Buscar

20 novembro 2015

Assembleia aprova pedido de intervenção da Força Nacional no CE

capitao wagner
Os deputados estaduais aprovaram nesta quinta-feira (19) requerimento apresentado pelo deputado Capitão Wagner (PR) pedindo que o governador Camilo Santana (PT) solicite intervenção da Força Nacional de Segurança no Ceará. O pedido foi aceito por consenso, inclusive pela base aliada.

Para aprovação do requerimento houve um acordo entre o Capitão Wagner e o líder do governo na Casa, Evandro Leitão (PDT). Foram retirados dos documentos os trechos “mais incisivos” como o que dizia “Fazemos solicitação imediata da Força”, que foi substituído por “Pedimos que se avalie a necessidade da presença da Força”.
Nos bastidores comentava-se que os secretários Nelson Martins (Relações Institucionais) e Élcio Batista (Gabinete do Governador) estavam articulando contra a aprovação da medida. Os deputados aprovaram o pedido da vinda da Força Nacional um dia após a visita do Secretário de Segurança do Estado, Delci Teixeira.
Delci ao ser indagado da necessidade de convocar a força nacional, disse que a Polícia do Estado tinha competência para enfrentar a situação.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário