Buscar

10 novembro 2015

Detenta é encontrada morta dentro do presídio feminino Auri Moura Costa

Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa
Uma detenta foi encontrada morta dentro de uma lata de lixo do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, Região Metropolitana, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) o corpo da detenta foi achado durante inspeção de rotina realizada pelas agentes penitenciárias na noite da última segunda-feira (09/11).

Em nota, a Sejus, disse que as agentes penitenciárias do plantão faziam uma inspeção quando encontraram o corpo da interna, jogado em uma lata de lixo dentro de uma das vivências.
Ainda segundo a Sejus, três celas estavam abertas. As internas dessas celas foram ouvidas pela Delegacia de Homicídios ainda na noite de segunda-feira. A morte ocorreu por espancamento. Ao longo do dia, a Sejus deverá fazer transferências de algumas internas envolvidas no caso para outras unidades prisionais do Estado.
Ana Claudia respondia a processos por roubo e tráfico de drogas e estava recolhida desde dezembro de 2014. A unidade prisional tem cerca de 700 mulheres.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário