Buscar

13 novembro 2015

Holofotes da mídia cearense voltados para Projetos Sociais desenvolvidos pela faculdade FMB

"A possibilidade de aproximar-se do mundo universitário não faz apenas com que ela ganhe em conhecimento, mas em visibilidade e possibilidades de transformação"

Os diversos Projetos Sociais, desenvolvidos pela Faculdadedo Maciço de Baturité (FMB), foram DESTAQUE nos últimos dias na imprensa cearense. O impacto social promovido pela de ensino instituição de ensino, tem levado a reflexão das pessoas de Baturité e do Maciço, que o espaço de aprendizagem pode também ser transformado em desenvolvimento social.
Com tudo isso os trabalhos idealizados pelo Diretor Geral da Faculdade do Maciço de Baturité (FMB), tem mudado a realidade de muitas famílias carentes, bem como de jovens universitários que se empenharam com o total apoio da instituição, ajudando na promoção de dias melhores para a população carente.
A Faculdade tem potencial para ser um importante catalisador de ações voltadas para a comunidade. Para isso, estimulou os jovens e deu condições necessárias a eles para que os projetos – voluntários saíssem do papel. Com esses trabalhos, a faculdade, professores, os alunos e funcionários, levam adiante o que aprenderam em sala de aula e, de quebra, ganham uma formação mais solidária e cidadã.

Ir além dos muros da faculdade, tendo a chance de ver a aplicação prática do conhecimento adquirido, é o que torna essas vivências importantes para a formação do universitário. E, como lembra o Diretor Geral Edílson Castro, os ganhos são importantes também para a comunidade. "A possibilidade de aproximar-se do mundo universitário não faz apenas com que ela ganhe em conhecimento, mas em visibilidade e possibilidades de transformação", diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário