Buscar

10 abril 2015

Polícia do Ceará confunde espada de 'cosplayer' com faca e apreende item

Espada de madeira pode intimidar pessoas, diz polícia (Foto: Facebook/Reprodução)

A Polícia Militar do Ceará apreendeu nesta quinta-feira (9) uma espada de madeira de um homem após confundir com o objeto com uma enorme faca. A espada fazia parte da fantasia de um homem que fazia “cosplay”, como são chamadas as imitações de personagens de animações japonesas.
A imagem da espada apreendida foi postada noFacebook por um grupo de policiais com a legenda “’pequena’ faca apreendida em Fortaleza”, o que gerou piadas entre os fãs de animação japonesa.
A Polícia Militar informou ao G1 que a espada é de madeira e não pode ser usada como objeto cortante, mas foi apreendida porque poderia ser usada para intimidar as pessoas. Ainda segundo a PM, o item foi confundido pelos próprios policiais que fizeram a apreensão.
Ainda segundo a polícia, a “arma” foi apreendida no Centro de Fortaleza, e o homem que a portava foi liberado após prestar esclarecimentos.
Repercussão no Facebook
A imagem da espada foi compartilhada mais de 13 mil vezes no Facebook, com muitas piadas sobre a apreensão. A arma fazia parte da fantasia do personagem Ichigo, da animação japonesa Bleach. O cosplay teve o resto da vestimenta liberada pela polícia.
Entre os comentários nas redes sociais, alguns usuários parabenizaram de forma irônica a atuação da polícia no Ceará. “Estão prendendo até samurai”, disse um usuário; “O Ichigo se deu mal dessa vez”, relatou outro usuário do Facebook.
Fonte: G1/CE

Homens armados invadem hospital de Quixadá e atiram contra maqueiro


Imagem: Revista Central 
Dois homens armados invadiram na tarde desta quinta-feira (9) o Hospital Dr. Eudásio Barroso, em Quixadá, e atiraram em um maqueiro. Segundo informações da Polícia Militar, foram disparados seis tiros e dois deles atingiram a vítima em um dos braços e perna.

Testemunhas disseram que os acusados chegaram em uma motocicleta e sem qualquer chance, já foram atirando contra o maqueiro, que não soube informar quem seriam os autores e o motivo da tentativa de homicídio.

*Com Revista Central.

Fonte: CN7

Juros do cartão de crédito atingem 290,43% ao ano

Cartão de CréditoA taxa média dos juros do cartão de crédito atingiu 290,43% ao ano, segundo pesquisa divulgada hoje (9) pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). O percentual reflete o aumento das taxas, que, em fevereiro, eram 11,67% ao mês e subiram para 12,02% em março. Em fevereiro, a taxa média do cartão de crédito era 276,04% ao ano.
Os juros do cartão de crédito acompanharam as outras cinco modalidades pesquisadas pela associação. Elas também tiveram aumento de fevereiro para março. A taxa média para pessoa física subiu 0,11 ponto percentual, alcançando 6,6% ao mês (115,32% ao ano). Para pessoa jurídica, a taxa média subiu 0,16 ponto percentual, chegando a 3,73% ao mês em março (55,19% ao ano).
A Anefac atribui a alta dos juros ao cenário econômico adverso desde 2014, que aumenta a projeção de inadimplência a partir do crescimento da inflação e desemprego.
“As expectativas para 2015 são igualmente negativas, o que leva as instituições financeiras a aumentarem suas taxas de juros para compensar prováveis perdas com a elevação da inadimplência”, ressaltou o diretor executivo de Estudos e Pesquisas Econômicas da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira.
Com Agência Brasil
Fonte: 

STJD confirma pentacampeonato estadual do Ceará

FOTO: DIÁRIO DO NORDESTE
FOTO: DIÁRIO DO NORDESTE
O pentacampeonato estadual do Ceará entre 1915 e 1919 foi mantido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro.
O Fortaleza havia entrado com um mandado de garantia para ser inserido no processo como terceiro interessado, mas a corte superior, sediada no Rio de Janeiro, por unanimidade (5 votos a 0) não aceitou o recurso.
O STJD manteve a decisão tomada pela Federação Cearense de Futebol (FCF) com determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF-CE), que em 2008 reconheceu o pentacampeonato alvinegro.
Com a decisão do STJD, se encerram as instâncias desportivas, e assim, o Ceará é confirmado como campeão cearense nos anos de 1915, 1916, 1917, 1918 e 1919.
Fonte: Ceará Agora

Juiz quer agilizar processos de crianças e adolescentes em Quixadá

mostra_fotoCom o objetivo de agilizar a tramitação de processos referentes a crianças e adolescentes, o juiz Fabiano Damasceno Maia instituiu a “I Semana da Infância e Juventude” da Comarca de Quixadá (a 158 Km de Fortaleza). A mobilização está programada para acontecer de 27 a 30 de abril.
Segundo o magistrado, que é titular da 3ª Vara da Comarca, serão analisadas ações relativas a medidas de proteção, pedidos de adoção, guarda, tutela, perda, suspensão ou restabelecimento do poder familiar. O diretor de Secretaria fará a triagem dos processos pendentes de instrução para incluí-los na pauta de audiências.
Ainda de acordo com o juiz, a Secretaria da Vara prestará o suporte necessário para viabilizar a execução dos trabalhos, sem prejuízo da rotina de expediente e atendimento ao público em geral durante o período.
A iniciativa leva em consideração a prioridade absoluta que se deve dar às ações de crianças e adolescentes, conforme previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e a busca permanente de mecanismos para aperfeiçoar os serviços oferecidos pela unidade judiciária.
Fonte: Ceará Agora

General Sampaio: grupo explode agência bancária

bradesco general sampaio

Um grupo de bandidos sitiou a cidade de General Sampaio, na Região do Vale do Curu, na madrugada dessa sexta-feira (10/04), e explodiu a agência do Bradesco. As informações da Polícia Militar apontam que os bandidos não conseguiram levar o dinheiro que se encontrava nos caixas eletrônicos da agência.
O contingente de policiais militares das cidades do Vale do Curu foi mobilizado em uma verdadeira caçada aos bandidos, mas até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira não conseguiram identificar autores da ação criminosa.
O radialista Wellington Lima, correspondente do Jornal Alerta Geral na Região dos Sertões de Canindé, disse que a ação dos bandidos levou pânico aos moradores do centro de General Sampaio.
Fonte: DN

Como articulador, Temer ganha autonomia para fazer nomeações

Michel Temer
Ao assumir a função de articulador político do governo, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) recebeu poderes da presidente Dilma Rousseff para decidir nomeações de cargos. A falta de poder para nomeações era apontada como o maior empecilho enfrentado pelos ministros que precederam Temer na função durante o primeiro governo Dilma.
“A autonomia dele está dada pelo fato de que ele integra o governo, é do coração do governo, não é uma pessoa estranha ao governo. Ele vive o dia a dia do governo”, respondeu a presidente ao ser questionada, em rápida entrevista, ontem, em Duque de Caxias (RJ).
Dilma disse que o vice “tem todas as condições” de desempenhar a nova função. “Primeiro, ele tem a autoridade de ser vice-presidente. Segundo, tem experiência da vida dele, inclusive como presidente da Câmara Federal. Ele tem imensa capacidade para o diálogo, para construir consenso, para construir toda relação que é necessária em uma coalizão da envergadura da nossa”, disse a presidente depois de participar da solenidade de entrega das chaves de 500 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida.
Parceria

Dilma completa 100 dias de governo nas mãos de Levy e do PMDB

Levy-e-Dilma

Cem dias completados nesta sexta-feira (10/04). Nesse período simbólico de todo início de governo, a presidente Dilma Rousseff não conseguiu criar uma agenda positiva para se contrapor às denúncias de corrupção na Petrobras nem explicar à população por que foi reeleita em outubro passado com um discurso contrário a cortes e apertos e agora governa adotando medidas amargas na economia.
Desde que iniciou o segundo mandato, em janeiro, Dilma está isolada. Sem conseguir dialogar com os atores econômicos e políticos, tornou-se refém de seu ministro da Fazenda, Joaquim Levy – de uma escola liberal tão atacada por ela durante a campanha -, e de seu principal aliado no Congresso, o PMDB, partido cujos integrantes sempre dizem se sentir “desprezados” pela presidente e por outros petistas.
“A vida é mais complexa do que parece”, costuma repetir Dilma aos auxiliares mais próximos.
Com a popularidade em queda – 64% dos brasileiros consideram seu governo ruim ou péssimo – e a base de sustentação parlamentar em frangalhos, a presidente sofre uma derrota atrás da outra no Congresso. Todas elas protagonizadas pelo PMDB, que chefia a Câmara dos Deputados com Eduardo Cunha (RJ) e o Senado com Renan Calheiros (AL). Os dois peemedebistas – ao lado de outros 33 parlamentares – são alvo da Operação Lava Jato, um dos principais fatores da desestabilização política. Desde que a dupla passou a ser considerada suspeita oficialmente, com a abertura de inquéritos no Supremo Tribunal Federal, o clima político recrudesceu.

Grazi Massafera grava primeiras cenas como garota de programa

Grazi
Grazi foi convidada para o papel às pressas, após Luiza Valdetaro desistir dele. Sua última participação em novelas foi como a protagonista de 'Flor do Caribe'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Na última quarta-feira (8), Grazi Massafera, 32, começou a gravar suas primeiras cenas de  “Verdades Secretas”, em uma boate de São Paulo. A loira, que viverá uma garota de programa envolvida com drogas, aparece com batom vermelho e um look todo trabalhado no preto e cheio de brilho. 
Na trama, Grazi interpretará Vitória, uma modelo que encara qualquer coisa para subir na vida e tudo com o apoio da mãe, Divanilda (Ana Barroso). A personagem, assim como sua intérprete, é natural do interior do Paraná.
A loira é agenciada pelo escritório de Fanny Richard (Marieta Severo). Mas a conceituada empresária da moda é, na verdade, umacafetina que alicia jovens para o mundo da prostituição. Yasmin Brunet e Camila Queiroz, que dividirão a cena com Grazi, também são modelos que vão cair no papo de Fanny.
 "Verdades Secretas" é escrita por Walcyr Carrasco e será exibida na faixa das onze da TV Globo. Também estão no elenco Deborah Secco, Rodrigo Lombardi, Marieta Severo e Mouhamed Harfouch. A estreia está prevista para o dia 8 de junho.
Fonte: DN

Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados no Ceará e em mais cinco estados

PF
Em março de 2014 a Polícia Federal deflagrou a primeira fase da operação Lava Jato para investigar esquema milionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas
AGÊNCIA BRASIL
Na manhã desta sexta-feira (10) foi deflagrada a 11ª fase da operação Lava Jato, na qualPolícia Federal (PF) cumpre ordens judiciais em seis estados do país, entre eles o Ceará. Ao todo, são sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão e mais nove de condução coercitiva, quando os investigados serão levados para prestar depoimentos.
A nova fase foi batizada de 'Origem' e os mandados serão cumpridos no Paraná, na Bahia, no Ceará, em Pernambuco, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Segundo a PF, ela foi necessária após investigações de vários inquéritos policiais, nos quais foram apurados crimes ligados a três grupos de ex-agentes políticos. Os presos serão encaminhados para a superintendência da polícia Federal, em Curitiba.
O ex-deputado André Vargas foi preso por suspeita de envolvimento nesta manhã em um condomínio residencial de Londrina, no Paraná. Ele é é investigado por ter usado um avião alugado pelo doleiro Alberto Youssef, doleiro que seria operador do esquema na Petrobras. Além disso, Vargas é acusado de ter cometido tráfico de influência ao mediar um contrato entre o laboratório Labogen e o Ministério da Saúde.
Os outros presos foram Luiz Argolo, o irmão de André Vargas, Leoon Vargas, Pedro Correia, que já cumpre prisão pelo mensalão, Ivan Mernon da Silva Torres,  Élia Santos da Hora, secretária de Argolo e Ricardo Hoffmann,diretor de uma agência de publicidade.
A PF informou que a nova fase também abrange crimes de desvios de recursos em outros órgãos públicos federais além da Petrobras. Os crimes investigados são: organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.
Fonte: DN

Governador reconhece que cenário crítico afetou o início da gestão

Image-0-Artigo-1831596-1
Camilo Santana destacou a busca pelo aperfeiçoamento da gestão fiscal do Estado nos primeiros meses de sua administração
FOTO: JOSÉ LEOMAR
O governador Camilo Santana completou, ontem, 100 dias à frente do Governo do Estado e revelou, em entrevista ao Diário do Nordeste, as dificuldades para suportar o peso de ter iniciado sua gestão diante de um cenário econômico em crise. O cancelamento da Refinaria Premium II, os obstáculos para planejar ações para a Saúde em meio a um corte de repasses de recursos e as barreiras existentes para garantir dinheiro para obras já em andamento foram alguns dos problemas que obrigaram o novo gestor a buscar soluções alternativas.
"Tem dias aqui que eu não sei o horário em que eu saio. Tenho até pena das pessoas que me acompanham, mas é realmente uma responsabilidade muito grande. Agora, se depender de trabalho, disposição, de energia e diálogo, nós vamos dar uma contribuição. É isso o que eu quero. Ter o reconhecimento do povo cearense que eu contribui. Não será um ano fácil. Já está sendo difícil. Iniciar um governo com dificuldades, como a seca, contenção de recursos financeiros, uma recessão econômica mundial que afeta hoje o Brasil e os estados, a diminuição nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE), o cancelamento de uma das obras mais importantes do Estado", revelou.
Camilo Santana destacou que, nos primeiros 100 dias, colocou como prioridade a área da Segurança pública, mas revelou as dificuldades para estruturar o planejamento de ações para a área da Saúde no Estado, adiando a execução de promessas feitas durante a campanha.

Hoje é aniversário da Dra. Bárbara Lotife Campelo

Neste dia festivo é hora de desejar os parabéns à tão ilustre chefe da enfermagem do Hospital e Maternidade Santa Isabel Dra Bárbara Lotife Campêlo, pelo transcurso de seu aniversário, que as bênçãos divinas permeiem toda a sua trajetória de vida. Uma Mulher íntegra e carismática que tem como meta de vida dedica-se a serviço de seu povo.
Bárbara (Bárbara Ingred Lotife Castro Campêlo) tem 27 anos, formada em enfermagem pela Universidade de Fortaleza – (UNIFOR), funcionária pública, chefe do setor de enfermagem do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Natural de Fortaleza, mas hoje reside e trabalha em Aracoiaba. Jovem determinada, sempre batalhou para alcançar seus sonhos e objetivos, e hoje encontra na sua profissão a realização pessoal e a vontade de poder servir ao próximo.
Casada com Jonas Campêlo Nogueira, com quem espera um filho, um menino, que se chamará José Danusio Nogueira Neto.


Bárbara Lotife comanda a enfermagem do Hospital e tem demonstrado conhecimento e competência, sempre priorizando a humanização no atendimento. Com sua equipe tem enfrentado os desafios e as dificuldades, somando em seu currículo avanços e vitórias.
Nesta data tão importante o portal Aracoiaba News deseja a aniversariante sucesso e felicidades.

Publicação: Aracoiaba News