  85 3337 1717, das 8 às 13 horas, de segundas a sextas-feiras. 

Dúvidas sobre o trabalho da Ouvidoria podem ser enviadas ao e-mail comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br. 

Assessoria de Comunicação
Contato:  comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br. 

Obras de saneamento avançam em Aracoiaba


A Administração Municipal de Aracoiaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue com os trabalhos para a implantação do sistema de esgotamento sanitário que está a todo vapor na cidade. Os trabalhos iniciaram em novembro de 2014. Nesta semana, iniciaram as obras de saneamento na Avenida da Independência no Centro de Aracoiaba. Em outros pontos da cidade, como no bairro Planalto, o serviço está praticamente concluído.
“A Secretaria de Infraestrutura tem acompanhado de perto as obras de saneamento no município, a fim de que as mesmas causem o mínimo de transtornos à população”, ressalta Nazareno Bezerra.
A cada dia que se passa o sonho dos aracoiabenses vai tornando-se realidade.
“A comunidade sonha com essa obra que vai melhorar a vida das pessoas que residem na cidade, e empenhado nisso, o prefeito Antônio Cláudio nos pede agilidade para que em breve mais esse benefício esteja a disposição das milhares de família que serão assistidas pelo serviço”, concluiu o Secretário de Infraestrutura e Nazareno Bezerra.
No canteiro de obras o chefe do Executivo salientou a importância desta obra. “Esperamos a conclusão o mais rápido possível, assim com o saneamento básico implantado nos bairros a qualidade de vida e a saúde dos habitantes de Aracoiaba terá uma melhora significante” ressaltou Antônio Cláudio.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunidade conserta passagem molhada na zona rural de Ibaretama

Ibaretama
Irritados com a demora do conserto de uma passagem molhada de acesso às localidades de Lagoa da Pedra e Travessia, na zona rural de Ibaretama, moradores daquelas comunidades se uniram para resolver o problema. Além de comprarem o material necessário para os reparos no concreto, fizeram um mutirão e consertaram o acesso.
Ibaretama - Passagem molhada 27.04.15 (1)
Segundo um dos líderes comunitários da localidade de Travessia, Ednaldo Calixto o problema se estendia há mais de dois anos. A passagem molhada estava intransitável. Muitas vezes a solicitação para solução do problema foi feita à Prefeitura de Ibaretama, mas nunca foram atendidos. Diante da inércia da administração municipal resolveram agir.
Havia necessidade dos reparos porque apesar de poucas chuvas na região, a qualquer momento o córrego que corta o acesso as duas localidades poderia encher, ressaltou Calixto.
A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com a Prefeitura de Ibaretama, todavia, até publicação desta edição as ligações não foram atendidas.
Fonte: DN

JANGURUSSU - Tiroteio deixa 2 PMs baleados

Image-0-Artigo-1842874-1
O cabo Raimundo Nonato Mesquita foi atingido nas costas e no braço, após balear um soldado do BPRaio quando era abordado
FOTO: NAVAL SARMENTO
Uma abordagem feita, na noite de ontem, por uma equipe do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) terminou com um soldado da composição baleado na perna e um cabo da Polícia Militar (PM), que está afastado das funções, ferido.
De acordo com o coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o cabo Raimundo Nonato Fernandes Mesquita, 53, estava na Rua Nelson Piquet com Joselita Parente, bairro Jangurussu, próximo a BR-116, com um revólver calibre 38 ameaçando um homem. A Polícia foi acionada.
Segundo o oficial, uma composição do BPRaio chegou ao local e se deparou com um homem, que os policiais não sabiam que era outro PM com a arma na mão. O cabo teria atirado contra os policiais militares do BPRaio. O soldado Daniel Nogueira foi atingido na perna e os demais integrantes da patrulha reagiram e efetuaram disparos contra o homem que foi atingido nas costas e no braço. Só depois do tiroteio, ele teria informado que também era PM.
Mesquita foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e o soldado para o 'Frotinha' de Messejana. O cabo teria informado que estava fazendo segurança particular no local, se assustou com a presença da equipe do Raio e atirou.
Até o fim da noite de ontem, o cabo Mesquita estava internado no IJF. Segundo a Polícia, ele estava consciente e não corria risco de morte por conta dos ferimentos. Segundo Francisco Souto, o cabo seria autuado por tentativa de homicídio.
Fonte: DN

Francilewdo Bezerra viajou ontem à noite ao Recife com o objetivo de trazer o filho

Image-0-Artigo-1842919-1
O subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francilewdo Bezerra Severino viajou ontem ao Recife, acompanhado do advogado Walmir Medeiros
FOTO: KIKO SILVA
O subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francilewdo Bezerra Severino viajou ontem ao Recife, acompanhado do advogado Walmir Medeiros, para buscar o filho mais novo, L.C.S., de 5 anos. A criança está com a mãe, Cristiane Renata Coelho, que perdeu a guarda do menino após ser apontada pela Polícia como autora material do envenenamento que matou o filho mais velho do casal.
Após a morte de Lewdo Ricardo Coelho Severino, de 9 anos, o subtenente relatou ter passado por momentos de solidão. "Perdi meus dois filhos. Um que morreu, o outro que ela levou", afirmou, em entrevista à TV Diário.
Francilewdo passou um mês internado, sendo uma semana em estado de coma, na UTI. Sem receber visitas, o homem estranhava a ausência da então esposa e dos filhos.
Ao ser informado de que havia sido envenenado com chumbinho e que o filho mais velho havia morrido em decorrência de ter ingerido o mesmo veneno, além de que ele estava naquele momento preso sob a suspeita de ter sido o autor do crime, o objetivo de vida do homem mudou. Francilewdo foi informado que Cristiane Renata Coelho, mulher com quem era casado já há mais de uma década, havia levado o caçula do casal para o Recife. O relato do militar passou a ser que a partir dali a motivação dele era provar a inocência e trazer de novo para perto de si o filho mais novo.
Andamento

Caos atrapalha assistência ao Nepal

Image-0-Artigo-1842899-1
Katmandu. Com um número de mortos que já supera os 4.000 e com mais de 7.500 feridos, o Nepal, enfrenta, na sequência do seu pior terremoto em 81 anos, ocorrido no sábado (25), uma situação de caos agravada pela dificuldade em garantir o acesso de ajuda humanitária.
Cerca de US$ 40 milhões em doações já foram prometidos pelas Nações Unidas (US$ 15 milhões) e por países como EUA (US$ 10 milhões) e Reino Unido (US$ 7,5 milhões). Há ainda o auxílio enviado pelos vizinhos China e Índia, com suprimentos e equipes de apoio.
Esposa do cearense fala sobre o resgate do montanhista no Everest
O pequeno aeroporto de Katmandu - principal entrada do país- não tem comportado o tráfego intenso gerado tanto pela procura de turistas que tentam deixar o Nepal, quanto pela chegada da ajuda humanitária enviada por outras nações. Ao menos quatro aviões da Força Aérea indiana, com socorristas e medicamentos, por exemplo, tiveram que retornar a Nova Délhi após não conseguirem pousar no aeroporto de Tribhuvan.
Cearenses resgatados
Entre os que aguardam para sair do país estão o montanhista cearense Rosier Alexandre (46) e o filho dele, Davi Saraiva (22). Segundo a esposa de Rosier, Danúbia Pereira, ele foi resgatado ontem no Campo Base 1 do Everest, a 5.900 metros de altitude, horas após descer do Campo Base 2, a 6.400 metros.
O brasileiro ficou retido no Campo 2 durante três dias após o acampamento ser atingido por uma avalanche causada pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país no sábado. O incidente matou a médica da expedição. O filho do alpinista, Davi Saraiva, também foi resgatado depois que outro deslizamento atingiu o acampamento base do Everest. Ambos passam bem.
Danúbia conta que ficou apreensiva durante todo o fim de semana à espera de notícias do marido e do enteado. "Conversei com Rosier logo após o tremor, no sábado pela manhã. Depois, eu fiquei sem saber notícias até hoje (segunda-feira) pela manhã, quando ele ligou", disse ela.
Segundo Danúbia, pai e filho estão em um vilarejo da região, Gorak Shep, onde devem permanecer até que possam deixar o país. O alpinista relatou que o campo base parecia um cenário de guerra e que o relevo da montanha foi bastante mudado. "Não existem mais trilhas com escadas e cordas", contou.
O terremoto provocou a suspensão da última etapa do Projeto Sete Cumes, de escalada dos maiores picos de cada continente. No Facebook, Rosier lamentou a morte da médica americana Eve Girawong, atingida pela avalanche. "Ela era muito amada e uma grande adição à nossa equipe. Sentiremos sua falta", escreveu o alpinista.
Até ontem, 96 brasileiros que estavam no Nepal durante o terremoto foram localizados pelo Ministério das Relações Exteriores. Ao todo, ao menos 109 nacionais estavam na região quando houve o tremor - o número foi obtido a partir do contato de familiares com o governo. Segundo o Itamaraty, até ontem não havia registro de brasileiros mortos nem gravemente ferido.
O Ministério deslocou funcionários da embaixada brasileira em Nova Délhi (Índia) e montou um centro de atendimento no aeroporto da capital nepalesa.
Ajuda

Charge

Charge

Miss Universitária - Marília Queiroz vence concurso

Image-0-Artigo-1841383-1
Marília Queiroz confessa que sua principal motivação para participar do concurso foi a premiação em dinheiro, mas que vencer trouxe benefícios positivos
FOTO: KIKO SILVA
A os 20 anos, a cearense confessa que a experiência que teve no mesmo concurso, há dois anos, a ajudou na edição deste ano. Marília Queiroz, coroada Miss Universitária Ceará 2015 no último dia 18, relembra em bate-papo com o Zoeira a primeira vez que pisou na passarela e diz que até agora não consegue acreditar no resultado.
"Eu 2013, no final do ano, participei do concurso nacional. Fui mais porque todas as meninas eram minhas amigas. Cerca de 10 modelos desfilaram, mas acho que não cheguei nem perto do 3º lugar", conta a estudante de marketing, que completa:
"Dessa vez, como já tinham meu contato, me ligaram na quinta perguntando se eu topava participar no sábado. Não deu tempo nem de me preparar. Mas quando fui participar pela segunda vez, apesar de ir mais motivada, já fui preparada para tudo que podia acontecer. Mas não imaginava que fosse vencer".
Marília, que desfilou com a camisa do concurso e de biquíni, diz que repetiu o modelito do primeiro desfile, já que a peça ficou à critério de cada participante. "Era um modelo cortininha em cima e embaixo. Deu sorte".
Com a premiação em dinheiro, ela pretende investir nos estudos. Mas engana-se quem pensa que o sonho da jovem é persistir na passarela. "Sei que sou alta, mas para ser modelo de passarela precisaria emagrecer e essa não é a minha vontade. Meu corpo me agrada assim, prefiro me manter desse jeito", explica, dando um show de autoestima, em tempos de padrões de beleza que estimulam a magreza excessiva.
"Eu sou muito tímida também, não me imagino entrando em uma passarela e aquele monte de gente olhando pra mim", explica Marília, que pretende investir no segmento de modelo fotográfico. "Quando você faz campanha, tem alguém dirigindo, acho bem melhor", observa.
Com 67kg distribuídos em 1,76 de altura, 66cm de cintura, 98cm de quadril e manequim 40, a jovem comenta que a motivação inicial para participar do Miss Universitária Ceará 2015 foi a premiação final, mas que o concurso trouxe inúmeros benefícios.
"Foi ótimo pra minha autoestima, fazer contatos e para conhecer pessoas diferentes, apesar dos comentários negativos. Teve gente me chamando de modelo plus size, gorda, dizendo que existem mulheres mais bonitas que eu. Nesse ponto, até concordo. Mas acredito que no momento, eu me destaquei. Até porque eles não avaliam só beleza, mas também desenvoltura e simpatia", justifica-se.
Cuidados com o corpo
Para manter o corpo em forma, a universitária, que se considera "magra de ruim" e garante "comer de tudo e muito", malha três vezes por semana e que não faz nenhum tipo de tratamento estético.
Ela, inclusive, foi convidada para participar da seletiva para o Miss Ceará deste ano, mas descartou. "Como eu já disse, eu sou tímida e teria que emagrecer. Pode ser que trabalhe meu corpo para isso próximo ano", considera. "Minhas amigas até brincam que não me imaginam Miss, até porque não uso salto, sou muito moleca, brincalhona".
Por enquanto, pretende conciliar a carreira com os estudos. Mas faz questão de dizer que, se tiver que escolher, optaria pelo marketing. "Sei que beleza passa, daqui a 10 anos não vai ser como é agora, então preciso focar no meu futuro".
Futuro ainda incerto, define. "Trabalho com eventos desde os 16 anos e até cursei publicidade durante um semestre. Quando passei para marketing, vi que é um curso mais objetivo, mas ainda sou muito nova, não decidi em que setor quero trabalhar". E quem disse que ela precisa de pressa toda!
Jacqueline Nóbrega
Repórter
Fonte: DN

Criança de 4 anos morre atropelada

Image-0-Artigo-1842901-1
Após sair da pista e atropelar as cinco pessoas, o veículo parou em um matagal próximo ao local do acidente
Uma criança de quatro anos morreu após ser atropelada por um veículo desgovernado, na manhã de ontem, no Km 22, na CE-065, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O motorista estava alcoolizado e perdeu o controle do veículo. No acidente, também foram atingidas outras quatro pessoas: duas mulheres, sendo uma grávida e outras duas crianças que eram levadas para a escola.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as cinco pessoas seguiam a pé, pelo acostamento da rodovia, quando o motorista, identificado como Francisco Ednardo dos Santos de Abreu, 22, atropelou os pedestres. As vítimas foram colhidas frontalmente e não tiveram tempo de correr. De acordo com os policiais rodoviários, o acidente aconteceu por volta de 7h10. A menina Milena Lima da Costa, de quatro anos de idade, teve morte imediata.
Alcoolizado
As demais vítimas foram socorridas pela Polícia e por populares e encaminhadas para o hospital municipal. O motorista também sofreu escoriações. Ainda no local do acidente, Francisco Ednardo foi submetido ao exame do bafômetro que deu positivo. O condutor do veículo, flagrado alcoolizado, foi conduzido e autuado na Delegacia Metropolitana de Maranguape.
Na Delegacia, o acusado disse ao delegado titular, Mauro Gadelha, que tinha cochilado ao volante no momento do acidente. Em outra declaração, o motorista informou que tentou desviar de um buraco na rodovia e acabou atingindo o grupo. Segundo a Polícia, a mãe da garota de quatro anos de idade está grávida de oito meses. Ela levava a outra filha de seis anos à escola. Ao lado das três vinha uma mulher identificada como Maria das Dores, 52, que também levava uma criança, um menino de sete anos.
Após terem o atendimento inicial no hospital local, os quatro pacientes foram levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF). De acordo com a unidade de saúde, as duas crianças foram atendidas e liberadas ainda na tarde de ontem. O quadro da mulher grávida era estável. Maria das Dores sofreu uma fratura. Ambas estavam em observação.
De acordo com o delegado Mauro Gadelha, o motorista foi autuado em flagrante e deve responder por homicídio doloso com pena prevista entre seis a 20 anos de reclusão. Conforme a Polícia, o suspeito acabou confessando que ingeriu bebida alcoólica na noite anterior. Ele dirigia sem carteira de habilitação.
Fonte: DN

MPCE pede afastamento de prefeito de Juazeiro do Norte

d
Segundo o promotor, ficou comprovado que o Município de Juazeiro do Norte não concedeu aos professores o reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação para 2015, de 13,01%, e sim apenas 6,5%
Image-0-Artigo-1842577-1
Além do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Antônio de Macedo, foi requerido o afastamento do secretário de Educação, Geraldo Alves da Silva
Fortaleza. Por ter cometido, segundo o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), "improbidade administrativa, em virtude de praticar ato contrariando dispositivo previsto em Lei Federal e, desta forma, lesando a Constituição Federal, ao violar o princípio da legalidade", o afastamento do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Antônio de Macedo, o Raimundão, foi solicitado à Justiça pelo MPCE. O mesmo procedimento está sendo feito em relação ao secretário municipal de Educação, Geraldo Alves da Silva. O requerimento data do dia último dia 22.
A ação civil pública, além de requerer o afastamento dos gestores municipais, postula o ressarcimento integral de eventual dano; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por cinco anos; pagamento de multa civil; e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
A solicitação foi do promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Juazeiro do Norte, José Carlos Félix da Silva, para garantir as reivindicações feitas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun) para pôr fim a greve deflagrada no dia 19 de fevereiro de 2015 e apurar ato de improbidade administrativa referente ao descumprimento de Lei que estabeleceu o piso salarial profissional nacional para os profissionais da educação escolar pública.
Greve
Segundo o promotor, ficou comprovado que o Município de Juazeiro do Norte não concedeu aos professores o reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação para 2015, de 13,01%, e sim apenas 6,5%, motivo que ensejou a greve dos professores que já dura mais de dois meses. Conforme o MPCE, apesar de várias tentativas do promotor de Justiça em negociar com o Município e o Sindicato, "o prefeito Raimundo Macedo e o secretário Geraldo Alves mantiveram-se irredutíveis em aplicar o reajuste de 13,01%".
Não foi localizado
A reportagem tentou conversar com o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Mâcedo (PMDB). O mesmo, no entanto, não foi localizado no município e seu telefone celular estava desligado ou fora da área de cobertura. Também não foi possível localizar o secretário de Educação de Juazeiro do Norte, Geraldo Alves. O Procurador do município também não atendeu as ligações feitas para seu celular.
Conforme a assessoria de Imprensa do Município, o gestor ainda não havia se manifestado sobre o pedido feito à Justiça pelo Ministério Público do Ceará. Esclareceu, no entanto, que a Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores, na última quinta-feira (23), projeto que reajusta o salário do professorado em mais 6,5%. Desta forma, somado ao reajuste concedido no mês passado, o Município atenderia a reivindicação dos professores e garantiria os 13,01% de aumento no Piso Nacional do Magistério, conforme determinado no início do ano pelo Ministério da Educação.
Com a aprovação do novo reajuste, que deve acontecer na sessão desta terça-feira (28), a expectativa é que haja o anúncio do fim da greve e os professores retornem para sala de aula.
Fonte: DN

Procuradoria denuncia Vaccari e Renato Duque

Image-0-Artigo-1842986-1
Esta não é a primeira denúncia contra João Vaccari Neto e Renato Duque e está relacionada à 12ª fase da Operação Lava-Jato
FOTOS: FOLHAPRESS E AGÊNCIA BRASIL
São Paulo. A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na Lava-Jato entregou à Justiça, ontem, nova acusação formal contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e o executivo Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, um dos delatores da investigação sobre corrupção na estatal.
De acordo com o MPF, a denúncia foi oferecida pela prática de lavagem de dinheiro, por 24 vezes, no total de R$ 2,4 milhões, entre abril de 2010 e dezembro de 2013. Vaccari e Duque estão detidos.
Segundo a denúncia, uma parte da propina paga para Renato Duque, então diretor de Serviços da Petrobras, foi direcionada por empresas do grupo Setal Óleo e Gás, controlado por Augusto Mendonça, para a Editora Gráfica Atitude Ltda., a pedido de João Vaccari Neto, então tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT). Os procuradores da força tarefa da Lava-Jato sustentam que existem, ainda, "vários indicativos de ligação da Gráfica Atitude com o PT".
Os procuradores relatam na acusação que para conferir uma justificativa econômica aparentemente lícita para os repasses da propina, empresas do grupo Setal, Setec e SOG, assinaram dois contratos, em 1.º de abril de 2010 e em 1.º de julho de 2013, respectivamente, com a Gráfica Atitude Ltda. "Contudo, a Gráfica jamais prestou serviços às empresas do grupo Setal, emitindo notas frias para justificar os pagamentos", declararam.
Segundo o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Lava- Jato, "embora a denúncia envolva um partido político, o esquema era pluripartidário". "Já foram denunciados, anteriormente, operadores vinculados às diretorias controladas pelo PP e pelo PMDB. A partidarização do olhar sobre as investigações prejudica os trabalhos, porque tira o foco do que é mais importante, que é a mudança do sistema, o qual favorece a corrupção seja qual for o partido", afirma a Procuradoria.
Vaccari permanece preso, à disposição da Justiça Federal. O procurador da República Roberson Pozzobon, que também integra a força-tarefa, ressalta que essa e outras prisões são essenciais para proteger a sociedade. "Os presos continuaram praticando crimes até 2014, de modo profissional e ignorando o avanço das investigações. Caso sejam soltos, estarão em posição de continuar a praticá-los".
O Ministério Público Federal pediu a condenação dos réus à restituição de R$ 2,4 milhões, bem como ao pagamento, a título de indenização, de mais R$ 4,8 milhões.
A pena para o crime de lavagem de dinheiro é de três a dez anos de prisão. Segundo a Procuradoria, a pena aplicada será aumentada de um até dois terços "em razão da reiteração dos crimes e de terem sido praticados por organização criminosa".
Outras denúncias
A nova denúncia contra Vaccari, por lavagem de dinheiro, é resultado de desdobramento da investigação sobre propinas pagas para o PT, em forma de doações oficiais, e para Duque no âmbito dos contratos e desvios das obras das refinarias REPAR, situada em Araucária (PR), e REPLAN, em Paulínea (SP).
A força-tarefa do Ministério Público Federal sustenta que parte do valor que teria sido desviado da REPAR e da REPLAN foi destinada ao ex-diretor de Serviços da estatal e acabou direcionada para Vaccari e o Partido dos Trabalhadores por meio da Editora Gráfica Atitude, que mantém vínculos com a agremiação partidária. Os repasses para Vaccari e o PT teriam ocorrido mediante a celebração de contratos ideologicamente falsos.
Fonte: DN

“Arraiá do Aviões” agita o São João de Fortaleza; vendas já iniciaram

 Xandy e Solange protagonizarão o "Arraiá do Aviões", festa que acontece pela primeira vez em Fortaleza

Xandy e Solange protagonizarão o “Arraiá do Aviões”, festa que acontece pela primeira vez em Fortaleza
Os “aviãozeiros” que se preparem, porque vem aí o “Arraiá do Aviões“, evento que pretende ser um dos melhores festejos juninos do País.
A festa, que acontece no próximo dia 6 de junho, no Colosso Lake Lounge, é novidade em Fortaleza e promete “chegar chegando” e se equiparar aos eventos consagrados da banda que acumula 12 anos de sucesso, como a festa de aniversário do grupo, que agita os fãs de Xand e Solange no segundo semestre do ano.
As vendas dos ingressos já começaram na última sexta-feira (24). Os preços variam de R$ 53 (pista meia) até R$ 383 (camarote).
O curioso é que, para a ocasião, os setores receberam nomes de santos. Por exemplo, a pista ganhou o nome de São Pedro e o Front de São João, homônimo da festa. Já o camarote é intitulado de Santo Antônio, bom para quem quer casar!
Valores:Espaço São Pedro (pista): Meia R$ 53,00 e Inteira R$ 103,00
Front São João: Meia R$ 98,00 e Inteira R$ 193,00
Camarote Santo Antônio Meia R$ 193,00 e Inteira R$ 383,00
Serviço
Quando: 6 de junho
Onde: Colosso Lake Lounge (Av. Hermenegildo Sá Cavalcante, SN – Edson Queiroz)
Hora: 22 horas
Vendas: Lojas DLT, Blinclass e Lojas Dipoly Óptica e Colosso Lake Lounge (apenas Lounges)
Informações: (85) 3230.1917
 Fonte: DN

Wesley Safadão revela que fatura até R$ 650 mil por show

Safadão revela que cachê pode chegar até R$ 650 mil por show (Foto: divulgação)
Wesley Safadão se apresenta na próxima quinta-feira (30) em Fortaleza, véspera de feriado, no Garota Vip  (Foto: divulgação)
Que Wesley Safadão está “estourado” no mundo do forró todos já sabem, mas os valores cobrados por show pelo artista não passavam de suposições. Em entrevista ao colunista Léo Dias, do Jornal O Dia, o forrozeiro revelou, enfim, o cachê da banda Garota Safada: pode chegar a R$ 650 mil.
Esse valor é referente à porcentagem do cantor com a arrecadação, até então, da venda de ingressos para o evento Garota Vip, que acontece na próxima quinta-feira (30) em Fortaleza. De acordo com Wesley, os 14 mil ingressos vendidos já somam R$ 1,4 milhão. Desses, R$ 650 mil vão para o bolso do cantor.
Segundo o forrozeiro, os cachês variam de acordo com o evento, visto que geralmente a banda trabalha com porcentagem na bilheteria. “Não sei se é legal falar de muito caro ou muito barato. Meu último show em Salvador tinha uma porcentagem lá que eu saí com R$ 480 mil. Eu tenho um show em Teresina que tem mais de R$ 1 milhão de bilheteria e 50% da festa é nossa. No próximo é Belém do Pará. Já temos R$ 1,2 milhão e ficamos com R$ 600 mil”, revelou.
Em regiões do país onde ainda não tem tanta influência, Safadão conta que cobra um menor valor. “Hoje no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, nós temos os contratantes e uma média de porcentagem por show. O padrão está meio que igual. Nos outros lugares, regiões novas, a gente já vai mais acessível. Eu acredito no meu trabalho, mas as pessoas não me conhecem em Belo Horizonte como me conhecem no Nordeste, por exemplo. Então tem que chegar nesses lugares com um preço mais acessível“, ressalta.
Mas não vá pensando que o valor da apresentação do artista despenca. “Exemplo: o (colunista) Leo Dias ligou pedindo nosso evento hoje, a gente pede R$ 250 mil”, brinca o cantor, que revela, também, que a Ferrari que adquiriu em fevereiro, avaliada em R$ 1,3 milhão, foi presente de um patrocinador.
Fonte: DN

Confira as principais notícias no Retrospectiva do Dia