Buscar

02 abril 2015

Chuva de 197 mm em Paramoti é a segunda maior do ano no Ceará

18808_822128337867080_3748535469954907935_nO município de Paramoti registrou, nessa quarta-feira, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME), uma chuva de 197,8 mm – a segunda maior registrada, em 2015, no Ceará. O município que vivia um colapso causado pela falta d’água, agora terá de enfrentar os transtornos e prejuízos causados pela chuva torrencial.
Fala-se que o açude que não sangrou, encheu. Por outro lado, alguns podem ter arrombado. Pelo menos três não suportaram a carga da água e romperam em Maracajá, Pereiros, Boa Esperança 1, zona rural daquele município. O açude Ponciano localizado no centro da cidade há alguns anos não sagrava transbordou.
No dia 22 de março, o posto Tucunduba, em Caucaia, apontou 280 mm de chuvas.

Previsão da FUNCEME para os próximos dias. 
11102731_815783525175525_943447376108680475_nNa tarde de quarta-feira, a Funceme divulgou a previsão do tempo para a Semana Santa no Ceará. Segundo os modelos analisados pelos meteorologistas, entre a quinta-feira, 02/02, e o sábado, 04/02, a Zona de Convergência Intertropical – principal sistema causador de chuvas no Estado durante a quadra chuvosa – deve atuar na atmosfera sobre o Ceará trazendo precipitações, principalmente sobre o setor norte do Estado.
Previsão para o feriado Hoje, segundo a Funceme, teremos “tempo variando entre nublado a parcialmente nublado, com eventos de chuvas no centro e norte do Ceará. No sul, nebulosidade variável com chuvas isoladas”; amanhã, a previsão é de que a “nebulosidade variável com eventos de chuvas no centro e norte; no sul, nebulosidade variável com chuva isolada: neste sábado, teremos “nebulosidade variável com eventos de chuvas no norte.
No centro e sul, nebulosidade variável com chuva isolada”.
Abaixo, confira lista com as 10 maiores chuvas por Municípios no dia: Paramoti (Posto: Paramoti) : 197.8 mm Granja (Posto: Pessoa Anta) : 65.0 mm Beberibe (Posto: Beberibe) : 55.0 mm Santa Quitéria (Posto: Trapia) : 45.4 mm Russas (Posto: Russas) : 36.4 mm Beberibe (Posto: Sitio Forquilha ) : 36.2 mm Acaraú (Posto: Acarau) : 36.0 mm Trairi (Posto: Fazenda Lages) : 35.0 mm Itapipoca (Posto: Itapipoca) : 32.4 mm Alcântaras (Posto: Alcantaras) : 26.0 mm
Veja abaixo a sequência de fotos do município:
10350335_815783268508884_5275332503110470070_n-horz

 Fonte: Ceará Agora

Justiça afasta secretária de saúde de Quixadá

FOTO: REVISTA CENTRAL
FOTO: REVISTA CENTRAL
A juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, Ana Claudia Gomes de Melo, determinou o afastamento provisório da secretária de Saúde de Quixadá, Selene Bandeira. A decisão foi tomada a pedido dos promotores de Justiça Caroline Rodrigues Jucá e Francisco Elnatan Carlos de Oliveira. Eles tomaram como base para o pedido de afastamento denúncias feitas pelos vereadores Higo Carlos Cavalcante, Erení Tavares, conhecido como “Capitão”, e Kelton Dantas.
A determinação judicial também estabelece o lacre do posto de saúde do Conjunto Renascer II, onde na quinta-feira passada, 26 de março, foram encontrados milhares de frascos de Dipirona sódica, alguns vencidos nesta terça-feira, 31 de março e do imóvel particular, situado no Centro da cidade, onde foram encontrados mais de 9.000 medicamentos vencidos em 2013. De acordo com o Ministério Público (MP) de Quixadá esses locais não podem ser violados até a conclusão das investigações.
As suspeitas são de que as provas de uma possível fraude em licitações sejam queimadas. Segundo o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Ilário Marques, a Secretaria de Saúde de Quixadá vinha comprando medicamentos vencidos, ou prestes a vencer. Os envolvidos na fraude forneciam as notas fiscais e rateavam os valores com membros da administração municipal. Além das próprias notas fiscais, os medicamentos encontrados são provas desse esquema. O diretório municipal do PT fez a denúncia ao MP.
Antes da decisão judicial Selene Bandeira havia informado que desconhecia a existência dos medicamentos encontrados no prédio onde havia funcionado como Central de Marcação e Regulação de Consultas e posteriormente como Central de Assistência Farmacêutica e Farmácia Municipal. Ela havia determinado o recolhimento dos remédios vencidos para o Centro de Zoonoses do Município, para aguardar decisão da 8ª Célula Regional de Saúde (8ª Ceres) para posterior incineração.
Selene Bandeira também informou que havia iniciado uma auditoria na Secretaria de Saúde para apurar a responsabilidade acerca dos remédios vencidos. Ela assumiu a pasta da Saúde de Quixadá em abril do ano passado. Após uma série de problemas, com a falta de medicamentos e de médicos no Hospital Municipal Eudásio Barroso e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), finalmente estava normalizando o atendimento à população de Quixadá, havia explicado.
Fonte: Ceará Agora

Exercício ilegal da profissão: falsa dentista é presa em Fortaleza

Reprodução TV Verdes Mares
Reprodução TV Verdes Mares
Uma mulher de 23 anos foi presa na manhã desta quinta-feira, 02, por exercício ilegal da profissão. Ela mantinha um consultório odontológico em sua residência, no bairro Conjunto Ceará, onde se passava por dentista.
De acordo com a delegada do  12º Distrito Policial, Yasmim Ximenes, a falsa dentista trabalhava de forma ilegal nas Ruas 11 e 43 no Bairro Conjunto Ceará e que não resistiu a prisão confirmando inclusive a prática ilegal. “Foram encontrados e apreendidos materiais odontológicos com o que ela fazia procedimentos que são exclusivos dos dentistas. Isso é crime de exercício ilegal da profissão”, conta.
A suspeita está detida no  12º Distrito Policial onde será feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a falsa dentista deve responder pela prática ilegal da profissão.
Fonte: Ceará Agora

Presidente de Construtora diz que pagou propina por Ferrovia Norte-Sul

FERROVIA-NORTE-SUL-ANAPOLIS-GOO presidente da Construtora Camargo Corrêa, Dalton Avancini, afirmou à força-tarefa da Operação Lava Jato que pagou propina para ganhar a licitação da ferrovia Norte-Sul, nos mesmos moldes do megaesquema da Petrobras, com direito até a cartel de empreiteiras. A revelação, em delação premiada do empresário, que está em prisão domiciliar, revela outro braço da corrupção que atinge o setor de transportes no país.
Ele admitiu que assim como o esquema da Petrobras, o da Norte Sul abasteceu cofres de partidos políticos e encheu os bolsos de agentes públicos. A informação está no jornal O Globo desta quinta-feira.
Segundo a reportagem, a Camargo Corrêa participou de contratos que somam 1 bilhão de reais na Norte-Sul, assinados com a Valec, estatal do Ministério dos Transportes que desenvolve projetos ferroviários. Na Norte-Sul, as empresas do “clube do Bilhão” assumiram catorze lotes de obras.
Fonte: Ceará Agora

Cinco cidades cearenses estão entre as 22 que poderão ter cursos de medicina

medicina_bigthumb706O Ministério da Educação informou nesta quinta-feira (2) que 22 cidades de oito estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram pré-selecionadas para receber novos cursos de medicina em instituições particulares por meio do programa Mais Médicos.
No Ceará, cinco cidades estão concorrendo: Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2). As prefeituras interessadas deverão confirmar participação entre os dias 13 e 24 de abril, por meio da página do Ministério da Educação (http://simec.mec.gov.br). Esta é a segunda seleção de municípios para abertura de cursos de Medicina desde o lançamento do Mais Médicos. Na primeira, realizada em 2014, 39 cidades de 11 estados tiveram cursos autorizados, com previsão de 2,4 mil novas vagas.
“A criação de cursos de Medicina é uma das medidas mais estruturantes do Mais Médicos, pois permite chegarmos a meta de 600 mil médicos em todo o país até 2026. Mas sabemos da importância de expandir as vagas invertendo a lógica que existia antes. Agora, vamos ampliar a formação médica conforme as necessidades identificadas pelo governo federal”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. “Os municípios são chamados a aderir e a se comprometer com as condições para abrir os novos cursos. Este edital permite ampliar a formação médica com a qualidade adequada para a população”, afirmou.
Segundo o ministro da Educação, Luiz Cláudio Costa, “o novo edital dá seguimento à política de expansão de vagas de graduação por meio do Mais Médicos, corrigindo assimetrias regionais no que se refere a proporção de médicos por habitantes e selecionando cidades com condições de atender os critérios de qualidade.”
Com o objetivo de focar em municípios com maior escassez de médicos, o Governo Federal definiu algumas regras inovadoras em comparação com a seleção anterior. Nesta chamada, só foram pré-selecionadas cidades que se localizam em estados com relação de vagas em curso de medicina por 10 mil habitantes inferior a 1,34 e com índice de médicos a cada mil habitantes menor que 2,7. Também é necessário que o município esteja a pelo menos 75 quilômetros de qualquer curso de medicina existente.
Além desses requisitos, foram utilizados também outros critérios objetivos para a pré-seleção: não ser capital de estado; não ter curso de medicina; ter mais de 50 mil habitantes; e estar localizado em região com estrutura de saúde e de equipamentos públicos, cenários de atenção na rede e programas de saúde adequados para comportar a oferta de graduação em medicina.
PRÓXIMAS ETAPAS

QUIXADÁ - Justiça determina afastamento de secretária de Saúde

Quixadá
A juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, Ana Claudia Gomes de Melo, determinou o afastamento provisório da secretária de Saúde de Quixadá, Selene Bandeira. A decisão foi tomada a pedido dos promotores de Justiça Caroline Rodrigues Jucá e Francisco Elnatan Carlos de Oliveira. Eles tomaram como base para o pedido de afastamento denúncias feitas pelos vereadores Higo Carlos Cavalcante, Erení Tavares, conhecido como “Capitão”, e Kelton Dantas.
Medicamentos Vencidos 30.03.15 (11)
A determinação judicial também estabelece o lacre do posto de saúde do Conjunto Renascer II, onde na quinta-feira passada, 26 de março, foram encontrados milhares de frascos de Dipirona sódica, alguns vencidos nesta terça-feira, 31 de março e do imóvel particular, situado no Centro da cidade, onde foram encontrados mais de 9.000 medicamentos vencidos em 2013. De acordo com o Ministério Público (MP) de Quixadá esses locais não podem ser violados até a conclusão das investigações.
As suspeitas são de que as provas de uma possível fraude em licitações sejam queimadas. Segundo o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Ilário Marques, a Secretaria de Saúde de Quixadá vinha comprando medicamentos vencidos, ou prestes a vencer. Os envolvidos na fraude forneciam as notas fiscais e rateavam os valores com membros da administração municipal. Além das próprias notas fiscais, os medicamentos encontrados são provas desse esquema. O diretório municipal do PT fez a denúncia ao MP.
Antes da decisão judicial Selene Bandeira havia informado à reportagem do Diário do Nordeste que desconhecia a existência dos medicamentos encontrados no prédio onde havia funcionado como Central de Marcação e Regulação de Consultas e posteriormente como Central de Assistência Farmacêutica e Farmácia Municipal. Ela havia determinado o recolhimento dos remédios vencidos para o Centro de Zoonoses do Município, para aguardar decisão da 8ª Célula Regional de Saúde (8ª Ceres) para posterior incineração.
Selene Bandeira também informou que havia iniciado uma auditoria na Secretaria de Saúde para apurar a responsabilidade acerca dos remédios vencidos. Ela assumiu a pasta da Saúde de Quixadá em abril do ano passado. Após uma série de problemas, com a falta de medicamentos e de médicos no Hospital Municipal Eudásio Barroso e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), finalmente estava normalizando o atendimento à população de Quixadá, havia explicado.
Fonte: DN

Gastos com carnes, peixes, frangos, frutas e verduras da Casa Civil do Governo

Palácio-da-Abolição
Com dispensa de licitação, a Casa Civil do Governo do Estado agora está comprando, para abastecer a sua cozinha, no Palácio da Abolição (o governador Camilo Santana ainda não está ocupando a residência oficial, em razão da reforma que lá está sendo feita), carnes, aves e peixes, para um período de seis meses. O valor global do contrato com a empresa Durasol Comércio e Representações, do Município do Eusébio, é de R$77.136,85, e está datado no Diário Oficial do Estado no dia 01 de abril de 2015, sendo assinado pelo secretário-executivo da Casa Civil, Francisco José Moura Cavalcante, e ratificado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Alexandre Lacerda Landim.
Como justificativa para a dispensa de licitação, a Casa Civil explica que isso se deve devido “a demora nos trâmites processuais necessários para a nova contratação”, o que foi solicitada, através de comunicação interna. A realização de processo de dispensa de licitação para aquisição de produtos do gênero alimentício tipo carnes, aves e peixes é estimada para o consumo no período de 180 dias ou enquanto durar os procedimentos licitatórios.
Pelo valor da compra a ser efetivada (por ora foi publicada apenas a dispensa de licitação), mesalmente o Estado vai gastar só de carnes, aves e peixes a importância de R$ 12.856,14, o equivalente a R$ 428,50 por dia.
Com os produtos hortifrutiganjeiros: frutas e verduras os gastos mensais serão  de R$ 6.403,95, correspondentes a R$ 213,46 por dia.
Fonte: DN

Beleza do Interior

Foto: Flávio Silva

Foto: Flávio Silva

Foto: Flávio Silva

Foto: Flávio Silva

Choro ao vivo de Sandra Annenberg repercute na web

Choro ao vivo de Sandra Annenberg repercute na web

Os telespectadores da Rede Globo ficaram comovidos com a reação de Sandra Annenberg ao anunciar a morte de Beatriz Thielmann no Jornal Hoje desta segunda-feira (30). A jornalista não conseguiu conter a emoção e acabou chorando durante o programa, ao lado de Evaristo Costa, que conseguiu evitar as lágrimas.

"Sandra chorando pela morte da amiga jornalista... Sensibilidade, bonito ver isso", escreveu um internauta. "Aí está uma grande profissional do jornalismo brasileiro. Exemplo de pessoa. isso sim Sandra, uma jornalista nota 10. Parabéns!", comentou outro. "Uma jornalista humana! De verdade!", exclamou um admirador. "Muito triste quando Sandra fala da amiga jornalista que morreu toda emocionada, com lagrimas nos olhos", comoveu-se uma fã. "Sofrendo com a Sandra Annenberg emocionada durante o jornal, falando dos amigos que faleceram", escreveu outra menina. Vale lembrar que Ana Maria Braga e Fátima Bernardes também repercutiram a perda no telejornalismo brasileiro.

Na Globo e com o público, a jornalista é conhecida pelo seu humor e sensibilidade com os outros. Prova disso é que ela é animada e joga o astral dos amigos lá no alto. Quando a âncora não está salvando os informativos globais do erro, a queridinha dos telespectadores está se divertindo nos bastidores. Certa vez a apresentadora brincou com William Bonner por trás das câmeras do "Jornal Nacional". Enquanto cobria as férias de Renata Vasconcellos, ela tomou a frente do informativo e nos bastidores, o marido de Fátima Bernardes apareceu tentando maquiar a amiga. Em outro registro eles estão de óculos e fazendo firulas.

O telejornal exibiu uma reportagem sobre a jornalista e, ao voltar para a bancada, Sandra Annenberg se mostrou aparentemente emocionada. “Vai fazer muita falta”, disse a âncora com a voz embargada.

Logo em seguida, Sandra e o colega de bancada Evaristo Costa anunciaram a morte de outro colega, o repórter cinematográfico Luiz Quilião, de 57 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira após parada cardíaca.

Na volta ao estúdio, Sandra manteve o semblante carregado e visivelmente abalada anunciou os destaques do bloco seguinte do telejornal.

A morte foi confirmada pela própria Rede Globo em nota: "Para os colegas, a perda é irreparável. A direção da Globo ressalta que Beatriz era uma profissional brilhante e uma colega de trabalho sem igual". Com mais de 30 anos de carreira, a jornalista deixou dois filhos e dois netos.
Durante o velório, em rápida conversa com repórteres no local, Glória Maria falou sobre a perca da colega: "A Bia era um símbolo de caráter e integridade. Ela tinha o otimismo como uma forma de vida. Tenho certeza que, onde ela estiver, ela vai estar em paz e feliz". 
Mineira de Juiz de Fora, Beatriz Helena Thielmann cobriu importantes momentos do país. Foi a primeira repórter da Globo a entrevistar o ex-líder cubano Fidel Castro, em 1987. Cobriu também a promulgação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92,  a morte de Niemeyer, e a visita do Papa Francisco, entre outros fatos. Além das reportagens, ela escreveu um livro e dirigiu um filme sobre o cantor Edu Lobo.
No Grupo Globo, passou por jornais como "Bom Dia Brasil", "Globo Repórter", "Jornal da Globo", "Fantástico", "Jornal Nacional", além do canal de notícias Globo News. Cobriu diversas áreas, entre cidade, economia e política.
Fonte: UOL, TN Online e Purepeople.

Uau! Sophie Charlotte exibe corpão de biquíni branco na praia

Uau! Sophie Charlotte exibe corpão de biquíni branco na praia

Quem esteve presente na praia do Grumari, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (31), pôde desfrutar de uma bela vista: Sophie Charlotte desfilando de biquíni branco, de lacinho, exibindo um corpo escultural de dar inveja. Ela estava acompanhada de uma amiga, e parecia estar se divertindo bastante no dia de folga.

A atriz se divertiu ao lado de uma amiga (Foto: agnews)

Mesmo com o tempo nublado, Sophie não resistiu e deu um mergulho. Precavida, ela segurou o sutiã para não mostrar demais. Em outro momento, antes de entrar na água, a atriz - que está noiva do ator Daniel de Oliveira - deu uma ajeitada na calcinha, ressaltando seu bumbum perfeito.


Sophie Charlotte reforçou o bronzeado (Foto: AgNews)

As curvas da artista, aliás, já vem chamando a atenção na TV, graças à mudança sofrida por sua personagem na novela "Babilônia". Aliada a Murilo (Bruno Gagliasso), ela vai virar prostituta e ainda vai seduzir Evandro (Cássio Gabus Mendes).


Sophie Charlotte (Foto: AgNews/Dilson Silva)

'Ela gosta de formas mais femininas', conta personal de Sophie

Em entrevista ao Purepeople, Fernanda Mello, personal trainner da artista, contou que Sophie prefere deixar seu corpo bem feminino. "Ela gosta de formas mais femininas, naturais. Não gosta de ter as formas alteradas, prefere o corpo sequinho mesmo. E a barriga tem que ser chapada. Ela não gosta de gominhos", explicou a profissional.

A personal frisou ainda que Sophie é muito disciplinada com a alimentação, evita comer besteiras e tem uma genética ótima. "Ela já tem o corpo todo no lugar e tudo o que ela faz o corpo responde bem e rápido, é uma maravilha", elogiou.

A agenda de treinamento com a atriz é bem flexível por causa das gravações de "Babilônia", mas elas sempre tentam se encontrar de duas a três vezes por semana. "Como os horários dela são incertos, sempre marcamos na academia, para facilitar", contou a personal sobre sua cliente, que já foi flagrada deixando o local com o noivo. "Fora isso, sempre que pode, ela corre na esteira ou mesmo ao ar livre. E também frequenta aulas de balé".

Atualmente com 25 anos de idade, Charlotte já conquistou o Brasil com seus papéis em novelas da Rede Globo, começando pela famosa "Malhação", em 2004, prosseguindo com "Caras & Bocas", "Ti Ti Ti", entre várias outras. Em 2014, a morena ganhou da Drops Magazine o prêmio de melhor atriz em série, graças ao seu trabalho em "O Rebu".
Com informações do Purepeople.



Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39668-uau-sophie-charlotte-exibe-corpao-de-biquini-branco-na-praia#ixzz3W9YwtW6g

Barraco! Miss Bumbum Juliana Guerim é agredida em Cuiabá após balada

Barraco! Miss Bumbum Juliana Guerim é agredida em Cuiabá após balada

A beldade Juliana Guerin, conhecida por ser a Miss Bumbum do Distrito Federal de 2013 e também por sua participação no quadro Teste de Fidelidade, de João Kleber, fez uma denúncia seríssima, afirmando que foi agredida por um homem após uma balada, na última segunda-feira (30), em Cuiabá, no Mato Grosso.

Segundo Juliana, ela estava em uma lanchonete quando começou a discutir com uma mulher. O rapaz que acompanhava a mulher, chamado Tiago Mendonça dos Santos, veio correndo na direção de Juliana e, de acordo com ela, a agrediu com um soco no rosto, a jogou no chão e a xingou de prostituta.

Juliana contou ao EGO que a briga começou mais cedo na boate onde ela estava com amigas. No camarote do lugar, um grupo formado por casais abriu uma champanhe e jogou a bebida nelas. "As mulheres estavam intimidadas com a gente porque éramos várias mulheres bonitas juntas. Começamos a discutir e depois nos afastamos."


 No entanto, a briga não terminou aí. Ainda de acordo com a Miss Bumbum, ao deixarem a casa noturna, ela e suas amigas seguiram para uma lanchonete em frente à boate. Lá, se depararam com o grupo com que haviam brigado. "A mesma mulher que me molhou com champanhe voltou a discutir comigo. Daí o cara veio e me agrediu. Fui socorrida pelas minhas amigas e ligamos para a polícia. O Tiago fugiu pela janela com um amigo, mas eu consegui fotografar a placa do seu carro. Quando ele me viu fazendo a foto, tentou me atropelar de ré", disse Juliana.

Após o ocorrido, a Miss Bumbum fez uma queixa contra seu agressor na 1ª Delegacia de Polícia do Centro de Cuiabá e, nesta quarta-feira, 1º, ela esteve na Delegacia da Mulher e no IML, onde fez exame de corpo de delito. "Moro em Florianópolis, Santa Catarina, e estava em Cuiabá matando as saudades de amigos e participando de um envento. Até pensava em vir morar aqui, mas desisti depois disso", falou ela. A polícia registrou ocorrência de lesão corporal e, até a noite desta terça, não tinha localizado o agressor.

Suposto agressor nega acusação
Procurado pelo EGO, o suposto agressor, o empresário Tiago Mendonça dos Santos, negou as acusações de Juliana. Segundo ele, a Miss Bumbum invadiu o camarote da boate que pertencia a sua namorada, Marisa, e tomou sua champanhe. Iniciou-se uma discussão e os seguranças da boate expulsaram a modelo e suas amigas do local.

Ainda de acordo com Tiago, quando ele e a namorada estavam lanchando, Juliana e suas amigas invadiram o lugar e partiram para cima de Marisa. "Imagina: três mulheres em cima da minha namorada. Tentei afastar a Juliana mas não a agredi. Para acabar com a confusão o funcionário da lanchonete nos levou para deixar o local por um corredor. Entramos no meu carro e fomos para a delegacia onde Marisa prestou queixa, fez exame de corpo de delito no IML e está processando a mulher que a agrediu. Marisa ficou com o rosto arranhado e cheia de manchas roxas pelo corpo", disse Tiago.

O empresário também negou que teria tentado atropelar Juliana. "Como iria fazer isso se eu estava dentro do meu carro e ela dentro da lanchonete com as amigas?", indaga ele.

Com informações do Ego


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39705-barraco-miss-bumbum-juliana-guerim-e-agredida-em-cuiaba-apos-balada#ixzz3W9Xx6mTT

Kellen Alves no Beleza da Cidade; confira

  

  

  

  

 



Fonte: 

Edu Guedes deixa a Rede Record

Em comunicado enviado à imprensa, na tarde desta quarta-feira (1º), a Rede Record oficializou a rescisão do contrato do apresentador e culinarista Edu Guedes. Ele estava fora do ar desde dezembro do ano passado, quando a emissora resolveu trocou o time de apresentadores do 'Hoje em Dia' por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves.
Edu Guedes não deve ficar muito tempo desempregado. Ele deve ser anunciando como o novo contratado da RedeTV! em breve. O apresentador tinha contrato com a Record até 2016, mas fez um acordo amigável para que a emissora de Edir Macedo o liberasse.
Na RedeTV!, Edu deverá comandar um programa nos mesmos moldes do 'Hoje em Dia', atuando ao lado de Celso Zucatelli, que também está acertando contrato, e Irís Stefanelli.
Confira o comunicado na íntegra:
A Rede Record e o apresentador Edu Guedes anunciam que, a partir desta data, o contrato entre as duas partes fica rescindido, em comum acordo.
Em 2000, Eduardo Guedes foi convidado a fazer parte do programa Note e Anote. Em 2004, a convite de Paulo Henrique Amorin, passou a fazer parte do programa Tudo a Ver com o quadro Tá na Mesa. E em agosto de 2005, passou a apresentar o programa Hoje em Dia até dezembro de 2014.
A Record agradece a parceria com Edu Guedes durante todos estes anos e deseja muito sucesso em sua nova trajetória
”.
Fonte: CNEWS

Paciente morre após acidente com ambulância

Um homem morreu e três ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (1), em um trecho da BR-304, localizado no município de Aracati, no Litoral Leste, após um acidente com uma ambulância do Samu. 
De acordo com o relato de socorristas que atuavam na ocasião, o veículo estava com um vazamento de óleo. No momento do acidente, um paciente estava sendo levado ao hospital, no município de Russas, 165 km de Fortaleza, acompanhado de uma pessoa e dois agentes do Samu.
Anteriormente, o motorista já teria comunicado sobre o vazamento e problemas na suspensão, apresentados pelo veículo. A ambulância foi para a oficina, mas apenas a suspensão foi normalizada.
As vítimas do acidente foram encaminhadas ao Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. O paciente morreu no local. 
Fonte: CNEWS

Camilo pode perder Secretário de Educação

mauricio
O Governo Camilo Santana poderá sofrer uma nova baixa no primeiro escalão da administração estadual. Insatisfeito e sem poder para nomear assessores para o segundo e terceiro escalão, o Secretário da Educação, Maurício Holanda está preparando as malas para retornar a Brasília e reassumir as suas funções no Ministério da Educação.
Nos bastidores da administração, os boatos e conversas apontam que Maurício anda irritado por falta de liberdade na escolha de assessores.  Há, também, segundo o jornalista Beto Almeida, inquietação com a falta de recursos em escolas da rede estadual.
Beto, no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral com o jornalista Luzenor de Oliveira (Rede Somzoom Sat e Sistema Ceará Agora), fala que a versão oficial dada por setores do Governo do Estado é Maurício está sendo chamado oficialmente para voltar ao Ministério da Educação. A realidade, porém, de acordo com o jornalista Beto Almeida, é a insatisfação de Maurício Holanda com a falta de poder para nomear assessores.
Fonte: Ceará Agora

MP cobra Prefeitura do Crato sobre descaso com transporte escolar

Mesmo com a fiscalização e o alerta do Ministério Público Estadual sobre os serviços de transporte de estudantes, alguns municípios ignoram normas de segurança e deixam os alunos em situação de risco. Um dos alvos do Ministério Público Estadual é a Prefeitura do Crato.
Veículos sem identificação, sujos, quebrados e inseguros transportam alunos na segunda cidade mais populosa do Cariri. O Ministério Público Estadual quer mais detalhes sobre a contratação do serviço de transporte escolar. Um ônibus, que fazia parte dos serviços de transporte de estudantes contratados pela Prefeitura do Crato, teve o eixo traseiro desprendido da estrutura do veículo ao passar pela Avenida Padre Cícero, como conta o correspondente do Jornal Alerta Geral, na Região Metropolitana do Cariri, Lucion Oliveira.
crato 1






crato 3






crato












Fonte: Ceará Agora

Unesco indica Açude do Cedro como Patrimônio Mundial

Image-0-Artigo-1826137-1
Inaugurado em 1906, o Açude do Cedro foi a primeira grande obra construída no Semiárido nordestino para combater os efeitos cíclicos da seca. A obra levou 16 anos para ser concluída
FOTO: EDUARDO QUEIROZ
Fortaleza. Primeira grande obra voltada para o enfrentamento da seca, construída ainda no Segundo Império do Brasil, o Açude do Cedro, inserido nos monólitos do Sertão Central, é um dos seis bens culturais que foram incluídos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) na Lista Indicativa Brasileira do Patrimônio Mundial, em 2015.
Com isso, poderão ser futuramente apresentados ao Comitê do Patrimônio Mundial para serem avaliados e receberem o título de Patrimônio Mundial. Além da barragem instalada em Quixadá, as outras indicações são os Geoglifos do Acre (AC), Teatros da Amazônia (AM, PA), Itacoatiaras do Rio Ingá (PB), Sítio Roberto Burle Marx (RJ) e o Conjunto de Fortificações do Brasil (AP, AM, RO, MS, SP, SC, RJ, BA, PE, RN).
A indicação surgiu a partir de solicitação do Governo Brasileiro, por intermédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Na última atualização da Lista Indicativa pela Unesco, em 2014, três bens culturais brasileiros foram incluídos, juntamente com outros, totalizando 18 bens naturais e culturais: Cais do Valongo (Rio de Janeiro/RJ), a Vila Ferroviária de Paranapiacaba (Santo André/SP) e o Ver-o-Peso (Belém/PA).
Agora a Lista Indicativa brasileira consta de 24 bens no total. Instalado em meio ao conjunto de monólitos de Quixadá, onde se destaca a rocha conhecida a "Pedra da Galinha Choca", o Cedro foi uma reação do Governo Imperial para a forte seca que ocorreu entre 1877 e 1879.
Consta que dom Pedro II declarou, à época, que venderia "até a pedra da coroa" para minorar o sofrimento das vítimas do flagelo que abateu o Ceará naqueles três anos. No entanto, a construção da barragem somente se deu a partir de 1890, com um projeto do engenheiro britânico Jules Jean Ruy, sendo inaugurado em 1906, ou seja 16 a nos após o início das obras.
Não obstante sua vasta dimensão, sendo o sétimo reservatório em todo o Estado, os períodos de sangria estão cada vez mais remotos. A capacidade total de 126 milhões de metros cúbicos é considerada como um dos fatores para que as precipitações não sejam suficientes para dar carga suficiente até levar as águas ao sangradouro.
O superdimensionamento e a construção de outros reservatórios na bacia hidrográfica, com o destaque para o leito do Rio Sitiá, se somaram à construção de outras barragens necessárias para atender às demandas. Um dos mais próximos é o Banabuiú, que supre em parte as necessidades hídricas dos municípios do entorno.
Beleza

Vitória magra em jogo fraco

Image-0-Artigo-1827091-1
Técnico Marcelo Chamusca reclamou muito de seus jogadores, por não terem executado devidamente o que foi treinado, a não ser no momento em que o centroavante Cássio deixou a sua marca, de cabeça, fazendo 1 a 0
FOTO: BRUNO GOMES
Se na Copa do Brasil o que importa é vencer os jogos, de preferência sem sofrer gols no terreno do adversário, que seja louvado o Fortaleza. Entretanto, para quem esperava uma melhor exibição do Leão do Pici, esta não apareceu. E o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca fez só a conta do chá para conseguir uma vitória magra sobre o River/PI, apenas 1x0, ontem à noite no Estádio Alberto Silva, em Teresina, pelo jogo de estreia de ambos na edição de 2015.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 16, novamente às 19h30, em jogo marcado para a Arena Castelão. O Tricolor jogará por qualquer empate. Se perder pelo mesmo placar, o jogo vai para as penalidades.
As várias modificações processadas por Chamusca no seu time, poupando vários titulares, o aparente pouco interesse dos atletas, que não mostraram um maior empenho e o gramado do Estádio Alberto Silva foram alguns dos entraves para um melhor futebol na noite de ontem.
Fosse o River um adversário de maior qualidade, com certeza o Tricolor cearense teria enfrentado maiores problemas.
Pressão inicial

Suspeito da morte de estudante é capturado

Image-2-Artigo-1826847-1
Cristofer Silva Marques, 21; e Flaviano de Sousa Silva, 23, são apontados pela Polícia como autores do crime que vitimou o estudante de 16 anos
Image-1-Artigo-1826847-1
Diego Tertuliano foi morto ao tentar defender a mãe
Image-0-Artigo-1826847-1
Para o delegado Osmar Berto, a dupla praticou dezenas de roubos
FOTOS: ARQUIVO PESSOAL/DANIEL ARAGÃO
O segundo suspeito de participar da tentativa de assalto, que terminou com a morte do estudante Diego Tertuliano, 16, ocorrida no último domingo (29), foi preso, na manhã de ontem, por policiais do 6º DP (Messejana). Flaviano de Sousa Silva, 23, foi encontrado na casa da namorada, no Conjunto Beira-Rio, na Barra do Ceará. Ele confessou ter efetuado o disparo que matou o adolescente.
Flaviano Silva contou à Polícia que o objetivo da ação era roubar o veículo da mãe de Diego. O suspeito revelou que há três meses agia na companhia de Cristofer Silva Marques, 21, e nos últimos dias, os dois teriam roubado entre 15 e 20 veículos, em vários bairros de Fortaleza.
O crime ocorreu na Rua Paulo Setúbal, em Messejana, quando a mãe do estudante chegava em casa e foi atacada pelo assaltante, que tentou roubar o automóvel dela. Diego saiu em defesa da mãe e acabou sendo alvejado na cabeça, por um tiro, que teria sido efetuado por Flaviano Silva.
Detalhes
"Flaviano contou todos os detalhes do que aconteceu. Disse que o Cristofer ficou no carro e ele desceu para fazer a abordagem. A mulher desceu do veículo, mas não deixou a chave na ignição. Ele afirmou que correu atrás dela para tomar as chaves, mas já encontrou o Diego que vinha saindo de casa para socorrer a mãe. Os dois entraram em luta corporal e Flaviano atirou três vezes, mas só um tiro atingiu Diego", contou o delegado titular do 6ºDP, Os mar Berto.
O presidente do inquérito disse que Flaviano Silva recebia uma comissão por cada carro roubado, mas os veículos ficavam sob a responsabilidade de Cristofer Marques. "Eu tenho absoluta certeza que o Cristofer faz parte de uma organização criminosa maior, que recebia os carros que ele roubava, embora ele negue", afirmou Berto.
Três reconhecimentos formais de pessoas que dizem ter sido assaltadas pela dupla já forma feitos na Delegacia. Outras possíveis vítimas deverão com parecer na semana que vem. "Em virtude do feriado, estamos marcando os outros reconhecimentos para a próxima semana. É muito importante que as pessoas compareçam, porque cada roubo que ficar comprovado é uma ação penal a mais para que eles respondam". Nenhum dos dois presos tinha passagens anteriores pela Polícia.
Cristofer Marques foi capturado na última segunda-feira (30), na BR-116, bairro Barroso, quando voltava de Itaitinga. Ele desembarcou de um transporte alternativo e andava pela margem da rodovia quando foi interceptado pelos policiais. Conforme a Polícia, a arma utilizada no crime pertencia a Flaviano Silva, mas depois da morte de Diego ele entregou para outra pessoa, que está sendo procurada.
Márcia Feitosa
Repórter
Fonte: DN

Participante de pegadinha diz que só percebeu ao ouvir risada dos "zumbis"

Foto_
Aurileide Silvestre Gomes afirmou não ter se importado com a brincadeira e gostou da repercussão internacional
IMAGEM: REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Contrariando o pensamento de muitas pessoas que acham que pegadinhas exibidas na televisão não são reais, Aurileide Silvestre Gomes, uma das vítimas da brincadeira exibida pelo SBT no Programa Sílvio Santos, no último domingo (29), afirmou quenão sabia que estava participando de um quadro do tipo. "Não costumo fazer o trajeto do metrô. Estava lá pois havia sido convidada para participar de um VT promocional. Propagandas ou VTs de lugares públicos têm que ser gravados em horários de pouca movimentação, por esse motivo não estranhei o convite", relata.
Ela conta ainda que, a princípio, imaginou que as falhas nas luzes e no sistema de som do metrô fosse apenas uma oscilação passageira de energia e que ficou bem assustada ao tentar ouvir o que era dito nas caixas de som, já que um ator simulou estar sendo atacado. "Eu fiquei bem apavorada, visto que era a estação do cemitério São João Batista. O local em si já é bem apavorante. Não sabia ao certo o que fazer, queria sair, mas na hora da adrenalina não existe pensamento lógico. Além disso, as portas estavam trancadas e quando os zumbis entraram rapidamente, não havia como sair. Só percebi a brincadeira ao ser derrubada pelos zumbis e ouvir as risadas. Alguns até me morderam. Foi bem divertido", comenta Aurileide. 
Depois do susto, Aurileide garante que foi bem tratada pela produção do programa. A estrutura, segundo ela, contava com equipes médicas e ambulância, caso alguém passasse mal. Ela afirma ainda que não se importou com a pegadinha, assinando inclusive um termo de autorização de imagem que, segundo ela, estava bem detalhado. "Autorizei o uso da minha imagem, pois achei muito divertido. E é interessante a repercussão que a brincadeira tomou, sendo veiculada até internacionalmente". 
Figuração
Um dos figurantes no papel de zumbi, que não quis se identificar, relatou que foi convidado por um amigo para participar da pegadinha. Ele nunca havia atuado em nenhum programa ou em qualquer trabalho, apenas decidiu participar por conta do dinheiro. "No momento, eu estava desempregado e decidi ir pelo cachê de R$70 pago pela TV", comentou. 
Segundo ele, uma equipe do SBT combinou com o grupo de figurantes para se encontrarem naPraça da Bandeira, onde em vans, seguiram para estação Chico da Silva. O trabalho de maquiagem e de figurino foi realizada por toda a produção do programa. A gravação foi realizada em dezembro do ano passado, entre 22h e 3h da madrugada. Eles foram informados que a veiculação seria no mês de março. 
O secretário das Cidades, Ivo Gomes, publicou em seu perfil do facebook, que solicitou a identificação das pessoas que autorizaram a utilização do espaço para gravação. O Metrô de Fortaleza (Metrofor), por meio de nota, relatou que tanto a autorização como a gravação do referido quadro foram realizadas no ano de 2014, quando o Metrofor e o Governo do Estado do Ceará tinham outras gestões.

Publicação no Facebook:
Imprensa Internacional
O vídeo ganhou repercussão na imprensa internacional. Sites como The Telegraph, The Sun, Daily Mail, Gawker e Huffington Post. comentaram a produção da equipe do SBT.
A primeira pegadinha produzida pelo SBT que se tornou viral foi a da "Menina Fantasma". Nele, uma garotinha invade um falso elevador e fica parada apontando para a vítima. Divulgado em 2012, o vídeo fez enorme sucesso, principalmente no YouTube, com mais de 32 milhões visualizações. O tabloide britânico The Sun e o site americano The Gawker destacaram o quadro, classificando-o como assustador e questionando os limites da "câmera escondida".
Confira algumas publicações na imprensa internacional:

Fonte: DN