Buscar

20 janeiro 2015

Governo do Ceará nega qualquer negociação sobre sediar o Miss Universo 2016

Melissa Gurgel é dona de uma beleza encantadora
Melissa Gurgel, Miss Brasil 2014, irá participar da Miss Universo no próximo fim de semana, em Miami, nos Estados Unidos.
De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o Governo do Estado do Ceará fez uma proposta aos diretores do Miss Universo para que em 2016 o concurso seja realizado em Fortaleza com tudo pago, inclusive as despesas de realização e transmissão e os gastos das concorrentes durante os 15 dias que ficarem no estado.
Em troca desses favorecimentos, o estado pede que a cearense ganhe a coroa de Miss Universo 2015.
Segundo O Governo do Estado do Ceará, não existe nenhuma negociação com a direção do evento e nenhuma proposta para o Miss Universo ser realizado em Fortaleza.

Impressionante! Cariocas aproveitam o calor insuportável para fritarem ovo no asfalto

Impressionante! Cariocas aproveitam o calor insuportável para fritarem ovo no asfalto



A sensação térmica no Rio de Janeiro já chegou a quase 50° e os cariocas aproveitaram a situação para fritarem um ovo na rua. Veja!
Fonte: http://rederecord.r7.com/video/impressionante-cariocas-aproveitam-o-calor-insuportavel-para-fritarem-ovo-no-asfalto-54be880c0cf27e1b6475b66b/

D'France Fitness lança nova coleção; condira


D'FRANCE FITNESS!!! 
Mais informações pelo WhatsApp 
85 88033074

 

  

  


Veja mais

Francy's Fashion lança coleção verão 2015; confira



DISPONÍVEL nas lojas e pelo 

WhatsApp 85 88033074

 

 

 

Veja mais

Aos 24 anos, surfista Ricardinho morre em Santa Catarina

ricardo dos santos
Ricardo do Santo não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira, 20, no Hospital Regional de São José, em Santa Catarina
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK
Pouco tempo depois de ser submetido à quarta cirurgia, o surfista Ricardo do Santos, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (20) no Hospital Regional de São José, em Santa Catarina. O atleta estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde a última segunda-feira (20) após levar três tiros ao discutir com um policial militar em frente a sua casa, na Guarda do Embaú, em Palhoça.
A confusão teve início quando o avô de Ricardinho solicitou que Luiz Brentano retirasse o automóvel estacionado na porta da casa do atleta para dar sequência a uma reforma. O policial teria se negado a atender o pedido. Quando o surfista foi tirar satisfações sobre o desentendimento, levou três tiros no tórax e no abdômen.
O policial militar Luiz Brentano foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, junto de seu irmão, que também teria participado da ação. O profissional pertence ao 8º batalhão de Joinville e estava de folga. Ele alega legítima defesa e afirma que efetuou os disparos após ser ameaçado. A polícia segue investigando o caso.
Fonte: DN

Equipe da Globo é deportada da Indonésia após execução de brasileiro

Márcio Gomes apresentava o RJ TV antes de ser enviado como correspondente especial a Tóquio
O repórter Márcio Gomes enviado de forma especial à Indonésia terminou deportado do país junto com o cinegrafista da emissora que o acompanhava após a morte de Marco Archer. Os dois, que são correspondentesbaseados em Tóquio, estavam na Indonésia para cobrir o caso do trafican
te brasileiro condenado à pena de morte depois de ser pegue com mais de 13 kg de cocaína no aeroporto de Jacarta.
De acordo com o Terra, os dois chegaram a ser detidos no sábado (17) na cidade de Cilacap e tiveram os passaportes retidos. Na segunda (19) Márcio Gomes e o cinegrafista foram transportados pela polícia da Indonésia para a capital Jacarta e de lá aguardaram em um hotel pelo voo para Tóquio. Eles estavam no país com vistos de turista.
Além da equipe da Globo, jornalistas da Folha de S.Paulo também foram ameaçados de deportação, mas conseguiram deixar o país sem maiores complicações. O Itamaraty não comentou o assunto.
Relações estremecidas entre Brasil e Indonésia
embaixador do Brasil na Indonésia se apresentou na última segunda (19) no Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) após deixar imediatamente o país asiático em retaliação à decisão do governo de executar Marco Archer.
Trazer de volta o embaixador de um País “para esclarecimentos”, como fez o Brasil, é um gesto forte nas relações diplomáticas, sinal de que as relações entre os dois países estão “gravemente abaladas”.
Fonte: DN

Google registra recorde de pesquisas por 'ar condicionado' no Brasil

As altas temperaturas do começo do ano fizeram as buscas de brasileiros por "ar condicionado" atingirem um pico sem precedentes no Google em janeiro.
Nos últimos sete dias, os paulistas foram os que mais pesquisaram pelo termo. A capital enfrentou um calor de 36,5ºC na segunda-feira (19), sexta maior temperatura da cidade na história.
No País, a busca on-line pelos condicionadores de ar atingiu o valor máximo de 100 na escala do Google Trends.
O compilador de dados apresenta números normalizados numa escala de 0 a 100 em vez de valores absolutos. Segundo o site, "os números do gráfico indicam quantas pesquisas foram feitas para um termo específico, em relação ao número total de pesquisas feitas no Google ao longo do tempo".
Em dezembro, o gráfico indicava 40 pontos para pesquisas pelo termo. Em janeiro de 2014, o resultado foi de 62 pontos.
Desde que o monitoramento começou a ser feito, em 2004, as buscas por "ar condicionado" cresceram em quase todos os anos na comparação entre os meses de verão (quando este tipo de pesquisa é mais frequente), mas nunca de maneira tão abrupta quanto agora.
Apagão
Os brasileiros também parecem estar cada vez mais preocupados com a falta de energia, mas pouco pesquisam sobre como economizá-la.
Segundo o Trends, a busca por "falta de energia" também atingiu pico recorde neste mês.
Pesquisas por "economia de energia", por outro lado, vêm em baixa.
Na comparação entre os dois termos, a busca por "falta de energia" foi feita mais do que o triplo de vezes do que "economia de energia" em janeiro.
Ontem, por volta das 15h, uma combinação de consumo alto por causa do calor e falha no sistema de transmissão de energia provocou um apagão em dez Estados e no Distrito Federal.
Fonte: DN

Funceme prevê chuvas abaixo da média no Ceará até abril

chuva
De acordo com a Funceme, as chances de a quadra chuvosa ficar acima da média, neste ano, é de apenas 9%, contra 27% de permanecer dentro da média
KLEBER A. GONÇALVES
A probabilidade de a quadra chuvosa ficar abaixo da média no Ceará em 2014 é de 64%. A previsão climática para os meses de fevereiro, março e abril foi anunciada nesta terça-feira (20) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
De acordo com a fundação, as chances de a quadra chuvosa ficar acima da média, neste ano, é de apenas 9%, contra 27% de permanecer dentro da média. O presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins revela que com os dados atuais dos oceanos não dão condições para prever como irão se distribuir essas chuvas.
Mais um ano abaixo da média

Em 2014, a probabilidade ficou abaixo da média no Ceará, no valor de 40%. De acordo com a fundação, as chances de a quadra chuvosa ficar acima da média, neste ano, é de apenas 9%, contra 27% de permanecer dentro da média. Com a previsão, o órgão chegou a fazer um alerta para a seca prolongada durante o ano passado. 
Fonte: DN

Ídolo no Nordeste, Wesley Safadão vira o número um do forró e agora quer conquistar o país

Wesley Safadão

Conhece Wesley Safadão? Se você é do Rio ou de algum estado do Sul do país, talvez nem tanto como os milhões de nordestinos que o transfomaram em ídolo. O cantor e sua banda Garota Safada são o grupo de forró número um na região, desbancando o Aviões do Forró. Agora Wesley quer conquistar o país inteiro.
Wesley Safadão lota shows pelo país
Wesley Safadão lota shows pelo país Foto: Divulgação
Já convidado para programas de televisão, esse rapaz de 26 anos provoca histeria nas mulheres, das patricinhas às empregadas domésticas. Casado e pai de duas filhos, a caçula com apenas 6 meses, o cearense não tem tido muito tempo de aproveitar a família. São em média de 25 shows por mês, com uma equipe de 60 pessoas na estrada, com dois caminhões circulando já por outras regiões fora o Nordeste, como Brasília e Goiás.
Wesley Safadão lota shows pelo país
Wesley Safadão lota shows pelo país Foto: Divulgação
O mais recente show foi em João Pessoa, no último dia do FestVerão, cantando para uma multidão com todas as letras na ponta da língua. Sem a "sofrência" de Pablo, também estourado com sua "Homem não chora", o repertório é com músicas para cima, de volta por cima e, claro, de amor, mas sem dor de cotovelo.
Wesley Safadão está mesmo bombando. No último Fortal, famoso carnaval fora de época de Fortaleza, vendeu mais abadás que a poderosa Ivete Sangalo, um possível parceira para um dueto ainda este ano. Seu último sucesso, a canção "Camarote", é onipresente nas FMs nordestinas.
Anitta também já conhece Wesley, com quem já troca mensagens pelo celular. Será que vem uma mistura de funk e forró por aí? Os cabelos compridos, uma marca registrada, agora estão presos num coque. E o figurino, mais despojado e menos regional. Mudanças de olho no mercado nacional em 2015. Quem ouvir, verá.
Wesley Safadão lota shows pelo país
Wesley Safadão lota shows pelo país Foto: Divulgação

Fonte: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/musica/idolo-no-nordeste-wesley-safadao-vira-numero-um-do-forro-agora-quer-conquistar-pais-15097398.html

Repórter e cinegrafista da Globo são deportados da Indonésia

do BOL, em São Paulo
O repórter Márcio Gomes, da Globo, e um cinegrafista foram deportados pelo governo da Indonésia depois de terem sido detidos no último sábado (20) na cidade de Cilacap. 
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, os profissionais estavam no país para cobrir a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira e, após serem detidos pelas autoridades locais, foram liberados, porém os passaportes ficaram retidos.
Márcio Gomes e o cinegrafista entraram na Indonésia com visto de turista.
Ainda segundo a Folha, a Globo confirmou o caso e afirmou que Gomes e o cinegrafista foram transportados para a capital, Jacarta, pela polícia – o acompanhamento foi necessário por estarem sem passaporte. Lá, aguardariam em um hotel o voo para Tóquio (Japão), onde Gomes atua como correspondente.
O Itamaraty não quis comentar a ocorrência.
(Com informações da Folha de S.Paulo)
Leia mais em: http://zip.net/bhqFfL

Filmes indicados ao Oscar 2015 são divulgados

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os filmes indicados ao Oscar 2015, nesta quinta-feira (15).
Os principais concorrentes são "Birdman" e "O grande hotel Budapeste" , como nove indicações cada, incluindo melhor filme.
O documentário "O sal da terra", sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, foi indicado.
A cerimônia do Oscar será no dia 22 de fevereiro. 
Veja, abaixo, a lista de indicados:
Melhor filme
"Sniper americano"
"Birdman"
"Boyhood: Da infância à juventude"
"O grande hotel Budapeste"
"O jogo da imitação"
"Selma"
"A teoria de tudo"
"Whiplash"
Melhor diretor
Alejandro Gonzáles Iñárritu ("Birdman")
Richard Linklater ("Boyhood")
Bennett Miller ("Foxcatcher: Uma história que chocou o mundo")
Wes Anderson ("O grande hotel Budapeste")
Morten Tyldum ("O jogo da imitação")
Melhor ator
Steve Carell ("Foxcatcher")
Bradley Cooper ("Sniper americano")
Benedict Cumbertatch ("O jogo da imitação")
Michael Keaton ("Birdman")
Eddie Redmayne ("A teoria de tudo")
Melhor ator coadjuvante
Robert Duvall ("O juiz")
Ethan Hawke ("Boyhood")
Edward Norton ("Birdman")
Mark Ruffalo ("Foxcatcher")
JK Simons ("Whiplash")
Melhor atriz
Marion Cotillard ("Dois dias, uma noite")
Felicity Jones ("A teoria de tudo")
Julianne Moore ("Para sempre Alice")
Rosamund Pike ("Garota exemplar")
Reese Whiterspoon ("Livre")
Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette ("Boyhood")
Laura Dern ("Livre")
Keira Knightley ("O jogo da imitação")
Emma Stone ("Birdman")
Meryl Streep ("Caminhos da floresta")
Melhor filme em língua estrangeira
"Ida" (Polônia)
"Leviatã" (Rússia)
"Tangerines" (Estônia)
"Timbuktu" (Mauritânia)
"Relatos selvagens" (Argentina)
Melhor documentário
"O sal da terra"
"CitizenFour"
"Finding Vivian Maier"
"Last days"
"Virunga"
Melhor documentário em curta-metragem 
"Crisis Hotline: Veterans Press 1"
"Joanna"
"Our curse"
“The reaper (La Parka)"
"White earth"
Melhor animação
"Operação Big Hero"
"Como treinar o seu dragão 2"
"Os Boxtrolls"
"Song of the sea"
"The Tale of the Princess Kaguya”
Melhor roteiro original
Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris Jr. e Armando Bo ("Birdman")
Richard Linklater ("Boyhood")
E. Max Frye e Dan Futterman ("Foxcatcher")
Wes Anderson e Hugo Guinness ("O grande hotel Budapeste")
Dan Gilroy ("O abutre")
Melhor roteiro adaptado
Jason Hall ("Sniper americano")
Graham Moore ("O jogo da imitação")
Paul Thomas Anderson ("Vício inerente")
Anthony McCarten ("A teoria de tudo")
Damien Chazelle ("Whiplash")
Melhor fotografia
Emmanuel Lubezki ("Birdman")
Robert Yeoman ("O grande hotel Budapeste")
Lukasz Zal e Ryszard Lenczewski ("Ida")
Dick Pope ("Sr. Turner")
Roger Deakins ("Invencível")
Melhor edição
Joel Cox e Gary D. Roach ("Sniper americano")
Sandra Adair ("Boyhood")
Barney Pilling ("O grande hotel Budapeste")
William Goldenberg ("O jogo da imitação")
Tom Cross ("Whiplash")
Melhor figurino
Milena Canonero ("O grande hotel Budapeste")
Mark Bridges ("Vício inerente")
Colleen Atwood ("Caminhos da floresta")
Anna B. Sheppard e Jane Clive ("Malévola")
Jacqueline Durran ("Sr. Turner")
Fonte: CNews

SBT convida jornalistas para encontro misterioso

O SBT, por meio de sua assessoria de comunicação, virou assunto nas redes sociais nesta segunda-feira, 19.
Em uma nota, a emissora convidou jornalistas para um encontro que acontecerá nesta terça-feira, 20, na sede da emissora, com a presença da direção do canal e de Marília Gabriela.
Até aí, tudo normal. Entretanto, o assunto do encontro não foi divulgado pela emissora. Fazendo mistério, o SBT disse apenas que, na ocasião, "uma informação importante será anunciada". 
O anúncio misterioso fez surgir uma série de rumores, que vão desde o lançamento de um novo programa com Gabi até uma alteração na direção da emissora. Há ainda quem aposte no anúncio da aposentadoria de Silvio Santos, hipótese descartada pela maioria dos internautas e especialistas no assunto. 
Fonte: CNews

Xuxa quer ir para a Record, mas equipe prefere a Globo

Negociando seu passe com a Record há mais de um ano, Xuxa está disposta a acertar sua ida para a emissora de Edir Macedo. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, do "UOL".
Na avaliação da loira, as propostas feitas pelos diretores da Record são bem interessantes, até mesmo porque ela poderá comandar sua atração diretamente do Rio de Janeiro. Além disso, caso continue na Globo, ela deve permanecer um bom tempo na geladeira.
No entanto, alguns de seus advogados e funcionários pedem que ela permaneça na emissora da família Marinho. Para esta ala, a passagem de Gugu Liberato pela Record é um exemplo que pode se repetir com Xuxa.
A loira, por sua vez, conta com o apoio da família em qualquer decisão que tomar. 
Fonte: CNews

Ciro se revolta por Camilo receber Capitão Wagner no Abolição



Capitão Wagner e Camilo no Abolição.  
O líder do Pros no Ceará, Ciro Gomes, não está contente com os rumos dados ao Executivo pelo novo governador Camilo Santana (PT). A aproximação do petista com os servidores do Estado, como os policiais e professores, que mantinham uma relação tensa com a antiga gestão de Cid Gomes (PROS), levantou críticas do ex-ministro e ex-secretário da Saúde. Ciro estaria disposto a romper com Camilo, por estar contrariado com as recentes conversas entre o novo governador e os opositores do governo passado.

Camilo, logo nos primeiros dias de seu Governo, resolveu deixar clara a marca que pretende deixar de sua administração. De acordo com ele mesmo, o diálogo será a principal estratégia usada para ultrapassar os obstáculos na gestão do Executivo Estadual.

Para oficializar a nova pretensão do Governo, de deixar as portas abertas para a discussão dos problemas e soluções, Camilo convidou, para um encontro individual, no Palácio da Abolição, todos os deputados estaduais, aliados e opositores, que irão compor a nova Legislatura. Entre os futuros membros da Assembleia Legislativa que aceitaram o convite, a figura de maior expressão foi a do deputado eleito Capitão Wagner (PR), tendo em vista os grandes embates entre ele e membros da antiga gestão de Cid Gomes.

Durante a última campanha eleitoral, tanto Cid como Ciro Gomes (PROS) bradaram aos quatro ventos que Capitão Wagner (PROS), representante da categoria dos policiais do Estado, era líder de uma milícia, ligada ao narcotráfico, estruturada dentro da Secretária de Segurança Pública de Defesa Social do Ceará. Após o pleito, Capitão Wagner (PROS) saiu vitorioso, sendo o parlamentar mais votado da história no Estado. As acusações contra ele, até hoje, não foram provadas.

Deixadas as tensões para trás, Camilo sentou-se com Wagner, de quem recebeu uma série de recomendações e propostas para a área da segurança pública, uma das mais críticas nos últimos anos. Mesmo breve, o encontro não agradou em nada a Ciro, líder do grupo político que articulou a candidatura do petista. Conta-se que, na época da campanha, Ciro não havia se convencido do potencial do candidato petista e que, por diversas vezes, nos bastidores, deixou transparecer seu descontentamento com Camilo. A recente atitude do governador, de cortejar o principal opositor do clã Ferreira Gomes, deixou o relacionamento ainda mais crítico entre os dois.

O que também despertou a ira de Ciro foi o avanço no processo de negociação entre Camilo e os servidores das universidades estaduais, em greve desde setembro passado. Para pôr fim à paralisação, o novo governo cedeu às reivindicações e prometeu realizar o concurso público destinado à contratação de professores efetivos para as instituições. A medida vinha sendo protelada há meses pelo então governador Cid. Ciro, com seu já conhecido temperamento forte, também foi personagem no andamento do protesto dos servidores, figurando nos jornais como responsável por agressões aos manifestantes.


Fonte: CN7

Raimundão mantém pregões presenciais e descumpre acordo com TCM


Apesar do decreto que institui a modalidade de pregão eletrônico como prioritário para os processos licitatórios em Juazeiro do Norte, a Comissão Permanente de Licitação continua priorizando a modalidade de pregão presencial. No último dia 15 desde mês, a Prefeitura licitou R$ 32.688.632,44 para aquisição de medicamentos e material médico-hospitalar, ainda na modalidade de presencial.

Com a realização, o prefeito Raimundo Macedo age em contradição ao seu próprio Decreto, assinado em dezembro de 2014. À época, Raimundão  convocou a imprensa para anunciar a troca das modalidades. Acompanhado do procurador-geral do Município, João Vitor, o prefeito chegou a afirmar que, a partir de janeiro de 2015, todas as licitações seriam na modalidade de pregão eletrônico.

Leia mais na edição desta semana do Jornal do Cariri.


Fonte:CN7

Gabrielli diz ao TCU que Dilma tem de ser responsabilizada por perdas de Pasadena

Angra dos Reis - RJ, 03/06/2011. Presidenta Dilma Rousseff durante visita à Plataforma P-56. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Em defesa apresentada ao Tribunal de Contas da União, o ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli pede para ser excluído, junto com outros dez ex-integrantes da Diretoria Executiva da estatal, do processo que determinou que o bloqueio de bens dos executivos responsáveis pela compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Caso o pedido não seja aceito, solicita que o Conselho de Administração que autorizou o negócio em 2006 seja responsabilizado pelo prejuízo da compra e tenha o mesmo tratamento dos ex-diretores: todos precisam ser ouvidos no processo e ter o patrimônio congelado.
Dilma Rousseff era presidente do Conselho de Administração da estatal à época. O argumento da hoje presidente da República para ter aprovado o negócio é que o conselho se baseou em um resumo técnico “falho” e “incompleto” a respeito do negócio.
Em decisão preliminar de julho do ano passado, o tribunal isentou o Conselho de Administração. Na segunda-feira, 19, em resposta ao jornal O Estado de S. Paulo, o TCU não descartou a possibilidade de arrolar Dilma e os demais ex-conselheiros no processo sobre a compra da refinaria.
Segundo concluiu o tribunal, o prejuízo da Petrobrás com o negócio foi de US$ 792 milhões. A defesa de Gabrielli argumenta que o Conselho de Administração teve tanta ou mais responsabilidade do que a Diretoria Executiva na compra da refinaria.
Justificativa

