Buscar

22 fevereiro 2015

FGTECH Aracoiaba inaugurará novas instalações; confira


Evento:

Inauguração Novas Instalações FGTECH Aracoiaba
Data: 23 de fevereiro de 2015
Horário: 8h
Endereço: Avenida da Indepêndecia - Centro - Aracoiaba


Um dia de felicidade. É assim que os responsáveis  Gráfica FGTECH Aracoiaba, Fabiano e Tarciana, caracterizam o dia de amanhã, 23 de fevereiro, que marca o arranque de uma nova fase na vida da empresa. Com novas instalações situadas na Avenida da Independência, Centro/Aracoiaba, a gráfica vai poder abraçar novos projetos e responder de forma mais célere e moderna às solicitações dos clientes. Novas máquinas permitem alargar a oferta de serviços e colocar a empresa FGTECH na vanguarda das artes gráficas.
"É uma honra tê-los aqui porque esta casa também é vossa, é assim que Fabiano e Tarciana fará no discurso de agradecimento. "Fiz muitos amigos e soube mantê-los e vocês, para além de clientes, são meus amigos". A celebrar 10 anos de existência, a empresa entra numa nova fase da sua laboração. "É um dia de felicidade", disse emocionado. "Ter clientes como vocês engrandece-me a mim. Muito obrigado por estes anos de partilha". assim descatacará os empresários
Há cerimónia de inauguração terá a presença de empresários e clientes, merecendo destaque a presença dos empresários Fabiano e Tarciana bem como a de seus fiéis funcionários.

Confira as novas Instalações


 

 

 

   


Publicação: Aracoiaba News

Vereador Hérberlh Mota de Baturité é destaque do Aracoiaba News

Em sua 5ª edição dominical, a revista Destaque Aracoiaba News, desta semana estampa sua capa o Vereador de Baturité Herberlh Freitas Reis Cavalcante Mota
Hérberlh Mota é vereador de Baturité e está cumprindo o seu segundo mandato (2009/2012 – 2013/2016), casado, empresário, filho de vereador, atual vice-presidente da Câmara de Baturité, membro da diretoria da União dos Vereadores do Ceará (UVC), vereador pelo PSD na coligação Baturité Cada Vez Melhor. Eleito em 2012 com 1.033 votos (4,82%). É filho do vereador Alaor Mota (Tauá) e também compõe a atual diretoria da entidade.
PRINCIPAIS PROJETOS DO VEREADOR HÉRBELH MOTA À POPULAÇÃO DE BATURITÉ:
Hérberlh Mota foi o autor na Câmara de Baturité dos seguintes projetos;
·        Meia entrada cultural - permitindo desconto de 50% na entrada de festas e eventos aos estudantes.
·        Ficha limpa - proibindo a contratação ou nomeação de ficha suja para cargos no executivo e legislativo.
·        Proibição do uso de pau de arara no transporte escolar.
·        Criação do Baturité Digital - possibilitando o acesso gratuito de internet.
·        Incentivo aos servidores matriculados em instituição de ensino superior - dispensando em 20 horas semanais o servidor que estiver matriculado em instituição de ensino superior.
ELEIÇÃO UVC

Hérberlh Mota é candidato a presidência da União dos Vereadores do Ceará (UVC), o mesmo tem o total apoio ex-presidente presidente da UVC, Audic Mota e do presidente em exercício Josimar de Castro .

PRINCIPAIS PROPOSTAS DO VEREADOR HÉRBERLH MOTA PARA A UVC:
·        Construção da Sede Própria da UVC;
·        Criação da TV e Rádio UVC;
·        Veículo à disposição dos Vereadores;
·        Criação da Caixa de previdência e assistência a saúde;
·        Assessoria jurídica e contábil;
·        Realização de congressos e cursos de capacitação;
·        Criação do programa de modernização do legislativo;
·        Núcleo de atendimento aos vereadores.
Em entrevista ao Aracoiaba News, Hérberlh Mota comenta “Estou pronto para fazer uma UVC cada vez mais forte, sempre tendo como maior bandeira a valorização e o fortalecimento dos vereadores e vereadoras da UVC. A UVC é dos vereadores! A UVC é nossa! Assim destacou Mota.
Aguardem o próximo Destaque!!

UVC terá duas chapas para disputar a presidência


A União dos Vereadores do Ceará-UVC terá duas chapas concorrendo a presidência. Uma chapa tem como candidato César Veras(Pros) da cidade de Camocim, e a outra chapa concorrente tem como candidato Herberlh Mota (PSD), da Região de Baturité.

A União dos Vereadores do Ceará (UVC) enfrenta o primeiro racha sob o comando do deputado estadual eleito Audic Mota (PMDB).

O racha

O cenário político mudou. Audic, vereador pelo município de Tauá, rompeu com Domingos Filho, hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), se aliou ao presidente da Executiva Regional do PMDB, Eunício Oliveira, e, na briga pela direção da UVC, quer eleger o primo e vereador do município de Baturité, Herberlh Mota (PSD).

Como oposição ao esquema montado pelo peemedebista Audic Mota, o vereador César Veras(PROS), de Camocim, ligado ao deputado estadual Sérgio Aguiar (PROS), montou uma chapa com atuais integrantes da direção da entidade. Veras capitalizou o apoio do grupo do deputado federal Domingos Neto (PROS) e de aliados do Governador Camilo Santana (PT). A eleição poderá ocorrer no início de março.

Politica em Evidência

Alfinetada

Honestamente fico me perguntando o que um vereador que mantém insignificante atuação na Câmara pretende com um "negócio" deste tipo,  já que em sua cidade, onde deveria fazer jus ao salário pago pelo povo, se ocupa apenas em bajular e defender seus patrões políticos. Imagino que deve ser apenas uma maneira de passar mais tempo na Capital, ganhando um dinheirinho fácil,  afastando-se de sua cidade e dos problemas que ela enfrenta, visitando-a somente nos dias de sessões. 

No mais, se nem o legislativo serve ao povo como deveria, imagina uma UVC.

Carlos Jardel

Fonte: Revista Camocim

Oscar 2015 acontece neste domingo; veja lista completa de indicações

À esquerda, cena de 'Birdman', e à direita, de 'Boyhood'. Os dois filmes são favoritos ao Oscar 2015 (Foto: Divulgação)À esquerda, cena de 'Birdman', e à direita, de 'Boyhood'. Os dois filmes são favoritos ao Oscar 2015 (Foto: Divulgação)
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anuncia na noite deste domingo (22) os vencedores do Oscar 2015. Veja abaixo a lista completa de indicados ao prêmio.
A festa acontece no Dolby Theater, em Los Angeles, nos EUA. A cerimônia será apresentada pelo ator Neil Patrick Harris, com início às 22h30. O Oscar 2015 vai ser transmitido pela TV Globo, depois do Big Brother Brasil.
"Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)" e "Boyhood: Da infância à juventude" são os mais bem cotados para o prêmio principal, de melhor filme. Os sinais são divididos: enquanto "Birdman" ficou com os prêmios de sindicatos"Boyhood" levou o Bafta. Correm por fora "Jogo da imitação" e "Sniper americano", filmes que tiveram melhor bilheteria, mas nem tantos elogios da crítica.
"Birdman" e "O grande hotel Budapeste" têm o maior número de indicações: nove cada, incluindo melhor filme. Na sequência, vem "O jogo da imitação", com oito. "Boyhood" disputa seis estatuetas.
Apresentadores e shows
Entre os artistas que vão apresentar prêmios estão Ben Affleck, Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Nicole Kidman, Jennifer Lopez, Meryl Streep, John Travolta, Oprah Winfrey, Eddie Murphy, Jared Leto e mais.
O Oscar vai ter shows de Lady Gaga, Jack Black e outros. Também se apresentam intérpretes das canções indicadas: John Legend e Common ("Glory", de "Selma"), Maroon 5 ("Lost stars", de "Mesmo se nada mais der certo"), Tim McGraw ("I'm not gonna miss you", de "Glen Campbell: I'll be me"), Rita Ora ("Grateful", de "Além das luzes") e Tegan and Sara com The Lonely Island ("Everything is awesome", de "Uma aventura lego").
Documentário sobre brasileiro
O documentário "O sal da terra", sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, foi indicado. Ele foi dirigido pelo alemão Win Wenders e pelo brasileiro Juliano Salgado, filho de Sebastião.
Veja, abaixo, a lista completa de indicados ao Oscar 2015:

Casal morre eletrocutado em Horizonte

upa horizonteUm casal proprietário de um lava jato na cidade de Horizonte morreu eletrocutado na tarde deste sábado, 21. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem de 47 anos tentava consertar um equipamento que bombeia água quando sofreu a descarga.
Na tentativa de salvar o marido, a esposa, de 42 anos, tentou soltá-lo, mas acabou sendo atingida pelo choque. Os dois chegaram a ser levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas morreram no caminho.
O que fazer em caso de choque elétrico
A Coelce alerta que ao avistar alguém ser eletrocutado, o ideal é utilizar material não condutor seco (pedaço de madeira, corda ou borracha) para afastar a vítima. Nunca use objeto metálico, não toque diretamente na pessoa com as mãos e evite materiais molhados.
Depois disso, verifique, então, se a vítima está consciente e respirando. Caso não e você saiba aplicar os primeiros socorros, tente manter a tranquilidade e o faça com cuidado. Enquanto isso, peça a alguém para ligar imediatamente para o serviço de emergência pelo número 190.
Fonte: Ceará Agora

Inserções do PMDB na TV desagradam a petistas

FOTO: REPRODUÇÃO DO VÍDEO
O programa partidário do PMDB ainda nem foi ao ar e já provoca mais atritos na relação com a presidente Dilma Rousseff. Programado para ser divulgado dia 26, ele está sendo anunciado desde quinta-feira em inserções de 30 segundos na TV aberta. “Dia 26, às 20h30, em rede nacional, você vai saber o que o PMDB tem a dizer ao Brasil”, diz a última frase das vinhetas, em que aparecem os seis ministros do partido, os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, e o vice-presidente Michel Temer.
O senador Eunício Oliveira, líder do partido no senado, hoje é um dos críticos ao Governo Federal.
De acordo com o publicitário Elcinho Mouco, responsável pela direção e produção, o conceito do programa, intitulado “O Brasil é a nossa escolha”, é mostrar que o PMDB estará sempre do lado da sociedade.
— É um programa partidário, não é um programa governista. Somos um partido dos oito que integram o governo, e temos seis dos 39 ministérios. O PMDB tem compromisso com o povo brasileiro — disse Mouco, revelando que não há no programa menção ao PT ou à presidente Dilma Rousseff.
Segundo ele, os peemedebistas falam em governabilidade, assuntos de interesse da sociedade e também na reforma política, cujo debate vem sendo liderado na Câmara por Eduardo Cunha. No programa, Michel Temer defenderá a necessidade de aprovação das medidas provisórias do ajuste fiscal do governo, que restringem o acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários.
As inserções que estão no ar desagradaram a ministros de Dilma, que interpretaram o conceito “O Brasil é a nossa escolha” como um descolamento do governo. Peemedebistas minimizam as críticas, alegando que os seis ministros fazem defesa enfática do Executivo em seus pronunciamentos.
Fonte: Ceará Agora

Funceme confirma agravamento da seca nos próximos meses


Apesar das recentes chuvas registradas em várias regiões do Ceará, as condições termodinâmicas dos oceanos Pacífico e Atlântico não sofreram relevantes alterações em fevereiro e, dessa forma, permanecem desfavoráveis para precipitações regulares no Estado entre os meses de março, abril e maio. Dessa forma, após fazer análises dos modelos atmosféricos, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), prevê maior probabilidade de chuvas abaixo da média histórica no próximo trimestre.

De acordo com o que foi analisado, as chances que chova abaixo da média nos três últimos meses da quadra chuvosa são de 50%, enquanto as probabilidades para as categorias em torno da média e acima da média são 35% e 15%, respectivamente. “É bom ressaltarmos que se trata de um período diferente do que se referia a previsão climática anterior. De toda forma, permanece sendo um quadro preocupante e o Governo do Estado já foi informado do novo prognóstico e continuará investindo nas ações de convivência com a estiagem”, explica Eduardo Sávio Martins, presidente da Funceme.

Irregularidade
O prognóstico elaborado pela Funceme e divulgado nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, mostra também que as precipitações no centro sul do Ceará tendem a ficar mais próximas da média histórica, enquanto na metade norte do Estado a tendência é índices mais baixos de chuva no acumulado do trimestre. “Ainda há fortes indícios de que a Zona de Convergência Intertropical, principal sistema indutor de chuvas no Ceará, atue pouco por aqui, e isso tem impacto negativo na qualidade da nossa quadra chuvosa”, afirma Martins.

A média histórica de precipitações acumuladas no Estado entre os meses de março, abril e maio é de 480,3mm. As médias de cada um dos próximos três meses são 206,2mm, 184,3mm e 89,9m, respectivamente.

Por se tratar do quarto ano consecutivo de seca, as chuvas registradas em 2015 pela Funceme mostram índices preocupantes e que podem agravar o quadro. Em janeiro, quando a média é 98,7mm choveu somente 28,6mm. Em fevereiro, a média é de 127,1mm e choveu, até hoje, 52,4mm, ressaltando que ainda faltam oito dias para terminar o mês.

* Com informações da Funceme.

Fonte: CN7

Eunício vê indicação de Mauro Filho ao BNB como declaração de guerra ao PMDB


O cearense Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado Federal, partido com a maior bancado do Parlamento, prevê uma nova crise na aliança entre a sua legenda e o Partido dos Trabalhadores, da presidente Dilma Rousseff. A turbulência está relacionada à articulação, em andamento nos bastidores do Planalto, para a indicação de Mauro Filho (PROS), secretário da Fazenda do Ceará, à Presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Para Eunício, a nomeação de Mauro, um dos principais aliados dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PROS), em substituição a Nelson de Souza, atual presidente do BNB, representa a aplicação de um critério mais político do que técnico para a escolha do comanda a instituição.

A estratégia, se confirmada, trará ainda mais força ao grupo comandado pelos Ferreira Gomes e, de acordo com o senador, representa uma declaração de guerra do Governo Federal ao PMDB, já que tanto Ciro como Cid são críticos ferrenhos de seu partido e conspiram para o fim da aliança que formou a chapa de Dilma (presidente) e Temer (vice-presidente), vencedora nas duas últimas eleições ao Palácio do Planalto.

Em meio à contenda, já está sendo avaliada a possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar indícios de irregularidades nos critérios de investimentos e concessão de empréstimos pelo BNB, como o liberado para a Cervejaria Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, que já está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por possível fraude em contratos que somam R$ 830 milhões.

Cid Gomes, ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, também é apontado como privilegiado pela instituição financeira por ter recebido empréstimo com juros abaixo do valor de mercado, por meio de sua empresa, a Corte Oito Gestão e Empreendimento. O financiamento de R$ 1,3 milhão foi aplicando na construção de galpões no município de Sobral, que acabaram sendo alugados para a Cervejaria Itaipava.


Fonte: CN7

Papa pede à máfia que se arrependa

Image-0-Artigo-1802263-1
Quando visitou a Calábria, o pontífice já havia acusado grupos de crime organizado de praticarem "a adoração do mal"
FOTO: REUTERS
Cidade do Vaticano. O papa Francisco pediu aos membros dos grupos de crime organizado italianos, neste sábado, que se arrependam. E acrescentou que, se isso acontecer, a Igreja Católica os receberá, se prometerem nunca mais servir a causa do mal. Ele falou durante uma audiência no Vaticano para peregrinos e ativistas contra o crime organizado da região da Calábria, no sul, casa da Ndrangheta, o equivalente à máfia siciliana.
"Abram seus corações para o Senhor. O Senhor está esperando por vocês, e a Igreja vai recebê-los desde que a vontade de servir ao bem seja clara e pública, como a escolha de servir ao mal era", disse o pontífice.
Calábria
Quando visitou a Calábria, no último mês de junho, o papa Francisco acusou grupos de crime organizado de praticarem "a adoração do mal" e disse que membros dessas organizações se "excomungaram" da Igreja por suas própria ações.
A Ndrangheta, cuja maior parte do dinheiro sai do tráfico de drogas, expandiu-se a partir da Calábria passando para o norte da Europa e também para a América do Norte.
Poder
Um estudo de 2013, da Demoskopia, um instituto de pesquisa social e econômica, estimou que a Ndrangheta fatura por volta de 53 bilhões de euros em 30 países. O valor é equivalente a 3,5% da economia total da Itália. Está sendo mais difícil combater a máfia existente na Calábria do que a siciliana porque sua estrutura é mais lateral do que hierárquica e as suas famílias são bastante unidas.
Fonte: DN

