Buscar

03 março 2015

Confira as principais notícias no Retrospectiva do Dia



Nova sede do Google nos EUA terá estrutura 'mutante' e área sustentável

google
UE compra briga pela privacidade de dados
REPRODUÇÃO
Google divulgou o projeto de uma nova sede para a empresa de tecnologia. Em um texto publicado no blog da empresa, o vice-presidente de mercado imobiliário, David Radcliffe, anunciou ter entregue à prefeitura deMountain View, na Califórnia, um plano para redesenhar os 4 prédios que a gigante da tecnologia tem na cidade.
O projeto foi feito pelo Google em parceria com os arquitetos Bjarke Ingels, do escritório BIG, e Thomas Heatherwick, do Heatherwick Studio. "A ideia é simples. Ao invés de construir um prédio tradicional, com paredes fechadas e pouca mobilidade, criar uma estrutura com blocos que possam ser alterados facilmente", diz Radcliffe.
No projeto, uma tenda translúcida cobrirá o terreno, para controlar a temperatura, ao mesmo tempo permitindo a entrada de luz e a circulação de ar. "Queremos criar um escritório que não seja apenas uma casa incrível para o Google, mas que também funcione para a cidade que nos deu tanta coisa", diz David Radcliffe, em texto de apresentação do projeto. A sede prevê integração com a natureza e a ampliação do leito de rios.
Fonte: DN

Fotógrafo amador flagra ‘doninha’ pegando carona em pica-pau

Uma foto feita por um fotógrafo amador tem tido bastante repercussão na Internet nesta terça-feira (3). O clique flagra o momento em que um pequeno mamífero semelhante a uma doninha pega carona no voo de um pica-pau.
A imagem foi feita por um fotógrafo amador. Foto: Martin Le-May / Reprodução
A imagem foi feita por um fotógrafo amador. Foto: Martin Le-May / Reprodução
“O pica-pau estava saltitando estranhamente como se estivesse pisando numa superfície quente… O pássaro voou sobre nós, na nossa direção e, de repente, ficou óbvio que ele tinha um pequeno mamífero nas costas e que essa era uma luta pela vida“, disse o fotógrafo Martin Le-May.
A imagem foi feita em um parque em Londres e o fotógrafo acredita que o mamífero atacou o pássaro, que decolou com o susto, levando a ‘doninha’ junto.
De acordo com Le-May, a dupla aterrissou perto dele, mas com a proximidade do fotógrafo (cerca de 25 cm), o mamífero fugiu e o pássaro voou para uma vegetação próxima, escapando com vida.
Fonte: DN

Vacinação contra o HPV começa na próxima segunda (9)

vacinação
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é a imunização de 80% da população-alvo
FOTO: KID JUNIOR
Começa na próxima segunda-feira (9) a vacinação de meninas entre 9 e 11 anos contra o papilomavírus humano (HPV), causador do câncer de colo do útero. No Ceará deverão ser vacinadas com a segunda dose 83.579 crianças e adolescentes nessa faixa etária. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é a imunização de 80% da população-alvo. A vacina contra o HPV faz parte do Calendário Nacional de Vacinaçãoe está disponível nas ações de rotina dasUnidades Básicas de Saúde desde março do ano passado. 
Ceará registrou a maior cobertura do Brasilno ano passado. O estado vacinou 98,8% do público-alvo, sendo 267.886 meninas com idades entre 11 e 14 anos, com a primeira dose. Já na segunda aplicação, apenas a faixa etária de 13 anos cumpriu a meta, com cobertura de 82,74%. No total foram vacinadas 163.943 mulheres. Em 2016 a vacinação será ampliada para as meninas de 9 anos.
Ministério da Saúde orienta as secretarias estaduais e municipais de saúde a vacinar também adolescentes de até 13 anos que ainda não tenham recebido a primeira dose. Serão também vacinadas de maneira diferenciada as mulheres de 9 a 26 anos de idade vivendo comHIV. A segunda dose será disponibilizada para as jovens que completaram 14 anos e já tomaram a primeira, além das mulheres que receberam a primeira dose há seis meses.
A vacina contra o HPV tem eficácia comprovada para proteger contra o câncer do colo de útero em meninas que ainda não iniciaram a vida sexual. Segundo o Ministério da Saúde, é fundamental garantir uma maior cobertura da segunda dose, pois a primeira sozinha não protege contra o vírus. Embora a imunização contra o HPV faça parte do Calendário Nacional de Vacinação, as adolescentes devem seguir o cronograma de intervalo entre uma dose e outra.
Fonte: DN

Morre cantor sertanejo José Rico, parceiro de Milionário

josé rico
Natural de Pernambuco, José Rico foi criado na cidade de Terra Rica, no Paraná. Ele morreu em Americana, interior de São Paulo
DIVULGAÇÃO/PÁGINA OFICIAL MILIONÁRIO & JOSÉ RICO
Morreu hoje (3), em Americana, interior de São Paulo, o cantor José Rico Alves dos Santos, que fazia dupla sertaneja com Milionário. Ele foi internado durante a manhã com complicações no coração e nos rins.
“Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza. Estamos todos em estado de choque”, destaca nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da dupla. "Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou. Minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou", ressalta o texto, em referência a uma das letras da dupla.
Segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, José Rico nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco, no dia 20 de junho de 1946. Ele foi criado na cidade de Terra Rica, Paraná. Seu nome artístico faz referência à cidade.
A dupla com Romeu Januário de Matos, o Milionário, começou em 1968, após encontro casual em um hotel de São Paulo. Em 1982, a dupla alcançou grande sucesso com Tribunal do amor.
Seus sucessos incluem músicas como Jogo de amor, De longe também se ama, O tropeiro, Amor dividido e Estrada da vida, que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido pelo cineasta Nelson Pereira dos Santos.
No fim da década de 90, a dupla já havia vendido mais de 31 milhões de discos, com destaque para as canções A Carta, Vontade Divina, Dê Amor Pra Quem te Ama e Viver a Vida.
Fonte: DN

Jovens marcham, batem continência e prometem "dar a vida em favor dos perdidos" em culto na Capital

gladiadores
Jovens marcham, batem continência e prometem "dar a vida em favor dos perdidos"
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Fortaleza publicou um vídeo em sua página oficial no Facebook, em que um grupo de jovens uniformizados aparece marchando, batendo continência e gritando que estão "prontos para a batalha", durante um culto realizado na Capital cearense.
Fazendo gestos sincronizados, que lembram os movimentos realizados por membros de instituições militares, os jovens fazem parte de um grupo denominado Gladiadores do Altar. A iniciativa é parte de outro programa da igreja, chamado Força Jovem Universal.
O vídeo, que foi publicado na rede social no dia 15 de fevereiro, está alcançando grande repercussão na internet, tendo gerado até a manhã desta terça-feira (3) mais de 1,2 milhão de visualizações e 26,7 mil compartilhamentos.
Confira o vídeo

 
Polêmica
A publicação vem causando polêmica entre internautas, havendo quem apoie a iniciativa e pessoas que a condenem. "Isso é bíblico? Ser gladiador, marchar igual exército? Jesus marchou? Ensinou isso? Pediu que marchárssemos? Os discípulos fizeram ou ensinaram isso? Coisa estranha", comenta uma internauta. Em outra manifestação, um usuário da rede diz "Muito forte, quero ser um glaadiador do altar".
Esclarecimento
Tendo em vista o debate gerado em torno do vídeo, a Igreja Universal publicou nota em seu site oficial, explicando que o "Gladiadores do Altar é um projeto de orientação e formação de jovens vocacionados para a propagação da Fé Cristã, que funciona desde janeiro de 2015".

A nota também explica que "seus membros são voluntários da Força Jovem Universal, programa social que conta com milhões de jovens em todo o Brasil e em outros países e que desenvolve atividades culturais, sociais e esportivas para auxiliar no resgate e amparo de populações de rua, viciados, jovens carentes e em conflito com lei. O documento também diz que "a disciplina que o projeto Gladiadores oferece aos seus membros é apenas aquela espiritual".
Fonte: DN

Policiais militares realizam parto em adolescente

Foto_
Um dos PMs registrou uma Selfie com a criança
FOTO: DIVULGAÇÃO/SSPDS
Policiais militares do programa Ronda do Quarteirão realizaram na madrugada da última segunda-feira (3), às 2h, o parto de umaadolescente de 16 anos na Rua Minas Gerais, no Bairro Panamericano.
Os policias estavam fazendo rondas de rotina quando se depararam com um cidadão aflito na rua, pois a sua filha estava iniciando trabalho de parto e a unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda não havia chegado ao local.
Os soldados resolveram então ajudar a moça que estava impossibilitada de sair de casa, pois precisava descer uma escada em espiral, estava sentindo fortes dores e a bolsa havia se rompido. Dez minutos depois da ação dos policais, nasceu um menino perfeitamente saudável.
Por volta de 2h20 uma equipe do Samu chegou ao local, os socorristas cortaram o cordão umbilical e levaram mãe e filho ao Hospital Maternidade para completar a assistência. Mãe e filho passam bem.
Fonte: DN

Afiliada da Globo em Alagoas anuncia programa de Patrícia Poeta

Patrícia Poeta
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Afiliada da Globo em Alagoas, a Tv Gazeta revelou que Patrícia Poeta terá um novo programa na emissora. A atração passará aos sábados de manhã e será a substituta do programa regional "Terra e Mar".
Segundo informações da nota, a estreia estaria prevista para abril, porém, a assessoria da Globo nega e informa que o projeto para a jornalista ainda está sendo desenvolvido e não foi apresentado à direção.
Fonte: DN

Higiene íntima masculina protege contra doenças e melhora vida sexual

Confira os principais cuidados, desde o banheiro até escolha da cueca.

Tem muito homem que acha a preocupação com a higiene um exagero, que basta tomar banho todos os dias para estar livre de qualquer problema - mas isso está longe de ser verdade. Imagine a situação: você está naquele momento de intimidade com seu parceiro ou parceira e, ao tirar as roupas, emana aquele cheiro forte da cueca e o pênis está cheio de sebo. Quem merece essa situação? A falta de higiene íntima, tanto para o homem quanto para mulher, pode acarretar em inflamações e irritações na área genital, que vão desde uma coceira chata até infecções graves por fungos, como a candidíase. Mas não pense que é muito complicado manter as partes baixas sempre limpinhas, basta seguir as dicas dos especialistas:

Lavar as mãos

Pênis deve ser enxugado com papel higiênico após urinar - Foto Getty Images
Pênis deve ser enxugado com papel higiênico após urinar
Pode parecer óbvio, mas muita gente se esquece de lavar as mãos depois de usar o banheiro - e no caso dos homens, tão importante quanto a higiene após é a higiene antes de urinar. "Lavar as mãos antes de tocar o pênis é fundamental para evitar o risco de levar bactérias e fungos para região genital", afirma o urologista Ravendra Muniz, do Núcleo de Urologia do Hospital Samaritano de São Paulo. Ao tocar o pênis com a mão suja, o homem está contaminando a mucosa e pele da região com todos os germes acumulados, podendo contrair várias formas de doenças.

Enxugue o pênis

Apesar de não ser habitual, enxugar o pênis após urinar com papel higiênico evita ou reduz a possibilidade que restos de urina fiquem na cueca. "Quando em contato com a pele, esses resíduos favorecem uma inflamação local ou mesmo as infecções fúngicas", diz o urologista Ravendra. O urologista José de Ribamar Rodrigues Calixto, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia, afirma que a urina é um meio de cultura para germes, pois é rica em amônia. "Além disso, essas gotas na cueca podem causar um cheiro forte, levando ao incômodo social."

Durante o banho

Lavar o pênis após a relação sexual também ajuda a remover resíduos de sêmen e excesso de lubrificante do preservativo
Assim como no banheiro, muitos homens acreditam que estão fazendo a higiene adequada do pênis durante o banho - mas podem estar se esquecendo de alguns passos muito simples. "A limpeza do pênis no banho envolve puxar o prepúcio (pele que recobre a glande ou cabeça do pênis) até o aparecimento total da glande, passar água com espuma de sabão ou sabonete sobre a superfície da mucosa e/ou pele suavemente, até sair toda a camada de gordura acumulada", explica o urologista José. O especialista Ravendra explica que essa gordura se chama esmegma, e é uma secreção branca composta de células descamadas da pele e óleos produzidos por glândulas penianas, que se acumula entre a glande e o prepúcio. "Após a limpeza cuidadosa da glande, deve-se higienizar toda região genital e anal de forma habitual", completa o urologista Ravendra.

Sem frescuras com o sabonete

"O fundamental na realização da higiene do pênis não é o sabonete, mas o cuidado na maneira de limpar a glande", declara o urologista Ravendrea. A maioria dos homens pode usar sabonete comum de pH 7, que é o neutro, para fazer a limpeza do pênis sem problemas. "No entanto, alguns homens com a pele sensível ou propensão a alergias se beneficiam do uso de um sabonete íntimo masculino de pH fisiológico (pH 5-6)." O urologista José completa dizendo que, caso o homem tenha algum ferimento, pode optar também pelo sabonete antisséptico, associado ao medicamento prescrito pelo urologista.

Higienize após a relação sexual

Cuecas devem ser higienizadas e vestidas totalmente secas - Foto Getty Images
Cuecas devem ser higienizadas e vestidas totalmente secas
Não precisar se desesperar e sair correndo para o banheiro após o sexo - entretanto, higienizar o pênis depois do ato sexual ajuda a evitar principalmente infeções causadas por fungos, como a candidíase. "Lavar o pênis após a relação sexual também ajuda a remover resíduos de sêmen e excesso de lubrificante do preservativo", afirma o urologista José. Caso o homem não tenha usado preservativo, a higiene também serve para retirar o muco da lubrificação natural da mulher junto com resíduo de secreção espermática após a ejaculação - ambos ricos em substâncias que servem como meio de cultura para bactérias e fungos.

Depilação é necessário?

Não é necessário depilar completamente os pelos pubianos. "A depilação total aumenta a chance de inflamação e infecção cutânea, podendo cursar com foliculites e abscessos de pele", alerta o urologista Ravendra. Ele explica que o cabelo em si é um meio de proteção do organismo, logo tem a mesma função quando se trata da região genital. No entanto, faz parte de uma boa higiene não dar margem para excesso, sendo recomendado aparar os pelos da área genital. "Na base do pelo há glândulas que produzem suor e gorduras para lubrificar e resfriar a pele, e essas podem causar um cheiro desagradável ou servir de alimento para germes, predispondo ao aparecimento de doenças de pele", completa o urologista José. Dessa forma, é importante manter os pelos pubianos aparados e a região sempre limpa, para não dar margem ao acúmulo de fungos e bactérias nocivas.

Cuecas sem aperto!

O uso de roupas íntimas muito apertadas diariamente pode influir na qualidade do sêmen. "Os testículos quando muito próximos do abdômen ficam expostos a uma temperatura corpórea maior, que pode levar a dano temporário da qualidade e quantidade de espermatozoides produzidos", diz o urologista Ravendra. Segundo o especialista, os melhores modelos são as cuecas samba-canção ou boxer, que são mais folgadas, permitem o posicionamento anatômico do escroto e a maior circulação de ar, evitando umidade local. "No entanto, não há comprovação científica de que o uso de cuecas aperta cause algum tipo de doença', declara José de Ribamar.
A cueca de algodão tem uma série de vantagens. "Esses tecidos absorvem melhor a transpiração que os sintéticos", afirma o urologista Ribamar. Elas também são mais confortáveis por conta de sua superfície macia, que não irrita a maioria das peles. É um tecido natural e é hipoalergênico. ?Ao contrário de nylon e outros materiais sintéticos comumente utilizados para fazer roupas íntimas, cuja incapacidade de absorção e consequente retenção de umidade podem tornar a cueca um habitat para fungos?, explica o urologista Ravendra. Atualmente, além do algodão, existem novos tecidos tecnológicos que buscam a redução da umidade e facilidade de circulação do ar, como os tecidos de fibra de bambu. 
Fonte: Ceará em Foco / O seu site de notícias

Polêmica! Roberto Carlos proíbe site de exibir letras de suas músicas

Polêmica! Roberto Carlos proíbe site de exibir letras de suas músicas
Mais uma polêmica envolvendo Roberto Carlos e a censura de sua obra. Meses atrás o cantor proibiu biografias não autorizadas, fato que gerou muito polêmica no cenário musical brasileiro, agora o músico resolveu ir um pouco mais longe, sites como o Letras.Mus foram obrigados a retirar letras de diversos sucessos do "Rei".
O pedido partiu de seus empresários. De acordo com Dody Sirena, o pedido foi feito por causa de interesses comerciais.
"Algumas letras tem peso comercial. Não temos interesse em disponibilizá-la gratuitamente! Isso é um negócio, não é questão de censura”, lembra o empresário. Vale lembrar que a música também é jingle publicitário da marca de carnes Friboi, da qual ele também foi garoto propaganda.
Ana Carolina também já fez isso meses antes, com o álbum #AC. Mas, o assessor de imprensa da cantora informou à Folha de S.Paulo que foi por uma questão de qualidade, já que muitas das cifras apareceram errado.
"Esses sites utilizam desse material e colocam da maneira como querem, é a mesma coisa que você fazer uma tese, alguém pegar e mexer nela. É melhor tirar do ar do que ter uma informação errada", explica Horácio Brandão.
Fonte: O Fuxico.


