Buscar

19 novembro 2015

Feira de Profissões promove vivências e orientações na Faculdade do Maciço de Baturité

Escolher uma carreira profissional não é uma tarefa fácil. Para ajudar estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares que ainda não decidiram qual curso superior optarão nos próximos anos, a Faculdade do Maciço de Baturité (FMB), realizou durante toda esta quinta-feira (19), a FEIRA DE PROFISSÕES. O evento recebeu jovens de todo Maciço de Baturité.
A Feira de Profissões foi mais uma das iniciativas da Faculdade do Maciço do Baturité – FMB. O evento contou com a participação de escolas de Baturité (Liceu Domingos Sávio), Aracoiaba (Escola Almir Pinto), Capistrano (Ubiratam Diniz de Aguiar) e Mulungu (Prof. Milton Façanha Abreu).
Os estudantes do ensino médio tiveram palestras sobre orientação profissional e a oportunidade de se integrar com os alunos dos cursos de graduação da Faculdade que lhes apresentaram suas profissões de forma lúdica e criativa.
As salas foram ornamentadas pelos alunos de graduação de forma que os visitantes pudessem compreender as formas de atuação da administração através da gestão empresarial, do empreendedorismo e marketing. A pedagogia, por sua vez, deu ênfase na atuação do pedagogo na escola, na saúde e em ambientes empresariais.
Segundo o Professor Edilson Castro, Diretor da FMB, a intenção do evento é colocar os adolescentes em contato com suas futuras profissões. “A gente sabe que eles leem muitas coisas em livros e site, mas nossa intenção não é só realizar palestras. Queremos que eles tenham uma vivência prática da carreira e da profissão para o aluno”, explicou. 
Os efeitos sobre os alunos da educação básica foram positivos, e conforme podemos observar nos relatos: "Esta sendo interessante, pois esta possibilitando conhecer o mercado de trabalho e as profissões. Além de ser outra opção para nós jovens buscarmos uma área de formação" (Aluno do 3º ano da Escola Ubitaram Diniz).
Por outro lado, as experiências de formação inicial para os alunos de graduação se expressam nos comentários: "Participar da feira das profissões está sendo uma grande satisfação para que assim possamos repassar todos os nossos conhecimentos para os demais alunos. E que eles possam conhecer nossos projetos e as várias áreas de ação do profissional. A importância de uma boa escolha em relação ao seu futuro" destacou Bruna Felix, aluna de graduação em Pedagogia da FMB.
Vale destacar o apoio das diretorias e coordenações de escolas participantes que se mostraram sensíveis a necessidade de orientar os alunos da educação básica sobre a preparação para o mercado de trabalho e o desafio do ensino superior.
Por fim, o engajamento dos alunos revela o modelo de profissional preparado na IES e, que as inscrições do vestibular 2016.1 já estão abertas. Processo seletivo esse que será realizado no dia 29 de novembro do ano em curso.

Faculdade do Maciço de Baturité. Seu Sonho ao Seu Alcance!

GALERIA DE FOTOS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário