Buscar

15 abril 2015

Mulheres são encontradas mortas e chacina em Sobral pode chegar a seis vítimas


Em menos de 24 horas após a chacina que matou 4 pessoas no distrito de Aprazível, município de Sobral, duas mulheres foram encontradas mortas na estrada que liga Alcântaras a Coreaú.

As vítimas também estavam com as mãos amarradas e com ferimentos na cabeça, e segundo informações da Polícia Militar, teriam sido sequestradas logo após o crime da noite anterior.

Segundo informações de testemunhas, as mulheres assassinadas são mãe e filha e pertenciam a mesma família das vítimas executadas em Aprazível. Se confirmadas as informações, chega a seis o número de pessoas assassinadas somente na noite desta terça-feira (14).

Moradores da pequena localidade de Pau D'Arco, em Aprazível, ainda estão chocados com o crime e a polícia intensifica a procura dos acusados de praticar a chacina.


O CRIME

Por volta das 20h desta terça-feira, homens armados invadiram uma residência e renderam seis pessoas. Quatro delas tiveram as mãos amarradas e colocadas de bruços no corredor da residência, em seguida foram executadas com tiros na cabeça. Em seguida os acusados teriam levado a proprietária da residência e a filha, que também foram encontradas mortas no início da manhã de hoje (15).

Os corpos teriam sido encontrados por um garoto de 9 anos, irmão de uma das vítimas. Imediatamente ele avisou a um pastor de uma igreja próxima ao local que em seguida acionou a Polícia Militar. Testemunhas disseram que não ouviram nenhum barulho de disparos. 


Fonte: CN7

Globo 50 anos: Fátima Bernardes retorna ao "Jornal Nacional"

Globo 50 anos: Fátima Bernardes retorna ao "Jornal Nacional"

Telespectadores e fãs que já estavam com saudades de Fátima Bernardes no "Jornal Nacional" podem comemorar, pois entre os próximos dias 20 e 25 de abril, a esposa de William Bonner retoma seu lugar na bancada do jornalístico global.
Apresentadora do "Encontro com Fátima Bernardes", Fátima e vários outros nomes do jornalismo da emissora farão parte de um especial que comemorará os 50 anos do jornalismo da Rede Globo. Com cinco episódios, exibido da segunda, 20, ao sábado, 25, cada episódio será dedicado a uma década de cobertura realizada pela emissora, nos últimos 50 anos.
A série especial, com nome ainda não revelado, será conduzida por William Bonner e reunirá um verdadeiro time de peso do jornalismo da Globo.
Nomes como Glória Maria, Pedro Bial, Sandra Passarinho, Tino Marcos, Fátima Bernardes, Heraldo Pereira, Marcelo Canellas, Caco Barcellos, Ernesto Paglia, Galvão Bueno, Chico José, André Luiz Azevedo, Renato Machado, Ilze Scamparini, Luís Fernando Silva Pinto e Orlando Moreira farão parte do especial, que integra as atrações de comemoração do meio século da emissora.


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39979-globo-50-anos-fatima-bernardes-retorna-ao-jornal-nacional#ixzz3XP9LoP3v

Vocalista do Aviões do Forró Solange Almeida anuncia fim do casamento

Vocalista do Aviões do Forró Solange Almeida anuncia fim do casamento

Confirmando boatos, a cantora Solange Almeida, do Aviões do Forró, confirmou que seu casamento com o empresário da banda Wagner Miau chegou ao fim. A confirmação foi feita pela própria cantora durante um evento em Goiânia, no fim de semana. O casamento de Wagner e Solange durou três anos.
Solange estava sem aliança e, questionada sobre o casamento, ela disse que está solteira. Contudo, a artista continua trabalhando com Miau, pai de sua filha, Maria Esther, de apenas 1 ano. Ele é quem cuida  dos negócios da estrela da banda Aviões do Forró, uma das maiores do país.
Disposta a seguir em frente, a cantora não quer, pelo menos por enquanto, se envolver em outro relacionamento.
“Quero viver para os meus filhos”, disse ela, que também é mãe de Sabrina, de 19 anos, Rafael, de 14 e Estrela, de 7. (O Fuxico.)


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39989-vocalista-do-avioes-do-forro-solange-almeida-anuncia-fim-do-casamento#ixzz3XP8x28bE

Ligações de orelhões para fixos são gratuitas a partir de hoje

orelhao
Decisão da Anatel visa punir a Oi por não cumprir meta de disponibilidade de telefones públicos
As ligações de telefone público para números fixos (de qualquer operadora) em todo o Ceará passam a ser gratuitas a partir de hoje, segundo determinou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em punição a Oi
A operadora responsável por atender o território cearense com telefones públicos não atingiu a meta estabelecida pela agência, que é de, pelo menos, 90% do Estado.
As chamadas devem permanecer sem custoalgum até que "os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados". Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses. 
Punição com gratuidade
Caso a Oi não atinja os patamares exigidos pela Anatel nestas próximas medições, será obrigada a disponibilizar ligações gratuitas de orelhões para longa distância nacional, destinadas telefones fixos, a partir de 1° outubro de 2015; Ligações Locais para telefones móveis, a partir de 1° de abril de 2016 e ligações de Longa Distância Nacional, para telefones móveis (sem restrição de DDD, ou seja, para qualquer local do País) a partir de 1° de outubro de 2016.
Fonte: DN

Tesoureiro do PT: João Vaccari é preso em nova etapa da Lava Jato

Vaccari
Até o momento, tanto Vaccari quanto o PT negam as acusações
REUTERS
Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, em mais uma fase da operação Lava Jato, que investiga esquema bilionário de corrupção envolvendo a Petrobras, empreiteiras e partidos políticos, informou a mídia nesta quarta-feira.
Em nota, a PF informou que foram cumpridos um mandado de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva na 12ª etapa da operação.
De acordo com veículos de comunicação, Vaccari foi preso em casa, em São Paulo, e será levado pela PF para Curitiba, onde estão concentradas as investigações da Lava Jato.
Vaccari responde a processo relacionado à Lava Jato sob acusação de receber doações para o PT oriundas de propinas pagas por empreiteiras para a obtenção de contratos com a Petrobras.
Segundo o Ministério Público Federal, o tesoureiro do PT tinha conhecimento da origem ilícita das doações. Vaccari e o partido negam as acusações.
Em depoimento à CPI da Petrobras na semana passada, Vaccari negou ter tratado das finanças do partido com executivos da Petrobras investigados no caso de corrupção na estatal, além de afirmar mais de uma vez que não cuidou da parte financeira da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Fonte: DN

Google é a empresa mais admirada pelos jovens brasileiros

google
Google é a campeã no quesito admiração pelos jovens brasileiros
REPRODUÇÃO
Segundo levantamento da comunidade de carreiras 99jobs.com, em um ranking de 10 empresas mais lembradas por jovens brasileiros, o Google é o mais admirado pelos jovens brasileiros com 589 menções.
Mas a empresa de pesquisa não é a única da área de tecnologia na lista. Outras empresas aparecem bem cotadas. Facebook é o vice-líder, com 247 menções. Apple aparece em 4º lugar (66 citações), seguido pela Microsoft em 5º (61 citações).
O levantamento do 99jobs.com foi realizado com 1.007 entrevistados durante o período de 3 a 20 de outubro de 2014 e durante o processo, foi possível citar mais de uma companhia. Desta forma, o estudo teve um total de 3.021 citações. 
Interessante notar que, mesmo bombardeada pela denúncias de corrupção, a Petrobras ainda aparece na lista de desejos de jovens que querem trabalhar lá. A estatal petrolífera aparece em 8º lugar com 36 citações.
Confira a lista completa abaixo:
1 - Google: 589 citações (58%)
2 - Facebook: 247 citações (25%)
3 - Natura: 91 citações (9%)
4 - Apple: 66 citações (7%)
5 - Microsoft: 61 citações (6%)
6 - Unilever: 50 citações (5%)
7 - Agências de publicidade: 48 citações (5%)
8 - Petrobras: 36 citações (4%)
9 - Itaú: 34 citações (3%)
10 - Ambev: 33 citações (3%)
Fonte: DN

Solange Almeida fala sobre separação e nega traição

Solange desmente boatos de que possível traição teria sido o motivo do fim de seu casamento (Divulgação)
Solange desmente boatos que possível traição teria sido o motivo do fim de seu casamento (Divulgação)
A ‘aviãozeira’ Solange Almeida agora é do time das solteiras. Recém-separada de Wagner Miau após menos de três anos casada, a parceira de Xand na banda Aviões do Forró decidiu falar sobre a separação e tratou de desmentir boatos de possível traição em entrevista ao site Ego.
“Já estava chato, sabe? Algumas pessoas da imprensa e do meio falando inverdades. Então achei melhor acabar logo com a especulação porque ninguém traiu ninguém”, comenta a cantora.
Solange conta também que a separação foi realizada em comum acordo entre os dois: “Ninguém sabe da nossa vida melhor que a gente! Chegamos a um acordo. A gente se gosta e se respeita muito. E, em nome desse sentimento enorme que temos um pelo outro, estamos seguindo nossas vidas, sempre com muito cuidado para um não machucar o outro”,  revela.
Os pombinhos não estão mais juntos, mas ‘Sol’ garante que a relação com o ex-marido é boa:  “Wagner é um grande homem e um pai maravilhoso. Existe respeito, carinho e amizade e teremos um elo para a vida inteira que é Maria Esther.”
Na pista novamente, Solange afirma que a felicidade independe de qualquer relacionamento: “Nunca tive um tempo para mim e agora vivo uma fase que a minha felicidade depende unicamente de mim. Não tem assédio até porque ninguém sabia que eu estava separada. Sempre rolava uma brincadeira aqui e outra ali. Até me deram alguns namorados e, em virtude disso, achei melhor falar para que não achem que teve traição. Ninguém enganou ninguém”, ressalta.
Fonte: DN

Relator sugere a cassação do mandato do vereador Aonde É

Deodato Ramalho cobrou que os trabalhadores pesquisem quais partidos votaram a favor da proposta FOTO: JL Rosa
Deodato Ramalho informou que o Conselho de Ética comprovou a quebra de decoro parlamentar por parte de Aonde É FOTO: JL Rosa
O vereador Deodato Ramalho entregou, hoje, ao presidente da Câmara, vereador Salmito Filho, o seu relatório no processo disciplinar contra o vereador  Aonde É, acusado de quebra de decoro parlamentar, segundo denúncia feita à Câmara, por representantes do Ministério Público. Deodato Ramalho  sugeriu a cassação do mandato de Aonde É por atos de corrupção e quebra de decoro.
De acordo com Deodato Ramalho, ficou comprovado pela Conselho de Ética, por meio de movimentações bancárias, que Aonde É se apropriava dos salários dos seus assessores em parceria com o seu chefe do Gabinete.
Ele ainda informou ter baseado a indicação de cassação do mandato em função da compra de uma casa por parte de Aonde É que exigia o pagamento de R$ 15 mil por mês, valor acima do subsídio de um vereador.
A decisão sobre a cassação do vereador Aonde É será do plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, após a convocação específica de uma sessão para exame do relatório a ser feita pelo vereador Salmito Filho . O presidente da Câmara ressaltou que todos os vereadores vão receber um cópia do parecer de Deodato e ao fim da entrega terá três sessões ordinárias para ele convocar a sessão.

Fonte: DN

Estado recebe 1.039 novos policiais

policiaisO Governo do Estado formou nesta terça-feira, 14,  1.039 novos policiais, sendo 974 da 4ª Turma do Curso da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) e 58 profissionais que foram nomeados pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (10). Eles foram aprovados nos concursos de 2009 e 2011, mas não puderam assumir os cargos quando convocados.
Eles conseguiram através de medidas judiciais posteriores o direito ao ingresso. São 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário. O novo contingente apresenta 931 policiais homens e 43 mulheres.
Fonte: Ceará Agora

Aneel aprova mais um aumento na conta de energia no Ceará

energia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 14, a quarta Revisão Tarifária Periódica da Companhia Energética do Ceará (Coelce), com reajuste médio de 11,69% nas tarifas. Para alta tensão, haverá um aumento de 22,74%, enquanto para baixa tensão a elevação será de 7,15%. As novas tarifas entram em vigor no dia 22 de abril.

As contas de luz dos consumidores da Coelce já haviam ficado em média 10,3% mais caras em 2015, devido à revisão extraordinária aprovada pela Aneel no fim de fevereiro para todo o setor de distribuição.

Fonte: Ceará Agora

Polícia toma depoimento de suspeitos de tráfico de drogas

FOTO: REPRODUÇÃO TV VERDES MARES

As últimas 24 horas foram de muito trabalho para policiais militares, civis e federais envolvidos na operação de prisão de suspeitos de tráfico de drogas com o avião apreendido, na noite dessa terça-feira (14/04), na zona rural de Canindé. Os policiais apreenderam, pelo menos, 400 kg de pasta de cocaína e prenderam quatro suspeitos de participação no esquema de transporte da droga. O mesmo avião, segundo informações de policiais militares, desceu em Boa Viagem, antes de pousar em Canindé, e deixou 30 kg de drogas. Um suspeito, também, foi preso. Durante a madrugada e manhã desta quarta-feira, a polícia recebeu os depoimentos dos envolvidos com o tráfico de drogas e fez, também, inspeção na aeronave apreendida. Um táxi localizado no campo de pouso onde o avião desceu em Canindé foi apreendido. A Polícia Federal investiga as ramificações do esquema de transporte de drogas para cidades do Interior do Nordeste e do Ceará. Nos últimos 10 dias, foram apreendidos quase 700 kg de drogas – 212 kg de maconha em Boa Viagem, 30 kg de cocaína em avião que caiu na divisa do Piauí com o Ceará e mais os 400 kg de pasta de cocaína apreendidos em Canindé.
Fonte: DN

122 municípios do Ceará correm o risco de perder recursos da Educação

educacao_infantilUm total de 122 municípios cearenses está ameaçado de não receber recursos de convênios ou firmar novas parcerias com o governo federal, caso não prestem contas dos investimentos feitos na Educação em 2014. O prazo final termina no dia 30 de abril. O Governo do Ceará também não prestou contas, mas tem o prazo para fazê-lo até o dia 31 de maio.
Apenas 62 municípios cearenses já cumpriram a norma legal. No País apenas 963 dos 5.570 municípios já prestaram contas, o que equivale a 17,29% do total de cidades do país. Os dados são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A prestação de contas deve ser feita no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope, no endereço http://www.fnde.gov.br/fnde-sistemas/sistema-siope-apresentacao), disponível no site do FNDE.
Pela Constituição, os entes federativos devem investir no mínimo 25% do que arrecadam em educação. Se o estado ou município não investir esse mínimo em manutenção e desenvolvimento do ensino, o FNDE envia, automaticamente, um comunicado aos tribunais de contas estaduais e ao Ministério Público informando o não cumprimento da norma.
Quem não cumprir o prazo ou não conseguir comprovar o investimento mínimo fica inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) do governo federal. Com isso, deixa de receber recursos de transferências voluntárias da União e fica impossibilitado de firmar novos convênios com órgãos federais.
Clique aqui e veja a situação dos municípios cearenses.
Fonte: Ceará Agora

Dilma indica Luiz Edson Fachin para vaga de ministro do Supremo

O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (14) que o advogado Luiz Edson Fachin, 57 anos, é o indicado pela presidente Dilma Rousseff para a vaga aberta de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes de ser confirmado, o nome de Fachin ainda terá de ser aprovado no plenário do Senado Federal.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República (leia a íntegra ao final desta reportagem), Fachin "cumpre todos os requisitos necessários para o exercício do mais elevado cargo da magistratura do país".
Advogado e professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito do Paraná, Luiz Edson Fachin também é professor visitante do King’s College, na Inglaterra, e pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha.
Ele vem sendo cotado para o Supremo Tribunal Federal desde 2010, quando se aposentou o ministro Eros Grau. Naquele ano, Fachin manifestou apoio público à candidatura de Dilma Rousseff, eleita presidente da República pela primeira vez.

Há mais de oito meses, desde a aposentadoria de Joaquim Barbosa, em julho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal atua com dez iministros. Integrantes do tribunal já reclamavam da demora da indicação do substituto de Barbosa porque atualmente sempre há o risco de empate nos julgamentos.

Tesoureiro do PT Vaccari Neto é preso na 12ª etapa da Operação Lava Jato

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira (15) na 12ª etapa da Operação Lava Jato, de acordo com informações da Polícia Federal, que realizou a prisão.
Desde o início da manhã desta quarta, a PF cumpre um mandado de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a prestar depoimento e depois é liberada), todos na cidade de São Paulo.
Os presos, inclusive Vaccari, serão levados imediatamente para a superintendência da PF em Curitiba.
Em instantes mais informações...

Fonte: G1

MP recomenda a exoneração da secretária de Saúde de Canindé

O prefeito Celso Crisóstomo ao lado da secretária de Saúde, Aline Macedo de Oliveira Granjeiro
O prefeito Celso Crisóstomo ao lado da secretária de Saúde, Aline Macedo de Oliveira Granjeiro
O Ministério Público do Estado do Ceará através das promotoras de Justiça, Maria Carolina de Paula Santos Steindorf, titular da Comarca de Itatira respondendo pela 2ª promotoria de Canindé-CE e Anny Greisielly Sales Granjeiro Sampaio, promotora de Justiça Titular da Comarca de Caridade, auxiliando a 2ª promotoria de Canindé-CE, recomendou ao prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo para que num prazo de 48  horas proceda a exoneração da Secretária de Saúde do município,  Aline Macedo de Oliveira Granjeiro, pelo fato da mesma ter contas desaprovadas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, por isso mesmo considerada ficha suja junta àquela corte de contas.
Na mesma recomendação, o gestor municipal é advertido que se abstenha de nomear para cargo público pessoas que tenham contas desaprovadas perante os Tribunais de Contas. Em caso de não acatamento o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, através do ajuizamento das ações judiciais, inclusive as de natureza criminal, que se fizerem cabíveis. O Prefeito Celso Crisóstomo já foi cientificado sobre a recomendação para adotar as providências, mas não fez pronunciamento oficial sobre a mesma.
Colaborou Wellington Lima
Fonte: Ceará Agora

Charge

Charge

Terceirização não afetará as empresas públicas

Image-0-Artigo-1834737-1
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), suspendeu a votação dos destaques que será retomada hoje
FOTO: AGÊNCIA CÂMARA
Brasília. Empresas como Petrobras, Caixa e Banco do Brasil não poderão contratar terceirizados para desempenhar suas funções principais, as chamadas atividades-fim. Na retomada da discussão do projeto de lei que regulamenta a terceirização em empresas públicas e privadas, a Câmara aprovou ontem só um dos 34 destaques apresentados para complementar ou alterar o texto-base aprovado pelos deputados na semana passada. A sessão será retomada hoje.
O destaque do PSDB aprovado com apoio do PT deixa a contratação de terceirizados por empresas públicas e sociedades de economia mista da forma que é hoje. Ou seja, sem o texto aprovado hoje, a Petrobras poderia terceirizar a perfuração de poços, por exemplo. Graças ao destaque, continua tudo como está: a estatal pode terceirizar apenas atividades-meio, serviços como os de faxina e segurança.
O líder governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), liberou a base para votar como quisesse por ordem do Planalto. "O governo mandou liberar, por isso liberei", afirmou Guimarães, que disse ter atendido orientação da Casa Civil e da Secretaria de Relações Institucionais, comandada desde a semana passada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB). Foram favoráveis à retirada das estatais do texto 360 deputados; 47 parlamentares foram contrários.

COMÉRCIO ELETRÔNICO - PMDB decide acelerar votação

Image-0-Artigo-1834683-1
Eunício Oliveira, relator da matéria na CCJ, recebeu o aval da bancada do partido, a maior da Casa
FOTO: AG. SENADO
Brasília. O PMDB do Senado decidiu acelerar a votação da PEC do Comércio Eletrônico.
A bancada, que se reuniu na noite de ontem, quer colocar em votação diretamente em plenário o parecer do líder do partido na Casa, Eunício Oliveira (CE), favorável à aprovação da emenda constitucional que fixa novas regras para a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações de venda de produtos pela internet, por telefone ou em comércio não presencial.
O projeto interessa fundamentalmente ao Estado de São Paulo, uma vez que a mudança deve afetar as receitas auferidas no Estado. Apenas dez deputados de São Paulo votaram a favor da PEC (foram 63 votos de SP, 10 a favor e 53 contra).
São Paulo será o maior perdedor, já que é onde estão os centros de abastecimento das lojas online e onde é retido o ICMS atualmente. No dia 3 de fevereiro, logo no início da legislatura, a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 197/12, conhecida como PEC do Comércio Eletrônico.
Novas deliberações
Como a matéria foi alterada na votação da Câmara, ela retorna ao Senado para novas deliberações, antes de ser encaminha à promulgação. Foram 388 votos a favor e 66 contra.
Eunício Oliveira, que foi designado relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quer levar a proposta para votação no plenário e recebeu o aval da bancada do partido, a maior da Casa.
Mudança gradual
Pelo texto aprovado na Câmara dos Deputados, o imposto correspondente à diferença entre a alíquota interna e a interestadual será partilhado entre os estados de origem e de destino, na seguinte proporção: para o ano de 2015, 20% para o estado de destino e 80% para o de origem; para 2016, 40% para o destino e 60% para a origem; 2017, 60% para o estado de destino e 40% para o de origem; para 2018, 80% para o destino e 20% para a origem; a partir de 2019, todo o imposto ficará com o estado de destino da mercadoria.
Fonte: DN

Aécio Neves diz que 'não é golpe'

