Buscar

24 janeiro 2015

5 motivos para assistir ao Miss Universo amanhã

melissa gurgel
A cearense Melissa Gurgel é uma das favoritas para ganhar o Miss Universo
william levy
O ator William Levy fará parte do júri
miss universo
Os trajes típicos são um show a parte
1. Torcer pela Melissa Gurgel
Nossa Miss Brasil, a cearense Melissa Gurgel, está entre as favoritas para levar o prêmio de Miss Universo. Melissa está fazendo bonito durante toda a preparação para o concurso, se destacando na passarela pela desenvoltura e simpatia. Além disso, a morena costuma ganhar a maiorias das votações pela internet, tendo sido recentemente considerada a candidata mais bonita de biquini pelo site Uol. Melissa também carrega consigo o orgulho de ser cearense, após ser alvo de críticas por seu sotaque. "Não tenho orgulho só de ser cearense, mas também de ser brasileira. E a mulher brasileira é guerreira, não se abate. Essas pessoas que fizeram esses comentários vão me conhecer aos poucos e ver que posicionamentos como esses não me afetam", disse a Miss Brasil 2014 em entrevista ao site Purepeople.

2. O ator William Levy é um dos jurados
O ator cubano William Levy, conhecido por protagonizar diversas novelas mexicanas, será um dos jurados do Miss Universo 2015. Com 1,83m e dono de um corpão sarado, William levará a beleza masculina para a bancada do júri. O júri do maior concurso de beleza do mundo será composto por William Levy, Blanca Soto, o boxeador Manny Pacquiao, a apresentadora de TV Kristin Cavallari, a atriz Lisa Vanderpump e a especialista em moda, Louise Roe.

3. Os trajes de gala e típicos
O desfile com os trajes de gala costumam encher os olhos de quem gosta de produções cheias de glamour, além de serem fontes de inspiração. Já a apresentação dos trajes típicos transformam o evento em uma espécie de show, em que os costumes e tradições de cada país são traduzidos em vestimentas repletas de detalhes (que também podem ser bem curiosas). O simbolismo de cada roupa revela a interpretação de cada em relação às características de suas terras natais. Melissa Gurgel, por exemplo, se inspirou no carnaval em traje composto por um corselete de tafetá e coberto por mais de cinco mil cristais Swarovski em tons de verde e azul água, que simbolizam as tonalidades dos rios, lagos e mares brasileiros.

4. O show de Nick Jonas e Prince Royce
O gatinho que faz parte do grupo Jonas Brothers é uma das atrações musicais do evento. Nick vai cantar um medley de seus três singles “Jealous”, “Chains” e “Teacher”, durante a cerimônia. O cantor, aliás, entende do ramo da misses já que namora Olivia Culpo, eleita a mulher mais bela do mundo em 2013. Se juntando a Nick  estará Prince Royce, que se apresentará durante o desfile de maiô. Prince está se preparando para performar sua musica nova, intitulada “Stuck on a Feeling”, assim como a canção em espanhol, “Darte un Beso”. Royce está lançando seu primeiro álbum em inglês pela RCA Records este ano.

5. A exibição será ao vivo
Todo o evento será exibido ao vivo por mais de 3 horas. E, por mais que aconteçam exaustantes ensaios, eventos ao vivo sempre podem guardar surpresas. Então vale a pena não desgrudar da tela para não perder nenhum detalhe do Miss Universo 2015.
Fonte: DN

Aluno nota mil do Enem dividia tempo entre curso técnico, cursinho e estudos

Aluno nota mil
Caso consiga uma vaga em uma faculdade, Luis Henrique será o primeiro da família a entrar no ensino superior
DIVULGAÇÃO
Depois de um ano dividindo o tempo entre curso técnico, cursinho e estudos em casa,Luis Henrique Sales, de 19 anos, conquistou, junto com 249 estudantes em todo o Brasil a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante, que tem paralisia cerebral, conta que dormia apenas das 2h30 às 6h30 na preparação para o exame. A nota máxima foi a melhor recompensa que poderia ter.
“Foi uma alegria. Ele disse: mãe a senhora não acredita. Eu disse, parabéns. E pronto, não conseguimos nos dizer mais nada”, diz a mãe, Dourizan de Sales Santos, emocionada. Caso consiga uma vaga em uma faculdade, Luis Henrique será o primeiro da família a entrar no ensino superior. Ele já havia conseguido uma vaga no Instituto Federal do Maranhão (Ifma) para técnico em mecânica.
O sonho era, no entanto, entrar no ensino superior e, para isso, fazer o Enem. Ele terminou o ensino médio em 2013, se inscreveu no exame, mas não conseguiu fazer a prova porque havia esquecido a identidade em um stand onde fez a inscrição para o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). “Pense numa pessoa que chorou. Ele queria muito fazer o Enem. Mas esse ano acabou o sofrimento”, conta o pai, Luis Carlos Magalhães Santos.
A família mora em Garapa, região da periferia da capital maranhense São Luís. Luis Henriquesempre estudou em escola pública. O pai conta que no ensino fundamental o rapaz sofreu preconceito por parte dos outros alunos. “Ele sempre quis provar que pode. No ensino fundamental teve a questão da discriminação, pelo jeito de falar, de andar. Sempre disse para ele iriaa e ainda vai passar por esses momentos, mas que ele pode fazer qualquer coisa que quiser”, diz o pai. O esforço lhe rendeu uma vaga no Colégio de Aplicação da Ufma, o Colégio Universitário, onde cursou o ensino médio.
Agora, o que Luis Henrique quer é cursar engenharia da computação na instituição de ensino superior. Ele espera o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que será divulgado nesta segunda-feira (26). “Estou feliz [com o resultado no Enem] foi muito estudo. Eu escolhi o curso porque é o que eu gosto, o que sempre gostei”, diz o estudante.
Para ele, o segredo de ter tirado nota mil foi ter estudado e aplicado as regras do Enem, que eram discutidas em sala pelos professores do cursinho, além de praticar. “Eu acho que o diferencial foi ter abordado os dois lados, tanto a pessoa que emite o anúncio quanto quem recebe, que são as crianças”, diz. O tema da redação foi Publicidade Infantil, assunto em questão no Brasil.
O diretor do curso preparatório Wellington, Carlos Wellington de Castro, disse que o aluno é motivo de orgulho. “Só dois alunos tiraram a nota máxima no estado”, ressalta. Ele era um dos estudantes beneficiados pelas vagas reservadas no cursinho para ex-alunos de escolas públicas, a preços acessíveis. “Almoçava e ficava ininterruptamente estudando”, conta.
Os estudos sem fim não davam descanso a mãe. Dourizan diz que ficava muito preocupadacom a alimentação do filho, que esquecia de comer enquanto estudava. “Eu tinha que fazer lanche, levar para ele”. Agora, ele pode descansar um pouco, andar de bicicleta e comer um prato de macarronada com tranquilidade, prato e atividade preferidos segundo a mãe.
Fonte: DN

MEC libera consulta às 213 mil bolsas de estudo do ProUni

Enem
Candidatos que fizeram o Enem 2014 podem recorrer às bolsas em instituições privadas através do ProUni
KID JUNIOR
O MEC (Ministério da Educação) liberou aconsulta pública às bolsas de estudo da primeira edição do ProUni (Programa Universidade para Todos) em 2015, que oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares.
Ao todo, o programa vai ofertar 213.113 bolsas, das quais 63,6% (135.616) são integrais -as demais cobrem 50% das despesas da graduação. O número representa crescimento de 11% em comparação ao processo do primeiro semestre de 2014, quando foram ofertadas 191.625 bolsas.
O programa concede bolsas a alunos de baixa renda que queiram ingressar em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes podem acessar o site do programa para ver a distribuição dos benefícios em todo o país
As inscrições começam na próxima segunda-feira (26), mesmo dia em que será divulgado o resultado do Sisu -sistema de seleção para ingresso em instituições públicas-, e podem ser feitas até o dia 29 no site do ProUni.
O candidato que se inscreveu no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) também pode se inscrever no ProUni, que também exige nota acima de zero na redação do Enem 2014, além de pontuação mínima de 450 pontos na média das notas.
Do total das vagas, pouco mais de 30% (65.710) estão em São Paulo. Administração (22.050), pedagogia (15.562) e direito (15.010) são os cursos com maior número de bolsas disponíveis. Em medicina, serão 788 bolsas.
Veja a lista dos cursos com maior oferta de bolsas:
1. Administração - 22.050
2. Pedagogia - 15.562
3. Direito - 15.010
4. Ciências contábeis - 11.917
5. Engenharia civil - 8.405
6. Educação física - 8.181
7. Gestão de recursos humanos - 6.854
8. Enfermagem - 6.801
9. Psicologia - 5.307
10. Engenharia de produção - 5.284
Fonte: DN

Andressa Urach: "Vou ser a futura Hebe Camargo"

Andressa Urach
Andressa Urach, que continua se recuperando das sequelas da aplicação de hidrogel nas pernas, concedeu entrevista à revista Istoé e falou sobre a buscan incansável pela fama, novos desejos profissionais e o drama que enfretou no hospital.
 "Ser famosa quase me matou. Consegui fama em seis anos, mas sucesso pode levar 20, 30 anos, e não vem apenas de um corpo bonito. Depende também de oportunidade, estudos (...) Hoje, essa doença tenta ainda ocupar minha mente. É como se eu estivesse me recuperando de uma droga, por isso estou sendo acompanhada por psicólogo. Tive de me afastar das redes sociais. Ver todo mundo se preparar para o Carnaval e eu não estar à frente de uma bateria, como no ano passado, é muito difícil. Tomo calmantes para segurar esse meu impulso pela fama, pela vaidade", contou à publicação.
À revista, Urach falou também sobre seu envolvimento com Cristiano Ronaldo e demonstrou arrepedimento por ter exposto o jogador: "Depois dessa quase morte, fiz promessa de pedir perdão a todos que por algum motivo magoei. Eu errei ao expor o caso com o Cristiano para a imprensa. Peço perdão a Irina (modelo russa que namorava o português), porque ela tinha um relacionamento com ele e eu não respeitei isso pelo fato de o Cristiano ser o meu ídolo, aquele homem dos sonhos, algo intocável. Peço perdão a ela e ao Cristiano. Se pudesse voltar no tempo, não queria que aquilo acontecesse", completou.
Andressa revelou ainda que tem o sonho de apresentar um programa de TV e se tornar uma espécie de sucessora de Hebe Camargo: "(...) Na vida, ninguém começa de cima, há degraus a serem conquistados. Mas agora estou numa segunda fase da carreira, na qual não preciso só da minha bunda, mas sim da minha cabeça, do cérebro. Vou ser, sim, a futura Hebe Camargo. Pernas, cortes ou cicatrizes não irão fazer diferença nesse meu novo trabalho". E completou: "O fato das minhas pernas terem esses cortes me faz pensar que não vale a pena me expor como fazia antes. Não há necessidade de posar nua ou participar de concurso de beleza. Tenho quase 30 anos, não vou ser uma velha rebolando".
Fonte:DN

Prefeita de Baturité reajusta salários de servidores

Prefeita assina projeto de Lei
Os ânimos no município de Baturité devem acirrar-se ainda mais na próxima segunda-feira (26). É que Prefeita interina do município, Cristiane Braga, assinou um documento a ser enviado à Câmara Municipal de Baturité, que concede a complementação salarial, através de um projeto de lei, para 54 servidores públicos que até então ganhavam metade de um salário mínimo.
O projeto entra em votação e contraria o ex-prefeito João Bosco Pinto Saraiva, afastado pelo Ministério Público por improbidade administrativa em dezembro do ano passado, que chegou a entrar na Justiça para impedir que a complementação salarial seja outorgada aos servidores.
A Câmara de vereadores do município é dividida. Dos 13 vereadores que compõem o parlamento, sete estariam na base da atual prefeita e seis querem a volta de João Bosco. Um placar que poderá mudar, caso nos próximos dias haja movimentações de ambos os lados. Enquanto isso, a população assiste a tudo de camarote. A votação será às 19h na Câmara.
Fonte: DN