Buscar

15 novembro 2015

Ceará perde para o Vitória e volta para o Z4

ceara x vitoria
O Vitória barrou a reação do Ceará Sporting na série B, na tarde deste sábado no Estádio Barradão, em Salvador. O Vovô vinha de uma jornada vitoriosa de cinco partidas e luta contra o rebaixamento, mas acabou se dando mal. Com a vitória do Macaé (RJ) sobre o Atlético (GO), por 4 gols a 3 em pleno Serra Dourada, o Vovô voltou para a zona de rebaixamento.

O Ceará escapou de um placar mais elástico, pois o goleiro Éverson segurou um pênalti batido por Escudeiro. Com o resultado o time do Vitória fica a um ponto do acesso para a elite do futebol brasileiro, enquanto o Ceará fica perto de voltar para a zona da degola.
Mesmo com o desfalque de última hora de  Diogo Mateus, o rubro-negro baiano foi mais incisivo no início do jogo e ganhou as jogadas no meio de campo. Aos 19 minutos, o atacante Kanu subiu sozinho na área para cabecear para o fundo das redes do alvinegro cearense, após um escanteio batido por Escudero.
O Ceará foi para cima, mas as melhores jogadas só aconteceram no final do jogo, quando o poder de reação não foi revertida em gols. Rafael Costa chegou a ficar cara a cara com o Goleiro Gatito, mas acabou chutando nas mãos do goleiro.
No primeiro tempo, Rafael Costa ainda perdeu outro lance, aos 47 minutos ao cabecear para fora um belo lance de Victor Luís.
No segundo tempo, o Ceará voltou com um maior volume de jogo, Porém a bola teimava em não entrar. Júlio Cesar driblou a defesa baiana mas esbarrou no goleiro. Aos 31 minutos, Ricardinho salvou o gol de Elton chutar e foi expulso, mas Escudero desperdiçou a chance de o rubro-negro ampliar o placar. O Vitória então tratou de segurar o placar para ficar mais perto da elite.
Nos próximos jogos, o Ceará joga contra o América-MG, em Belo Horizonte, e fecha contra o Macaé, em Fortaleza. Onde deverá decidir sua sorte para o próximo ano
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário