Buscar

06 março 2015

Confira as principais notícias no Retrospectiva do Dia


Segundo suspeito de matar homem com 21 tiros e filmar execução se entrega à Polícia

Image-0-Artigo-1802371-1
A vítima estava sentada defronte a uma casa quando é atingida por 21 tiros de pistola
O 2º homem suspeito de ter participado da quadrilha que executou e filmou a morte de Fábio Rodrigues de Souza, 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (6). Trata-se de Matheus Rodrigues Rocha, 19 anos, que se entregou na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 
Em depoimento ao delegado Márcio Gutierrez, do 30º Distrito Policial, localizado no bairro São Cristovão, o suspeito afirmou que o crime foi motivado por disputa do tráfico de drogas entre gangues rivais. A versão apresentada por Matheus Rodrigues, discorda com a de Jorge Maciel de Sousa, 21, que também fez parte do bando e acabou preso no município de Ibaretama , no último dia 27 de fevereiro.
A Polícia informou que Matheus Rodrigues foi a 2ª pessoa a efetuar os disparos contra a vítima. Outros dois envolvidos no crime, incluindo a mulher que fez a filmagem, identificada como Ariadna Lima Cordeiro e conhecida como 'Nobinha', ainda estão sendo procurados.
O crime
O vídeo contendo a execução foi divulgada nas redes sociais no último dia 22 de fevereiro, supostamente pelos próprios autores do crime. As imagens mostram dois homens armados depistola e carregando fogos de artifícios se aproximando da vítima e outra pessoa, que estão sentadas em uma calçada, no bairro Ancuri, na Grande Messejana.
Após uma rápida conversa, um dos criminosos efetua 15 disparos à queima roupa em Fábio, incentivado verbalmente por Nobinha, que motiva o homicida a atirar na cabeça e a descarregar a arma. Após efetuar vários disparos, o primeiro atirador passa a arma para um outro executor, que dá mais seis tiros.  
Conforme registros das Coordenadorias de Operações de Segurança (Ciops) e de Medicina Legal (Comel), o crime ocorreu às 10h58, da última terça-feira de Carnaval (17).
Fonte: DN

Vestido polêmico é usado em campanha contra a violência doméstica

vestido
O tão comentado vestido azul e preto, que também pode ser visto como branco e dourado, voltou a ser assunto nesta sexta-feira (6). O motivo da vez é por uma boa causa, a peça que ficou popular na internet agora é protagonista de uma campanha que fala da violência contra a mulher.
A instituição de caridade Exército da Salvação divulgou nas redes sociais um cartaz em que uma modelo, com machucados e hematomas por todo o corpo, aparece usando uma versão branca e dourada da peça.
A campanha foi criada pela filial sul-africana da instituição e traz os dizeres: “Por que é tão difícil ver azul e preto?”. Logo depois, vem o alerta: “A única ilusão é você acreditar que foi escolha dela. Uma em cada seis mulheres é vítima de abuso. Pare a violência contra a mulher”.
Fonte: DN

Chuvas causam estragos em escola e posto de saúde em Potengi

Potengi
Entre outros estragos, paredes de casas e telhados ficaram destruídos na cidade
FOTOS: IVANILDO SOUZA / DIVULGAÇÃO
Potengi
Potengi
As chuvas caídas durante toda a noite da última quinta-feira e madrugada desta sextaem Potengi, a 500 km de Fortaleza, que somaram um total de 84 mm, trouxeram danos e preocupações a moradores de diversos bairros da cidade. As precipitações, conforme populares, foram acompanhadas por forteventania e grande quantidade de raios.
Casas ficaram completamente destelhadas e houve alagamento em alguns pontos da cidade. Na escola municipal José Edvaldo de Souza a cobertura da quadra poliesportiva cedeu, ocasionando a interrupção das aulasdurante toda esta sexta. Na Vila Padre Cícero, o Posto de Saúde construído para atendimento à população também sofreu avarias. O telhado da unidade de saúde ficou parcialmentedestruído e paredes apresentaram  rachaduras.
Na rua Antônio Guedes da Silva, nas proximidades do Centro da cidade, as águas de um bueiro invadiram residências ocasionando, em alguns casos, perdas de móveis e peças de vestuário. Em todo o município os serviços de Internet deixaram de funcionar e ligações de telefones fixos também não puderam ser feitas durante grande parte do dia.
A rede de telefonia celular só voltou a funcionar no município após as 10 horas da manhã desta sexta (6).
Prejuízos
"O prejuízo foi muito grande. Muita gente teve o telhado da casa completamente desfeito por causa da ventania. Muitas árvores acabaram sendo derrubadas por conta da força dos ventos. Foi uma noite de muito medo pra grande parte da população da cidade”, avaliou o radialista  Edson Veriato. Segundo ele, locais mais afastados do Centro da cidade também registraram prejuízos. “Em quase todos os bairros houve danos ou moradores perderam alguma coisa. A situação ficou mesmo muito preocupante”, afirmou.
A chefe de gabinete da Prefeitura de Potengi, Elisangela Cachiado Dantas, disse que estava aguardando a chegada do prefeito Samuel Carlos Tenório Alves de Alencar, para que providências fossem adotadas.
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve registros de chuvas em 114 municípios durante esta sexta. A maior precipitação aconteceu emAmontada, onde foram registrados 105 milímetros. As chuvas também caíram em maior abundância nos municípios de Granjeiro (92,2 mm), Pindoretama (82 mm), Cariús (78 mm), Assaré (62 mm), Solonópole (61 mm), São Gonçalo do Amarante (55,4 mm), Iguatu (50,2 mm) Alto Santo (50 mm) e em Várzea Alegra, onde choveu cerca de 48,2 milímetros.
Fonte: DN

Duas esculturas em Canoa Quebrada são destruídas em menos de 10 dias

canoa
Foto: Ellen Freitas
Em menos de dez dias, pela segunda vez, as esculturas naturais da lua e a estrela que simbolizam a praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, foram destruídas pelo avanço do mar e pelas chuvas. A primeira ocorrência foi registrada pelos frequentadores da praia no último sábado. Três dias depois, o fenômeno se repetiu. Além disso, várias falésias em toda a orla sofreram processo de desmoronamento.
O problema já havia sido levantado por uma série de matérias especiais publicadas pelo Diário do Nordeste há pouco mais de um ano, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014. Intitulada “O mar avança”, a reportagem alerta, dentre outras coisas, para o desmoronamento das falésias em  Canoa Quebrada, ocasionados por dois fatores.
O primeiro deles é o avanço do mar, fenômeno mundial decorrente das mudanças climáticas. O outro é a intervenção humana. No caso de Canoa Quebrada, o processo natural de desaparecimento das falésias está sendo bastante acelerado pela falta de drenagem nas ruas da parte urbanizada da mais importante praia de Aracati. Sem falar do passeio de buggys e da grande movimentação de pessoas em cima das falésias.
De acordo com o coordenador da Organização Não-Governal (ONG) Recicriança - localizada na Vila Estevão, próximo de onde desmoronou parte da falésia com uma das esculturas -, Tércio Vellardi, ocorreu situação parecida há nove anos. “Em 2006, aconteceu um fenômeno como esse. Poucos dias de chuva, a maré alta de lua cheia e o desrespeito das pessoas pela área das falésias ocasionaram destruição”.
Tércio explica que esse intenso movimento das marés na praia é consequência da realocação das pedras que formavam os corais para a formação de piscinas naturais em outras áreas da praia, conhecida como Porto das Barteras, no final da década de 90. “A falta dessas pedras faz com que o movimento das ondas chegue cada vez mais forte e mais rápido, afetando as falésias. As barracas de certa forma freiam essa intensidade, mas também correm o risco de desabamento”.
Para o ambientalista, “uma solução seria colocar as pedras no local novamente ou ostras. “Esse material barraria a força das ondas, diminuindo a destruição das falésias como vem acontecendo. Esses locais que têm os símbolos da Canoa estão caindo e vão cair mais se essa providência não for adotada.
Ainda sobre o avanço do mar, Tércio revela que, através de um monitoramento feito por ele nos últimos 17 anos, ficou constatado a destruição de 13 metros de falésias. “O mar continua avançando e as falésias têm o seu movimento. Elas não são fixas. Entretanto, o que preocupa é que os desmoronamentos acontecem de forma progressiva. Medimos aqui desde 1998. Na época, tínhamos 20 metros de distância de um coqueiro que temos aqui até a ponta da falésia. Hoje são apenas sete metros, ou seja, sumiram 13 metros durante esse período”.
Tércio lembra que, entre 2003 e 2004, “foi feita uma grande reforma urbanística na Broadway. Só que esqueceram de dar uma destinação para a água, tipo uma lagoa de estabilização. O resultado é que, principalmente quando chove, essa água produz uma enxurrada que ocasiona grande erosão às falésias. Essa água tem que ser retida lá em cima para ser reutilizada e não vir dessa forma para dentro mar.
Especialista
Quando ouvido pela reportagem em “O mar avança”, o professor do Curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e um dos maiores especialistas em falésias, Jeovah Meireles, já alertava “para essas grandes voçorocas que estão surgindo em Canoa Quebrada, que são frutos da impermeabilização do solo nas áreas urbanizadas, que transformaram as ruas em verdadeiros rios que, por sua vez, produzem enxurradas que destroem esse importante patrimônio natural”. Desde então, nada foi feito para deter esse processo.
FONTE: DN

Oposição quer fragilizar Cid e criar CPI do Aquário

ministro cid gomes
A oposição ao Governo Camilo Santana (PT) torce pela fragilidade do Ministro da Educação, Cid Gomes, para se fortalecer na Assembleia Legislativa e emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de irregularidades na construção do Aquário da Praia de Iracema, em Fortaleza. A obra tem gerado polêmica e críticas da oposição. O Aquário, projetado na gestão Cid Gomes, entrou na administração Camilo Santana como um dos maiores investimentos do Governo do Estado. O Aquário está orçado em US$ 150 milhões – R$ 450 milhões, em moeda nacional.
Durante a semana, a oposição recorreu aos senadores Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB) para buscar informações junto ao Senado Federal e ao Governo Federal e mostrar que não há financiamento externo para construção do Aquário. A bancada estadual do PMDB apresentou na Assembleia Legislativa uma certidão emitida pelo Senado de que não passou, nem está na pauta da Casa Legislativa qualquer pedido de autorização para o Governo do Ceará contrair o empréstimo destinado a obras do aquário.
O Secretário da Fazenda, Mauro Filho, ao se contrapor às denúncias da oposição, apresentou, durante debate na Assembleia Legislativa, documento, também, emitido pelo Senado. Nesse documento, tem informações sobre o processo de financiamento das obras, que, segundo Mauro Filho, estão dentro do que determina a legislação.
O secretário informou ainda que o governo do Estado tem até o dia 24 de novembro deste ano para celebrar o contrato de financiamento com o Ex – Im Bank, da ordem de US$ 105 milhões, para construção do Acquario Ceará, na Praia de Iracema. A nova data consta na resolução nº 03/0108, de 17 de dezembro de 2014, assinada pela presidenta da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), Ana Maria Cella Dal Chiavon, que concedeu mais um prazo – o terceiro – para que o empréstimo seja contratado.
O empréstimo tem o aval da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), órgão do Ministério do Planejamento,Orçamento e Gestão e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Deputados de oposição, como Audic Mota (PMDB), Daniel Oliveira (PMDB) e Heitor Férrer (PDT) não ficaram satisfeitos com as informações dadas por Mauro Filho e insistem com a instalação da CPI. Hoje, o requerimento com o pedido de CPI tem apenas 9 assinaturas – são necessárias, pelo menos, 12 assinaturas.
Nesse cenário, a oposição aposta na força de Tasso e Eunício para fragilizar o ministro Cid Gomes que, na próxima quarta-feira, irá prestar esclarecimentos sobre as declarações que deu, na semana passada, durante evento, em Belém. Cid chegou a dizer que 300, 400 deputados federais são
achacadores e apostam no quanto pior melhor do Governo Federal para se dar bem. As declarações provocaram reações e a Mesa Diretora decidiu, após o voto em plenário, convocar o ministro para prestar esclarecimentos.
As declarações do Ministro da Educação desencadearam, também, articulações dentro de partidos de oposição ao Governo do Estado, como PMDB e PSDB, para Cid Gomes ser afastado do cargo. Uma das vozes em defesa do afastamento de Cid é do deputado federal Danilo Forte, integrante do grupo de Eunício Oliveira e da bancada do PMDB. As pressões ganharão corpo na próxima semana com a ida de Cid Gomes à Câmara Federal.
Fonte: Ceará Agora

ESTUDANTES DE QUIXADÁ - Fotos são expostas em site de conotação sexual

Image-0-Artigo-1810198-1
Um inquérito deve ser instaurado nos próximos dias para identificar os responsáveis, que poderão responder por crime de injúria e difamação
Imagine ter sua imagem exposta indevidamente em um site ou aplicativo de celular. Infelizmente, para algumas universitárias do município de Quixadá, o constrangimento foi real. Cerca de seis estudantes da Faculdade Católica Rainha do Sertão, a "Católica de Quixadá", além de uma professora, tiveram suas fotos veiculadas a uma página com conotação sexual. As imagens integravam uma enquete em que os internautas votavam se fariam ou não sexo com a pessoa.
O site causou revolta em diversas estudantes, que procuraram a direção da faculdade para relatar o ocorrido. Os nomes e os cursos das estudantes também foram divulgados. As vítimas registraram Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde um inquérito será instaurado nos próximos dias.
O advogado da instituição de ensino, Lucivaldo Maia, ressalta que as fotos devem ter sido retiradas das redes sociais das estudantes e que os responsáveis, depois de indicados, poderão responder pelo crime de difamação ou injúria, conforme os artigos 139 e 140 do Código Penal. O site, segundo ele, não fez menção à faculdade, e expôs, também, imagens de estudantes de outras instituições, como a Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A página, identificada como eaicomeria.Tx, foi retirada do ar após a polêmica.
Indo contra a sua grande relevância nos dias de hoje, a internet vem sendo utilizada de forma recorrente para diversos tipos de crime. O procurador de Justiça e coordenador do núcleo criminal do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, Samuel Arruda, comenta que a maior demanda de crimes virtuais recebida pelo órgão diz respeito à pornografia infantil e racismo na web. "Esses são os casos específicos de competência do MPF", explica.
Denúncia
O procurador informa, ainda, que pelo site do MPF é possível registrar, hoje, denúncias contra crimes praticados na rede. Basta, neste caso, preencher um formulário com dados que ajudarão nas investigações. "A minha percepção é que muitas pessoas não têm aquela ideia de que a internet é um ambiente público, as vezes você publica ou posta uma coisa e esquece a repercussão que aquilo pode ter. É preciso ter um comedimento", acrescenta Samuel Arruda.
Outro meio para denunciar crimes virtuais pela própria web é pela SaferNet Brasil, entidade civil de direito privado sem fins lucrativos. Por meio do canal, é oferecido um serviço de recebimento de denúncias anônimas de crimes e violações contra os direitos humanos na internet, onde a vítima acessa o portal e envia o link do site onde está o suposto crime.
Em oito anos de atuação, segundo a associação, foram processadas 3,6 milhões de denúncias anônimas envolvendo 585.778 mil páginas, das quais 163.269 foram removidas. Pelo canal de orientação, foram ajudadas, nesse período, mais de 9 mil pessoas em 24 estados brasileiros. As principais ocorrências registradas foram aliciamento sexual infantil, cyberbulling, exposição íntima, entre outros.
Mais informações:
Denúncias pelo MPF são feitas pelo site www.prsp.mpf.mp.br
Para acessar o NetSafer Brasil, o endereço eletrônico é o www.safernet.org.br
Renato Bezerra
Repórter
Fonte: DN

Facebook informa que vai remover curtidas de contas desativadas em páginas

Facebook
Facebook quer ter estatísticas mais fiéis com esta medida
Dentro das próximas semanas, administradores de páginas no Facebookdevem observar uma "pequena queda" em seus números de fãs, informou a rede social. Isso porque, em 12 de março, o Facebook vai parar de contabilizar as curtidas recebidas por fanpages de contas voluntariamente desativadas e de perfis em memória a algum usuário falecido.
Com a medida, a rede social espera fornecer estatísticas mais precisas e consistentes sobre a base de fãs das páginas para seus respectivos donos. No futuro, deixarão de ser contabilizadas as curtidas de contas que sejam voluntariamente desativadas ou transformadas em memorial. Se uma conta for reativada, ela volta a influenciar a contagem.
No fim do ano passado, o Instagram, que pertence ao Facebook, eliminou milhões de contas consideradas falsas, criadas apenas para inflar os números de seguidores. Algumas celebridades perderam uma quantidade considerável de seguidores após a medida. O rapper americanoAkon, por exemplo, ficou 56% menos popular na rede. Outros usuários também ficaram revoltados.
Fonte: DN

Chuvas atingem maioria dos municípios cearenses nesta sexta-feira

chuva
Na Capital foi registrado apenas 8.8 milímetros.
KLEBER A. GONÇALVES
Voltou a ter chuva no Estado durante a manhã desta sexta-feira (6). Segundo boletim da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme),  atualizado às 10h50, houve chuva em 112, dos 184 municípios cearenses.
A maior precipitação do dia foi registrada emAmontada, com volume de 105 milímetros. Em seguida veio o município de Granjeiro, com 92.2 mm. 
A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) apresentou as maiores chuvas nas cidade dePindoretama, 82 milímetros, e São Gonçalo do Amarante, 55.4mm.  Na Capital foi registrado apenas 8.8 milímetros. 
Apesar das chuvas dos últimos dias, os açudes cearenses permanecem com níveis estáveis.  Somente o Açude Gavião, situado em Pacatuba, chegou a 100% de sua capacidade e sangrou na última semana. 
previsão da Funceme, ainda para esta sexta-feira,  aponta que todas as regiões cearenses devem permanecer com chuvas, devido áreas de instabilidades atmosféricas que atingem o Nordeste brasileiro.  
Fonte: DN

Empresa vende cigarro de maconha eletrônico na internet

Maconha
O produto estava à venda por cerca de 10 euros, mas não está disponível em estoque no momento
REUTERS
Mais uma novidade no mercado promete causar polêmica. Uma empresa holandesa, aE-njoint, começou a vender cigarros eletrônicos com um diferencial. O novo produto consegue o mesmo efeito damaconha e, segundo os realizadores, proporciona uma sensação de bem-estar.
A empresa, que já especializada em cigarros eletrônicos, criou o produto, que tem gosto e cheiro de maconha, em parceria com laboratórios americanos e europeus.
Segundo nota publicada pela própria E-njoint, o produto possui terpenos, compostos orgânicos responsáveis pelo sabor e aroma da droga. "Os terpenos usados para criar o sabor de maconha do E-njoint foram personalizados para oferecer uma variedade de efeitos no usuário, tais como relaxamento muscular, melhoria do humor, promoção do estado de alerta e mais", afirma o comunicado.
Porém, a própria empresa afirma que o produto não é ilegal. Segundo eles, não há alcatrão, canabidiol (CBD), nicotina ou tetraidrocanabinol (THC) na composição, e os ingredientes são completamente naturais.
O produto está no site da própria E-njoint, onde é comercializado por cerca de 10 euros. Mas, para aqueles que se interessaram, o site comunica: o produto esgotou e não está disponível no estoque no momento.
Fonte: DN

Câmara cria bolsa para trabalhadores com deficiência

Deputada Mara Gabrilli PSDB/SP
Deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), autora da Lei da Inclusão(Gustavo Lima/Agência Câmara/VEJA)
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, em votação simbólica, o projeto que cria a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Entre as novidades está a criação do Auxílio Inclusão, voltado para o pagamento de uma bolsa para pessoas com deficiência que ingressarem no mercado formal de trabalho.
O valor e os regramentos para a concessão do benefício dependem de regulação do governo. De acordo com a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), relatora da proposta, a bolsa vai ajudar a manter o custo de vida das pessoas com deficiência. "Nós precisamos de tecnologia para ter qualidade de vida. Além disso, com esse recurso é possível pagar um cuidador ou fazer um curso", disse a deputada, que ficou tetraplégica após um acidente de carro. Ela acrescenta que essa é uma forma estimular as pessoas com deficiência a buscarem o mercado de trabalho.
Outra medida da Lei de Inclusão determina que empresas que tenham entre cinquenta e 99 funcionários contratem pelo menos uma pessoa com deficiência. O projeto atinge ainda o Estatuto das Cidades e determina que a reforma de todas as calçadas passa a ser obrigação do poder público, com a previsão de o gestor, caso não cumpra a legislação, sofra ação por improbidade administrativa.
O texto garante ainda a possibilidade de utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de órteses e próteses e a proibição de que planos de saúde discriminem a pessoa em razão da deficiência.
O projeto, que já tinha sido aprovado pelo Senado, voltará à Casa por ter sofrido mudanças dos deputados.
Fonte: VEJA

Inflação oficial acumula alta de 7,7% em 12 meses, a maior taxa desde 2005

Variação do IPCA em 12 meses
Em %
5,686,156,286,376,526,56,516,756,596,566,417,147,7Fev/14Mar/14Abr/14Mai/14Jun/14Jul/14Ago/14Set/14Out/14Nov/14Dez/14Jan/15Fev/150246810
Fonte: IBGE
A inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 1,22% em fevereiro, depois de avançar 1,24% em janeiro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa para meses de fevereiro desde 2003, quando ficou em 1,57%.

No acumulado de 12 meses, o indicador acumula alta de 7,7%, a mais elevada desde maio de 2005, quando atingiu 8,05%. Em fevereiro do ano passado, o índice foi de 0,69%. No acumulado de 2015, a inflação ficou em 2,48%, acima do percentual de 1,24% registrado em igual período de 2014.

“O aumento dos impostos [PIS, Cofins, IPI dos automóveis, imposto sobre cosméticos] teve influência significativa no IPCA de fevereiro”, afirma Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do IBGE.
Gasolina é destaque

Luciano Huck: Assessoria se desculpa por venda de camisetas com alusão à pedofilia

Luciano Huck: Assessoria se desculpa por venda de camisetas com alusão à pedofilia
A última terça-feira (3) foi marcada por polêmicas. Depois da gafe de Wanessa no "Programa do Gugu", o apresentador global Luciano Huck foi quem teve seu nome envolvido em uma situação, no mínimo, complicada.
Tudo porque a UseHuck, sua marca de roupas na web, passou a comercializar uma camisa infantil com as seguintes palavras estampadas: "Vem ni mim que eu tô facin". Não demorou muito para a imagem chegar nas redes sociais e gerar o maior alvoroço ainda nesta terça, mesma data em que o site tratou de retirar o anúncio do ar.
A camiseta era vendida no site por R$ 59,90 à vista, ou em 5 parcelas de R$ 11,98, e uma modelo mirim aparecia nas imagens vestindo a peça, o que gerou revolta dos internautas que apontaram que a estampa fazia alusão à pedofilia.
No canal infantil do site, haviam ainda camisetas com os dizeres "Me beija que eu sou carioca" e "Se eu não lembro, eu não fiz".
 
Após toda a repercussão e as críticas, a assessoria de Luciano Huck se desculpou com o público pelo ocorrido e emitiu o seguinte comunicado:
"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facinha e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem. Este Comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.
Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo. Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.
Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.
Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.
Rony Meisler, CEO Grupo Reserva".

Com informações do portal Ig.


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39007-luciano-huck-assessoria-se-desculpa-por-venda-de-camisetas-com-alusao-a-pedofilia#ixzz3Tc0QJql0


"Acho tranquilo ficar nua", diz Leandra Leal em ensaio de topless para revista

"Acho tranquilo ficar nua", diz Leandra Leal em ensaio de topless para revista
Nesta semana a atriz Leandra Leal, da novela "Império", da Rede Globo, mostrou ótima forma, além de ousadia e muita sensualidade em um ensaio fotográfico para a revista "Trip" deste mês.
De topless em uma das imagens, chamando a atenção pelo olhar sedutor e os cabelos bem trabalhados, durante a entrevista a bela falou sobre sua vida pessoal, e comentou detalhes sobre o seu passado. Hoje uma das atrizes mais belas e cobiçadas da TV, Leandra revelou que nem sempre se achou bonita, garantindo que não gostava do próprio físico na adolescência.
"Eu acho linda a imagem do corpo humano, acho lindos trabalhos assim. Quando é uma coisa que faz parte da cena, e você confia no diretor, no fotógrafo, acho tranquilo ficar nua", disse. Mas não foi sempre assim. Leandra, que é casada com o produtor Alê Youssef, contou que sua autoconfiança veio com o passar dos anos.
"Eu nunca ia querer voltar à adolescência! Putz, Deus me livre. Eu me achava horrível, tinha vários problemas... em me aceitar, sabe? De não gostar de muitas coisas. De sofrer muito por amor. Eu era intensa (risos)", contou a atriz.

Atriz classifica profissão como "fonte de prazer"
Com 32 anos de idade e 20 de carreira, Leandra Leal sempre quis ser atriz. Ela subiu em um palco pela primeira vez com apenas 20 dias de vida. "Nunca tive dúvida. Até tive vontade de fazer faculdade de outras coisas, mas como estudo, não como profissão. Desde criança sou atriz, é algo em que me sinto muito bem. Meu trabalho não é só para sobrevivência, é uma fonte de prazer mesmo, de completude", afirmou.
A poucos dias do fim da trama das nove, ela também falou sobre a falta de tempo durante o período de gravações de uma novela. "Nem adianta marcar compromisso na sexta à noite, tem meio que relaxar durante oito, nove meses. Mas também eu sou jovem, não tenho filho... deve ser mais difícil quando a vida tem outras complexidades", opinou.

Com informações do portal Purepeople.


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39030-acho-tranquilo-ficar-nua-diz-leandra-leal-em-ensaio-de-topless-para-revista#ixzz3Tby6Qdw8


No período dos protestos, PSDB ataca Dilma em comerciais de TV

psdbA partir deste sábado (07/03), o PSDB levará ao ar comerciais em que acusa a presidente Dilma Rousseff de faltar com a verdade. A data para exibição dessas inserções coincide com o período para o qual estão programadas duas manifestações na Avenida Paulista.
Além do dia 7 de março, as inserções do PSDB serão veiculadas, em rádio e TV, nos dias 15 e 22. No dia 13, ocorrerá um ato da CUT em defesa da Petrobras, mas contra o ajuste fiscal promovido pelo governo Dilma. Para o dia 15, domingo, estão marcados uma série de protestos pelo impeachment da presidente.
Aécio Neves, presidente do PSDB, mostrou os comerciais aos senadores na tarde de quarta-feira. As inserções, de 30 segundos cada, apresentam pronunciamentos oficiais em que a presidente afirma que não vai aumentar tarifa de energia, que a taxa de juros não vai subir e que a inflação está sob controle. A inserção se encerra com o carimbo de que o PSDB tem compromisso com a verdade.
Os pronunciamentos da presidente são expostos num tablet. Dois apresentadores comentam o teor das promessas da presidente. Aos senadores, Aécio afirmou que a intenção é reforçar a imagem, detectada em pesquisas, de que Dilma não cumpre o que promete.
No dia em que soube que seu nome não foi incluído no pedido de abertura de inquérito da Operação Lava Jato, Aécio saiu para jantar com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto. Os dois dividiram uma garrafa de vinho e fumaram cigarrilhas. Aparições públicas de Aécio não são tão freqüentes em Brasília.
Fonte: Ceará Agora