Buscar

10 março 2015

Confira as principais notícias no Retrospectiva do Dia

Marido é principal suspeito de matar e jogar corpo de aeromoça em represa

A Polícia Civil informou que o marido da aeromoça encontrada morta às margens da represa do Atibainha, em Nazaré Paulista (SP), é o principal suspeito de cometer o crime. O corpo de Michelli Martins Nogueira estava dentro de uma mala, e seu marido, Julio César Arrabal, foi achado morto horas depois na casa onde os dois viviam em Sumaré (SP).
Julio Cesar Arrabal foi encontrado enforcado em casa, em Sumaré (Foto: Reprodução / Facebook)Julio César Arrabal foi encontrado enforcado em
casa, em Sumaré (Foto: Reprodução / Facebook)
De acordo com o delegado seccional José Henrique Ventura, um radar no km 70 da rodovia Dom Pedro I, que liga a região bragantina à região de Campinas, flagrou o carro de Arrabal acima da velocidade permitida por volta das 10h30 desta segunda-feira (9). Durante a madrugada, o mesmo veículo foi encontrado em frente à casa do suspeito em Sumaré.
"O caso está quase esclarecido. Há algumas evidências quando você percorre o caminho entre o crime e o criminoso. O carro estava em frente à casa do suspeito com uma luz acesa, e o homem estava pendurado e enforcado, com marcas de sangue dentro da casa", afirmou Ventura.

Em viagem a SP, Dilma é vaiada ao visitar estandes de feira

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada nesta terça-feira (10) ao visitar os estandes da 21ª Edição do Salão Internacional da Construção, em São Paulo. A vaia ocorreu minutos antes de ela seguir para anfiteatro do centro de eventos onde ocorre a feira, onde houve a cerimônia de abertura. As vaias duraram cerca de cinco minutos e a presidente não reagiu. Não havia público, pois a feira ainda não estava aberta e as vaias partiram de pessoas que trabalham no evento.
Dilma embarcou para a capital paulista na manhã desta terça e retornará à capital federal ainda nesta tarde. Nesta segunda (9), após participar de cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que pretende almoçar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes do retorno a Brasília.

Em meio às vaias, a presidente, que estava caminhando pela feira, chegou a mudar de direção. Acompanhada do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e de empresários do setor da construção, Dilma chegou a acenar para os presentes.

'Castelo' de 100 quartos de José Rico está irregular, diz Prefeitura de Limeira

Fachada do 'castelo' de José Rico em área rural de Limeira (Foto: Reprodução/TV Globo)Fachada do 'castelo' de José Rico em área rural de Limeira (Foto: Reprodução/TV Globo)
A obra inacabada de um "castelo" com cerca de 100 quartos deixada pelo cantor José Rico, que fazia dupla com Milionário e morreu na última terça-feira (3), está em situação irregular, segundo a Prefeitura de Limeira (SP). O imóvel começou a ser construído há 24 anos, fica em uma área rural da cidade, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), e não recebeu autorização para ser realizada nem obedece a legislação sobre uso do solo, conforme a administração municipal. A assessoria do sertanejo, que responde pela família, informou que vai se posicionar sobre o assunto ainda nesta terça-feira (10).

Hérberlh Mota visitou Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira


O Vereador de Baturité Hérberlh Mota visitou na tarde desta terça, 10, a Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira, na região Centro - Sul. Na ocasião, apresentou sua candidatura à presidência da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), onde reforçou a importância de participação dos colegas Vereadores e Vereadoras no fortalecimento da entidade.
"Acreditamos na necessidade de fortalecer a nossa UVC em todas as seccionais. Sabemos das prioridades das Câmaras do interior, principalmente as menores. Por isso, temos o compromisso de levar os debates da entidade para todo o Ceará," destacou Hérberlh.
Hérberlh estava acompanhado da Vereadora Jane Martins de Morada Nova, Alaor Mota de Tauá, Chico Henrique de Aurora, Uberlado Moura de Milagres, Zenilton de Umari e Sérgio Tavares de Mauriti.

Divulgada decisão liminar de reintegração de posse das instalações da Unilab

slide
A 7ª Vara Federal, a pedido da Procuradoria Federal no Estado do Ceará, expediu ontem (09) decisão liminar de reintegração de posse, com o objetivo de cessar a ocupação ilegal das instalações da Unilab por estudantes em manifestação.
Confira abaixo o documento:
Fonte: UNILAB

Irmã e cunhada de prefeito de Ipu recebem Bolsa Família

O blog recebeu denúncia de que a irmã do prefeito de Ipu (Sérgio Rufino), Maria do Socorro Rufino Moreira, que inclusive tem cargo comissionado na prefeitura, é uma das beneficiadas com o programa federal Bolsa Família. De acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal, a irmã do prefeito realizou seis saques de R$ 77,00 entre os meses de maio e outubro de 2014.
Além da irmã, a cunhada Samarah Cavalcante Rufino, que é casada com o irmão do prefeito e atual presidente da Câmara de Vereadores de Ipu, Zeca Rufino, também é uma das beneficiadas do programa. Samarah Rufino realizou dois saques  no valor de R$ 120,oo nos meses de janeiro e fevereiro de 2014.
Aos envolvidos o blog abre espaço para as explicações e defesas.
Seguem em anexo print do Portal da Transparência para comprar as informações acima:
Maria SocorroSamara
Fonte: DN

Dilma pressionada a retirar Ministério da Integração do PP e entregar ao PMDB


A pouco mais de três meses a frente de pastas consideradas prioritárias do governo, os ministros Gilberto Kassab (Cidade) e Cid Gomes (Educação) não conseguiram levar adiante a missão de fortalecer a base aliada da presidente Dilma Rousseff e sair das dependências do PMDB.

A aprovação na Câmara da proposta que impede a fusão de partidos recém criados sepultou de vez os planos de fundir o PL com o PSD. Além disso, as declarações do ministro Cid Gomes, ao classificar os deputados como 'achacadores', complicou ainda mais a situação.

Pra piorar ainda mais, Dilma não consegue se entender com a cúpula do PMDB, principalmente após a confirmação dos nomes de Renan Calheiros e Eduardo Cunha na lista de políticos que serão investigados na Operação Lava Jato.

Por esses e outros motivos, integrantes da articulação política, petistas ligados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, avaliam que é preciso fortalecer e reequilibrar os espaços dos partidos aliados, e a única forma seria realizando mudanças no Ministério.

Dilma já teria recebido sugestões de substituir o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, e dar mais espaço aos peemedebistas. A principal alternativa seria retirar o PP do Ministério da Integração Nacional, já que o partido é o mais afetado pelas investigações da Operação Lava Jato, com 31 políticos respondendo inquéritos.

Peemedebistas como o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (RN) e o senador Eunício Oliveira (CE) já se movimentam para tentar comandar a pasta. Até o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), gostaria de entregar o ministério a um aliado.
*Com informações O Globo.

Fonte: CN7

Cybelle Pinheiro ensaio fotográfico Editorial da Revista Pollo Fashion


Editorial da Revista Pollo Fashion #16.
Fotos e edição: Anderson De Deus
Styling: Delia Lima
Cenografia: Clébio Carneiro
Make e hair: Hemanuel Pinto Maquiador e Leandro Martz
Modelos: Cybelle Pinheiro Isi Lima , Rodrigo Alyson e Thiago Belarmino
Casting: Frankley Tavares
Apoio: Almerinda Almeida, Balreis, Dolores Mota, Fátima Lima, Lugage, Maison Vip, Mauy, Rayban e Ternos

Instagram: @andersondedeus
FanPage: facebook.com/AndersondeDeusPhotographer
Todos os direitos pertencem a ©2014.AndersondeDeus

 

 

 

 

Publicação: Aracoiaba News

Camilo desesperado tenta adiar convocação de Cid na Câmara


A pouco menos de 24 horas da sessão na Câmara que vai receber o ministro da Educação, Cid Gomes, para dar explicações sobre as declarações de que 400, 300 deputados são 'achacadores', integrantes do governo entraram em campo para tentar adiá-la. O objetivo é evitar que o local vire palco de desforra contra o Palácio do Planalto.

Segundo integrantes da base aliada, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, teria procurado o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por telefone, para tentar convencê-lo a adiar a sessão e evitar o desgaste ao governo.

Também entrou no circuito o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que tem procurado lideranças da base para saber sobre a possibilidade do adiamento. O encontro de Cid Gomes com os 513 deputados ocorre num momento de grande turbulência dentro da base aliada e tem como ingrediente a revolta do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)

Os dois peemedebistas constam no rol de parlamentares que tiveram pedido investigação feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), em razão da suposta participação em desvios ocorridos na Petrobras. Ambos acusam o governo de ter influenciado na inserção dos respectivos nomes na lista.

*Com O Estado de S. Paulo.

Fonte: CN7

Com filho no colo, policial troca tiro com assaltantes

Assalto
Após o tiroteio, os bandidos conseguem fugir pelo lado contrário ao do policial; ninguém ficou ferido
REPRODUÇÃO/CÂMERAS DE SEGURANÇA
Um policial militar fora de serviço trocou tiros com bandidos enquanto levava o filho no colo, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (9). O tiroteiro, registrado pelas câmeras de segurança do local, aconteceu durante uma tentativa de assalto a uma loja de ferramentas.
No vídeo é possível ver os assaltantes, que entram armados e vão em direção ao porteiro para começar a abordagem. O policial com a criança no colo, que está à direita do vídeo, não estava em serviço e decidiu reagir. A filmagem foi publicada no canal Jornal Hoje em Dia no site Youtube. Assista:
Ele saca o revólver e dispara contra os bandidos ainda com o filho no colo. Os bandidos revidam e depois deixam o local pelo lado contrário ao oficial. Os assaltantes fugiram sem levar nada e ninguém ficou feridos. Nenhum deles foi identificado.
Fonte: DN

Comer atum durante a gravidez: risco ou vantagem?

Gravidez
Um painel federal reacendeu o debate sobre os benefícios e riscos de comer atum e outros frutos do mar durante a gravidez
DUVULGAÇÃO
Há anos as mulheres grávidas têm sido alertadas sobre o consumo de atum por causa de preocupações com a exposição aomercúrio. Mas um painel federal reacendeu o debate sobre os benefícios e riscos de comer atum e outros frutos do mar durante a gravidez.
Especialistas concordam que os frutos do mar são ricos em nutrientes importantes como osácidos graxos ômega-3 e vitaminas do complexo B e que a maioria de nós não os ingere em quantidade suficiente. Inúmeros estudos mostram que os nutrientes presentes nos peixes são particularmente importantes para o desenvolvimento do cérebro de fetos e bebês.
Como parte de uma revisão abrangente de recomendações nutricionais, o Comitê de Aconselhamento sobre Orientações Alimentares reiterou recentemente as atuais orientações sobre frutos do mar: os norte-americanos deveriam comer uma ampla variedade de frutos do mar. O relatório também reconheceu o risco da exposição ao mercúrio no consumo de certos frutos do mar e observou que as mulheres que estão grávidas, amamentando ou que podem engravidar deveriam evitar peixe-batata, tubarões, peixe-espada e cavala-verdadeira por causa de seu alto conteúdo de mercúrio.

Quadro de Tiririca não empolga audiência no 'Pânico na Band'

Tiririca
DIVULGAÇÃO
A badalada contratação de Tiririca pelo 'Pânico na Band' parece não estar agradando a emissora paulista.
O quadro do humorista cearense, "Master Jegue", uma paródia do reality “MasterChef”, ainda não conseguiu alavancar a audiência da atração, o que já está gerando reclamações para a direção do grupo Bandeirantes.
No último domingo (8), o 'Pânico' marcou apenas 4,4 pontos de audiência. Até o novo quadro da produtora Fremantle, a brincadeira no escuro “Apagão”, está sendo alvo de críticas.
As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha de São Paulo desta terça-feira (10).
Fonte: DN

Solange Almeida é homenageada com Prêmio RioMar Mulher

Solange Almeida
Solange Almeida é uma das estrelas do atual Forró (foto: divulgação)
Reconhecida como uma das cantoras mais famosas do Ceará, Solange Almeida, será uma das homenageadas com o Prêmio RioMar Mulher, que vai ocorrer às 18h30, do dia 17 de março.
O Prêmio é um reconhecimento à contribuição do seu trabalho para o Estado do Ceará na área de Música e Entretenimento.
O evento ocorrerá no Teatro RioMar Fortaleza e tem o objetivo de reconhecer mulheres que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem para a valorização do Estado.
Ao todo, 10 grandes nomes de mulheres serão homenageados em diferentes categorias. A premiação já é realizado em um dos empreendimentos do Grupo JCPM, desde 2001, e agora ocorrerá também em Fortaleza.
Fonte: DN

Fraude se aproveita de novo recurso de ligações do WhatsApp

Whatsapp
Se você receber uma mensagem que promete desbloquear a nova função de ligações gratuitas do WhatsApp, ignore. É só um golpe para lhe mostrar anúncios e encher seus contatos de spam. O site de tecnologiaSoftonic e a empresa de segurança Panda Security alertaram que impostores têm se aproveitado do lançamento gradual da novidade ao menos desde quinta-feira passada (5).
A mensagem fraudulenta leva o usuário para o site whatsappcalling.com e lhe pede para convidar 10 amigos, além de responder perguntas para uma pesquisa on-line. No fim, nenhum recurso de ligações é ativado.
O jeito mais seguro de ter acesso ao recurso é esperar uma futura atualização do WhatsApp. A empresa começou a liberá-lo para seus usuários de Android no fim de fevereiro, segundo o site de tecnologia "Android Police".
Relatos de usuários também mostram que a função chegou ao Brasil pelo menos desde o último fim de semana. Aparentemente, usuários poderiam passar a ter a novidade depois de receber uma ligação de um usuário que já a possuía. Mas essa janela foi fechada.
A ferramenta, já presente em alternativas como Messenger ou Viber, permite ligar para contatos sem a necessidade de uma operadora, caso o usuário esteja conectado a uma rede wi-fi, ou utilizando os dados de uma franquia contratada.
Como mostram as capturas de tela acima, o recurso cria três divisões na interface do WhatsApp -uma delas exclusiva para um histórico de chamadas de voz feitas ou perdidas. Ainda não há informações sobre quando a novidade estará disponível para todos os usuários.
Fonte: DN

Em vídeo, Wesley Safadão se posiciona sobre acidente com banda e agradece apoio

Às 3h desta terça-feira (10), músicos, produtores e equipe técnica da banda Garota Safada sofreram um acidente grave na BR-222. Líder do grupo, o cantor Wesley Safadão não acompanhava os demais, mas vem prestando total apoio aos seus companheiros.
Em vídeo, o vocalista salienta que todos os envolvidos vêm recebendo os atendimentos necessários e agradece o apoio que o grupo vem recebendo.
“Venho aqui para tranquilizar todos os familiares e fãs e agradecer o carinho e o apoio de todas as pessoas nesse momento tão difícil para mim, para nosso grupo e para nossa família”, diz Wesley.
Das 27 pessoas que estavam no ônibus, 14 estão internadas no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Dois deles estão em um estado mais grave e foram encaminhados ao centro cirúrgico.
Para evitar tumultos na unidade hospitalar, Wesley Safadão foi orientado a não visitar os companheiros. Do seu escritório, o músico vem agilizando a transferência dos acidentados para hospitais particulares.
Familiares do cantor, como seu irmão, Wátila Oliveira, estiveram durante boa parte da manhã no IJF. Representantes da produtora Luan Promoções, empresa sediada em Recife que comanda a carreira de Wesley Safadão, também auxiliaram os integrantes da banda no hospital.

Wesley Safadão cancela shows após acidente envolvendo equipe da banda Garota Safada

acidente envolvendo a equipe da banda Garota Safada fez o cantor Wesley Safadão cancelar a agenda de shows que teria no eixo Norte/Nordeste. De acordo com a produção do cantor, não há previsão de retorno ao palcos.
Para esta semana, o dono do hit “Camarote” tinha shows agendados para as cidades de Luzilândia-PI (10/03), Altos-PI (12/03), Teresina-PI - Participação no show da Márcia Fellipe – (12/03), Boa Vista-RR (13), Manaus-AM (14) ePorto Velho-RO (14).
Conforme a assessoria de imprensa da banda, 27 pessoas ocupavam o veículo, entre músicos, produtores e equipe técnica. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (10), na BR-222, na altura da cidade cearense de São Luís do Curu. Wesley Safadão não estava no ônibus.
cearense publicou um vídeo agradecendo o apoio que vem recebendo e disse que tudo está sendo feito para os envolvidos receber os atendimentos necessários. Em seu perfil noInstagram, Wesley Safadão lançou nota oficial e deixou mensagem de agradecimento. “Quero muito agradecer a Deus pelo nosso livramento e a todas as pessoas que se solidarizaram com a gente nesse momento difícil”, escreveu.
Veja nota na íntegra
nota-oficial-wesley

Motorista da banda Garota Safada trafegava acima da velocidade permitida

No total, 27 pessoas estavam sendo transportadas no ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma análise preliminar, constatou que o motorista do ônibus da banda Garotada Safadatrafegava acima da velocidade permitida por lei no momento do acidente que deixou 14 pessoas feridas, na madrugada desta terça-feira (10).
> Em vídeo, Wesley Safadão se posiciona sobre o acidente

A PRF realizou uma análise no disco de diagrama do tacógrafo que apontou que a velocidade do veículo no local e momento do acidente era de 80 km/h. Entretanto, a velocidade regulamentar para aquele trecho é de 60km/h, conforme sinalização vertical na via, posicionada antes da curva.
O acidente
O ônibus que levava a banda Garota Safada tombou no KM-81 da BR-222, em um trecho conhecido como a Curva dos Frios, na cidade de São Luís do Curu, localzada a cerca de 80 km de Fortaleza. O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (10), quando o grupo se deslocava para a cidade de Luzilândia/PI, onde faria show nesta noite.

Acidente entre dois helicópteros deixa 10 vítimas, entre elas atletas olímpicos

acidente
A colisão entre as duas aeronaves aconteceu perto da cidade de Villa Castelli, próxima à cordilheira dos Andes, na Argentina
FOTO: AGÊNCIA AP
Uma improvável acidente entre dois helicópteros, que ocorreu nesta segunda-feira (9), por volta das 17h, chocou o mundo. A colisão entre as duas aeronaves aconteceu perto da cidade de Villa Castelli, próxima à cordilheira dos Andes, a cerca de 1.170 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires, capital argentina, deixando 10 mortos. De acordo com autoridades locais, o tempo não teria sido a causa do acidente, que teria ocorrido em minutos.
Oito das vítimas eram franceses, entre eles, os atletas olímpicos Camille Muffat(nadadora campeã nos Jogos Olímpicos de Londres 2012) e Alexis Vastine (lutador de boxe medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008) e a velejadora Florence Arthaud (conhecida na França como "a Noiva do Atlântico"). As outras duas pessoas eram argentinas, possivelmente, os pilotos.  
O grupo fazia parte das gravações do reality show "Dropped", em que dois times decelebridades - neste caso, atletas da elite - são deixados em um lugar inóspito com o desafio de encontrarem a civilização.O nadador olímpico francês Alain Bernard, que também faz parte do programa, está vivo, segundo o seu agente e a sua mãe. O ex-jogador de futebol francêsSylvain Wiltord, outro integrante da atração, é outro que está a salvo.
As gravações começaram em fevereiro, em Ushuaia, na Argentina, e seguiram para regiões como a área glacial da Patagônia. Depois, o programa seguiu para La Rioja, com cenários de montanhas, popular entre turistas.
Fonte: DN

Aracoiaba - Agricultores recebem mudas de cajueiro

A Secretaria do Desenvolvimento da Rural e a EMATERCE de Aracoiaba, distribuiu centenas de cajueiro-anão precoce no Município.

Na manhã desta terça-feira (10/03), agricultores de várias localidades do município, receberam as mudas. A iniciativa beneficia famílias e produtores do município. 
A distribuição faz parte do convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a EMATERCE  para impulsionar ainda mais a atividade agropecuária no Município. Cada agricultor recebe em média 30 mudas de cajueiro-anão precoce.
Segundo o Secretário do Desenvolvimento Rural, Helder Paz, o agricultor só tem a ganhar com a iniciativa de distribuição das mudas, uma vez que será possível utilizar a polpa do caju para a produção de sucos e doces, comercializar a castanha e aproveitar a casca para extração do óleo, fabricação de adubo orgânico e de ração para animais.
Agricultores do município aprovarão a iniciativa e observarão que o cultivo é fácil e possibilita o aproveitamento da castanha e da polpa da fruta. “Além disso, o espaçamento entre as mudas é pequeno e o plantio pode ser associado a outras plantações”, afirmarão.
De acordo com o diretor da EMATERCE Aracoiaba, Dr. Erico, a iniciativa visa fomentar novas alternativas de produção no Município. “Se tiver boa aceitação no solo e a produção do cajueiro for viável, a proposta é estimular a ampliação do plantio para viabilizar o aumento da produção no Município para beneficiamento da castanha de caju e da polpa da fruta”, destaca.  

A distribuição das mudas continuará nos próximos dias, assim afirmou o Secretário Helder Paz.
Fonte: Prefeitura de Aracoiaba

Ato contra Dilma terá pontos fixos de concentração em SP

A presidente Dilma Rousseff participa do lançamento do Programa Bem Mais Simples Brasil e do Sistema Nacional de Baixa Integrada de Empresas, no Palácio do Planalto
No alvo: Grupos armam protestos em todo o país contra a presidente Dilma Rousseff(VEJA.com/Reuters)
Os grupos que convocaram o protesto contra a presidente Dilma Rousseff no domingo definiram, junto com a Polícia Militar, que não farão passeata na região da Avenida Paulista, em São Paulo.
Em uma reunião realizada no Centro de Operações da corporação nesta segunda-feira, as entidades Vem para a Rua, Movimento Brasil Livre, Revoltados Online e Intervencionistas Independentes decidiram que, por causa das diferenças nas reivindicações, cada uma se concentrará em uma área específica da avenida, sem se movimentar.
O objetivo é evitar eventuais conflitos entre os integrantes de cada grupo e barrar a presença de vândalos. Com o 'panelaço' ocorrido em pelo menos doze cidades do país contra o pronunciamento de Dilma em cadeia nacional de rádio e TV, os movimentos elevaram a estimativa de adesão no ato de 100.000 para 200.000 manifestantes.
"Será uma manifestação pacífica como sempre foi os movimentos de direita. Visamos à participação da família nos atos e repudiamos a participação de qualquer grupo que promova a desordem e a violência. Não haverá qualquer movimentação fora da [Avenida] Paulista por problemas de logística e espaço. Não haverá arruaceiros", enfatizou Rubens Nunes, do Movimento Brasil Livre (MBL).
LEIA TAMBÉM:
De acordo com as lideranças dos movimentos e a PM, haverá pelo menos três pontos de concentração entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Cada grupo levará um ou dois caminhões de som e se diferenciará entre si por meio de roupas e bandeiras características.
Por exemplo, o MBL, que pede o impeachment da presidente Dilma pelas vias institucionais e tem como cores características o laranja e o azul, se reunirá no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). O Vem para a Rua, que não defende o impeachment, mas a renúncia voluntária da presidente, ficará na região da Rua Pamplona - eles se identificam por camisas da seleção brasileira ou de cor amarela. O Revoltados Online, que já chegou a pedir intervenção militar em atos anteriores, se concentrará na altura do número 900, em frente à sede da Petrobras em São Paulo - eles têm como uniforme camisetas pretas com a inscrição "impeachment já" e uma faixa presidencial.
"Fica claro que os movimentos têm convergência em seus objetivos, que é a mudança do Brasil. E essa mudança passa necessariamente pela saída da presidente Dilma e da gestão petista. Agora, cada grupo tem o seu meio para conseguir essa mudança de acordo com sua teoria e embasamento", afirmou Fabio Bravo, do Vem para a Rua, em relação às diferenças entre os grupos para se alcançar, segundo ele, o mesmo fim: "tirar Dilma e o PT do poder". "É importante que o manifestante possa transitar livremente entre os diferentes grupos. Cada um vai ficar em um pedaço da [Avenida] Paulista, fazendo a divulgação da sua programação, com músicas, animação, pautas e gritos de guerra".
Elogiando a disposição dos grupos em se reunir com a Polícia Militar para informar o itinerário da manifestação, o coronel da PM Reynaldo Zychan mandou um recado à população: "Quem tem vontade de realizar qualquer ato de violência, por favor fique em casa no dia 15".
Sem informar o número de agentes ou estratégias específicas para lidar com eventuais distúrbios, o coronel afirmou que a PM mobilizará o "efetivo suficiente" para evitar qualquer tipo de depredação. "A presença de todos esse grupos [na reunião] dá mostras de que a intenção deles é que o protesto ocorra de forma pacífica e ordeira, de tal forma que consigam expressar suas bandeiras, respeitando o direito de todos", concluiu Zychan.
Fonte: VEJA