Buscar

06 novembro 2015

+ Saúde: Uma história de FÉ com Sandy Feijó

Câncer?  Uma palavra tão forte. Já vem na cabeça mil e uma coisa ruim. Pois bem, eu sou portadora de  câncer aos 24 anos de idade e estou me recuperando de um  do tumor no ovário. Fiz cirurgia de retirada do ovário, deu maligno e  já fiz sessões de quimioterapia.
Estou aqui para dizer que câncer não é um bicho de sete cabeças como todo mundo pensa. No começo tudo é difícil, complicado, passa pela mente o porquê de tudo aquilo esta acontecendo com você! Primeiro você tem que  aceitar e acreditar na cura. Quando eu descobri que estava com câncer por tudo eu chorava, fiquei uma pessoa  muito sensível, não queria ver ninguém, não queria sair de casa, tinha medo de tudo.
Vou começar a contar a minha história de fé.
Comecei o tratamento de quimioterapia. Um dia eu estava no hospital tomando a segunda dose de quimioterapia , quando uma senhora que estava do meu lado me viu ali chorando sozinha, enquanto minha mãe tinha saído de perto de mim. Me disse:  “não esqueça que a vida esta acontecendo agora”. Naquele momento eu parei de chorar e percebi que o problema dela era mais difícil do que o meu as chance dela viver era menor do que a minha, e de varias outras pessoas que ali estava.
Comecei a mudar  meus  conceitos de vida,  a perceber que o apoio da família é mais importante nessa hora, as palavras dos amigos são fundamentais para o crescimento da alta estima.
A base de tudo na vida de uma pessoa é a fé que ela tem em Deus. Como diz Padre Fabio de Melo: "Eu sei que é difícil esperar, mais Deus tem um tempo para agir e para curar. Só é preciso confiar... Não desista do amor, não desista de amar, não entregue a dor porque ela um dia vai passar".

(Toda sexta você vai ficar conhecendo o desenrolar da minha historia de fé).

 -> Dicas de Saúde:
Alimentação saudável: Deve ser variada, equilibrada, saborosa, frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer.

Texto: Sandy Feijó
Entre em Nossas Redes Sociais:

Facebook: Sandy Feijó  - Aracoiaba News

Nenhum comentário:

Postar um comentário