Buscar

09 novembro 2015

Júlio César ex-prefeito de Aratuba é Destaque do Aracoiaba News

A Revista Eletrônica ARACOIABA NEWS tem a grata satisfação de estampar em sua 35ª edição dominical o ex-prefeito de Aratuba Júlio César.
Nascido em Aratuba em 27 de agosto de 1952. Quarto filho de uma família numerosa, seus pais Raimundo Pereira Batista e Maria Osmarina Lima Batista sempre tiveram o compromisso maior de bem educar seus filhos. Com 11 anos de idade Júlio César foi para Fortaleza, estudar. Com muito sacrifício, porque entendia educação como um investimento, seu pai o matriculou no Colégio 7 de Setembro, onde concluiu o ensino fundamental. O ensino médio foi concluído no Colégio Cearense.
É graduado em Informática pela Universidade Federal do Ceará - UFC e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, em Pós Graduação, concluiu o Curso de Especialização em Gestão de Cidades, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, cuja monografia relata a experiência da Nucleação das Escolas Públicas de Aratuba. Outro curso importante para sua formação política, ética e de cidadania foi o Curso de Formação de Governantes realizado pela Escola de Governantes do Ceará.
Na área profissional é Analista de Tecnologia da Informação da ETICE – Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará (está licenciado para o exercício do mandato de Prefeito). A ETICE É sucessora do SEPROCE – Serviço de Processamento de Dados do Estado do Ceará, onde Júlio César ingressou em 01/09/1973 como Programador de computadores e, após aprovado em Concurso Público, foi nomeado Analista de Sistemas, em 1994. Exerceu as funções de Diretor Técnico do SEPROCE por 11(onze) anos. Em seguida foi Diretor do Departamento de Informática do Tribunal de Justiça do Ceará, por 09(nove) anos, quando foi implantada a informática no Poder Judiciário.
Depois de formado voltou para sua terra natal, para o berço de seus pais e de seus antepassados, para retribuir ao povo de Aratuba os talentos que Deus lhe deu. Em 1996 disputou sua primeira eleição para o cargo de Prefeito, quando foi eleito para o mandato de 1997-2000. Em 2001 foi reeleito Prefeito de Aratuba para o mandato de 2001-2004.
Em 1997 exerceu as funções de Presidente da AMAB - Associação dos Municípios do Maciço de Baturité e em 2003-2004 foi eleito Presidente da APRECE-Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará. Já em 2005 ocupou o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Governo do Estado do Ceará e em 2006 foi nomeado para o cargo de Secretário de Governo da mesma Secretaria.
Em 2007 exerceu novamente a função de Diretor de Informática do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, na administração do Desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha. Na ocasião foi implantada a Secretaria de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Ceará, tendo a oportunidade de ser seu primeiro Secretário.
Em 2008 disputou as eleições municipais, sendo eleito, pela 3ª vez, para o cargo de Prefeito de Aratuba.

No dia 29 de novembro de 2012, Júlio César recebe em Brasília o Selo UNICEF Município Aprovado, como reconhecimento ao trabalho e compromisso com as crianças e adolescentes de Aratuba.

DESTAQUE NA POLITICA
A Câmara de Vereadores de Aratuba aprovou ontem à noite (20) as últimas duas prestações de contas do ex-prefeito JULIO CÉSAR LIMA BATISTA (PR) referente aos exercícios de 2009 e 2012. O parecer do TCM foi pela aprovação das contas. Com a casa cheia, dos 9 vereadores presentes, oito disseram sim e seguiram o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.
Durante sua vida política em Aratuba, Julio César teve vários colaboradores que dedicaram seu trabalho em benefício da população aratubense e somaram esforços para que hoje o ex-prefeito obtivesse aprovação de suas contas junto ao TCM e ao legislativo Aratuba.

NA SAÚDE
Olímpia Maria Freire de Azevedo desde 1998 é concursada do município de Aratuba, foi Diretora de Departamento de Saúde em 1998 e Coordenadora do PSF. Em 2002 assumiu a Secretaria de Saúde permanecendo como Secretária de Saúde em Aratuba até 2012. Ao longo desse anos, Olímpia se tornou uma referência em Saúde Pública no Maciço de Baturité, por comandar com zelo e dedicação a saúde pública de Aratuba com qualidade, tornando o município modelo para o estado do Ceará.

NA ASSISTÊNCIA SOCIAL
A administradora Vânia Rocha Victor deixou um legado para o povo de Aratuba como uma mulher simples, humilde, guerreira e acima de tudo humana. Por dois anos ela comandou a Secretaria de Assistência Social com carinho e dedicação ao povo, fazendo a diferença na promoção da geração de emprego e renda, revitalização dos vários programas sociais em parceria com o governo do estado e governo federal, distribuição de kit’s bebê, material de construção, cestas básicas. Com Vânia Victor na frente da SAS nos anos de 2009, 2010 e meados de 2011, o grupo da melhor idade viveu sua época de ouro com a criação do PROJETO IDADE FELIZ com passeios, forró, comemorações em dias festivos e datas comemorativas, ainda sob seu comando os idosos participaram da primeira vez do desfile cívico de 7 de setembro e das festividades juninas. Sua atuação junto ao PET, PROJOVEM, GRUPO DE GESTANTES e assistência as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, atraiu os olhares diferenciados para Aratuba e mais uma vez o município foi modelo de gestão no estado do Ceará por valorizar e promover as políticas públicas assistenciais.

NA EDUCAÇÃO
Adiléa Farias Lima foi Secretária de Educação do Município de Aratuba no período de 2009 a 2012, ela sendo detentora de um profundo saber pedagógico, foi a Secretária que mais investiu na valorização dos professores com formações, reajustes salariais e reconhecimento de cada profissional dentro de sua área. Os investimentos em educação nos anos de 2010 a 2012 cresceram acima da média, de 26,62% para 34% no último ano.

JULIO CÉSAR FOI TETRACAMPEÃO NO SELO UNICEF
Com a Edição 2009 – 2012 do Selo Unicef, Aratuba chegou a sua quarta vitória, sinalizando uma gestão comunitária, participativa e comprometida com a qualidade de vida do seu povo, da criança ao idoso.
Aguardem o próximo Destaque!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário