Buscar

30 março 2015

Confira as principais notícias no Retrospectiva do Dia

Prefeitura de Aracoiaba está executando ações de melhoria na iluminação pública da cidade


A Prefeitura Municipal de Aracoiaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando melhorias na iluminação pública no município. Foram intensificados os serviços de substituição das antigas luminárias por equipamentos mais modernos.
Alguns serviços já foram e continuam sendo realizados nas Ruas Francisco Amaro Bezerra, Bairro São José, Santos Dumont, Av. Tadeu Amaro Bezerra, Rua Juvenal, Praça da Matriz, Francisco Lucas de Melo. Visando melhoria e eficácia do sistema de iluminação pública do município e assim beneficiar a toda população.
“A determinação do prefeito Antônio Cláudio é atender a população com uma iluminação pública de qualidade. A troca dessas luminárias, que têm um grau de proteção maior e mais eficiente contra intempéries naturais, vai proporcionar uma maior segurança nas vias públicas da nossa cidade”, disse o secretário de obras, Nazareno Bezerra.

E dentro desse projeto de modernização da iluminação pública, até o presente diversas ruas, bem como as localidades do interior do município receberam essa ação. Mas tão logo, outras regiões serão contempladas, já que esse trabalho da Secretaria está sendo criterioso nessa substituição. Uma vez que as lâmpadas e luminárias usadas que estiverem em bom estado de conservação, serão aproveitadas em outros setores da cidade que necessitarem com mais urgência.
Será um trabalho gradativo, que parte das ruas da sede, em direção aos bairros vizinhos, procurando atender sempre toda a demanda do município.

 

Fonte: Prefeitura de Aracoiaba

Prefeitura de Baturité realiza reabertura do Estádio Alberto Wagner

A reabertura do estádio Alberto Wagner aconteceu em um clima de festa na tarde deste domingo, 29. Com um bom público presente ao evento, as equipe do Baturité e do sub 20 do Ceará Esporting Clube protagonizaram uma boa partida. O resultado foi 2 a 1 para o Ceará. Porém, o gol de placa foi marcado pela secretarias de Esporte e Juventude e da Infraestrutura da Prefeitura de Baturité que, trabalhando em conjunto, fizeram essa festa possível trazendo às famílias de volta ao estádio. O ponta pé inicial foi dado pela Prefeita Cristiane Braga.
De acordo com o secretário de Esporte, Nilton Guedes, o estádio se encontrava fechado em estado de abandono fazia oito anos, passando por uma reforma profunda na estrutura e gramado. Os recursos foram da Prefeitura. “A reabertura é um feito histórico. Queremos resgatar o esporte na cidade. Vamos realizar no final de abril e começo de maio, jogos da primeira e segunda divisão do campeonato baturiteense. Além de organizar a Copa do Maciço”, revela o secretário.

Segundo ele, as ações voltadas ao esporte apenas estão começando. “A quadra do Putiú será reativada para a realização de jogos de basquete e vôlei. Vamos engrandecer o esporte da nossa cidade e tirar os jovens da ociosidade e, principalmente, das drogas”, exalta.

Juazeiro do Norte pode ganhar policiamento do Raio

Visita do governador ao 2º BPMO governador Camilo Santana, acompanhado pelo Comandante Geral Adjunto da PMCE, coronel Hervano Macedo Junior e pelo médico Geovani Sampaio, visitou nesse domingo, 30, a sede do 2º BPM, em Juazeiro do Norte, onde foi recepcionado pelo major Paulo Hermann Fernandes Macedo. Na oportunidade, o chefe do poder executivo conheceu as dependências do 2º Batalhão bem como tratou de assuntos pertinentes a segurança púbica no cariri cearense.
De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Paulo Hermann Fernandes Macedo, vários assuntos foram tratados durante a visita do Governador Camilo Santana, como a implantação, na cidade de Juazeiro do Norte, do policiamento com motos realizado através do Batalhão de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (RAIO) e da Coordenadoria Integrada de Operações Áreas (CIOPAER) e melhoria da estrutura física do 2º BPM. Além disso, o desenvolvimento de novos projetos focados na segurança pública em toda a Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) foram debatidos durante o encontro.
Fonte: Ceará Agora

Começam a valer novas regras para inscrições no Fies

fiesA partir de hoje (30), o estudante que tiver média inferior a 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderá se inscrever para uma bolsa do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além da média mínima, o candidato não pode ter nota zero na redação. As inscrições vão até o dia 30 de abril.
Em fevereiro, foram abertas as inscrições para novas adesões ao Fies, mas sem a obrigatoriedade da nota mínima. Era preciso apenas ter feito o Enem para solicitar o financiamento. Não estão sujeitos a essa regra os professores do quadro permanente da rede pública matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.
A regra de exigir a média mínima no Enem foi estabelecida em portaria do Ministério da Educação, publicada em dezembro de 2014, e gerou descontentamento de estudantes e representantes de instituições privadas de ensino superior. Instituições estimam que a mudança reduzirá em pelo menos 20% o número de contratos do Fies.
O Ministério da Educação descarta a possibilidade de abrir mão da exigência. Segundo a pasta, a mudança foi feita em prol da qualidade do ensino superior e o diálogo com as entidades é permanente.
O Fies financia de 50% a 100% das mensalidades, dependendo da renda familiar mensal bruta. É destinado a alunos matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos, oferecidos por instituições cadastradas no programa e que tenham obtido resultados positivos nas avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.
Entre as mudanças feitas pelo ministério no Fies estão também a alteração de 12 para oito no número de parcelas de repasse de recursos para as instituições privadas e percentual máximo de reajuste para mensalidades no caso de aditamentos de contratos.
Fonte: Ceará Agora

Quadrilha invade agência do Banco do Brasil do município de Novo Oriente

Funcionários e clientes do Banco do Brasil do município de Novo Oriente, nos Sertões de Crateús, viveram momentos de pânico na tarde desta segunda-feira (30). Por volta das 14h30, homens armados invadiram a agência, renderam vigilantes e levaram uma quantia em dinheiro ainda não informada.

Durante a fuga, os assaltantes que estavam em cinco veículos ainda fizeram duas pessoas como reféns: um vigilante e o pai de um vereador da cidade (identidades não reveladas), que foram liberados na localidade e Açude Oriente.


No local foram encontrados três veículos incendiados. Segundo testemunhas, os assaltantes fugiram com destino a localidade de Barriguda, próximo a divisa com o Estado do Piauí. (Com informações e imagens de Nathan Loyola).



Fonte: CN7

Anvisa suspende venda e uso de lote de anticoncepcional

harmonet
Medicamento anticoncepcional Harmonet® fabricado em novembro de 2013 pelo laboratório Pfizer Ireland Pharmaceuticals.
DILVULGAÇÃO
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (30), no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, a comercialização e o uso do lote 90602 (com validade até junho de 2015), do medicamento anticoncepcional Harmonet®, 0,075 mg de gestodeno e 0,02 mg de etinilestradiol, 21 drágeas, fabricado em novembro de 2013 pelo laboratório Pfizer Ireland Pharmaceuticals.
De acordo com o texto, a própria empresa enviou à Anvisa comunicado de recolhimento voluntário do lote depois de ter recebido duas reclamações sobre incorreção no corte da cartela onde ficam armazenados os comprimidos.
A Pfizer Ireland Pharmaceuticals informou que a decisão de fazer o recolhimento voluntário do lote foi tomada ao detectar que, em duas unidades do produto, a cartela que normalmente acondiciona 21 drágeas continha apenas 16.
“O fato, investigado após a companhia ser contatada por duas consumidoras que detectaram a quantidade menor de drágeas, ocorreu em função de um corte incorreto do blister [embalagem] que acondiciona o produto”, explicou o fabricante, por meio de nota.
Ainda segundo a Pfizer, ações corretivas já foram adotadas. Em caso de dúvida, o consumidor pode entrar em contato com a empresa por meio do telefone 0800 160 625.
Fonte: DN

Presidente Dilma afirma que Joaquim Levy foi "mal interpretado"

dilma
Dilma afirmou "ter clareza" de que Joaquim Levy, o ministro da Fazenda, foi "mal interpretado"
A presidente Dilma Rousseff afirmou, após evento em Capanema (PA) nesta segunda-feira (30),  "ter clareza" de que Joaquim Levy, o ministro da Fazenda,  foi "mal interpretado" ao dizer que ela nem sempre faz as coisas da "maneira mais fácil" e "efetiva".
A declaração de Levy foi dada na última terça-feira (26), em uma palestra em inglês, feita  em São Paulo, a ex-alunos da escola de negócios da Universidade de Chicago (EUA), onde o ministro estudou. 
Segundo o jornal "Folha de S.Paulo",  durante a palestra Joaquim Levy disse que a presidente Dilma Rousseff nem sempre faz as coisas da maneira mais fácil e efetiva, embora tenha um desejo genuíno de acertar.
"Em política, às vezes não posso seguir sempre o caminho mais curto, porque tem uma questão de construir o consenso. É nesse sentido que ele falou. Não tem por que criarmos maiores complicações. Ele ficou bastante triste e me explicou. Eu tenho clareza de que ele foi mal interpretado", afirmou Dilma.
De acordo com o jornal, a fala do ministro foi uma crítica à "pessoa" da presidente.
Fonte: DN

Radialista é morto a tiros em Brejo Santo

Brejo Santo. O radialista Patrício Oliveira, 39, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (30), neste município. O comunicador tinha acabado de sair da rádio Sul Cearense AM, onde trabalhava como repórter policial, quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta a poucos metros da Igreja Matriz de Brejo Santo. Uma mulher que estava na garupa da moto pilotada pela vítima também se feriu e continua internada no Hospital Geral (HG) de Brejo Santo.
Conforme a polícia, o radialista encontrava-se transitando pela Rua Coronel Ferraz quando foi surpreendido pelos disparos. Ao ser lesionado, perdeu o controle da motocicleta e caiu permanecendo em solo até ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar (PM), ao HG onde chegou sem vida. Conforme a equipe médica que tentou reanimar o comunicador, foram encontradas três perfurações no corpo da vítima, sendo duas na região do pescoço e uma na face.
A reportagem apurou que, há alguns dias, o comunicador revelou a policiais que vinha sendo ameaçado, por meio de ligações telefônicas, por pessoas supostamente envolvidas em ações delituosas e que já tinham sido citadas por ele durante as participações que fazia na emissora em que trabalhava. A polícia, no entanto, alega ser premeditado afirmar que o crime poderia ter sido ocasionado pelos autores das supostas ameaças.
Também não foi descartada a possibilidade de ligação entre a morte do radialista e de um parente, há cerca de dez anos, que trabalhava como guarda noturno em uma área comercial da cidade, revelou um policial militar que pediu para não ser identificado.
A morte do comunicador, que era visto como uma pessoa pacata e trabalhadora, chocou a cidade de Brejo Santo. “Ninguém esperava por uma tragédia como essa. Ele havia acabado de sair da emissora. Uma ouvinte da rádio, que mora perto do local onde o crime ocorreu, telefonou pra emissora pra avisar sobre o que havia acontecido. A cidade inteira está sem acreditar”, disse a diretora da rádio Sul Cearense, Anadeis Nunes.
O corpo de Patrício Oliveira ainda encontra-se no necrotério do Hospital Geral de Brejo Santo, onde aguarda a chegada do rabecão que irá transportá-lo para o Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte, para ser necropsiado.
Fonte: DN

Padre Domingos Vasconcelos recebe homenagem da Paróquia de Aracoiaba


No último sábado 28 de março, a paróquia de Aracoiaba prestou uma justa homenagem a um de seus pastores mais queridos: Pe. Domingos Vasconcelos. Os restos mortais do finado vigário de Aracoiaba forão depositados numa urna de pedra que será colocada no altar de Nossa Senhora do Carmo, no interior da Igreja Matriz. 
Uma placa comemorativa foi fixada no local para informar, a tantos quantos ali chegarem que ali jaz o eterno vigário de Aracoiaba.
A cerimônia da transladação dos restos mortais aconteceu durante a missa que começou às 19h. Pároco de Aracoiaba por quase 30 anos (de 1943 a 1972), o religioso faleceu em 1983 e foi sepultado no cemitério de Aracoiaba. Mais tarde seus restos mortais foram levados à Igreja Matriz onde permaneceu numa urna embutida na parede num dos corredores.

Agora o reverendo pároco descansará em lugar de maior destaque na Igreja que tanto serviu. Seus familiares, amigos e paroquianos estivarão presentes para tomar parte nesta homenagem.

Publicação: Aracoiaba News

Repartições estaduais continuam à espera das fotos dos cearenses

Três meses após assumir o comando do governo do Estado do Ceará, o governador Camilo Santana (PT) ainda não cumpriu uma das promessas colocadas entre as novidades iniciais de sua gestão. O projeto que substitui a foto oficial do chefe do Executivo estadual, nas repartições públicas, pela imagem “do povo cearense” ainda não saiu do papel.
Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, ainda está sendo feita a discussão sobre a forma ideal de captar o material fotográfico para colocar a promessa de Camilo em prática “em breve”. Não há data definida implementação da medida.

Durante discurso de posse, no dia 1° de janeiro deste ano na Assembleia Legislativa, o petista anunciou não mandaria colocar fotos suas nas salas de órgãos do governo, como tem acontecido tradicionalmente. “Ao invés disso, vou pedir para por fotos e imagens do povo cearense. Esses sim, merecem ser a inspiração para toda a minha equipe. Quero que meu secretariado trabalhe para o povo e não para mim”, disse Camilo. Segundo nota emitida pelo governo, o gesto de Santana objetiva, “para além de um ato simbólico, dar protagonismo à população e mostrar a relevância da participação popular neste governo”.

O POVO visitou, na tarde da última sexta-feira, a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a Escola de Ensino Fundamental e Médio João Mattos e a Secretaria de Saúde (Sesa).

Em todos os prédios, a reportagem não encontrou imagem oficial do governador. A DHPP, segundo depoimento de servidores, não recebeu, desde sua fundação, imagem do governador. Há uma placa no rol de entrada indicando apenas a data de inauguração.

Na escola estadual, a direção afirmou que não houve a instalação de foto oficial do governador. No entanto, há o retrato de todos os diretores da escola na biblioteca. Já na Sesa, a assessoria informou que retirou as quatro fotos oficiais de Cid Gomes no dia 2 de janeiro. O local da parede onde deveria estar a imagem permanece vazio.

A assessoria do governo solicitou a retirada de todas as fotos oficiais das repartições públicas até que seja implementado o projeto governista.

Entre o discurso e a parede
Camilo Santana anunciou a novidade do “fim” da foto tradicional no dia em que tomou posse, em 1º de janeiro. Na última sexta-feira, O POVO constatou, ao visitar a sala de onde despacha o secretário-adjunto de Saúde, que a parede na qual deveria estar a imagem do Governador permanece sem nada.

Saiba mais

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), também prometeu substituir a foto oficial pelos maranhenses. A assessoria do governador, no entanto, não confirmou se o projeto já havia sido implementado.

A assessoria da Sesa decidiu pela retirada das fotos da sala para evitar “constrangimentos” à equipe de Camilo ao assumir os cargos na nova gestão.

De acordo com o governo do Estado, as fotos dos cearenses serão instaladas em todos os prédios públicos. Serão imagens da população da Capital e do interior.
Fonte: O POVO

Menina síria comove internautas ao confundir câmera com arma

foto de uma menina síria de quatro anos com os braços erguidos serendendo para uma câmera comoveu a internet. A garota confundiu as lentes da fotojornalista Nadia Abu Shaban com uma arma.

Publicada no Twitter, a fotografia já foi compartilhada mais de 10 mil vezes. No Imgur, mais de 2 milhões de usuários já visualizaram a imagem.
 
Redação O POVO Online

Banco Central lançará moeda comemorativa


Foto: Divulgação/Banco Central 
Em comemoração aos 50 anos do Banco Central, será lançada na próxima segunda-feira (30), uma moeda comemorativa com a fachada do edifício-sede do BC. 
De acordo com o Banco, a tiragem inicial será de 50 milhões de unidades da moeda de R$ 1. O dinheiro entrará em circulação por meio da rede bancária. 
As moedas apresentarão um núcleo de aço inoxidável e o anel será constituído de aço carbono, revestido de bronze. 
O Banco Central foi criado em 1964 por meio de uma lei. Suas atividades começaram em março do ano seguinte. 
Fonte: CNEWS

Adolescente morre em tentativa de assalto ao tentar defender a mãe

Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado na cabeça em uma tentativa de assalto no bairro Messejana, na noite deste domingo (29). Ele reagiu ao assalto ao tentar defender a mãe. 
De acordo com informações da polícia, o crime acontece por volta das 12h de domingo. A mãe de Diego Tertuliano Lima saía com o carro da garagem de casa quando um homem armado abordou a mulher. O garoto, que ia fechar o portão, viu a ação e reagiu para defender a mãe. O assaltante disparou contra o adolescente e fugiu. 
Diego foi socorrido para o Instituto doutor José Frota (IJF) com o ferimento na cabeça, mas não resistiu e morreu. 
A polícia realiza buscas para localizar o assaltante que disparou contra o adolescente
Fonte: CNEWS

Vereadora denuncia transporte escolar inadequado em Canindé

canindé
Durante sessão da Câmara do Municipal de Canindé da ultima sexta-feira (27/03), a Vereadora Karlinda Coelho trouxe ao conhecimento de todos a situação do transporte escolar usado para transportar de uma só vez 17 alunos da Escola São João Crisóstomo na Comunidade de Pedras Pretas (Distrito de Targinos) na zona rural deste município.
Na denuncia a parlamentar informa que os alunos são transportados em um veículo Fiat Uno sem qualquer segurança.
A situação vem ocorrendo desde o inicio do ano letivo e os pais das crianças temem que algum acidente ocorra com o carro, pois o mesmo não é adequando para este tipo de serviço.
O problema do transporte escolar não para por ai, na Rua General Sampaio por conta da lama os pais estão levando os filhos para a Escola em um carrinho de mão. Na comunidade de Caiçara não tem transporte Escolar faz uma semana.

Incêndio atinge prédio no Bairro de Fátima

FOTO: DIÁRIO DO NORDESTE

Manifestantes atearam fogo em três contêineres de um prédio da construtora Cameron, na Rua Dom Sebastião Leme, bairro de Fátima, na manhã desta segunda-feira (30/ 3), em Fortaleza.  O incêndio foi provocado por alguns operários da obra, insatisfeitos com o atraso dos salários. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para controlar o grupo. Ninguém ficou ferido.
O incêndio começou por volta das 8 horas e equipes do Corpo de Bombeiros debelaram parte das chamas, conforme o tenente-coronel Ricardo Reis. “Os manifestantes tentaram impedir o trabalho dos bombeiros, mas estamos trabalhando para controlar totalmente o incêndio. A Polícia foi chamada para evitar confrontos”, detalha.
Um dos operários da obra informou que os trabalhadores estão há um mês e 18 dias sem receber os salários e sem depósito do FGTS. Os manifestantes alegam ainda que pediram para serem demitidos, mas não tiveram retorno da empresa e não puderam procurar empregos em outros lugares.
A direção da construtora Cameron, disse que os operários serão responsabilizados. “Recebemos as fotos do incêndio, passadas por alguns moradores do local. Queremos entrar em acordo com eles sobre as questões trabalhistas, mas a partir de março demitiremos àqueles que iniciaram o incêndio”, explica a advogada da empresa, Nara Magalhães.
Fonte: Ceará Agora

Eduardo Cunha é recebido com vaias e protesto no Rio Grande do Sul

FOTO: FLAVIO ILHA/ O GLOBO

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi recebido com vaias e beijo gay em um evento para debater a reforma política na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (30/03). O protesto, realizado por representantes do movimento LGBT, foi similar ao organizado na última sexta (27), quando Cunha também foi vaiado na Assembleia de São Paulo.
Um grupo de pelo menos 50 pessoas aguardava Cunha, que foi vaiado ao chegar. Com faixas contra a PEC 352 e cartazes em favor de comunidades LGBT, os manifestantes ligados ao PSOL e ao PSTU ocuparam o plenário e não permitiram a fala do parlamentar.
A segurança foi reforçada e proibiu a entrada de faixas, adesivos e material de propaganda do grupo. Mesmo assim, não barrou o ingresso dos manifestantes. O coordenador da ANE-L (Associação Nacional dos Estudantes-Livre), Matheus Gomes, disse que o Legislativo deveria “se envergonhar” de receber Cunha, “alvo de inúmeras denúncias de corrupção”.
— Cunha deveria ser considerado “persona non grata” pela Assembleia — criticou.
A representante do grupo Juntos, da juventude do PSOL, Marliane Ferreira dos Santos, criticou a reforma política “imposta” pelo PMDB.
— É uma reforma direcionada a prejudicar os pequenos partidos — avaliou.
O presidente da Câmara tem sido alvo de protestos de movimentos ligados à causa LGBT. Ele já manifestou opinião contrária à criminalização da homofobia.
Nesta segunda, antes mesmo de o evento começar, manifestantes já aguardavam na porta do prédio do legislativo gaúcho com faixas e cartazes de protesto. Quando Cunha chegou ao teatro da Assembleia onde haveria o debate, houve vaias e gritos de “fora”.
Diante das manifestações contrárias a Cunha, o presidente da Assembleia do Rio Grande do Sul, deputado estadual Edson Brum (PMDB), suspendeu a sessão.
“Antes de saudar a Mesa Diretora, queria pedir a gentileza a todos, nós estamos em um estado democrático, conquistado por todos, e precisamos oportunizar que todos se manifestem e pediria a gentileza que o fizessem ao seu tempo”, disse o parlamentar gaúcho pouco antes de interromper a sessão.
Cunha ouviu os protestos sentado à Mesa do plenário, junto de autoridades e do vice-presidente da República, Michel Temer.
Cerca de 15 minutos após interromper a sessão, o presidente da Assembleia do Rio Grande do Sul retomou o evento em outro local do prédio, desta vez no plenário, sem a presença dos manifestantes.
Após a retomada do debate, Brum fez uma introdução ao tema da reforma política e passou a palavra a Cunha. No microfone, antes de começar sua fala, Cunha criticou o que chamou de “intolerância”.
“Sobre a intolerância que a gente acabou de assistir. Aqueles que não respeitam o Hino Nacional, não podem se permitirem a qualquer outro tipo de manifestação democrática. O debate, o contraditório, é sempre agradável e salutar e nós todos estamos sempre dispostos a ouvir e debater. Mas todos com respeito ao direito de falar, ao direito de ouvir. O respeito previsto na Constituição. […] Foi lamentável a intolerância, mas meus cumprimentos aos intolerantes também”, afirmou.
Com informações do O Globo e G1
Fonte: Ceará Agora

Do que os homens gostam mais: peito ou bunda? Pesquisa mundial revela

Os homens preferem peito ou bunda? A dúvida que ronda o imaginário de muitas mulheres foi respondida por uma pesquisa feita pelos sites pornô Pornhub e Youporn em parceria com o jornal suíço 20 Minuten. O levantamento englobou o mundo inteiro e concluiu: eles preferem as bundas.
No continente americano, apenas Argentina e Canadá apreciam mais a comissão de frente do que o derriére. Sim, os Estados Unidos, país dos “peitões” é, majoritariamente, um amante dos bumbuns: dos 50 estados norte-americanos, só 10 gostam mais de seios.

Em vermelho, os países que preferem bunda; em azul, os amantes de seios
A África é também do "time da bunda", enquanto o continente europeu e a Ásia, em geral, gostam de peitos.
A pesquisa mostra, entretanto, que o Brasil é 142º país que mais aprecia o bumbum: a Tanzânia é a mais apaixonada pelo atributo feminino.
O estudo foi além e mostrou também graus de preferência de outras partes do corpo da mulher, por exemplo:
  • Vagina: Uganda é o país que mais gosta do órgão. O Brasil vem em 206º lugar.
  • Pernas: Os poloneses são os que mais têm apreço pelas pernocas; nós estamos na 32ª posição.
  • Pés: A Síria é a nação com maior fetiche por eles; o Brasil está na 22ª colocação nesse quesito.

Engolir esperma faz mal à saúde?


Seja por algum fetiche ou simplesmente para reproduzir milhares de cenas de filmes pornô, muitos homens consideram que o sexo oral atinge seu ápice quando a mulher o finaliza engolindo esperma. Mas será que essa prática oferece algum tipo de risco? A sexóloga Ana Canosa responde.

Riscos ao engolir esperma

sexo oral oferece riscos caso seja feito sem proteção, ou seja, sem o uso de preservativos, permitindo assim o contato direto entre mucosas e fluidos genitais. O esperma propriamente dito não faz mal algum à saúde, sendo até rico em proteínas, vitaminas e sais minerais. No entanto, representa ameaça à saúde se o parceiro em questão possui algum tipo de doença infecciosa ou sexualmente transmissível
Segundo Ana Canosa, boa parte das DSTs que são transmitidas pelo sangue podem ser adquiridas por meio do sexo oral, principalmente quando há alguma lesão na boca. “HPV e herpes podem ser transmitidas pelo simples contato com a pele. Aids, clamídia, gonorreia, sífilis e hepatite, por exemplo, podem ser transmitidas pelo contato com o sêmen, líquido pré-ejaculatório, e pela lubrificação vaginal. Portanto, todos esses males podem ser transmitidos pelo sexo oral”, explica.
Fonte: UOL

Novela com namoro de padre galã e falsa noviça choca terra do papa


Uma novela com um romance entre um padre e uma noviça está chocando membros da Igreja Católica na Argentina, terra natal do papa Francisco. Esperanza Mía, do canal El Trece, ainda nem estreou (será lançada em 6 de abril, às 21h), porém os religiosos já estão pedindo boicote à trama e tentando impedir a transmissão do primeiro capítulo. A pressão católica lembra a campanha de evangélicos contra Babilônia, novela da Globo.
Em Esperanza Mía, Mariano Martínez interpreta o padre Tomás Ortiz, com pinta de galã e cobiçado por várias mulheres. Ele conhece a jovem Julia Albarracín (Lali Espósito), que é perseguida por bandidos, se disfarça em um convento e vira a noviça Esperanza. Os dois se apaixonam, e o padre luta para não fraquejar sua vocação religiosa, que proíbe o sexo.
Embora Esperanza Mía seja uma comédia romântica, setores da Igreja Católica argentina não acharam graça e estão fazendo campanhas contra a novela. O sacerdote Federico Kunz criou uma petição pública para o canal El Trece cancelar a exibição do primeiro capítulo. Em 20 dias, o religioso conseguiu 9.000 assinaturas, 90% da meta.
"Na hora do esperado beijo entre os protagonistas, quem vê o hábito sacerdotal como uma referência de dignidade e pureza se sentirá incomodado e despertará comentários dos 'opiniólogos' de sempre sobre o tão injustamente repudiado celibato", justificou o sacerdote.
Mariano Martínez como padre Tomás Ortiz cercado de 'noviças' na novela Esperanza Mía
Outros abaixo-assinados com menos adesões pedem o cancelamento da estreia da trama porque o romance do padre com a falsa noviça "é uma falta de respeito à religião católica", argumentam fiéis. Na Argentina, 90% da população se declara católica.
Na última quarta-feira (25), a catedral de La Plata, em Buenos Aires, tentou suspender o show de lançamento da novela em frente à igreja, no mesmo dia em que padres e fiéis se reúnem para rezar.
"Os sentimentos religiosos não devem ser intimidados nem agredidos em nosso país nem em nenhum lado", criticou o sacerdote Cristian Piña, da catedral de La Plata, ao jornal argentino Clarín. A tentativa, entretanto, falhou, e uma multidão lotou a entrada da igreja para assistir ao espetáculo.
A perseguição católica à novela argentina é parecida com a de evangélicos contra Babilônia, da Globo. Desde a estreia, no último dia 16, líderes religiosos fazem campanha para seus fiéis não assistirem à trama que "ataca a família natural" por mostrar logo no primeiro capítulo um beijo entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Em baixa no Ibope, Babilônia registrou na quinta (26), 24,9 pontos na Grande São Paulo.
Assista a uma prévia da novela argentina Esperanza Mía:
Fonte: UOL