Buscar

09 março 2015

Antônio Claudio será empossado como o novo presidente da AMAB


O Prefeito Antônio Claudio toma posse nesta quinta-feira (12), em Aracoiaba. A Diretoria terá representantes de Aracoiaba, Guaramiranga, Barreira, Itapiúna, Acarape.

O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, será empossado nesta quinta-feira  (12) como o novo presidente da AMAB (Associação dos Municípios do Maciço de Baturité), segundo informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.
A Eleição da AMAB (Associação dos Municípios do Maciço de Baturité), foi realizada na manhã da última sexta-feira, 30 de janeiro, no auditório do Banco do Brasil da Avenida Santos Dumont, Antônio foi eleito o novo presidente da AMAB (Associação dos Municípios do Maciço de Baturité) para o Biênio 2015-2016. Claudio assumirá a vaga do prefeito de Capistrano Claudio Saraiva.
Além de Antônio Cláudio na presidência, a entidade será ainda composta pelo prefeito de Guaramiranga, Luis Eduardo Viana Vieira, na vice-presidência; na tesouraria, o prefeito de Itapiúna Luís Eduardo Cavalcante Freitas (Wauston), e na secretaria, o prefeito de Barreira, Antônio Peixoto Saldanha.

A posse ocorre às 8h, no Auditório da Secretária de Educação, no bairro Planalto, em Aracoiaba.

A DIRETORIA DA AMAB PARA O BIÊNIO 2015/2016 

Presidente - ANTÔNIO CLÁUDIO PINHEIRO (Prefeito de Aracoiaba)
Vice-Presidente – LUÍS EDUARDO VIANA VIEIRA (Prefeito de Guaramiranga)
Secretário Geral – ANTÔNIO PEIXOTO SALDANHA (Prefeito de Barreira)
Tesoureiro Geral – LUÍS EDUARDO CAVALCANTE DE FREITAS (WAUSTON) (Prefeito de Itapiúna)
Vogal – FRANKLIN VERÍSSIMO OLIVEIRA (Prefeito de Acarape)

CONSELHO FISCAL

Presidente – CLÁUDIO BEZERRA SARAIVA (Prefeito de Capistrano)
2º Membro – KAIO VIRGINIO GURGEL NOGUEIRA (Prefeito de Guaiúba)
3º Membro - MANUEL SOARES BANDEIRA (Prefeito de Redenção)
Vogal - VANIA CLEMENTINO LOPES (Prefeita de Ocara)


Homem é preso após equipe do Samu ver frase ''matador de polícia'' em corte de cabelo

Homem é preso após equipe do Samu ver frase ''matador de polícia'' em corte de cabeloUm paciente com um corte de cabelo escrito "matador de polícia" chegou ao pronto-socorroClovis Sarinho, emNatal, no último domingo, 8, depois ter levado uma facada nas costas durante uma briga de bairro.
O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao perceber a frase na cabeça do paciente, a equipe acionou a polícia. 
Ele foi detido depois que os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo expedido em 2013.

Menina de 4 anos responde colega que a chamou de feia na escola: ''vim aqui pra aprender''

Siahj Chase, de apenas 4 anos, contou para a mãe que foi chamada de feia na escola, em Bahamas. A história foi gravada em um vídeo, que até às 9 horas desta segunda-feira, 9, teve mais de 14 mil visualizações. A resposta da menina é uma lição: "Eu vim aqui para aprender, e não parecer bonita", disse.

Segundo Siahj, o colega disse que ela tinha "má aparência", ao que ela retrucou: "Não vim aqui para fazer uma afirmação de moda. Você não se olha no espelho há quanto tempo? Tchau, tchau. Você está me irritando", completou.


Xuxa na Record: Globo suspende funcionário por esperar apresentadora na porta da nova emissora

Xuxa na Record: Globo suspende funcionário por esperar apresentadora na porta da nova emissora
A contratação definitiva de Xuxa pela Record, oficializada com a assinatura do contrato na última semana, segue gerando comentários e notícias na mídia, além, é claro, de um grande mal estar em sua antiga casa, a Rede Globo.
E uma das provas deste mal estar foi que um dos funcionários da emissora, o repórter Michel Bermudes, que trabalha em uma filial da Globo no Espírito Santo, foi suspenso após ter ido até a porta dos estúdios da Record para esperar, junto com outros fãs, a chegada da loira no local.
Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, a decisão partiu da direção de Jornalismo do canal no Rio de Janeiro.
Fã da estrela, o repórter da TV Gazeta, de Vitória, pediu uma folga, viajou para São Paulo e aguardou a chegada da loira segurando uma boneca de Xuxa. Por fim, o jornalista deu uma entrevista para o "Programa da Tarde" usando o nome de Micael Auer.
"Fiz por amor, não pensei nas consequências. Pedi uma folga e não avisei que ia pra lá. Pensei em usar meu último sobrenome Auer durante a entrevista ao 'Programa da Tarde', foi a única que consegui pensar, em não dar meu nome de guerra, que é Bermudes, para evitar qualquer problema. Eu não menti, eu omiti", afirmou.
Repórter da primeira edição do telejornal local de Vitória, Bermudes acompanha o trabalho da apresentadora desde 1984. "A primeira lembrança que tenho é na Manchete, ela aparecia verde ainda por causa da qualidade da imagem. Me apaixonei por aquela pessoa louca, falando de igual por igual com a criança."
Há doze anos na TV Gazeta, o jornalista contou que ficou desesperado quando soube que Xuxa ia deixar a Globo e resolveu dar uma "força" para a estrela em sua nova fase. "É um amor muito grande, dói no peito de tanto amor. Rezo por ela, torço por ela, brigo com ela."

Fonte: Famosidades


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39072-xuxa-na-record-globo-suspende-funcionario-por-esperar-apresentadora-na-porta-da-nova-emissora#ixzz3Tu8FyGsN

Discurso de Dilma gera protestos em diversas cidades e PT reage

Aécio Neves divulgou uma nota criticando o discurso da presidente Dilma Rousseffdiscurso de Dilma Rousseff (PT) foi recebido sob vaias e um “panelaço” em alguns bairros das principais cidades do país, neste domingo, 8, no Dia Internacional da Mulher. 

Na internet, dezenas de vídeos foram publicados mostrando pessoas batendo em panelas, vaiando e xingando a presidente durante o discurso. Em alguns é possível ver também pessoas acendendo e apagando as luzes de seus apartamentos. 

Em Fortaleza, foram registrados protestos nos bairros Meireles e Aldeota. Em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife motoristas buzinavam nas ruas durante o pronunciamento. 

Essas manifestações aconteceram uma semana antes da mobilização popular a favor do impeachment da presidente, marcado para o dia 15 de março. 

Oposição

A oposição também aproveitou o momento para criticar a presidente. O senador Aécio Neves (MG), líder nacional do PSDB e segundo lugar na disputa presidencial de 2014, divulgou na sua página pessoal do Facebook uma nota em que afirma que “Dilma Rousseff falta com a verdade” e “inventa bodes expiatórios”. 

Ele atribuiu ainda à "incompetência de uma sequência de mandatos populistas", "semelhantes aos da Venezuela e Argentina", a situação atual do Brasil. Para ele, faltou ao discurso “um pedido de desculpas”. “Mas a presidente tem razão num ponto: os brasileiros estão irritados e preocupados”, finalizou o tucano.

Reação

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) reagiu rapidamente às manifestações da população e da oposição. Ainda na madrugada desta segunda-feira, a Agência PT, que divulga notícias do partido, disse que para José Américo Dias, secretário nacional de comunicação do PT, e para Alberto Cantalice, vice-presidente e coordenador das redes sociais da legenda, as manifestações “orquestradas para impedir o alcance da mensagem fracassaram em seus objetivos”. 

Para os responsáveis pela comunicação da sigla, o fato da hashtag #DilmadaMulher, criada para promover o discurso da presidente, ter atingido o trending topics do Twitter é uma evidência do sucesso do pronunciamento.

Segundo José Américo, a mobilização através da internet tem evidências de financiamento de partidos de oposição. O secretário disse ainda que, apesar dos investimentos, a mobilização só atingiu moradores de bairros de classe média, “foi um movimento restrito”, disse.

Para Alberto Cantalice, “existe uma orquestração com viés golpista que parte principalmente dos setores da burguesia e da classe média alta”.

Confira os protestos em algumas capitais:
 
Fortaleza 
 
Brasília 
 
 
São Paulo 
 
 
Goiânia 
 
 
Curitiba 
 
Confira na íntegra o discurso da presidente Dilma Rousseff:
 
 

Juiz critica Dilma Rousseff e causa polêmica na internet

Na manhã desta segunda, com o perfil já reativado, o juiz afirmou que a declaração foi apenas uma
juiz federal Alexandre Infante, de Montes Claros, em Minas Gerais, causoupolêmica no Twitterna noite deste domingo, 08. Ele criticou a postura da presidente Dilma Rousseff em relação à Lei do Feminicídio

Na rede social, o juiz questionou: "Dilma disse que vai sancionar amanhã a Lei do Feminicídio. Legislando em causa própria?".

 Após a mensagem gerar controvérsia, o tweet foi apagado, a foto do perfil do juiz foi retirada e sua conta foi desativada. 

Na manhã desta segunda-feira, o endereço correspondente ao perfil do juiz (@alex_infante) já estava reativado com uma sequência de tweets sobre a polêmica:

"Fiz uma piada no Twitter com a declaração de Dilma de que amanhã sancionará a Lei do Feminicídio. Mas ela foi mal compreendida.

Com tanta gente insatisfeita com a Presidente, muitos querem "matá-la", não no sentido literal, mas politicamente, pelo impeachment.

Assim, o 'legislando em causa própria?' não contém nenhuma ameaça ou apologia de crime contra a nossa Presidente.

Enfim, a piada foi esta: com a Lei do Feminicídio, Dilma estaria se protegendo contra eventual impeachment.

A turma do 'politicamente correto' imediatamente deturpou a mensagem e começou a me acusar de ameaçar a Presidente ou de fazer apologia...

Peço desculpas a todos os que tenham-se sentido ofendido pela incompreendida piada, mas reitero: foi só uma piada.

Quem me conhece sabe do respeito que tenho pelas mulheres, pelas minorias e pela democracia."
 

Presidiário veste camisa do Ceará e esconde celular no ânus em vídeo do Porta dos Fundos

Reprodução/YouTubeAlém da derrota sofrida peloCeará na noite do último sábado (7) para o Fortaleza e da quebra da invencibilidade sobre os tricolores que já durava mais de 1000 dias, os torcedores do Alvinegro de Porangabuçu estão sendo incomodados por outro motivo: o vídeo ‘Convenção‘, do Canal Porta dos Fundos, um dos maiores da cena humorística do YouTube.
Acontece que o esquete publicado também no último sábado, que aborda com bom humor os mais diversos golpes que são aplicados por presidiários, traz um torcedor do Ceará na pele deFábio Porchat que tem um papel bem curioso entre os que estão por trás das grades.
Fábio, caracterizado com uma camisa do Vovô, é o responsável por esconder os celulares dos presos para deixá-los longe dos olhos dos policiais. Mas, o mais curioso ainda é onde ele tem que esconder esses aparelhos: no ânus!
O personagem ainda pede para que mudem o ‘esconderijo‘ dos aparelhos, mas o pedido é negado pelos outros encarcerados. Ao fim do vídeo, o torcedor do Ceará aparece tirando os aparelhos do ânus. De lá saem também uma prancha e um jet ski.
Torcedor do Fortaleza também já foi alvo de chacotas
Os tricolores que não se gabem muito. Torcedores do Fortaleza também foram alvo do canal Porta dos Fundos em outubro de 2012, no vídeo ‘Assembleia Geral‘, que também fala sobre presidiários. Na ocasião, o comediante veste a camisa do Leão do Pici e interpreta um personagem que também é o responsável por esconder os celulares em suas partes íntimas, mas que ainda é assediado pelos ‘colegas’ de cela.
Fonte: DN

Ivo sai em defesa de Cid e chama Renan e Eduardo Cunha de 'picaretas'


O secretario de Cidades do Governo do Estado, Ivo Gomes, saiu em defesa do irmão Cid Gomes em evento realizado neste final de semana em Sobral, na região Norte do Ceará. Ao ser questionado pelo repórter Carlos Torres, sobre a polêmica envolvendo as declarações do irmão que classificou os deputados como 'achacadores', Ivo afirmou que Cid simplesmente falou que o que o Brasil inteira pensa, acha e diz.

"Eu não sei em que contexto ele falou, mas que o Congresso Nacional está infestado de picaretas, tudo mundo sabe disso", ressaltou. Ivo Gomes citou a lista enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sugerindo a abertura de investigação de vários parlamentares, incluindo o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. "... que todo mundo sabe que são dois picaretas".


Veja o vídeo abaixo:


Fonte: CN7

Gasolina sobe 8,42% em fevereiro e causa inflação recorde no país


A gasolina foi a grande vilã da inflação brasileira no mês passado. De acordo com o IBGE, o preço do combustível subiu 8,42% em fevereiro e foi o item com maior influência na alta de 1,22% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país. A taxa foi a mais alta para um mês de fevereiro nos últimos 12 anos e ficou acima das expectativas do mercado, que projetava inflação de 1,08%.

O resultado também foi quase o dobro do registrado em fevereiro do ano passado, quando ficou em 0,69%, e ainda permaneceu no mesmo ritmo da alta registrada em janeiro deste ano, 1,24%. Assim, no acumulado em doze meses, o aumento nos preços chegou a 7,70%, o maior em quase dez anos e acima do teto da meta do governo, que é 6,5%.

Em fevereiro, o litro da gasolina ficou acima de R$ 3 em todas as 13 regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE. Segundo especialistas e representantes dos postos de gasolina, o aumento do combustível é explicado pela elevação do PIS/ Cofins, como parte do pacote de aumento de tributos do governo para elevar a arrecadação, pela volta da cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), pela recomposição de margem de lucro das empresas revendedoras e pela greve dos caminhoneiros, que prejudicou o abastecimento em diversas regiões do país, reduzindo os estoques.

*Com O Globo.

Vaias, gritos e panelaço contestam pronunciamento de Dilma


A presidente Dilma Rousseff fez o primeiro pronunciamento do segundo mandato, veiculado em rede nacional de rádio e TV, nesse domingo (8), Dia Internacional da Mulher.

Enquanto o pronunciamento era exibido, houve panelaço em algumas cidades, como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife e vaias e gritos de "Fora Dilma".

Várias pessoas receberam a "convocação" para participar do panelaço pelo WhatsApp e por redes sociais.

Quanto ao pronunciamento, a presidente Dilma abriu o discurso se dirigindo às mulheres e dizendo que "os noticiários são úteis, mas nem sempre são eficientes", em tom de defesa do governo.

Durante o discurso, ela fez uma defesa das medidas que estão sendo adotadas pelo governo e justificou a crise falando em conjuntura internacional e atribuindo parte do problema à seca.


Fonte: CN7

QUARESMA - Fiéis fazem penitência em forma de caminhada

Image-0-Artigo-1811476-1
Os fiéis caminharam pouco mais de 5 quilômetros revezando-se no carregamento de uma cruz com cerca de 330 quilos
FOTOS: HELENE SANTOS
O céu nublado - que ainda ensaiou dar lugar ao sol - parece ter aumentado a disposição para o trajeto dos cerca de 20 mil fiéis que acompanharam a VII Caminhada Penitencial, promovida na manhã de ontem pela Arquidiocese de Fortaleza. Revezando-se para carregar uma cruz de 300 Kg, o grupo saiu da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, às 7h30, e seguiu até a Catedral Metropolitana, no Centro da cidade.
Realizada como parte das ações da Quaresma, a caminhada tem o objetivo de convocar as pessoas para fortalecerem a fé, seguindo os ensinamentos pregados pela religião. "O discípulo é aquele que anda com Jesus, mas atrás; Cristo vai na nossa frente para que o sigamos e possamos chegar à sua vida", ensina o pároco da Catedral de Fortaleza, padre Clairton Alexandrino.
Antes de saírem, os fiéis assistiram ao início da missa, na Igreja do Mucuripe, e seguiram fazendo orações até a Catedral, onde a celebração foi finalizada. "O ato penitencial estendido é essa caminhada", explica o padre Clairton. O trajeto começou na Av. Da Abolição e seguiu pelas avenidas Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Alberto Nepomuceno.
Padres
Durante o percurso, cerca de 40 padres, de diversas paróquias da Capital, confessavam alguns participantes da caminhada, atitude que, segundo os sacerdotes e os próprios fiéis, aproxima a Igreja das pessoas. "Eu acho muito bom porque a igreja fica mais acessível aos jovens, eles ficam motivados a virem, se confessarem e participarem da celebração eucarística", atesta a arquivista Elayne Silva, 23, que participava da caminhada acompanhando um grupo de 50 jovens da paróquia do Antônio Bezerra.
A dona de casa Erineide Duarte de Morais, 60, apostou apenas na preparação espiritual para acompanhar, pela primeira vez, da caminhada, com o objetivo de alcançar uma graça. "Estou achando maravilhoso, e pretendo me confessar ainda no percurso, eu vim para levar essa graça junto comigo", garante. Essa mesma fé era compartilhada pelo técnico de TI Antônio Carlos Severiano, 47, que participava pela sexta vez do ato.
Sacrifício
"Eu venho porque é o momento de renovação da nossa esperança, por saber que podemos ser testemunhas da ressurreição de Jesus", diz. O sacrifício de percorrer mais de 5Km, segundo Antônio, é compensado pela alegria de poder manifestar a fé e confiar no retorno divino.
O ponto alto da caminhada é o momento em que a cruz adentra a Catedral, carregada pelos fiéis. Após o esforço de subir as escadas, levar o monumento para o altar e descê-lo ao chão do presbitério, um salva de palmas transmite a satisfação dos participantes em terem concluído a penitência. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), socorristas e jovens participantes do Grupo de Apoio e Mensagem ao Adolescente (Gamac) realizaram o percurso dando apoio aos caminhantes.
Jéssyca Colaço
Repórter
Fonte: DN

TIROS em QUIXERAMOBIM > Adolescente assistia tv quando foi baleado por sargento do EB

Quixeramobim
O delegado da Polícia Civil de Quixeramobim, Salviano de Pádua, deverá interrogar o 1º Sargento do Exército Brasileiro (EB) Francisco Rodrigues Caetano, 49 anos, acerca do tiro que atingiu um adolescente de  17 na noite da última quinta-feira,5, no bairro Depósito, nesta cidade do Centro do Estado. Na Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá, o militar alegou que havia reagido a uma tentativa de assalto, atingindo a vítima na perna.
Conforme o inspetor da Polícia Civil, Rodrigo da Silva, um tio do adolescente informou que ele assistia uma partida de futebol na televisão, na calçada, acompanhado de amigos, quando acabou sendo alvejado e teve sua perna esquerda fraturada pelo tiro efetuado pelo sargento. O familiar da vítima ainda informou que várias pessoas testemunharam o tiroteio promovido pelo militar. O inspetor complementou informando que na realidade o sargento do Exército já está na reserva.
Quando o delegado Salviano de Pádua realizar a investigação sobre o caso, se for comprovado que o sargento da reserva do EB efetuou os disparos a esmo, além de responder por disparo de arma de fogo em via pública ele também poderá ser indiciado por lesão corporal de natureza grave. A Polícia Civil também vai checar a situação da arma de fogo pertencente ao militar reformado. Se ele não tiver da arma também responderá por posse ilegal e ainda terá a arma de fogo apreendida.
Fonte: DN

CHUVAS no INTERIOR > Zona de Convergência Intertropical continua atuando no Ceará

Quixadá - Chuva Inverno 23.02.15 APQuixadá
Nesta segunda e terça-feira as condições atmosféricas deverão continuar favoráveis a ocorrência de chuvas no Interior do Ceará, incluindo o Sertão Central. Essa é a análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme) com base nas imagens do satélite Meteosat-10.
Hoje, 9, o Ceará deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade. Por isso, ao longo do dia, o céu deverá ficar com nebulosidade variável e com chuva em todas as regiões.
Amanhã, 10, o Ceará também deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no Centro-Norte, principalmente entre a madrugada e manhã. Nas demais regiões cearenses, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas no decorrer do dia.
Ainda de acordo com a Funceme, essa nebulosidade está associada a proximidade do sistema atmosférico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), observado nos últimos dias.
Das 7 horas deste domingo às 7 horas desta segunda-feira a Funceme havia registrado chuvas em 31 municípios do Ceará. No Sertão Central, choveu 14mm em Quixeramobim, 3,3mm em Quixadá e 28mm em Pedra Branca, no distrito de Mineirolândia. Veja abaixo as 10 maiores chuvas no Estado nesse período.
- Pacatuba (Posto: Escola Professora Luiza Teodoro) : 68.2 mm
- Ererê (Posto: Acude Santa Maria) : 56.0 mm
- Iracema (Posto: Bastioes) : 47.0 mm
- Pacatuba (Posto: Pacatuba) : 46.0 mm
- Ipaumirim (Posto: Felizardo) : 43.0 mm
- Iracema (Posto: Canafistula) : 42.0 mm
- Quixeré (Posto: Quixere) : 42.0 mm
- Ererê (Posto: Erere) : 40.0 mm
- Beberibe (Posto: Sitio Forquilha ) : 37.0 mm
- Barro (Posto: Cuncas) : 32.0 mm
Fonte: DN

CONTRA A PETROBRAS - Camilo diz que pode ir à Justiça

Image-0-Artigo-1811756-1
A área onde a refinaria seria erguida já estava cercada e pronta para o início da obra
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
Fortaleza. Alvo de ações judiciais de investidores insatisfeitos nos Estados Unidos, a Petrobras também poderá ser acionada na Justiça brasileira pelo Estado do Ceará. Em entrevista, o governador cearense, Camilo Santana, prometeu cobrar da petroleira na Justiça os prejuízos que o Estado teve com a refinaria Premium II, caso a estatal não reverta a decisão de encerrar os investimentos do empreendimento ou o governo estadual não encontre uma alternativa para viabilizar o projeto.
"Primeiro queremos que seja revista essa posição, (...) mas, caso a Petrobras não reveja e a gente não consiga encontrar alternativas, claro que vamos judicializar o processo. Vamos cobrar todo centavo de prejuízo que o Estado do Ceará teve", declarou. Santana destacou que as perdas ainda não foram calculadas. Segundo ele, esse cálculo é difícil, pois há "custos imensuráveis", como a instalação de cursos na Universidade Federal do Ceará (UFC) na área petroquímica e a construção de centros de capacitação de trabalhadores.
Números preliminares apontam que, somente com obras de infraestrutura, o governo do Ceará teria investido pelo menos R$ 657 milhões entre 2009 e 2014 para a instalação da refinaria, prevista para ser construída dentro da área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A área onde o empreendimento seria erguido já estava cercada e pronta para o início da obra, quando a Petrobras anunciou que encerraria os investimentos nas refinarias Premium I (Maranhão) e II (Ceará), no balanço do terceiro trimestre de 2014.
No relatório, a estatal disse que a decisão se deu por conta dos resultados econômicos, baixas taxas de previsão dos mercados internos e externo, além da ausência de parceiro econômico para a implantação. Segundo o balanço, o encerramento dos dois projetos causou prejuízo de R$ 2,7 bilhões à petroleira. O documento destacava ainda o interesse da Petrobras em "reestruturar" os compromissos assumidos com os governos estaduais, agências reguladoras e órgãos envolvidos. Até agora, contudo, não houve nenhum contato nesse sentido.
Reunião
Para Santana, a Petrobras tomou uma decisão "unilateral", "que não concordamos". "O que nos surpreendeu foi a forma como foi tomada essa decisão. Soubemos pela imprensa", criticou.
Ele informou que já se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, mas nenhuma resposta foi dada. O governador também aguarda resposta de pedido de audiência com a presidente Dilma Rousseff e com o novo presidente da estatal, Aldemir Bendine, para tratar do assunto.
Alternativa
O chefe do Executivo cearense reconheceu que, diante da atual situação de crise pela qual passa a Petrobras, a retomada do projeto está mais difícil. No entanto, ele defendeu como alternativa buscar investidores estrangeiros para viabilizar o empreendimento em parceria com a estatal. Em 2012, o ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Cid Gomes, chegou a viajar para a Ásia em buscas de parceiros comerciais na Coreia do Sul para a instalação da refinaria Premium II, sem sucesso.
"Defendo sempre que haja primeiro o diálogo, e é isso que estou tentando. Se for por uma questão de a Petrobras não ter dinheiro, vamos buscar investidores fora. Vamos primeiro ir até o limite dessa discussão, para posteriormente tomar uma decisão judicial", diz.
Fonte: DN

FAMÍLIA PATO - Disney anuncia nova série de animação

Image-0-Artigo-1810573-1
Família Pato
Disney anuncia nova série de animação inspirada no clássico 'Duck Tales - Os Caçadores de Aventuras' a ser lançada em 2017 quando o desenho animado completa 30 anos
Uma nova série cômica de animação, 'DuckTales', foi anunciada esta semana. A produção é inspirada no desenho animado de 1987 vencedor do Emmy e estreará em 2017, nos canais Disney de todo mundo, comemorando os 30 anos do clássico.
Como no desenho original, o enredo contará a história da família Pato, composta pelos famosos personagens da Disney, Tio Patinhas, seus sobrinhos Huguinho, Zezinho, Luizinho e Pato Donald. A promessa é de muita diversão com confusão e aventuras pelo mundo.
Patos humanoides
A série clássica 'Duck Tales - Os Caçadores de Aventuras' teve 100 episódios produzidos pela Disney Television Animation, de 1987 a 1990, e foram exibidos pela primeira vez no Brasil entre 1988 e 1996 com dublagem feita nos estúdios da Herbert Richers.
A animação é inspirada nas histórias em quadrinhos de Carl Barks, uma das lendas da ilustração dos estúdios Disney. Foi um dos primeiros desenhos animados a agradar a todos os públicos.
Os personagens eram bem trabalhados de uma forma cômica. Além dos protagonistas, a pequena Patilda, o bravo Capitão Boing, a preocupada Madame Patilda, o sábio Professor Pardal, a louca Maga Patalógica e os caóticos Irmãos Metralha trouxeram muita diversão para a TV brasileira à época.
Originalmente o desenho foi exibido diariamente no bloco 'The Disney Afternoon'. No Brasil, a série animada foi transmitida pelo SBT e pela Rede Globo. Agora é esperar e se divertir.
Outras produções
Cinema e games
Além da animação em formato de série, a família Pato ganhou um longa, 'DuckTales, O Filme: O Tesouro da Lâmpada Perdida', de 1990, e três jogos eletrônicos. Os games eram 'Duck Tales', distribuído pela Capcom em 1989, para o Nintendo Entertainment System (NES) e para o Game Boy em 1990; 'Duck Tales: The Quest for Gold', distribuído pela Walt Disney Computer Software em 1990, para o PC, Amiga, Apple II e Commodore 64; e 'Duck Tales 2', também pela Capcom em 1993, para o NES e o Game Boy.
LoL Mid-Season
Campeonato Mid-Season Invitational (MSI) de League of Legends reunirá os campeões das ligas oficiais do jogo no mundo todo. O evento será realizado entre 7 e 10 de maio no Donald L. Tucker Civic Center, da Florida State University, em Tallahassee, Flórida. Mais informações no link goo.Gl/LATvHj
The returned
Dia 15 de março chega ao serviço Netflix o drama 'The Returned' baseado no suspense francês 'Les Revenants', vencedor do Emmy Internacional. A produção executiva é de Carlton Cuse ('Lost' e 'Bates Motel') e Raelle Tucker ('True Blood') e os episódios estarão disponíveis semanalmente, 24 horas após a transmissão na A&E nos EUA.
Madrasta
Cate Blanchett ganhou um vídeo de divulgação do filme em live-action de 'Cinderela' da Disney. A atriz interpreta a madrasta malvada da jovem Ella, Lady Tremaine. Confira o
vídeo:

Fonte: DN

Dilma defende ajuste econômico

Image-0-Artigo-1811844-1
Durante o pronunciamento do Dia Internacional da Mulher, a chefe do Executivo também declarou que a investigação das denúncias de corrupção na Petrobras é "ampla, livre e rigorosa", negando influências do governo
FOTO: KID JÚNIOR
Brasília. A presidente Dilma Rousseff defendeu ontem as medidas econômicas que estão sendo adotadas para o país voltar a crescer. Segundo ela, durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, na tentativa correta de defender a população, o governo absorveu, até 2014, todos os efeitos negativos da crise econômica internacional, lançando mão do Orçamento para proteger o crescimento, o emprego e a renda das pessoas, mas não havia como prever que a crise mundial duraria tanto tempo.
Correções e ajustes
Dilma destacou que as correções e ajustes na economia, mesmo que signifiquem sacrifícios temporários para todos e críticas injustas ao governo, são a forma de dividir a carga negativa com os setores da sociedade. "São medidas para sanear as nossas contas e, assim, dar continuidade ao processo de crescimento com distribuição de renda, de modo mais seguro, mais rápido e mais sustentável". A presidente destacou que as correções estão sendo feitas de forma com que todos suportem a sua aplicação.
"As medidas estão sendo aplicadas de forma que as pessoas, as empresas e a economia as suportem. Este processo vai durar o tempo que for necessário para reequilibrar a economia. Mais importante do que a duração dessas medidas será a longa duração dos seus resultados e dos seus benefícios. Que devem ser perenes no combate à inflação e na garantia do emprego".
Dilma lembrou que as medidas incluíram o corte de gastos do governo, a revisão de distorções em benefícios e a redução, parcial, de subsídios de créditos e desonerações nos impostos, "dentro de limites suportáveis pelo setor produtivo".
Em seu discurso, ela citou a importância da população no processo de retomada do crescimento. "Você tem todo direito de se irritar e de se preocupar. Mas lhe peço paciência e compreensão porque esta situação é passageira", defendeu.
Escândalo na Petrobras
O escândalo das suspeitas de corrupção na Petrobras, foi mencionado apenas no fim de sua fala. Ela frisou que a investigação das denúncias de corrupção na estatal é "ampla, livre e rigorosa". Com isso, buscou responder as acusações de que seu governo tenta interferir nas apurações da Operação Lava-Jato.
"Com coragem e até sofrimento, o Brasil tem aprendido a praticar a justiça social em favor dos mais pobres, como também aplicar duramente a mão da justiça contra os corruptos", defendeu.
Oposição
A oposição reagiu com rapidez ao pronunciamento. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que a petista "inventa bodes expiatórios" e mente para a população. Para Aécio, "a presidente tem razão num ponto: os brasileiros estão irritados e preocupados. E sabem bem com o quê e com quem", afirmou.
Fonte: DN

Morre Inezita Barroso aos 90 anos

Ver imagem no Twitter
A cantora e apresentadora Inezita Barroso faleceu, neste domingo (8), aos 90 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da TV Cultura.
Inezita estava internada no Hospital Sírio Libanês desde 19 de fevereiro. A cantora deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.






Fonte: DN

Confira as principais notícias no Retrospectiva do Dia