Buscar

20 novembro 2015

CONCURSO NACIONAL > Desenhos de alunas de Canindé conquistam Prêmio Denatran 2015

Denatran - 1º Lugar - Beatriz Sousa RochaCanindé - As alunas Beatriz Sousa Rocha e Anna Clara Barroso Alves, de Canindé, conquistaram o primeiro e segundo lugares do Prêmio Denatran 2015. Conforme divulgação feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), elas venceram o concurso nacional na categoria ensino fundamental, produção artística, com desenhos distintos e o mesmo título: sobre A Cidade. Elas estudam na Escola Arco­Íris, que integra a rede privada deste município do Sertão Central.
O prêmio, em dinheiro, respectivamente R$ 3 mil e R$ 2 mil, contempla também as professoras das estudantes. Essa foi a terceira vez que a Arco Iris conquistou o Premio Denatran, havia informado a diretora da Escola, Irani Paulino de Freire. As outras duas vezes foram também de alunas do ensino fundamental. A instituição ganhou ainda neste ano o prêmio da escola que mais inscreveu trabalhos: 99 ao todo. A escola mantém matriculados 168 alunos no ensino fundamental e só funciona no turno da manhã.
Denatran - 2º Lugar - Anna Clara Barroso AlvesNa próxima quarta­feira, 25, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vai homenagear a escola e as alunas premiadas, levando até Canindé a unidade móvel de educação de trânsito, onde os alunos da escola Arco­Íris poderão aprender mais sobre como pedestres, motoristas e passageiros devem se comportar quando estão no trânsito da sua cidade. 
Ainda de acordo com o Detran, a unidade móvel, um micro­ônibus, foi transformado em auditório, com capacidade para 12 crianças assistirem a vídeos sobre trânsito. No seu interior também tem uma maquete de uma minicidade, formada por peças de jogo Lego, com ruas e avenidas sinalizadas. Nelas os alunos podem conduzir carros controlados por controle remoto. 

O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. 
Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9970 5161, dos fones (88) 9970 5161 ou (88) 8865 6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário