Buscar

21 abril 2015

Ambulância capota com pacientes em Campos Belos

IMG-20150421-WA0008

Por volta das 14h desta terça-feira, 21, uma ambulância da cidade de Caridade capotou em Campos Belos quando voltava de Fortaleza com pacientes. Cinco passageiros e o motorista estavam no veículo.
Uma paciente, em estado mais grave teve de ser transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Uma gestante e um rapaz foram transferidos para Canindé. Outras duas passageiras, mãe e filha ficaram sob observação em Campos Belos.
Informações extraoficiais dão conta de que a barra da direção da ambulância teria quebrado e, com o problema, o motorista perdeu o controle do veículo. Mas o acidente pode ter ocorrido também por conta da chuva que caía no momento, deixando a pista escorregadia.
Colaborou com esta matéria o correspondente do jornal Alerta Geral, Wellington Lima.
IMG-20150421-WA0009IMG-20150421-WA0010IMG-20150421-WA0008IMG-20150421-WA0006


Fonte: Ceará Agora

Tornado deixa dois mortos e cerca de mil pessoas desabrigadas em SC

tornado
O governo disse que está calculando o número de casas destelhadas e postes derrubados, mas estima que ao menos 500 imóveis foram atingidos pelos ventos.
FOTO: DEFESA CIVIL SC
Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) afirmou que a cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, foi atingida por um tornado na tarde desta segunda-feira (20). O Grupo de Ações Coordenadas do Estado informou que ao menos duas pessoas morreram e mil ficaram desabrigadas após a passagem do fenômeno natural.
O governo disse que está calculando o número de casas destelhadas e postes derrubados, mas estima que ao menos 500 imóveis foram atingidos pelos ventos. De acordo com a Celesc, responsável pela distribuição de energia na cidade, cinco torres de energia foram arrancadas do chão durante o tornado. A destruição causou a queda de energia de cerca de 200 mil clientes em sete bairros.
O meteorologista de plantão em uma estação do Inmet no Rio Grande do Sul, Rogério Rezende, disse que não é possível saber a velocidade exata dos ventos porque não havia um medidor no local atingido pelo tornado. "Pelas imagens, imagino que os ventos chegaram a atingir de 130 a 160 km/h, mas isso só será definido após uma avaliação técnica dos estragos. Posso dizer que foi um pequeno tornado, que durou entre dois e três minutos e atingiu uma região pequena", afirmou o Rezende.
O meteorologista disse que esse tornado deve ser classificado como categoria F1, numa escala que vai de F0 a F5. A Defesa Civil de Santa Catarina já disponibilizou, 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas para entregar aos desalojados. Parte desses itens já foram entregues e o restante deve chegar até a manhã desta quarta-feira (22).
O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, afirmou que todas as instituições devem atuar de forma integrada para atender os desabrigados.
Fonte: DN

Cinco erros cometidos na hora de perder peso

dieta
Segundo a psicóloga clínica e coach de emagrecimento, Cintia Seabra, perder peso requer disciplina e trabalho duro. Ao mesmo tempo, ela, que já ajudou inúmeros brasileiros a emagrecer com seu programa online “O Segredo do Emagrecimento”,afirma que, durante o processo, toda conquista merece ser valorizada, para que a mudança continue acontecendo.
A psicóloga clínica listou os 5 erros mais comuns na hora de emagrecer:
- As pessoas não são claras sobre seus objetivos. Uma dica é escrever em um papel o peso que se deseja alcançar, logo no início do processo;
- Em muitos casos, as pessoas não enxergam seus avanços e isso contribui para a falta de estímulo. “Você precisa poder mostrar para você mesma que está prosperando, para sempre se manter confiante”, observa;
- A falta de um plano de ação, faz com que a pessoa se sinta perdida, sem ter por onde começar. “As pessoas só decidem que querem emagrecer, mas não sabem como alcançar essa meta. Mudanças no comportamento e ações que devem ser tomadas precisam ser planejadas com antecedência”, explica;
- As pessoas não consideram os ganhos que terão quando alcançarem sua meta. “Saber que perder peso vai te trazer coisas boas é ótimo, principalmente, para dar motivação, inclusive nos momentos em que se pensa em desistir”, pontua Cintia;
- Normalmente as pessoas não colocam um prazo para que sua meta seja atingida. “Se nós colocamos um prazo em tudo - como pagar contas, entregar relatórios, etc-, o que te impede de colocar um prazo para sua meta de emagrecimento?”, conclui.
Apesar de ter apontado alguns dos erros que podem ser realizados durante o processo de perder peso, Cintia afirma que o emagrecimento deve ser definitivo, respeitando seu próprio corpo e seus limites.
Fonte: DN

Camilo Santana faz reconhecimento do Rio Cocó

Cocó
Governador Camilo Santana e secretário Artur Bruno visitam o Cocó
ASSESSORIA GOVERNO DO ESTADO
O governador do Ceará, Camilo Santana,  visitou na manhã desta terça-feira (21) o leito do Rio Cocó, em Fortaleza, no trecho entre a ponte da Avenida Sebastião de Abreu e a Sabiaguaba. O trajeto de barco durou cerca de 50 minutos. Os secretários Artur Bruno (Meio Ambiente), Élcio Batista (Chefia de Gabinete) e Alexandre Landim (Casa Civil) também participaram da visita.
"Somos abençoados por termos dentro da cidade um trecho tão bonito, que precisa ser preservado e pode ser melhor utilizado", citou Camilo Santana. O percurso pelo rio é a segunda parte da visita que o governador fez no Parque do Cocó. No último domingo (19), o chefe do Executivo do estado fez uma caminhada pelas trilhas do parque, acompanhado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e de secretárias estaduais e municipais. 
O governandor garante que a regulamentação do Parque do Cocó vai sair, mas não adiantou data.
Mangue
Após a chegada à Sabiaguaba, Camilo conheceu ainda o Ecomuseu Natural de Mangue, que é mantido pelo ambientalista Rusty de Castro Barreto. No local, há espécies de peixes e frutos do mar que fazem parte da vida do mangue.
Fonte: DN

PF apreende mais de 50 quilos de drogas e prende dois homens em Fortaleza

drogaPF
A droga estava armazenada em 62 pacotes, alguns em forma de tijolo e outros de formato irregular
A Polícia Federal prendeu na madrugada desta terça-feira (21), dois paraenses, transportando mais de 22 quilos de cocaínae 30 quilos de  maconha. As prisões ocorreram no Terminal de ônibus de Messejana, em Fortaleza, após investigações dos policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF. Os federais identificaram e seguirem um veículo até o local.
Os dois homens foram abordados e, após vistoriar o automóvel, os federais localizaram parte da droga escondida dentro do airbag do veículo e o restante na parte de trás do banco traseiro, em um fundo secreto, com acesso somente por meio de um dispositivo eletrônico. 
De acordo com a assessoria de comunicação da PF, a droga estava armazenada em 62 pacotes, alguns em forma de tijolo e outros de formato irregular, embalados em fita adesiva e plásticos de varias cores.
Em interrogatório, na superintendência do órgão, os dois presos disseram que trouxeram a droga da localidade de Benevides, região metropolitana de Belém, no Pará. A dupla revelou, ainda que o veiculo apreendido teria sido preparado anteriormente na capital cearense e levado a cidade de Benevides, onde os entorpecentes foram colocados e trazidos de volta.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, e responderão por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
Fonte: DN

Usuários de iPhone podem em breve fazer ligações de graça pelo WhatsApp

whatsapp
A versão atualizada do WhatsApp Messenger já está disponível na App Store
FOTO: DIVULGAÇÃO
Usuários de iPhone poderão em breve fazerligações de graça pelo WhatsApp. OFacebook liberou versão atualizada do WhatsApp Messenger, que permitirá que o recurso, disponível já há algum tempo para smartphones do tipo Android, seja ativado naspróximas semanas.
O update traz também, entre as novidades, uma nova extensão de compartilhamento para o iOS 8 — facilitando o compartilhamento de fotosvídeos e links para o WhatsApp a partir de outros apps —, novo botão de acesso rápido à câmera, edição de contatos dentro do WhatsApp e suporte ao envio de múltiplos arquivos de vídeo (podendo cortá-los e girá-los antes de enviar).
WhatsApp Messenger 2.12.1 já está disponível para todos na App Store.
Fonte: DN

Após polêmica, nova pegadinha do SBT no metrô ganha elogios na web

Três semanas depois de "Zumbis no Metrô", Silvio Santos exibiu na noite deste domingo (19) em seu programa a nova  versão da pegadinha da Menina Fantasma. Na Câmera Escondida, passageiros entram no metrô de Fortaleza (CE), as luzes se apagam e eis que surge, como vinda do além, uma menina vestida de branco, com os cabelos desarrumados, rosto pálido e segurando uma boneca.

O que você achou da nova pegadinha da Menina Fantasma exibida pelo "Programa Silvio Santos"?

Resultado parcial
"Eu morreria na hora com essa pegadinha do Silvio Santos", disse um internauta.  "Silvio Santos 'mitando' mais uma vez em uma pegadinha do Metrô", observou outro internauta.
O SBT decidiu levar a pegadinha da Menina Fantasma ao ar, mesmo depois em que a brincadeira com zumbis, exibida no dia 31 de março, provocou uma saia justa no governo do Ceará. O atual secretário das Cidades, Ivo Gomes, usou o seu perfil no Facebook para anunciar a abertura da investigação dos responsáveis por autorizar a gravação no Metrô.  Na ocasião, Gomes afirmou que repudiava com "veemência" a brincadeira de "extremo mau gosto". A filmagem ocorreu em dezembro passado, em gestão do então governador Cid Gomes (Pros).
A emissora de Silvio Santos já produziu cerca de 5 mil pegadinhas ao longo de sua história, segundo informações da própria emissora. No elenco já passaram nomes consagrados como os atores Ivo Holanda e Ruth Romcy (1927-2007).
Nos últimos anos, no entanto, o SBT tem se destacado e chamado a atenção da imprensa estrangeira pelas pegadinhas sofisticadas e melhor produzidas --patrocinadas ou não--, como as câmeras escondidas da Menina Fantasma, do boneco Chucky, Carrie, a Estranha e Annabelle.
Fonte: UOL

Preservativo revolucionário: cientistas criam camisinha hipersensível, com auto-lubrificante e viagra

Homem abrindo camisinha com os dentes

O uso do preservativo é super importante, mas ainda tem muita gente que se incomoda e acha que o sexo não é o mesmo usando camisinha.
Mas as coisas podem mudar agora que inventarem um preservativo revolucionário. Isso mesmo! Cientistas da Universidade de Wollongong, na Austrália, estão projetando preservativos ultra resistentes que, de acordo com eles, teria sensibilidade muito maior que os de látex.
Feito de hidrogel, ele é um preservativo mais forte e resistente que as camisinhas comuns. Além disso, pode ser auto-lubrificante, ter sua pequena dose de Viagra, conduzir eletricidade e ainda ser biodegradável.
Os cientistas criaram o preservativo devido a um projeto financiado por Bill Gates para criar a ‘próxima geração de camisinhas’.
“Tivemos uma ideia para novos materiais em Original, que teria as mesmas propriedades de borracha com uma sensação mais agradável, mas não tenho certeza se eles tem as propriedades certas para um preservativo”, afirma Robert Gorkin, cientista que comanda o projeto.
“Se você torná-lo tão agradável que as pessoas não podem esperar para colocá-los, em seguida, mais pessoas vão usá-los, e espero que possamos deter a propagação da doença”, completa Robert.
Fonte: UOL

Após transplante, bebê Sofia deixa UTI em hospital de Miami

Eduardo Schiavoni
Do UOL, em Americana (SP)
  • Arquivo pessoal
    A menina Sofia Lacerda deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Jackson Memoria Hospital, em Miami. Ela havia sido submetida a um transplante de vários órgãos e agora repousa em um quarto do hospital
    A menina Sofia Lacerda deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Jackson Memoria Hospital, em Miami. Ela havia sido submetida a um transplante de vários órgãos e agora repousa em um quarto do hospital

Dez dias depois de realizar uma cirurgia que envolveu o transplante de cinco órgãos, a bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e três meses, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na noite desta segunda-feira (20) no hospital em que estava internada e no qual passou portransplante de vários órgãos em Miami, nos Estados Unidos. Ela continuará no hospital, mas a recuperação agora será feita no quarto. Ainda não há previsão sobre quando a menina receberá alta. Sofia está internada no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos.
De acordo com a mãe de Sofia, Patrícia Lacerda, a recuperação da menina superou as expectativas e o caso dela já não é considerado mais de alto risco. "Já estamos no quarto com ela. Agora, é continuar com nossas orações para que tudo continue tranquilo e que logo mais ela esteja totalmente bem", afirma. "Sofia ainda precisa de muitos cuidados, mas o caso dela não exige mais UTI. É mais uma vitória", diz a mãe.
Segundo o médico brasileiro Rodrigo Vianna, que realizou a cirurgia, Sofia já apresenta melhoras físicas, observadas na cor da pele, além de estar menos inchada. "Os órgãos estão funcionando bem, o quadro geral é bom, então as melhoras são visíveis", afirma. Já Patrícia Lacerda acrescentou que a menina já começou a ter contato com atividades cotidianas. "Acabamos de nos instalar no quarto. Trocamos as fraldas, agora ela já pode tomar banho e começou a se alimentar por uma sonda", conta.
Patrícia Lacerda diz ainda que Sofia está se acostumando com a nova rotina, especialmente com a parte da alimentação. "Ela não sabia arrotar, por exemplo. Teve que aprender depois da cirurgia. E também nunca tinha usado o sistema excretor", conta.

O caso

Sofia nasceu em 24 de dezembro de 2013 e permaneceu internada no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP). Lá, a menina recebeu atendimento e a família teve a confirmação de que ela era portadora da Síndrome de Berdon, condição rara que compromete o funcionamento do sistema digestório. Para sobreviver, Sofia necessitava de um transplante multivisceral, que inclui estômago, fígado, pâncreas e intestinos. Ela  está internada no Jackson Memorial desde 3 julho do ano passado, quando chegou aos Estados Unidos, depois que uma decisão judicial determinou que o SUS (Sistema Único de Saúde) bancasse o custo do procedimento, que é de US$ 1,2 milhão (R$ 3,7 milhões).
Antes de conseguir o doador, um norte-americano do estado da Flórida, Sofia já havia passado por três cirurgias no Brasil para amenizar o problema. Nos Estados Unidos, ela chegou a ser operada para curar um sopro no coração.
Fonte: UOL

Porque eles preferem as gostosas?




   Aqui fica mais um pedido de ajuda de uma leitora do nosso BLOG.
Aproveite e dê o seu apoio através de um comentário!

Estes testemunhos são reais e poderão ajudá-l@ a compreender também os seus problemas...
PARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS ... AJUDE OS OUTROS !!!
(Nota: alguns destes pedidos serão publicados na Revista ANA de forma anónima)



Oi queria fazer uma pergunta e se puder responder postando na sua página. 

É o seguinte sempre fui magra e tenho uma amiga com um corpo estilo gostoso como dizem os homens. E queria saber porque os rapazes preferem ela em vez de mim.

Qual o motivo se a única diferença entre nós duas é o corpo, sendo que nossos gostos roupas até a gente é idêntica incluindo nos desejos sexuais. Isso sempre aconteceu comigo mesmo com as outras amigas citei essa pois é a que saia mais quando adolescentes. 

Hoje sou casada mas ainda somos amigas, só com a diferença que não saímos mais. E o meu marido me ama muito, eu percebo mas ele sempre olhou pra mulheres com corpaço o que não é meu biótipo, e um dia ele fantasiou na cama transação com essa amiga minha. 

Desde então minha estima caiu de vez, e queria entender porque o corpo é tão importante para os homens, e eu sempre me arrumei, bem vestida, cheirosa, gosto muito de dar e sentir prazer, mas depois do acontecido não consigo mais sentir nada, eu finjo ter orgasmo mas não consigo pois acho que ele pensa nela, só por causa do corpo. Pois ele da muitas provas que me ama mas o desejo dele se ele pudesse acho q ficaria com ela. 

Queria muito poder ter um corpo bonito com curvas, mas que culpa tenho eu de ser magra, e ainda só amiga dela pq também não tem culpa de ter um corpo mais atraente que o meu. mas isso me machuca muito. 

Aguardo um poste sobre isso.


  
A NOSSA RESPOSTA


Cara leitora

apesar de muitos homens se sentirem atraídos por um determinado padrão de beleza, e valorizarem determinadas características físicas, não podemos esquecer que somos todos diferentes e por isso também podemos gostar de coisas distintas. 

Embora a leitora tenha um fenótipo diferente da sua amiga existem alguns cuidados, que são valorizados pela generalidade dos homens, que pode ter. Por exemplo, quem não gosta de um bonito sorriso? Ou de um cabelo bem cuidado? A maioria dos homens abomina dentes e cabelos mal tratados ou desleixados. Tenha mais cuidado com a sua aparência. 

Mas, apesar de tudo aquilo que possa fazer, o importante é que a leitora goste de si mesma e que não se sinta “obrigada” a mudar apenas para agradar outra pessoa! Ninguém merece tal sacrifício! 

O mesmo se passa com o orgasmo! Ao fingir o orgasmo está a engar-se a si e a ele, pois dificilmente conseguirá ter uma vida sexual satisfatória. 

Além disso tenha em conta que, segundo diversos estudos, muitos homens sentem atração sexual por um determinado padrão de beleza feminino mas acabam por valorizar outras características (que não as físicas) para as companheiras nas relações duradouras. Quem sabe a leitora não se encaixa mais neste ultimo grupo de mulheres? 

Finalmente, tenha em conta que, por mais atração sexual que possa existir no casal, a excitação tem altos e baixos e não se dá sempre da mesma forma. Cerca de 95% das pessoas sexualmente ativas admite já ter fantasiado, pelo menos uma vez, com outra pessoa, enquanto estavam a fazer amor com os seus companheiros. Saber lidar e aceitar, essas fantasias sexuais, pode ser o melhor afrodisíaco para estimular e recuperar a intensidade do desejo.


Psicólogo - Sexólogo Clínico
Tel: 969091221

Cunhada da Vaccari nega ter recebido propina

Cunhada de Vaccari se apresenta na Superintendência da PF em CuritibaEm depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (20), a cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, Marice Corrêa de Lima, negou ter recebido propina de R$ 400 mil do doleiro Alberto Youssef para o PT.
Ela afirmou que todas as transações foram legais e afirmou ter ido ao Panamá em um congresso sindical. Marice é acusada de lavar dinheiro desviado da Petrobras.
Marice estava no Panamá participando do Fórum Sindical das Américas, organizado pela Confederação Sindical das Américas (CSA) no Panamá, das qual é funcionária do setor financeiro da entidade.
Fonte: Ceará Agora

Partidos pressionam Dilma a manter fundo turbinado

dilma-rousseffEm meio aos desdobramentos da Operação Lava Jato e apesar das restrições impostas pelo ajuste fiscal em curso, a presidente Dilma Rousseff deve manter o aumento da verba orçamentária destinada ao custeio dos partidos políticos. Os recursos destinados ao fundo partidário foram triplicados para R$ 867,5 milhões por meio de uma emenda ao Orçamento da União de 2015, sancionado ontem pela presidente – o texto completo do Orçamento deve ser divulgado amanhã.
Representantes de partidos, como o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e o presidente do PT, Rui Falcão, pediram à presidente a manutenção da emenda ao Orçamento que multiplicou por três os recursos destinados ao fundo, principal forma de financiamento das legendas. Em março, o Estado antecipou o movimento das siglas pela elevação dos recursos.

Petrobras já deve R$ 79 bi para os bancos públicos

petrobras predioCom a nova rodada de empréstimos anunciados na última sexta-feira (17/04), os recursos de bancos públicos comprometidos com a Petrobras poderá chegar a R$ 79 bilhões. Segundo estimativa da agência de classificação de risco Moody’s, esse valor encerrou 2014 em US$ 27 bilhões, ou R$ 72,5 bilhões pelo câmbio da época. O total subirá com os R$ 6,5 bilhões conseguidos pela estatal com Banco do Brasil (BB) e Caixa. O Bradesco emprestou outros R$ 3 bilhões, como a Petrobras informou no final da semana passada, após a Bolsa fechar.
O montante comprometido considera o valor de exposição – o quanto um banco ainda tem a receber de um cliente, ou seja, o valor total contratado no financiamento, descontando o que já foi pago. Esse indicador é o que importa para a saúde financeira dos bancos e o risco de perdas com inadimplência.
Em novembro, a consultoria PricewaterhouseCoopers recusou-se a auditar o balanço financeiro do terceiro trimestre de 2014 da Petrobras e, desde então, a companhia não tem dados auditados. Mesmo com os atrasos no balanço, os bancos toparam assumir o risco dos empréstimos à estatal.

Comando do PSB só aceita filiação de Roberto Cláudio e Salmito Filho



O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou em conversa com representantes do partido no Ceará, que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS) está mesmo em negociações avançadas para se filiar ao partido. 

A conversa teria sido iniciada na semana passada, durante encontro com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, presidente da Federação Nacional de Prefeitos.

Entretanto, o comando do PSB definiu algumas exigências: somente dois integrantes do PROS no Ceará poderiam se filiar à legenda, nesse caso, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho. 

Caso seja confirmada a transferência, o cenário político no Ceará muda completamente, já que o PROS está fragilizado e não contará com apoio de PDT, PT e PMDB, que já anunciaram intenção de candidatura própria.

Além disso, os deputados estaduais do PROS terão que procurar outra agremiação, já que não serão aceitos no PSB.

Fonte: CN7

Temer: impeachment de Dilma é 'impensável'

Image-0-Artigo-1838703-1
Temer deu apoio às declarações dadas no domingo por outro correligionário, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ)
FOTO: FOLHAPRESS
Lisboa. A discussão de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é algo "impensável", na avaliação do vice-presidente Michel Temer. "Eu acho impensável, porque nós temos que ter tranquilidade institucional no nosso País", afirmou o peemedebista, em Lisboa, após seminário que reuniu empresários brasileiros e portugueses.
"Não podemos abalar as nossas instituições democráticas falando desse assunto. Volto a dizer: é matéria impensável", afirmou o vice-presidente.
Acompanhado do ministro da Secretaria dos Portos, Edinho Araújo (PMDB-SP), de quem é padrinho político, Temer deu apoio às declarações dadas no domingo por outro correligionário, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), em um fórum empresarial em Comandatuba, na Bahia.
Para Cunha, não haveria como abrir processo contra Dilma com base nas chamadas "pedaladas fiscais" - manobra contábil pela qual o governo usou recursos de bancos públicos para cobrir despesas de programas sociais que deveriam ser arcadas pelo governo -, como a oposição passou a defender.
"Na minha opinião, o que saiu em relação a isso foi no mandato anterior. Não vejo como possa se aplicar em responsabilidade no atual mandato", disse Cunha.
De acordo com Michel Temer, Cunha "acabou declarando uma coisa extremamente útil". "Isto é uma tarefa, digamos assim, do PMDB", disse, em referência à responsabilidade do presidente da Câmara de considerar admissível ou não um pedido de impeachment. "O PMDB está nessa posição e o Eduardo Cunha está retratando precisamente esta posição".
Parte da oposição acredita ser possível imputar crime de responsabilidade a Dilma por causa das pedaladas fiscais adotadas no primeiro mandato. Na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) considerou a manobra uma afronta à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ao concluir que, na prática, houve empréstimos de recursos de bancos estatais ao Tesouro, vedados pela legislação. O governo alega que isso ocorre desde a criação da LRF, na gestão Fernando Henrique Cardoso.
Em palestra na Universidade de Harvard (EUA), o senador José Serra (PSDB-SP) declarou, no último sábado (18), que "impeachment não é programa de governo de ninguém" e defendeu que a oposição precisa ter responsabilidade.
Fonte: DN

Professor é morto com uma flechada

Image-0-Artigo-1838516-1
A reação perto da escola era de espanto, em meio à presença de muitos policiais, que retiraram o corpo da vítima e os alunos do local
FOTO: REUTERS
Barcelona. Um estudante de 13 anos matou ontem um professor e feriu outras quatro pessoas em um ataque com uma faca e uma balestra (espécie de arco e flecha com um gatilho) em um colégio do ensino médio de Barcelona. A morte, a primeira por agressão em um centro de ensino na Espanha desde o fim da ditadura (1939-1975), segundo o sindicato ANPE, deixou o país em estado de choque.
O governo regional da Catalunha decretou um dia de luto e o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy afirmou que estava "comovido" com o incidente.
A agressão aconteceu por volta das 9h15 (horário local) no instituto Joan Fuster, colégio considerado tranquilo com quase 500 alunos e 40 professores em um bairro de classe média. "Um professor morreu em uma ação com arma branca, supostamente praticada por um aluno da escola", afirmou uma porta-voz da polícia, sem revelar o tipo de arma. O adolescente estava armado com uma balestra e uma faca, segundo uma fonte da investigação.
Ao chegar para a aula, o jovem teria atacado uma professora e outra aluna de sua classe, de acordo com a imprensa.
O professor da sala ao lado, que trabalhava há poucos dias na escola como substituto, correu para ver o que acontecia e foi atacado, o que teria provocado sua morte, segundo um comunicado da polícia catalã.
O agressor feriu outras quatro pessoas, duas professoras e dois alunos, e todos estão fora de perigo, segundo a diretora da escola, Maria Dolors Perramon. A reação perto da escola era de estupor, em meio à presença de muitos policiais, que retiraram o corpo da vítima, as provas do crime e os alunos do local. Pais e alunos comentavam, muito emocionados, os crimes. Uma aluna de 13 anos estava na aula de Ciências Sociais com o professor que foi assassinado. "O professor saiu para o corredor, ouvimos um barulho muito forte, seguimos para o corredor e vimos o professor no chão", disse à AFP.
Outra colega de turma confirmou: "O professor foi ver o que acontecia e foi atacado".
Fonte: DN

Charge

Charge

Claro inicia pré-venda dos novos Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

Galaxy S6
Galaxy S6
Claro inicia a pré-venda dos novos smartphones da Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os fãs de tecnologia poderão se antecipar e garantir os seus aparelhos, por meio da Loja Online da operadora.
O Samsung Galaxy S6 será comercializado por 12 parcelas de R$ 169,00 e o Galaxy S6 Edge por 12 x R$ 209,00, ambos no plano Claro online max 3GB + 200 min. Já no plano Claro online max 1GB + 100min, o Galaxy S6 será vendido por 12 x de R$ 189,00 e o Galaxy S6 Edge por 12 x de R$ R$ 239,00.
Os 100 primeiros clientes que adquirirem os smartphones na Loja Online durante a pré-venda, nos planos Claro online max 3GB + 200 min ou Claro online max 1GB + 100 min, terão um desconto de R$500,00 no valor dos aparelhos. Além disso, todos serão contemplados com umpar de ingressos para um show de um artista internacional.
Os Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge possuem design com tela de vidro de 5,1’’ (Gorilla Glass 4) e 6,8mm e 7mm de espessura, respectivamente. Sua câmera de 16MP, com recurso de estabilização óptica, promete fotos e vídeos com alta qualidade, sem imagens tremidas. Já a câmera frontal de 5MP é ideal para as famosas selfies, tipo de fotografia adotada por 90% dos brasileiros, segundo pesquisa feita pela fabricante em janeiro deste ano. 
Fonte: DN

Suspeito de chacina e mais 12 fogem da Decap

Image-0-Artigo-1838565-1
Os detentos serraram as grades de uma das celas da Delegacia de Capturas e Polinter durante a madrugada e escaparam pelo telhado da unidade prisional
Uma fuga em massa foi registrada na madrugada de ontem, na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro da Capital. Segundo informações da Polícia Civil, pelo menos 13 presos teriam escapado.
Dentre eles, José Cleiton Rodrigues Pereira, o 'Keké', de 30 anos. Ele foi preso na última sexta-feira (17) suspeito de participar do assassinato de seis pessoas no distrito de Aprazível, município de Sobral, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
Os detentos serraram as grades de uma das celas e escaparam pelo telhado da unidade prisional. Até o fechamento desta edição, a Polícia não havia realizado a divulgação dos nomes dos fugitivos.
A fuga somente foi percebida por volta das 4h. Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Jairo Façanha Pequeno, as apurações já iniciaram para buscar identificar os responsáveis para que a ação lograsse êxito.
"Uma delegada plantonista esteve no local ainda durante a madrugada. Um inquérito foi instaurado no 34º DP (Centro) para apurar as responsabilidades e entender como se deu a fuga", informou Façanha.
Conforme o diretor do DPM, no momento da fuga, as Delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza, incluindo a Decap, contabilizavam 803 presos.