Buscar

08 abril 2015

Após crise de ciúmes, homem mata mulher em Juazeiro do Norte

juazeiroEm Juazeiro do Norte, uma mulher de 21 anos foi morta a bala na manhã desta quarta-feira, 08, após discussão com o namorado por causa  de uma mensagem que o suspeito recebeu em seu celular.
Segundo testemunhas, após ver a mensagem a vítima iniciou uma discussão. Em seguida o homem foi para a casa de sua avó, mas a companheira o seguiu até o local onde iniciaram um novo desentendimento. Foi quando ele sacou de uma arma e efetuou os disparos.
De acordo com a Polícia, o suspeito já responde a outros processos criminais por homicídio e roubo. Ainda segundo os policiais, o homem fugiu e levou o celular, por isso, não foi possível o acesso ao teor da mensagem.
Fonte: Ceará Agora

Governo faz parcerias para incentivar a pesca

Rpesca_dentro2O Governo do Ceará fechou parcerias nesta quarta-feira (8), no Palácio da Abolição, com o Ministério da Pesca e Aquicultura. O objetivo é estimular a atividade no Ceará e ampliar os investimentos no setor. O encontro contou com a presença do governador Camilo Santa e do Ministro de Pesca e Aquicultura, Hélder Barbalho.
O governador Camilo Santana destacou que o Estado tem o interesse em abrir um diálogo permanente com o Ministério da Pesca e Aquicultura. “Vamos traçar um plano de ações para o Ceará que é um dos maiores produtores do Brasil”, afirmou. O governador destacou também que a ideia é traçar um plano de ações para que o Ceará incentive a produção do setor. “Em um ano difícil, como será 2015, a pesca e aquicultura farão a diferença na captação de investimentos para o Estado”, concluiu.
O ministro Hélder Barbalho destacou que esta percorrendo os principais estados brasileiros que têm potencial para desenvolver a atividade de aquicultura e pesca e que contam com baixo investimento do Governo Federal para desenvolver a atividade. O Brasil tem a meta de até 2020, a meta de produzir 723 mil toneladas de pescado.

José Airton é o novo coordenador da Bancada Federal do Ceará na Câmara

bancada federal do cearáO deputado federal José Airton Cirilo (PT) foi escolhido nessa terça-feira, 08, o novo coordenador da Bancada Federal do Estado do Ceará na Câmara dos Deputados. Ele substitui o deputado federal Antônio Balhamnn (Pros), que estava no cargo desde a legislatura anterior.
Ainda ontem a bancada escolheu os deputados Odorico Monteiro (PT) e Cabo Sabino (PR) como adjuntos. Na reunião vários deputados se manifestaram em favor da escolha do nome do deputado José Airton Cirilo (PT-CE) como novo coordenador.
O deputado Moroni Torgan (DEM) enfatizou, no entanto que “a questão não é ser novato. O que interessa para esta bancada é termos gente que vai resolver os problemas relacionados ao Ceará e assuntos de interesses da nossa população”, enfatizou o deputado Moroni Torgan (DEM-CE).
José Airton Cirilo se comprometeu em ir no Senado e até a Presidenta Dilma em busca da aprovação de projetos para a melhoria da qualidade de vida da população cearense. Entre os temas, o deputado citou a reforma política, o pacto federativo, a transposição do rio São Francisco, ajustes econômicos do governo, a agricultura irrigada e outros.
O deputado Odorico (PT-CE), acentuou que a Bancada Federal do Ceará  tem a tarefa republicana da maior importância e defendeu que o colegiado todo esteja envolvido com os grandes temas que estão em debate no Legislativo, e levar essas discussões para o Ceará, alegando que o estado é hoje uma grande janela de oportunidades.
Fonte: Ceará Agora

Toffoli não aceita anular depoimento de Yousseff

toffoliO ministro Dias Toffoli do STF rejeitou nesta quarta­feira (8) o pedido para anulação da delação premiada do doleiro Alberto Youssef na Operação Lava Jato. A proposta tinha sido feita pela defesa do diretor da Galvão Engenharia, Erton Medeiros.
O ministro afirmou que o pedido de anulação não é cabível. A defesa do empresário tentou desqualificar o depoimento de Yousseff enviando um parecer do ex-ministro do STJ, Gilson Dipp, que afirmou que por ter mentido em uma delação anterior, no caso Banestado, o depoimento na Lava-Jato não poderia ter validade.
Dipp, considerado ‘expert’ em casos de delação, afirma que o acordo do doleiro é ilegal e que todas as provas coletadas a partir dele são “imprestáveis”. Caso Toffoli acatasse a teoria, tanto o empresário como outros réus que foram denunciados com base no depoimento do doleiro, estaria livre das acusações.
Fonte: Ceará Agora

Eduardo Cunha e bancada do PMDB querem extinguir 18 ministérios

cunha1O presidente da Câmara dos Deputados,  Eduardo Cunha, parece não ter ficado satisfeito com a indicação do vice-presidente das República, Michel Temer, para a articulação política do governo Dilma. Ele já articula com a bancada do PMDB a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição de sua autoria que limita a 20 o número de ministérios.
O texto começou a ser nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça. Cunha e aliados ignoram os apelos insistentes do líder do governo, José Guimarães (PT­CE), para adiar a votação. Nem mesmo as manobras regimentais conseguiram derrubar a análise do texto, que deverá acontecer ainda nesta quarta-feira.
Dos 38 ministérios (eram 39 até a extinção do Ministério de Relações Institucionais), o partido controla atualmente sete: Agricultura, Minas e Energia, Aviação, Turismo, Pesca, Portos e Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Cunha não foi consultado sobre a nova missão de Temer. Segundo comentários de bastidores, a avaliação é que a ida de Temer para a articulação política coloca o PMDB no olho do furacão da crise e ainda leva por terra a postura de independência da Câmara e do Senado.
Fonte: Ceará Agora

Laudo da polícia confirma que menino Eduardo morreu por tiro de fuzil no Alemão

jh
A mãe do menino, Terezinha Maria de Jesus, 41, diz que houve apenas um tiro no momento em que o filho foi atingido na porta de casa
REPRODUÇÃO / FOLHA
 Peritos da Polícia Civil do Rio relataram que o menino Eduardo de Jesus Ferreira, 10, morreu atingido por um tiro de fuzil, no dia 2 de abril, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio.
O documento já está com o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios que investiga o caso. Até o momento, a polícia possuía apenas relatos de moradores sobre o tiro que havia acertado o menino. Ainda não é possível dizer se o disparo saiu das armas usadas por dois policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local e que guiavam três PMs do Batalhão de Choque pela favela naquela tarde.
Os policiais mantêm o discurso de que houve um tiroteio com traficantes do complexo. Já a mãe do menino, Terezinha Maria de Jesus, 41, diz que não houve disparos no momento em que o filho foi atingido na porta de casa. Ela diz que houve apenas um tiro.
Paralela à investigação na delegacia, a Polícia Militar do Rio abriu um inquérito que é conduzido pela corregedoria da corporação. Aos policiais corregedores, os dois soldados da UPP teriam dito ter feito disparos onde morava Eduardo Ferreira. Esse relato não foi feito na delegacia. Por isso, o delegado Rivaldo Barbosa chamará esses dois policiais e ainda os três PMs do Batalhão de Choque para repetir o depoimento na Divisão de Homicídios. Os dois PMs que relataram o fato à PM entraram de licença médica logo após o relato.
Além da morte do menino, a Homicídios investiga ainda a morte de Elizabeth de Moura Francisco, 40. Ela foi atingida por um tiro quando estava no interior de sua casa, na quarta (1º). Entre os dias 1º e 2 de abril, quatro pessoas morreram por disparos de arma de fogo no Complexo do Alemão. Dois homens, mortos na mesma quarta (1º), não foram identificados.
A Polícia Civil investiga se algumas cápsulas, inclusive a que atingiu o menino Ferreira, foram recolhidas por PMs do local do crime. Peritos também pegaram cápsulas no local. Análises estão sendo feitas para se saber se alguma delas foi a que atingiu o garoto.
Policiamento reforçado
Na manhã desta quarta-feira (8), não houve tiroteios no Complexo do Alemão. O policiamento na região está reforçado por 270 homens dos batalhões de Choque, do Bope (Operações Especiais) e de Cães.
Fonte: DN

Charge

Charge

PMDB planeja nova derrota a Dilma após Temer ir para articulação

Câmara
Os apelos feitos por petistas para o adiamento da votação foram ignorados; segundo peemedebistas, com Temer na articulação política PMDB é levado para crise
ZECA RIBEIRO / CÂMARA DOS DEPUTADOS
Um dia após a decisão da presidente Dilma Rousseff de transferir a articulação política do governo para o vice-presidente Michel Temer, a bancada do PMDB na Câmara iniciou nesta quarta-feira (8) uma movimentação para aplicar nova derrota ao governo, com a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita a 20 o número de ministérios.
O texto é de autoria do presidente da Câmara,Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e começou a ser discutido na manhã desta quarta na Comissão de Constituição e Justiça, principal colegiado da Casa.
Peemedebistas e aliados de Cunha, como o presidente da CCJ, Arthur Lira (PP-AL), ignoraram os apelos de petistas e do líder do governo, José Guimarães (PT-CE), para oadiamento da votação e as manobras regimentais que tentaram derrubar a análise do texto.
A votação, no entanto, foi suspensa porque o plenário da Casa começou a discutir o projeto que regulamenta a terceirização no país. Lira disse que a análise do texto pode ocorrer ainda na tarde de hoje.
Pelas regras da Câmara, as comissões não podem deliberar quando há votações no plenário.
Protagonista de disputas por mais espaços na Esplanada dos Ministérios, o PMDB passou a bancar desde 2013 a votação da proposta em meio a crises políticas com o Palácio do Planalto. Dos 38 ministérios (eram 39 até a extinção do Ministério de Relações Institucionais), o partido controla atualmente sete: Agricultura, Minas e Energia, Aviação, Turismo, Pesca, Portos e Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Cunha e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), preferiam não ter um peemedebista no comando da articulação política para seguirem atuando com liberdade e autonomia em relação ao governo Dilma. Os dois não chegaram a ser consultados sobre a atribuição de Temer.
A mudança, avaliam peemedebistas, leva o partido para dentro da crise política e ainda coloca em risco o mote da independência, bandeira de Cunha na Câmara.
Debate
Petistas e o líder do governo, José Guimarães (PT-CE), argumentaram que a proposta era inconstitucional porque a organização ministerial é atribuição do Executivo.
"Não há ambiente político que aponte uma radicalização entre os Poderes. A discussão desta proposta é inoportuna política e juridicamente. Não é questão que diga respeito ao governo; diz respeito ao país", afirmou.
Guimarães chegou a citar que Temer acabou de assumir a articulação política e que este debate está começando a ser tratado pelo governo. O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), rebateu o petista.
"A proposta tem por intenção por regular algo que nos parece importante para o atual momento. É preciso dar demonstrações claras de compromisso com eficiência, com cortes de gastos e tamanho da máquina pública", disse.
Picciani negou que a articulação para a votação tenha relação com a nova função de Temer. Relator do projeto e aliado de Cunha, o deputado André Moura (PSC-SE), sustentou que não há inconstitucionalidade na proposta e que o detalhamento da redução de pasta caberá ao Executivo.
Se aprovada pela CCJ, a proposta segue para análise de uma comissão especial que será criada para discutir o tema e terá cerca de três meses para elaborar e votar um parecer. Depois, a matéria será enviada para votação no plenário da Casa, onde precisará do aval de 308 dos 513 deputados para ser aprovada e levada para discussão no Senado.
O texto não estabelece como será a redução e quais pastas teriam que ser extintas. Isso seria fixado pelo Executivo, caso a PEC seja aprovada e promulgada pelo Congresso.
Fonte: DN

Vin Diesel publica vídeo em homenagem a Paul Walker

Paul Walker
As cenas finais do clipe, com música de Wiz Khalifa e participação de Charlie Puth, mostra o adeus de Vin Diesel a Paul Walker
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
O ator Vin Diesel, um dos astros da franquia"Velozes e Furiosos", publicou nesta segunda-feira (6) um vídeo em homenagem a Paul Walker, que faleceu na época das filmagens do sétimo filme da série.
O clipe da música 'See You Again' traz vários momentos vividos por Paul durante as filmagens das produções. A música é cantada pelo rapper e ator norte-americano Wiz Khalifa com participação do cantor Charlie Puth.

 

A canção foi escrita especialmente para o filme "Velozes e Furiosos 7" e a cena final mostra Vin Diesel dando adeus ao amigo. Assista o vídeo:
Acidente

Paul Walker morreu em um acidente de carro no dia 30 de novembro de 2013, em Santa Clarita, no sul da Califórnia, Estados Unidos. O ator estava no banco de carona do Porsche do amigo, Roger Rodas, 38 anos, que também morreu no acidente.
Fonte: DN

SEGURANÇA - Guarda Municipal de Aracoiaba recebe equipamento

Aracoiaba. Fornecer condições de segurança, a fim de garantir o cumprimento das atribuições das instituições com a sociedade. Esse foi o objetivo da entrega feita, ontem, de novos equipamentos para os agentes que compõem a Guarda Municipal desta cidade.
A solenidade, que foi presidida pelo secretário de Infraestrutura Nazareno Bezerra, que representou o prefeito Antônio Cláudio, aconteceu, pela manhã, na sede administrativa da Guarda Municipal.
Adquiridos com recurso municipal, a instituição recebeu novos equipamentos para que atuem nas funções atribuídas à Guarda Municipal na preservação do Patrimônio público, além de auxiliar em escolas, creches, postos de saúde e no trânsito de Aracoiaba.
Valorização
A instituição recebeu, além dos benefícios materiais, o comprometimento do atual prefeito em investir, não apenas em melhorias físicas, como na valorização da corporação.
"Como servidor público de carreira, tenho um profundo respeito por todos vocês, sei que, para que o trabalho tenha melhor desempenho, os servidores precisam estar motivados. Por isso já estamos trabalhando no desenvolvimento do plano de cargos e carreiras, por meio do qual já concedemos a progressão para os agentes baseados naquilo que manda a legislação", disse o prefeito.
Uma Lei prevê mudanças na postura de atuação da Guarda Municipal de Aracoiaba. De acordo com a nova Lei, os agentes passariam a ter a responsabilidade de atuar em defesa do cidadão. A regulamentação ainda não foi definida, mas, de acordo com o prefeito, não existem problemas em colocar a nova legislação em prática, mas tudo será feito após analisarem as atribuições dentro da legalidade.
"Vamos resolver as questões sobre a implementação da Lei, mas temos que seguir os parâmetros impostos pela legislação vigente, e fazer tudo com muita cautela atentando para o que manda a Lei", concluiu o prefeito Antônio Cláudio.
Fonte: DN

Aécio Neves afirma que presidente Dilma é 'refém' do Congresso

f
O senador, que perdeu a eleição presidencial de 2014 para Dilma Rousseff, disse que o PT se transformou na maior "fraude da história política recente do Brasil"
O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, afirmou que a presidente Dilma Roussef se rendeu a uma "renúncia branca" ao entregar na terça-feira (7) a articulação política do governo ao vice Michel Temer. "A presidente Dilma Rousseff introduziu algo novo na vida política do Brasil: a renúncia branca. Há hoje um interventor na economia, que pratica tudo aquilo que ela combateu ao longo de todo esse primeiro mandato. Agora delega a coordenação política ao vice-presidente da República, a quem ela desprezou durante o seu primeiro mandato", disse.
A declaração de Aécio foi dada após reunião da Executiva Nacional em Brasília para deflagar ações para renovações das instâncias partidárias em todo o país. “"[A presidente] já é hoje refém das presidências da Câmara e do Senado na condução da agenda legislativa e a grande questão que resta é: que papel desempenha hoje a presidente da república? Eu acredito que praticamente nenhum", afirmou o senador sobre a mudança do comando político do governo.
Na reunião, o PSDB discutiu ainda a participação do partido nas manifestações de rua. Sobre os atos contra o governo da presidente Dilma marcados para o próximo domingo (12), Aécio disse que pode comparecer como cidadão mas que não pretende fazer anúncio para evitar exploração política de sua participação. O senador disse ainda que o Planalto vem tentando desmerecer os atos previstos para o dia 12. "Estou avaliando com muita seriedade. Nada impede que eu resolva ir. Não vou fazer anúncio prévio para não haver exploração. Quem sabe como cidadão eu não resolva ir?", disse Aécio. 
Fonte: DN

Teletubbies voltarão ao ar 14 anos depois do fim da série

teletubbies
Após 14 anos desde a transmissão do último episódio, a série infantil Teletubbies deverá ganhar uma nova temporada produzida pela rede de TV BBC e transmitida pelo CBeebies, canal de televisão britânico da BBC voltado para o público infantil.
O novo elenco de dubladores de Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po já está quase fechado, afirmam os sites internacionais. O vencedor do Oscar Jim Broadbent, a atriz Jane Horrocks e a DJ Fearne Cotton devem emprestar suas vozes aos bebês alienígenas.
A série foi produzida em 335 capítulos, transmitida de 1997 a 2002, vista em mais de 120 paísese dublada em mais de 45 línguas diferentes. No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo pela primeira vez no dia 10 de janeiro de 1999, dentro do programa Angel Mix.
Jim Broadbent, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante em 2002 pela atuação em Iris, se disse feliz por participar do projeto e afirmou que a série é um 'tesouro britânico'. A nova temporada deve estrear no final deste ano. 
Relembre a abertura inesquecível (e provavelmente fique com a musiquinha na cabeça durante o dia inteiro):

Fonte: DN

Lu Alckmin cita Santo Agostinho e agradece apoio após morte do filho

A primeira-dama do governo paulista, Lu Alckmin, postou em sua página no Facebook um texto de Santo Agostinho ao se manifestar pela primeira vez sobre a morte do filho caçula, Thomaz, em um acidente aéreo na semana passada.
O jovem, que completaria 32 anos nesta terça (7), foi uma das cinco pessoas que morreram na queda de um helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na última quinta-feira (2).
O texto "o amor não desaparece jamais" foi postado pela primeira-dama junto com uma foto do rapaz e uma mensagem de agradecimento. "Agradeço as mensagens de apoio e solidariedade que muito nos tem confortado nestes dias tão difíceis", afirmou.
Na terça, os outros dois filhos do governador Geraldo Alckmin (PSDB) também se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do irmão. Geraldo Alckmin Neto afirmou que viveu "a experiência mais dura" de sua vida. "Ver partir um irmão tão jovem é algo difícil de compreender".
Sophia Alckmin lembrou que o irmão era "o mais aventureiro e destemido" dos filhos do governador e disse que tem rezado "muito por ele".
"O coração já está apertado de saudades, mas cheio de histórias boas para relembrarmos. Eu rezo muito por ele, pelos amigos que se foram com ele, suas famílias e a nossa. Que todos nós encontremos paz e conforto na fé", afirmou.
Além de Thomaz, morreram no acidente o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36 e Leandro Souza, 34.
Confira a postagem:
 

Fonte: DN

Hoje é o aniversário do prefeito de Aracoiaba Antônio Cláudio Pinheiro


Neste dia festivo é hora de desejar os parabéns ao tão ilustre Prefeito deAracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, pelo transcurso de seu aniversário, que as bênçãos divinas permeiem toda a sua trajetória de vida. Um Homem íntegro e carismático que tem como meta de vida dedica-se a serviço de seu povo.
O Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, comemora hoje dia 08 de abril mais um ano de vida e desde as primeiras horas desta manhã vem recebendo votos de felicidades de familiares,  funcionários, autoridades e de  vários seguimentos da sociedade.


O aracoiabense Antônio Cláudio Pinheirodepois de ter contribuído significativamente como vereador, aceitou o desafio de dinamizar o serviço contribuindo em uma nova função, prefeito de Aracoiaba. Eleito como prefeito de Aracoiaba no pleito de 2012, o aniversariante do dia tem dado sua parcela de contribuição na construção da história de seu município. Nesta data tão importante o portal Aracoiaba News deseja ao aniversariante sucesso e felicidades.

Publicação: Aracoiaba News