Buscar

13 fevereiro 2015

Funceme prevê chuvas isoladas e de baixa pluviometria no Carnaval

Tempo nublado e com chuvas isoladas podem ocorrer no Carnaval, segundo previsão da Funceme. Foto: Honório Barbosa
Tempo nublado e com chuvas isoladas podem ocorrer no Carnaval, segundo previsão da Funceme. Foto: Honório Barbosa
O Ceará tem possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas no período do Carnaval. A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).Entretanto, a probabilidade é de precipitações isoladas e de baixa pluviometria em torno de 20mm. Entre o sábado e a terça-feira as chuvas serão marcadas por irregularidades.
meteorologista da Funceme, Raul Fritz, explicou que pode chover em todas as regiões. “Não significa que vá chover em todos os municípios”, frisou. “A tendência é que não sejam chuvas significativas, intensas”.
O principal sistema causador de chuvas no Ceará é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que se aproximou mais da Linha do Equador e deve provocar as áreas instabilidades no Estado, com predominância para as regiões Centro-Sul e Litoral.
De acordo com a previsão, neste Carnaval a faixa litorânea deverá ter nebulosidade variável com registro de chuvas fracas na madrugada e início da manhã e sol com poucas nuvens no restante do dia. No centro-sul do Ceará e na região Jaguaribana, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas mais significativas, principalmente à tarde e à noite.
“Em geral, não será um Carnaval marcado pela chuva. Haverá precipitações, mas deveremos ter bastante calor até a terça-feira. As temperaturas devem variar de 31°C a 33°C no Litoral e de 32°C a 37°C no Interior. Ainda não há uma atuação direta da Zona de Convergência Intertropical, que poderia trazer chuvas mais generalizadas”, explica o meteorologista Raul Fritz.
NOVO PROGNÓSTICO
No próximo dia 23 ou 24, a Funceme deve divulgar um segundo prognóstico para a estação chuvosa no Ceará. O primeiro apontou um índice de 64% de chance para as chuvas ficarem abaixo da média. “É bastante provável que o próximo prognóstico aponte uma queda nesse índice, havendo uma tendência de crescimento de que ocorram chuvas dentro da média”, frisou Raul Fritz. “Estamos concluindo os estudos, modelos próprios e comparativos com outras instituições do Brasil e dos Estados Unidos”.
Fonte: DN

Funceme prevê chuva no período de Carnaval, mas temperaturas chegam a 37°C

Carnaval pode ter chuvas isoladas no Litoral e Interior
Em relatório divulgado nesta sexta-feira, 13, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme) prevêchuvas irregularespara o período deCarnaval no Estado.
Segundo as análises, entre o sábado e a terça-feira, em todas as regiões do Estado haverá condições favoráveis à ocorrência de chuvas isoladas.
Na faixa litorânea deve haver nebulosidade variável, com chuvas fracas na madrugada e início da manhã e sol com poucas nuvens no restante do dia. Já no centro-sul do Ceará e na região Jaguaribana, o tempo também deve ficar nublado, mas com chuvas mais significativas, principalmente à tarde e à noite.
Apesar da ocorrência de chuvas, a Funceme garante que será um período de bastante calor até a terça-feira. As temperaturas devem variar de 31°C a 33°C no Litoral e de 32°C a 37°C no Interior.
Um novo prognóstico, referente aos meses de Março, Abril e Maio, deve ser divulgado ainda na segunda quinzena de fevereiro.

UFC divulga relação de candidatos aptos à lista de espera

O nome dos candidatos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará (UFC). A relação está em ordem classificação e por curso, formação, turno e classe de concorrência. Ao todo, são 2.620 vagas disponíveis.

Acesse: 
• Lista de espera (ampla concorrência) 
• Lista de espera (cotas)
• Quantitativo de vagas 
• Edital Nº 02/2015 - chamada de lista de espera

Nos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro haverá reuniões de chamada de lista de espera, agendadas por curso. O candidato deve verificar, com atenção, no Anexo I do edital, dia e hora da chamada de seu curso, pois fica proibida a entrada após o início da reunião. Sugere-se que o estudante chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência.
Na reunião, os candidatos serão convocados por nome, de acordo com a ordem de classificação em sua classe de concorrência. A convocação seguirá até que todas as vagas disponíveis sejam completadas, ou que não haja mais candidatos aptos presentes. Perde a vaga que não estiver presente ou não apresentar toda a documentação listada no Anexo II do edital.

Caso seja convocado, o candidato terá de entregar imediatamente toda a documentação, em um envelope aberto de dimensões 260 mm x 360 mm (ou semelhante). Nesse envelope deverá estar colada a etiqueta de identificação do candidato, disponível para impressão no site do Sisu na UFC.
Serviço

No Carnaval de Baturité, o “mela-mela” está proibido

melaa
Tempos bicudos: Nada dessa molecagem cearense.
A Prefeitura de Baturité (Maciço de Baturité) informa ter fechado parcerias privadas com o comércio local e garante: vai ter Carnaval. Seis bandas animarão a folia, que terá início neste sábado e se estenderá até terça-feira. O palco central  é a Praça Valdemar Falcão, no Centro. Antes das bandas, diariamente, um paredão de som se encarregará de esquentar os foliões, a partir das 15 horas e finalizando às 18 horas, de acordo com a gestão municipal.
Nesta semana e por causa da escassez de água, a Prefeitura de Baturité decidiu, através de decreto, coibir a prática do mela-mela. O objetivo é evitar o desperdício de água que essa prática acarreta à cidade. Está proibido também a venda, porte ou uso de qualquer derivado da fécula de mandioca, café ou produtos similares em locais públicos no período que compreende do dia 14 até o dia 18. A proibição não se estende aos estabelecimentos ou residências particulares, caso frequentadores estejam em ambiente fechado.
Programação
14/02
Balanço Nacional
Levada Cearense
15/02
Kibalanço
Balanço Nacional
16/02
Zabumbada
Kibalanço
17/02
Rafaela Manville
Balanço Nacional
Fonte: O POVO

Adolescente faz cirurgia para diminuir tamanho do pênis

O pênis do jovem tinha um formato incomum, como de uma bola de futebol americano, segundo os médicos
Um jovem de 17 anos, que teve sua identidade preservada, fez uma cirurgia para a redução de pênis,ele foi pioneiro nesse tipo de procedimento médico. O caso foi relatado em uma publicação de medicina sexual. O pênis do garoto, flácido, media 17,7 cm de comprimento e tinha circunferência de 25,4cm.
Os médicos revelaram que estranharam o desejo do paciente, mas, após estudar o caso, perceberam as complicações decorrentes do formato anormal do órgão, que "parecia uma bola de futebol americano". Ele não podia ter relações sexuais ou praticar esportes, e se constrangia com o volume sob as calças.
A cirurgia foi bem sucedida, os medicos cortaram tecido dos dois lados do pênis. A uretra e todos os nervos responsáveis pelas sensações no pênis foram preservados. Segundo os cirurgiões, o resultado ficou "generoso". 

Candidato a presidência da UVC Hérberlh Mota visita câmara de Horizonte


O Vereador de Baturité Hérberlh Mota (PSD) participou na noite desta quinta, 12, do início dos trabalhos da Câmara Municipal de Horizonte. Na ocasião, Hérberlh apresentou sua candidatura à presidência da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), através da chapa “A UVC é do vereador" e falou sobre suas propostas acerca da construção da sede própria da UVC e a criação de uma TV e uma rádio para a entidade. Na pauta, o candidato também destacou a importância da participação dos vereadores nas discussões sobre a reforma política. “Nós somos a maior classe política do Brasil. Precisamos ser os protagonistas no debate e na conquista da reforma política,” fortaleceu.
Hérberlh foi acompanhado pelos vereadores Jorge Macedo, de
Quiterianópolis e Rogério Alexandre, de Aracoiaba.

 #AUVCédoVereador #UVCMaisForte #UVCElições2015


Fonte: Assessoria do Vereador

Carnaval de Aracoiaba será gratuito


Aracoiaba realizará nos dias 14, 15, 16 e 17 o Arafolia 2015, carnaval com entrada franca. Após rumores, de que o Carnaval de Aracoiaba, seria pago a equipe do Aracoiaba News, entrou em contato com a produção do evento e o mesmo desmentiram os boatos. 
Em conversa com o Secretário Nazareno Bezerra, o mesmo assim declarou: "A entrada para o Arafolia 2015, será totalmente gratuita, o que está sendo vendido é o espaço FRONT STAGE, queremos que o folião da região do Maciço de Baturité, Sertão Central e Região Metropolitana fiquem tranquilos, tudo isso não passa de meros boatos contra o carnaval de Aracoiaba" assim finalizou.
De acordo com Nazareno Bezerra, a programação de Carnaval de Aracoiaba,"Será de grande importância,o evento como forma de proporcionar aos presentes um momento de lazer, descontração e folia. Vamos proporcionar um clima carnavalesco, priorizando a segurança", disse. 


Carnaval 7tons no Porto das Dunas

“Em fevereiro tem carnaval, tem carnaval.” E, em 2015, a festa está ainda mais especial para os fortalezenses que preferem curtir a folia pertinho de casa. A 7tons Eventos está preparando o melhor carnaval do Ceará, na praia do Porto das Dunas (Aquiraz – CE), a 20 km de Fortaleza, fazendo uma mistura de ritmos ao som de grandes atrações.
Serão dois dias de muita agitação, música boa e gente bonita reunidas na Arena 7tons - uma mega estrutura montada em frente ao Golf Ville Resort Residence, garantindo aos foliões todo suporte em conforto e segurança.
No palco, grandes atrações de diferentes estilos musicais vão fazer uma mistura de ritmos para não deixar ninguém parado. Sábado, dia 14, a festa fica por conta dos irmãos Henrique e Juliano, seguido do poeta Dorgival Dantas. Já a banda Solteirões do Forró canta, entre um sucesso e outro, os hits do momento que estão na boca do povo.
No domingo, dia 15, quem comanda é a banda Aviões do Forró, que aterrissam na Arena 7tons para um grande show. O axé baiano, ritmo típico do carnaval, será representado pelos soteropolitanos da Chicabana. O forró romântico também entra em cena com a Lagosta Bronzeada. A dupla Luís Marcelo e Gabriel leva o sertanejo para o segundo dia de folia.
Todas as atrações serão apresentadas pelo comediante Tirulipa, convidado especial do Carnaval 7tons.
Serviços:
Carnaval 7tons – Porto das Dunas
Onde: Porto das Dunas (Em frente ao Golf Ville Resort), em Aquiraz-Ce
Quando: Sábado (14) e Domingo (15)
Hora: 17 horas
Vendas:
Lojas Blinclass (Shopping Iguatemi, North Shopping Jóquei, Shopping Benfica, Shopping Parangaba e Shopping Via Sul)
Lojas Fill Sete (Centro, Shopping Iguatemi, North Shopping Fortaleza, Shopping Benfica e Shopping Parangaba)
Fonte: CNews

Capitão Wagner decide não receber salário da polícia enquanto for deputado


O deputado estadual Capitão Wagner (PR) protocolou, nessa quinta-feira (12), ofício para o Comandante da Polícia Militar do Ceará, solicitando a suspensão de seu salário da Polícia Militar.

“Temos visto na imprensa muitas denúncias de Marajás que acumulam salários, se beneficiando do dinheiro público e como o salário de deputado estadual já é o teto do Legislativo, mesmo havendo entendimentos de que são poderes diferentes, a Polícia Militar pelo Executivo e o deputado pelo Poder Legislativo, a gente optou por não receber o salário da polícia enquanto for deputado estadual”, esclarece Capitão Wagner.

Desde 2011, quando assumiu a suplência no lugar da deputada Fernanda Pessoa (PR), o deputado foi automaticamente para a reserva remunerada da Polícia Militar.

Fonte: assessoria. 

Fonte: CN7

Eunício se opõe à indicação do grupo de Cid Gomes para presidir BNB


O senador Eunício Oliveira (PMDB) se opôs, na quinta-feira (12), a qualquer indicação do grupo político do ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), para assumir a presidência do Banco do Nordeste (BNB). O parlamentar é contra a hegemonização de cargos públicos sob influência do ex-governador.

Eunício marcou sua oposição durante uma reunião com o Ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Na ocasião, o articulador da presidenta Dilma Rousseff (PT) sugeriu o nome do secretário da Fazenda, Mauro Filho (PROS), indicação de Cid, para assumir o cargo.

Ao ser consultado, Renan Calheiros endossou a voz do colega e afirmou que o posicionamento de Eunício representa a opinião do PMDB.

Camilo Santana

Apesar de o governador Camilo Santana (PT) ter se reunido com os outros dois governadores petistas - Wellington Dias (PI) e Rui Costa (BA) - para manter o atual presidente do BNB, Nelson de Souza, a indicação de Mauro Filho o agrada. O governador quer promover renovação na Secretaria da Fazenda e, com saída de Mauro, poderia indicar o economista Alexandre Cialdini, que foi cotado para o cargo em dezembro.

Fora PT

Além do PMDB, para indicar o próximo presidente do banco o grupo político de Cid terá de enfrentar ainda a oposição do PP. O partido entende que, por ter aceito trocar a pasta de Cidades pela de Integração, tem o direito de indicar o novo presidente do BNB.


Fonte: CN7

Tasso cobra ações do Governo em relação à falta de água nos Sertões de Crateús


O senador Tasso Jereissati (PSDB) cobrou, nessa quinta-feira (12), ações do Governo do Estado em relação à falta de água para consumo de famílias no interior, em especial para as populações dos Sertões de Crateús.

Segundo ele, o drama enfrentado com a falta de abastecimento – com os reservatórios secos e sem opção de oferta de água com a utilização de adutoras, exige do governador Camilo Santana (PT) uma intervenção urgente, com adoção de medidas que possam minimizar o sofrimento daquela região.

"O sofrimento dessas pessoas com a falta de água precisa ser resolvido. Por isso, neste momento, é fundamental uma atitude urgente do Governo do Estado e do Governo Federal, com ações concretas em benefícios de toda a região", disse o senador.

Ao receber relatório de lideranças da região acerca da situação dramática, Tasso lamentou a falta de um melhor planejamento do Governo no sentindo de minimizar a crise. É que além de afetar a zona rural, o problema está, agora, atingindo centros urbanos dos municípios, que já convivem com o racionamento.  Cidades como Crateús, Novo Oriente, Ipueiras, Ararendá, Independência e Quiterianópolis já convivem com a crise do desabastecimento.


Fonte: CN7

Partido da base de Camilo pede cassação do mandato de Cabo Sabino


O diretório estadual do PT do B, partido da base do governador Camilo Santana (PT), apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará(TRE-CE), contra a expedição do diploma do deputado federal Cabo Sabino (PR).
Segundo a Lei 4.737/1985 do Código Eleitoral, o Recurso de Contra Expedição de Diploma é o instrumento processual adequado para se questionar à diplomação de candidato eleito em razão de sua inelegibilidade.
O outro lado
Em conversa com a reportagem do Ceará News 7, o deputado Cabo Sabino afirma que tomou conhecimento da ação através do próprio portal, e que está tranquilo. “Sei que não devo nada ao Judiciário e ao Governo do Estado. Minha demissão foi meramente política, e me sinto inocentado através do julgamento da população que me elegeu parlamentar com 120.485 votos”, ressaltou Sabino.
Entenda o caso
No final do ano de 2011 e início de 2012, quando a Polícia Militar do Ceará paralisou as atividades, cabo Sabino ocupava o cargo de presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), e ao lado do então presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (APROSPEC), capitão Wagner, e o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASPRAMECE), representaram a categoria em uma reunião com o governador Cid Gomes.

No dia 22 de mail de 2013 foi publicada no Boletim de Comando Geral a demissão do militar, sob a alegativa de "participação ativa na reunião/assembleia e inequívoca demonstração de liderança do movimento, caracterizando tais atos, como contrários aos valores militares". 

Fonte: CN7

Alunos da Escola Profissionalizante de Aracoiaba comemora Carnaval com muita diversão

A Escola Profissionalizante Salomão Alves de Moura Brasil realizou nesta sexta-feira (28) o 1º EEP Folia. O trabalho foi realizado pela direção da escola juntamente com todos os funcionários com o objetivo de promover a diversão para os alunos da escola.
Os jovens não perderão tempo e acompanharão vários passos de dança, participarão de desfile e muitas brincadeiras. Além de incentivar a cultura popular, a festa de Carnaval também propiciou a integração entre os alunos da escola, principalmente neste início de ano, quando muitos estão se adaptando ao novo ambiente. Os alunos brincaram bastante ao som de marchinhas animadas e todos usaram lindas máscaras carnavalescas confeccionadas pelos mesmos com a ajuda de seus educadores.
O 1º EEEP Folia teve o apoio da Administração Municipal (Prefeito Antônio Claudio) e do Suplete de Deputado Estadual Thiago Campelo.
Incentivar a educação é uma forma de trabalhar pelo município sempre em busca do desenvolvimento da sociedade num todo, pois a educação traz o sucesso profissional e pessoal do indivíduo. Dessa forma, a Diretora Rita Ferreira tem incentivado o trabalho em todos os âmbitos da Escola Profissionalizante de forma próspera.

 

 

 


Renovar é o maior Carnaval do Ceará

renovar-2015-capa-facebook-rcc-fortaleza600Mais de 100 locais reunidos simultaneamente no Ceará, um público de mais de 40 mil pessoas serão alcançadas diariamente.
O Carnaval se aproxima e muitas pessoas estão se programando para viajar, alugarem casas, fazem festa. É um período onde muitas coisas boas acontecem, como famílias que se reúnem. Mas também é um tempo onde muitas situações de risco e até tragédias podem acontecer devido ao grande uso de drogas e álcool, além do forte apelo sexual que o período representa à juventude, principalmente.
A Renovação Carismática Católica do Ceará realiza neste período o RENOVAR, o Encontro de Carnaval da RCC, que nasceu em Fortaleza e já chegou a todas as dioceses do estado buscando um Carnaval não só diferente, mas que proporcione uma verdadeira mudança de atitude [um ‘Renovar’ na vida das pessoas]. Serão mais de 100 locais, reunidos simultaneamente, com o mesmo objetivo: a evangelização. O Renovar espera reunir um público de cerca de 150 mil pessoas nos três dias de evento no Ceará.
Somente em Fortaleza serão cerca de 60 locais onde o Renovar acontece e a preparação para o evento é marcada pela divulgação e os denominados “pré-renovar”, onde grupos de oração, comunidades e paróquias intensificam os convites para os participantes dos encontros, visando oferecer uma opção às festividades de carnaval.
A Alegria e o convite
Um verdadeiro ‘arrastão’ de evangelização e alegria. Esta é a expressão usada por muitos na divulgação do Renovar 2015. O evento chega a sua fase final de divulgação, já que acontece de 14 a 17 de fevereiro, durante o período do Carnaval. A unidade é ponto forte do evento, que traz a mesma identidade visual em todos os locais, bem como a mesma temática: “Deixa-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gl 5,16a).
Por toda a cidade, além da divulgação em massa realizada pelo MCS através de outdoors, anúncios de jornal, SPOT em rádios e entrevistas em TV, os grupos, paróquias e comunidades realizam diversas ações para divulgar o evento. No Henrique Jorge foi realizado o pré-renovar, com shows e blitz nas avenidas do bairro. No Jardim Guanabara foi feita panfletagem com carro de som. Já em Maracanaú/CE o Ministério Jovem trouxe o modelo dos ‘arrastões’ do Projeto Jesus no Litoral para divulgar o encontro pelas ruas, praças e até no mercado público da cidade. Abaixo o vídeo com a ação dos jovens em Maracanaú:

Na internet, mais de 1.000 pessoas mudaram a foto de perfil de sua rede social para a marca do evento, vários outros jovens fazem ‘montagens’ bem-humoradas ou selfie com camisetas para também divulgar o encontro de forma pessoal, utilizando a hashtag #Renovar2015.
Serviço
Renovar 2015
Procure uma Comunidade ou Paróquia mais perto de você.
Informações e locais de encontro: www.rccceara.org / renovar@rccceara.org
Contato: (85) 9635 7359.
Por Eder Machado, Ministério de Comunicação Social – RCC Ceará

Atrizes cearenses denunciam abuso sexual durante teste para suposto filme em Fortaleza

cuca
Em nota, a Rede Cuca informou que Raphael Fyah não era produtor da Rede Cuca, mas aluno do curso de Produção Cultural e Organização de Eventos
ARQUIVO
Várias atrizes cearenses denunciaram umprodutor cultural e suposto diretor de cinema depois de terem sido vítimas de abuso sexual no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Barra do Ceará durante um teste de elenco para um filme. Um inquérito policial será instalado nos próximos dias no 33º Distrito Policial para investigar o caso. 
O suposto diretor do longa-metragem 'Barra do Ceará', Raphael Fyah, convidava as atrizes para o teste pelo Facebook e marcava o encontro em uma sala do Cuca Barra, o que dava mais segurança às mulheres. Caso passassem no teste, as atrizes receberiam R$ 3 mil de cachê, valor significativo para o cenário do teatro e cinema no Ceará. 
Teste suspeito
A cena do teste proposto pelo diretor e aluno do Cuca era de um estupro, já que o filme retrataria a realidade do tráfico e teria muitas cenas de sexo e violência. "Ele pediu que eu mesma levasse o figurino para o teste, que consistia numa saia um pouco curta e uma camiseta colada. Eu, pessoalmente, não estranhei a cena, tanto pelo motivo de não ter experiência com esses tipos de testes, como por achar que fosse algo profissional, que haveria uma equipe envolvida, e também, segundo ele, a sexualidade era muito presente no filme, então, parecia algo natural, estritamente profissional", disse uma das vítimas, que preferiu não se identificar.
A atriz e estudante estranhou a falta de câmeras e cinegrafistas para registrarem o teste "para uma avaliação mais precisa", mas o diretor afirmou que somente ele a avaliaria, pois era o roteirista, diretor e atuaria em algumas cenas. "Eu, por nunca ter feito um teste dessa natureza, imaginei que funcionasse dessa forma, apesar de achar estranho", comentou. Raphael disse, ainda que uma mulher chamada 'Lilian' também dirigiria o filme e iria ver o teste, mas depois informou que a mulher não iria poder comparecer devido a um problema no carro.
A candidata perguntou, ainda, pelo menos três vezes, se era realmente necessário tirar a calcinha por baixo da saia, como dizia a cena proposta, pois ela havia levado uma peça extra para colocar por cima e simular a ação, mas Raphael teria dito que os dois fariam a cena exatamente como estava proposto, sem a necessidade de colocar uma calcinha por cima, mas tudo de forma profissional.
Segundo o relato, a estudante teve que tirar blusa e calcinha e ficar apenas de saia, enquanto o suposto ator, também sem roupa, simulava o ato.
"Depois de tudo isso me senti usada, na verdade, ainda me sinto usada e sempre que me lembro de tudo isso me dá um enorme asco de saber que ele me tocou, e que eu ainda consenti achando que o que estava acontecendo era uma coisa profissional, mesmo eu estando desconfortável com a situação", comentou a atriz.
Defesa
O suspeito não respondeu às mensagens enviadas pelo Diário do Nordeste para a sua conta do Facebook, mas, em publicações recentes na rede social, esclareceu o acontecido. "Eu não tenho experiência nenhuma em produção audiovisual. Esta seria minha primeira produção. Mas devido a minha inexperiência e amadorismo. Acabei fazendo tudo errado!", disse em uma publicação.
"Meu filme será gravado sim, mas preciso de atores e atrizes para compor o elenco. Infelizmente, eu não tenho noção de como proceder em relação a contratos, casting, cachê, nada disso. Pedi o apoio ao Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará) e eles me darão todo o suporte e assessoria após o Carnaval. Peço desculpas por todo esse mal entendido. Não agi de má fé. Fui vítima da minha inexperiência. Mas agora, com o devido suporte, tudo fluirá com transparência e da maneira correta", escreveu o estudante.
Esclarecimento
Em nota, a Rede Cuca informou que Francisco Raphael da Costa Silva (Raphael Fyah) não era produtor da Rede Cuca, mas aluno do curso de Produção Cultural e Organização de Eventos. Raphael havia solicitado, como qualquer outro jovem pode fazer, um espaço no Cuca Barra para apoio da produção de seu filme, sem mencionar qualquer teste. A sala foi disponibilizada para que o estudante pudesse guardar os objetos e equipamentos do filme, mas não poderia ter sido utilizada para testes de elenco.
"Raphael foi suspenso das suas atividades discentes, não podendo participar de qualquer atividade da Rede Cuca enquanto os fatos estiverem sendo investigados. A Rede Cuca está colaborando com as investigações policiais e prestando apoio psicológico e jurídico às jovens", diz a nota da instituição.
Investigação
O delegado responsável pelo caso, Sidney Furtado, titular do 33º Distrito Policial, na Barra do Ceará, declarou que um inquérito será instalado nos próximos dias para investigar o caso, mas adiantou que um boletim de ocorrência relacionado a abuso sexual foi registrado nos últimos dias na unidade e que testemunhas já procuraram a Polícia para prestar depoimentos. 
Segundo o delegado, existem, ainda, Boletins de Ocorrência (BOs) registrados contra Raphael por estelionato. O estudante atuava como produtor em eventos culturais.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que apenas uma vítima registrou o Boletim de Ocorrência. A secretaria reforça ainda a importância de outras vítimas registrarem a queixa. "O inquérito sobre o caso está sendo instaurado na DP. É importante que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para registrar queixa". 
 
Fonte: DN

Baturité terá carnaval sem gastos para a Prefeitura

Uma força tarefa foi montada pela Prefeitura de Baturité para que a  população do município e turistas possam brincar o carnaval na cidade  com conforto e egurança. E o mais importante, sem onerar os cofres da  Prefeitura. Para tanto, parcerias privadas foram fechadas com o comércio  local garantindo a festa. Seis bandas vão animar a folia, começando no  sábado, 14, e terminando na terça-feira, 17.
O palco central será montado na Praça Valdemar Falcão, no centro da  cidade. Antes das bandas, diariamente, um paredão de som se encarregará  de esquentar os foliões, a partir das 15h e finalizando às 18h. “Estamos  convocando a todos trocar o tradicional mela mela (com fécula de  mandioca) para brincar com papel picado, serpentina e espuma. Resgatando  a beleza e inocência de carnavais antigos”, explica Hélio Duarte,  secretário de Cultura do Município.
Nessa semana e diante da escassez de água que assola o Brasil, a  Prefeitura de Baturité decidiu, através de decreto, coibir a prática do  mela-mela. O objetivo é evitar o desperdício de água que essa prática  acarreta à cidade. Para tanto, ficou proibida a venda, porte ou uso de  qualquer derivado da fécula de mandioca, café ou produtos similares em  locais públicos no período que compreende do dia 14 de fevereiro até o  dia 18 desse mês.
Vale salientar, que a proibição não se estende aos estabelecimentos ou  residências particulares, cujos frequentadores estejam em ambiente  fechado. Entretanto, chamamos a atenção para o bom senso, pois mesmo em  locais privados haverá desperdício de água. Não existe penalidade, porém  a polícia estará autorizada a recolher o material.
Estrutura
De acordo com prefeita em exercício, Cristiane Braga, quem vier passar o  carnaval na cidade não vai se arrepender. “Conseguimos estrutura de  palco, som, illuminação, gerador, banheiros químicos, segurança e, ainda,  20 barracas padronizadas para comercializar comidas e bebidas com padrão  de higiene garantido”, revela.  Ele conta que a escolha das barracas se deu através de sorteio. Os que  não foram agraciados poderão comercializar seus produtos como  ambulantes. “Fizemos uma cadastro de todos eles. As exigências com os  produtos será a mesma, desta forma, estamos garantindo a saúde do  folião”, destacou.
Programação.:
14/02
Balanço Nacional
Levada Cearense
15/02
Kibalanço
Balanço Nacional
16/02
Zabumbada
Kibalanço
17/02
Rafaela Manville
Balanço Nacional
Fonte: DN

Confira as 10 músicas que devem bombar no Carnaval cearense

Todo ano há uma saga por partes dos artistas para emplacarem a famosa“Música do Carnaval”. Em 2015, no entanto, o hit que representará a festa para os cearenses ainda não está definido.
A convite do Blog Puxa o Fole, o gravador Black CDs, que define a playlist da maioria dos paredões que farão a folia Estado a fora, listou as 10 músicas que mais devem tocar no Ceará durante o Carnaval.
O destaque fica por conta do grupo baiano Rei da Cacimbinha, que, aliando o arrocha ao humor, emplacou 3 músicas na lista de Black CDs: “Muriçoca”, “Pop 100″ e “Meu Pai é Foda”.Confira a listagem abaixo:
Pop 100 – Rei da Cacimbinha
Camarote – Wesley Safadão
Gelo na Balada – Cavaleiros do Forró
Muriçoca – Rei da Cacimbinha
Parara tibum – Mc Tati Zaqui
Shineray – Forró Sacode
Meu Pai é Foda – Rei da Cacimbinha
Tem Xenhenhém – Psirico
É Boi – Aviões do Forró
Perereca Suicida – Mc Japa (Wesley Safadão)
Fonte: DN