Buscar

30 novembro 2015

Neymar é finalista da Bola de Ouro com Messi e Cristiano Ronaldo

Pela primeira vez em sua carreira, o atacante brasileiro Neymar, 23, está entre os 3 finalistas da Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo. O atacante, que está no Barcelona desde o segundo semestre de 2013, vai concorrer ao prêmio com o companheiro de clube Lionel Messi, 28, e o português Cristiano Ronaldo, 30, do Real Madrid. O vencedor será conhecido no dia 11 de janeiro, durante cerimônia em Zurique, na Suíça, sede da Fifa.
Neymar foi escolhido entre os 3 finalistas após faturar, na temporada europeia, o título da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Além dos títulos, Neymar também foi o goleador do principal torneio de clubes do futebol europeu ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi e da Copa do Rei.
Apesar da boa temporada no Barcelona, Neymar não repetiu o desempenho com a Seleção Brasileira na Copa América. Ele marcou apenas um gol na competição - na estreia contra o Peru - e foi expulso na derrota contra a Colômbia. Julgado, foi suspenso por 4 partidas e ficou fora do restante da competição e dos 2 primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Com Neymar, o Brasil volta a ter um jogador entre os 3 finalistas pela primeira vez desde 2007. Na oportunidade, Kaká foi o vencedor. 
Os rivais de Neymar na premiação, acumulam troféus. Cristiano Ronaldo foi vencedor em 2008, 2013 e 2014, e Messi o craque de 2009 a 2012.  

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário