Buscar

26 janeiro 2015

Confira a promoção da padaria e confeitaria Bom Gosto



Confira todas as atrações do carnaval de Aracoiaba 2015

Tá chegando o maior Carnaval do Maciço!!! #Aracoiaba2015 Grandes atrações esperam por vc! ✔️ @wesleysafadao ✔️ #AsColeguinhas ✔️ #Xexéu✔️ #ForródoMovimento ✔️ #ForróDoBom ✔️ #FumêSamba ✔️ e Muito mais!

Publicação: Aracoiaba News

Família se reúne para dar o último adeus a Tânia, irmã de Chorão

Sonia (Foto: Celso Tavares/ EGO)Sônia Abrão chega(Foto: Celso Tavares/ EGO)
O corpo de Tânia Abrão, irmã do cantor Chorão - vítima de um aneurisma neste sábado, 24 -,continua sendo velado pela família antes de ser cremado na manhã desta segunda-feira, 26, às 9h, no Memorial Necrópole Ecumênica de Santos, em São Paulo.
Ricardo, irmão que estava com Tânia no momento de sua morte, foi o primeiro a voltar. Depois dele, foi a vez da apresentadora Sônia Abrão, que é prima, chegar ao local. Ela entrou de carro e não abriu o vidro para falar com os repórteres presentes.
Ricardo Abrão, irmão de Tânia Abrão (Foto: Celso Tavares/EGO)Ricardo passa direto pela imprensa
(Foto: Celso Tavares/EGO)
Ricardo, aliás, não gostou da presença da imprensa. Impaciente, ele pediu para os fotógrafos não fazerem fotos e passou direto pelos jornalistas: "Peço que respeitem esse momento, por favor". A segurança foi reforçada para evitar que qualquer um se aproxime da capela onde acontece a cerimônia.
Segundo uma fonte próxima à família, as cinzas de Tânia devem ser jogadas no mesmo lugar em que as do pai, em uma praia de Santos. As de Chorão, que morreu há um ano e nove meses, ainda não teriam tido um destino, porque parte da família quer fazer o mesmo, mas alguns seriam contra.
Amanda e Guilherme (Foto: Celso Tavares / EGO)Amanda e Guilherme, os filhos de Tânia, na noite de
domingo, 25 (Foto: Celso Tavares / EGO)
Velório começou neste domingo, 25
Na noite deste domingo, 25, apesar da cerimônia estar marcada para as 19h, os primeiros a chegar ao local, por volta das 20h, foram os filhos de Tânia, Guilherme e Amanda - que está grávida -, e o irmão de Tânia, Fábio Abrão. "Como estou grávida, estou tentanto me manter forte. Mas tem momentos que não tem como aguentar. É uma força divina que estou tendo", disse Amanda ao EGO.

iPad: evolução e funcionalidade

Image-0-Artigo-1785444-1
Usuário do iPad desde 2010, o consultor de marketing Klecio Gonçalves usa os tablets tanto para trabalhar quanto para uso pessoal
FOTO: J L ROSA
"Mais íntimo do que um portátil e mais capaz do que um smartphone. Extraordinário". Foi assim que Steve Jobs descreveu o primeiro iPad durante apresentação do tablet da Apple em 27 de janeiro de 2010, na Califórnia (EUA). A proposta era ter um aparelho que disponibilizasse "a internet ao alcance de suas mãos", algo para navegar na web, enviar e-mails, ouvir música, ver vídeos e fotografias, jogar e ler e-books, tudo aliado a uma tranquila experiência de navegação. E deu certo. Tanto que, amanhã, dia 27, completam cinco anos do lançamento do tablet.
Quando lançado, muitos duvidaram do sucesso do primeiro iPad. Na época, diziam que se tratava de um "iPhone gigante". Até "youtubers" de sucesso ironizaram a ideia do iPad. Mas a reação do mercado foi mais que positiva, sendo um dos fatores dessa aceitação o design do aparelho: uma tela sensível de LCD com pouco menos de 10 polegadas, tamanho descrito pela Apple como perfeito.
De lá para cá, já foram lançadas seis versões do tablet: gerações 1, 2, 3 e 4, além do iPad Air e iPad Air 2. Entraram no mercado também modelos mais compactos do produto, os mini ipads 1, tela de retina e 3. As mudanças são significativas e vão do visual às melhorias técnicas.
O primeiro modelo, o iPad 1, trazia configurações bem limitadas: processador A 4 (núcleo único), 256MB de memória RAM, sem câmera, resolução de tela 1024 x 768 (a metade do desempenho atual) e impressionantes 1,34 cm de espessura, contra os 0,61 cm do iPad Air 2, o modelo mais recente. Para o consultor de marketing Klecio Gonçalves, que é usuário do tablet desde 2010 e possui dois aparelhos, uma mudança um pouco mais sutil, mas extremamente funcional foi a melhoria do iOS, sistema operacional da Apple. "As principais mudanças são na capacidade de processamento, resolução de tela e espessura. Mas temos que levar em conta a evolução do iOS. Mesmo que não tenha sido tão grande, o iOS tem sido evoluído pensando na experiência do usuário com o dispositivo em redes sociais e a comunicação entre os outros aparelhos da Apple. É um sistema operacional muito fácil de usar", afirma.
Primórdios
Analistas atribuem a origem do iPad a Newton, assistente pessoal digital (PDG) da Apple. Entre suas funcionalidades estavam o reconhecimento de escrita e aplicações, que se adaptavam à tela tanto na horizontal quanto na vertical, além de editor de texto, planilhas e calculadora. O MessagePad também era capaz de se comunicar com fax e pagers. O dispositivo ganhou o nome devido ao sistema operacional Newton OS. Apesar das funcionalidades, a carga das baterias durava pouco e o PDG dependia de um sistema precário de reconhecimento de escrita. Na época, ele custava cerca de mil dólares, o que dificultou a sua comercialização.
Bruna Salmito
Repórter
Clique na imagem abaixo para ampliar
f
Fonte: DN

Confira os melhores memes do Miss Universo 2015

A nossa querida representante cearense Melissa Gurgel não venceu o Miss Universo. Infelizmente, a Miss Brasil não entrou nem no TOP 10 da disputa. Porém, ao invés de desânimo por causa do resultado, o brasileiro resolveu usar o humor para comentar as escolhas dos jurados do concurso.
O evento realizado em Miami, no Estados Unidos,  movimentou as redes sociais, na madrugada desta segunda-feira, 26, e se tornou o assunto mais comentado no Twitter.
Confira a seleção de memes:
Foto: Reprodução/Twitter
AhjB5L_qIchViU7U4OJokmWjw4obhwZxOU-SE1rnnRu-
Foto: Reprodução/Facebook
Ak2jO16G9Kc-QwS8Lnp35xaaHJlqVoUNtwDrQ9Te2t6k
Foto: Reprodução/Facebook

Alfl84ajoSnS74dBSimm4ip73RFrdR1FgVcvVJ9AcM3u
Foto: Reprodução/Facebook
AmpOCyoNgM8naEK9IFFC44YtK6pPvCJdXWJMUjvbWsGW
Foto: Reprodução/Facebook
B8PvHTUIAAAIL1I
Foto: Reprodução/Facebook
B8PY9SFIYAAoOgg
Foto: Reprodução/Facebook
Av2_Pn6F1DQSMbeazGfQQAPCiVrn9thXDd7gPfnRzoHD
Foto: Reprodução/Twitter
B8P1UMLIcAAvFiZ
Foto: Reprodução/Twitter
Fonte: DN