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/38922-polemica-roberto-carlos-proibe-site-de-exibir-letras-de-suas-musicas#ixzz3TKh3CpTk


Robertha Portella posa sensual e dispara: 'Cinco meses sem beijar'

Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)
Quem imagina que é fácil para Robertha Portella encontrar alguém para se apaixonar, ou até mesmo só beijar na boca, está enganado. Apesar de ter bastante assédio dos homens, a atriz, que curtiu o carnaval em Salvador ao lado de amigos, não conheceu nenhum que a encantasse. "Acho que estou muito apaixonada pelo meu trabalho e isso me basta", conta ela.
"Na verdade não consegui me interessar por ninguém nos últimos meses. Estou cinco meses sem beijar na boca", garante ela. "Não consigo encontrar um homem que me encante. Acho que só vale a pena beijar e se envolver de uma certa forma quando a pessoa é legal e rola uma sintonia", completa Robertha em ensaio sensualpara as lentes do fotógrafo Sergio Baia.
Em recente conversa com o EGO, a atriz contou que, mesmo nos momentos de folga, não tira a cabeça do trabalho. "Estou aproveitando as férias para cuidar mais de mim, parar de trabalhar totalmente nunca dá, sempre tenho campanhas para realizar. Mas sem estar gravando (que é algo que eu amo), consigo fazer mais coisas. Sequei com o treino cardio", disse ela.
Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)
Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)
Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)
Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)
Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)
Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)
Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)Robertha Portella (Foto: Sergio Baia / Divulgação)Fonte: EGO

Andressa Urach segue sem previsão de alta: 'Tenho medo de ficar paralítica'

Andressa Urach nesta segunda-feira, 2 (Foto: Arquivo pessoal)Andressa Urach nesta segunda-feira, 2
(Foto: Arquivo pessoal)
Andressa Urach continua internada em São Paulo com quadro estável e sem previsão de alta. As informações são do boletim médico divulgado pela instituição na manhã desta terça-feira, 3. "O Hospital Alvorada informa que a Sra. Andressa Urach permanece internada no quarto em observação e seu quadro de saúde segue estável. A modelo ainda não tem previsão de alta", diz o comunicado. Procurado, o assessor de imprensa de Andressa contou que ela sentiu muitas dores durante a noite e começará a fisioterapia ainda hoje. "Ela precisa fazer a fisioterapia para retomar os movimentos e se sentir segura para andar", afirmou Cacau Oliver.
A apresentadora disse ao EGO que está preocupada e não escondeu a apreensão: "Estou fazendo fisioterapia e tenho medo de ficar paralítica, orem por mim".
Andressa está internada desde sexta, 27, e passou por uma nova cirurgia para retirar uma forte inflamação na nádega esquerda por uso de Pmma e hidrogel.
A apresentadora virou notícia no site inglês "Daily mail" também nesta terça. 27. "Eu estou sofrendo muito, mas Deus está comigo. É minha culpa, minha vaidade me fez ultrapassar os limites", disse ela à publicação.
"Graças a Deus eu já não preciso do meu corpo para trabalhar, agora eu trabalho com honra e posso sustentar a minha família assim. Eu prefiro ter pernas e ser capaz de andar e perder metade de uma nádega do que morrer", disse ela em entrevista.
Andressa Urach - Bumbum antes e depois (Foto: Divulgação - Instagram / Reprodução - AKM-GSI / AKM-GSI)Andressa Urach - Bumbum antes e depois
(Foto: Divulgação - Instagram / Reprodução -
AKM-GSI / AKM-GSI)
Em entrevista ao EGO na segunda-feira, 2, Andressa disse temer que sua nádega direita também dê problema um dia. "Eu queria que tirasse todo o bumbum de uma vez para não ter outra infecção, mas eles (os médicos) não deixaram. Dizem que não é bom mexer onde não está inflamado. Mas eu queria arrancar tudo. Não aguento mais sofrer", desabafou.
Andressa mandou para o EGO uma foto do dreno que foi colocado em sua perna esquerda para puxar a inflamação. "Meu estado geral é bom. Só a dor local  mesmo que incomoda. O hospital está cuidando muito bem de mim. O fato de eu ser saudável ajuda muito", acredita Urach.
Em seguida, a agência de fotos AKM divulgou imagens feitas pelo assessor de imprensa da apresentadora nas quais ela posou antes de dar entrada no centro cirúrgico neste domingo, 1º. Nas fotos é possível ver a marcação vermelha onde o cirurgião Felipe Tosak fez a incisão. Procurado, ele explicou ao EGO sobre o risco de Andressa perder os movimentos das pernas.
Relembre o drama de Andressa
Andressa teve sepse por conta de uma inflamação nas pernas ocasionada pela aplicação de hidrogel. A modelo passou 25 dias internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Mesmo depois de ter tido alta, ela precisou permancer com os drenos nas cicatrizes. Eles ajudaram a retirar o excesso de seroma, um líquido que se forma na cicatriz, na região que ainda não teve uma total aderência do músculo na pele.
Fonte: EGO