Buscar

20 abril 2015

Dançarina enviou mensagem à mãe pedindo abraço horas antes da morte


A dançarina de funk Amanda Bueno, 29 anos, que foi morta na casa em que morava, no Rio de Janeiro, enviou mensagens para a mãe horas antes do crime, na última quinta-feira (16), dizendo que iria voltar para Anápolis, a 55 km de Goiânia. "Mãe, por favor, não viaja que eu preciso chegar em casa e te dar um abraço", disse a dançarina em uma mensagem de voz enviada por um aplicativo de celular (ouça acima).

Mãe de Amanda, Iraídes Maria de Jesus conta que, embora o teor da conversa a tenha deixado preocupada, ela não tinha conhecimento de ameaças feitas pelo noivo da filha, Milton Severiano Ribeiro, conhecido como Miltinho da Van, que foi preso e confessou o assassinato. "Se ela estava sendo ameaçada, era dentro de casa. Ela não tinha mais o direito de falar comigo. Quando eles foram morar juntos, ele [noivo] tomou o celular dela e nao deixou ela comunicar com ninguém. Eu fiquei muito preocupada, liguei para as amigas dela, procurando notícia dela", disse.
Em outro trecho do áudio, obtido com exclusividade pela TV Anhanguera, a dançarina disse que tinha que organizar suas coisas para viajar. No fim, é possível perceber que ela estava chorando: “Ô mãe, eu nem vou te falar o que aconteceu, mas eu tô (sic) indo embora. Mãe, não viaje, por favor. Eu vou chegar aí em casa até sábado [18]. Eu preciso de arrumar algum lugar para deixar meu carro. Está me entendendo? Eu preciso organizar minhas coisas até sábado".
A dançarina foi morta horas depois, na última quinta-feira (16). Câmeras de segurança registraram o momento em que Amanda foi agredida e morta pelo noivo. As imagens também mostraram a fuga de Milton, armado com três pistolas, um revólver e uma espingarda calibre 12. Ele rendeu e roubou o carro dos funcionários da empresa de monitoramento que cuidava do sistema de segurança da casa.
A mãe de Amanda pede que o responsável pela morte da filha seja responsabilizado. “Eu peço para todo mundo que me ajude a fazer justiça, não deixe aquele cara impune, nao deixe ele sair mais da cadeia. Ele não pode fazer com o filho de outra pessoa o que ele fez com a minha. Só isso que eu peço, nada mais”, diz a mulher.
Dançarina de funk Amanda Bueno (Foto: Reprodução / Facebook)Amanda Bueno foi morta na casa em que
morava, no RJ (Foto: Reprodução / Facebook)
Enterro
O corpo da dançarina foi enterrado às 17h de domingo (19) no Cemitério Municipal deTrindade, na Região Metropolitana de Goiânia, onde nasceu Amanda, que na verdade se chamava Cícera Alves Sena. A cerimônia foi acompanhada por cerca de 40 pessoas, entre familiares e amigos, que pediram justiça.
Filha da vítima, a estudante Emilly Cristina Sena, de 11 anos, chorava muito e precisou ser amparada pelos presentes. "Eu quero minha mãe", dizia a garota. O caixão de Amanda, que estava lacrado, foi aberto por apenas cinco minutos antes do enterro para que a menina pudesse se despedir da mãe. Emilly deixou a capela chorando e amparada por amigas.
Antes de ser levado para Trindade, o corpo Amanda tinha sido velado em Anápolis, a 55 km da capital, onde a família dela mora atualmente.
Filha de dançarina precisou ser amparada por parentes durante enterro (Foto: Vitor Santana/G1)Filha de dançarina precisou ser amparada por
parentes durante enterro (Foto: Vitor Santana/G1)
Filha
A filha da dançarina conta que só acreditou na morte ao ver o caixão durante o velório."Assisti ao vídeo, vi as fotos que tiraram, mas ainda não tinha acreditado. Meu mundo caiu", disse ao G1, no momento em que chegou com parentes ao cemitério.
A menina disse que estava na expectativa pela visita da mãe neste final de semana, mas foi surpreendida com a notícia da morte dela, na quinta-feira. "Eu estava numa alegria na escola, falei para as minha amigas que elas iam conhecer a minha mãe. Ai, quando eu cheguei em casa vi minha avó e meu primo de 9 anos chorando, dai ele me contou, eu desmaiei, fui parar no hospital", se recorda Emilly.

Apesar da distância, Emilly diz que Amanda era uma mãe presente e falava todos os dias com a filha. "Vou sentir falta do jeito que ela me chamava de princesa, das brincadeiras com as bonecas. Ela era muito carinhosa, vou sentir falta de tudo", lamenta. Órfã de pai há cinco meses, a estudante continuará morando com a avó.
Crime
O crime ocorreu na casa onde Amanda morava com o noivo, na região da Posse, em Nova Iguaçu. Segundo a polícia, no vídeo que mostra o homicídio, é possível ver que Miltinho pegou a vítima pelo pescoço, bateu com a cabeça dela 11 vezes em uma pedra do jardim e deu 10 coronhadas na cabeça dela. Em seguida, entrou em casa, vestiu o colete à prova de balas e se armou com um revólver, três pistolas e uma espingarda calibre 12. Ao passar pelo corpo, deu tiros com a pistola e com a espingarda no rosto da vítima.
Miltinho da van foi preso (Foto: Cristina Boeckel/ G1)Miltinho da van foi preso e confessou o
crime (Foto: Cristina Boeckel/ G1)
Após a morte, Miltinho saiu, rendeu dois homens e roubou um carro, mas foi preso logo depois do crime, ao capotar durante fuga da polícia. Quatro armas, incluindo uma escopeta semelhante à que aparece no vídeo, foram encontradas no veículo.

Para o delegado Fábio Cardoso, Divisão de Homicídios da Baixada, o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Miltinho teria almoçado com uma ex-namorada que, no dia do crime, ligou para Amanda para provocá-la. A ligação teria gerado uma briga e o noivo saiu de casa. Mais tarde, ele teria voltado cambaleando.

Após ser preso, Miltinho admitiu o assassinato, segundo afirmou o advogado Hugo Assumpção. O defensor destacou que ele alegou ter sofrido um "surto" e que está arrependido do crime. Em depoimento, no entanto, ele se reservou o direito de ficar calado, conforme esclareceu o delegado Fábio Raboso, responsável pelas investigações.

A polícia ainda apura de o suspeito tem ligação com milícias na região da Baixada Fluminense. “Diante do que a gente viu nesse crime, verificando o poderio financeiro dele, com veículos muito caros, a posse de um verdadeiro arsenal, com armas de grosso calibre e farta munição, somado ao fato dele estar envolvido com exploração do transporte clandestino na cidade e considerando essa violência desmedida com uma pessoa com quem ele vivia, tudo indica que ele pode ter envolvimento com grupos criminosos que atuam naquela região”, disse o delegado.
Fonte: G1

MC Gui fica ferido após queda durante tentativa de salto em show

MC Gui publicou mensagem para tranquilizar os fãs após levar tombo em show (Foto: Reprodução/Facebook)


O cantor de funk ostentanção MC Gui, de 16 anos, sofreu um acidente enquanto se apresentava na cidade de Itatiba (SP), na noite deste domingo (19). Durante a performance da música “Wiggle”, de Jason Derulo, o cantor tentou dar um salto mortal, com ajuda de um dos seus dançarinos, mas seu pé escorregou na hora do impulso e o cantor caiu no chão, assustando a plateia, que ficou em silêncio. O vídeo foi enviado por meio do aplicativo TEM Você (Veja o vídeo acima).
MC Gui foi atendido em um hospital da cidade (Foto: Divulgação/Facebook)MC Gui foi hospitalizado em São Paulo
(Foto: Divulgação/Facebook)
MC Gui fazia o show de encerramento da 13ª edição da Festa do Caqui e Cia., no parque Luís Latorre, uma das atrações do Circuito das Frutas Paulista.
Após o tombo o cantor levantou-se rapidamente e deixou o palco para ser atendido pela equipe médica. A apresentação foi encerrada logo depois do acidente.
Em seu perfil em uma rede social ele publicou fotos onde aparece sendo medicado e com os braços imobilizados.
O cantor agradeceu a preocupação dos fãs e comunicou que ficará afastado das atividades até a próxima sexta-feira (24). “Hoje aconteceu um acidente no show em Itatiba, mas já estou sendo medicado e graças a Deus estou bem! Foi um grande susto... Obrigado o carinho de todos!”, diz a postagem.
MC Gui publicou mensagem para tranquilizar os fãs após levar tombo em show (Foto: Reprodução/Facebook)MC Gui publicou mensagem para tranquilizar os fãs após levar tombo em show (Foto: Reprodução/Facebook)Fonte: G1

Fim da polêmica!? Ed Motta grita "Manuel" antes de se apresentar em SP

Fim da polêmica!? Ed Motta grita "Manuel" antes de se apresentar em SP

Após a polêmica em que se envolveu após desdenhar de fãs brasileiros, o cantor Ed Motta abriu sua apresentação em São Paulo nesta sexta-feira (17) com "Manuel", música citada no infame post na rede social, pediu para o público filmar o momento, brincou bastante e teve a plateia ao seu lado o tempo inteiro.
"Eu faço um pedido super especial a vocês. Quem puder filmar agora, com seu celular. Eu vou esperar cada um pegar o seu celular. Pelo amor de Deus, filma isso. É a versão 'Manuel' com relógio branco", brincou logo no início da apresentação.
O músico subiu ao palco usando um relógio branco no pulso, uma referência ao comentário que fez no Facebook. Na ocasião, ele criticou o comportamento dos brasileiros no exterior. Ele se desculpou no dia seguinte.
Mas se as palavras postadas na internet podem ser consideradas pesadas para alguns, na apresentação desta sexta o clima era de leveza. Ed Motta fez um show descontraído e cheio de hits, interagiu bastante e deixou seu inegável talento dominar as conversas entre os presentes.
"Antes eu tinha medo de ficar careca. Agora acho legal. Fica essa cara de jazzista, de bluesman", brincou.
"Eu mesmo me acho ridículo quando alguém pede pra tirar uma foto e rola um perfil", disse o músico, ironizando as poses que os artistas fazem na hora de serem fotografados.
Da plateia vinha todo tipo de declaração inflamada. "Queria ser você. Você é foda. Toca umas coisas fodas, come umas coisas fodas e fala o que quiser", disse um dos fãs. Ed Motta costuma postar fotos de pratos sofisticados em sua conta no Instagram.
Ao longo do show, o músico falou mais de uma vez sobre a repercussão do seu post no Facebook. "Eu fiquei tenso com isso. Me arrependo de uma parte. Levei uma bronca em casa. Edna (esposa de Ed) ficou um dia sem falar comigo", confessou.
"Estou triste. Estou deprimido. Todo mundo me xingando e eu tomando canja", falou em outro momento.
"Meu pai me chama de eurocêntrico. Ele me ligou e disse 'eu não te criei para ficar eurocêntrico assim", disse mais tarde sobre a reação do próprio pai ao caso.
Em todos os instantes, no entanto, o público o apoiou. Brincadeiras com inglês, outro ponto da postagem do Facebook, também apareceram aos montes. Muitos "Thank you Ed" (obrigado, Ed) e "I love you, Ed" (eu te amo, Ed) foram ouvidos durante a noite. (Fonte: G1)


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/40014-fim-da-polemica-ed-motta-grita-manuel-antes-de-se-apresentar-em-sp#ixzz3Xsllld9j

Globo x Record: Diretor do "Mais Você" vai comandar programa da Xuxa

Globo x Record: Diretor do "Mais Você" vai comandar programa da Xuxa

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, o programa da Xuxa na Record vai ganhar um grande reforço. Mariozinho Vaz, diretor do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, vai deixar a Globo e assinar contrato com a Record nos próximos dias para comandar o programa da loira.
Vaz é um dos diretores mais "cotados" da emissora e terá o contrato encerrado do dia 30 de abril. Entre 2009 e 2012, ele trabalhou no "TV Xuxa". "Tenho contrato com a Globo em vigor e não posso falar nada sobre o meu futuro na emissora. Recebi, sim, um convite da Xuxa para trabalhar com ela na Record e estamos em negociação", contou Mariozinho Vaz ao Portal Uol no início da noite.
O complexo de estúdios da Record em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, será a sede do programa da Xuxa. A apresentadora, entre as exigências, não aceita ficar longe da mãe Alda e da filha Sasha. Por isso, o espaço será reformado especificamente para o programa da "rainha". Mariozinho Vaz não é o primeiro a ser convidado por Xuxa para ir para a Record, o também diretor Vagner Meneses (Malhação) e Andressa Cruz (Vídeo Show) também foram sondados.


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/40015-globo-x-record-diretor-do-mais-voce-vai-comandar-programa-da-xuxa#ixzz3Xsl2k0Vv

Polícia prende suspeito de matar ex-dançarina da Gaiola das Popozudas

Polícia prende suspeito de matar ex-dançarina da Gaiola das Popozudas

Milton Severiano Vieira, 32 anos, suspeito de ter matado a esposa, a ex-dançarina do grupo Gaiola das Popozudas, Amanda Bueno, foi preso na última sexta-feira (17) por Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). De acordo com a polícia, Miltinho da Van, como é conhecido na região, praticou o crime por volta das 17h30 de quinta-feira, na casa onde morava o casal, na Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O suspeito foi preso no fim da noite desta quinta, após capotar com o carro.
- Ele morava na mesma casa que ela. Era conhecido como Miltinho da Van na região, porque trabalhava com vans em Nova Iguaçu - explicou o delegado Fabio Cardoso, titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
De acordo com vizinhos, o casal teria tido uma discussão durante a tarde. Logo após a briga, foram ouvidos disparos. Para fugir, Miltinho teria roubado um carro na rua. A polícia conseguiu localizá-lo algumas horas após o crime. Durante a fuga, porém, o suspeito capotou de carro. Ele foi socorrido e levado para o hospital.
De acordo com as primeiras informações, o homem teria disparado mais de um tiro contra sua companheira. A casa onde ocorreu o assassinato foi cercada e passará por perícia. O corpo de amanda foi levado para o Instituto Médico-Legal para passar por exames.
Não temos testemunhas presenciais. Mas temos outras provas deste crime - explicou.
Milton será autuado em flagrante por homicídio qualificado. O marido da vítima já responderá através da nova lei do feminicídio, criada em março desse ano.
Amanda trabalhava como dançarina de grupos de funk. Ela já participou da Gaiola das Popozudas e da Jaula das Gostozudas, de onde saiu há cerca de um ano. (Fonte: Extra)


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/40016-policia-prende-suspeito-de-matar-ex-dancarina-da-gaiola-das-popozudas#ixzz3XskCcPJZ

Mais bela universitária cearense é eleita em concurso na Praia do Futuro

Oito candidatas concorreram na final, neste último sábado (18), durante a 1ª etapa do Circuito Cearense de Surf.

universitária mais gata do estado foi eleita no último sábado (18). Representantes de várias instituições concorreram ao título na final do Miss Universitária Ceará 2015, que ficou com a estudante de marketing Marília Queiroz, da Faculdade Ateneu. A disputa ocorreu enquanto os competidores concorriam na 1ª etapa do Circuito Cearense de Surf, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Marília tem 20 anos, 1,76 m de altura, 66 cm de cintura e 90 cm de quadril. O corpo escultural da jovem foi esculpido em anos de musculação, hobby que ela admite ser amante. Além da faixa, a ganhadora levou para casa um cheque no valor de mil reais, que deve ser empregado na compra de livros e no pagamento de algumas contas.

Na segunda colocação ficou a estudante de educação física da Universidade de Fortaleza (Unifor), Mirela Rosendo, de 20 anos, 1,65 m de altura, 62 cm de cintura e 90 cm de quadril. O terceiro lugar ficou com outra representante da mesma instituição. Yohana Maia, aluna de direito,  é fã de cinema, seriados, literatura e surf. 

A beldade tem 23 anos, 1,68 m de altura, 67 cm de cintura e 99 cm de quadril. 


Confira todas as participantes do concurso de beleza


Marília Queiroz – Marketing – Ateneu – 1ª colocada

Mirela Rosendo – Educação Física – Unifor – 2ª colocada

Yohana Maia – Direito – Unifor – 3ª colocada

Carla Oliveira – Publicidade e Propaganda Estácio – FICBrenda Prado – Nutrição – Uece

Marina Gabriela – Nutrição – UeceRenata Gabriele – Eng.de Cont. e Automação – Fanor

Thay Borges – Direito – FIC

VIA

Record vai produzir filme sobre Edir Macedo

O sucesso do livro "Nada a Perder", que conta a história de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono do Grupo Record, pode gerar um filme. A informação é da coluna "Canal 1", assinada pelo jornalista Flávio Ricco.
De acordo com a publicação, a obra cinematográfica muito provavelmente será dirigida por Alexandre Avancini, que esteve à frente de muitos sucessos da Record. Os recursos para a produção, inclusive, seriam pagos pela emissora. Enquanto isso, diretores da Record procuram o ator ideal para interpretar Macedo. 

Fonte: CNEWS

MPF/CE recomenda recadastramento do Bolsa Família em Lavras da Mangabeira

bolsa familiaO Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) enviou recomendação à prefeitura de Lavras da Mangabeira (CE) para que seja feito o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família no município, a fim de verificar se os requisitos legais do programa estão sendo atendidos. De acordo com o MPF, foi constatada a existência de irregularidades na concessão e recebimento de benefícios assistenciais, facilitados pela falta de fiscalização dos órgãos municipais.
A partir de consultas realizadas junto ao sistema de Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), ao site do Tribunal de Contas do Município (TCM), bem como consulta eletrônica das transferências de recursos da União, o MPF identificou a existência de possível esquema criminoso e fraudulento articulado por funcionários públicos, privados e agentes políticos no âmbito do Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) de Lavras da Mangabeira.
O procurador da República Rafael Ribeiro Rayol, autor da recomendação, verificou que as pessoas envolvidas inseriram e fizeram inserir declarações falsas no CadÚnico, omitindo cargos, funções e profissões por elas exercidas, e, principalmente, a real renda mensal. “Eles também praticaram estelionato em detrimento do Bolsa Família e, por consequência, obtiveram vantagem econômica a partir de benefícios pagos com verbas que deveriam atender a população carente, causando vultuosos prejuízos aos cofres públicos”, acrescentou.
Na recomendação, o procurador estabelece o prazo de 15 dias para que a prefeitura e a coordenação do CadÚnico do município manifestem-se e informem as medidas que serão adotadas. A omissão de resposta no prazo estabelecido será considerada como recusa ao cumprimento da recomendação, obrigando o MPF a tomar as medidas judiciais cabíveis, inclusive de responsabilização dos agentes públicos envolvidos.
Do Ministério Público Federal no Ceará.
Fonte: Ceará Agora

Caridade pergunta: "Cadê a prefeita Simone Tavares"?

28e045c9
Os vereadores da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara do município de Caridade, interior do Ceará, irão investigar a ausência da Prefeita Simone Tavares na prefeitura da cidade. Segundo moradores do município, a gestora não costuma, há muito tempo, frequentar a prefeitura para dar expediente.
“Levantamos a questão da ausência da prefeita que não se encontra em nosso município. A presidenta já colocou em pauta e convocou  a Comissão de Constituição e Justiça para fazer uma investigação profunda e diária na prefeitura do município durante dez dias para ver se a prefeita se encontra dando expediente ou não”, diz o vereador Irmão Geovane, Vice-Presidente da Casa Legislativa.
Ainda segundo o vereador, caso a prefeita não justifique a ausência, poderá ter o mandato cassado.
Ouça abaixo, a íntegra da reportagem de Wellington Lima.



Fonte: Ceará Agora

Roberto Cláudio negocia abandonar o PROS e se filiar ao novo PSB


Márcio Lacerda e Roberto Cláudio. 
As negociações de uma provável fusão entre o PSB e o PPS podem mudar o cenário político em várias capitais brasileiras, inclusive Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio (PROS), que já foi do PSB, poderia voltar à legenda reformulada para disputar a reeleição no próximo ano.

A transferência daria mais força política ao atual gestor, já que PDT, PT e PMDB já anunciaram que terão nome próprio para a disputa, o que deixaria a candidatura de Roberto Cláudio sem nenhum apoio. Além disso, caso seja confirmada na Reforma Política que tramita no Congresso o fim das coligações, o PROS teria um tempo pífio de rádio e TV.

As conversas para o retorno do prefeito de Fortaleza ao PSB começaram na semana passada, quando Roberto Cláudio se reuniu com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda (PSB), prefeito de Belo Horizonte (MG). Na ocasião, Roberto Cláudio foi convidado para assumir a vice-presidência de Saúde da FNP.


Fonte: CN7

Ceará já vendeu mais de 4500 ingressos para final da Copa do Nordeste contra o Bahia

Torcida do Ceará
Promessa é de casa lotada para o jogo decisivo do Nordestão
FOTO: DIVULGAÇÃO/ CEARÁ S.C.
Atualizado às 13h00
A alguns dias da primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, o torcedor do Ceará já pensa na partida de volta e se antecipa para garantir seu lugar no palco da decisão, a Arena Castelão. Até a noite do último domingo (19), mais de 4.500 ingressos já haviam sido vendidos.
número deve aumentar nas próximas horas, pois esta segunda-feira (20) começou com muita procura da torcida aos locais de venda.
O Alvinegro de Porangabuçu e o Tricolor baiano começam a medir forças às 22 da próxima quarta (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida do Castelão será realizada no dia 29 deste mês de abril, no mesmo horário.
O preço dos ingressos varia entre R$ 30 e R$ 100 (inteira). As gratuidades para crianças já começaram a ser distribuídas, e para idosos (65 anos ou mais) e policiais (civil, militar, bombeiros e federal) poderão ser retiradas no dia 28/04, a partir das 8h, na bilheteria da Arena Castelão.
Confira os locais de venda:
 
- Loja Oficial Sou Mais, Av. Barão de Studart, 1501 - Aldeota;
- Loja Oficial Sou Mais, Av. Oliveira Paiva, 2797 - Shopping Granito;
- Loja Oficial Sou Mais, Av. Bezerra de Menezes, 580 - São Gerardo;
- Loja Oficial Sou Mais, Rua Senador Pompeu, 1099 - Shopping Camelo 2 - Centro;
- Loja Oficial Sou Mais, Av. João Pessoa, 3532.
- Loja Oficial Sou Mais, Rua 45 – Nº63 - Ponto Shopping - Maracanaú/CE;
- Ingresso online aqui.
 
Confira os preços por setor:
 
Arquibancada superior
 
Inteira: R$ 30,00;
Meia-entrada e Fidelidade: R$ 15,00;
Planos contemplados: Diamante, Ouro, Prata, Bronze, Sênior (Ouro, Prata e Bronze), Gloriosa (Ouro, Prata e Bronze), Teen (Ouro, Prata e Bronze), Nação Alvinegra (Ouro, Prata e Bronze), Cidadão Alvinegro, Kids e Fidelidade.
 
Arquibancada inferior
 
Inteira: R$ 50,00;
Meia-entrada e Fidelidade: R$ 25,00;
Planos contemplados: Diamante, Ouro, Prata, Sênior (Ouro e Prata), Gloriosa (Ouro e Prata), Teen (Ouro e Prata), Nação Alvinegra (Ouro e Prata), Kids e Fidelidade.
*Neste setor, o torcedor afiliado ao plano Geral Alvinegra tem entrada garantida.
 
Setor especial
 
Inteira: R$ 60,00;
Meia-entrada e Fidelidade: R$ 30,00;
Planos contemplados: Diamante, Ouro, Prata, Sênior (Ouro e Prata), Gloriosa (Ouro e Prata), Teen (Ouro e Prata), Nação Alvinegra (Ouro e Prata), Kids e Fidelidade.
 
Setor premium
 
Inteira: R$ 100,00;
Meia-entrada e Fidelidade: R$ 50,00;
Planos contemplados: Diamante, Ouro, Sênior (Ouro), Gloriosa (Ouro), Teen (Ouro), Nação Alvinegra (Ouro), Kids e Fidelidade.

Fonte: DN

Charge

Charge

Metrô de Fortaleza tem visita agora da Menina Fantasm

menina fantasma
A Menina Fantasma se despede das pegadinhas do Metrô de Fortaleza
FOTO: REPRODUÇÃO
A "Menina Fantasma do Elevador" agora ataca no metrô! O Metrô de Fortaleza volta a ser cenário de mais uma pegadinha, que agora contou com a "ilustre" visita da "fantasminha". O vídeo foi ao ar na noite deste domingo (dia 19) no "Programa Silvio Santos" e, claro, foi inspirada após estrondososucesso da invasão dos zumbis nesse mesmo cenário. 
câmera escondida segue o padrão da anterior: passageiros estão no trem, sem muito movimento. Tudo parece tranquilo quando as luzes do veículo começam a piscar até que se apagam por completo e fica tudo escuro. É quando surge a Menina Fantasma pregando um susto daqueles para quem está presente no vagão. Todos gritam. Apesar da previsibilidade, especialmente porque a personagem já é uma velha conhecida da TV, ainda assim é engraçado.
Para quem é "fã" da Menina Fantasma, a má notícia é que a assustadora criatura se despededos vídeos de humor no Metrô de Fortaleza. Segundo o SBT, "esta será a última pegadinha com Anna Lívia Padilha, já que a fantasminha cresceu e está completando 15 anos". Anna já fez como fantasma as câmeras "Poltergeist" (2011), "Menina Fantasma no Elevador" (2012), "Fantasmas no Cemitério" (2013) e "Menina Fantasma no Metrô" (2015). Somando todas as pegadinhas estreladas por ela, foram alcançadas mais de 210 milhões de visualizações ao redor do mundo.
Segundo o canal, as pegadinhas campeãs de audiência do programa foram justamente asbrincadeiras do  "Zumbis no Metrô" e da "Menina Fantasma". Daí, surgiu a ideia da direção de reunir os dois maiores hits no mesmo vídeo.
 

Fonte: DN

Bombeiros encontram corpo do terceiro jovem desaparecido

Afogamento
Segundo o Corpo de Bombbeiros, o jovem foi encontrado nas proximidades do local onde os outros dois corpos foram resgatados no dia anterior
FOTO: KIKO SILVA
Corpo de Bombeiros encontrou, no fim da manhã desta segunda-feira (20), o corpo de  David Jeferson, terceira vítima de umgrupo de amigos que se afogou na Praia de Iracema no último domingo (19). Segundo o órgão, o jovem foi encontrado por volta das 11h40, na altura da Avenida Beira Mar, próximo ao local onde os outros dois corpos foram resgatados no dia anterior.
> Famílias dos jovens mortos por afogamento lamentam tragédia

David desapareceu no último domingo (19), quando estava com um grupo de quatro amigos no mar. O grupo se afogou, mas dois deles conseguiram se salvar. Os outros dois foram encontrados mortos próximo ao Aterro da Praia de Iracema. 
Após os jovens desaparecerem, o efetivo dos guarda-vidas, posicionado próximo à Rua José Lourenço, chegou ao local, mas já havia encontrado Andrei Mateus Martins de Lima, 17, eMarcos Vinícius Lima Frota,14, mortos. O enterro das vítimas estava marcado para esta segunda-feira.
No domingo, a busca do Corpo de Bombeiros prosseguiu até 18h à procura de David Jeferson, mas não houve sucesso. Segundo o major Barreto, bombeiro responsável pela Área de Segurança Integra (AIS) 6, um total de 12 agentes participou da operação próximo ao local do acidente. 
A causa do acidente ainda não foi identificada.
Fonte: DN

Não há irregularidades que deem razão a impeachment, diz Serra

José Serra
Serra também afirmou que é "mais à esquerda que o PT"
FOTO: CRIS CASTELO BRANCO/GOVERNO DO ESTADO DE SP (2010)
Em palestra na Universidade de Harvard (EUA), o senador José Serra (PSDB-SP) disse que "impeachment não é programa de governo de ninguém" e defendeu que aoposição precisa ter responsabilidade.
"Impeachment é quando se constata uma irregularidade que, do ponto de vista legal, pode dar razão a interromper um mandato. E eu acho que essa questão ainda não está posta", disse o senador neste sábado (18).
A fala de Serra contraria o presidente do PSDB, Aécio Neves, que disse na última quinta (16) que a sigla pedirá o impedimento da presidente Dilma Rousseff caso se comprove a participação dela nas chamadas "pedaladas fiscais" -manobras feitas pelo Tesouro com dinheiro de bancos públicos para reduzir artificialmente o deficit do governo em 2013 e 2014.
Segundo Serra, o clima para o impeachment se deve ao desejo de "três quartos da população" que estão insatisfeitos.
"É óbvio que a crise é toda responsabilidade do governo. Não é a ação da oposição, nem do Ministério Público, nem do Congresso", afirmou.
O tucano defendeu que a oposição tem que se mobilizar em fazer denúncias, críticas e propostas. "Não dá para fazer de conta que o Brasil está sem problemas de médio e longo prazo."
As afirmações se alinham com as do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que no fim de semana afirmou que o pedido de impeachment depende de fatos objetivos e que seria "precipitação" abrir um processo neste momento.
À esquerda do PT
Bastante à vontade, Serra deu conferência de uma hora e meia, na qual disse ser "mais à esquerda que o PT", que classificou de "reacionário, um partido de corporações".
O senador condenou aspectos do ajuste fiscal proposto pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda), que tem "um mundo de contradições", já que, na opinião do tucano, "piora a curto prazo tudo o que pretendia resolver."
"O ajuste fiscal é desajustado. Aprofunda a inflação, pela correção dos preços administrados defasados", afirmou.
"Desacelera a economia, perde a receita, aumenta o déficit. Aumenta juros, portanto aumenta a despesa. Só o aumento de juros que Dilma fez depois de eleita custa 27 bilhões de reais por ano. Isso é metade do resultado primário que se quer obter."
O senador reclamou à plateia de 300 pessoas, formada principalmente por estudantes brasileiros, que não se debate assuntos sérios no Brasil, "nem no Congresso".
Ele defendeu que a retomada do crescimento se daria com investimentos em infraestrutura, abertura para o comércio exterior "para aproveitar o câmbio favorável" e a "reconstituição do sistema de petróleo".
Fonte: DN

