Buscar

23 novembro 2015

Enade avalia 12 mil universitários cearenses

enade-2-hg-jose-cruz-agencia-brasil
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015, realizado na tarde deste domingo (22) contou com a participação de mais de  12 mil universitários cearenses. Eles integram ao todo, 185 cursos superiores, entre bacharelados e tecnólogos, de 40 instituições de ensino superior do Estado. As provas tiveram quatro horas de duração, como início ao meio dia

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.
A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano. Neste ano foram avaliados os cursos de bacharelado da Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo); Comunicação Social (Publicidade e Propaganda); Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Teologia e Turismo.
Constam ainda os cursos de tecnologia: em Comércio Exterior; Design de Interiores; Design de Moda; Design Gráfico; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Pública; Logística; Marketing e Processos Gerenciais.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário