Buscar

28 dezembro 2015

Chuva de granizo é registrada na Serra da Ibiapaba

FOTO: O POVO
FOTO: O POVO
Uma chuva de granizo foi registrada na tarde dessa quinta-feira, 24, em Ubajara, 329,3 km de Fortaleza. O fenômeno meteorológico inusitado teve início por volta das 16h30min e durou cerca de uma hora, conforme relatos de moradores.
“A gente escutou uma ‘zuada’ bem forte nas telhas e quando vimos era granizo. A família inteira se juntou pra ver”, contou Naira Barros de Menezes, 30, recepcionista do hospital municipal da cidade.
Ela estava com a mãe organizando os detalhes da confraternização de Natal e correu para fazer fotos e vídeos. “A nossa cidade é seca, sofremos com a falta de água, então ver isso foi muito bom. Graças a Deus, que tá mandando água”, comemora.
Segundo a Fundação Cearense Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), um sistema meteorológico conhecido como ‘Vórtice Ciclônico de Altos Níveis’ ocasionou fortes chuvas na região da Serra da Ibiapaba.
As imagens de satélite da Funceme registraram, às 17h15, nuvens de grande desenvolvimento vertical na região de Ubajara, o que explica os registros de temporais e até chuva de granizo.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário