Buscar

23 março 2015

Homem é flagrado nu e se masturbando enquanto observa mulheres caminhando em Jacobina do Piauí

Um homem, não identificado, foi flagrante durante esta semana, escondido atrás de matagal, escondido em moita, olhando mulheres que fazem caminhada enquanto fica se masturbando.
O fato aconteceu na PI 143, no trecho entre o bairro Alto São Pedro e Centro do município de Jacobina Piauí. Segundo populares o homem de cor branca, fica escondido completamente nu olhando as mulheres caminhares e se masturbando. Ele já foi visto por mulheres e homens.
Uma das mulheres que o viu, atirou-lhe algumas pedras e uma delas teria acertado a cabeça do suspeito.

Fernanda Montenegro diz estar surpresa com pedidos de boicote à 'Babilônia'

Primeira cena do beijo lésbico das atrizes foi ao ar no dia 16 de março
A lendária atriz Fernanda Montenegro, 85, disse estar surpresa com os pedidos de boicote à novela Babilônia, após ela, que  que interpreta Teresa; e Nathalia Timberg, que vive o papel de Estela; contracenarem umbeijo lésbico, conforme afirmou em entrevista ao blog de Patricia Villalba, da revista Veja.

Segundo a atriz, todas as repercussões se tratam de uma caça às bruxas. Ainda de acordo com ela, o Brasil não precisa de defensores extremos. "Tudo está muito extremado, e as coisas estão se radicalizando de uma forma muito desesperada. A reação ao beijo é moral, e a cena é julgada com a verdade divina, absoluta. Todos temos o direito de se posicionar. O problema é a radicalização desse pensar e no que ele pode se transformar", disse.

Quanto aos grupos que se confrontam nos campos pessoal, virtual e/ou político, Fernanda os dispensa. "Não precisamos desses exércitos. É uma caça às bruxas o que estão propondo, de todos os lados".


Sobre a trama, ela diz que ainda será mostrado tudo o que as personagens passar até atingir a velhice e serem respeitadas como são. "Ainda vai ser mostrado a vida dura que elas tiveram, até chegarem a esse encontro de vida comum. O beijo que está dando essa confusão é um beijo casto, amoroso, sem desafio erótico ou didática. É uma demonstração de carinho", afirmou.

Quanto aos deputados que se manifestaram contra a cena, a atriz fala sobre uma crise no Brasil. "O país está enfrentando uma crise bastante vivida e sentida, e tem gente disposta a se revoltar contra o beijo de duas atrizes de quase cem anos de idade dado dentro de uma relação sacramentada pela vida afora".

Ela ainda ressalta que não aceitou o papel pelas circunstâncias. "A Globo não me colocou ali, não fui obrigada a ser a Teresa. Não sou uma escrava de ninguém. Estou fazendo o papel com todo meu empenho, adesão e entendimento humano da causa, que é a da pessoa que quer viver sua natureza sem disfarce. Essas personagens são um esclarecimento aos mais bloqueados de razão. É claro que aceitei o papel por isso". 

Vereadores querem repúdio a Cunha por expulsar parlamentares do plenário da Câmara

Cunha mandou expulsar cearenses em sessão com Cid Gomes
Teve entrada na Câmara Municipal moção de repúdio contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A proposta questiona ação do peemedebista na última quarta-feira, 18, quando o ex-ministro Cid Gomes (Pros) foi ao Legislativo explicar ataques contra deputados. Na ocasião, Cunha expulsou do plenário “comitiva” de cearenses que acompanhavam Cid.

A moção de repúdio foi apresentada por Adail Júnior (Pros), recebendo apoio de outros parlamentares da Casa. A medida deve ser votada nos próximos dias. Na matéria, o vereador repudia “tratamento dispensado aos parlamentares do Estado do Ceará”.
“O plenário da Câmara não é lugar de claque”, disse o presidente da Câmara na ocasião, após acionar a segurança. Entre os “removidos”, estavam vereadores e deputados estaduais cearenses, incluindo os presidentes da Câmara Municipal, Salmito Filho (Pros), e da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros).

Presentes em grande número no plenário, cearenses batiam palmas para falas de Cid. O ex-ministro havia sido convocado pela Câmara para explicar acusação da existência de entre 300 a 400 “achacadores” na Casa. Depois do bate-boca na Casa, Cid acabou pedindo demissão do cargo. 

Doze presos da Lava Jato vão para presídio

sergio moro2Doze presos da Operação Lava Jato serão transferidos da Policia Federal para o Complexo Médico Penal em Curitiba. A decisão do juiz Sérgio Moro atende um pedido da  Superintendência da PF no Paraná, que alegou ter pouco espaço para abrigar todos os detidos.
Com a decisão, serão transferidos o doleiro Adir Assad, Fernando Soares (Fernando Baiano), Mario Goes, Renato Duque, Erton Medeiros Fonseca (Galvão Engenharia), Gerson de Mello Almada (da Engevix), João Ricardo Auler (Camargo Corrêa) e Sergio Cunha Mendes (da Mendes Júnior), José Aldemário Pinheiro Filho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Mateus
Coutinho de Sá Oliveira e o funcionário José Ricardo Nogueira Breghirolli, todos da OAS. O juiz negou a transferência do ex­diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Seu advogado havia pedido acompanhamento psicológico após ele passar mal na carceragem, em fevereiro. Segundo Moro, Cerveró já está recebendo assistência na sede da PF. A pedido do Ministério Público Federal, também foi negada a transferência de Ricardo Pessoa, presidente da UTC.
Fonte: Ceará Agora

Dilma tira Mercadante da negociação com o Congresso após sofrer derrotas

FOTO: PEDRO LADEIRA/ FOLHAPRESS
Aconselhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff colocou em prática o afastamento do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da articulação política do governo. A movimentação de Lula iniciou-se no começo de fevereiro, logo após o Palácio do Planalto sofrer derrotas no Congresso que foram atribuídas por petistas e aliados à atuação do ministro petista.
As principais críticas a Mercadante referem-se a decisões vistas como de confronto com o PMDB. O governo estimulou o lançamento da candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que acabou eleito presidente da Câmara, em fevereiro.
Atribui-se também ao chefe da Casa Civil a ideia de criação de um novo núcleo governista, com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e do agora ex-ministro da Educação Cid Gomes (Pros). O que mais irritou peemedebistas foi a propalada ideia de criação de um novo partido, por Kassab, entendido como uma tentativa de reduzir poder do principal aliado do governo.
Até Lula pedir o afastamento de Mercadante das funções de coordenador político, o ministro agia ativamente para tentar aprovar no Congresso as propostas encaminhadas pelo Executivo. Chegou a se reunir com as bancadas do PMDB e do PSD para pedir apoio ao pacote fiscal formulado pela equipe econômica.
Mas essa função passou a ser exercida pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy – especialmente depois que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), devolveu ao Executivo uma das medidas provisórias do ajuste fiscal, que reduzia a desoneração da folha de pagamento das empresas.
Desde o início do mês, Levy já esteve no Congresso reunido com Renan Calheiros e Eduardo Cunha para discutir as medidas do pacote, assim como com a bancada do PT na Câmara, com a qual ele se reuniu na última terça-feira. A ausência de Mercadante no encontro com seu partido não passou despercebida aos participantes da reunião.
Fonte: Ceará Agora

Chuvas de março ainda podem superar a média histórica para o mês

quixada
Em Quixadá, a chuva alagou várias vias da cidade
FOTO: ALEX PIMENTEL
esperança do sertanejo de que um invernopelo menos perto da média, apesar dasprevisões contrárias, aumentou após as chuvas dos três últimos dias. Até a última terça-feira, o mês de março apresentava uma defasagem de 55% de chuvas em relação à média. Com as precipitações caídas no último final de semana e no início desta segunda-feira, esse percentual caiu bastante. O boletim atualizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 10 horas aponta precipitações em 155 municípios do Estado. Alem de abranger todas as regiões do Ceará, as chuvas são intensas.

média considerada normal para março é de 206,2 milímetros. O acumulado até as sete horas desta segunda-feira é de 147,6 mm. Para se ter uma ideia, na última terça-feira era de apenas 92,1 mm. O desvio que era de 55,4% caiu para 28,4%, faltando nove dias, inclusive das sete horas até o final do dia de hoje, para acabar o mês. Vale salientar que janeiro ficou bem abaixo da média, com 28,4 mm, quando o normal é 98,7 mm. O desvio foi de -71,2%. Já fevereiro apresentou uma melhora. Tivemos 98,8 mm. O normal para o segundo mês do ano é 97,8%. O desvio negativo foi de 23%.

Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi onde mais choveu das sete horas do último domingo até as sete horas desta segunda-feira, 135,2. Campos Sales registrou 120.2 mm. A Funceme explica as precipitações pelo fato de se "observar nuvens sobre o norte do Ceará. Essa nebulosidade está associada a áreas de instabilidade que se formam em virtude da atuação do sistema atmosférico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)".
Previsão
Segundo a Funceme, no dia de hoje, "áreas de instabilidade atmosférica continuam atuando sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro. Por isso, ao longo do dia, todas as regiões cearenses ficarão com nebulosidade variável e com chuvas".  Para amanhã, "o Ceará deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões cearenses no decorrer do dia". Já para esta quarta-feira, "teremos nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do estado ao longo do dia".
Presidente da Funceme analisa chuva desta madrugada



Abaixo, confira lista com as 10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Caucaia: 135.2 mm

Campos Sales: 120.0 mm

Banabuiú: 112.5 mm

Redenção: 111.0 mm

Iracema: 109.0 mm

Aiuaba: 106.4 mm

Quixeramobim: 96.0 mm

Fortaleza: 93.0 mm

Horizonte: 90.0 mm

Salitre: 87.0 mm
Fonte: DN

FCF notifica, TJDF/CE acata e Fortaleza pode ser excluído do Campeonato Cearense

justiça
O que parecia ser algo que tinha ficado no esquecimento volta à tona na reta final do Estadual. AFederação Cearense de Futebol fez uma notificação ao TJDF/CE sobre o Fortaleza ter entrado na Justiça Comum antes de encerrar todas as instâncias esportivas, em 2002.
Assim, a procuradoria do tribunal fez a denuncia, e o clube tricolor vai ser julgado e se for condenado pode ser excluído do Campeonato Cearense. O mais incrível é que o certame vai para a fase semifinal, o que ocasionaria uma reviravolta sem precedentes.
De acordo com o TJDF/CE, a FCF fez a denuncia no último dia 12 de fevereiro. O julgamento está confirmado para ser realizado na próxima quinta-feira, 26.
Confira abaixo o documento do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado Ceará:
Fonte: DN

Pe. Reginaldo Manzotti lança clipe de “Restaura a Família”

padre Reginaldo Manzotti
O padre Reginaldo Manzotti é uma figura querida no meio artístico, não só por sua influência, mas também por seu carisma e acessibilidade. Além do título de sacerdote, ele reúne trabalhos na música, literatura e ainda apresenta programas no rádio e na TV. Tudo isso sem perder o foco, que, segundo ele, é usar suas habilidades em prol da evangelização. No começo de março, Reginaldo Manzotti lançou o décimo disco de sua carreira, com o título de “O Amor Restaura”. O trabalho traz arranjos mais sofisticados, modernos, que priorizam o uso de cordas.
Em pré-venda, o álbum conquistou o disco de platina, somando mais de 50 mil cópias vendidas – isso sem computar as vendas digitais. “Me surpreende. Em tempos de pirataria, esse número é incrível. Por outro lado, isso significa fidelização. Quem me acompanha, sabe da seriedade da obra ‘Evangelizar é Preciso’. Não é só um disco, é um instrumento de evangelização”, conta o padre em entrevista aoPORTAL SUCESSO!. Reunindo treze canções inéditas, o projeto ainda traz uma faixa bônus, em participação com a dupla sertaneja Jads & Jadson. “A história dessa música [“Fazer o Bem”] é muito interessante. Eles a usaram no DVD ao vivo em Goiânia, mas manifestaram o desejo de que eu regravasse futuramente. Nós conversamos, e o resultado ficou muito bonito, com arranjos diferentes. Está bombando nas rádios”, conta.
A parceria com artistas que estão fora do mundo religioso é antiga, tanto que, em seu álbum anterior, o padre usou os vocais de Luan Santana na faixa “Semeando Estrelas”. A música, inclusive, foi incluída no disco “Duetos”, lançado pelo sertanejo em dezembro passado. A lista de músicos que já cantaram ao lado do sacerdote é extensa, indo de Exaltasamba a Neguinho da Beija-Flôr. “Você acaba interagindo com o público do artista, e eles acabam conhecendo um pouco do seu trabalho. As pessoas me procuram, dizendo que gostam dessa interação”, diz. E, apesar de somar dezenas de composições e ter sido indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”, Reginaldo Manzotti prefere tirar o título de “cantor” de sua lista de habilidades. “Sou um padre que canta. É diferente de um cantor que é padre. Eu não canto por cantar, eu apenas me valho da música para propagar a mensagem”.
Longe dos palcos, o sucesso também é grande. Nos últimos meses, o sacerdote celebrou casamentos badalados, como o da cantora Thaeme com o empresário Fábio. “Foi um momento muito marcante, porque temos uma amizade grande. O engraçado é que, quando fui abrir a cerimônia, acabei anunciando o casal como ‘Thaeme e Thiago’, o que gerou muitas risadas”, conta. No final de fevereiro, o padre também uniu o casal Thiaguinho e Fernanda Souza. “Mas eu não faço só celebrações de famosos. Aliás, não os considero assim, pois, antes de serem artistas, eles são meus amigos. Sou um padre normal, realizo missas, batizados e casamentos em Curitiba”, explica.
padre Reginaldo Manzotti
Novos projetos marcam os 20 anos de sacerdócio
“O Amor Restaura” já rendeu quatro videoclipes. As filmagens aconteceram na Terra Santa, em Jerusalém. Para a viagem, o padre levou uma equipe de cerca de 400 pessoas, entre fieis e a equipe. “Foi um trabalho minucioso, lindíssimo. A faixa quatro, ’Restaura a Família’, foi gravada em Jerusalém, enquanto ‘Rolai as Pedras’ foi filmada em Cesareia, também em Israel. Já a gravação de ‘Que Eu Seja Teu Milagre’ aconteceu no Horto das Oliveiras. Por último, ‘Amado Meu’, que não poderia ter sido feito em outro lugar, se não em frente ao templo de Jerusalém”, revela com exclusividade. A faixa-título também ganhará um projeto visual especial. “Três dias depois de finalizar a gravação do álbum, fomos a Jerusalém, e o resultado expressa bem essa minha nova fase”.
Para eternizar o projeto, nada mais justo do que realizar a gravação de um novo DVD, que deverá ser gravado ainda neste semestre. “No repertório, vou procurar trazer trabalhos antigos e inéditos. Estarei comemorando vinte anos como padre, então o projeto terá um gostinho muito especial”, conta Reginaldo Manzotti.
A turnê do novo CD passará por diversas cidades do país. De acordo com o padre, a maior dificuldade é encontrar lugares que comportem esse tipo de evento. “Eu raramente me apresento em igrejas, mesmo porque é difícil encontrar um local grande o bastante. Normalmente procuramos por praças ou parques de exposição”. No ano passado, Reginaldo Manzotti esteve em Fortaleza (CE), onde levou 1,8 milhão de pessoas ao Aterro da Praia de Iracema. Na maioria das vezes, a entrada é gratuita, ou mediante a doação de um Kg de alimento. “Não cobro cachê, então só há as despesas com a banda e as passagens. Estar no palco é uma experiência única, de adoração e evangelização. As pessoas conhecem mais a minha voz do que a minha feição, então enquanto estou lá, estamos unidos”, explica.
Com exclusividade, o PORTAL SUCESSO! lança o novo videoclipe do padre Reginaldo Manzotti. Assista:
Fonte

Enquanto ministro, Cid ficou em casa paga pelo Governo do Ceará

Casa fica no Lago Sul, bairro nobre da Capital Federal,e faz parte dos gastos do Executivo estadual desde o ano de 2011
O ex-ministro da Educação Cid Gomes (Pros) morou em Brasília nos últimos dois meses e meio numa casa locada pelo Governo do Ceará de aluguel mensal entre R$ 15 e 19 mil reais. A residência, situada no Lago Sul, bairro nobre da Capital Federal, faz parte dos gastos do Executivo desde 2011 e abriga as instalações da Coordenadoria de Representação em Brasília (Coreb), conforme o Portal da Transparência. O fato foi denunciado pela revista Época na última semana.

O Governo do Estado, em nota, afirma que o ex-governador “utilizou um cômodo do escritório enquanto aguardava o imóvel funcional do Governo Federal a que tinha direito, que estava em reforma”. A nota ressalta que é comum aos Estados manterem escritório de representação em Brasília.

Em geral, ministros se instalam em residências do Governo Federal no Lago Sul ou pagam aluguel com verba da União. A assessoria do ex-ministro não quis se pronunciar sobre o assunto e orientou a reportagem a procurar o Governo do Estado para esclarecimentos.

O imóvel foi contratado ainda na gestão de Cid Gomes para ser “a sede das instalações da residência oficial de Representação do Governo do Estado do Ceará”. Dentre outros espaços, a casa é equipada com garagem para três carros, quatro quartos, sauna, piscina e sala de TV.

Custos

UNILAB - Estudantes não aceitam proposta e ocupam reitoria

Os estudantes do bacharelado em humanidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) rejeitaram proposta da direção de reincluir alunos em um dos programas de auxílio estudantil da instituição. 
A medida atingiu 361 alunos brasileiros e estrangeiros do curso, que também recebem o benefício do Programa Bolsa Permanência (PBP), destinado a discentes de cursos com carga horária média igual ou maior que cinco horas diárias. O valor da bolsa é R$ 400. Segundo a reitoria, a medida foi tomada devido a limitações orçamentárias, com o objetivo de contemplar, com os auxílios, novos alunos que estejam nos critérios de vulnerabilidade socioeconômica exigidos pelo Paes. O benefício paga até R$ 530, dependendo do perfil dos estudantes.
Na terça-feira (17), a direção da Unilab propôs integrar ao Paes os alunos que recebem o PBP em caso de atraso no pagamento desse benefício e manter um teto de R$ 730 em auxílios estudantis (somando os recursos do PBP com os do Paes) durante dois meses com recursos próprios da universidade. Outra proposta apresentada pela reitoria está condicionada a um aporte de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares, ainda não garantidas. Conforme a proposta, com esse valor, seria possível pagar os benefícios dos dois programas durante neste ano, mantendo um teto de R$ 930 – como era antes dos cortes dos benefícios do Paes.
O estudante Felipe Peixoto, coordenador do Centro Acadêmico do Bacharelado em Humanidades, explica que as propostas não contemplam os alunos. Eles exigem a manutenção dos benefícios na forma como era antes, cumprindo o edital de seleção para o Paes pelo qual os discentes foram selecionados. Segundo Felipe, o edital tem validade até 2016. A Unilab esclarece que todos os editais de seleção para o programa condicionam o pagamento dos auxílios ao orçamento da universidade. O assunto está na Justiça – tramita na 4ª Vara Federal ação civil pública exigindo o restabelecimento dos benefícios estudantis do Paes.
Enquanto ocupam a reitoria, os estudantes do bacharelado em humanidades aguardam o cumprimento da liminar que determina a saída deles do local. O prazo para desocupação venceu segunda-feira (16). Segundo Peixoto, o oficial de Justiça esteve no campus da universidade, mas não notificou os estudantes. Em nota, a Unilab informa que “procura estabelecer um diálogo com o grupo […] com o objetivo de que a desocupação ocorra amigavelmente”.
A Unilab é uma universidade pública federal que atua em parceria com países de língua portuguesa, principalmente os africanos. A instituição foi criada em 2010 pela Lei nº 12.289 e tem campi em Redenção (cidade pioneira na abolição da escravatura no Brasil) e em São Francisco do Conde, na Bahia.
Fonte: CNEWS

Desmoronamento de pedra bloqueia trecho da BR-222

prf
As pedras começaram a cair logo após uma chuva que caiu no município na madrugada de sábado para domingo
FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou, desde a noite deste domingo (22), o tráfego de veículos entre os quilômetros 117 e 118 da BR-222, no município de Itapajé. O trecho ficou parcialmente interditado devido ao deslizamento de uma rocha gigante, que tomou uma das faixas da pista. Segundo a PRF, com as chuvas fortes nos últimos dias, houve deslizamento de terra uma pedra se desprendeu de uma encosta.
As pedras começaram a cair logo após uma chuva que caiu no município na madrugada de sábado para domingo. O entulho tomou conta de parte da estrada, deixando o tráfego complicado e perigoso. As obras no trecho foram concluídas há menos de um ano. Os moradores da cidade acreditam que o problema está ocorrendo devido aos impactos dos explosivos utilizados para a realização dos serviços.
De acordo com a PRF, ninguém ficou ferido. O trânsito foi lento no local, na cidade de Itapajé. A Polícia Rodoviária alertou aos motoristas que dirijam com atenção redobrada nas proximidades dos quilômetros 117 e 118. Uma equipe da PRF foi mobilizada ao ao local para coordenar o fluxo de veículo.
Fonte: DN

Lollapalooza proíbe 'Pau de selfie' em São Paulo

Lola
O perfil oficial do Lollapalooza Brasil utilizou o Twitter para informar a proibição
REPRODUÇÃO/TWITTER
O 'pau de selfie' está proibido noLollapalooza deste ano. Os amantes do autorretrato que forem ao festival no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, devem ficar ligados, pois não poderão entrar no evento com seus 'selfie sticks'.
O uso do acessório tem sido comum para registrar fotos e vídeos nos mais diversos ambientes, como baladas, shows, casamentos e até estádio de futebol. O perfil oficial do Lollapalooza Brasil no Twitter informou, com humor, a proibição com a frase de Gandalf em 'Senhor dos anéis': 'Você não passará' 
Segundo a organização do evento, o objeto será barrado na entrada. O festival acontece no próximo fim de semana, sábado (28) e domingo (29), e traz uma imensa line-up com atrações do rock de todo o planeta. Robert PlantJack WhiteCalvin Harris e Pharrell Williams estão entre as principais. Pitty e Banda do Mar são alguns brasileiros que levam o som verde-amarelo para o evento.
No Lollapalooza do Chile, por exemplo, o equipamento não foi problema: vários fãs levaram o pau de selfie. A assessoria informou que a proibição "se trata de uma questão de segurança para o público".
A entrada de guarda-chuva também é vetada. E nem adianta tentar a sorte, pois a assessoria também informa que "o fã desavisado que levar o pau de selfie não poderá nem deixar o acessório na porta para pegar na saída ".
Essa não é a primeira vez que proibem o uso de  'selfie sticks'. Aqui no Ceará, por exemplo, o objeto é proibido nos estádios de futebol.
Fonte: DN

Prêmio Brasil Sorridente: inscrições abertas até o dia 30 de junho até 30 de junho

Como primeira iniciativa nacional com essas características, o Prêmio Brasil Sorridente / Conselhos de Odontologia é concedido, anualmente, a municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. As inscrições poderão ser realizadas nos Conselhos Regionais até dia 30 de junho, tempo de trabalho adequado para que os municípios possam enviar a documentação necessária para a apreciação do CRO.

Todas as cidades brasileiras podem concorrer. A primeira colocada de cada categoria na etapa nacional receberá um equipamento para consultório odontológico com o patrocínio da empresa de equipamentos Dabi Atlante e kits de higiene bucal para a população, da parceira Colgate-Palmolive. O objetivo é estimular os municípios para uma grande participação de todos.

Acesse a resolução e saiba quais documentos deverão ser apresentados para concorrer ao Prêmio Brasil Sorridente.
Lançamento Oficial

O lançamento oficial do prêmio aconteceu em Brasília, no dia 12 de março. “A ideia do prêmio, desde seu início, foi divulgar as ações dos Conselhos de Odontologia que contassem, fundamentalmente, com benefícios para a população. Hoje, é muito gratificante completarmos 10 anos com vários parceiros que acreditaram em nosso trabalho. Este sucesso é muito significativo para o Sistema CFO/CROs e, mais ainda, para o cidadão brasileiro”, afirmou o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

A reunião de cooperação contou com a presença do coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde (MS), Gilberto Pucca; do assessor do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Renê Santos; do assessor do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Rodrigo Faleiro; do presidente, Ailton Morilhas e diretoria do CFO; da assessora de Relações Institucionais da Colgate-Palmolive, Flávia Aldarvis e membros da Comissão de Políticas Públicas de Saúde / Prêmio Brasil Sorridente.

O presidente do CFO agradeceu e elogiou a parceria do Ministério da Saúde por meio da Coordenação Nacional de Saúde Bucal, do Conass, do Conasems, da Colgate-Palmolive e da Dabi Atlante pela maior integração entre as instituições, que vão trabalhar juntas na divulgação do prêmio para alcançar o maior número de municípios participantes. “É a Odontologia que se destaca e está presente na vida da população”, afirmou Morilhas.

A primeira colocada de cada categoria na etapa nacional receberá um equipamento para consultório odontológico com o patrocínio da empresa de equipamentos Dabi Atlante e kits de higiene bucal para a população, da parceira Colgate-Palmolive.  O objetivo é estimular os municípios para uma grande participação de todos. 

O coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca, saudou a iniciativa do Conselho Federal de Odontologia no diferencial em tratar de políticas públicas que não beneficie só o profissional, mas sim, com ações que causem impacto positivo na saúde do brasileiro. Pucca ainda destacou a importância do CFO na efetivação dessa política pública e disse que o MS está à disposição do Conselho no que se refere a qualificar os critérios de avaliação para que seja o indutor da expansão dessa política.

Pela primeira vez, o prêmio conta com a parceria do Conass e do Conasems que vão intensificar a divulgação da premiação junto aos municípios. “Ressalto essa iniciativa do CFO que já é um sucesso e que a cada ano se reveste de uma maior participação dos municípios. Em nome do presidente, Wilson Alecrim, trazemos aqui o nosso apoio em relação ao prêmio”, afirmou Renê.

Já o assessor do Conasems reconheceu a importância do prêmio no intuito de estimular os municípios a terem um serviço diferenciado na parte de Odontologia. “O Conasems sempre foi parceiro e, este ano estamos intensificando, ainda mais, essa parceria”, afirmou Rodrigo Faleiro.

O secretário-geral do CFO, Genésio Albuquerque, destacou: “Na gestão do Dr. Ailton a ação não só premia, mas, principalmente, assessora na continuidade das atividades”. E dentro da ideia de “continuidade”, o secretário citou a criação do Observatório da Saúde Bucal a ser implementado pelo CFO, em 2015, com o apoio da Academia Brasileira de Odontologia. O observatório vai monitorar as ações da classe odontológica dentro de planejamentos estratégicos, uma visão inovadora no setor.

A assessora de Relações Institucionais da Colgate-Palmolive, Flávia Aldarvis, registrou a iniciativa da empresa ao ser um parceiro em potencial da premiação com o patrocínio de kits de higienização (creme dental, escova e sabonete), que esse ano vai se estender, também, aos primeiros ganhadores de cada categoria, na premiação estadual. “A empresa se sente feliz em sempre apoiar esse prêmio com os kits de higiene bucal e com a divulgação porque ela reconhece que esse prêmio do Conselho Federal de Odontologia valoriza o cirurgião-dentista, a categoria como um todo ao promover saúde para a população”, concluiu.

Na reunião, ainda foram esclarecidos pontos considerados novidade para 2015, como a premiação estadual para os três primeiros lugares municipais, por meio de cada CRO e um prazo maior para a adequação de documentação até as inscrições, entre outros.


Fonte: Comunicação do CFO