Buscar

25 abril 2015

Entrevista com o prefeito de Baturité (afastado) Bosco Cigano e o professor Batista


Justiça concede guarda do filho ao subtenente

Image-0-Artigo-1841575-1
Em novembro do ano passado, o filho mais velho do casal, Lewdo Ricardo, morreu envenenado, e o mais novo ficou em poder da mãe, pois o pai estava internado
O subtenente do Exército Brasileiro (EB), Francilewdo Bezerra Severino, conseguiu a guarda do filho dele com Cristiane Renata Coelho Severino, suspeita de matar o outro filho do casal. A decisão foi proferida na tarde de ontem, pela juíza Ana Paula Feitosa Oliveira, da 16ª vara da Família de Fortaleza. A criança de cinco anos vive com a mãe em Pernambuco e deve ser trazida para o Ceará, nos próximos dias.
O advogado de Francilewdo Severino, Walmir Medeiros, disse que desde a morte de Lewdo Ricardo Coelho Severino, 9, ocorrida no dia 11 de novembro de 2014, o subtenente não mantem contato com a outra criança, porque Cristiane o impedia. O advogado afirmou que a Polícia, com apoio de um oficial de Justiça, irá localizar o menino e entregá-lo ao pai.
O delegado que apura a morte de 'Lewdinho' e a tentativa de homicídio do subtenente também deu prosseguimento à apuração do caso e pediu a prisão preventiva de Cristiane Coelho, ontem. Wilder Sobreira Brito, disse que não tem dúvidas que a mãe da criança é a autora material do crime. O inquérito foi finalizado e deve ser entregue à Justiça na próxima segunda-feira.
Conforme Sobreira, a suspeita mora em Recife e saiu do endereço que informou à Polícia sem avisar. Segundo ele, o paradeiro de Cristiane Coelho é desconhecido, por enquanto. "O fato de eu não saber onde ela está, de ela ter se ausentado de seu domicílio é um motivo a mais para o pedido de prisão", disse.
De acordo o que foi apurado, a mãe de 'Lewdinho' fez diversas ligações telefônicas antes e no dia do crime para pessoas que podem ter envolvimento com a premeditação dos fatos. O delegado não quis adiantar nada sobre os nomes, nem se alguma delas será indiciada. Sobreira disse apenas, que a suspeita não teve ajuda de ninguém para manipular o veneno.
O delegado revelou que mais de dez laudos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram anexados aos inquérito que será entregue ao Poder Judiciário. Conforme Wilder Sobreira Brito, os exames feitos pelos peritos são provas científicas incontestáveis de quem foi o autor do crime.
O titular do 16ºDP afirmou que somente as transcrições do conteúdo do aparelho celular de Cristiane Coelho renderam dez mil páginas. O relatório final que seguirá para análise do Ministério Público tem 136 páginas.
Sobreira concluiu que, desde setembro de 2014, a suspeita vinha planejando a morte do filho e do então marido. Segundo ele, Cristiane teria forjado várias conversas com Fracilewdo Severino. "Ela mandava mensagens do celular dele para ela mesma. Por muito tempo maquinou toda essa história e pensou em todos os detalhes para tentar se livrar da culpa. Diversas coisas que ela achava que podia incriminá-la foram apagadas dos aparelhos, mas a Perícia recuperou", afirmou o presidente do inquérito.
O crime
Conforme o delegado, a dinâmica do crime foi totalmente esclarecida durante as investigações. A Polícia constatou, com base em laudos da Pefoce, que Cristiane Coelho colocou veneno de rato no sorvete de morango oferecido ao filho 'Lewdinho'.
Ela teria ainda, dado ao marido um remédio tarja preta, diluído em uma taça de vinho, e pequenas porções de veneno. "Ela tentou envenená-lo gradativamente. Em cada taça de vinho que dava a ele colocava um pouco de 'chumbinho'".
Segundo Sobreira, quando a suspeita percebeu que o filho e o marido estavam agonizando ligou para a Polícia, pedindo socorro dizendo que teria sido espancada. Em entrevista coletiva concedida no dia 15 de abril, Wilder Brito disse que as lesões que a mulher apresentou teriam sido provocadas por ela mesma. "Cristiane é formada em Educação Física e técnica em Radiologia. Ela tem conhecimentos de anatomia, de fisiologia. Sabia onde podia cometer as lesões e até que ponto poderia ir na automutilação", destacou.
O advogado de Cristiane, Paulo Quezado, disse que só vai se pronunciar depois da decisão acerca do pedido de prisão contra sua cliente. "Vamos ver o que a Justiça vai determinar, para depois decidirmos o que fazer".
Márcia Feitosa
Repórter
Fonte: DN