Siglas querem recuperar prefeituras em 2016

Image-0-Artigo-1785230-1
O presidente do PRB, Ronaldo Martins, diz que o partido quer, até a metade de 2015, ter comissões provisórias em todos os municípios
FOTO: FERNANDA SIEBRA
Com o fim das eleições gerais, a maioria do partidos no Ceará já tem estipulado metas para fortalecer as legenda nos municípios do Interior, visando ao pleito de 2016. As agremiações querem ampliar o número de diretórios nos colégios eleitorais e investir em nomes que possam atrair quantidade significativa de votos para assegurar prefeituras.
Para algumas siglas, as preparações para 2016 serão fundamentais para recuperar perdas sofridas desde a última eleição municipal. A ida do governador Cid Gomes para o PROS, ainda em 2013, levando consigo um grande número de aliados, e as frequentes decisões judiciais contra gestores municipais alteraram o mapa partidário das prefeituras no Interior.
Se algumas agremiações, na disputa em 2012, estavam entre as legendas com maior número de prefeitos, o desenho do Ceará em 2014 revelou que estas siglas precisam se reinventar para tentar recuperar nas próximas eleições municipais pelo menos parte da quantidade de prefeituras conquistadas no último pleito.
Na eleição de 2012, quando Cid Gomes ainda fazia parte do PSB, a legenda terminou com o maior número de prefeituras, chegando a eleger 39 prefeitos, incluindo Roberto Cláudio em Fortaleza. Em 2013, todos acompanharam o governador e seguiram para o PROS, mas a agremiação recém-criada ainda provocou baixas em outros dez partidos com a saída de gestores.

Cearense é uma das 15 mais belas; colombiana é eleita

Image-0-Artigo-1785595-1
A modelo Melissa Gurgel representou o Brasil na 63ª edição do concurso, cuja final foi realizada ontem nos Estados Unidos
FOTO: REUTERS
Miami. O sonho da cearense que representava o Brasil no Miss Universo, Melissa Gurgel, 20 anos, acabou não sendo concretizado. Ela ficou entre uma das 15 mulheres mais bonitas do mundo na 63ª edição do concurso, mas não seguiu na disputa após a etapa do desfile com traje de banho. 
O evento que ocorreu ontem em Miami, nos estados Unidos, reuniu 88 candidatas. A colombiana Paulina Vega foi a grande vencedora do concurso. As demais finalistas foram a estadunidense Nia Sanchez, a ucraniana Diana Harkusha, a holandesa Yasmin Verheijen e a jamaicana Kaci Fennell. 
O anúncio das 15 finalistas do Miss Universo ocorreu logo no início da grande final após serem exibidas imagens da competição preliminar que ocorreu na última quarta-feira (21), quando as 88 candidatas desfilaram com seus trajes típicos.
A modelo cearense disputou o título do concurso com representantes de países como Colômbia, Itália, Índia, França, Estados Unidos, Indonésia, Venezuela, Espanha, Filipinas, Argentina, Jamaica, Ucrânia, Holanda e Austrália. O título de Miss Simpatia ficou com a candidata da Nigéria o de Miss Fotogenia, com a representante de Porto Rico. 
A vencedora foi coroada pela venezuelana Gabriela Isler, que é a atual Miss Universo, e se tornará embaixadora da organização na educação e na prevenção da Aids em todo o mundo. 
Melissa Gurgel foi eleita a Miss Ceará em 2014 e, em seguida, Miss Brasil. Ela representava o município de Maracanaú. 
Estudante de Design e Moda, ela trancou a graduação para se dedicar ao concurso. Durante os eventos, a cearense chamou atenção pela altura - 1m68cm - e por revelar ainda ser virgem. Quem assinou o look de Melissa para o evento foi o estilista Alexandre Dutra. 
Nas redes sociais, brasileiros fizeram críticas ao fato de Melissa não ter ficado entre as dez finalistas pelo menos.
1
A colombiana Paulina Vega foi a grande vencedora do concurso. Foto Reuters
Fonte: DN