Uma detenta foi encontrada morta dentro de uma lata de lixo do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, Região Metropolitana, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) o corpo da detenta foi achado durante inspeção de rotina realizada pelas agentes penitenciárias na noite da última segunda-feira (09/11).
Em nota, a Sejus, disse que as agentes penitenciárias do plantão faziam uma inspeção quando encontraram o corpo da interna, jogado em uma lata de lixo dentro de uma das vivências.
Ainda segundo a Sejus, três celas estavam abertas. As internas dessas celas foram ouvidas pela Delegacia de Homicídios ainda na noite de segunda-feira. A morte ocorreu por espancamento. Ao longo do dia, a Sejus deverá fazer transferências de algumas internas envolvidas no caso para outras unidades prisionais do Estado.
Ana Claudia respondia a processos por roubo e tráfico de drogas e estava recolhida desde dezembro de 2014. A unidade prisional tem cerca de 700 mulheres.
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário