Buscar

04 março 2015

Mãe confessa que usou vassoura e cinto para agredir filho por 5 horas

A mãe de Adriano Henrique Jardim Ramos, menino de 5 anos que morreu após ser espancado em casa em Cristais Paulista (SP), confessou que, em um período de cinco horas, usou cabo de vassoura, cinto e chinelos para bater no filho, de acordo com informações da Polícia Civil.
Suspeita das agressões, Jane Aparecida Jardim, de 27 anos, mudou parte da versão inicial durante a reconstituição do crime, realizada nesta quarta-feira (4). Ela chegou a dizer que não tinha afeto pelo menino, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Djalma Donizete Batista.
Segundo ele, a mulher confirmou que o menino defecou na própria roupa durante as agressões – antes, ela havia dito que esse foi o motivo do espancamento.
"Ela confirmou com riqueza de detalhes os atos que praticou, inclusive que as marcas que a criança tinha no tórax e no rosto foram em decorrência de mordidas", disse o delegado.
O menino foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Franca em 26 de fevereiro. Ele teve morte cerebral na noite do dia seguinte, mas a informação só foi confirmada no domingo (1º).
Durante reconstituição, Jane mostrou como agrediu o menino dentro de casa (Foto: Stella Reis/EPTV)Durante reconstituição, Jane mostrou como agrediu o filho dentro de casa (Foto: Stella Reis/EPTV)
Reconstituição
Segundo o delegado, Jane contou que as agressões começaram na sala e terminaram no quarto. “Isso teria começado por volta das 8h e cessado por volta das 13h. Ela confessou que usou a vassoura, que inclusive quebrou em dois pedaços, no abdômen e no joelho da criança. Em determinado ponto das agressões, ele defecou”, explicou o delegado.
Batista afirmou não ter dúvidas em relação aos acontecimentos e que o inquérito deve ser concluído até sexta-feira (6).
O perito Edmilson Martins, que coordenou a reconstituição, disse que não houve contradições entre o depoimento de Jane e os indícios encontrados na cena do crime. “A importância da reconstituição é confirmar fisicamente no ambiente o que ela disse em depoimento”, disse.
'Não tinha amor pelo filho'
Questionada sobre as razões que a levaram a agredir o filho, Jane apenas disse que está arrependida. Contudo, em novo depoimento à Polícia Civil e ao Ministério Público, ela afirmou que não tinha ligação sentimental com a criança.
“Percebemos que ela emite emoções a partir do momento em que fala dela própria. Em relação à criança, ela não esboça nenhuma reação. Segundo ela mesma, Jane não tinha sentimento por essa criança, porque não chegou a conviver com ela. Ela não tinha amor pelo filho", afirmou o delegado.
Adriano morava com o pai e um irmão mais velho em Campinas, também em São Paulo, e há seis meses estava vivendo com a mãe. 
Adriano Henrique Jardim Ramos, 5 anos (Foto: Reprodução/EPTV)Adriano Henrique Jardim Ramos, 5 anos, teve traumatismo craniano e morreu (Foto: Reprodução/EPTV)
O caso
Jane Aparecida Jardim foi presa em 26 de fevereiro suspeita de espancar o filho Adriano Henrique Jardim Ramos. Em depoimento, a mulher confessou que agrediu o menino com um cinto e que depois pegou o garoto pelo pescoço e braços e o jogou na cama, quando a criança bateu a cabeça na lateral do móvel.
O menino foi levado para o pronto-socorro de Cristais Paulista e transferido para a Santa Casa de Franca.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Adriano foi atendido com traumatismo craniano e internado na UTI em estado grave. Após a internação, o hospital comunicou a delegacia de Franca, para investigar o caso. Ele não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral na noite da última sexta-feira.
A família de Adriano decidiu pela doação dos órgãos do menino. O corpo foi liberado na noite de domingo e seguiu para Campinas , onde vive o pai biológico da criança. O velório e o enterro aconteceram na manhã de segunda-feira (2) no município.
Jane foi presa em flagrante no dia da agressão e levada para a Cadeia Pública Feminina de Franca e depois transferida para a Penitenciária Feminina de Tremembé (SP).
Com a morte do menino, o indiciamento da mãe foi alterado de tentativa de homicídio qualificado para homicídio doloso qualificado – quanto há intenção de matar e por motivo fútil.
Menino de 5 anos foi agredido pela mãe em Cristais Paulista, SP (Foto: Reprodução/EPTV)A mãe confessou que agrediu Adriano com cabo de vassoura, cinto e até mordidas (Foto: Reprodução/EPTV)Fonte: G1

Ceará terá um dos cinco polos de inovação a serem instalados no Brasil

Concurso-IFCE-2012-inscricoes-vagas1O Ceará receberá um dos cinco novos polos de inovação a serem criados no País. O equipamento será implantado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) na área de “Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital”, com status de campus e infraestrutura própria. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 4, pelo reitor Virgílio Araripe, após aprovação pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), gestora nacional dos polos. A conquista permitirá ao IFCE a execução de planos de desenvolvimento tecnológico em parceria com empresas do setor industrial.
Os institutos federais credenciados firmarão compromisso com a Embrapii por períodos de três ou seis anos, a depender da modalidade de operação pretendida, para a contratação e execução de projetos de inovação. Entre os objetivos do IFCE com a operação do polo estão elevar o investimento percentual em inovação e o nível de produtividade de indústrias clientes, fomentar o empreendedorismo entre os alunos e disseminar a inovação tecnológica entre as micro e pequenas empresas.
O polo possibilitará a articulação com os setores industriais, com os programas de pós-graduação do IFCE e de outras instituições, bem como uma maior integração com as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Para o reitor Virgílio Araripe, a aprovação da proposta mostra o respaldo nacional que as ações de inovação do Instituto alcançaram. “Essa conquista também é um reconhecimento à alta qualificação dos nossos pesquisadores. Certamente, o polo de inovação será um equipamento que vai contribuir bastante para o desenvolvimento do Estado do Ceará”, exalta.
Fonte: Ceará Agora

Planalto diz que Renan descontou no Governo ao ter nome em lista do Propinoduto

DILMA / SUPER SIMPLESO anúncio de que seu nome estaria na Lista de Políticos que serão investigados pela Operação lava-Jato por envolvimento no propinoduto da Petrobras, teria sido a motivação para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL),  devolver a medida provisória (MP) 669 — que anula o programa de desoneração da folha de pagamento das empresas.
A avaliação foi feita por interlocutores do Palácio do Planalto. Segundo eles, o ato de Renan foi isolado e teve como objetivo desviar a atenção da opinião pública, logo quando teve seu nome listado entre os que se beneficiaram com o escândalo de corrupção da estatal.
Tanto Renan como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já foram avisados de que seus nomes estão na lista de 54 pessoas que foi encaminhada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) com pedido de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento na Lava-Jato.
A devolução da MP obrigou a presidente Dilma Rousseff a enviar projeto de lei sobre o mesmo assunto e trabalha para que ele seja aprovado em tempo suficiente para ajudar a reforçar as receitas e realizar a meta de superávit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB). Mas o Planalto já teria um plano B, que seria ampliar o contingenciamento no Orçamento da União.
Fonte: Ceará Agora

STF decide extinguir pena de Genoino com base em decreto de Dilma

O plenário do Supremo Tribunal Federal(STF) decidiu nesta quarta-feira (4) extinguir a pena do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão, com base no decreto de indulto de Natal editado pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado.
Na última quarta (25), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer favorável à extinção da punição ao petista condenado no julgamento do mensalão. Barroso poderia decidir sobre o caso monocraticamente, mas decidiu consultar o plenário do STF.
A decisão do Supremo tem efeito automático, porque Barroso determinou a “imediata expedição do alvará” que declara que Genoino está quite com a Justiça. Assim, o ex-deputado condenado por corrupção ativa já pode deixar a prisão domiciliar
O decreto de indulto prevê perdão aos condenados que cumprem pena em regime aberto ou prisão domiciliar, desde que faltem até oito anos para o cumprimento da pena total. Outra condição é ter cumprido ao menos um quarto da pena, se não reincidente, e ter apresentado bom comportamento na prisão.
Conforme Barroso, o ex-deputado se enquadra nas regras previstas no decreto presidencial. O voto do ministro foi acompanhado por todos os demais magistrados presentes em plenário.
Condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, o ex-deputado foi preso em novembro de 2013 e passou a cumprir pena no regime fechado. Com problemas cardíacos, o petista chegou a obter autorização para se tratar em casa em prisão domiciliar no início de 2014, mas, em maio, teve de voltar à prisão. Em agosto,progrediu para o regime aberto, para ficar preso em casa.
No dia 25 de dezembro de 2014, dia em que foi publicado o decreto, Genoino já havia cumprido 1 ano, 2 meses e 14 dias da pena, já levando em conta 34 dias que havia descontado por cursos de direito e informática que realizou na Penitenciária da Papuda, além de trabalho como auxiliar de biblioteca do presídio.
O advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, informou nesta quarta que o ex-deputado considerou o cumprimento da pena injusto. De acordo com Pacheco, Genoino se considera inocente e comparou a extinção da pena como o fim de um calvário. Segundo o advogado, o ex-deputado deve retornar para São Paulo, mas ainda sem data prevista.
Julgamento do mensalão
No processo do mensalão, Genoino foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de atuar na distribuição de dinheiro a parlamentares, por meio de Marcos Valério, com a finalidade de "angariar ilicitamente o apoio de outros partidos políticos para formar a base de sustentação do governo federal". Na ocasião do crime, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado era presidente nacional do PT.
Ao votar pela condenação de Genoino, o relator do processo, ministro aposentado Joaquim Barbosa, afirmou que o petista "executou" o crime de corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) ao negociar repasses de dinheiro ao ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB e delator do suposto esquema de compra de apoio político de deputados.
“Houve colaboração específica de Genoino. Executou o delito de corrupção ativa relativa a Roberto Jefferson, ao negociar montantes que seriam repassados pelo PT. Genoino admite ter repassado empréstimos em nome do Partido dos Trabalhadores, tendo como avalista Marcos Valério, demonstrando assim a proximidade entre eles", afirmou Joaquim Barbosa no julgamento.
Já o advogado do ex-parlamentar, Luiz Fernando Pacheco, afirmou, na sustentação oral no Supremo, que o mensalão foi "inventado" e que seu cliente só foi acusado porque era petista.
Fonte: G1

Confira na íntegra o suposto vídeo íntimo de Sabrina Sato vaza na internet

Um suposto vídeo íntimo de Sabrina Sato vazou na internet nesta terça-feira (3). Depois do bumbum de Paolla Oliveira, agora foi a vez das curvas da apresentadora se tornarem um dos assuntos mais comentados da internet.
(Foto: Reprodução/Youtube)
O suposto vídeo íntimo mostra Sato usando apenas calcinha e andando pelo quarto. Nos 17 segundos da gravação, é possível ainda ver as pernas de um homem deitado na cama. Nas imagens, a apresentadora está maquiada e chega a olhar para a câmera.
O site 'Ego' conversou com a assessora e irmã da apresentadora, Karina Sato, para saber se Sabrina tem ciência do vídeo ou se o mesmo faz parte de alguma campanha. "Ainda não vimos o vídeo, mas não faz parte de nenhuma campanha. A Sabrina está em um vôo vindo do Japão para o Brasil, sem conhecimento do vídeo", contou.
Após o vídeo ser compartilhado centenas de vezes, internautas começaram a identificar características de Sabrina Sato, como a tatuagem de coração que ela tem no cóccix. Desde abril de 2013, Sato namora o ator e produtor João Vicente de Castro.
Fonte: *CORREIO

Cai na rede suposto vídeo íntimo de Sabrina Sato à la Paolla Oliveira

Suposto vídeo íntimo em que aparece Sabrina Sato (Foto: Reprodução / Youtube - Celso Tavares / EGO)Suposto vídeo íntimo em que aparece Sabrina Sato
(Foto: Reprodução / Youtube )
Depois das curvas de Paolla Oliveira, o bumbum de Sabrina Sato virou um dos assuntos mais comentados na internet. Tudo isso porque nesta terça-feira, 3, caiu na rede um suposto vídeo íntimo onde Sabrina Sato aparece com uma microcalcinha, sem sutiã, levantando da cama em direção a porta. No registro de 17 segundos também é possível ver as pernas de um homem deitado na cama.
No vídeo, Sabrina está maquiada e olha para a câmera. O EGO conversou com a assessora e irmã da apresentadora, Karina Sato, para saber se a Japa tem ciência do vídeo ou se o mesmo faz parte de alguma campanha. "Ainda não vimos o vídeo. mas não faz parte de nenhuma campanha. A Sabrina está em um vôo vindo do Japão para o Brasil, sem conhecimento do vídeo", contou.
Após o vídeo ser replicado centenas de vezes, internautas começaram a comparar o bumbum de Sabrina Sato ao de Paolla Oliveira. No vídeo, é possível ver a tatuagem de coração que a apresentadora tem no cóccix. Sabrina Sato namora o ator e produtor João Vicente de Castro desde abril de 2013.  Clique aqui e veja o vídeo.
  •  
Pessoa do vídeo e Sabrina Sato  (Foto: Reprodução / Youtube - Celso Tavares / EGO)Pessoa do vídeo e Sabrina Sato (Foto: Reprodução / Youtube - Celso Tavares / EGO)

  •  
Sabrina Sato (Foto: Gabriel Rangel/AgNews - Reprodução / Youtube)Sabrina Sato (Foto: Gabriel Rangel/AgNews - Reprodução / Youtube)
Suposto vídeo íntimo em que aparece Sabrina Sato e Paola Oliveira (Foto: Reprodução / Youtube)Suposto vídeo íntimo em que aparece Sabrina Sato e Paola Oliveira (Foto: Reprodução / Youtube)Fonte: DN

Luciano Huck: Loja virtual coloca a venda camiseta com incentivo a pedofilia

Luciano Huck: Loja virtual coloca a venda camiseta com incentivo a pedofilia
Nesta semana a marca UseHuck, marca de camisetas do apresentador Luciano Huck foi alvo de uma enorme polêmica, aos disponibilizar em seu site uma camiseta infantil com uma frase incentivando a pedofilia!
A seguinte frase, "Vem ni mim que eu tô facin", se não fosse o bastante ainda estava em exibição no portal em uma camiseta infantil, vestida por uma modelo mirim, algo que acabou gerando revolta entre os internautas. Depois de incontáveis reclamações nas redes sociais nesta terça-feira (3), o site retirou a camiseta do sistema de vendas
A peça saía por R$ 59,90 cada, à vista, ou em 5 parcelas de R$ 11,98. E esta não foi a única camiseta que gerou polêmica. No canal infantil do site, há camisetas com os dizeres "Me beija que eu sou carioca" e "Se eu não lembro, eu não fiz".
 
A assessoria de Luciano Huck emitiu o seguinte comunicado:
"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facinha e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem. Este Comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.
Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo. Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.
Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.
Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.
Rony Meisler, CEO Grupo Reserva".

Com informações do portal Ig.


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/38979-luciano-huck-loja-virtual-coloca-a-venda-camiseta-com-incentivo-a-pedofilia#ixzz3TQBkBCxq

Sabrina Sato: Apresentadora deve se pronunciar sobre vídeo íntimo

Sabrina Sato: Apresentadora deve se pronunciar sobre vídeo íntimo
Nesta última terça-feira (3) um suposto vídeo íntimo de Sabrina Sato vazou na web, deixando as redes sociais agitadíssimas! Na gravação, a moça que supostamente seria a apresentadora da Record, aparece muito à vontade, em um momento de romance.
Na cama, a moça não mostra o rosto, mas se levanta e caminha só de calcinha em frente à câmera, mostrando o bumbum e sua ótima forma física. Os boatos de que a mulher em questão seja Sabrina se iniciaram devido às semelhanças, tanto do tipo físico, quanto do "vulto" do rosto e de uma tatuagem de coração na região lombar.
Sabrina ainda não se pronunciou sobre o vídeo, mas deve fazê-lo em breve. Muitos internautas acreditam que, após o alvoroço depois da aparição de Paolla Oliveira também só de calcinha na minissérie "Felizes Para Sempre?", da Rede Globo, a gravação não passe de uma "jogada de marketing" da japonesa.
Vale ressaltar também que não há indícios de quem tenha realizado a filmagem, ou da época em que foi registrada, visto que o visual atual da japonesa está bastante diferente do mostrado na gravação.
Com informações do portal Momento Verdadeiro.


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/38983-sabrina-sato-apresentadora-deve-se-pronunciar-sobre-video-intimo#ixzz3TQBNBL2K

EM IBARETAMA > Choque elétrico mata jovem de 18 anos dentro de residência

Ibaretama
O jovem de 18 anos Francisco Inácio  de Andrade morreu na tarde desta terça-feira, 3, em Ibaretama, após receber uma forte descarga elétrica. Segundo a Polícia, a vítima consertava a antena de um aparelho de televisão na sala da sua casa quando foi atingida pelo choque elétrico. Um irmão do rapaz viu o acidente mas nada pode fazer. Inácio ainda foi socorrido ao Hospital Municipal de Ibaretama, mas já chegou sem vida. O acidente ocorreu por volta das 16h30 no distrito de Pedrical.

Ainda de acordo com a Polícia, noutra cidade da região, em Morada Nova, um adolescente de 16 anos foi apreendido após lesionar um irmão, também adolescente, com um machadinho. A vítima, atingida na cabeça, foi socorrida ao Hospital Municipal de Morada Nova mas não corre risco de morte. Após receber atendimento médico retornou para casa. Os motivos da lesão não foram informados.
Fonte: DN

Morre Vital Dias, primeiro baterista dos Paralamas

vital dias
Em post no Facebook, o Paralamas do Sucesso homenageou Vital Dias, o primeiro baterista da banda
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Morreu nesta terça (3), no Rio de Janeiro, o músico Vital Dias, 55, o primeiro bateristada banda Paralamas do Sucesso, queinspirou a canção "Vital e Sua Moto", do disco "Cinema Mudo" (1983). Vital tinhacâncer. "Primeiro baterista a tocar com Bi [Ribeiro] e Herbert [Vianna], tema do primeiro sucesso dos Paralamas e um grande amigo da banda nesses anos todos. É com grande tristeza que comunicamos a perda do nosso velho amigo Vital Dias", escreveu o grupo em sua página no Facebook.
"Estamos solidários e mandamos nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil."
Vital, que conheceu Bi e Herbert em um curso pré-vestibular, fez parte da banda de 1978 a 1982, quando João Barone ingressou como baterista. "Vital Dias, velho amigo, foi encontrar com Keith Moon, seu batera preferido. Vai ter muito barulho no céu hoje! Valeu Vital!", publicou Barone no seu Facebook nesta noite.
Vital ainda tocou em um trio de heavy metal chamado Sadom, que tocava músicas em inglês e fazia covers de Black Sabbath e Motorhead. Formado em engenharia mecânica, porém, não seguiu na carreira de músico como profissional.
"As pessoas pensam que deixei escapar a oportunidade. Não foi assim. Ninguém tinha uma pretensão profissional. Com 18 anos, a gente fazia zona. Nunca chegamos a gravar nem fita demo", contou ele à Folha de S.Paulo em reportagem publicada nos anos 1990, sob o título "Vital casou e vendeu sua moto".
Fonte: DN

Com dois gols no final da partida, Fortaleza vence o River e assume a liderança do Grupo D

Image-0-Artigo-1808881-1
Zagueiro Adalberto se ajoelha e celebra o gol de Daniel Sobralense
FOTO: KID JÚNIOR
Image-0-Artigo-1808878-1
Treinador tricolor não escondeu a satisfação com o triunfo, logo em sua reestreia no comando da equipe, que agora terá Ceará pela frente
FOTO: KID JÚNIOR
Quatro dias após ser dominado pelo maior rival, pelo Campeonato Cearense, e perder o clássico, o Fortaleza deu a volta por cima, mas na Copa do Nordeste, ao vencer o River, por 2x0, ontem à noite na Arena Castelão.
O triunfo, na reestreia do técnico Marcelo Chamusca, deu ao Leão a liderança provisória do Grupo D da competição.
A partida foi muito intensa, com forte marcação de ambos os lados. As melhores oportunidades para o Fortaleza foram na primeira etapa, com arremates perigosos de Lúcio Maranhão e Daniel Sobralense. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o meia Samuel saiu lesionado. Everton entrou em seu posto e preencheu bem a função.
Os gols só foram sair no finalzinho do segundo tempo. Quando viu o River todo recuado, Chamusca retirou dois volantes, Auremir e Vinícius Hess, colocando Maranhão e Márcio Diogo. E deu certo. Aos 45, Corrêa cobrou falta na área e a bola sobrou para Daniel Sobralense, que desviou e fez 1x0. E aos 48, em passe de Maranhão, Lúcio Maranhão fez o segundo e confirmou a vitória.
Chamusca diz que triunfo dá confiança
Estreante da noite, o técnico Marcelo Chamusca não escondia a satisfação com o resultado positivo sobre um concorrente direto na classificação à próxima fase da Copa do Nordeste.
Para o comandante leonino, o triunfo vai dar um impulso no grupo. "O resultado foi fundamental para a continuação do nosso trabalho, nos dar a liderança do grupo, confiança e animo para o clássico", declarou.
Chamusca revelou que estudou bastante o adversário e já previa a forma de atuar da equipe piauiense. "Eu assisti ao vídeo do nosso jogo no clássico. Passei a tarde toda estudando o adversário, vendo o vídeo do time deles. A gente já sabia que eles vinham fechados, que iriam jogar esperando a nossa atitude. Eu acho que no futebol não existe essa de Justiça, mas o Fortaleza merecia ganhar pelo que produziu no jogo todo. No final, conseguimos ser mais eficientes e colocamos três bolas para dentro, pena que eu não sei porque o árbitro não deu o terceiro gol, já que o nosso atleta vinha de trás", analisou o técnico tricolor lembrando do gol do lateral Tinga anulado erradamente pela arbitragem também nos descontos.
Confira os gols da partida
Ao ser questionado sobre, pessoalmente, a vitória ter sido importante para ele, Chamusca foi incisivo. "Foi muito positivo. Até porque só tive um treinamento com o grupo. E o que me deixou satisfeito foi justamente o setor defensivo, que era uma preocupação nossa. A postura da equipe foi muito boa. Mesmo com uma palestra, os jogadores já assimilaram o que nós queremos", afirmou ele, que fez questão de agradecer o torcedor pelo apoio até o fim da partida. "A participação da torcida foi muito importante. Eles não vaiaram em nenhum momento e acreditaram no nosso grupo", concluiu.
Agora, o elenco tricolor se prepara para o Clássico-Rei do próximo sábado, diante do Ceará, mas pelo Estadual, no Castelão.
Ivan Bezerra
Repórter
d
Fonte: DN

Vereador dá tapa no rosto de marceneiro dentro de plenário da Câmara

Agressão
O vereador Luiz Carlos vergara divulgou nota sobre a agressão; Hélio Pinheiro Vissoto, que recebeu o tapa, não se manifestou
REPRODUÇÃO/INTERNET
Nesta terça-feira (2), um vereador agrediu um marceneiro dentro da Câmara Municipal de Franca, em São Paulo. Luiz Carlos Vergara (PSB) desferiu um tapa na cara deHélio Pinheiro Vissoto, que estava no plenário e fazia críticas ao vereador por ter deixado a oposição e passado a ocupar o cargo de liderança do prefeito, Alexandre Ferreira (PSDB).
As informações são de que Vissoto frequentaria assiduamente o Legislativo da cidade. No momento da agressão, Luiz Carlos Vergara foi até uma divisória que separa o público do plenário e lança um tapa contra o rosto do marceneiro, o que faz o óculos do homem voar. As imagens da situação foram captadas pelo fotógrado Dirceu Garcia e divulgadas no portal CGN. Assista o vídeo:
Em perfil no Facebook, o vereador divulgou nota afirmando que se excedeu, mas que o cidadão (Vissoto) teria extrapolado seu direito à crítica. Ainda no comunicado, Vergara alega que desde que foi convidado a assumir a liderança do Governo na Câmara, vêm sofrendo com as críticas do marceneiro que, segundo ele, são informações sem nenhum fundo de verdade.
Hélio Pinheiro Vissoto não se manifestou após o episódio.
Fonte: DN

BNB deve lançar editais de concursos em abril

Image-0-Artigo-1808656-1
Os projetos dos certames, com informações sobre o número de vagas e o conteúdo a ser estudado, estão sendo finalizados pelo BNB
FOTO: KID JUNIOR
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) pretende lançar os editais para a realização de dois concursos públicos até o início de abril. Os projetos dos certames, com informações sobre o número de vagas e o conteúdo a ser estudado pelos candidatos, estão sendo finalizados pelo Banco, que atua nos nove estados nordestinos, no norte de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo.
Conforme já noticiado pelo Diário do Nordeste, em dezembro de 2014, o Banco poderia realizar mais de um concurso neste ano. De acordo com o presidente do BNB, Nelson Antônio de Souza, um dos certames terá a maioria das vagas para advogados, engenheiros e economistas, que poderão atuar ou não em território cearense.
O edital do concurso público para cargos de nível superior deveria ser publicado entre o início de fevereiro e o começo de março, mas, segundo o presidente, o projeto teve de passar por ajustes. A previsão, agora, é que seja publicado no fim deste mês ou no início de abril.
Mestres e doutores
Já o outro certame será direcionado exclusivamente a mestres e doutores ligados a áreas como Agronomia, Zootecnia e Economia, por exemplo. Os aprovados serão lotados no Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), em Fortaleza.
"Estamos trabalhando para reforçar nossas equipes e, assim, ajudar a desenvolver as regiões onde atuamos. Com relação ao Etene, precisamos dizer que o órgão sempre foi um celeiro de pesquisa", afirma Nelson, destacando que a realização dos concursos está relacionada ao estudo sobre as perspectivas e possibilidades de crescimento para o Nordeste até 2022.
O documento, elaborado em parceria com a professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especialista em desenvolvimento regional, Tânia Bacelar, começou a ser feito em 2012 e foi concluído no fim de 2014, contemplando diversos setores da economia.
Planejamento estratégico
No estudo, informa Nelson, está incluído o planejamento estratégico do BNB para 2015. As principais metas da instituição, neste ano, serão: aumentar a participação em microcrédito rural e urbano; combater a desertificação; e incrementar o investimento em economia criativa. Os recursos serão captados por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
"Teremos, neste ano, o maior orçamento do FNE para que possamos trabalhar para diminuir as desigualdades sociais. Serão R$ 15 bilhões, o que representa um acréscimo de quase 12% em relação aos R$ 13,4 bilhões no ano passado", acrescenta. Em 2015, o BNB prevê aplicar, ao todo, R$ 27,2 bilhões em diversos segmentos produtivos, valor 7,3% maior do que os R$ 25,34 bilhões investidos em 2014.
Atualmente, o BNB conta com 301 agências espalhadas em sua área de atuação, sendo 46 no Ceará. A instituição espera chegar a 338 unidades até o fim de junho de 2015. No Estado, estão previstas as inaugurações de mais três agências, sendo duas em Fortaleza (nos bairros Passaré e Parangaba) e outra no município de Itapajé, localizado na região Centro-Norte.
Fonte: DN

PM contabiliza 30 dias sem registro de homicídios no Crato


A Polícia Militar não registra homicídios na cidade do Crato há exatos 30 dias. Localizado na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), o município se destaca no cariri cearense por ocupar o segundo lugar em termos populacional e econômico, quando comparado a cidade vizinha de Juazeiro do Norte.
A última ocorrência dessa natureza foi registrada no dia primeiro de fevereiro. Além disso, foram contabilizadas 14 apreensões de armas de fogo e a apreensão de mais de 100 veículos por irregularidades administrativas durante o segundo mês do ano.

Os resultados foram alcançados devido à intensificação de abordagens, saturações e blitz/barreiras realizadas diariamente na cidade pela Polícia Militar. A atuação conjunta entre Policiais Militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) pertencentes à 5ª Companhia/2º BPM, Ronda do Quarteirão pertencentes a 2ª Companhia/5º BPCom e demais órgãos de segurança do Crato tem repercutido de forma positiva em relação à segurança pública. 

Fonte: CN7

Vitor Valin desmoraliza Cid e prova que nunca houve empréstimo para Acquário

O deputado federal Vitor Valin (PMDB-CE) ocupou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (3) para desmascarar a falsa informação do ex-governador Cid Gomes (PROS) ao declarar que o governo fez um pedido de empréstimo ao Export-Import Bank of the United States para construção do Acquário do Ceará.

Na oportunidade, Valin apresentou documento assinado pelo Secretário Geral da Mesa do Senado Federal, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, onde afirma que não transita, nem transitou, entre 2011 e 2015 qualquer proposição que trate de operação financeira externa entre o Estado do Ceará e a instituição financeira norte-americana. O documento foi solicitado e obtido pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Com essa confirmação, todo o dinheiro gasto com as obras do equipamento saíram  dos cofres do próprio Governo do Estado, que esperava contar com a liberação de US$ 105 milhões após a aprovação do empréstimo junto ao banco americano que nunca foi apresentado.


Veja o documento abaixo:



Fonte: CN7

Ceará conta com 121 novos profissionais do Mais Médicos

Foto:Gioras Xerez/G1 Ceará
Foto:Gioras Xerez/G1 Ceará
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou nesta terça (3/3), em Fortaleza (CE), do acolhimento aos 121 médicos com CRM Brasil que vão atuar no Programa Mais Médicos no Ceará. Destes, 71 serão encaminhados para municípios cearenses e a capital receberá o maior número de médicos, totalizando 50 profissionais. O trabalho deve começar ainda nesta semana.
Os novos profissionais atuarão nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Cascavel, Pacatuba, Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Maranguape e São Gonçalo do Amarante. Presente no evento, o governador do Estado, Camilo Santana, destacou que os municípios contemplados com os novos profissionais já possuem médicos atuando pelo programa. “Será um reforço, para garantir que consigamos chegar à universalidade do atendimento da atenção básica em todos os municípios”, afirmou.
Conforme o ministro Arthur Chioro, nas duas primeiras chamadas do Mais Médicos em 2015, foram ofertadas 528 vagas para 113 municípios cearenses. Destas, 514 já foram preenchidas, todas por médicos brasileiros.
Na terceira chamada, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março, os inscritos no Programa poderão selecionar 14 vagas em 13 cidades cearenses. São elas: Caucaia, Uruburetama, Quixeramobim, Coreaú, São Luís do Curu, Ipueiras, Paramoti, Jijoca de Jericoacoara, Itarema, Morada Nova, Alto Santo, Choró e Camocim.
Fonte: Ceará Agora

Funceme registra chuva em 134 municípios cearenses nas últimas 24 horas

Choveu em 134 municípios cearenses das sete horas da manhã do domingo (01/03), até as sete horas desta segunda-feira, de acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizado às 11h20 min. É provável que o número de municípios com precipitações seja maior, já que a atualização é feita ao longo do dia a partir das informações fornecidas pelos postos instalados nas sedes e zonas rurais das cidades.
A região do Cariri registrou as três maiores chuvas até o presente momento: a maior delas ocorreu em Aurora, 102 milímetros; Barro, 78.6 mm e Ipaumirim, 74 mm.
A previsão da Funceme para o dia de hoje aponta que “áreas de instabilidade atmosférica continuam atuando sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro e podem deixar o céu com nebulosidade variável e chuvas em todas as regiões cearenses”.
10 maiores chuvas por Municípios no dia:
– Aurora : 102.0 mm
– Barro : 78.6 mm
– Ipaumirim : 74.0 mm
– Orós: 72.4 mm
– Lavras Da Mangabeira: 70.0 mm
– Quixelô: 68.0 mm
– Iguatu: 63
– Baixio : 61.0 mm
– General Sampaio: 54,6
– Crato: 53.5 mm
Fonte: Ceará Agora

Eunício sugere corte nos cargos e não no bolso do trabalhador

eunicio cpmf
O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, defendeu, nesta quarta-feira (04/03), em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 19 emissoras no Interior), que o Governo Federal, ao invés de cortar no bolso do trabalhador, deve reduzir o número de ministérios e 30% dos 22.000 cargos de confiança para equilibrar as próprias contas, evitando, assim, a elevação da carga tributária. Daqui a pouco, a íntegra da entrevista de Eunício Oliveira aos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.
Fonte: Ceará Agora

Apple retoma liderança na venda de smartphones

Chineses fazem fila para comprar o novo iPhone 6, em Pequim
Fila para comprar o novo iPhone 6: lançamentos da Apple no último trimestre de 2014 a alçaram ao posto de líder de vendas de smartphones(Feng Li/Getty Images)
A Apple recuperou o primeiro lugar nas vendas mundiais de smartphones no quarto trimestre do ano passado, de acordo com relatório da consultoria americana Gartner. Nos últimos três meses de 2014, a companhia americana vendeu 74,8 milhões de unidades - 20,4% do total comercializado - contra 73 milhões da antiga líder, a sul-coreana Samsung. É a primeira vez desde 2011 que a empresa de Tim Cook supera a concorrente.
O crescimento das vendas da Apple foi impulsionado pela boa recepção do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, que começaram a ser vendidos em setembro nos Estados Unidos e em novembro no Brasil - onde as vendas dobraram em comparação com 2013, segundo executivos da Apple. Do terceiro para o quarto trimestre, as vendas de smartphones da Apple saltaram 49%, afirma a Gartner. Em comparação, a Samsung registrou uma queda de quase 12%.
LEIA TAMBÉM:
"A Samsung continua com problemas para controlar a queda de sua fatia de mercado de smartphones, que alcançou seu auge no terceiro trimestre de 2013", afirmou o analista da Gartner Anshul Gupta. Em janeiro, a empresa contabilizou o quinto trimestre consecutivo de queda no lucro da divisão de telefones móveis.
Segundo o relatório da Gartner, a Samsung está perdendo fatia de mercado para os iPhones e para as fabricantes chineses de smartphones de baixo custo, a exemplo de Xiaomi e Huawei.
(Com Agência France-Presse)
Fonte:VEJA