MC Melody: Funkeira de 8 anos ganha até R$ 40 mil por mês

Melody
Melody sonha em conhecer e cantar com Anitta
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Melody
As músicas cantadas por uma menina de 8 anos têm causado polêmica nos últimos dias. Melody Abreu, conhecida como MC Melody, cursa a 3ª série do Ensino Fundamental, é cantora de 'funk ostentação' e fatura até R$ 40 mil por mês. Segundo o pai e empresário de Melody, Thiago Abreu, de 26 anos, a menina gosta do que faz, não se preocupa com a opinião alheia e se assusta um pouco com a fama.
De acordo com o pai, que também é cantor de funk - conhecido como MC Belinho - ele só percebeu o tamanho da fama da filha quando os dois tiveram que se trancar em uma loja da 25 de março depois que várias passaram a seaglomerar ao lado dela para tirar fotos. "Paramos para tirar foto com duas pessoas e a galera começou a se aglomerar. Quando vi, tinham umas 50 pessoas em volta da gente e só estávamos eu e ela. Eu nem imaginei que isso fosse acontecer. Eu mesmo fiquei com medo porque muita gente gosta dela, mas tenho medo de um louco tentar alguma coisa", disse o pai ao Jornal Extra.
A carreira da menina começou depois que ela começou a publicar fotos e vídeos cantando no melhor estilo funkeira ostentação no Facebook. Em seguida, Melody Abreu saiu da Internet para os palcos e, atualmente, ganha cerca de R$ 2.500 por apresentação em baladas "teen" e matinês para adolescentes menores de idade.
"Não tem só os shows. A gente tá gravando quase todos os dias da semana com revistas, canais de televisão e jornais", comentou Thiago, afirmando que, além disso, a filha canta em festas de aniversário. A gente não tem noção, mas dá na faixa dos R$ 30 mil, R$ 40 mil (por mês)", disse ele, que afirmou que com o dinheiro do trabalho da menina está terminando de quitar uma nova casa para a família. A outra parte do dinheiro da cantora mirim será sendo usado para comprar bens para ela e também guardado para uso futuro.
Críticas
Sobre as críticas que recebe através da internet sobre o trabalho da filha, Thiago afirma que Melody não liga. "Falam mal só pelo funk. A Melody imita as caras e bocas que a Anitta faz e as pessoas acham isso demais (para idade dela). Ela não está falando palavrão, não está ‘fazendo sensualidade’", defendeu o pai, que disse tentar balancear os compromissos profissionais da filha com a ida dela à escola.
Apesar de afirmar que a filha não sensualiza nas apresentações, um vídeo publicado no canal de Melody no YouTube mostra uma performance da menina dançando "quadradinho de oito" para a plateia enquanto o pai canta. 
E manda, ainda, um recado "para as recalcadas":
Fonte: DN

Moradores desbloqueiam BR-116 após protesto contra acidentes

BR-116 bloqueada
Moradores atearam fogo em pneus na pista para impedir a passagem de veículos
ELLEN FREITAS
Moradores da localidade de Pitombeira II (Placas), em Russas, fecharam desde cedo aBR-116, entre os quilômetros 163 e 165 da rodovia, em protesto contra a falta de sinalização no citado trecho. Viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) foram até o local. Há 15 minutos, no entanto, a via foi desbloqueada.

As lideranças do movimento  desbloquearam a via logo que receberam uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Por volta das 5h30 min, moradores da região ocuparam a BR-116 e atearam fogo em dezenas de pneus, impedindo o tráfego de veículos não só na Br como também em vias secundárias. "O protesto foi pacífico. Queríamos apenas que resolvessem esse problema de sinalização aqui. Muitos acidentes já ocorreram, inclusive com mortes", contou o presidente da Associação dos Moradores Alberto Lima.

Conforme Alberto, em outubro de 2013 foi realizado um protesto semelhante. Na ocasião, o Dnit prometeu instalar a sinalização. "Eles colocaram um fotossensor na entrada da cidade e não neste local. Por isso, viemos pedir providências. Desbloqueamos a via logo que  tivermos uma posição concreta do Dnit".

Problema resolvido

O superintendente do Dnit, Diógenes José Tavares, informou que a reivindicação está sendo atendida. "Até as 17 horas de hoje, iniciaremos a implantação da sinalização. Esperamos concluir os serviços de instalação das carcaças, câmara, flash, sinalização vertical e todas as obras civis necessárias até o próximo dia 23. Ficará faltando somente a parte de metrologia, que será implantada apenas em agosto, já que foi assinado um aditivo ao contrato com a empresa responsável e, por questões burocráticas, isso não pode acontecer de forma imediata". Diógenes informou ainda que um representante do Dnit em Russas foi deslocando até o local para comunicar as decisões aos manifestantes, o que acabou com o impasse.
 
Fonte: DN