Buscar

04 janeiro 2015

Gisele Bündchen é famosa brasileira que mais fez comerciais

A modelo Gisele Bündchen foi a celebridade brasileira que mais apareceu em comerciais veiculados na TV aberta até novembro de 2014. É o que aponta um ranking elaborado pelo Controle da Concorrência, empresa que monitora o mercado publicitário. A relação levou em conta as propagandas exibidas nos canais Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! entre os dias 1º de janeiro e 30 de novembro de 2014.
Gisele Bündchen apareceu 6.013 vezes em comerciais de TV das marcas Procter & Gamble, Sky, Editora Globo, Carta Editorial e Carolina Herrera.O jogador Neymar é o segundo colocado. O rosto do craque do Barcelona surgiu em 5.625 inserções comerciais das empresas Ambev, Claro, Childhood Brasil, Carta Editorial, Nike, Unilever e Volkswagen.
Em seguida, vem o ex-jogador Ronaldo, que apareceu 4.115 vezes em campanhas das marcas Claro, Fiat, Grupo Pão de Açúcar, Neo Química, Nike, Pokerstars e Net. Completam o ranking os seguintes famosos: Rodrigo Faro (apresentador), Vitor Belfort (lutador), Fátima Bernardes (jornalista e apresentadora), Ivete Sangalo (cantora), Bruno de Luca (ator e apresentador) Rodrigo Hilbert (ator e apresentador) e a dupla Zezé di Camargo e Luciano (cantores).

Cláudio Marzo recebe alta hospitalar

Cláudio Marzo recebeu alta hospitalar da Clínica São Vicente e pôde passar o réveillon em casa, ao lado de familiares. As informações são da assessoria de imprensa da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
O ator estava internado no Centro de Tratamento Intensivo desde o domingo (28) após apresentar quadro de pneumonia e arritmia cardíaca. A alta aconteceu na tarde do dia 31.
Atualmente com 74 anos de idade, Cláudio Marzo segue sob cuidados de um cardiologista e tomando medicamentos. Ele chegou a ser internado outras três vezes somente no ano passado. 
Ex-galã em tramas globais, Cláudio Marzo está fora das novelas desde ‘Desejo proibido’, exibida em 2007.

Homem é assassinado a tiros em Caucaia

Um homem identificado pela Polícia como Yuri Lopes de Andrade foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (4). O crime aconteceu no cruzamento das ruas Nossa Senhora dos Prazeres e “C”, no bairro Açude, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com informações repassadas por policiais que estiveram no local, dois homens que estavam em uma moto abordaram a vítima no meio da rua. O garupeiro desceu do veículo e efetuou vários disparos contra Yuri, que teve morte imediata. Os dois homens fugiram do local em seguida. A  placa da motocicleta não foi anotada. 
O crime teria sido um acerto de contas, uma vez que a vítima tinha envolvimento com drogas. A Polícia também informou que Yuri respondia por um homicídio cometido há alguns anos e há poucos meses foi vítima de um atentado a bala. Mas, na ocasião conseguiu sobreviver.

Magno Alves retorna ao Ceará

Principal nome do Ceará nas últimas temporadas, o atacante Magno Alves se reapresentou ao alvinegro na manhã desta sexta-feira (2). O ‘Magnata’, como o torcedor o chama, passou férias no exterior com a família e retorna às atividades no clube visando a temporada 2015.
Magno, que completa 39 anos no próximo dia 13, foi o artilheiro do Brasil na temporada 2014, com 38 gols marcados. Sua boa fase quase o levou de volta ao Fluminense, clube que o revelou. Mas a diretoria alvinegra trabalhou bem e, para alegria da massa alvinegra, conseguiu manter um dos grandes ídolos do clube nos últimos anos.
Agora é oficial
Após iniciarem a pré-temporada junto ao elenco alvinegro, cinco atletas assinaram contrato e agora são oficialmente jogadores do Ceará Sporting Club. São eles, o zagueiro Gilvan (ex-Ponte Preta), os volantes Uiliam (ex-Sampaio Corrêa), Carlão (ex-Luverdense) e Jean Cleber (ex-América de Natal) e o atacante Marinho (ex-Náutico).
Chegando
A diretoria alvinegra promete ainda mais duas novidades para o torcedor. Os nomes, ainda não oficializados pela diretoria, são do meia-atacante Wescley e do atacante Arthur.
Wescley é carioca e atuou pelo Santa Cruz em 2014. Já Arthur é natural de Barbalha-CE e jogou a última temporada pelo Flamengo-RJ.

Defesa Civil registra 107 ocorrências em Fortaleza

A Defesa Civil de Fortaleza registrou 107 ocorrências devido a forte chuva – 148 milímetros - que desabou sobre a capital cearense no sábado (3).  Os alagamentos lideraram a estatística, com 59 casos, seguidos de desabamentos (33) e riscos de desabamentos. 
O relatório da Defesa Civil apontou, ainda, que foram registradas nove inundações, dois deslizamentos, um risco de deslizamento e três  bueiros obstruídos. Os bairros da Secretaria Regional II concentraram o maior número de ocorrências. Foram 73 ao todo, incluindo o deslizamento de terra que interditou a Avenida da Abolição, no Mucuripe, e o desabamento de uma casa na mesma área.
 
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), eram esperados 122 milímetros de chuva até o fim do mês em Fortaleza. Assim, a precipitação de sábado (3) já superou a estimativa. O bairro Edson Queiroz teve o maior registro de chuva do dia. Foram 148 milímetros até o meio-dia. Além de Fortaleza, choveu em outros 32 municípios cearenses no sábado.
As precipitações foram ocasionadas pela combinação de um vórtice ciclônico de altos níveis, típico da pré-estação chuvosa, com as ondas de leste. São dois sistemas atmosféricos comuns no Nordeste brasileiro.

Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 16 para atualizar cadastro

bolsa familiaBeneficiários do Bolsa Família que receberam aviso no extrato de pagamento devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 16 de janeiro. A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família.
Quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o beneficio bloqueado a partir de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, até novembro, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização.
A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia.
Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.
Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica.

Cid anuncia quarta-feira piso do professor com reajuste de 12% a 14%

Responsável pela pasta eleita por Dilma Rousseff como vitrine de seu segundo mandato, o ministro Cid Gomes (Educação) anuncia na próxima quarta-feira (07/01) o novo valor do piso nacional dos professores do ensino básico. Nesta sexta-feira, Cid se reuniu com secretários do MEC e, na segunda e na terça, recebe representantes do conselho de secretários estaduais e municipais de educação, além de sindicalistas, antes de anunciar o novo valor. O reajuste deverá ficar entre 12% e 14%.
Quando convidou o ex-governador do Ceará para o MEC, a presidente já havia dito que a educação seria a prioridade do quadriênio. Mas o slogan “Brasil: pátria educadora” foi surpresa para ele também.
Com informações da Folha de São Paulo

Camilo prestigia transmissão de cargo de Cid Gomes no MEC e em mais 4 ministérios

BRASÍLIA
Camilo prestigia transmissão de cargo de Cid Gomes no MEC e em mais 4 ministérios

O governador Camilo Santana participou nesta sexta-feira (21), em Brasília, da transmissão de cargo do então ministro da Educação, Henrique Paim, para Cid Gomes. A solenidade foi realizada na sede do MEC. “Desejo muito sucesso ao agora ministro Cid Gomes. O desafio é grande, mas tenho certeza que ele fará um excelente trabalho”, disse Camilo, que acompanhou ainda da transmissão de cargo de mais quatro ministérios. 
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e os secretários estaduais Maurício Holanda (Educação), Danilo Serpa (Relações Institucionais) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete) também estiveram do evento.
Ainda pela manhã, Camilo Santana participou da transmissão de cargo do Ministério da Integração Nacional. Na ocasião, o ministro Francisco Teixeira, que será secretário de Recursos Hídricos do Ceará, passou o cargo para Gilberto Occhi. “Agradeço a confiança da presidenta Dilma e a colaboração dos servidores e da equipe direta de assessores na construção de um ministério fortalecido institucionalmente. Parto agora para um novo desafio em meu estado”, disse o cearense Francisco Teixeira. 

À tarde, Camilo Santana acompanhou a transmissão de cargo no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, no qual Aldo Rebelo recebeu o cargo do então ministro Clélio Campolina Diniz. O governador do Ceará acompanhou ainda as solenidades da Secretaria-Geral da Presidência da República (Miguel Rosseto assumiu o cargo no lugar de Gilberto Carvalho) e Relações Institucionais (Pepe Vargas recebeu a transmissão de cargo de Ricardo Berzoini).  

Capitão Wagner responde declaração de novo secretário da Segurança

RECÍPROCA VERDADEIRA
Capitão Wagner responde declaração de novo secretário da Segurança

Capitão Wagner (PR), deputado estadual eleito e um dos líderes da última greve da política do Ceará, comentou nesta sexta-feira (02), em seu perfil pessoal no Facebook, a declaração do novo secretário da Segurança do Ceará, Delci Teixeira.

Em entrevista, Delci afirmou que Wagner, mesmo sendo opositor do governador Camilo Santana (PT) durante a campanha eleitoral, "não é inimigo" e será consultado sobre as medidas a serem assumidas na área. Ele afirmou que o parlamentar "é um capitão da PM (Polícia Militar), então deve conhecer segurança pública". Além disso, o secretário ainda reforçou o fato de o capitão ter sido o deputado mais votado.

Mais emNovo secretário de Segurança quer diálogo com Cap Wagner  

Em resposta, Capitão Wagner (PR) declarou: 
“Assim que o senhor Governador Camilo Santana anunciou o Delci Teixeira como Secretário de Segurança, umas das coisas que mais procuramos nos informar foi a respeito da capacidade de dialogar anunciada pelo próprio governador. 

Ficamos extremamente felizes quando um dos requisitos da escolha foi justamente a possibilidade de se construir esse diálogo, que é benéfico para a Sociedade, Governo e Polícia Militar.

A recíproca é verdadeira Delci Teixeira, ambos temos como objetivo o combate a criminalidade e consequentemente o bem estar social do nosso povo”.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23515

Dilma conta com Cid e Kassab para diminuir dependência do PMDB

ARTICULAÇÃO
Dilma conta com Cid e Kassab para diminuir dependência do PMDB 
Presidenta espera que o cearense lidere bloco de partidos capaz de garantir margem de segurança para o Governo.

Além de comandar a pasta considerada prioridade no segundo mantado da presidenta Dilma Rousseff, o ministro da Educação, Cid Gomes, terá uma nova missão em Brasília: liderar um bloco de partidos capaz de garantir a margem de segurança de que o governo para reduzir a dependência do PMDB.

Além de Cid, Dilma conta também com o secretário de Cidades, Gilberto Kassab (PSD), para agilizar a recriação do Partido Liberal (PL). Cid e Kassab foram colocados em dois postos considerados chave da Esplanada dos Ministérios.

No início de novembro o então governador do Ceará, Cid Gomes, comunicou à Dilma seu desejo de criar um novo partido, para buscar a governabilidade da presidente em seu segundo mandato.


*Com O Globo.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23538

Aloizio Mercadante diz que Lula é o candidato em 2018

SUCESSÃO
Aloizio Mercadante diz que Lula é o candidato em 2018
Auxiliar mais próximo de Dilma, ministro da Casa Civil diz não ter a pretensão de entrar na disputa.

O ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, descartou em entrevista à Folha de S. Paulo a possibilidade de ser candidato á sucessão de Dilma Rousseff nas próximas eleições. O petista vem sendo considerado nos últimos dias como o "primeiro-ministro" de Dilma, devido a proximidade com a presidenta. 


Além disso, Mercadante diz que o PT "só tem uma referência para 2018": o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. " Ele é o meu candidato, sempre foi. Não tem essa discussão do PT. Quem está no coração da militância do PT é Lula. Eu não tenho essa pretensão e não está no meu horizonte", afirmou o ministro.


*Com Folha de S. Paulo.

Minha Casa Minha Vida tem denúncias de tráfico, milícia, invasão e prostituição

Beneficiados com imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, construídos com recursos do Governo Federal, denunciaram problemas com tráfico, atuação de milícias, invasões, venda ilegal de apartamentos e homicídios em 16 estados brasileiros.

A venda de drogas é a ocorrência mais frequente: das 108 denúncias enviadas desde abril aos Ministérios da Justiça e das Cidades, 70% envolvem a presença de traficantes, que por vezes expulsam, agridem e até assassinam moradores.

Depois do tráfico, o segundo maior número de relatos envolvendo a invasão de apartamentos (em grande parte das vezes, os crimes estão correlacionados), presente em 48% das denúncias.A lista foi obtida pelo Estado de S. Paulo no Ministério da Justiça, por meio da Lei de Acesso à Informação.


As denúncias foram recebidas pelo gupo executivo, criado em 8 de abril com objetivo de "desenvolver ações integradas com órgãos de segurança sobre condutas ilícitas no âmbito de programas habitacionais instituídos pela União.

Segundo dados, no Ceará são duas denúncias. Acompanhe abaixo o quadro publicado no Estado de S. Paulo.

Álcool é determinante no índice de ácido úrico

Image-0-Artigo-1766490-1
Feijão, carne, embutidos, frutos do mar e peixes são alimentos que concentram cerca de 10% do volume de ácido úrico
FOTO: AGËNCIA DN
A combinação de altas temperaturas e bebida alcoólica torna os homens mais vulneráveis ao aparecimento da gota, inflamação dos tecidos causada pela cristalização do ácido úrico dentro das articulações. A doença é predominantemente masculina adulta (95% dos casos ocorrem em homens entre 30 e 50 anos) e tem o consumo de álcool como elemento que pode precipitar o quadro.
"A gota causa muita dor e grande desconforto", explica a médica da Unifesp, Dra. Evelin Goldenberg, considerada uma das maiores autoridades em doenças reumáticas no Brasil. "Grande parte dos casos acontece nos pés, e a pessoa chega a ficar semanas sem conseguir sequer usar calçados", alerta. Outras articulações podem ser acometidas, como joelhos, tornozelos e mãos.
O ácido úrico elevado pode ainda causar tofos (inchaço devido ao acúmulo de cristais debaixo da pele), pedras nos rins e, em casos graves, insuficiência renal. Pode ser ainda fator para doença cardiovascular, se associado com colesterol elevado, pressão alta e obesidade.
Cerca de "90% do ácido úrico do corpo é resultado do metabolismo do DNA. Os 10% advindos da dieta podem definir entre desenvolver ou não a doença.
Reduzir o índice de ácido úrico, a partir do controle da alimentação e ingestão de álcool, é a principal recomendação, assim como manter o corpo bem hidratado. "Mas o tratamento é mais complicado, pois é preciso dissolver as proteínas cristalizadas que estão causando a inflamação", alerta a Dra. Goldenberg.
Pesquisas
O uso de anti-inflamatórios e colchicina é amplamente aceito pela comunidade médica, mas as possibilidades estão se ampliando. Pesquisas promissoras sobre medicamentos de efeito rápido e capazes de dissolver os tofos foram apresentadas no Congresso Anual do American College of Rheumatology, realizado em novembro de 2014, em Boston (EUA). Entretanto, a prevenção continua sendo prioritária. "O mais importante é manter os níveis de ácido úrico baixo evitando assim novas crises", afirma a médica.
Estima-se que uma em cada 3 mil pessoas tenha gota no Brasil, e a maior parte dos casos demora para ser diagnosticada por falta de atenção do paciente ou por acreditar se tratar apenas de uma inflamação passageira.
Fonte: DN

Prioridade à Educação vai dar destaque a Cid

cid gomes
Cid Gomes aplaude o ex-ministro, antes de ele fazer o discurso de despedidas na solenidade de sexta-feira no Ministério da Educação
FOTO:ELZA FIÚZA/AGÊNCIA BRASIL
Ao colocar a Educação como a “prioridade das prioridades”, em face de o slogan do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff ser “Brasil, Pátria Educadora”, Cid Gomes (PROS) foi guindado à condição de o mais importante ministro do Governo da República, no campo da execução de projetos especiais para o crescimento do País e soerguimento da atual gestão, atacada por conta das denúncias de corrupção e desequilíbrio das contas públicas.

A missão dada ao ex-governador do Ceará, por certo, além de estar apoiada nas ações públicas em defesa da Educação por ele efetivadas em suas sucessivas administrações na Prefeitura de Sobral, e no Governo do Estado, tem o reconhecimento da presidente na sua capacidade, ousadia e coragem de buscar o fim político pretendido por Dilma. O Ministério da Educação, portanto, não foi objeto de partilha com aliados.

Como os resultados esperados na área econômica, os educacionais vão depender muito da autonomia dada ao ministro cearense. Cid fez as boas administrações, em Sobral e no Executivo estadual, por determinação própria, sem qualquer dependência ou interferência de terceiros, no caso seus secretários, devedores de obediência para permanecerem nos cargos, portanto, sem a opção da contestação. Na situação atual, diferentemente de antes, terá sim, o hoje ministro, liberdade para agir, mas nunca livre como foi, enquanto prefeito e governador, pois é apenas o auxiliar, não o executivo.

Resistências

Chuva de 148mm deixa Fortaleza debaixo d´água

Mesmo com as pequenas precipitações, moradores comemoraram a mudança de clima e renovam as esperanças em relação ao inverno
Um temporal surpreendeu os fortalezenses na manhã de ontem e mostrou, mais uma vez, como a cidade continua despreparada para lidar com as chuvas. De acordo com os dados das Plataformas de Coletas de Dados (PCDs) automáticas que a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) acessa, na Capital, o maior registro de chuva aconteceu no bairro Edson Queiroz, com 148mm de precipitação entre 5h e 12h da manhã.
Um dos problemas causados pela chuva foi um deslizamento de terra no Morro de Santa Teresinha, que bloqueou o trânsito na Av. Abolição por cerca de duas horas, próximo ao Iate Clube. O muro de contenção construído pela Prefeitura não conteve a erosão, que jogou areia na pista, além de levar aflição para os moradores com a possibilidade de desmonte das casas.
Equipes Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) foram mobilizadas para o desbloqueio da via, utilizando uma máquina retroescavadeira. Por volta das 10h30, os serviços de limpeza permitiram a fluidez do tráfego. Ainda no Morro, a chuva provocou desmonte de barracos, e o medo dos moradores aumentava com os riscos de choque elétrico.

No Hospital Geral de Fortaleza (HGF), alguns setores sofreram alagamento, conforme imagens enviadas para a redação.


Isolamento

A assessoria de comunicação do hospital informou, por meio de nota, que algumas alas da Emergência Obstetrícia foram isoladas para evitar o comprometimento dos equipamentos. Ainda segundo a nota, o setor administrativo também foi atingido pelos alagamentos, mas sem prejuízos consideráveis.

De acordo a gerente do Controle de Tráfego de Área em Fortaleza (CTAfor), Juliana Coelho, 16 semáforos ficaram desligados em decorrência da chuva, a maioria deles, concentrados nas regiões da Aldeota e Meireles. Até as 11h30, seis semáforos já haviam sido consertados, enquanto os outros dez passavam pelos reparos da Coelce. A previsão, segundo a gerente do CTAFor, era de que os aparelhos voltassem a funcionar até as 12h.

Na Avenida Antônio Sales, pelo menos três postes caíram. Os equipamentos com fiação subterrânea ficam nas proximidades da Avenida Engenheiro Santana Júnior. Além de comprometer a energia do local, a queda causou estragos nas calçadas e no meio-fio, gerando buracos e provocando riscos para os pedestres. Os equipamentos fazem parte do novo projeto de iluminação da Prefeitura de Fortaleza


O túnel da Av. Rogaciano Leite, que dá acesso à Av. Engenheiro Santana Júnior, ficou alagado durante a chuva de ontem. A água chegou a ficar acima do para-choque dos veículos. No local, um ônibus de linha quebrou, depois de ficar inundado pela água, e acabou comprometendo o trânsito da região.

De acordo com a Funceme, a chuva deste sábado foi provocada pela combinação de dois sistemas atmosféricos: um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, típico da pré-estação chuvosa, e as chamadas Ondas de Leste, que costumam atuar em junho e julho, mas tiveram a ação antecipada. O órgão esclareceu, ainda, que a precipitação do sábado não tem relação com a quadra chuvosa no Ceará, cuja previsão aponta 55% de chances de chuvas abaixo da média, que é de 412mm.
Parte do Morro Santa Terezinha desaba:
Volume de água é preocupa

Apesar do temporal e da previsão de mais chuvas no Estado, a situação dos açudes que abastecem Fortaleza e Região Metropolitana continua preocupante. Segundo boletim da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) atualizado neste sábado, às 10h28, 123 açudes em todo o Estado do Ceará estão com volume inferior a 30% e nenhum sangrando.



Dos 19 açudes que abastecem a bacia metropolitana, apenas o Gavião, localizado no município de Pacatuba, apresenta volume acima de 90%.

Dois, dos cinco principais açudes desta bacia, responsáveis pelo abastecimento de água em Fortaleza, também apresentam índices baixos: é o caso do Riachão, localizado em Itaitinga, e Pacoti, em Horizonte, estão com 32,6% e 29,1%, respectivamente. Já o Pacajus está com 20%, e o Aracoiaba, atinge apenas 26% da capacidade.
Chuva em 33 cidades traz esperança aos agricultores

A Fundação Cearense de Meteologia registrou chuvas, na manhã de ontem, em 33 municípios cearenses. As maiores precipitações ocorreram em Crateús, Maracanaú e Campos Sales. Em algumas cidades, a mudança do tempo trouxe esperança de uma quadra invernosa mais favorável. Segundo o meteorologista Leandro Valente, o ciclo chuvoso deve permanecer também no dia de hoje.

Para a Funceme, o fenômeno, que começou na noite de sexta-feira passada, não funciona como indício da qualidade da quadra chuvosa na região para este ano. Nos Sertões de Canindé, mesmo com as pequenas precipitações, os moradores comemoraram a mudança de clima e renovam as esperanças em relação ao inverno.
Na Fazenda Monte Orebe, a cinco quilômetros da sede, as chuvas foram mais intensas. Demorou 23 minutos o suficiente para alterar o clima e deixar a terra bem molhada. Para a professora Sandra Maria da Silva, que reside no local, isso deixa o sertanejo esperançoso.

Voltou a chover em Crateús, na região Centro-oeste do Estado, na noite desta sexta-feira, dia 2. Foram registrados 47mm, a maior precipitação do dia, no Ceará, de acordo com a Funceme. O coordenador municipal da Defesa Civil, Teobaldo Marques, disse a chuva foi acompanhada de ventos, muitos trovões e relâmpagos, mas não houve dano físico. Na madrugada do último dia 31, uma chuva acompanhando de ventos fortes destruiu a cobertura de uma quadra esportiva que estava em construção na localidade de Santana, zona rural do município de Crateús. A queda da estrutura metálica derrubou também parte do muro do ginásio de esportes.
Maiores chuvas

1) Crateús: 47.0 mm
2) Maracanaú: 43.0 mm
3) Campos Sales: 41.6 mm
4) Maranguape: 38.8 mm
5) Nova Russas: 38.5 mm
6) Pacatuba: 33.2 mm
7) Guaiúba: 28.0 mm
8) Mauriti: 20.0 mm
9) Independência: 19.2 mm
d
Fonte: DN