Buscar

29 março 2015

Piloto gritou para copiloto abrir a "maldita porta"

Germanwings
O avião da Germanwings caiu nesta terça-feira no Sul da França, na região dos Alpes; 150 pessoas morreram
REUTERS
Andreas Lubitz
Gravações mostram os últimos momentos dentro do avião que caiu nos Alpes franceses
REPRODUÇÃO
O piloto do avião que caiu nos Alpes franceses na última terça-feira (24), causando a morte de seus 150 ocupantes, pediu aos gritos para que o copiloto, que teria derrubado deliberadamente a aeronave, abrisse "a maldita porta" enquanto tentava arrombá-la, mostraram as gravações da primeira caixa preta encontrada.
Quando o copiloto, Andreas Lubitz, 27, já teria acionado o sistema de descida, e os controladores aéreos franceses tinham tentado, às 10h32, contatar sem sucesso o avião, a gravação registra o sinal de alarme automático de perda de altura, revelou neste domingo (29) o jornal alemão "Bild".Imediatamente depois se ouve um forte golpe, como se alguém tentasse abrir com um chute a porta da cabine, e a voz do capitão, Patrick Sondenheimer, gritando: "Pelo amor de Deus, abra a porta!".
Ao fundo é possível ouvir os gritos dos passageiros. Às 10h35, quando o avião ainda estava a sete mil metros de altura, a gravação registrou "ruídos metálicos fortes contra a porta da cabine" como se ela estivesse sendo golpeada.
Noventa segundos depois, a cinco mil metros de altura, um novo alarme é ativado, e é possível ouvir o piloto gritar: "Abra essa maldita porta!".
Às 10h38, ainda a cerca de quatro mil metros de altura, é possível ouvir a respiração do copiloto, que não diz nada.
Às 10h40, o aparelho toca a montanha com a asa direita e de novo são ouvidos gritos dos passageiros, os últimos sons registrados pela caixa-preta.
A hora e meia de gravação resgatada revelou também como o capitão, às 10h27 e a 11.600 metros de altura, pede ao copiloto que comece a preparar a aterrissagem em Düsseldorf e ele responde, entre outras palavras, com um "tomara" e um "vamos a ver".
Ansiedade

Atletas boicotam seleção brasileira de futsal

Falcão fala
Falcão é um dos líderes do protesto
FOTO: REUTERS
“Por um futsal honesto e transparente”, diversos jogadores gravaram depoimentos em vídeo neste fim de semana para um boicote à seleção brasileira. Eles defendem mudança administrativa, em crítica a crise política e financeira que assola a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O jogador Falcão foi um dos primeiros a entoar o coro. No início da semana passada, ele já havia declarado que não haverá seleção brasileira. Ele e outros colegas afirmaram que não iriam aceitar defender a camisa da seleção, caso sejam convocados. A justificativa é que estão empenhados em mudar o rumo do futsal no País.
>>>>>> Confira o vídeo dos atletas do futsal brasileiro que romperam com a CBFS
A insatisfação dos jogadores passa pela dívida de R$ 6 milhões que impediu a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) de negociar patrocínio com estatais por ter tido um de seus balanços reprovados. Sem verba, a entidade já havia cancelado a organização da Copa América. 
O boicote ganha fôlego dois dias antes da eleição do novo presidente da CBFS, que acontece nesta terça, na capital cearense. O ápice da insatisfação dos jogadores está no fato de oposição e situação lançarem chapa conjunta em prol do nome de Marcos Madeira. Isso porque a nova chapa acabou inviabilizando a candidatura de Nilton Romão, que, mesmo sendo apoiado pelos atletas, acabou desistindo da disputa.

Mais de 200 cidades brasileiras aderem à Hora do Planeta, informa WWF

brasilia
Locais como o Congresso Nacional, a Catedral e palácios, em Brasília, apagaram as luzes como parte da Hora do Planeta, mobilização liderada pela organização não governamental WWF
FOTO: ELZA FIUZA/AGÊNCIA BRASIL
organização não governamental (ONG)WWF informou neste domingo (29) que as 27 capitais brasileiras, mais de 180 municípiose mais de 600 monumentos apagaram as luzes no sábado (28), como parte da mobilização Hora do Planeta. No mundo, houve adesão de mais de 10 mil cidades em172 países. Trata-se de um movimentosimbólico para alertar a população para asalterações climáticas. A manifestação ocorre uma vez por ano, no fim de março. Vários pontos do mundo apagam as luzes das 20h30às 21h30, em seus horários locais, assumindocompromisso com a sustentabilidade.
De acordo com a WWF, no Brasil houve participação de órgãos públicos, empresas e pessoas físicas. A ONG explica que faz contato prévio com os órgãos públicos, convidando-os a aderir. São contabilizados entre os participantes somente aqueles que preenchem e enviam um termo de adesão. No caso das empresas e pessoas físicas, a participação é livre e não há como contabilizar.
No país, pontos famosos como o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana, em Brasília, participaram do movimento. No exterior, a Torre Eiffel, em Paris, permaneceu no escuro durante cinco minutos. O monumento não desligou as luzes por mais tempo por razões de segurança. Cerca de 300 outros monumentos em Paris participaram da Hora do Planeta. A ponte de Sidney, na Austrália, a Times Square, em Nova York, o Big Ben, em Londres, e a Torre Taipei (um dos edifícios mais altos do mundo), em Taiwan, também apagaram as luzes.
Fonte: DN

Com gol de Firmino, Brasil vence Chile

Roberto Firmino
Firmino virou a aposta de Dunga para a função de Diego Tardelli que foi cortado por lesão
FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Com um gol de Roberto Firmino, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 1 a 0, em Londres, e manteve a marca de 100% de aproveitamento do técnico Dunga.
O jogo em Londres, realizado no Emirates Stadium, mais conhecido como Arsenal, não teve grandes emoções. Para testar outros nomes do grupo convocado, Dunga havia trocado seis titulares do time que começou jogando na vitória de 3 a 1 sobre a França na quinta-feira (26).
Marcelo, Fernandinho, Souza, Philippe Coutinho, Douglas Costa e Luiz Adriano substituíram, respectivamente, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Elias, Oscar, William e Firmino.
No campo, não deu muito certo. As novas apostas pouco apareceram - em boa fase no Liverpool e badalado pela imprensa britânica, o meia Philippe Coutinho, por exemplo, decepcionou.


O jogo

No primeiro tempo, a seleção chegou apenas duas vezes com algum perigo contra o gol do chileno Bravo.  Titular contra a França, Firmino entrou na segunda etapa. Aproveitando belo passe do lateral Danilo, driblou o goleiro e marcou o gol da vitória, para a comemoração dos brasileiros presentes ao estádio do Arsenal. 
O ataque chileno, por sua vez, esbarrou no bom desempenho de Miranda na zaga e do goleiro Jefferson, que defendeu uma falta perigosa a cinco minutos do final. No segundo tempo, Dunga mexeu bastante. Colocou, além de Firmino, Elias, William, Robinho e Filipe Luís.
Dunga já avisou que a convocação não terá surpresas - quem não foi chamado para os amistosos até agora deve ficar de fora. Ao todo, o treinador convocou 43 atletas para as oito partidas que disputou.
Alguns jogadores têm praticamente vaga cativa de titular, como Jefferson, Luiz Gustavo, Willian, Oscar e Neymar. Cortado por contusão dos amistosos contra França e Chile, o zagueiro David Luiz  é outro que parece ter lugar garantido entre os 11.
Fonte: DN

Procissão marca Domingo de Ramos

domingo de ramos
Os fiéis seguiram em procissão, com cânticos de louvor e agitando ramos rumo à Catedral Metropolitana
DANIEL ARAGÃO
Procissão de Ramos realizada na manhã deste domingo pela Arquidiocese de Fortaleza marcou o início da Semana Santa, data em que a Igreja Católica lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, antes de sua morte e ressurreição. A Igreja do Cristo Rei foi o ponto de encontro dos fiéis, onde tiveram os ramos abençoados pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Aparecido Tosi. A partir daí, a multidão seguiu a pé rumo à Catedral Metropolitana, onde ocorreu a celebração da missa. 
O arcebispo explica que a Semana Santa é a comemoração da passagem de Jesus, ou seja, sua morte, sepultura e ressurreição. Durante o período, a Igreja Católica revive os últimos dias da missa de Jesus na Terra. "Hoje revivemos a acolhida de Jesus em Jerusalém, que foi vivida com muita alegria pelas pessoas na época. E na última semana, ele vai viver a contradição de ser acolhido e, depois, rejeitado, ao ser preso pelos políticos e religiosos da época e, posteriormente, levado à morte. Mas Jesus propõe algo muito mais profundo e universal. A grande novidade que brota de tudo isso é a ressurreição. E relembramos esses fatos, que são o fundamento da nossa própria fé", coloca Dom José Antônio. 

Com cânticos animados e agitando os ramos durante o trajeto, os fieis comprovavam a importância da data na afirmação da própria fé, como o comerciante Miguel Fernando de Sousa, que diz acompanhar a todas os momentos da Semana Santa. "É uma data muito importante para nós todos. É um dia sagrado, respeitado e que transmite muito amor para quem tem Deus no coração. É muito importante para mim". 
Fonte: DN

Criminoso come as próprias fezes em tribunal em tentativa de provar que é louco

Um criminoso acusado de roubar um banco tentou provar que era louco comendo as próprias fezes no meio de seu julgamento.



Um criminoso acusado de roubar um banco tentou provar que era louco comendo as próprias fezes. Ele realizou o ato nojento durante seu julgamento. 

Andrew Gilberton foi acusado, em outubro de 2013, de assaltar um banco em San Luis Obispo, na Califórnia, Estados Unidos. Apesar do crime, ele pede para ser inocentado dizendo sofrer de insanidade. 

Durante seu testemunho em tribunal, o acusado alegou que a Virgem Maria o pediu para roubar o banco. Repentinamente ele colocou a mão nas calças, defecou e comeu as próprias fezes, na frente do juiz, júri e demais presentes. 

Imediatamente o julgamento foi interrompido. Gilbertson ainda gritou que havia sido a Virgem Maria que o pediu para comer seus excrementos. 

O julgamento foi retomado durante a tarde, depois que a sala do tribunal foi limpa. 

Um especialista em saúde mental também testemunhou no caso. Ele comentou ter observado Andrew batendo na própria cabeça enquanto dizia estar “ouvindo vozes”. Apesar disso, o réu nunca havia manifestado desejo em comer fezes.

Casal é flagrado tendo relação íntima em cima de moto em movimento

Casal atravessava ponte Mandovi quando foi fotografado por Vishnu Surya Wagh, enquanto tinham relação íntima em cima de moto.


Um casal foi fotografado andando de moto enquanto tinha relação íntima de forma tranquila. 

A dupla foi vista ignorando quem estava ao redor, enquanto atravessavam uma ponte. 

Vishnu Surya Wagh publicou a imagem no Facebook dizendo: “Faça sexo andando de motocicleta... Ninguém vai impedi-lo...” 

O incidente foi capturado na ponte Mandovi Esse amplo show de luz do dia sexo tomou o lugar certo na ponte Mandovi, na Índia, no último domingo (22). 

A polícia, após saber do incidente, conseguiu rastrear o casal e eles foram multados em 1.000 rúpias cada (cerca de 50 reais para cada um).

Sophia Abrahão exibe fios mais curtos no Lollapalooza

Sophia Abrahão cortou as madeixas por conta de sua personagem na novela Alto Astral
Sophia Abrahão cortou as madeixas por conta de sua personagem na novela Alto Astral
DIVULGAÇÃO
Com os fios mais curtos por conta de sua personagem na novela Alto Astral, a atriz Sophia Abrahão exibiu simpatia no festival de música Lollapalooza neste sábado, em São Paulo. A atriz comentou o relacionamento com o ator Sergio Malheiros, mas, sem querer rotular, disse que eles estão "curtindo".
Sobre a polêmica com a mãe do ator, que teria dito ser contra o relacionamento dos dois, Sophia disse que não há nenhum constrangimento e que já foi apresentada a ela. "Está tudo certo", afirmou.
Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros já foram flagrados diversas vezes na orla do Rio de Janeiro trocando carinhos. Embora tenham negado o romance muitas vezes, o casal de atores da novela Alto Astral já admite envolvimento. 
A atriz mudou o visual recentemente por conta de sua personagem Gabi, na novela Alto Astral. Mostrando ser desapegada aos fios, Sophia disse que após a novela pretende mudar ainda mais as madeixas e ficar loira.
Fonte: DN

Vettel vence o GP da Malásia de F-1

vettel
Sebastian Vettel comemora sua vitória com a Ferrari
FOTO: REUTERS / OLIVIA HARRIS LIVEPIC
O tetracampeão Mundial de Fórmula 1,Sebastian Vettel e a estratégia da sua equipe, a Ferrari, venceram o Grande Prêmio (GP) daMalásia de F-1, neste domingo. O piloto alemão superou o inglês Lewis Hamilton e sua Mercedes que ficaram no segundo lugar. Foi a primeira vitória do ano da Ferrari. Completando o pódio, o terceiro lugar ficou com outro alemão: Nico Rosberg, também da Mercedes.
O brasileiro Felipe Massa terminou a corrida em sexto lugar, ultrapassado, na última volta pelo finlandês Valteri Bottas, da Williams.Felipe Nasr acabou em 12º lugar na Malásia com sua Sauber
Em quarto lugar ficou o finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari. O quinto colocado foi o também finlandês Valteri Bottas, da Williams. Em sétimo tivemos o holandês Max Verstappen, da STR. Em oitavo ficou o espanhol Carlos Sainz Jr., também da STR. Em nono o russo Daniil Kvyat, da RBR, em décimo o australiano Daniel Ricciardo, da RBR. E, em 11º, o piloto da Lotus, o francês,Romain Grosjean.
No Mundial de Pilotos, a classificação está assim:
1 - Lewis Hamilton com 43 pontos.
2 - Sebastian Vettel com 40 pontos.
3 - Nico Rosberg com 33 pontos.
4 - Felipe Massa com 20 pontos.
5 - Kimi Räikkönen com 12 pontos.
6 - Felipe Nasr com 10 pontos.
Fonte: DN

Carol Narizinho sensualiza em fotos com lingerie vermelha

Carol Narizinho mostrou corpo torneado e bastante definido em ensaio sensual inspirado na leveza e frescor proveniente de seu recente contato com a dança. A ex-panicat aparece em poses com lenços em movimento, e com lingerie vermelha. A loira veio a cidade maravilhosa para ser fotografada pelas lentes de Marcos Mello que foi o responsável pelos cliques de Carol Narizinho.
EGO NAS REDES SOCIAIS

Em recente entrevista ao EGO Carol disse estar encantada pelo balé clássico, dança que ela começou a praticar há seis meses. A paixão, porém, segundo ela, é mais antiga. "É uma paixão desde criança. Fiz esse ensaio sensual para comemorar esse sonho que é dançar. As aulas são bem difíceis e exigem um grande esforço físico. Eu amo dançar, sempre gostei de todos os ritmos, mas pelo ballet clássico tenho uma paixão especial."
Carol Narizinho (Foto:  Divulgação / Marcos Mello)Carol Narizinho (Foto: Divulgação / Marcos Mello)
Carol Narizinho (Foto:  Divulgação / Marcos Mello)Carol Narizinho (Foto: Divulgação / Marcos Mello)
Carol Narizinho (Foto:  Divulgação / Marcos Mello)Carol Narizinho (Foto: Divulgação / Marcos Mello)
Carol Narizinho (Foto:  Divulgação / Marcos Mello)Carol Narizinho (Foto: Divulgação / Marcos Mello)
Carol Narizinho (Foto:  Divulgação / Marcos Mello)Carol Narizinho (Foto: Divulgação / Marcos Mello)
Carol Narizinho (Foto:  Divulgação / Marcos Mello)Carol Narizinho (Foto: Divulgação / Marcos Mello)
Fonte: EGO

Bomba: Após Zezé di Camargo implorar, Record aceita não passar entrevista com ex de Luciano

Bomba: Após Zezé di Camargo implorar, Record aceita não passar entrevista com ex de Luciano

Para quem estava ansioso para assistir a entrevista com Cléo Loyola, ex-mulher de Luciano, que seria exibida no próximo domingo (29), a notícia não é muito boa. Após pedido de Zezé di Camargo, a Record aceitou não passar o bate-papo que seria transmitido amanhã no programa apresentado por Geraldo Luís. As informações são do blogueiro Leo Dias, do O Dia.
Ainda de acordo com Leo, a produção do programa procurou Cléo para gravar uma reportagem sobre o seu ex-marido depois dela revelar em uma rede social que Luciano tinha caso com outros homens enquanto eles ainda eram casados. Leo afirmou também que Zezé Di Camargo teria ‘implorado’ para que a reportagem não fosse ao ar e o pedido foi atendido pelos diretores da emissora.
A confusão toda aconteceu porque, segundo Cléo, o cantor Luciano manifestou a intenção de cuidar da sua neta, fruto de um relacionamento de Wesley, filho de 26 anos dela com o cantor.
Em resposta, ela disse no Facebook: “O Luciano não foi capaz de amar seu próprio filho. Quando ele era casado comigo, tinha casos com vários homens. Goiânia inteira sabia disso. Agora ele quer tomar a minha neta”.
Wesley, por sua vez, ficou irritado com as declarações da mãe e respondeu ao cometário de Cléo também nas redes sociais: “Minha mãe fez umas postagens em meu nome cheia de calúnias, queria dar um recado para minha mãe. A senhora teve o que queria, usava minhas mesadas em benefício próprio, não conseguiu segurar o que ganhou do meu pai, agora quer colocar as pessoas contra mim e ele? Os números e as maneiras de viver mostram tudo isso. As pessoas te dão atenção para rir da sua cara. Acorda, porque o tempo está passando. Aproveita que você tem idade e saúde e vai fazer algo da sua vida, isso que a senhora faz só prejudica a você mesma, para de fazer maldade para as pessoas. Como para mim e pro meu pai. Mesmo que ele fosse ruim, eu jamais iria gostar que falassem mal dele. Mas ele não é! É a senhora que tem me feito mal com essas mentiras, eu me afasto de você justamente por essas atitudes horríveis da sua pessoa”.
Procurada pela revista ‘Veja São Paulo’ para comentar a sua declaração na época, Cléo disse que seu perfil no Facebook teria sido invadido: “Não fui eu. Já acusei muito o Luciano por outras coisas, como não dar dinheiro para o Wesley, mas nunca falei nada sobre a sexualidade dele. Comecei minha relação com ele quando tinha 14 anos, ficamos juntos quando éramos muito novos. Eu nem sabia direito o que estava fazendo naquela época. Não quero mais que essas brigas aconteçam entre nós. Eu tenho a minha vida e o Luciano tem a dele. O Wesley tem hoje 26 anos e já está grande para se cuidar”.
Fonte: MSN.


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39590-bomba-apos-zeze-di-camargo-implorar-record-aceita-nao-passar-entrevista-com-ex-de-luciano#ixzz3VmKdTfKv

Má notícia! Cantor Gusttavo Lima está internado em SP e tem agenda cancelada temporariamente

Má notícia! Cantor Gusttavo Lima está internado em SP e tem agenda cancelada temporariamente

Susto! Na última sexta-feira, 27, o cantor Gusttavo Lima deu entrada em um hospital de São Paulo após sentir um forte mal-estar durante um show. Sobre sua agenda, a Caldi Comunicação informou que o show que seria realizado neste sábado (28) no Ceará teve que ser cancelado. Ainda não há informações sobre o restante da agenda do cantor.
O sertanejo, por recomendação médica, vai ficar em repouso. Ainda de acordo com a publicação, ele está se recuperando e a expectativa é de que possa voltar logo à rotina de apresentações. O show que constava na agenda do cantor deverá ser remarcado, informa a assessoria de comunicação.
Confira abaixo a nota divulgada:
“O cantor Gusttavo Lima teve um mal-estar na noite de ontem, durante uma apresentação em São Paulo, e precisará ficar em repouso, por recomendação médica. Por conta disso, o show marcado para hoje (28/3) em Juzeiro (CE) foi cancelado.
Gusttavo Lima já está em recuperação e deve voltar em breve aos palcos. Certos de contarmos com a compreensão dos fãs, jornalistas e radialistas da cidade, informaremos em breve nova data para a apresentação”.
Diário 24 Horas com informações do site DM.



Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39593-ma-noticia-cantor-gusttavo-lima-esta-internado-em-sp-e-tem-agenda-cancelada-temporariamente#ixzz3VmJZUuXW

O happy birthday de Mileide Mihaile

Mileide Mihaile trocou de idade nesta sexta-feira, dia 27, e ganhou festa surpresa articulada por Felipe Araújo e Thainá Arruda para comemorar a chegada aos 26 anos.
O cenário escolhido foi o Lounge Salinas, decorado por Petit Poa. O bolo foi de Bom Bocado e chocos de Adriana Chocolates. O buffet levou a assinatura do Fiestas. 
No comando da animação, a banda Tropa de Choque.
Confira nos flashes de Lino Vieira.
Fonte: CNEWS