Buscar

15 janeiro 2015

Dorgival Dantas desmente boatos de acidente

Na tarde desta quinta-feira (15/01), o cantor e compositorDorgival Dantas, em sua pagina oficial na rede socialFacebook, desmentiu os boatos que surgiram que seu ônibus aviria sofrido um grave acidente.
Segundo Dorgival Danta "Não passa de uma grande mentira!! Sabe aquelas pessoas que não acreditam em DEUS e que não tem o menor respeito pelos seres humanos, pois é, estamos sujeitos a todo momento sermos vítimas dessas pessoas sem DEUS e sem paz no coração" assim declarou.





Confira a nota oficial:


Fonte: 

 
Dorgival Dantas (Facebok)
Publicação: Aracoiaba News

UFC divulga edital de seleção do Sisu

Image-0-Artigo-1778555-1
O procedimento será feito exclusivamente com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UFC ofertará 6.238 vagas em 106 cursos
Foi divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), ontem, o edital de nº 01/2015, que explica as normas para a ocupação de vagas na graduação presencial por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. A UFC ofertará um total de 6.238 vagas em 106 cursos.
A seleção será feita com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. De acordo com o edital, é obrigatório que o estudante aprovado faça a solicitação (durante o período da chamada regular do Sisu ou de Lista de Espera) e a confirmação presencial de matrícula (realizada nas coordenações de curso em datas que serão comunicadas durante a solicitação de matrícula).
Candidatos cotistas terão, ainda, que deferir a documentação comprobatória, que será analisada por uma comissão da Universidade. Serão destinadas 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino.
Quem deixar de cumprir qualquer uma das etapas nos prazos estipulados ou que entregar a documentação incompleta perderá a vaga.
Avanço
Estudantes que estavam matriculados ainda no 2º ano do Ensino Médio em 2014 e que tenham alcançado bons resultados nas provas do Enem e, além disso, conseguido uma vaga no Sisu, podem tentar ingressar na universidade, segundo explicou a Secretaria da Educação do Estado (Seduc).
O procedimento, denominado avanço progressivo, deve ser solicitado exclusivamente na escola onde o estudante tenha cursado pelo menos os últimos seis meses do ano letivo. Conforme o documento, o aluno deve apresentar desempenho acadêmico excepcional reconhecido pela unidade de ensino. Além disso, o estudante deve apresentar histórico escolar sem reprovação e as avaliações de conhecimentos deverão abordar conteúdos correspondentes ao 2º e 3º ano do Ensino Médio. O processo é normatizado pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará.
Mais informações:
As listas completas dos documentos exigidos para todos os candidatos podem ser conferidas no site
Fonte: DN

Wesley Safadão brinca com boatos sobre morte: "Só se for de fome"

Alertado pelo Metro1, Wesley Safadão brinca com boatos sobre morte: "Só se for de fome"
Foto: Reprodução/Instagram
Tudo não passou de um boato. O vocalista da banda Garota Safada, Wesley Safadão, e a sua banda não sofreram um acidente de ônibus. Ao ser alertado da falsa corrente que estava sendo repassada no WhatsApp, Safadão fez questão de postar uma foto em seu Instagram desmentindo o boato. Morto? Segundo ele, só se for de fome. 

Safadão e a banda estão bem. O vocalista está em Brasília e sua banda em Fortaleza. O grupo se prepara para um show nesta quinta-feira na capital cearense. Em seu Instagram, Safadão tranquilizou os fãs. 

"Morrendo... Só se for de fome! De boa aqui em Brasília! E a minha banda tá em Fortaleza de folga! Graças a Deus todo mundo Bem!!! Mais uma vez estão circulando boatos sobre um acidente que não aconteceu. Lamento que existam pessoas que perdem tempo tentando prejudicar outras! Vamos para frente! Que Deus nos abençoe! Daqui a pouco tô chegando, Fortaleza!", finalizou Safadão. 


Publicação : Aracoiaba News

Aratubense Mayara Santiago esta desparecida desde a última quarta- feira

Mayara esta residindo em Fortaleza com uma tia, ela foi vista pela última vez ontem (14/01) quando saiu de casa para uma entrevista em uma unidade bancaria.


Quem souber alguma noticia de Mayara Santiago entrar em contato com seus familiares, desde ontem que ela se encontra desaparecida e até o exato momento não deu nem uma notícia. Aqui tem o número da mãe dela (Vianete) 85 9828-9910 e da irmã (Milena) 85 9704-6712. A família esta desesperada sem saber o paradeiro desta aratubense.

Fonte: Aratuba Online

Band cai sem Bacci à tarde

A Band não estava satisfeita com o programa "Tá na Tela", apresentado por Luiz Bacci. Alguns falam que foi devido ao mercado publicitário que não teve boa aceitação da atração, outros que a Band esperava mais audiência, o que é menos provável.

O programa registrava médias entre 3 e 4 pontos e chegou a vencer a Record em alguns dias, o que para a realidade da Band é bastante positivo.

Com a saída de cena do "Tá na Tela" e Bacci sendo movido para o início das manhãs, no "Café com Jornal", a emissora optou por colocar "Os Simpsons" na faixa horária, mas não conseguiu sucesso. A animação tem registrado entre 1 e 2 pontos de média, chegando a perder para a RedeTV! e TV Cultura,
prejudicando o "Brasil Urgente", doDatena, que é exibido em seguida. 

Como medida paliativa para tentar resolver o problema, a direção da emissora optou por esticar o "Sabe Ou Não Sabe" e antecipou o "Brasil Urgente" para às 16h15.

E se não der certo a dança das cadeiras continua.
 Fonte: CNews

Jornalista do O Globo esculacha com pobres

Em um artigo publicado em seu blog 'Zona de Desconforto', no site do O Globo, a jornalista Silvia Pilz destilou todo seu desprezo aos pobres, em especial aqueles que frequentam consultórios médicos.
A jornalista escreveu: “Normalmente, [o pobre] se arruma para ir a consultas médicas e aos laboratórios", onde "provavelmente se sente em um cenário de novela".
Noutro trecho do artigo, Silvia Pilz relata que pobre "faz drama, fica de cama" para não ir trabalhar quando tira sangue e que muitos sonham em "ter nódulos". Ela completa: "a grande preocupação do pobre é procriar".
Sílvia é uma jornalista do tipo que não costuma medir palavras antes de expressar o que pensa. Ela assegura que sempre foi assim, desde criança, e que não saberia ser diferente. 
Fonte: CNews

Ronda do Quarteirão será ampliado, garante SSPDS

O Ronda do Quarteirão será ampliado. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, nesta quarta-feira (14), durante encontro com o governador Camilo Santana no Palácio da Abolição.
De acordo com o secretário, a nova gestão pretende aumentar todo o policiamento do Ceará e aproximar as Polícias dos cidadãos. 
Os temas foram debatidos durante o “Ceará Pacífico”, um encontro que tem por finalidade planejar a segurança em todo o Estado.     
Fonte: CNews

Cid poderá deixar o Pros para integrar novo partido

O ministro da Educação Cid Gomes estaria interessado em deixar o Partido Republicano da Ordem Social (Pros), para entrar em uma nova sigla criada pelo atual Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o Partido Liberal (PL). A informação foi divulgada pelo jornal “O Estado de São Paulo”. 
O Partido Liberal foi fundado em 1985 e extinto em 2006. Na época, o partido se uniu ao Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona) e fundou o Partido da República (PR). A sigla está em processo de recriação em até 40 dias terá seu registro solicitado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
No Ceará, a criação do novo partido é articulada pelo presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), Almicy Pinto.
Caso se confirme a saída de Cid do Pros, pelo menos 15 deputados estaduais aliados também deixarão suas legendas, para integrar o novo partido. 
Cid Gomes não tem se sentido muito à vontade no Pros desde que líderes do partido não concordaram com a indicação do nome do então governador para assumir o Ministério da Integração Nacional. Em janeiro deste ano, o Pros emitiu uma nota afirmando que o novo ministro era uma “escolha pessoal” da presidente Dilma Rousseff. 
Fonte: CNews

Cearense é destaque nacional em prova de matemática do ENEM


dilma
O cearense de Jijoca de Jericoacoara, Jefferson Vianna, 17 anos, acertou todas as questões no teste de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A nota máxima (973.6) obtida pelo jovem é destaque nacional.
O desempenho de Jefferson, que já destacou em olimpíadas de matemática conquistando três ouros e uma prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) proporcionou ao jovem, filho de professora e funcionário público, conhecer o Rio de Janeiro, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, de quem recebeu as medalhas.
O desempenho despertou o interesse de projetos financiadores que buscam alunos com baixa renda e com boas notas. Através do projeto“Primeira Chance”Jefferson ganhou a chance de cursar o ensino médio em uma escola particular de Fortaleza. Segundo o jovem, o colégio lhe deu uma bolsa e o projeto se responsabilizou com recursos para alimentação e moradia.
“Quando estava no 9º para o 1º ano, o Projeto Primeira Chance veio atrás de mim. Eles procuram alunos para o ensino médio. Fui um dos primeiro deles (projeto). Eles pedem duas coisas: seu máximo para atingir o melhor desempenho possível e que no futuro você retorne ao projeto para ajudar outros alunos”, conta Jefferson em entrevista ao O POVO Online.
Fonte: Ceará Agora

Polícia prende parte de quadrilha que tenta assaltar carro forte em Russas

Um grupo foi feito refém e um assaltante baleado após tentativa de roubo, sem sucesso, a carro-forte durante o final da tarde desta quarta-feira (14/01), na BR-116, próximo a cidade de Russas.
Os criminosos estavam em uma camionete Hilux quando interceptaram o carro-forte. Eles usavam colete à prova de balas e escudos. Após tiroteio, eles abandonaram o carro, que possuía sinais de sangue.
A quadrilha, de cerca de cinco pessoas, se refugiou em uma fazenda do município de Russas, onde fez os reféns. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) cercaram o local.
Durante as negociações, os criminosos chegaram a exigir ambulância e imprensa no local. No entanto, por volta de meia noite, a quadrilha se entregou. A PRF informou que ainda três viaturas estão no local, pois há suspeita de mais envolvidos.
De acordo com a PRF, um dos criminosos foi alvejado na troca de tiros. Informações dão conta que o assaltante baleado morreu a caminho do hospital. Nenhum refém ficou ferido.
Os assaltantes, que estavam armados com armas longas, foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos na Capital. Mais Informações com o nosso correspondente Carlos Silva você pode conferir acessando o link abaixo:

Sem avisar, “Jornal Nacional” usa cenário virtual e surpreende público

jnsegunda
Pelas próximas duas semanas, o “Jornal Nacional” vai usar um cenário virtual para esconder as obras que estão sendo feitas no piso do mezanino onde fica a bancada do telejornal.
O uso do chroma key, como é chamado o recurso, foi notado por inúmeros espectadores na noite de segunda-feira (12). Como a Globo não informou previamente da mudança, especulou-se que o recurso estaria sendo usado para esconder alguma reforma maior.
jnsabadoO cenário do telejornal passará, de fato, por uma renovação mais profunda, mas não no momento.
A imagem ao alto, na qual Renata Vasconcellos está ao lado de Heraldo Pereira, mostra o momento da abertura do telejornal na noite de segunda-feira (12), com o uso do chroma key. A imagem ao lado, com Ana Paula Araujo, é da abertura do “Jornal Nacional'' no sábado (10), sem o recurso de computação gráfica que sobrepõe uma imagem ao cenário. As diferenças são sutis, mas perceptíveis.
Em alguns momentos, o chroma key reproduziu até o movimento de jornalistas que trabalham na redação do “Jornal Nacional'', ao fundo, enquanto o telejornal está no ar. A emissora diz que isso não se repetirá.
Em tempo: Em uma das menções no texto, o termo “chroma key'' foi grafado incorretamente. Agradeço aos leitores que apontaram o erro, já corrigido.
Ampliar

Jornal Nacional 40 anos23 fotos

1 / 23
Os apresentadores Cid Moreira (à esq.) e Hilton Gomes, que comandaram a primeira edição do "Jornal Nacional", da Rede Globo, em 1º de setembro de 1969. O primeiro apresentou o telejornal de 1969 a 1996, e o segundo de 1969 a 1972 Leia maisReprodução
Fonte: UOL

Fundeb prevê crescimento nas receitas da educação em 90% dos municípios do Ceará


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), através da subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), produziu análise da previsão de aumento nos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para as cidades cearenses. Conforme a análise, em cerca de 90% dos municípios haverá aumento no repasse.

O estudo conclui ainda que, no ano de 2014, onde já havia previsão de aumento, os valores repassados consolidados até dezembro superaram em 100% das cidades o crescimento previsto, a maioria em mais de 6%. “O histórico mostra que a previsão sempre é inferior ao de fato investido, o que comprova que os valores têm sido sempre mais otimistas”, avalia a técnica do Dieese, Rosilene Cruz.

A conclusão é de que está rechaçada a alegativa dos prefeitos cearenses, através da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), de que faltam recursos para pagamento dos profissionais do magistério. “A receita do Fundeb enviada aos municípios é carimbada, portanto, deve ser usada para custear salários e demais investimentos da educação. Quem gastou errado o dinheiro do Fundo é que deve prestar contas à sociedade e não usar o discurso de que não dá pra pagar o reajuste dos servidores”, avalia Enedina Soares, presidenta da Fetamce.

Além disso, a Federação esclarece que os municípios cearenses deverão receber, em 2015 e 2016, um acréscimo de R$ 316 milhões, no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos últimos anos.

Saiba mais
O Fundeb é a fonte de custeio da educação pública brasileira. Conforme fixa a lei, no mínimo 60% dos valores do fundo devem ser aplicados em pagamento dos professores.

* Com informações do Fundeb

Fonte: CN7

Ministro pede que brasileiros reduzam consumo de energia elétrica

Diante da crise no setor elétrico e da previsão de reajustes extraordinários na conta de luz este ano, o novo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, recomendou aos brasileiros que reduzam o consumo de energia. Segundo o ministro, o setor é vítima do ritmo hidrológico e comparou a situação atual à do estado de São Paulo, onde o consumidor precisa economizar água para evitar o desabastecimento.


"Do mesmo jeito que estamos tendo a realidade, por exemplo, em São Paulo, em que o consumidor está tendo que reduzir o gasto de água porque há um problema hídrico, o setor elétrico está sendo vítima do ritmo hidrológico, que está acontecendo na nossa região", disse Braga, após se reunir com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.
O ministro negou, porém que se trate de um racionamento. "Não é racionamento. A energia existe. Mas é cara. Ela não tem o custo da energia hidráulica".


(Com informações O Globo).

Fonte: CN7

Ofício do TCM alerta prefeituras quanto aos festejos de carnaval


O diretor do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), Juraci Muniz, ressalta que um ofício que versa sobre a realidade financeira dos municípios foi enviado aos 184 prefeitos do Estado alertando sobre uma avaliação de realização ou não de festejos de carnaval neste ano.

O diagnóstico feito pelo TCM aponta que a realidade dos municípios é bastante complicada tendo em vista vários fatores negativos, entre eles, a situação de estiagem nos municípios e a ausência de dinheiro nos cofres públicos:


Fonte: CN7

Desfigurados, Fortaleza e Quixadá jogam mal no Agenorzão e empatam sem gols

Jogadores bem que tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar em Iguatu
Tudo conspirava contra o bom futebol na estreia de Fortaleza e Quixadá no Campeonato Cearense 2015: equipes desfiguradas pela não regularização de jogadores, gramado precário, iluminação ruim e times sem entrosamento, já que estreavam na temporada. Neste cenário, ambos mediram forças, ontem à noite, no estádio Agenorzão, em Iguatu, e com tantas adversidades, o placar final não poderia ser outro: 0 a 0.
Mas bem que os jogadores de Quixadá e Fortaleza tentaram criar algo, buscar o gol, mas a bola parecia viva no gramado irregular, dificultando o domínio e bons passes, até para jogadores mais técnicos.
Entendendo que com bola rolando as jogadas não sairiam, os jogadores apelavam para as ligações diretas. Mas nem assim um lance mais agudo surgia.
Os goleiros do Leão e do 'Quixinha' só trabalharam mesmo em lances de bola parada, quando acontecia algum chuveirinho na área esperando um desvio salvador. Mas até os goleiros 'conspiravam' contra o gol, e evitavam o perigo. O que se viu, contudo, foi muita disposição, disputas de bola em demasia - algumas ríspidas - e um melancólico fim do primeiro tempo.
O zagueiro do Fortaleza, Adalberto, não lamentou o resultado parcial, mas reclamou do gramado do Agenorzão. "O campo não ajuda. Mas temos que jogar de acordo com o campo. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não concluímos ao gol", analisou o defensor tricolor.
Mas para o desespero do zagueiro, as finalizações ao gol do time leonino também praticamente não existiram na etapa final. Tanto que só aos 39min, apareceu a primeira chance real de gol. O meia Samuel chutou com perigo, de fora da área, para bela defesa do goleiro Rafael.
O Quixadá também teve muita dificuldade para atacar e só foi mais incisivo nos minutos finais, quando pressionou e perdeu boa chance com Netinho.
Após o apito final, o resultado foi encarado de forma diferente pelas equipes. Enquanto o Fortaleza lamentou, por ser um dos favoritos ao título ao lado do Ceará, o Quixadá, que luta contra o rebaixamento, comemorou um pontinho.
Agora, na próxima rodada, domingo, o time tricolor enfrenta o São Benedito, às 18h, no Estádio Presidente Vargas. Enquanto o 'Quixinha', que folga neste final de semana, só volta a atuar na 3ª rodada, contra o próprio São Benedito, dia 21, no outra vez no Agenorzão.
Vladimir Marques
Repórter
d
d
Fonte: DN

UFC abre inscrições para professor substituto

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para o preenchimento de seis vagas ao cargo de professor substituto, nos campi de Fortaleza e Sobral.
A Faculdade de Educação, no Campus do Benfica, está com uma vaga disponível no Departamento de Estudos Especializados, setor de estudo “Movimentos Sociais, Educação Popular e Educação de Jovens e Adultos”. O regime de trabalho é de 20 horas semanais, sendo exigido título de doutor. A taxa de inscrição é de R$ 68, e a remuneração, de R$ 2.752,60.
No Centro de Tecnologia, no Campus do Pici, há duas vagas. Uma para o setor de estudo “Física para Engenharias” e outra para o setor de estudo “Eletrotécnica”, ambas no Departamento de Engenharia Elétrica. Nesses casos, o regime de trabalho é de 40 horas. A taxa de inscrição é de R$ 117, e a remuneração, de R$ 4.699,21.
No Campus de Sobral, o curso de Engenharia Elétrica oferece uma vaga para o setor de estudo “Matemática para Engenharia”, com regime de trabalho de 40 horas. É exigido título de doutor. A inscrição custa R$ 89, e a remuneração é de  R$ 3.599,50.
Também em Sobral, O Curso de Engenharia da Computação oferta uma vaga para o setor de estudo “Sistemas de Computação”, com regime de trabalho de 40 horas e exigência do título de mestre. A taxa de inscrição é no valor de R$ 89, e a remuneração, de R$ 3.599,50.
Além dessas seleções, a UFC reabriu inscrições relativas ao Edital n° 263/2014, para o curso de Medicina, no Campus de Sobral. A vaga é ofertada para o setor de estudo “Semiologia Médica / Cardiologia / Internato”, com regime de trabalho de 20 horas semanais e exigência do diploma de graduação. A inscrição é no valor de R$ 49, e a remuneração, de R$ 1.966,67.
Os editais na íntegra estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC:www.progep.ufc.br.
Fonte: DN