Após terremoto, avalanches no Everest atingem expedição do cearense Rosier Alexandre

rosier
Montanhista cearense tentava mais uma vez escalar o Everest
FOTO: DIVULGAÇÃO
O forte terremoto que matou centenas de pessoas no Nepal atingiu diretamente a expedição do alpinista cearense Rosier Alexandre no Everest e destruiu o campo base do montanhista. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Projeto 7 Cumes, Rosier está a 6.400 metros de altitude no monte Everest e passa bem.
Foi estabelecido contato com o montanhista às 7h30 (horário de Brasília) e, segundo a assessoria, ele está bem. Mas, após avalanches na montanha, ainda não se sabe como será a descida do cearense. "Estamos bem e não sabemos como está daqui para frente. O campo base foi destruído. Não se sabe como vai ser a descida. Não sabe se resgate vai ser de helicóptero", disse Rosier para a assessoria.
Há pouco mais de um ano, Rosier presenciou outra tragédia no Everest. Uma avalanchedeixou 12 mortos, incluindo integrantes de sua equipe. Mas o cearense saiu ileso. Após longa preparação para voltar ao cume, ele já havia escalado mais de 70% dos 8.848 metros da montanha.
Rosier Alexandre já escalou seis das sete montanhas mais altas do mundo: Aconcágua, na América do Sul; Kilimanjaro, na África; Elbrus, na Europa; Carstensz, na Oceania; McKinley, na América do Norte; e Vinson, na Antártica. Para completar o Projeto 7 Cumes, Rosier tenta o desafio de escalar a restante: o Everest, que é, inclusive, a maior do planeta.
Veja mapa com a localização do terremoto:
Localização do desastreLocalização do desastreFonte: DN

Site Ceará News 7 é hackeado



O portal Ceará News 7 foi atacado mais uma vez na tarde desta sexta-feira (24). Dessa vez os invasores apagaram todos os arquivos referentes ao mês de abril. 
Estamos recuperando todas as postagens publicadas durante o período, e em breve retornaremos com o site ao normal. 
Enquanto isso, continuamos com o trabalho através do Facebook e Twitter @cearanews7.

Fonte: VIA FACEBOOK

Capitão Wagner ganha apartamento em rifa no aniversário de Rosa da Fonseca

wagner
O deputado estadual Capitão Wagner (PR) foi contemplado pelo apartamento da rifa no aniversário de Rosa da Fonseca, que aconteceu na noite desta sexta-feira (24), no Kukukaya. 
Capitão Wagner comprou a cartela ano passado por R$ 500,00, antes de ganhar a eleição para deputado, quando ainda exercia o papel de vereador de Fortaleza
Capitão Wagner não estava presente no local, mas logo foi informado do prêmio. O apartamento sorteado fez parte de uma herança familiarque Rosa da Fonseca herdou da mãe. A rifa aconteceu para quitar a compra de um sítio de 50 hectares em Beberibe.   
O terreno será usufruido pelo movimento “Crítica Radical” para plantar, colher, produzir gratuitamente.
Fonte: DN

Ônibus da cantora Márcia Fellipe e Forró da Curtição sofre acidente no Maranhão

vc
Veículo desceu um barranco após atropelar uma vaca (Fotos: VC Repórter/WhatsApp)
Mais um acidente envolvendo um ônibus de banda de forró, dessa vez com  a equipe da Márcia Fellipe e Forró da Curtição. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, o fato aconteceu às 4H deste sábado (25), em um trecho da BR-316, no estado do Maranhão.
Uma vaca invadiu a pista, o ônibus bateu de frente com o animal e acabou descendo um barranco. Alguns integrantes tiveram ferimentos leves, apena um deles teve um ferimento mais grave.
No momento a vocalista Márcia Fellipe não estava no ônibus, a mesma se deslocaria até a região de avião. O ônibus tinha como destino a cidade de Parauapebas ,no estado do Pará, onde a banda realizaria show.
Apenas um camareiro que estava na cabine do motorista, no momento do ocorrido, fraturou a perna, mas foi prontamente atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhando ao hospital do município de Bacabal.
Segundo acidente envolvendo bandas em 2015
Em março, o ônibus que levava a banda Garota Safada tombou no KM-81 da BR-222, em um trecho conhecido como a Curva dos Frios, na cidade de São Luís do Curu, localizada a cerca de 80 km de Fortaleza. O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada do dia 10, quando o grupo se deslocava para a cidade de Luziânia/PI, onde faria show.

Confira as principais notícias no Retrospectiva do Dia