Buscar

18 fevereiro 2015

Contas vencidas no Carnaval ainda podem ser pagas sem juros



As contas de serviços como água, energia, telefone, TV a cabo e carnês com vencimentos marcados para a segunda e terça-feira de Carnaval (16 e 17) podem ser pagas nesta quarta-feira (18), sem acréscimo.

A medida está conforme determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febrabran). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Já os clientes que irão passar a semana inteira viajando no Carnaval, mas não dispensam a ida até a agência, a Federação disponibilizou o link, pelo qual poderão consultar o endereço dos bancos na cidade em que estiverem.

Os mais precavidos e que não querem enfrentar movimento nas agências bancárias têm a alternativa de utilizar os canais alternativos das instituições financeiras para o pagamento das contas: caixas eletrônicos, internet, telefone, correspondente bancário e pelo aplicativo do banco no celular.

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo pelo telefone do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta corrente pelo aplicativo do banco no celular.

Fonte:Agência Caixa Notícias.

Fonte: CN7

Polícia Federal apreende máquinas do PAC em Juazeiro do Norte


A Policia Federal apreendeu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, três caminhões caçambas e um trator, doados do município pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estavam sendo utilizados na limpeza de um terreno particular nas proximidades do Rio Salgadinho.


Á área pertence à empresa AC Imóveis de Fortaleza e está destinada a construção de um loteamento e de casas populares. Três servidores da Prefeitura de Juazeiro e um prestador de serviço, que operavam as máquinas, foram detidos para interrogatório e, em seguida, liberados.


As máquinas continuam no pátio da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, onde as denúncias do uso irregular foram encaminhadas. O dono na empresa e o secretário de obras do Município, não foram localizados para falar sobre o assunto. (Colaboração Madson Vagner).

Fonte: CN7

De luto, Cid Gomes adia retorno ao trabalho e mudanças no Fies ficam para depois


Redação
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
Ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), adiou o retorno ao trabalho nesta quarta-feira (18) após o falecimento de sua mãe, Maria José Ferreira Gomes, na segunda-feira de Carnaval. O ministro está no Ceará sem previsão de volta para Brasíl
ia, como informou o Valor Econômico.

A ausência do ministro deve adiar os anúncios que o mercado aguardava ansiosamente sobre as mudanças do Fies (programa de financiamento estudantil), pedidas pelas companhias do setor de educação.

Mesmo sem novidades e no aguardo dos anúncios, as ações das educacionais operam com fortes ganhos nesta quarta-feira, acompanhando o movimento positivo do mercado como um todo. Destaque para os papéis da Estácio (ESTC3, R$ 18,94, +5,81%) e da Kroton (KROT3, R$ 11,28, +5,42%), que subiam mais de 5% por volta das 15h15 (horário de Brasília).

* Com informações do InfoMone

Fonte: CN7

Governo se esforça para manter veto ao reajuste da tabela do IR

Imposto de Renda
Governo se preocupa com o impacto nas contas públicas ocasionados pelo índice em um ano de ajuste fiscal
DIVULGAÇÃO
Deputados e senadores devem se reunir na próxima terça-feira (24), no Palácio do Planalto, para analisar vetos presidenciais, entre eles, o que reajusta em 6,5% a tabela doImposto de Renda para pessoa física. 
A aprovação do reajuste da tabela do imposto representou insatisfação da base aliada com decisões tomadas pela equipe do segundo mandato de Dilma Rousseff. O índice foi aprovado por deputados e referendado por senadores em dezembro, menos de dois meses depois da reeleição.
O Palácio do Planalto luta para impedir a anulação do veto em troca de uma correção menor, de 4,5%. A preocupação é com o impacto nas contas públicas ocasionados pelo índice em um ano de ajuste fiscal.
Fonte: DN

Confira as fotos do 4º dia do Carnaval de Aracoiaba 2015

Fotos: Flávio Silva

Instagram: @flaviosilvaoficial