Expansão do 4G no Ceará chega a 383% em um ano

A disponibilidade de serviço em apenas duas cidades - Fortaleza e Aquiraz - não inibiu os cearenses e a quarta geração de telefonia móvel (4G) só tem aumentado o número de usuários desde que foi lançada, no início de 2013, apesar dos preços altos e da qualidade do serviço. No último ano, quando ocorreu a Copa do Mundo de Futebol - evento apontado pelo governo como o principal motivo para implantar a nova tecnologia no País - o número de linhas ativas no Ceará cresceu quase cinco vezes. Foi um salto de 31.316 para 151.561 chips conectados, o que também significa uma expansão de 383,9% na base de usuários.
O número, no entanto, representa apenas 1,3% das 11,6 milhões de linhas de telefonia móvel ativas no Estado, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Já no País, onde o serviço está disponível em 147 cidades (das quais 23 são capitais e mais o Distrito Federal), a Agência, responsável pela regulação do setor, contabilizou 6,7 milhões de acessos móveis 4G em dezembro do ano passado - 416% maior que as linhas ativas em janeiro do ano passado.
Índices nada pequenos para um serviço que chegou desacreditado. Quando o governo anunciou com ares de urgência a implantação do serviço já com data marcada - três meses antes do Mundial de Futebol -, as teles chegaram a organizar um coro contra a necessidade do 4G, argumentando que o 3G ainda tinha muito a crescer e lamentando os preços do leilão.
A expectativa anunciada na época era de que as operadoras teriam de investir R$ 4 bilhões entre 2013 e 2015.
Enquanto isso, os usuários desacreditavam a nova tecnologia, amparados no histórico do 3G, cujo sinal não dava conta - como ainda hoje não dá - da necessidade da maioria dos clientes.
Capital x Interior
No entanto, apesar das lamentações, o consumo de tecnologia pelos cearenses cresce até onde não há o sinal disponível. O relatório divulgado pela Anatel com dados consolidados de 2014 aponta que o Interior conta com mais de 34 mil chips 4G ativos. Nada demais, se a única cidade cujo DDD 88 - que indica ser fora da Região Metropolitana de Fortaleza - onde há a tecnologia disponível é Aquiraz, onde só existe sinal nesta frequência pela Vivo.
Porém, a operadora só conta com 1.263 linhas 4G com DDD 88. A maioria das ativações fora de Fortaleza pertence à TIM (26.029), que só tem cobertura na nova geração da telefonia na Capital cearense. A Oi possui 1.704 e a Claro 5.309, conforme o mesmo relatório da Anatel.
A explicação para a ativação de linhas 4G fora do alcance das antenas, segundo informam as próprias teles, é que o serviço está disponível mesmo se o cliente não estiver dentro da área de cobertura, ou seja, o usuário contrata o plano, usa o 3G como tecnologia principal e, sempre que estiver próximo à uma antena 4G, ele terá a frequência à disposição.
Para tal, entretanto, é necessário também que haja um equipamento (smartphone, tablet ou modem) compatível.
Já em Fortaleza, onde o 4G pode ser contratado desde janeiro de 2013, existem 117.256 chips em funcionamento. O número representa uma expansão semelhante ao total do Estado, com crescimento de 372,7% sobre as 24.802 linhas ativas há dois anos.
Corrida pela liderança
Diferente do que vemos na disputa pelo mercado de telefonia móvel como um todo no Ceará, a TIM não disputa o mercado com a Oi, pois possui liderança isolada na nova geração, com 54,23% de todas as linhas ativas - ou 82.201 chips.
A Oi, por sua vez, é a segunda na preferência dos usuários cearenses, vindo bem distante da primeira colocada, ao registrar 34.410 contratos 4G, o que representa 22,7% do total. Em seguida, vem a Claro (20.907 e 13,79% do mercado) e, então, a Vivo (14.043 e 9,26%).
Mais informações
Para consultar os planos 4G, é preciso acessar os sites:
Claro:
Oi:
TIM
Vivo:
Armando de Oliveira Lima
Repórter
g
Fonte: DN