Buscar

22 dezembro 2015

Santuário São João Paulo II será inaugurado nesta terça-feira em Baturité

IMG_7590No dia 22 de dezembro acontecerá a inauguração da reforma, do primeiro templo religioso do Estado do Ceara, de João Paulo II, na cidade de Baturité, na comunidade do Mondego. A Paroquia Nossa Senhora da Palma, tendo como pároco, o Padre Edimilson Mendes Menezes, reformou a Igreja do Mondego que tem como Santa nossa Senhora de Fatima, sendo a partir da reforma a igreja será não só de nossa senhora de Fatima, mas agora também templo do Santo Papa João Paulo II. Reconhecido como um padre visionário e que realizou grandes obra no Município, Padre Edmilson veio fortalecer e solidificar a fé em Baturité.
A História dessa igreja começa no ano de 1985, com a doação do terreno pelo Dr. Ivo Oliveira, através de pedidos contínuos da comunidade do Mondego, após a doação e em um período de 11 meses a mesma foi construída em regime de mutirão pala comunidade que a tempos vinha reivindicando um templo de oração, o material da construção obteve-se através de doações, pelo comercio local e contribuição da Comunidade. E no dia 11 de outubro de 1986 aconteceu a inauguração da capela Nossa Senhora de Fátima, tão sonhada pelos moradores.
Uma grande lutadora pela construção da Capela foi dona Maria Margarida Sivirino, chegou a Baturité vinda da vizinha cidade de Mulungu, catequista de coração, e o casal Francisco Chagas Gadelha e Odaiza Moura Gadelha sempre reivindicaram das autoridades a construção da capela.
Hoje a comunidade do Mondego fica muito feliz com a impressionante reforma da capela que sempre foi um dos grandes desejos e amor dos moradores desta comunidade.
Fonte: TV Maciço

Nenhum comentário:

Postar um comentário