Buscar

26 março 2015

Confira as principais notícias no Retrospectiva do Dia

Miss Aracoiaba Brena Santos é destaque da coluna SATÉLITE do Diário do Nordeste


As belas Brena Santos (Miss Estudantil Aracoiaba) e Geovannah Souza (Miss Estudantil Palmácia) estiveram marcando presença como convidadas do Programa João Inácio Show da TV Diário. Elas foram clicadas ao lado da cantora Joelma, da banda Calypso, e acompanhadas pelo produtor de moda Frankley Tavares, que coordena o Concurso Miss e Mister Ceará Estudantil.

Marcada a data para as eleições UVC 2015 | confira o edital de convocação

Sem Título-1
Na manhã desta quinta-feira (26), o presidente da UVC, Josimar Bandeira de Castro, definiu a data e os locais de votação para as eleições presidenciais da UVC deste ano de 2015.
As eleições da Diretoria Executiva e Adjunta, Conselho Fiscal, Conselho Colsultivo e Diretoria de Seccionais, para o biênio 2015/2017, serão na data de 30 de abril de 2015, das 10h00 às 14h00, realizadas em 10 sedes regionais, por meio de urnas eletrônicas, compreendidas as seccionais da UVC.
Confira o edital completo clicando no link abaixo:
Locais de votação:
1) FORTALEZA
Assembleia Legislativa do Estado do Ceará: Av. Desembargador Moreira, 2807 – Anexo 2 – Bairro: Dionísio Torres.
2) ARACATI
Av. Cel. Alexanzito, 317 – Bairro: Centro
3) IGUATU
Rua José Leal Lima Verde, 67 – Bairro: Buji
4) ITAPIPOCA
Rua Inocêncio Braga, 112 – Sala 102 – Bairro: Centro
5) JUAZEIRO DO NORTE
Rua Manoel Pires, 555 – Bairro: Lagoa Seca
6) LIMOEIRO DO NORTE
Rua Camilo Brasiliense, 346 – Centro
7) QUIXADÁ
Rua Prof. Júlio Holanda, 156 – Bairro: Alto Santo
8) SOBRAL
Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 650 – Bairro: Parque Alvorada
9) TAUÁ
Rua Isaias Setubal da Paixão, 45 – Bairro: Tauazinho
10) TIANGUÁ
Av. Afonso Maranguape, s/n – Bairro: Fórum

Fonte: UVC

Ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, morre ao 89 anos no Rio

Jorge Loredo (em 400) - 1925-2015 (Foto: Ana Ottoni/Folhapress/Arquivo)Jorge Loredo morreu na Zona Sul do Rio
(Foto: Ana Ottoni/Folhapress/Arquivo)








O ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26), segundo informações da GloboNews. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que Loredo estava internado no hospital desde o dia 3 de fevereiro e que a partir do dia 13 foi mantido na Unidade Cardio Intensiva. "Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar", disse o texto. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista continuava trabalhando e usando as redes sociais para falar com os fãs e divulgar sua agenda de shows.
"Zé Bonitinho", o perigote das mulheres, como o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos, fez parte do enredo "Beleza pura?" da escola de samba União da Ilha, que teve como enredo a beleza em suas várias interpretações. "Zé Bonitinho" se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto seus óculos escuros.
Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925 (completa 90 anos em 2015) foi criado em  Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A infância e a juventude foram marcadas por doenças graves para a época: aos 12 anos, com com osteomielite na perna, sofria de dores constantes. Aos 20 anos, com  tuberculose, foi internado num sanatório, situação que acabou por lhe abrir as portas para a carreira. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação para os palcos. 

O personagem “Zé Bonitinho” foi criado por Loredo, inspirado num colega que se achava um grande galã. Loredo costumava imitá-lo nas festas, arrancando gargalhadas. “Zé Bonitinho” estreou na televisão em 1960 no programa “Noites Cariocas”, exibido pela extinta TV Rio, com os primeiros textos roteirizados por Chico Anysio.

Em 2010, ano em que completou 50 anos, “Zé Bonitinho” continuava na TV, no humorístico “A praça é nossa”. O irresistível "Zé Bonitinho" tinha bordões inesquecíveis, que Loredo repetiua com a voz impostada de um conquistador: "Câmera, close; microfone, please", ou "Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!".

No final dos anos 50, Loredo já era famoso com o mendigo filósofo que interpretava na TV Rio no programa “Rio cinco para as cinco’ e depois na “A praça é nossa”, com Manoel de Nóbrega a quem o mendigo se apresentava com o bordão "Como vai, meu nobre colega?". O personagem usava fraque e cartola, bem esfarrapados, monóculo e luvas. O figurino, segundo contava Loredo, foi tirado de um filme de Charles Laugthon que fazia o papel de um mendigo aristocrata.
O personagem surgiu por ideia de sua mãe, que na infância conhecera um mendigo elegante que ia à sua casa pedir comida, mas queria uma mesa montada na garagem com toalha de renda e tudo.
O mendigo filósofo fez tanto sucesso que Loredo teve como padrinho de casamento o ex-presidente Juscelino Kubistcheck. O que lhe valeu um bordão famoso. Ele terminava o quadro do mendigo dizendo: “Agora vou encontrar com aquele menino, o Juscelino...”.
Criou outros tipos: um italiano que não podia ver televisão porque queria quebrá-la, o profeta Saravabatana que andava com uma cobra que dava consultas a mulheres, e o professor de português que tinha a voz do Ary Barroso.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Fonte: G1

Vereador de Itatira apresenta projeto contra "ditadura gay"

Palco de repetidas denúncias de homofobia, o município de Itatira, a 176 quilômetros de Fortaleza, chamou, mais uma vez, a atenção de defensores dos direitos humanos. Na última sexta-feira, 20, um projeto de lei municipal propôs a criação da “semana de valorização da família”. O evento seria anual, todo 21 de outubro, e ensinaria valores contrários ao que o redator, o vereador Anastácio Ribeiro Filho (PPS), classificou como “ditadura gay”.

Em entrevista ao O POVO, Ribeiro Filho chegou a negar a autoria da proposta. Mas voltou atrás minutos depois. “Me inspirei na presidente Dilma para criar a semana de valorização da família. Ela sancionou, em 16 de maio de 2012, a Lei 12.647, que cria o dia de valorização da família”, argumenta.

No texto, o vereador acusa a mídia de prejudicar a família tradicional, a honra, o respeito e a decência e afirma: “(...) novos conceitos de família deixam de valorizar as pessoas para valorizar opções, orientações, seja lá como queiram se referir ao que chamo de ditadura gay”.
O presidente da Câmara Municipal de Itatira, Almir Costa (Pros), informa que ainda não há data marcada para votação. O projeto aguarda aprovação da Comissão de Constituição e Justiça, no prazo máximo de 15 dias, antes de seguir para o plenário. “A menos que haja mudança no texto, acredito que serei contra. Tem certas partes que não concordo, mas prefiro não comentar”, diz Costa.

Questionado sobre o conteúdo e as intenções da proposta, Ribeiro Filho encerrou a ligação e não respondeu às novas tentativas de contato do O POVO.
A advogada do Escritório de Direitos Humanos Frei Tito de Alencar, Luanna Marley, afirma que o projeto de lei, da forma como está escrito, é inconstitucional. “Homofobia não é crime no Código Penal, mas é uma discriminação, que pela Constituição é algo inadmissível”, explica.

Histórico
Há pouco mais de um mês, casos de violência contra homossexuais em Itatira mobilizaram a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. O órgão federal pediu que instituições locais investigassem o grande número de denúncias recebidas pelo Disque 100, linha gratuita do governo federal.

Para Luanna Marley, que acompanhou o caso em fevereiro, o projeto de lei de Ribeiro Filho é uma prova de que o município é homofóbico. A advogada conta que foi pedido abertura de inquérito civil para apurar as denúncias.
A defensora diz ainda que o vereador, enquanto figura pública, não deveria ter postura discriminatória. Segundo ela, ele tem posição de influência ideológica. “O mais grave é que passa a incitar mais ainda um ódio que já existe contra a população LGBT do município”, diz.

SERVIÇO

Denúncias de homofobia:
Disque 100 (Ligação gratuita)

Secretaria Nacional de Direitos Humanos (CDH): www.sdh.gov.br/

Saiba mais
Se aprovada, a semana comemorativa sugerida pelo vereador entraria no calendário oficial do município e os custos estariam previstos no orçamento plurianual.

Com cerca de 20 mil habitantes, Itatira está entre os municípios mais pobres do Estado. Dados de 2009 do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) mostram que a cidade tem o segundo pior em Índice de Desenvolvimento Social (IDS-O) do Ceará.
O município ocupa a posição 178, de 184, no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) estadual, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O Ceará é o 12º estado mais homofóbico do País, conforme a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), com 1,69 denúncia a cada 100 mil habitantes.
Fonte: O POVO

Confira a lista com os nomes dos empresários e funcionários da Caixa presos por rombo milionário

Polícia Federal prendeu na última terça- feira, 24, um grupo formado por empresários, alguns funcionárioas da Caixa Econômica Federal e “laranjas”, que teriam provocado um prejuízo de pelo menos R$ 20 milhões ao banco, por meio de fraudes em contratos de financiamento. Três mandados de prisão ainda não foram cumpridos.
Segundo os responsáveis pela Operação Fidúcia, o valor pode chegar a R$ 100 milhões.
A PF cumpriu 56 mandados expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal, sendo cinco mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária e 14 de condução coercitiva, para prestar depoimento. 

Confira a lista com os nomes dos funcionários


Prisões preventivas:
Ricardo Alves Carneiro: empresário apontado como um dos líderes do grupo, falsificou dois RGs e quatro CPFs;
Fernando Hélio Alves Carneiro: empresário, irmão de Ricardo, falsificou dois RGs e dois CPFs;
Diego Pinheiro Carneiro: empresário, irmão de Ricardo;
José Hybernon Cysne Neto: empresário e aliciador de ‘laranjas’;
Israel Batista Ribeiro Júnior: gerente de Pessoa Jurídica da Caixa


Prisões temporárias:
Antonio Carlos Franci: superintendente da Caixa;
Odilon Pires Soares: superintendente nacional da Caixa para o Nordeste;
Ana Márcia Cavalcante Nunes: gerente geral de agência;
David Athilla Andrade Bandeira Barreto: gerente de PJ da Caixa;
Joacy Nogueira de Oliveira: gerente de atendimento de PJ da Caixa Econômica;
Jaime Dias Frota Filho: gerente geral de agência da Caixa;
Francisco Evandro Cavalcante Marinho: gerente geral de agência;
William Bezerra Segundo: empresário;
Egberto Bossardi Frota Carneiro: empresário;
Flávio Benevides Bomfim: empresário;
Geovane Silva Oliveira Filho: intermediador;
André Luís Bastos Praxedes: beneficiado com empréstimos


Masturbação todo dia pode prejudicar a ereção?

Masturbação todo dia pode prejudicar a ereção? Essa é uma das dúvidas que o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde nesta edição de @saúde.
Primeiro, o ginecologista responde à questão de um internauta que está tendo problemas sexuais porque sua namorada vai mudar de cidade. Jairo Bouer explica que as dificuldades são possivelmente por questões emocionais, por causa da mudança que a relação está prestes a enfrentar. 
Em seguida, Jairo Bouer responde sobre o excesso de masturbação e explica que possivelmente não há um fator físico para explicar a falta de ereção. Segundo ele, a masturbação diária não afeta a ereção.  
Para finalizar, outro internauta pergunta sobre a quantidade de esperma produzido, e se é possível aumentar a quantidade de ejaculação. O médico explica que, com a idade, o volume ejacular tende a diminuir e que uma possibilidade pode ser esperar mais de um dia, pois assim, a ejaculação será maior.  
Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E se você perdeu algum programa do @saúde, assista abaixo as outras edições.
Fonte: UOL

Jorge Loredo, que interpreta “Zé Bonitinho”, morre aos 89 anos

z´w bonitinho
Ainda não foram revelados detalhes sobre o velório e o enterro do Jorge Loredo
FOTO: DIVULGAÇÃO
Morreu, por volta de 6h30m da manhã desta quinta-feira, o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho. Desde o dia 3 de fevereiro, o comediante, de 89 anos, estava internado - em estado grave - em hospital do Rio  de Janeiro.As causas ainda não foram informadas.
Inspirado em um amigo de Loredo, seu personagem mais famosos Zé Bonitinho, estreou no programa Noites Cariocas, exibido pela extinta TV Rio nos anos 60. Autor de bordões inesquecíveis — “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz...!”; “Mulheres, atentem para o tilintar das minhas sobrancelhas”; “O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso”, entre outras —, o personagem galanteador e exagerado foi praticamente uma espécie alter ego de Loredo.
Na TV, o ator começou dividindo o banco do programa “Praça da Alegria”, nos anos 1970, com Chico Anysio, Moacyr Franco e Ronald Golias. Diferentemente de Anysio e e Franco, que tiveram programa próprio, e de Golias, que era astro absoluto da “Família Trapo” , Loredo sobreviveu como coadjuvante. Ele até criou outros tipos famosos, como o mendigo soberbo My Lord e o costureiro François Paetê, mas Zé Bonitinho sempre foi a sua grande marca, que só desapareceu da TV quando o programa “A praça é nossa”, do SBT, saiu do ar, no início dos anos 2000.  Seu último trabalho em um longa-metragem foi em “Chega de saudade” (2008), de Lais Bodansky.
Saúde frágil
A infância e a juventude foram marcadas por doenças graves para a época: aos 12 anos, com com osteomielite na perna, sofria de dores constantes. Aos 20 anos, com  tuberculose, foi internado num sanatório, situação que acabou por lhe abrir as portas para a carreira. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação para os palcos
Fonte: DN

Câmara de Quixadá deverá atender a população e cassará mandato do prefeito João Hudson

Prefeito_joao_10_2015Ao tocar nesse assunto, os atuais vereadores poderão ganhar apoio do povo. Desespero na gestão é vísivel.
O prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra(PRB) deverá passar por umaComissão Processante, junto a Câmara Municipal de Quixadá. O caos instalado durante a gestão e sem qualquer expectativa de melhorias está levando um grupo de vereador, inclusive aliado da gestão, a reabrir o pedido de cassação, ainda com base nas denuncias do Ministério Público Estradual.
Nesta quarta-feira, 25, houve uma reunião com 10 vereadores e ficou acertado que não tem mais condições, do prefeito João Hudson continuar a frente da gestão. Os denunciantes afirmam que existem fatos novos e vão mostrar em plenário.
De acordo com as informações de vereadores da base do prefeito, os casos são graves e não tem mais condições de participar do grupo. Estima-se que, o prefeito João tem apenas 7 vereadores, sendo que, quatro ainda pode anunciar a sua saída do grupo do prefeito João Hudson e do ex-secretário Weiber Queiroz Cavalcante.
Os vereadores pretendem instalar uma Comissão Processante para cassar o mandato do prefeito, mas antes, deverão pedir o afastamento, para que as investigações não sejam atrapalhadas durante o curso das investigações.
A gestão do prefeito João Hudson passa por sérios problemas, principalmente na área da saúde, educação, urbanismo etc. Ainda no gabinete do prefeito, um vereador recebeu o convite para assumir a Secretaria de Saúde, mas teria recusado.
A baixa popularidade do prefeito poderá ser uma pólvora para os vereadores, uma vez, que a Casa Legislativa passa por problema de credibilidade. Ao tocar nesse assunto, os atuais vereadores poderão ganhar apoio do povo.

Corpão! Bruna Marquezine ousa e aparece decotada em evento em São Paulo

Corpão! Bruna Marquezine ousa e aparece decotada em evento em São Paulo

Bruna Marquezine agitou o evento de lançamento coleção outono/inverno na Bo.Bô da Oscar Freire, realizado nesta terça-feira (24) em São Paulo.Marcando presença no local, a b ela roubou todas as atenções ao exibir o corpão em um look pra lá de ousado, com uma blusa vermelha de alcinha bem fina (com as costas todas de fora) e uma saia com duas fendas laterias.
Recentemente, a atriz passou uma temporada em Nova York, nos Estados Unidos, para gravar cenas de sua próxima novela, "I love Paraisópolis", que será exibida no horário das 19h pela Rede Globo. Com estreia prevista para maio deste ano, Marquezine vai interpretar a personagem Marizete, que é amiga de Nanda (Tatá Werneck) e dona do coração do bandido Grego, interpretado por Caio Castro.
Em entrevista à edição de março da revista "Glamour", Marquezine falou sobre a badalação de seu namoro com Neymar e chegou a admitir que gostava da exposição inical, mas achou melhor mudar sua postura para não sofrer. "Meu namoro com Neymar foi muito exposto. No início eu sentia prazer em expor! Era outra cabeça. Eu achava: 'Ué, tô namorando, por que ninguém pode saber? Por que não posso postar uma declaração pro meu namorado?'. Nossa, só me causava problema! Era sempre alguém desejando mal ou distorcendo. Tudo virava notícia. Aí comecei a falar só o necessário", analisa ela.

Fonte: Ego.

Bruna Marquezine


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39500-corpao-bruna-marquezine-ousa-e-aparece-decotada-em-evento-em-sao-paulo#ixzz3VUbCMDvw

Uau! Giovanna Ewbank posa vestida de Cinderela e comemora resultado

Uau! Giovanna Ewbank posa vestida de Cinderela e comemora resultado

Giovanna Ewbank aparece belíssima em uma sessão de fotos em que se vestiu exatamente como a nova Cinderela, do filme estreante da Disney em 2015. A loira usou um figurino muito bem trabalhado e se sentiu em um conto de fadas, como se realmente fosse uma princesa.
"Eu estou me sentindo muito feliz com essa experiência de me transformar na Cinderela por um dia. Eu acho que nessa correria do dia a dia nós não temos tempo para nada, e parar um pouquinho, fazer uma maquiagem e um cabelo de princesa, vestir uma roupa dessas, está sendo uma experiência maravilhosa. Estou me sentindo realmente a Cinderela".

E todo o figurino foi confeccionado nos mínimos detalhes para o ensaio clicado por Priscila Prade. Pra começar, o vestido longo e bordado é assinado por Lucas Anderi, estilista de moda noiva. E os sapatos foram desenhados pela designer Sarah Chofakian, que a convite da Disney criou uma releitura do icônico sapatinho de cristal usado pela personagem infantil.

Para completar o visual, a mulher de Bruno Gagliasso, com quem completou 5 anos de casamento este mês, foi maquiada por Lavoisier Souza, que revelou o passo a passo do look no vídeo abaixo.
Atriz garantiu que não sente ciúmes de cenas quentes entre marido e cunhada

Na novela "Babilônia", Bruno Gagliasso interpreta o cafetão Murilo, que tem um envolvimento com a personagem de Carla Salle, namorada do irmão de Giovanna Ewbank. A atriz, no entanto, garantiu que não sente ciúmes das cenas de sexo entre o marido e a cunhada.

"Vão ter cenas quentes entre os dois, mas por enquanto só rolou selinho. Nós conversamos lá em casa sobre as cenas, somos atores. Não tem nada de ciúmes. Meu irmão é artista plástico, mas já fez teatro, então ele entende esse mundo também. Estamos todos felizes com essa coincidência. A gente até brinca que é melhor rolar essas cenas em família", brincou a artista em conversa com a revista "Quem".

Bruno assinou embaixo do que a mulher falou: "A gente se diverte muito, não tem problema nenhum. O Denis (Carvalho, diretor) escolheu a dedo o elenco, e todo mundo está querendo muito fazer dar certo", garantiu o ator.
Com informações do Purepeople.


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39517-uau-giovanna-ewbank-posa-vestida-de-cinderela-e-comemora-resultado#ixzz3VUarUy3r

Record escolhe título do programa de Xuxa

O programa de Xuxa na Record ganhou mais uma definição: o nome. A ideia é que a atração chame-se Xuxa Meneghel.
A notícia foi divulgada na coluna de Flávio Ricco, do Diário de S.Paulo, nesta quarta-feira (25).
Segundo ele, ainda não há definição sobre a data de estreia do programa e a equipe que trabalhará com a apresentadora, que na nova casa ganhou o apelido de 'Rainha do Brasil'.
Fonte: CNEWS

Jovem de 21 anos morre após bater veículo contra árvore em Fortaleza

imageUm jovem de apenas 21 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (25) após perder o controle do carro e colidir contra uma árvore na Av. Miguel Dias, quase esquina com a Avenida Washington Soares, no Guararapes.
A árvore caiu, Valter Luís Ramos Correia foi jogado para fora do carro e morreu na hora. Com a força do impacto, o veículo ficou totalmente destruído e só pode ser identificado através da documentação.
A vítima estava sozinha no veículo e, segundo familiares, ele voltava da festa de formatura de um amigo. A perícia disse que ainda não seria possível dizer se Valter Luís teria ingerido bebida alcoólica e se usava cinto de segurança.
Fonte: Ceará Agora