Buscar

28 novembro 2015

Grupo politico de Aratuba, escolhe seu Pré-Candidato a Prefeito

DEDÉ PAIVA 
O Grupo político denominado“Aratuba, Criando Novos Caminhos! ou como ficou mais conhecido “Grupo dos 10”, reuniu-se na tarde do último domingo dia 22/11 para fazer a escolha de seu representante a pré-candidatura a Prefeito de Aratuba no pleito de 2016.

E como surgiu esse movimento?O movimento surgiu de conversas por parte de diversos seguimentos da sociedade, entre estes, os cidadãos filhos de nascimento de Aratuba ou por adoção, onde quer que se encontravam, surgia sempre o assunto sobre a situação da política e do social do país e em especial o município de Aratuba, assuntos estes que permeavam as rodas das conversas, mas ficavam somente no campo das idéais, que de início de passagem eram bastante incomuns em sua totalidade entre os amigos. Daí então surgiu o desejo de se formar um Grupo de pessoas politicamente conscientes que pensassem e que fossem capaz de colocar essas idéias em prática e mostrar para o povo aratubense que ainda será possível ter um município desenvolvido, com mais justiça social. Em meados de janeiro de 2015, criou-se então o Grupo denominadoAratuba, Criando Novos Caminhos! (caminhos esses da dignidade, da justiça social, do desenvolvimento, mais humanístico, mais fraternidade etc.), que passou então a reunir-se regularmente. Composto de pessoas oriundas dos diversos seguimentos da sociedade, como: servidores públicos estaduais e municipais, professores, sindicalistas, médico, advogado, comerciantes e trabalhador do campo.  O “Grupo dos 10” está composto hoje da seguinte forma: Elivania Silva (Preta do Sindicato), Prof. Armistrong, Joerly Victor, Raimundo Menezes, Arly Cordeiro, Dr. Roberto Luciano, Renê Medeiros, Dedé Paiva, Dr. Rômulo Timóteo e Rondynelle Gomes.

Logo no início de seus trabalhos, o referido Grupo entendeu que deveria ter um candidato a Prefeito no município, pleito de 2016, exatamente por sentir que a transformação do município é necessária e urgente. O grupo deu seguimento as suas atividades, visitando e fazendo diversas reuniões tanto internamente como nas comunidades, discutindo assim o futuro político de Aratuba, buscando saber quais são os seus anseios e as suas reais necessidades, bem como, desafios a serem superados pelos aratubenses diante do quadro em que o município tem vivido nestes últimos anos.

Nas visitas às comunidades e em conversas com o povo, os componentes do Grupo recebiam e recebem cobranças, sempre com a clássica indagação: Quem seria o candidato do grupo a disputar a Prefeitura em 2016? Então, com a proximidade do final do ano e as definições políticas sendo tomadas nos municípios, o Grupo viu a necessidade e chegada a hora de responder a tão repetida pergunta do povo, e fazer a escolha do pré-candidato.

Ao longo do tempo em suas reuniões, o “Grupo dos 10”, tem se voltado para a construção de um projeto totalmente novo, que traz soluções inteligentes e coerentes. Acredita-se na capacidade de alavancar o município de Aratuba a um novo tempo, tempo este de esperança e transformação no modo de vida das pessoas, bastando tão somente que o projeto tenha sua aprovação pelos aratubenses para ser implantado em um futuro breve.

Assim sendo, em reunião o Grupo discutiu sobre diversas idéias dos mais variados seguimentos, propondo soluções para resolver os problemas do município, bem como inseri-las no novo projeto, tais como: agricultura, saúde, educação, lazer, moradia, segurança, transportes, comércio etc. Finalizadas as explanações, escolheu-se o representante do Grupo para concorrer às eleições de 2016, onde o nome indicado foi o de Dedé Paiva.

História de Dedé Paiva:

DEDÉ PAIVA 
Dedé Paiva, é filho natural de Aratuba, mais precisamente da localidade de Mundo Novo, filho do agricultor Zezito Paiva (in memoriam), onde ainda bem jovem saiu com seus irmãos para estudar na capital cearense, Fortaleza. Em seus momentos de folga, o seu hobby predileto é visitar a sua terra natal, onde tem familiares e propriedades no município. Sempre gostou de militar na política e já em 1992 ingressava na disputa as eleições como candidato a vice-prefeito de Aratuba na então chapa composta por ele e o ex-vereador José Carlito. Dedé Paiva é servidor público estadual há 29 anos. Se formou em Gestão em Redes de Computadores, e tem pós-graduação em Gestão Pública Municipal pela UNILAB e Gestão Empresarial pela FIC. Profissional discreto, determinado e experiente, já desempenhou em sua carreira profissional diversos cargos a nível de gerência em órgãos do governo do estado, onde o seu mais recente foi como Administrador do Estado Castelão de 2008 até meados de 2012.

Palavras de Dedé Paiva:

“Agradeço primeiramente a Deus, minha família e aos membros do Grupo“Aratuba, Criando Novos Caminhos!”, pois sinto-me honrado e tenho a grata satisfação em me confiarem a difícil missão de poder representar, quem sabe no futuro breve, o meu povo da querida Aratuba. O “Grupo dos 10” está de parabéns por ter pessoas capazes de discutir projetos dessa magnitude que certamente através de suas propostas atenderão aos asseios de todas as classes, sejam elas: crianças, jovens, mulheres, adultos e idosos, trazendo assim uma nova forma de fazer política, e com responsabilidade. Os nossos princípios são voltados totalmente para que as pessoas estejam sempre em primeiro lugar, sendo tratadas com dignidade, respeito e humanidade, este é o nosso compromisso. Construiremos sim uma Aratuba mais justa, onde criaremos oportunidades para jovens e adultos, gerando assim uma melhor distribuição de renda, implantando mecanismos de produção de modo sustentável, proporcionando assim qualidade de vida para todos os aratubenses.

Convido a todos que querem ver Aratuba transformada, venham, conheça-nos e junte-se a nós. Abraços a todos, Dedé Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário