Buscar

13 novembro 2015

AL presta homenagem a Welington Landim nesta sexta

welington landim
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (13), às 9h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao ex-deputado e ex-presidente do Poder Legislativo estadual, Welington Landim. O parlamentar faleceu no dia 9 de junho, vítima de uma meningite bacteriana. A solenidade atende a requerimento dos deputados Augusta Brito (PCdoB) e Carlos Matos (PSDB), subscritos por outros sete parlamentares.

Para o deputado Carlos Matos, Welington Landim deixou um grande legado aos cearenses. “Welington foi referência na capacidade de diálogo, de articulação. Foi uma pessoa que aprendi a respeitar e criei grande afeição. Era um homem que ousou e mostrou sua vocação ao bem comum, ao defender inúmeras causas, entre elas, a transposição das águas do rio São Francisco, o Cinturão das Águas e a Transnordestina”, afirma.
No seu primeiro mandato, a deputada estadual Augusta Brito diz que Welington Landim foi um exemplo de parlamentar. “Ele tinha grande capacidade de agregar e não perder o foco daquilo que defendia e acreditava. Tê-lo-ei, sempre, como exemplo de um parlamentar que me ajudou muito nos primeiros meses na Assembleia. Nunca esquecerei a sua disponibilidade em ajudar o próximo e sua inteligência política”, reforça.
A sexta-feira, dia 13, foi escolhida para a homenagem por ser véspera do aniversário do ex-parlamentar, que completaria 60 anos no dia 14. “Este será um dos grandes momentos para homenagearmos Welington. Estamos todos agradecidos e comovidos”, disse a viúva Gislaine Landim, que foi deputada estadual no período 2003-2006.
Natural de Brejo Santo, na região Sul do Ceará, Welington foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 1994, e cumpria seu 5º mandato. Destacou-se por ter estabelecido maior independência do Poder Legislativo, ao instituir o repasse dos duodécimos e, como presidente da AL, criou o Escritório Frei Tito de Direitos Humanos, que presta assistência jurídica às comunidades carentes do Estado.
Welington Landim foi coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Ceará. Sua careira pública começou em 1988, quando se elegeu prefeito de Brejo Santo. Ele terminou a administração com 98% de aceitação popular. Sua maior obra foi sanear 90% do município.
Agência AL
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário