Buscar

12 novembro 2015

Sobral cidade modelo na educação quer expandir creches e ensino integral

CEI
Mesmo entre as melhores redes de ensino do país, Sobral, já determinou os próximos passos para tentar melhorar a educação: expansão das creches e do ensino fundamental em tempo integral.

Uma das metas da prefeitura e ampliar o atendimento das creches dos atuais 47% das crianças de 0 a 3 anos para 75% até o ano que vem.
O atendimento na pré-escola, para crianças de 4 e 5 anos, já está próximo de 100%. “Queremos deixar as crianças mais preparadas para entrar no fundamental. O caminho delas deve ser mais seguro”, afirma o prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT).
A gestão se baseia nos estudos que mostram que o período em que o cérebro do ser humano mais se desenvolve é até os seis anos.
Além disso, as horas da criança no ensino infantil permitem que o seu responsável tenha mais facilidade de encontrar um trabalho.
Outro objetivo do município de Sobral é colocar todos os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em colégios integrais, que contam com laboratórios de ciências e de matemática, aulas de teatro e projeto de vida. Hoje, existem apenas duas escolas nesse modelo e 15 no modelo tradicional.
O período extra também é usado para ampliar carga de português e matemática.
“Não podemos ter como meta nada que não seja o melhor Ideb de Sobral”, diz o diretor do Colégio Sobralense Experimental, Pedro Silva. A unidade integral começou a funcionar em 2014. Neste ano tem a primeira avaliação federal.
Com informações da Folha de São Paulo.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário