Buscar

03 abril 2015

Morre idosa de 101 anos que virou hit na internet em foto com bebê

Uma idosa de 101 anos que virou hit na internet depois que uma foto dela segurando sua bisneta foi divulgada morreu na última segunda-feira (30), de acordo com familiares.

Rosa Camfield, norte-americana que morava em Chandler, Arizona, comoveu os internautas ao protagonizar a imagem, publicada em uma rede social, em que aparece abraçada com a criança, uma menininha recém-nascida que foi batizada de Kaylee.
A fotografia foi feita no último dia 17. Segundo membros da sua família, Rosa morreu de forma tranquila, enquanto dormia.
Rosa Camfield, norte-americana que morava em Chandler, Arizona, comoveu os internautas ao protagonizar a foto, em que aparece abraçada com a criança, uma menininha batizada de Kaylee (Foto: Sarah Hamm/AP)Rosa Camfield, norte-americana que morava em Chandler, Arizona, comoveu os internautas ao protagonizar a foto, em que aparece abraçada com a criança, uma menininha batizada de Kaylee (Foto: Sarah Hamm/AP)

Fonte: G1

No Vaticano, Papa Francisco deita em rito que lembra morte de Jesus Cristo

O Papa Francisco deu continuidade às celebrações do Tríduo Pascal nesta sexta-feira (3) ao participar da Solene Ação Litúrgica, rito da Igreja Católica que relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo.
A celebração ocorreu nesta tarde no Vaticano. Em um dos momentos, o sacerdote deita no chão durante as orações pela humanidade.
O Tríduo Pascal é quando os cristãos se preparam para a Páscoa. Segundo o cristianismo, Cristo ressuscita, três dias depois de morrer.
A Sexta-feira Santa é o único dia em que não há missas em todo o mundo.

Durante a missa solene, a preocupante indiferença das autoridades ocidentais diante da perseguição dos cristãos no mundo foi denunciada pelo pregador da Casa Pontifícia, o franciscano Raniero Cantalamessa. Ele condenou a "fúria jihadista dos extremistas somalis" que na quinta-feira massacraram 148 pessoas em um ataque a uma universidade queniana.
"Todos corremos o risco - instituições e pessoas no mundo ocidental - de ser o Pôncio Pilatos que lava as mãos", acrescentou."Os cristãos", destacou o pregador, "não são as únicas vítimas da violência homicida no mundo, mas não se pode ignorar que são as vítimas designadas e as mais frequentes em muitos países".

O Papa Francisco participa nesta sexta-feira de celebração que lembra a morte de Jesus Cristo (Foto: Max Rossi/Reuters)O Papa Francisco participa nesta sexta-feira de celebração que lembra a morte de Jesus Cristo (Foto: Max Rossi/Reuters)
A celebração faz parte do Tríduo Pascal, momento em que os cristãos lembram a morte e ressurreição de Cristo (Foto: Gabriel Bouys/AFP)A celebração faz parte do Tríduo Pascal, momento em que os cristãos lembram a morte e ressurreição de Cristo (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Em toda a Igreja Católica não se celebra missa nessa sexta-feira. É o único dia do ano em que isso não acontece (Foto: Gabriel Bouys/AFP)Em toda a Igreja Católica não se celebra missa nessa sexta-feira. É o único dia do ano em que isso não acontece (Foto: Gabriel Bouys/AFP)Fonte: G1

Forte chuva atinge capital cearense nesta sexta-feira (3)

chuva fortaleza

Uma forte precipitação incide sobre a cidade de Fortaleza  desde o início da tarde desta sexta-feira santa. A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não contabilizou o volume da chuva caída sobre a capital cearense.
Segundo informações do orgão, a precipitação está associada a áreas de instabilidade atmosférica que se formam no setor norte do Nordeste (NE) brasileiro em virtude da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).
A chuva inesperada rendeu diversos pontos de alagamentos na capital. Na Rua Nogueira Accioly, na Praia de Iracema, alagamentos foram registrados e internautas enviaram flagrantes de pessoas ‘surfando’ nas poças de água.
image (1)
Foto: (REPRODUÇÃO/ DIÁRIO DO NORDESTE)

Fonte: Ceará Agora

Dilma acompanhará velório de Thomaz Alckmin, em São Paulo

Dilma Rousseff
A presidenta Dilma Rousseff viajou hoje (3) para São Paulo a fim de participar do velório de Thomaz Alckmin, filho do governador do estado, Geraldo Alckmin. Thomaz morreu em acidente de helicóptero na tarde de ontem (2). O embarque da presidenta ocorreu às 11h, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência.
Dilma irá participar apenas do velório, no Hospital Israelita Albert Einstein. O enterro está marcado para o fim da tarde, no município paulista de Pindamonhangaba.
Na noite de ontem, a presidenta Dilma Rousseff divulgou nota em que manifesta pesar pela morte de Thomaz Alckmin. Dilma presta solidariedade ao governador e à primeira-dama, Maria Lúcia Alckmin, e também aos parentes das outras vítimas.
“Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e à sua esposa, senhora Maria Lúcia Alckmin, meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas”, diz a nota da presidenta Dilma.
O helicóptero em que estavam o filho do governador e mais quatro pessoas caiu na Estrada da Fazendinha, no município de Carapicuíba, zona oeste da Grande São Paulo.
Com informações da Agência Brasil
Fonte: Ceará Agora

Falha em pá de helicóptero pode explicar acidente em São Paulo

Alckmin
Segundo especialistas ouvidos pela Folha de S.Paulo, uma falha em uma das pás do helicóptero pode ajudar a explicar o acidente que matou na última quinta-feira (2), em Carapicuíba, o filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, 31, e mais quatro pessoas.
Para os pilotos e especialistas, a perda total ou até mesmo parcial de uma das pás que sustentam o helicóptero é o pior dano que pode ocorrer durante um voo. O defeito também poderia a ajudar a entender o motivo pelo qual o helicóptero caiu subitamente em uma trajetória horizontal. As imagens do momento da queda foram captadas por uma câmera de monitoramento.
Se fosse algum outro defeito, como uma falha de motor, o helicóptero ainda teria o mínimo de sustentação para pousar com relativo controle. O que se vê não é isso. Pelas imagens, o helicóptero caiu como um tijolo, sem sustentação nenhuma", diz Carlos Camanho, analista de segurança de voo.
 
Veja vídeo que flagra o acidente
As imagens do acidente ainda sugerem que um objeto caindo logo após o helicóptero. Segundo especialistas, o objeto pode ser parte da pá solta. A pá foi localizada quebrada próximo ao acidente. Além de Thomaz Rodrigues Alckmin, 31, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36 e Leandro Souza, 34.
O acidente
Na tarde de quinta, a aeronave caiu sobre uma residência dentro de um condomínio na estrada da Fazendinha, em uma área nobre de Carapicuíba. O helicóptero estava registrado em nome da Seripatri Participações, do empresário José Seripieri Junior, também dono da empresa Qualicorp, que administra planos de saúde coletivos.
Carlos e Paulo eram funcionários da Seripatri, enquanto Erick e Leandro trabalhavam para a Helipark, empresa de manutenção de aeronaves. Segundo a Seripatri, o piloto tinha mais de 30 anos de experiência. Thomaz trabalhava na rede de farmácias Farmaconde, de São José dos Campos.
Ele era piloto do helicóptero da empresa, que estava em manutenção há cerca de vinte dias no mesmo local que o aparelho acidentado. Acabou aceitando voar na aeronave da Seripatri, como convidado dos tripulantes e dos mecânicos. Este helicóptero estava em fase de testes e revisão.
Ele havia decolado de um heliponto em Carapicuíba e faria um voo experimental, retornando ao ponto de origem. A aeronave é a de modelo EC 155 B1, fabricada pela Eurocopter France, prefixo PPLLS. Uma equipe do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa-4) foi enviada para investigar as causas da queda da aeronave.
Fonte: DN

Luxemburgo usa mordaça em protesto contra punição

Luxemburgo
Luxemburgo se recusou a responder perguntas dos jornalistas, mas fez um pronunciamento antes de protestar
FOTO: GILVAN SOUZA / FLAMENGO
Suspenso por dois jogos após criticar a Ferj(Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, colou a boca com um esparadrapo nesta sexta-feira, 3, na sala de imprensa do clube. Luxemburgo se recusou a responder a perguntas dos jornalistas, mas fez um pronunciamento antes de protestar, em que destacou que sua liberdade de expressão foi infringida, já que não poderá ficar no banco de reservas no clássico contra o Fluminense, neste domingo, 5.
"Não vão me calar, meu movimento vai continuar, se quiserem me tirar do campeonato, se quiserem me tirar do Carioca, que me tirem, se querem fazer isso de forma arbitrária e sem nenhum embasamento, que façam. Não vou me posicionar mais, mas não vão me calar. Só vão me calar quando colocar isso aqui", afirmou antes de colocar a mordaça.
O efeito suspensivo, aprovado pelo STJD, foi revogado de forma definitiva na quinta-feira, 2. O técnico do Flamengo foi punido após declarar que a imprensa deveria "dar porrada" na federação ao reclamar do regulamento do Estadual, que não permite a inscrição de mais de cinco jogadores das categorias de base.
Abaixo, a íntegra do depoimento do técnico:
"Seria até um direito meu, respeitando vocês, mas esse momento queria um pronunciamento das coisas que estão acontecendo, e é importante o meu posicionamento. Em primeiro lugar, não é a primeira vez que acontece de eu ficar fora de um jogo, suspenso. Já aconteceu... e fui campeão. Não vejo isso como um problema da equipe, um prejuízo. Tenho um trabalho com o David, com os jogadores, caso eu saia do jogo, esteja suspenso, os jogadores sabem das propostas, como deve ser o comportamento.
Quero comunicar também uma questão minha em conversa com o presidente: não vou ao jogo. Senti-me prejudicado e não tem por que estar num local que não posso assistir ao jogo. Como profissional não irei por não poder atuar. Isso está acordado com a diretoria. Agora, como cidadão, em um momento importante do Brasil, onde tivemos uma eleição com debates ferrenhos de todos os lado, ideias, movimentos ruins de violência no país, onde confundiram processo democrático com violência e depois tivemos um movimento democrático pró e contra o governo.
Esse direito foi conquistado através de lutas para quebrar a ditadura, e o que o povo conquistou. Não pode, em 2015, um órgão importante do Rio, em uma situação importante do esporte, voltar a viver um momento de ditadura. Impossível acontecer. Começamos lá atrás com um movimento de rua e está na Constituição o direito de liberdade de ir e vir. Como cidadão, me senti violentado e agredido. Fiz muitas coisas pelas quais deveria ter sido punido, mas agora queria a melhora do futebol brasileiro.
Tomaram uma derrota por 7 e estão buscando um caminho ainda. Quando me posicionei não foi em relação ao presidente, mas sim contra a Federação, que não quer dar chance aos jovens. E o termo porrada não é com a mão. Só o procurador entendeu assim. Vejo constantemente isso na televisão, no nosso meio, e não foi tentativa de agredir ninguém. Acho isso complicado nesse momento.
Como cidadão venho repudiar e continuo criticando o que tem de ser criticado. Então, continuarei com meus movimentos para meus filhos e netos terem um país melhor. Não vou me calar. Se quiserem me tirar do carioca, me tirem, que façam isso, mas não vou me calar. Não irei me posicionar mais. Só vou falar isso depois que conseguir me livrar disso e tiver o direito à liberdade."
Fonte: DN

Católicos percorrem ruas da cidade de Iguatu em Via Sacra

Reflexão em uma estação  da Via Sacra. Fotos de Honório Barbosa
Reflexão em uma estação da Via Sacra. Fotos de Honório Barbosa

Na manhã desta sexta-feira, cerca de 200 católicos participaram da Via Sacra, em Iguatu. A concentração ocorreu por volta das 5 horas na Cadeia Pública e depois seguiu por ruas da cidade, percorrendo as igrejas de Senhora Sant’Ana, de Nossa Senhora de Fátima (Perimetral), Nossa Senhora das Graças (Cohab), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Prado) e finalizando na Catedral de São José.
padre Anastácio Ferreira conduziu a Via Sacra e fez a reflexão de cada estação, abordando questões sociais, a exploração, a discriminação dos pobres, negros, a desigualdade, a falta de oportunidades, a concentração de renda.
A cruz e uma imagem de Nossa Senhora das Dores foi conduzida pelos fiéis. A caminhada durou cerca de 5 horas.
Caminha percorreu ruas da cidade. Foto de Honório Barbosa
Caminha percorreu ruas da cidade. Foto de Honório Barbosa
Fonte: DN

Jesualdo Farias deixa Reitoria da UFC e assume Secretaria de Educação Superior


O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, já tem sua equipe definida quando assumir a pasta na próxima semana. Os dois primeiros nomes foram divulgados na edição desta sexta-feira (3) do jornal O Globo.


O ex-reitor e ex-deputado Newton Lima (PT), que comandará a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, gestora dos hospitais universitários. O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, também deve deixar a Reitoria e assumir a Secretaria de Educação Superior.


Além de Reitor da UFC em sua segunda gestão, Jesualdo Farias assumiu em 2013 a presidência da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Com a saída do professor Jesualdo, deve assumir o vice-Reitor, Henry de Holanda Campos.


Fonte: CN7

Manhã de sábado tem terceira 'Lua de sangue' em menos de um ano

'Lua de sangue' é vista de Gosford, no norte de Sidney, na Austrália (Foto: Jason Reed/Reuters)

Na manhã deste sábado (4), quem estiver no oeste dos Estados Unidos, em parte da Oceania ou da Ásia Oriental poderá contemplar o terceiro eclipse lunar total em menos de um ano.
O fenômeno começa às 7h16 (horário de Brasília) de sábado, segundo a Nasa. Às 8h58, a Lua estará completamente encoberta pela sombra da Terra. Mas será um espetáculo rápido: nos locais em que será possível observá-lo, o eclipse total deve durar apenas 4 minutos e 43 segundos.
Será neste momento que a Lua ficará com a cor avermelhada, efeito que rende ao eclipse o apelido de "Lua de sangue". A cor característica tem origem na passagem dos raios solares pela atmosfera da Terra, dispersando a luz vermelha e laranja.
Segundo o astrônomo Gustavo Amaral Lanfranchi, coordenador do curso de Astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul, a peculiaridade do fenômeno se deve ao fato de ele fazer parte de uma tétrade: são quatro eclipses lunares totais seguidos. O primeiro ocorreu em abril do ano passado, o segundo em outubro, o terceiro deve ocorrer neste sábado e o quarto em 28 de setembro.

Celular faz pessoas transarem menos, diz estudo

celular está deixando de ser um simples item pessoal para se tornar um objeto de apego, com o qual se vive quase que um relacionamento. O problema começa quando esta relação passa a atrapalhar as outras, inclusive a romântica e a sexual.

Como o celular está afetando sua vida sexual

Pesquisadores da Universidade Durham, na Inglaterra, entrevistaram 15 casais para entender até que ponto smartphones, notebooks e tablets atrapalham a vida sexual.

O celular pode roubar a atenção que seria dada ao parceiro.
De todos os entrevistados, 40% disseram que já deixaram de fazer sexo para ficar na internet, mandar uma mensagem ou fazer ligação e pouco mais de 30% confessaram já terem atendido o celular durante o sexo.
Dentre os depoimentos, os responsáveis pelo estudo ouviram que muitos já haviam acelerado o momento íntimo para poder responder a uma mensagem. Uma das entrevistadas chegou a descrever o celular do marido como a “terceira pessoa no relacionamento”. Outra disse: “Às vezes eu fico no Facebook e ele fica mexendo em um aplicativo de esportes enquanto estamos os dois na cama. Percebemos que estamos próximos um do outro, mas vivemos em mundos diferentes”.
Os pesquisadores responsáveis pelo estudo concluíram levar esses dispositivos tecnológicos para o quarto tem um custo sério para a relação.

Vagina inchada depois do sexo é normal? Entenda

Depois da relação sexual, você fica com uma sensação de inchaço na vagina? Sentir isso é normal e não representa necessariamente um problema de saúde, mas é bom ficar atenta.

Inchaço vaginal após o sexo: causas


A vagina recebe mais sangue durante a relação.
Aumento do fluxo sanguíneo
Normalmente ocorre um aumento do fluxo sanguíneo para a região íntima feminina, principalmente o clitóris, durante a relação sexual. A sensação é de inchaço e pode gerar um certo desconforto, mas ela passará minutos após terminada a relação.
Canal vaginal machucado
O mesmo incômodo pode aparecer quando o sexo machucar um pouco o canal vaginal. Nesse caso, haverá também ardor ao urinar. Caso a sensibilidade persista por mais que algumas horas, procure um médico.

Pouco esperma significa menos prazer?

volume da ejaculação varia de homem para homem e de relação para relação, e muitas mulheres acham que isso tem relação com o nível de prazer sentido pelo parceiro durante o orgasmo. Segundo a sexóloga Carla Cecarelo, a quantidade de esperma expelida na ejaculação independe da excitação do homem.
“Não tem nada a ver com prazer. O volume do esperma depende da quantidade de líquido presente na próstata somado ao conteúdo da vesícula seminal”, explica, salientando que esta é uma característica pessoal. “Alguns homens ejaculam mais normalmente por terem maior produção da vesícula seminal e próstata.”
De acordo com Carla, o que pode interferir neste volume é o intervalo de tempo desde a última ejaculação. “Se o homem acabou de ejacular em uma relação anterior ou masturbação, a quantidade de líquido vai ser menor. Se ele está há muito tempo sem ter relação, será maior e apresentará uma cor diferente, já que o esperma estará mais concentrado”, diz.
Outro fator que pode interferir é a idade, já que homens mais velhos apresentam um esperma mais ralo devido a alterações biológicas, o que pode dar a falsa impressão de haver menos quantidade.
Carla esclarece, ainda, que o volume da ejaculação não está ligado com a fertilidade do homem. Alimentação e consumo de bebidas também não interferem diretamente na quantidade, apesar de poderem causar alterações de cor, cheiro e gosto do esperma.

Volume do esperma só é indicativo de problema quando o homem não ejacula nada, diz sexóloga

Sinal de problema

A sexóloga explica que o homem só deve se preocupar caso não consiga ejacular nada. “Isso pode indicar que a ejaculação está indo para a bexiga e, neste caso, precisa fazer um tratamento médico”, diz.

Não gosto de receber sexo oral. Isso é normal?

Apesar de ser tido como uma das práticas mais prazerosas das preliminares e darelação sexual, sexo oral não é algo que agrada a todos. Algumas mulheres não acham gostoso ou sentem incômodo ao receber a carícia, e muitas se perguntam se é normal não gostar de sexo oral.
Segundo a sexóloga Carla Cecarelo, a “aversão” à modalidade é muito mais comum do que se imagina e pode acontecer tanto por bloqueios psicológicos como por uma simples questão de preferência.

Tabus

Se a aversão ao sexo oral está ligada a questões psicológicas, isso precisa ser investigado e tratado. Carla afirma que muitas mulheres têm receio de que o parceiro vá se incomodar com o odor da vagina ou pelos pubianos.
Outra questão que pode atrapalhar o prazer durante o sexo oral é o pudor. “Algumas mulheres sentem vergonha de ficar com as pernas abertas, acham que aquilo é errado, que é imoral”, diz.

Algumas mulheres têm vergonha de ficar com as pernas abertas, pois associam isso inconscientemente à imoralidade

Gosto pessoal

Há mulheres que simplesmente preferem ser masturbadas ou penetradas a receber sexo oral, pois sentem mais prazer com estes tipos de carícia. Segundo Carla, não há nada de errado com isso: é uma questão de gosto pessoal.
Para identificar os toques que mais lhe dão prazer, a sexóloga diz que é fundamental que a mulher tenha o hábito de se masturbar, conhecendo, assim, o próprio corpo, as reações a diferentes carícias e o modo (intensidade, velocidade, movimentos, etc.) como gosta de ser tocada. “Isso é importante para que a mulher consiga comunicar ao parceiro e ter uma relação prazerosa. Não importa se ele a estimula com a língua ou com a mão, mas sim que faça do jeito que ela gosta”, afirma Carla.

Culpa do parceiro?

Pode acontecer também de o parceiro não ter experiência na realização do sexo oral, o que acaba tornando o momento pouco prazeroso e, em alguns casos, até dolorido para a mulher. “O clitóris é muito sensível, então, se o parceiro faz o estímulo com muita força, a mulher pode sentir aflição e acha que não gosta de receber sexo oral, mas, na verdade, teve apenas uma experiência ruim”, explica a sexóloga.
Neste caso, é importante orientar o homem a fazer a carícia da maneira como você mais gosta e sinalizar caso ele te machuque acidentalmente. Que tal indicar para ele a leitura da matéria que ensina as posições para o sexo oral que mais proporcionam prazer para a mulher

Australiana é indiciada por mostrar seios no Google Street View

  • Mulher foi acusa de causar distúrbio
    Mulher foi acusa de causar distúrbio
Uma australiana foi indiciada após ser fotografada exibindo os seios para um carro do Google Street View.

Karen Davis, moradora de uma cidade perto de Adelaide, no Estado da Austrália do Sul, é acusada de causar distúrbio e será levada a julgamento.

"A ação foi semelhante a mostrar os órgãos genitais", disse a polícia em um comunicado.

"Se expor não é apropriado para qualquer um... Nossa comunidade deve poder esperar decência."

De acordo com um jornal local, Davis disse que ela usava muito o Google Maps e queria aparecer no Street View.

"Tenho que tirar outras coisas da minha lista de coisas a fazer. Eu conheci [o jogador de futebol] Sam Newman e agora estou no Google Maps", ela disse ao jornal Adelaide Advertiser.

"Nenhuma criança foi prejudicada, meus filhos não têm de ir para a terapia por causa disso, nenhum velho teve um infarto por causa disso - que eu saiba."

"Eu falei com meu filho de 19 anos antes e ele achou engraçado, meus filhos não têm nenhum problema com isso."

"Eu vou tentar ir ao tribunal com uma cara séria e não rir. Acho um pouco divertido, é uma coisa de tão baixa escala no mundo do crime."

O Google já borrou todo o corpo de Karen Davis no Street View.

As fotos foram tiradas há dois meses.

Em declarações ao Daily Mail da Austrália, Davis disse que as pessoas de sua vizinhança a chamaram de "mãe ruim" e "suja".

"São pessoas de cabeça fechada, que não estão satisfeitas com seus próprios corpos", disse ela.

Ela também disse que tem um amigo na Grã-Bretanha e achava que iria "iluminar" o dia dele se ele visse as imagens online.

"Se ele vir isso lá, ele vai sorrir", disse ela.

Davis diz que planeja saltar de paraquedas fazendo topless em seu aniversário de 40 anos no que vem.
Fonte: UOL

Filho de Geraldo Alckmin morre em acidente de helicóptero

O presidente do PSDB de São Paulo, Duarte Nogueira, confirmou a morte do filho mais novo do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin, no acidente de helicóptero ocorrido na tarde de quinta-feira (2), na Estrada da Fazendinha, no município de Carapicuíba, zona oeste da Grande São Paulo.
Outras quarto pessoas também morreram no acidente, segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação enviou oito viaturas para o local do acidente.
A aeronave caiu sobre uma casa e deixou um morador ferido, mas ele não corre risco de morrer. A residência foi interditada.
As investigações sobre o acidente serão conduzidas pela Polícia Civil.
Fonte: CNEWS

Suspeito de participar da morte de radialista é detido

Foi preso um suspeito de participar do homicídio o radialista Patrício Oliveira, morto na última segunda-feira (30), no município de Brejo Santo, 510 km de Fortaleza. O suspeito foi encontrado na tarde da última terça-feira (31).
O Cnews entrou em contato com a Polícia Militar para confirmar a prisão. De acordo com o Soldado Celso do 2º BPM de Brejo Santo, um homem identificado apenas como “Nêgo Hilton” foi detido para averiguação. Entretanto, o militar não soube dar mais detalhes sobre a prisão. O delegado responsável pelo caso não estava presente. 
O suspeito responde por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Hilton teria mostrado a vítima ao pistoleiro, que concluiu a ação.
Patrício Oliveira foi assassinado em uma via pública do município. Após ser baleado, vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu. 
Fonte: CNEWS

Dilma diz que confia na recuperação da Petrobras

A presidente Dilma Rousseff disse acreditar que a Petrobras voltará a receber maior volume de capitais, após superar o “processo de descoberta da corrupção”. Em entrevista à agência norte-americana de notícias Bloomberg, ela disse também que o “grande corte” a ser promovido pelo governo se dará fundamentalmente na máquina pública e prometeu fazer tudo para atingir o superávit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB - soma das riquezas produzidas no país). Superávit primário é a economia que o governo faz para pagar os juros da dívida pública.
Na entrevista, Dilma admitiu que ainda haverá dificuldades, mas reafirmou a solidez dos fundamentos macroeconômicos do país. “Não é só uma questão de crença, é de ação política. Nós sabíamos que os resultados de janeiro e fevereiro não seriam bons. Eu acho que inclusive o mercado já esperava um pouco isso. Acreditamos que ainda vamos ter um período de dificuldades, mas o Brasil tem uma situação de solidez bastante grande, nos seus fundamentos macroeconômicos.”
De acordo com a presidente, depois que tiver novamente acesso ao mercado de capitais, a Petrobras poderá receber os investimentos de que precisa, já que tem uma “imensa capacidade”. “A Petrobras, inclusive, em alguns momentos, era empresa para a qual todo mundo queria emprestar. A Petrobras vai distribuir dividendos. Ela, neste processo de agora, de descoberta da corrupção, tem condições de passar por isso e superar”.
Dilma ressaltou que as “medidas drásticas” que a estatal terá de tomar foram também adotadas internacionalmente por outras empresas que enfrentaram situações similares. Segundo ela, a Petrobras terá, então, “uma gestão muito melhor”, “melhores práticas” e “capacidade de se alavancar novamente”.
A presidente disse que não viu “sequer um sinal” dos atos de corrupção que ocorriam entre funcionários da empresa e de empreiteiras e políticos, e que os indícios foram descobertos por uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público. Quanto às construtoras citadas nas investigações como participantes de cartel e desvio de recursos públicos, Dilma afirmou que não são todas as empreiteiras brasileiras que estão envolvidas. “Algumas vão ter de fazer acordo de leniência. Agora, eu não acho que isso impeça o investimento.”
Quanto às medidas de ajuste fiscal, Dilma declarou que os cortes serão “fundamentalmente no custeio e no enxugamento da máquina”. Ela ressaltou que que o problema não será resolvido com cortes em pessoal e que será preciso racionalizar gastos, "defasar outros" e criar vários mecanismos
Fonte: CNEWS

Mulher comprou liquidificador com dinheiro de pegadinha

Aurileide comprou um eletrodoméstico com o dinheiro que ganhou do canal de TV. Ela nega ter sido avisada sobre a pegadinha. (Foto: Arquivo Pessoal)
Após participar de uma pegadinha para um programa de TV, a cearense Aurileide Silvestre Gomes, concedeu uma entrevista e falou sobre sua participação no quadro.
Aurileide informou que foi convidada para participar de um teste no Metrô de Fortaleza, onde a pegadinha foi gravada. Ao UOL, a vítima garantiu que não sabia que iria participar de um programa. 
A cearense disse que tinha recebido R$ 70 para testar o ar-condicionado e testar o serviço prestado pelo Metrofor. “Como estava precisando comprar um liquidificador, esse dinheiro me serviu”, disse ao site. Além disto, a vítima da pegadinha ressaltou que queria conhecer o metrô, pois ainda não tinha utilizado o transporte.
Aurileide afirmou que tem muito medo de filme de terror e que se soubesse o que aconteceria, não teria participado. Após a exibição da pegadinha, no último domingo (29), a mulher ficou conhecida como a “a doida que tentou matar o zumbi com a bolsa”, disse.
O vídeo foi gravado em dezembro de 2014, na estação Chico da Silva, no Centro. De acordo com a emissora responsável pela produção do material, ambulâncias com equipes médicas e profissionais da saúde ficaram a disposição para alguma emergência. O canal informou que pagou os atores e o custo de utilização do Metrofor. 
Por meio de nota publicada em site, a afiliada cearense da emissora informou que a pegadinha não contou com nenhum tipo de participação da representante. Segundo a nota, “a seleção de atores e demais profissionais envolvidos” foi de responsabilidade do canal nacional. 
Fonte: CNEWS

Quadrilha rouba ovos de páscoa em loja de Fortaleza

Oito homens invadiram uma unidade da “Lojas Americanas”, no bairro Meireles, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (2).
De acordo com testemunhas, os assaltantes quebraram a porta de entrada do estabelecimento e anunciaram o assalto. No momento da ocorrência, alguns clientes estavam no local, mas nenhum ficou ferido. Entretanto, um funcionário que tentou impedir o assalto foi agredido com uma lâmpada. 
Dentro da loja, os assaltantes recolheram ovos de chocolate e colocaram dentro de mochilas que utilizavam durante ao ato. Ainda no momento do assalto, os criminosos ainda assustaram alguns clientes, que se abaixaram. As testemunhas não notaram que se os homens estavam armados. 
Após a ação, a quadrilha fugiu. Segundo os clientes, a Polícia Militar demorou aproximadamente 10 minutos para chegar. 
Até o momento, ninguém foi preso. 
Fonte: CNEWS

Bomba! Anitta e André marques são flagrados aos beijos no Projac

Bomba! Anitta e André marques são flagrados aos beijos no Projac

Anitta e André Marques parecem ter gostado realmente um do outro, pois de acordo com informações divulgadas por Fabíola Reipert, do portal R&, os dois teriam sido flagrados se beijando no Projac, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (1).
A cantora esteve por lá marcando presença no programa "Mais Você", de Ana Maria Braga. E, ao que parece, o apresentador foi apenas acompanhar a moça. Ainda segundo a colunista, o casal não se importou em trocar carinhos na frente das pessoas que passava pelo local.
Anitta completou 22 anos no dia 30 de março, e comemorou com uma festa recheada de celebridades e muita animação, no Alto da Boa Vista, bairro nobre do Rio de Janeiro. A cantora que comanda o Show das Poderosas foi protagonista de uma das baladas mais esperadas do ano!
Com informações do R7.

Charge

Charge

Missa de Lava-Pés abre solenidades de Páscoa

Image-0-Artigo-1828095-1
Em ação simbólica, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, lavou e beijou os pés de 12 jovens, que representavam os discípulos
FOTO: KLÉBER. A GONÇALVES
Relembrando o momento da última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos, a Igreja Católica deu início ontem ao Tríduo Pascal, ou seja, as celebrações nos três dias que antecedem a Páscoa. A Catedral Metropolitana de Fortaleza realizou, na noite de ontem, a tradicional Missa de Lava-Pés.
Durante a cerimônia, 12 jovens foram escolhidos para representar o papel dos discípulos que estiveram com Jesus no dia anterior à sua morte, enquanto o Arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi, assumiu o posto do filho de Deus, lavando e beijando os pés de cada um dos jovens, tal qual descrito nos evangelhos.
O sentido da ação simbólica foi explicado pelo arcebispo, que destacou a mensagem de amor e serviço transmitida por Jesus. "Lavar os pés uns dos outros é o sinal mais profundo de alguém convertido no amor. Primeiro nós precisamos que Deus lave os nossos pés, ou seja, tire nossa sujeira, nossos pecados, egoísmos e segundas intenções, para recebê-lo com o coração puro e verdadeiro, tendo o único interesse de acolher o amor de Deus e amar a todas as pessoas, sem distinção, até aos inimigos. Por isso Jesus lava os pés dos discípulos", explica Dom José Antônio.
O bispo coloca ainda que a ação de Jesus busca simbolizar a igualdade de todas as pessoas perante o amor de Deus. "Isso é o amor. Não existe mais o grande servido e o pequeno que serve. Todos servem e são servidos porque são irmãos que vivem no amor de Deus. Diante deste amor, não existem irmãos maiores que outros, todos são livres e unidos. É por esse motivo que Jesus nos manda continuar lavando os pés uns dos outros".
Os jovens escolhidos para representar os apóstolos se mostravam conscientes do papel e da mensagem pregada pelo momento. Um deles, Rafael Monteiro, 25, acolheu com alegria o convite para participar da cerimônia. "Nesses dias a gente vai vivendo a dinâmica dos apóstolos que estiveram com Jesus e puderam experimentar, estar na última ceia com seu mestre. Representar os apóstolos é exatamente reviver esse momento com Jesus e fazer parte do mistério pascal, ao mesmo tempo estar com dom José Antônio, que é o nosso pastor, fazendo o papel de Jesus. Então, viver esse momento como Igreja, hoje, pra mim, é muito especial", afirma.
A Semana Santa terá ainda outros rituais relembrando a morte e ressurreição de Cristo. A Catedral realiza, amanhã, a Celebração da Paixão do Senhor, onde acontece o momento do beijo na cruz. Além disso, haverá ainda a Procissão do Senhor Morto, nas ruas próximas à Catedral.
Vigília Pascal
No sábado, dia de espera e introspecção, a Igreja celebra a Vigília Pascal, que recomenda-se ser realizada durante a noite, mas não antes do anoitecer ou da aurora de domingo. A Missa Solene de Páscoa e a Procissão do Cristo Ressuscitado comemoram o momento mais importante da Igreja Católica, abrindo o período de 50 dias que Cristo ainda permaneceu na terra.
Ranniery Melo
Repórter

Fonte: DN

Casos graves têm aumento de 102,6%

O Ceará registrou, de janeiro a março deste ano, 2.679 casos de dengue, número 23,7% menor que em igual período do ano passado, quando 3.514 confirmações foram feitas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Apesar da diminuição, chama a atenção o aumento dos casos graves da doença. Foram 77 de janeiro a março de 2015, 102,6% a mais que em igual período do ano passado - 38. O crescimento preocupa, principalmente porque as ocorrências com complicações são as com maiores chances de resultarem em óbito.
Três pessoas morreram, só neste ano, vítimas de dengue no Ceará. Todas elas por registros graves ou por complicação da doença. Porém, para o infectologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), Anastácio Queiroz, a quantidade pode ser ainda maior, já que podem ter ocorrido óbitos nos quais a doença não foi detectada.
"É possível que esse número seja superior ao apresentado. Às vezes, a pessoa está com quadro de dengue e, na necropsia, consta outra causa. Na maioria das ocorrências é uma doença simples, mas pode levar à morte", alerta o médico.
Ele explica que o Ceará convive com a dengue desde 1986. Neste período, já circularam os quatro tipos de vírus. E, como muitas pessoas já tiveram pelo menos um dos tipos, as chances de terem por outro tipo é maior. Para piorar a situação, quando a pessoa é acometida pela segunda ou terceira vez, a chance de vir mais agressiva é maior.
Abordagem
Queiroz comenta que os casos graves às vezes passam despercebidos, pois os sintomas facilmente podem ser confundidos com outras patologias. Por isso, enfatiza a importância dos pacientes serem bem avaliados clinicamente e no laboratório. "É preciso que os médicos se perguntem: será essa uma apresentação grave da doença? Até falta de ar pode ser sintoma de dengue grave. Essa abordagem criteriosa permitirá um tratamento adequado evitando que caminhe para complicação. Os doentes, principalmente os que retornam à emergência, devem ser avaliados detalhadamente".
Márcio Garcia, coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, confirma que o aumento das ocorrências graves é motivo de preocupação. Para ele é um alerta não só à população, que não deve banalizar a doença, já que ela pode levar a óbito, como também para todas as unidades e profissionais de saúde, que deverão estar atentos aos sinais graves evitando que o paciente evolua para complicação.
Prevenção
O gestor afirma que a forma de prevenir a dengue não mudou. "É uma ação de competência dos municípios, com o trabalho diário de combate à dengue, com visita dos agentes de endemias de casa em casa e nas escolas. Esse, sem sombra de dúvidas, é o serviço que traz melhores resultados. Nos casos nos quais as ações de rotina, estão sendo feitas, mas não surtem efeito, a Secretaria da Saúde aciona o fumacê, que entra como complemento para reforçar o controle da doença.
A dengue está presente em 79 dos 184 municípios cearenses (53%), com destaque para Hidrolândia, Ipu, Jacás, Pires Ferreira, Porteiras e Arneiroz, com incidência acima de 300 por 100 mil habitantes. Já a Capital concentra 547, dos 2.679 registros confirmados no Estado. Chama a atenção a discrepância na distribuição dos registros. Enquanto a Regional VI centraliza 229 casos, a Regional II apenas 32.
Carlos Alberto, coordenador de Ações e Controles Vetoriais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a diferença se deve à densidade populacional e ao fato de a Regional II já ter concentrado um grande número de casos. "Se, nesse período, as pessoas já tiverem desenvolvido a doença, elas estão imunizadas", justifica. Ainda assim, informa que, por causa do alto índice, as ações na Regional VI estão sendo intensificadas. O gestor diz que a SMS trabalha em quatro frentes: controle fiscal, materializado pela visita domiciliar do agente; controle químico, com aplicação de inseticida; controle legal, com notificação dos imóveis; e ações de educação em saúde e mobilização social, com palestras em escolas, creches e empresas.
Mais informações:
Para solicitar serviços relacionados à dengue é só ligar 0800.275.1520
Luana Lima
Repórter
Fonte: DN