Buscar

20 novembro 2015

Estudante do Interior do Ceará conquista o 3° lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática

Aos 17 anos, o estudante do terceiro ano do ensino médio Francisco Guilherme Lobo Brilhante conquistou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Guilherme está no grupo dos mais de 20 estudantes de escolas públicas do Estado que se destacaram na competição, que é considerada uma das mais difíceis da categoria.
Aluno da Escola Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado, no município de Aurora, Guilherme Brilhante foi convidado participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) que será realizado ao longo de 2016, com atividades semipresenciais. “A intenção da olimpíada é estimular e promover o estudo de matemática, além de revelar novos talentos para as áreas do conhecimento científico”, explica a professora e coordenadora do projeto na escola profissionalizante de Aurora, Samaria Nascimento.
Apesar do destaque na olimpíada matemática e de estar matriculado no curso técnico de Administração, Guilherme prefere estudar física e sonha em cursar medicina. “O resultado da OBMEP é muito importante para mim e pois mostra que os meus esforços serão recompensados”, comenta o estudante que afirma ter dedicação exclusiva para os estudos.
Com informações verdinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário