Buscar

24 abril 2015

Solange Almeida do Aviões Do Forró descarta nu: ‘não ficaria à vontade’

solange-almeida2
Diva da música nordestina, Solange Almeida do Aviões do Forró, tornou-se também uma das mais belas cantoras após perder mais de 50 quilos ao fazer uma cirurgia de estômago. A forrozeira tem chamado atenção também pelas exibição de suas belas curvas, sendo a modelo principal da Diamantes Lingerie.
Recentemente Solange foi indagada se pousaria nua. A cantora diz que já recebeu convites de publicações adultas, mas não ficaria à vontade. "É um trabalho artístico que sempre achei lindo, mas não faria, acho que não ficaria à vontade“, declarou. Solange tem 40 anos e destaca que vive um momento de plenitude em todas as áreas. “Tenho quase 41 e não nego, falo com muito orgulho. É bom chegar a essa idade com uma certa experiência, em dia com sua alma e o seu corpo. E só vejo pelo lado positivo", concluiu.

Bosco Cigano não comparece a mais uma audiência na Câmara

O prefeito afastado por improbidade administrativa, João Bosco Saraiva, conhecido como Bosco Cigano, mais uma vez não compareceu a uma convocação feita pela Câmara Municipal de Baturité para dar explicações sobre duas denúncias da Comissão Especial de Investigação (CEI).
As denúncias abordam suspeitas sobre a medição dos postos de saúde e de fraude na licitação do transporte escolar. O mais absurdo foi a desculpa dada por Bosco Cigano, apresentando um atestado de doença emitido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Aracoiaba, no dia 21 de abril, e válido por cinco dias.
O curioso é que esse atestado foi conseguido após ter agredido a socos e ponta pés o professor João Batista Lima de Assis, durante uma reunião ocorrida para discutir os novos rumos do Balneário Itamaracá Clube.
E ontem compareceu à rádio FM Maior, do Vieira Neto, dando uma entrevista contando sua versão sobre o lamentável e indesculpável fato, mostrando uma saúde invejável. A agressão foi noticiada por toda a mídia local, estadual e, inclusive,  nacional e todos os meios de comunicação repudiaram a atitude do Bosco Cigano.
Ainda, o professor Batista foi recebido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, que se comprometeu a apurar aos fatos e fazer uma denúncia formal sobre o fatídico episódio, além de repudiar o fato veemente.
Na avaliação da Direção do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (APEOC), atribui um comportamento triplamente desqualificado ao ser agressivo, violento e antissocial com Batista. A APEOC emitiu uma nota de repúdio sobre o caso.
Moções de repúdio
Durante no programa de hoje na FM Maior o presidente da OAB, Valdetário Monteiro; o presidente do PT Estadual, D’Assis Diniz; um representante da APEOC ligaram dando votos de apoio ao professor Batista e repudiando a atitude do prefeito afastado.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Baturité (VIA EMAIL)

Comunidades rurais de Aracoiaba são contempladas com sistema de abastecimento de água

A Prefeitura de Aracoiaba realiza diversos avanços para comunidades rurais, com objetivo de levar água de qualidade. Os novos sistemas de abastecimentos de água em construção se tornam realidade para os moradores que conviviam com as dificuldades encontradas no dia-dia. Em parceria com a Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretária Municipal de Agricultura e associações comunitárias.
O Programa Água Para Todos está levando água para diversas localidades dos municípios de Aracoiaba, bem como na região do Distrito de Ideal. As obras já iniciaram nas localidades de Maguary e Tigipió (Distrito de Ideal). (Através dos Programas “Água para Todos” e Projeto São José III através do Governo Federal e Governo do Estado do Ceará).
O sistema é composto ainda de casa de química, reservatório de água de lavagem, estação elevatória de água tratada, dois reservatórios com capacidade para 50 metros cúbicos e 100 metros cúbicos, respectivamente. Além disso, será implantada uma rede de distribuição com tubulação e instalados de unidades com hidrômetros.
Para o Prefeito de Aracoiaba,  a construção desses sistemas de abastecimento de água para as comunidades são esforços para garantir as famílias água de qualidade. “Nosso objetivo é atender todas as comunidades que não possui abastecimento de água com serviços de qualidade, para isso a Prefeitura tem priorizado essas reivindicações e o inicio da construção desses sistemas é para amenizar um sofrimento antigo dos moradores com a falta de água”. O prefeito ainda explica que outras comunidades do município foram beneficiadas com o Programa “Água Para Todos”.
O Secretário de Agricultura do município, Helder Paz, cita que atual administração tem garantido as famílias da zona rural diversas melhorias. “São investimentos que garantirão uma tranqüilidade para as comunidades e atual gestão vem dando condição para universalizar o acesso à água de qualidade.” explica Helder Paz.
Os presidentes de associações relatavam as dificuldades dos moradores com a falta de água e com a chegada do sistema de abastecimento irá minimizar completamente as condições como os moradores iam buscar água distante para o consumo e outras utilizações.
A Prefeitura em parceria com o Governo Federal e Governo Estadual realizarão diversas reuniões nas comunidades hoje beneficiadas e explica que as famílias acreditaram na atual administração pelo compromisso firmado desde as reivindicações apresentadas. “Foram diversas reuniões, com intuito de explicar todo processo e a participação da comunidade foi fundamental para essas conquistas” explica Valfson Aquino.
Morador há muitos anos na comunidade Maguary, Demir, explica que sofreu muito em carregar água em lombos de animais e se emociona ao relatar a chegada do novo Sistema de abastecimento. “E com a chegada do sistema de abastecimento, as cisternas aliviaram nosso sofrimento, hoje agradecemos à atual administração do Prefeito Antônio Cláudio que buscou trazer esse beneficio para nossa comunidade” disse.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba
Contato: comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

Juazeiro: MP pede afastamento de prefeito e secretário de Educação


O Ministério Público Estadual pediu o afastamento do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), e do secretário municipal de Educação, Geraldo Alves. O pedido tem por base irregularidades na aplicação  de recursos e, também, a greve dos professores do município que já chega a 60 dias. O pedido de afastamento de Macedo e Geraldo foi assinado pelo promotor de Justiça, José Carlos Félix, como relata o correspondente do Jornal Alerta Geral na Região Metropolitana do Cariri, Lucion Oliveira.
Clique na Imagem e escute o áudio.


Fonte: Ceará Agora

Associação dos Vice-Prefeitos do Ceará realiza eleição no próximo dia 28


A Associação dos Vice-Prefeitos do Estado do Ceará – AVIPRECE realizará no próximo dia 28 de Abril, no Auditório Murilo Aguiar na Assembleia Legislativa, a eleição do novo presidente e da nova diretoria da associação para o biênio 2015/ 2016.

O candidato único será o vice-prefeito do município de Iguatu, Ednaldo Lavor. O cargo antes era ocupado pelo Vice-Prefeito de Capistrano, José Távora Costa. A Aviprece foi criada em 2001, numa iniciativa do vice-prefeito do município de Itaiçaba, Frank Gomes, sendo a primeira entidade do gênero do Brasil.

Serviços:
Quando: Dia 28 de Abril
Hora: 9h (manhã)
Local: Auditório Murilo Aguiar na Assembleia Legislativa


Fonte: CN7

Leme Investimentos tenta censurar jornalista Donizete Arruda e Ceará News


A empresa Leme Investimentos Ltda, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, encaminhou à redação do programa de rádio Ceará News, notificação extrajudicial para que o jornalista Donizete Arruda e o radialista Luciano Augusto, parem imediatamente de veicular em qualquer meio de comunicação o nome "Leme" e "Fundos Leme" de forma relacionada a pessoa do doleiro "Alberto Yousseff, preso na Operação Lava Jato.

Segundo a empresa, os responsáveis pelo programa Ceará News cometeram crime de injúria e difamação contra Leme e os fundos de investimentos geridos pela Leme, além de terem e estarem causando sérios e irreparáveis danos e prejuízos de imagem e credibilidade da Leme frente a investidores e o mercado de capitais em geral.

"A Leme e os fundos por ela geridos não têm e nunca tiveram nenhuma relação com o sr. Alberto Yousseff, de qualquer natureza. A Leme e os fundos por ela geridos não são e nunca foram objeto de nenhuma investigação pela Polícia Federal, de qualquer natureza", diz o documento..
A notificação informa ainda que a LEME lavrará um Boletim de Ocorrência do ocorrido e tomará as medidas criminais e de responsabilização cível por perdas e danos que lhe são cabíveis.

O outro lado

Com o envio da notificação, a empresa tenta calar as denúncias de corrupção, divulgadas com base em relatórios do Tribunal de Contas do Municípios (TCM), envolvendo as prefeituras cearenses de Amontada e Capistrano. 

Segundo relatório do TCM, em outubro de 2013 o gestor do Fundo Municipal de Seguridade Social de Capistrano efetuou uma mudança de paradigma nos investimentos. Trocou fundos de investimentos em renda fixa aplicados em instituições oficiais, com baixo risco e reduzida taxa de administração, por fundos de investimentos mais arriscados em bancos não governamentais, cuja taxa de administração e o risco de perda são maiores: 


FUNDO
RESGATE
CLASSIFICAÇÃO DE RISCO
TAXA DE ADMINISTRAÇÃO
CAIXA BRASIL IMA-B 5 TP RF LP
1.498.350,00
Baixo
0,20% a.a.
BNB FI RF SETOR PÚBLICO PREVID
3.994.802,00
Baixo
0,20% a.a.
TOTAL
5.493.152,00





FUNDO
RESGATE
CLASSIFICAÇÃO DE RISCO
TAXA DE ADMINISTRAÇÃO
FIDC LEME SENIOR
1.498.350,00
Alto
1,50% a.a.


LEME IMA-B FI
1.997.380,00
Alto
1,50% AA. + 20% do que exceder o IMA-B
LEME FIC FI MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO
499.012,00
Muito Alto
R$ 21,519,28 ano ano. Representa 4,66% do PL


Fonte: 

Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará
Diretoria de FISCALIZAÇÃO

Fonte: Ceará News 7

Sexualização de funkeiros mirins é investigada pelo Ministério Público

Melody
As músicas cantadas por uma menina de 8 anos têm causado polêmica nos últimos dias. Melody Abreu, conhecida como MC Melody, cursa a 3ª série do Ensino Fundamental, é cantora de 'funk ostentação'
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Inquérito
O inquérito foi aberto pelo promotor Eduardo Dias de Souza Ferreira e é resultado de denúncias e representações encaminhadas pela Ouvidoria do Ministério Público e por cidadãos que pedem avaliação legal sobre a exposição dos funkeiros mirins
REPRODUÇÃO
Crianças e jovens cantores de funk já tornaram-se comum no atual cenário do ritmo. Em muitos casos, a erotização e o forte apelo sexual das letras que esses cantores adotam no repertório acontece sem nenhum preocupação com a imagem e a formação do indivíduo menor de idade. 
Observando esses fatos, o Ministério Público de São Paulo abriu nesta quinta-feira (23) um inquérito para investigação sobre "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" em músicas e coreografias desses músicos.
Em evidência no discurso da sexualização de menores, a cantora de funk conhecida como MC Melody, de apenas oito anos, é um dos alvos da investigação, que suspeita de "violação ao direito ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes".
Segundo o inquérito, Mc Melody "canta músicas obscenas, com alto teor sexual e faz poses extremamente sensuais, bem como trabalha como vocalista musical em carreira solo, dirigida por seu genitor".
Além dela, músicas e videoclipes de outros funkeiros-mirins como MCs Princesa e Plebéia, MC 2K, Mc Bin Laden, Mc Brinquedo e Mc Pikachu também são alvo da investigação que tem pela frente a Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude de São Paulo.
Caso Melody
O caso da garota de oito nos chegou a ser o assunto mais procurado por brasileiros no Google nesta quinta-feira, com mais de 50 mil buscas. Em um baixo assinado virtual, a causa que pede "intervenção e investigação de tutela" ao Conselho Tutelar alcançou mais de 23 mil assinaturas em quatro dias.
O pai de MC Melody - o também funkeiro MC Belinho (Thiago Abreu) - também é citado pelo inquérito do Ministério Público.  Sobre as críticas que recebe através da internet sobre o trabalho da filha, Thiago afirma que Melody não liga.
"Falam mal só pelo funk. A Melody imita as caras e bocas que a Anitta faz e as pessoas acham isso demais (para idade dela). Ela não está falando palavrão, não está ‘fazendo sensualidade’", defendeu o pai, que disse tentar balancear os compromissos profissionais da filha com a ida dela à escola. O cantor gravou um vídeo no último dia 10 de abril defendendo sua posição e ainda revela que está sendo ameaçado de morte. Confira:
Apesar de afirmar que a filha não sensualiza nas apresentações, um vídeo publicado no canal de Melody no YouTube mostra uma performance da menina dançando "quadradinho de oito" para a plateia enquanto o pai canta.
Ministério Público do Ceará
Em janeiro deste ano o MPCE solicitou a proibição do show do adolescente Pedro Maia Tempster, conhecido como Mc Pedrinho. O órgão alegou que o menino, de 12 anos, se apresenta com repertório musical dotado de nítida “conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”.
Fonte: DN

EMBAIXADOR da PAZ > Jovem de Quixeramobim recebe título de órgão vinculado a ONU

Embaixador da Paz - Pedro JardelQuixeramobim
O estudante Pedro Jardel Amaral Cavalcante, 13 anos, será empossado nesta sexta-feira,24, como embaixador Juvenil da Paz no Brasil. Ele receberá o título do presidente fundador do Parlamento Mundial de Segurança e Paz (WPO), órgão vinculado a Organização das Nações Unidas (ONU), Celso Dias Neves. Conforme divulgação feita nas redes sociais a solenidade acontecerá às 19 horas no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional da Quixeramobim Dr. José Alves da Silveira.
O embaixador juvenil é natural de Quixeramobim e aluno da rede municipal de ensino. Ele reside na localidade de Várzea do Meio, no Distrito de Manituba. Após se inscrever pela internet na Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande, no Rio de Janeiro, o jovem foi selecionado como Embaixador Juvenil da Paz por representantes da WPO, sigla da entidade internacional promotora. “Para mim é evento que me confere mais uma responsabilidade que na verdade é de todo ser humano, a promoção da paz”, disse.
Segundo o órgão internacional Pedro Jardel foi eleito Embaixador Juvenil da Paz no Brasil em julho do ano passado. Além da posse dele serão entregues pelo Parlamento, 30 diplomas de Benfeitores da Humanidade do Município de Quixeramobim. Dentre os escolhidos estão vereadores, líderes comunitários, funcionários públicos e a imprensa.
Fonte: DN

PROBLEMAS NA SAÚDE - Governador alega falta de recursos

Image-0-Artigo-1840774-1
Em visita à Assembleia Legislativa para entregar a Lei das Promoções, Camilo Santana recebeu apoio dos agentes da Segurança Pública
FOTO: JOSÉ LEOMAR
O governador Camilo Santana disse, ontem, na Assembleia Legislativa, que o problema da Saúde está especificamente ligado à questão do financiamento dos recursos para a área. Segundo ele, isso tem afetado todos os Estados. O gestor disse também que vai visitar os principais equipamentos no Ceará, visando acompanhar de perto a problemática enfrentada pela maior parte da população.
O petista afirmou ainda que está aguardando a conclusão do ajuste fiscal da presidente Dilma Rousseff para que novos investimentos sejam feitos no Ceará. Há duas semanas, deputados cearenses disseram que, além da Seca e Segurança Pública, a Saúde seria um tema que deveria ter maior atenção por parte do Executivo, visto as dificuldades que a população tem enfrentado em alguns setores da área.
Recentemente, conforme noticiou o Diário do Nordeste, o prefeito de Iguatu, Aderilo Antunes Alcântara, comunicou oficialmente ao governador Camilo Santana e ao secretário de Saúde, Carlile Lavor, a impossibilidade de a Prefeitura continuar gerindo o Hospital Regional localizado no Município, por insuficiência total de recursos.
Ontem, o jornal mostrou que cerca de 235 pessoas são atendidas nos corredores de cinco hospitais da Capital, de acordo com a campanha "Corredômetro", criada pela entidades do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec) e Associação Médica Cearense (AMC).

ACARAPE - Corpo carbonizado é achado no porta-malas de veículo

Image-0-Artigo-1840737-1
O corpo foi achado carbonizado dentro do porta-malas de um veículo, na noite da última quarta-feira (22), no Loteamento 24 de Abril, em Acarape
Um corpo que, conforme Perícia Forense do Ceará (Pefoce) é do sexo masculino, foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um veículo, na noite da última quarta-feira (22), no Loteamento 24 de Abril, em Acarape (a 54Km de Fortaleza). De acordo com informações da Polícia Militar, o local onde acharam o automóvel fica a seis quilômetros da sede do município.
Segundo informações da 2ª Cia do 4º BPM (Baturité), populares acionaram a Polícia informando que um carro estava em chamas. Quando os militares chegaram ao local, o fogo já havia sido debelado.
Ao fazer uma vistoria no automóvel Fiat, modelo Pálio, de placas HXU-8468, inscrição de Maracanaú, os PMs encontraram um corpo carbonizado. A vítima ainda não foi identificada. "Não temos registros de pessoas desaparecidas aqui em Acarape e ainda não conseguimos chegar ao dono do carro", afirmou o soldado PM Paixão.
Outro caso
Em Barbalha, na região do Cariri, um comerciante saía da Igreja do Rosário, no Centro da Cidade, em direção à residência dele, quando foi abordado e sequestrado por dois homens, na Rua Zuca Sampaio. A vítima foi levada para o bairro Distrito Industrial, em Juazeiro do Norte, onde os criminosos atearam fogo no automóvel Ford Fiesta que o homem dirigia com ele dentro.
Familiares do comerciante estiveram na Delegacia Municipal de Barbalha e registraram um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o caso. Segundo os parentes, a vítima conseguiu sair do carro em chamas e correu até uma rua movimentada. Um popular viu o homem e o encaminhou ao Hospital Maternidade São Vicente de Paulo.
Por conta das queimaduras graves que sofreu no tórax, rosto e braços, ele foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Segundo o capitão Lucivando Rodrigues, comandante da 2ª Cia do 2º BPM (Barbalha), ainda não foi possível conversar com a vítima e as versões sobre o fato estão desencontradas.
Fonte: DN

Charge

Charge

Vídeo mostra momento em que palco cede e deixa dezenas de estudantes feridos

Queda
Os jovens apresentavam um musical no auditório da escola
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Dezenas de estudantes ficaram feridos nesta sexta-feira (24) depois que um palco cedeuenquanto jovens dançavam e pulavam em uma escola de Indiana, nos Estados Unidos
O acidente aconteceu durante um show no auditório da Westfield High School. Segundo a polícia local, cinco jovens se encontram emestado crítico e outros 20 ficaram feridos. Um vídeo publicado no Youtube mostra a queda no momento em que os alunos cantavam a música "Don't stop believin". Assista:
site oficial da escola informou que os alunos realizavam o musical "American Pie", quando o fosso da orquestra cedeu e fez os estudantes caírem.
De acordo com Charles Hollowell, capitão do Departamento de Polícia de Westfield, as investigações estão sendo iniciadas para definir o motivo do ocorrido. 
Fonte: DN

Prefeitura de Aracoiaba lança uma nova plataforma no site, mais dinâmica e interativa; veja mais


A Prefeitura Municipal de Aracoiaba lançou nesta quinta-feira (23) sua nova plataforma do site na rede mundial de computadores. Mais dinâmico e interativo, o sitio traz informações atualizada sobre as secretarias municipais, agenda de eventos, editais e licitações, além de acesso ao Portal da Transparência e as redes sociais (facebook, Twetter e Blogger).
As atualizações, diárias, são feitas por uma equipe comandada pelo web jornalista Flávio Silva, Bruno Pinheiro e João Paulo Ricardo. Para acessar o novo site clique AQUI 


Sony confirma animação de Homem-Aranha para as telonas

Homem-Aranha
Lord & Miller encabeçam o projeto, escrevendo o roteiro e produzindo o filme
REPRODUÇÃO
Confirmado! Em 2018, a Sony Pictures irá lançar mais um filme da franquia "Homem-Aranha", dessa vez em animação.
Exatamente no dia 20 de julho, os diretores Phil Lord & Christopher Miller levarão o super-herói de volta às suas origens gráficas com o primeiro filme animado.
O anúncio foi feito na última quarta-feira (22) por Tom Rothman, chairman da Sony  no evento cinematográfico Cinemacon.
O filme será realizado independente dos projetos live-action do universo Homem-Aranha, que continuam em desenvolvimento.
Mais um live-action do Universo Marvel
Depois disso, a Sony Pictures irá lançar o próximo filme live-action do personagem, em 28 de Julho de 2017. O longa será produzido por Kevin Feige (Marvel) e Amy Pascal, que supervisionou o lançamento da franquia pelo estúdio há 13 anos. 
Fonte: DN

Mineirinho é campeão de etapa da Austrália e iguala Medina em vitórias

Adriano de Souza, o Mineirinho, está na liderança do Mundial de Surf. FOTO: Divulgação/ WSLAdriano de Souza, o Mineirinho, está na liderança do Mundial de Surf. FOTO: Divulgação/ WSL
Ter um bom início de temporada na Austrália pode ser crucial na briga pelo título Mundial de Surfe. Foi assim com Gabriel Medina, 21, em 2014. E para Adriano de Souza, o Mineirinho, 28, este começo é ainda mais especial.
Com um terceiro lugar em Gold Coast, um vice em Bells Beach e o título conquistado emMargaret River, na quinta-feira (23), Mineirinho já supera de longe o bom início de Medina no ano passado, quando o primeiro brasileiro campeão Mundial de surfe acumulou um primeiro, um quinto e um nono lugar.
"Para mim, a corrida pelo campeonato começa agora", disse Mineirinho após bater o havaianoJohn John Florence, 22, na final da terceira etapa do Mundial.

Miley Cyrus é flagrada aos beijos com outra mulher

Miley Cyrus
Sem tempo para lamentações pelo fim do namoro, Miley Cyrus aproveita vida de solteira
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Após terminar o namoro com Patrick Schwarzenegger, o filho de Arnold Schwarzenegger, Miley Cyrus decidiu jogar aslamentações para escanteio e curtir a vida como bem quer.
A eterna "Hannah Montana" foi clicada aos beijos com outra mulher em uma balada. Na imagem, uma garrafa de bebida completa a cena.
A fotografia repercutiu nas redes sociais. "Também sou dessas depois de tomar todas", comenta uma interneuta. "Depois de todas ninguem e hetero", dispara outro.
Fim do namoro
O namoro de Cyrus chegou ao fim após momentos conturbados de suposta traição. O estopim teria sido a viagem do ex para Cancún, onde Patrick curtiu o badalado Spring Break e tirou fotos com sua ex-namorada Taylor Burns.
Pelo Twitter, Patrick negou ter traído Miley. "Meu Deus do Céu! Ela é uma das melhores amigas da minha namorada. Nunca faria nada que deixasse minha namorada triste. Mulheres têm amigos homens e homens tem amigos que são mulheres", desabafou o estudante de 21 anos no microblog.
Fonte: DN

Ceará registra chuva em mais de 90 municípios nesta sexta (24)

chuva
Em Penaforte, extremo sul do Estado, também foram registradas boas precipitações, principalmente na tarde desta quinta (23)
Atualizada às 10h25
Choveu em 93 municípios entre as 10h20 de quinta-feira e 10h20 desta sexta (24), conforme o boletim atualizado no site daFundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados ainda serão atualizados durante o restante do dia. As maiores incidências foram nas cidades de São Gonçalo do Amarante, com 42 milímetros, Fortaleza (41 mm), Baturité (38 mm), Pereiro (35 mm) e  Itapajé (33,2 mm).
Há relatos de novas chuvas na região doCariri, embora ainda não computadas pela Funceme. Também não foram computadas chuvas significantes na região da Ibiapaba.
No litoral cearense, também foram registradas chuvas. No Icaraí, as precipitações alagam as ruas, gerando transtornos a motoristas, conforme vídeo de leitor, enviado ao VCrepórter, ferramenta do WhatsApp do Diário do Nordeste através do telefone (85) 8948-8712. 

Governo do Ceará corta R$ 220 mi do orçamento

Image-0-Artigo-1840802-1
De acordo com a Sefaz, uma parte da redução, equivalente a R$ 108,03 milhões, é para investimentos. A dotação atualizada do Estado para este fim em 2015 ficou em R$ 4,79 bilhões
FOTO: KID JÚNIOR
Image-0-Artigo-1840809-1
Levy se reuniu com governadores do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
O Governo do Ceará, após avaliação dos repasses federais no primeiro bimestre do ano, decidiu aplicar uma redução de R$ 220 milhões ao orçamento de 2015, segundo aponta o balanço orçamentário referente ao primeiro bimestre, publicado esta semana no Diário Oficial do Estado. De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho, este contingenciamento "é apenas o começo".
Conforme o secretário, houve uma queda real de 8,4% nos repasses federais ao Ceará por meio do Fundo de Participação dos Estados (FPE) no acumulado dos dois primeiros meses do ano. Este resultado foi o que orientou o governo a realizar esse corte no orçamento, que deverá ser ampliado. "Ainda não dá para afirmar quanto iremos cortar, mas a tendência é de que até julho tenhamos contingenciamento no nosso orçamento", adiantou Mauro Filho.
Ele informa que, em março, já houve uma alta no FPE, mas que se refere a repasses relacionados ao Refis (programa de refinanciamento) realizado pelo governo federal no ano passado, e que só foram entregues aos estados e municípios no mês passado e na primeira semana deste. "Isso não reflete o comportamento que os repasses do FPE terão neste ano", pondera.
Redução de gastos
O corte no orçamento vai ao encontro da decisão do governador Camilo Santana de reduzir gastos, diante da complicada conjuntura econômica nacional. As reduções atingem de maneira similar as despesas correntes e os investimentos. Do total reduzido, R$ 112,01 milhões são dentro do orçamento das despesas correntes, que são dispêndios com o custeio de manutenção das atividades dos órgãos da administração pública. A maior parte deste corte, no montante de R$ 80,45 milhões, está na rubrica de gastos com pessoal e encargos sociais, que é responsável pela metade da dotação orçamentária (51%) para despesas correntes este ano.
Apesar de este corte atingir o caixa do governo reservado para pagamento de servidores, o secretário da Fazenda já se comprometeu publicamente em não deixar de pagar pessoal. As medidas que já começaram a ser adotadas incluem o corte de pessoal comissionado e terceirizado.
Investimentos

Itália decide por extradição de Pizzolato, condenado no mensalão

Pizzolato
Pizzolato deve cumprir pena de 12 anos e 7 meses de prisão
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
governo iataliano decidiu pela extradição do ex-diretor de marketing do Banco do BrasilHenrique Pizzolato, que foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, no processo do mensalão.
Pizzolato fugiu do Brasil e entrou na Itália com o passaporte de um irmão morto há mais de 35 anos, mas foi localizado pela Polícia Federal em fevereiro de 2014.
Canais diplomáticos e da Interpol já comunicaram o governo brasileiro, que terá 20 dias para transferi-lo. Tudo indica que uma equipe da Polícia Federal irá acompanhar o processo. Não cabe mais recurso. 
Decisões
Ainda na primeira instância, a Justiça italiana negou o pedido de extradição feito pelo Brasil, alegando razões de segurança. Então, Pizzolato foi posto em liberdade.
Por conta da decisão, o governo brasileiro recorreu ao mais alto tribunal da Itália, a Corte de Cassação de Roma, que decidiu ppor extraditar Henrique Pizzolato. O governo do Brasil alegou que ele seria encaminhado para o complexo penitenciário da Papuda (DF), onde não correria nenhum risco de tortura.
Após ser preso novamente, o ministro da Justiça, Andrea Orlando, manteve a decisão de extradição dada pela Corte.
A teoria da concretude de risco foi usada pelo governo brasileiro. Ou seja, o país admitiu que existem falhas no sistema carcerário, mas garantiu que, assim como os outros presos por conta do mensalão, Pizzolato não corre risco de vida.
Fonte: DN

Quadrilha armada ataca 2 bancos durante a madrugada e foge após trocar tiros com a Polícia

Banco
O grupo invadiu as agências, mas não conseguiu violar os caixas eletrônicos
FOTO: VC REPÓRTER
Ronda
A quadrilha trocou tiros com a Polícia e fugiu sem levar o dinheiro
FOTO: VC REPÓRTER
Um grupo armado atacou duas agências bancárias no município de Quiterianópolis, durante a madrugada desta sexta-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar (PM), cerca de oito homens, em dois veículos, participaram das ações. 
O bando invadiu os estabelecimentos bancários, mas não conseguiu violar os caixas eletrônicos. Ao perceber a movimentação, a Polícia interviu e trocou tiros com os assaltantes. 
Uma viatura do Ronda do Quarteirão foi alvejada por balas, assim também como a fachada das agências bancárias. Os bandidos ainda atiraram contra o prédio da delegacia da cidade, com o objetivo de dificultar a ação policial. Ninguém ficou ferido, e a quadrilha fugiu sem levar nada. 
Após o tiroteio, os policiais encontraram diversas capsulas de pistola e fuzil deflagradas, que haviam sido utilizadas pelos assaltantes durante as tentativas de assalto. A Polícia realiza diligências pela localidade, em busca de identificar os suspeitos. Até esta manhã ninguem havia sido preso. 
24º ataque
Com as ações desta madrugada, o Estado chegou ao 24º ataque a estabelecimentos bancários neste ano, segundo dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. O último ocorreu no dia 20 de abril, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 
Na ocasião, dois homens armados invadiram o banco, renderam os funcionários e roubaram cerca de R$ 70 mil dos caixas. A dupla fugiu sem ser identificada e, ainda, roubou as armas dos seguranças da agência.
Fonte: DN