Colapso da água pode se dar antes do Carnaval

Image-0-Artigo-1781127-1
Sem chuvas, os açudes secam e agravam o problema do abastecimento humano
FOTO: KID JÚNIOR
Fortaleza. A capacidade hídrica para o abastecimento de Crateús deverá se esgotar até o dia 10 de fevereiro próximo. Em outras cidades, somente a perfuração de poços poderá atender às demandas das comunidades, sendo que as residentes nas zonas rurais já são as que mais se ressentem dos efeitos da seca.
Esse foi um dos principais pontos de debate na reunião do Comitê Integrado da Seca, realizada ontem, na sede do comando do Corpo de Bombeiros do Ceará. O encontro, fugindo à tradição desde que foi criado o grupo intersetorial de trabalho, foi realizado a portas fechadas, podendo a imprensa apenas registrar imagens dos participantes. Estiveram ausentes representantes do Exército e da Cogerh.
Com uma duração de mais duas horas, a reunião produziu "desabafos", como disse o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, dos gestores e de representantes dos municípios. No caso de Crateús, o coordenador da Defesa Civil do município, Teobaldo Marques, disse que o temor maior é que toda a cidade entre em colapso bem antes do Carnaval. A solução para o abastecimento seria a instalação da adutora proveniente de Varjota, mas ele informou que as obras estão atrasadas.
O prefeito Celso Crisóstomo disse que saía da reunião pessimista com relação à zona rural. Ele lembrou que os açudes estão secando e isso inviabiliza o funcionamento das adutoras e até mesmo o serviço emergencial dos carros-pipas.
"A solução para a zona rural é a perfuração de poços. Para as cidades, a transposição. O problema é que as medidas emergenciais estão esbarrando em burocracias e demoras no atendimento", disse o gestor. Ele lembrou que Canindé tem um gasto de R$ 146 mil com gerador, uma vez que o bombeamento de água não está sendo disponibilizado pela energia elétrica fornecida pela Coelce.
Milho
Apesar de boa parte do encontro dos representantes do Comitê tenha reclamado ações urgentes para resolver o problema do abastecimento da água, a pauta inicial era para reservar ampla discussão para o fim do subsídio do milho, que chegou a custar R$ 23,00 a saca até 31 de dezembro do ano passado. Atualmente, a saca custa R$ 32,50, num aumento de 41%.
A ideia é que os prefeitos e mais representantes das classes produtoras, como o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), Flávio Saboya, pudessem sugerir saídas para os problemas que afetam a economia cearense, especialmente a pecuária, que necessita do produto para a alimentação animal. Sobre esse tema, foi deliberado que será produzida uma minuta a ser encaminhada ao Ministério da Agricultura, solicitação uma reedição da portaria que concedia o subsídio. Segundo Flávio Saboya, o problema do milho, que trará impactos imediatos para os produtores do leite, afeta especialmente os Estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
No Estado, há uma grande dependência do milho para alimentação do rebanho, estimado em 2,6 milhões de cabeças, somente entre bovinos e bubalinos, à medida em que a forragem, produzida pelas fracas quadras chuvosas, são insuficientes. Com a seca registrada de 2012 a este ano, houve uma mortandade de cerca de 100 mil bovinos, uma redução de 3,5% do rebanho.
Açudes
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira, chegou a falar com os jornalistas. Ele explicou que o motivo do encontro acontecer a portas fechadas, deveu-se "à necessidade de discussão interna de alguns pontos".
O secretário informou que medidas de convivência com a seca, deverão ser anunciadas pelo governador Camilo Santana, logo após o anúncio do prognóstico da quadra chuvosa, pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), que deverá acontecer hoje, a partir das 9 horas, no Palácio da Abolição, sede administrativa do governo do Estado.
Atualmente, 176 dos 184 municípios cearenses têm decretos de estado de emergência por consequência da estiagem. A situação dos açudes preocupa, pois nos 149 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), há disponíveis somente 20,3% da capacidade de armazenamento de água, havendo várias regiões do Estado em que o sistema de reservatórios está abaixo dos 10%.
De acordo com o monitoramento, o quadro de reservas hídricas mais grave está nos Sertões de Crateús. O reservatório com maior capacidade de armazenamento de água é a barragem do Batalhão, atualmente com 5,65%. Na Bacia do Curu, os açudes de Itapajé, no município, e Caxitoré, em Umirim, são os com maiores reservas, apresentando, respectivamente, 6,75% e 6,11%. O açude do Castanhão, maior reservatório do Estado, detém, atualmente 24,91%; e o Gavião, que integra o sistema Pacoti/Riachão/Gavião, que abastece a Região Metropolitana de Fortaleza, está com 93,47% de sua capacidade.
Mais informações:
SDA
Avenida Bezerra de Menezes, 1820 São Gerardo - Fortaleza
Telefone: (85) 3101-8002
Marcus Peixoto
Repórter
reg
Fonte: DN

Correção da tabela do IR é vetada após anúncio de medidas para aumentar receita

A presidente Dilma vetou a correção de 6,5% na tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas. A correção estava prevista na Medida Provisória 656/2014,  transformada em projeto de conversão aprovado em dezembro passado pelo Senado e aguarda sanção presidencial.
Estudo do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) indica que, com o IPCA de 2014 em 6,41%, a defasagem da tabela acumulada desde 1996 chega a 64,28%. Se utilizados o índice oficial de inflação e reajustes salariais que ultrapassam os 8% muitos contribuintes passaram a descontar IRPF ou mudam de faixa de alíquota, pagando mais impostos.
No início da noite da última terça-feira (19), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anuncioumedidas de aumento de tributos para reforçar a arrecadação do governo. De acordo com o ministro, o objetivo é obter este ano R$ 20,6 bilhões em receitas extras. A maior arrecadação virá da elevação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre os combustíveis e do retorno da Contribuição para Intervenção no Domínio Econômico (Cide).
Fonte: DN

“Pau de Selfie” está proibido nos estádios cearenses

Acessório também não é utilizado nos jogos do Arsenal e no torneio, que será disputado em Manaus
Acessório também não é utilizado nos jogos do Arsenal e no torneio, que será disputado em Manaus
Acessório que virou febre nos últimos meses, o “pau de selfie” ou “bastão de selfie” está proibido de entrar nos estádios cearenses. O instrumento é um bastão retrátil em que a pessoa acopla a câmera ou celular na ponta e dispara a foto por um dispositivo com a tecnologia bluetooth.
De acordo com o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Estado do Ceará,Coronel Aginaldo, o acessório traz perigo para os torcedores.
“É como o bambu dos mastros das bandeiras.  É um instrumento que pode virar um cassetete, uma arma. Nenhum torcedor pode entrar no estádio com esse acessório. Não podemos permitir”, declarou Aginaldo.
A proibição não é exclusiva do futebol cearense. Na Inglaterra, dois dos principais clubes de Londres baniram o objeto de seus estádios. O Tottenham atendeu a uma reclamação de um torcedor, através do Twitter, e baniu o “pau de selfie” da sua casa, o  Estádio White Hart Lane.
O todo poderoso Arsenal, dono do badalado Emirates Stadium, seguiu a recomendação do rival alegando que o bastão poderia ser utilizado como arma.
Em Manaus, onde Flamengo, Vasco e São Paulo vão disputar um torneio amistoso, a partir desta quarta-feira, na Arena Amazonas, o “pau de selfie” também foi proibido pela organização da competição.
Fonte: DN

Medicina apresenta maior nota de corte no Ceará nesta terça-feira

Sisu
Durante o período de inscrição no Sisu, as notas de corte sempre serão divulgadas no próprio site às 2h da manhã
KID JUNIOR
Atualizada às 11:10h
Na madrugada desta terça-feira (20) foram divulgadas as primeiras notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) por todo o Brasil. Durante o período de incrição, as notas de corte serão sempre divulgadas às 2h da manhã. De acordo com os dados, a maior nota em um curso de Medicina no Brasil foi registrada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com 868,98. A segunda colocada foi a Universidade Federal do Pará (UFPA), com corte de 858,13. As notas de corte de outros cursos podem ser vistas através do site do próprio Sistema. Aqui no Ceará, a maior nota de corte ficou com o curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Na UFRN existe o argumento de inserção regional, um benefício destinado aos estudantes que conluíram o Ensino Fundamental e cursaram todo o Ensino Médio nas regiões incluídas no argumento e que pode acrescer 20% na nota do aluno inscrito. A medida, que vale desde o Sisu de 2014, possibilita que os estudantes que possuem vínculo no interior possam continuar no local. Além disso, o argumento pode ou não ter relação com a nota de corte apresentada pela universidade.
No Ceará
No Ceará, mais precisamente no campus de Fortaleza da Universidade Federal do Ceará (UFC),  o curso de Medicina (diurno) apresenta a maior nota de corte na categoria de ampla concorrência: 788,54, sendo que das 160 vagas disponíveis, 80 são para o primeiro semestre e as outras 80 para o segundo. Já a Universidade Estadual do Ceará (UECE), que ofertou 25% das suas vagas no Sisu, apresentou uma nota de corte de 777,56.
No campus da UFC em Sobral, o curso de medicina apresentou média de 780,82, e no campus de Barbalha uma média de 769,86.
A segunda maior nota de corte de Fortaleza é do curso de Direito também na UFC, com 767,36 na modalidade de ampla concorrência. Já a terceira maior nota de corte da capital ficou com o curso de Engenharia Civil, período integral, na UFC, com 751,54.
As próximas notas de corte serão divulgadas pelo sistema na quarta-feira (21).
 
Das vagas
 
O estudante que faz sua inscrição no Sisu pode escolher qual a modalidade em que deseja concorrer. Além das duas opções de curso, pode-se optar pela ampla concorrência, pelas vagas reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) ou pelas vagas de políticas afirmativas, que vão de acordo com cada instituição de ensino.
 
Na edição deste ano são oferecidas 205, 514 mil vagas em 5.631 cursos, distribuídos por 128 universidades e institutos federais.
Fonte: DN