Buscar

07 dezembro 2015

Nova Secretária de Educação de Baturité tem grandes desafios

A Secretaria de Educação muda mais uma vez de secretária. Cristhiany Ribeiro não é mais a gerente da pasta. O que já era esperado por todos mais antenados com a política local. Depois de sucessivos bate bocas, trocas de acusações entre o vereador e ex-líder do prefeito Ozanam Moreira e João Bosco Pinto Saraiva, a situação da secretária ficou insustentável, a saída era dada como certa. A decisão parece ter sido tomada no final de semana, a nova encarregada por uma das mais importantes pastas do munício é Renata Dias.
Renata Dias
Renata Dias
Renata Dias foi casada com o vereador Gildo Barros, trabalhou como assessora do ex-deputado Federal Eudes Xavier, boa articuladora se derem condições realizará um bom trabalho nesta complexa pasta. A nova secretária, no entanto, deve estar ciente dos enormes problemas que irá herdar, dentre eles o problema dos motoristas em atraso, a frota dos ônibus dos estudantes com problemas de manutenção, sem contar a clara mania do prefeito em interferir nos trabalhos dos secretários, esse é claro deve ser seu maior problema.
O troca-troca na administração do prefeito Bosco não para por aí, o secretário de Infraestrutura Sivaldino Pires Leite, mais conhecido por Matheus Leite, anunciou em seu perfil no face book, que estaria a partir desta segunda-feira (7), se desligando da pasta. Informações dão conta que o Sr. Chico Antônio voltará a assumir a frente da pasta, claro simbolicamente, pois todos sabem que o mesmo sempre foi figura decorativa na secretaria, quem gerenciava a pasta era o próprio prefeito com sua forma centralizadora de administrar.
A secretaria de Agricultura continua sem secretário, até o momento o prefeito não indicou o substituto do polêmico secretário demitido.
Na câmara de vereadores se desenha uma mudança de quadro, ou seja, as peças estão mudando de lugar. Seria por preocupação com a grave situação do munícipio frente a um gestor apático ou seriam simplesmente jogos de interesses individuais. Causa estranheza a todos que com sua saída o secretário de agricultura fez graves acusações ao prefeito Bosco Cigano e tanto o prefeito quanto os vereadores parecem não ter escutado. Será que os vereadores não escutam as rádios locais ou fizeram ouvido de mercador. As graves acusações deveriam no mínimo ser discutidas na casa legislativa.
Reforço a observação, às pedras no tabuleiro político de Baturité parece esta se movimentando nestes últimos momentos antes do recesso do Legislativo. Mudanças que causaram surpresas aos baturiteenses. Novidade vem por aí, não se surpreendam com o que sairá do baú da política local.
Aguardaremos a sessão desta segunda-feira.
Texto: Claudio Ramos
Fotos: Redes sociais/Equipe da TV Maciço

Fonte: TV Maciço

Nenhum comentário:

Postar um comentário