Image-0-Artigo-1834775-1
Numa mudança de tom, o tucano disse que podem existir motivos para a abertura de um processo de investigação contra a presidente Dilma
FOTO: AG. SENADO
Brasília. Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) recebeu ontem representantes do movimento "Vem para a Rua" e declarou apoio às reivindicações dos manifestantes contra o governo nos dias 15 de março e no último domingo (12).
Numa mudança de tom, Aécio disse que a defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff "não é golpe" e que podem existir motivos para a abertura de um processo de investigação contra a petista. "Impeachment não é uma palavra proibida. Impeachment não é golpe, é constitucional", afirmou. Ele vinha evitando falar em impeachment da presidente, mas parte dos integrantes do PSDB é a favor da abertura de investigação contra a petista.
Como o afastamento de Dilma é uma das pautas das manifestações de rua, Aécio disse que o PSDB pediu ao jurista Miguel Reale Jr. Um estudo de denúncias contra a presidente - para verificar se há elementos para o impeachment. O jurista analisa "se há caracterizado neste momento um crime de responsabilidade". Segundo o presidente do partido, não é ainda a posição do PSDB, mas que há "obrigação de avaliar todas as alternativas".

Lula chama momento enfrentado por Dilma de 'enrascada'

lula
O ex-presidente participa do 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT (Central Única dos Trabalhadores)
INSTITUTO LULA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvaclassificou como enrascada o momento enfrentado pela presidente Dilma Rousseff. Ele disse ainda, nesta terça-feira (14), que os opositores ainda vão se "ajoelhar aos pés de Dilma" para agradecer pela sua seriedade e combate à corrupção.  Lula chama momento enfrentado por Dilma de "enrascada".
Lula, que iniciou atividade política no sindicato dos metalúrgicos, afirmou ainda que Dilma não se rende diante da adversidade. "Porque aos 20 anos, levava choque. Naquela época, não era delação premiada. Era choque", ironizou.
Durante a solenidade, Lula vestia um agasalho com o símbolo da confederação. Na abertura, um grupo teatral exibiu num telão a imagem, captada num ato contra o governo Dilma, de bonecos da presidente e de Lula enforcados.
"Dilma, se tem gente para te defender e sair dessa enrascada dessas é esse pessoal aqui", disse.
Fonte: DN

Conheça seis aplicativos feitos para economizar

apps
Se você é do tipo de pessoa que está sempre com o dinheiro contado no final do mês e não sabe controlar os gastos, mais especificamente o salário, fique atento nas dicas.
A alta nos preços da gasolina está pesando no bolso dos brasileiros, incluindo cearenses. A boa notícia é que há diversas maneiras de reduzir esses altos custos. Hoje, por exemplo, existem vários aplicativos que os condutores podem utilizar para conseguir economizar na hora do abastecimento.
Algumas das soluções oferecem serviços para comparar os preços, fugir do trânsito caótico, cuidar da manutenção do veículo e até mesmo encontrar o posto de gasolina com os preços mais baixos.
Conheça alguns aplicativos que monitoram o desempenho do carro, proporcionam melhores rotas e ainda ajudam a economizar combustível. Muito bom para seu bolso, não é?
Waze
O aplicativo calcula rotas com menos trânsito, para que os motoristas não enfrentem engarrafamentos. Assim, o usuário acaba economizando tempo e combustível e chegando ao destino mais rápido. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone e é fácil de usar.
Bus-k Fortaleza
Aplicativo ajuda a população a ter conhecimento das rotas de ônibus de determinadas linhas. Além disso, o usuário pode selecionar uma parada para ser alertado através de uma vibração, quando o ônibus estiver próximo.
Álcool, ou Gasolina, chefia?
No aplicativo, o motorista consegue usar uma calculadora inteligente para decidir qual combustível escolher. Para isso, é necessário digitar o preço atual da gasolina e do álcool. O serviço está disponível para os sistemas iOS e Android.
Econoflex
Compatível apenas com Android, o aplicativo calcula se é mais vantajoso usar gasolina ou álcool, de acordo com a rota a ser realizada. Na prática, o aplicativo funciona de acordo com o preço atual da gasolina. O usuário digita o valor e o aplicativo fornece de imediato o preço máximo e o mínimo que ele pode pagar em inúmeros postos.
Gasoleta
Além de indicar a opção mais econômica de combustível, o aplicativo mostra a quantia, em dinheiro, que o usuário irá poupar a cada quilômetro rodado. Para isso, é necessário fornecer uma média do consumo do veículo com gasolina e álcool. O Gasoleta está disponível apenas para Android.
Carrorama
O software calcula o gasto médio por dia, por quilômetro e ainda exibe o desempenho do veículo com cada tipo de combustível. Com esses dados, fica muito mais fácil organizar e planejar as despesas. Disponível para smartphones Android e também iOS.
"Enfrentar o trânsito no dia a dia de uma metrópole como Fortaleza ou mesmo se deslocar para cidades vizinhas não é uma tarefa muito simples atualmente, então quanto mais tempo e combustível o motorista conseguir poupar em seus deslocamentos diários, melhor. Aplicativos para smartphone, quando bem utilizados coletivamente, auxiliam na escolha das melhores rotas antes de sair de casa e durante o trajeto, quando os próprios usuários relatam online onde o trânsito está mais engarrafado em determinado trecho da cidade porque ocorreu um acidente ou porque determinada rua está em obras, por exemplo. E claro, contribua com informações sobre o trânsito você também. Dessa forma, todos ganham", salienta Adriano Macedo, especialista em Marketing Digital.
Uma ótima solução para dar alívio para o bolso dos motoristas está na tecnologia. "Além dos aplicativos ajudarem no controle do orçamento mensal, evitam aquele a gasto a mais que não estava programado. As rotas alternativas ajudam a fugir dos congestionamentos e poupam tempo e stress", destaca Cleuber Rocha, usuário assíduo.
Fonte: DN

Ceará registra 5 mortes por dengue neste ano

Image-0-Artigo-1834614-1
Para especialista, o aumento das ocorrências se deve, em parte, à falta de cuidado com o armazenamento de água, onde o mosquito da dengue se desenvolve
Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (13) apontou que o número de óbitos por dengue registrados no Ceará neste ano subiu para cinco, dois a mais do que o total contabilizado no último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), publicado no dia 10 deste mês. Os dados do Governo Federal são referentes à Semana Epidemiológica 12 e envolvem o período de 4 de janeiro a 28 de março. No levantamento, a Pasta revelou, ainda, que o Estado tem a maior quantidade de ocorrências de dengue grave e de dengue com sinais de alarme de todo o Nordeste.
Segundo o Ministério, das cinco mortes, três ocorreram entre pessoas que contraíram dengue grave e dois em casos de dengue com sinais de alarme. O órgão não informou em quais municípios aconteceram os óbitos. Apesar do aumento em relação aos dados da Sesa, o número mostra redução se comparado ao do mesmo período de 2014, quando, conforme o balanço, foram registradas nove mortes.
Até 28 de março, o Ministério da Saúde contabilizou dez casos de dengue grave, um a menos que no ano passado. Já as ocorrências de dengue com sinais de alarme triplicaram em relação a 2014. Passaram de 22 para 67, neste ano. Com isso, o Ceará lidera o ranking nordestino de registro das duas modalidades da doença mais perigosas.
Ivo Castelo Branco, epidemiologista e coordenador do Núcleo de Medicina Tropical da Universidade Federal do Ceará (UFC), afirma que a quantidade de registros até o momento é alta, mas ainda pode ser considerada normal para os padrões cearenses. Segundo ele, a maior preocupação deve ser com a incidência da doença. Quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes, a situação é tida como grave. No Ceará, de acordo com o balanço, a incidência é de 117,7 casos para cada 100 mil habitantes. O aumento de ocorrências, conforme o epidemiologista, é, em parte, resultado da falta de cuidado com o armazenamento de água.
Divergências
O levantamento do Ministério contemplou somente notificações de dengue no Estado, e não o total de casos confirmados. Até 28 de março deste ano, conforme a Pasta, foram notificadas 10.407 suspeitas da doença.
O último boletim da Sesa apontou 3.590 diagnósticos, no período de 4 janeiro a 11 de abril. Mesmo compreendendo um intervalo de tempo maior, as informações da Secretaria sobre óbitos por dengue divergiram das apresentadas pelo Governo Federal. O relatório estadual aponta apenas três mortes.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, a disparidade pode ter ocorrido devido a diferenças nas datas de pesquisa do números nos sistemas de dados. Conforme a Pasta, as informações contidas no balanço foram captadas na segunda-feira (13), portanto, estão atualizadas. O coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Márcio Garcia, reafirma que os dados oficiais da Sesa confirmam apenas três óbitos, mas existem outros em investigação.
Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que repassou R$ 150 milhões em verbas a municípios e estados para intensificar medidas de vigilância, prevenção e controle da dengue.
Vanessa Madeira
Repórter
Fonte: DN

Avião apreendido com 400Kg de 'coca'

Image-0-Artigo-1834700-1
Depois de achar 30Kg de cocaína, em Boa Viagem, os policiais encontraram o avião no município de Canindé com 369 tabletes em sete malas
FOTOS VC REPÓRTER
Cinco pessoas foram presas e aproximadamente 400 quilos de cocaína foram apreendidos entre a tarde e a noite de ontem em Boa Viagem e em Canindé, a 217Km e 120Km de Fortaleza, respectivamente. Inicialmente, a Polícia apreendeu 30 quilos que haviam sido deixados em um campo por um avião de pequeno porte, no fim da tarde. A investigação continuou e mais 369 tabletes, pesando cerca de um quilo, foram encontrados dentro do avião, que também foi recolhido pelos policiais militares. Em quatro dias, é o segundo registro de drogas sendo entregues por aviões no Interior.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Assis Azevedo, os policiais procuravam por um suspeito de homicídio quando se depararam com o avião. A situação, conforme relata o comandante, remeteu ao fato ocorrido no último sábado (11), quando uma aeronave caiu na divisa do Ceará com o Piauí, quando também transportava drogas.

Crise do governo Dilma prejudica imagem de Lula, diz Datafolha


Números do Datafolha divulgados nesta terça-feira (14) mostram que a crise do governo Dilma Rousseff está prejudicando a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o eleitor.

Pouco mais de quatro anos depois de passar a faixa presidencial à Dilma, um em cada dois eleitores ainda consideram o petista o melhor presidente que o Brasil já teve.

Mas, a taxa é 21 pontos menor que a de novembro de 2010, quando ele estava no final de seu mandato.  Na época, Lula era considerado o melhor presidente da história por 71% dos eleitores.


Fonte: CN7

Prefeituras investem dinheiro da Previdência em fundos de investimentos fraudulentos


O deputado federal Vitor Valim (PMDB-CE) denunciou em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (14) o envolvimento de prefeituras cearenses com esquema fraudulento de fundo de previdência. Os valores estariam sendo investidos em fundos de fachada pertencentes ao doleiro Alberto Yousseff, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal.

"Ao todo, 57 prefeituras podem estar envolvidas com esse esquema fraudulento. Imaginem, Srs. e as Sras. Parlamentares: esses servidores vão sair do Regime Próprio de Previdência do seu Município e ficar desamparados por lei.Isso tem que ser investigado pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal, pelo Ministério da Previdência", relatou.

O parlamentar citou a Prefeitura Municipal de Capistrano, que recebe menos de 1 milhão de reais por mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e aplicou seis milhoes em fundos fraudulentos.

Fonte: CN7

REDENÇÃO - Prefeito demite 100% dos servidores contratados e alunos ficam sem aula


O prefeito do município de Redenção, Manoel Soares Bandeira, demitiu 100% dos servidores contratados da Prefeitura Municipal. 

A decisão atende recomendação do Ministério Público do Estado, que constatou comprometimento da folha de pagamento da atual administração com funcionalismo.

Com a decisão do gestor, as áreas de Educação e Saúde foram as mais prejudicadas. Os alunos da rede municipal estão sem aulas desde segunda-feira (13) e sem previsão de retorno. 

O assunto foi destaque na edição desta terça-feira do Ceará News no rádio. 
Ouça abaixo:



Hoje é aniversário do cantor e chefe de gabinete de Aracoiaba João Paulo Oliver

Neste dia festivo é hora de desejar os parabéns ao tão ilustre Cantor e Chefe de Gabinete do município de Aracoiaba João Paulo Ricardo de Oliveira (João Paulo Oliver), pelo transcurso de seu aniversário, que as bênçãos divinas permeiem toda a sua trajetória de vida. Um Homem íntegro e carismático.
O aracoiabense comemora mais um ano de vida nesta quarta-feira (15), e desde sua adolescência ele já conquistou o respeito de todos por sua atuação como pessoa. Hoje como profissional ele é uma referência. Carismático, o jovem é exemplo de dedicação e humildade no convívio diário.
João Paulo comanda a Chefia do Gabinete do Prefeito Antônio Cláudio, demonstrando conhecimento e competência. Falar da área de música para João Paulo é sempre um momento emocionante porque para ele a música é amor, é dedicação, dedicação de tempo, de entusiasmo, envolvimento, compromisso.
“Ao nobre amigo, quero desejar muitos anos de vida, saúde, paz, prosperidade, harmonia e sucesso, felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Felicidades pelo seu aniversário”.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias. Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. (Flávio Silva)

Nesta data tão importante Flávio Silva e o portal Aracoiaba News deseja ao aniversariante sucesso e felicidades.

Confira as principais notícias no Retrospectiva do Dia